Em clássico espetacular, Tricolor celebra vitória e soberania em Fla-Flus

O Fla-Flu faz bem ao futebol. O Fluminense faz bem ao futebol. Com a bola que joga — e do jeito que joga —, valoriza o esporte, traduzindo seu verdadeiro sentido, que é encantar, entreter. A cultura do Rio e do país é mais rica com o Fla-Flu, um símbolo, um patrimônio, coisa nossa, como já haviam pescado lá atrás Nelson Rodrigues e Mário Filho. Viva as suas cores, viva as suas torcidas, viva a emoção que sentimos quando estão em campo, fazendo arte, elaborando o espetáculo, nos fazendo sorrir.

Flamengo 1 x 2 Fluminense foi um clássico espetacular, que reafirmou a mística do Fla-Flu. A partida, que ganhou contornos de batalha com a expulsão de cinco jogadores, confirmou também a ampla predominância tricolor neste começo de década. Em 11 Fla-Flus, disputados desde 6 de janeiro de 2021, o Tricolor não saiu derrotado de nove, vencendo esmagadores sete destes confrontos.

A mais recente, neste domingo de gala no Maracanã, palco do recente título estadual do Fluminense, também contra o Flamengo, foi construída pelos pés, sobretudo, de André, que jogou uma barbaridade, e de Paulo Henrique Ganso, o regente, o maestro, o craque, em sua melhor temporada pelo clube.

Passou também pela atuação soberba de Manoel — o zagueiro foi injustamente expulso no fim por uma confusão do árbitro, que não reparou que o empurrão fora de Felipe Melo — e pelas mãos de Fábio, em jornada gigantesca, com pelo menos três defesas à queima-roupa — para sua infelicidade, sua única falha, numa saída em falso, resultou no gol rubro-negro, que o recolocou na partida, apenas sete minutos depois de Nathan, de cabeça, ter feito o gol que devolveu o time à vice-liderança do campeonato.

A vitória do Fluminense pôs fim a uma invencibilidade de 19 jogos do Flamengo, que, por outro lado, deve ter respirado aliviado por ter o Corinthians como adversário na final da Copa do Brasil — e não o Flu, o único, na opinião da coluna, que poderia impedir que a taça fosse para a Gávea.

O Fluminense disse sim à disputa pelo pentacampeonato brasileiro — tem boa oportunidade de reduzir a diferença para o Palmeiras, que enfrenta o Galo em BH, enquanto recebe o Juventude no Rio —, e está a poucas vitórias de se garantir na fase de grupos da Libertadores.

E sua torcida, que celebrou de novo contra um adversário de folha salarial três vezes maior, foi para casa comovida com a entrega total de seus jogadores, que transmutaram a frustração de quinta em energia, para resposta imediata. Foi mesmo de arrepiar.

A entidade Fla-Flu agradeceu.

***

Fotos: Marcelo Gonçalves / FFC

173 thoughts on “Em clássico espetacular, Tricolor celebra vitória e soberania em Fla-Flus

  1. A carruagem passa mas a cachorrada continua a ladrar, valeu Diniz, obrigado Fabio, obrigado Joao de Deus !
    Fala ae tricolor baiano, da uma canja pra nos!

    1. Olá, Luiz, saudações tricolores!
      Oh, quanto a canja, tá tudo muito igual …sabe como é: ganhar Fla Flu é normal!
      Opiniões dos mesmos = água com salsicha!
      Piada repetida não tem graça. Né?

      Novidades:
      – a torcidinha do blog, reclamando dos locutores/comentaristas. Acham que só eles(torcidinha) podem esculhambar o Fluminense;
      – o Pedro Antônio, para tristeza do nosso titio Jacques, não vai disputar eleições no Fluminense. Obrigando o titio Jacques modificar a última linha dos seus posts de duas linhas.
      Lembra do saudações PA/CB???
      Kkk
      Fluminense é para os fortes!!

      1. Ora, ONI.

        Limonta – como quem não queria nada, embaixo de um calado, estava tentando segurar uma boquinha lá com PA e CB na administração deles quando fazia propaganda da dupla no blog. Imagine-se Limonta como porta voz do clube, que sensacional seria.
        Ficou desiludido a criança, pode entrar em deprê, e quem vai dar-lhe um colinho para reanima-la?
        ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp

        1. Pois é, PCA, com a desistência
          do PA, o nosso Jacques Limonta tá lascado…entrou em camisa-de-onze-varas e até em calça parda!

          Chuuupppa Limonta!
          Fluminense é para os fortes!!

  2. Valeu, a vitória melhorou a autoestima do torcedor depois da eliminação vexatória de quinta feira, mas não pode ter um time que não compete, não ganharemos nada. No Fla-Flu teve em parte do jogo 23 desarmes do Fla contra 08 do Flu. Aí não dá, né, não seremos campeões de nada. Perdeu a bola, tem que recuperar rápido, senão serão anos e anos sem títulos.
    Diniz disse que é igual a um malabarista treinado para ficar na corda. Treina para isso e, quando não cai, será show. Preocupante. Só que futebol é resultado, Diniz. Vc tem que evoluir.

    1. Técnico de futebol é igual a um Clube grande que para sobreviver, tem que ganhar títulos.

      O Cuca também lá atrás fazia bons trabalhos no Bota e batia na trave sem ganhar títulos.

      De uns tempos para cá, pegou times com bons orçamentos e engatou muitos campeonatos assim.

      Mas o que chamo a atenção é que nos últimos 10 anos, o Fluminense levantou 1 carioca e nem premiação teve.

      O Fluminense precisa retomar os rumos de conquistas nacionais e buscar alguns no âmbito continental, pois outros como o Athlético PR, vem de uma ascensão com 1 sulamericana no currículo.

      Contundo, para surpresa da torcida tricolor, ontem o PA declinou da candidatura na próxima eleição. Pelo que se tinha de expectativa do nome dele, muitos depositavam uma esperança de dias melhores para o Fluminense. Tomara que apareça um nome forte.

      ST

    2. Ramires, se futebol fosse de fato resultado, o Santos de Pelé, seria o maior clube/time do planeta terra!

      Afinal, além de ter o maior/melhor atleta do século, ganhava tudo que disputava nacional e internacional!
      Desde sempre, Sequer tem a 3a maior torcida de seu estado.

      Enquanto isso, Flamengo, Corinthians, SEM resultados, desde sempre, ambos têm a preferência dos torcedores!

      Em tempo: quando o Flamengo “deu resultado” e conquistou o 1o título brasileiro, na década de 80.
      O nosso Fluminense, já havia mostrado “resultado” conquistou na década de 70, além, de ser do Fluminense a
      hegemonia do futebol carioca com
      mais de 8 títulos de vantagem.

  3. Creio ter lido – meses atrás – que o Marrony teria
    sido contratado para ocupar a lacuna deixada pela venda (ou doação ?) do Luiz Henrique.

    Passado o período de adaptação, dediquei-me a pensar e avaliar o resultado do “plano”.

    E …………. chorei !!!!!!!

    1. Contrataram o Alan tb. Foram dois par repor um. O Alan nem jogar jogou ainda….E o tal do Torrone sem comentários. Um amigo vascaíno deu risada qdo contratamos o cidadão. Disse o cabra era ruim pra caraglio.

    1. Mas quem tem que provar algo é ele mesmo.Ele é quem tem que mostrar que é capaz de ser campeão jogando da forma que defende. Algo similar ao Ganso. Eu ainda não sei se a balança equilibrou para o lado dele , mas os 3 primeiros anos de contrato foram improdutivos e se mostraram um péssimo negócio ao Flu. Concordo que hoje está jogando o que ao menos esperava-se dele lá atrás. Por ora, vejo um técnico que aumenta em muito a possibilidade de não ser campeão tentando fazer roda de bobo dentro da própria área e mantendo jogadores que não joguem nada como este Caio Paulista. Eu duvido muito , mas vai que consegue tirar 9 pontos do Palmeiras e ganha o campeonato nos 45 do último jogo com gol do perna-de-pau…

  4. Preocupa-me a falta de candidatos à Presidência do Fluminense. A notícia de que o Pedro Antonio não se canditará é péssima. Eu achava que ele estava se guardando para isso. pelo andar da carruagem, parece que o Bit Coin nadará de braçadas e levará fácil mais um mandato.
    Tricolores de m*rda esses que vivem na política do clube, mas ficam na fila dos que só reclamam e não mudam para a fila dos que fazem.

    1. Amigos tricolores lá do RJ quando o encontraram nas poucas oportunidades em jogos do Fluminense no maraca, perguntavam da chance dele vir candidato e ele não se manifestava sobre.

      Deve ter sido uma posição de foro íntimo e essa falta de posicionamento alimentou muitas esperanças para ele ser o próximo presidente até pelo fato de conhecer muito dos esqueletos que estão guardados nos armários das Laranjeiras.

      Agora esperar os próximos dias para saber quem virá candidato para concorrer a vaga de presidente e tentar colocar o Fluminense de volta nos trilhos.

      ST

    2. Infelizmente o Mário Arco-íris 🌈 já está eleito. Ele fez um trabalho de cooptação de conselheiros, torcida organizadas e afins que foi muito bom. Para ele logicamente. Todos esses caras não pensam no ffc mas em benefícios pessoais. Pobre ffc.

    3. Caro Pedro, esse ano encontrei com o Pedro Antônio lá na sede (Álvaro Chaves), por acaso – eu tinha ido resolver um lance do meu plano de sócio torcedor – e perguntei se ele viria candidato, ele sorriu e disse que era muito cedo (isso foi em Abril desse ano).

      Infelizmente, tô achando que o Mário pavão será reeleito com facilidade. Não vi nenhum nome com força na oposição.

  5. O Patrulhador de Comentários Alheios pirou de vez. Kkkkkkkkkk
    Rapaz, pega Wellington, CP, Cris credo, FM, Mustache, Pineira, Mahoney…
    leva pra sua casa e faça um time pra vc.
    Sugestão: Cabeças Alisadas Futebol Clube.

  6. Ontem, aconteceram dois lances bem impactantes com o artilheiro Cano. Não serei cretino de execra-lo por isso, mas perdeu dois contra-ataques para matar adversário em dois lances muito iguais no segundo tempo. Não era para desperdiçar, não. Notei que ele perdeu o controle emocional e despachou a bola quando era para prende-la e desestabilizar o defensor naqueles segundos ali, já que tinha um colega solto pelo lado esquerdo dele. Ali é que falta o diabo drible positivo.

    E houve o pênalti que o Caio sofreu. Ele passou por dois e ia passando pelo David Luiz, mas este deu-lhe um travada na perna esquerda, e aquilo foi mais pênalti que o do Cano. Isso também não foi comentado aqui ainda por ter sido Caio Paulista, que jogou bem outra vez ontem.
    Eu já pedi a dois “feras” aí, desses que já entram no blog falando mal dele, que lembrassem quantos gols contra ele fez, quantos pênaltis besta fez, quantas bolas bobas perdeu que geraram gols, expulsões que provocou e postassem aqui. Os dois, nessas horas, correm da verdades.

    Nessa de expulsão, ele foi expulso, ontem, de burrice, ele e o Manoel. Ora, cacete, jogador tem que ser avisado que, se um colega sofrer uma voadora do adversário, tem que ir para o lado do seu colega e deixar que o árbitro resolva com o agressor. Era no momento em que ficaríamos com um a mais e ia ficar mais calmo. No mais, vejo o Caio – mesmo como lateral – indo, com enorme frequência, na ponta esquerda do time. Sabe tocar, sabe cruzar, é veloz, e nunca o vejo pior que nenhum nem levando drible bestas. Só foi burro ontem. Eu quero vê-lo como atacante lá perto do gol adversário.
    (17/09/22)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  7. Sem condições de entrar no blog ontem. Cheguei do Maracanã morto e sem voz, mas muito feliz por, mais uma vez, termos ganho do time do sistema. É o adversário que eu mais gosto de ganhar, por causa de toda soberba e puxa-saquismo que gira em torno deles. Pitacos do Fla-Flu :

    1- Mesmo continuando a defender a titularidade do Marcos Felipe, preciso ser justo e dizer que, ontem, vi o Fabio fazer a melhor partida dele coma camisa tricolor. Mesmo não tendo conseguido cortar aquele cruzamento, que resultou no gol do urubu. Pegou muito e fez defesas difíceis, que nos garantiram a vitória.

    2- Já passou da hora do Diniz repensar essa titularidade intocável do Mateus Martins. É um bom jogador, mas outras opções poderiam ser testadas em seu lugar.

    3- Segue a nossa sina de ter que aturar o pavoroso Caio Paulista, improvisado na lateral esquerda. Ele erra tudo o que tenta fazer. O Cris Silva é outro “bonde”, então testa o Michel Araújo por lá. Pior do que está não pode ficar.

    4- Ganso bateu muito bem o pênalti. É preciso reconhecer o quanto ele subiu de produção com a chegada do Diniz. Era preciso justificar os 3 anos em que só fiz figuração nos jogos né ? Hoje em dia se tornou um dos principais jogadores do time.

    5- Como o André joga bola ! É notório o quanto o nosso meio de campo cresce quando ele joga. É um jogador fundamental para o time. Se ele for “doado” pelo Mario pavão, teremos sérios problemas em arrumar o time depois.

    6- Achei o Martinelli mal ontem. Nervoso, errava muitos passes, mas tentou compensar correndo e ajudando na marcação, sem falar no belo cruzamento na cabeça do Natan, que fez a gente explodir nas arquibancadas.

    7- Ganhar da mulambada não tem o condão de esquecer a sofrida eliminação de quinta passada, mas, sem dúvida, é um enorme alento para os nossos corações tricolores. Eles tem tudo (dinheiro, mídia sempre favorável, ajuda do VAR e da arbitragem, puxa-saquismo em geral etc), e mesmo assim, quando se deparam com o Flu, a coisa complica para eles.

    8- Demos fim a invencibilidade de 19 jogos da mulambada, e dos últimos 11 FLA-FLUs, vencemos 7. Isso me deixa muito feliz ! Saber que o nosso “timinho”, pobre, sem grana para contratar e montar um bom elenco (como eles têm), é uma pedra no sapato deles, me faz abrir um belo sorriso. Nós os incomodamos muito !

    9- Não tem jeito. Eu nunca vou me acostumar com esse esquema do Diniz, de sempre sair tocando a bola, dentro da nossa área, de forma perigosa. Ontem, perdemos algumas dessas saídas, e só não sofremos o gol porque o Fabio fez milagre. Tem horas que o chutão para frente é mais do que necessário.

    10- Se o Diniz não tivesse errado na escalação (Wellington), e o time tivesse jogado com esse empenho e postura, com certeza o Corinthians não teria tido tanta facilidade. Agora já foi. É corrigir os erros e focar na vaga direta da Libertadores 2023.

    OBS : Essa é para você, Mario pavão (fiquei sabendo que ele, de vez em quando, dá uma passada pelo blog) : Vê se não vende mais ninguém, para não atrapalhar a boa campanha do Brasileirão.

    1. Prezado Rafael.

      Você foi ao estádio e acha que, lá, fica muito mais fácil de ver tudo o que acontece no jogo?
      É claro que, nesse ambiente como estava domingo, você não teve tranquilidade para prestar atenção nos jogadores todos para chegar com esse discurso pronto da galera do GAPP sobre o Caio Paulista. Pavoroso! (?) Só se for pela expressão facial dele que parece agressiva.

      Eu digo que ele não é o pior do time, não foi domingo, e afirmo que você definitivamente não prestou atenção porque ele “não errou tudo tudo o que tentou fazer”. Foram várias vezes que ele foi na lateral da área adversária trocando passes certos com colegas de ataque. Vi todo o jogo tranquilamente sentado em frente à TV prestando muita atenção.

      Se você não viu, ele fez fez uma jogada, logo após ao gol que eles fizeram, em que entrou na área deles driblando dois e sendo derrubado por David Luiz, pênalti claro, então você, realmente nem notou muito que ele estivesse em campo. E ele esteve sistematicamente atacando por aquele lado o tempo todo. Você notou que o Cano arrebentou com o jogo?
      André se sobressaiu, como sempre, mas ninguém foi negativo totalmente, não.

      Eu sempre afirmei que o Samuel Xavier não era a bosta que todos diziam que era.
      Afinal, alguém tem que assumir a defesa de vários jogadores diante dos membros deste “tribunal inquisitório” que os julga e os condenam sumariamente. Parece até um certo “tribunal” muito em voga no país atualmente.
      ST
      20/09/22)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. Fala PCA, vamos lá. Você tem todo o direito de gostar do futebol do Caio Pajlista. Eu o considero pavoroso, um dos mais limitado que já vi no Fluminense. E olha que já vi muita porcaria, desde que era criança, passando por Carinhos Itaberá e chegando a Orinho. Reconheço que ele corre e tenta se esforçar, mas se juntar todos os jogos que fez, o “conjunto da obra” ainda é negativo. Você lembrou do único lance, realmente, bom que ele fez, driblando a defesa rubro-negra, e sofrendo o pênalti. No entanto, se realmente formos para aLibertadores 2023, precisaremos de um jogador melhor na lateral esquerda.

        Quanto a não prestar atenção no jogo, obviamente, quando se está na arquibancada do Maracanã, a visão não é a mesma do sofá de casa, mas a emoção e o valor da torcida são muito melhores. Não sei se você já experimentou essa sensação, caso não, sugiro que vá e viva essa emoção de perto. Vale muito a pena !

        Em relação, ao Xavier, pelo menos eu nunca o esculhambei aqui. Já oscilou, como todo elenco, mas hoje tá jogando bem na direita.

        Quanto ao tal “tribunal”, foi aquilo que já te falei, em post passado. O torcedor é paixão, quando e é eliminado fica de cabeça quente e descasca, mas nada como uma vitória no FLA-FLU, para nos alegrar novamente.

        ST

        1. Caro Rafael, eu não sei se esta postagem já foi, pois deu erro, vai de novo.
          Para corroborar sua opinião segue algumas estatísticas do CP no brasileirão:
          Jogos: 24
          Tempo médio em campo: 61min
          Chutes (média): 1,2
          Chutes a gol: 0,3
          Gols: 1
          Cruzamentos certos: 21%!!!!!!!
          Bolas perdidas média: 10,6
          Os números dizem tudo, é muito limitado.
          ST

          1. Pois é, caro Andrei. Os números que você trouxe são bem claros, e mostram que o Caio Paulista, embora corra e seja esforçado, está a anos-luz de ser um bom lateral. Se formos para a Libertadores 2023, será urgente um verdadeiro lateral na esquerda.

            ST

  8. Quando será que irão disponibilizar uma tecla no controle remoto para que se possa eliminar os locutores e comentaristas e só ficar com o som ambiente?
    Tem que ser rapidamente, ninguém aguenta mais essa turma do Globo Premiere.

  9. Matheus (19 anos), Martinelli (20), André (21), Arias (24), Nino (25) … pelo que correram e jogaram ontem, dá para ser otimista e acreditar que temos futuro.
    Será total falta de responsabilidade e incapacidade de gestão se algum presidente vender um deles no curto prazo.

  10. Não acho justo o ” Fora Diniz”.
    Este técnico está furos acima de quase todos
    os profissionais em atividade no BRão 2022.
    Deixa-nos com o coração na boca com aquele lindo tik-tac, mas tira dele mais vantagens do que fracassos.
    É honesto, corajoso, culto e inteligente.
    É – ou parece ser – de grupo, de vestiário.
    Talvez ainda lhe falte a coragem política para bloquear a venda de jogadores-chave em meio a uma competição.

    Estaríamos vivos na Copa do Brasil e na Sula se tivéssemos mantido Luiz Henrique, Claro, Nonato e outros.

    Precisamos, isso sim, de presidência e diretoria compatíveis com a grandeza do Fluzao.

    1. Respeito muito sua opinião, meu caro Amaury, mas a forma como fomos desclassificados da Sul-Americana e da Copa do Brasil me irritaram de vez e levaram a trazer de volta o “Fora Diniz”. Tou cansado de o Fluminense nadar, nadar e morrer afogado na praia. Esse é o Fluminense do Diniz, que não ganha porra alguma. A escalação do Wellington, a teimosia com o Caio Paulixo, a insistência de jogar com um só um zagueiro, como ocorreu na final, o tica tac na defesa, a manutenção do Fábio são para mim a prova inequívoca de que o Diniz é muito bom de bico, só faz espuma, não faz sabão, e conformam o ditado de que nem tudo o que reluz é ouro.
      Forte abraço.

      1. Motivos para pensar como você sobre o assunto são muitos, meu caro Pedro.
        Entretanto, olhando o conjunto da obra e não apenas fatos pontuais cheguei à opinião que lhes expus.
        Não gosto de tudo o que ele faz, mas o resultado é razoável, consideradas as dificuldades.
        O cara consegue ser competitivo com peças
        catadas em entulhos de terrenos baldios.
        E lá uma vez em que uma das peças se sobressai surge o reizinho para ‘doa-la’ em troca de uns trocados.
        Não, meu caro amigo, o problema do clube não está no Diniz, mas em duas figuras empasteladas no sofá verde.

    2. Parabens por ter coragem de mudar de opniao e deixar o refratarismo de lado ao contrario de alguns.
      Estamos no lucro com ele apesar de algumas decepcoes .

      1. Agradeço, mas não mudei de opinião, Luiz .
        Os resultados do trabalho apareceram e por dever de consciência eu resolvi tornar-me mais tolerante ao sofrimento causado por aquele maledito tic-tac.
        Obrigado pela boa intenção, Luiz.

  11. O programa do Rizek + Carmona trouxe os TRÊS ex-arbitros em atividade para o programa que rola agora, na tentativa de desmerecer a vitória do Flu com o argumento de que o pênalti ……. não foi pênalti.
    O tal PC Oliveira só faltou entrar em cena vestindo uma camisa rubro-negra.
    Patético !!!!

    1. Esses caras são tão ridículos que teimam em pregar que o flargh tem chance de ser campeão brasileiro. Eles e o pessoal da ESPN. Patéticos mesmo!

    2. Esse PC é um bosta, Amaury. Cansei de ver ele errando, quando estava em atividade. Agora continua a errar em seus comentários. A Globo é flamenguista, pois é o time da massa. Todo mundo sabe disso.

      Quando não estou no Maracanã, eu costumo colocar no premiere e tirar o som, e ouvir a narração do José Carlos Araújo, com comentários do Gérson canhotinha de ouro, na radio tupi.

      Os narradores e comentaristas do grupo globo (premiere e sportv) são, notoriamente, anti-tricolores. O tal do Luiz Carlos Jr, Roger chinelinho, Junior e o Gustavo Villani chegam a me embrulhar o estômago, tamanha é a torcida anti-Flu deles. Sò consigo tolerar o Milton Leite e os comentários do Mauricio Noriega. O resto é um desastre !

      1. Você tem toda a razão, Rafael. Essa turma me dá ânsia de vômito. Lembram de quando o ressentido do Edinho era comentarista e vivia metendo o pau no Fluminense? E ainda dizem que o Luiz Carlos Junior é tricolor!! Pu*a que pariu esses caras. Eu também desligo o som e deixo por conta da minha cabeça e não mais dos meus ouvidos a análise de como o nosso Fluminense está jogando. Abraço

        1. Já ouvi essa tb que o Luiz Carlos Jr é tricolor, caro Pedro. Se esse locutor é Fluminense eu devo ser astronauta da NASA rs. Ele passa o jogo todo puxando o saco dos adversários tricolores. Outro insuportável é o Villani. Acha que é “engraçadão” e vive narrando contra o tricolor. Sem falar nos pavorosos Roger Chinelinho, Lídio Carmona e afins, todos anti-tricolores.

          Acabo tirando o som e escutando na rádio Tupi, quando o canhotinha está comentando.

          Abraço e ST

      2. Já tentei usar o radinho, Rafa, mas um delay entre som e imagem complicam a coisa.
        Também gosto do trabalho do Milton Leite. É farinha de outro saco.
        Os outros só fazem sabotar o Flu.

        1. Esse é o problema, Amaury, o delay. Acaba a rádio ficando à frente da imagem, ou vice-versa.

          Gosto do Milton Leite. É o único locutor do grupo globo que não massacra o Flu nas transmissões. O resto torce, descaradamente, contra nós.

          Abraço e ST

    1. O Caio Paulixo é tão ruim que, mesmo quando sofre penalti, o Juiz não marca kkk
      Tenho a impressão de que até agora ele fez apenas um gol!
      Você pode confirmar?
      Ab.

  12. Para fazer a “entidade Fla-Flu” agradecida de verdade, nada mais justo de que o repasse de valores equiparados pelos direitos de transmissão dos jogos às duas equipes… Os Tricolores estão esquecendo que é mais válido ganhar campeonatos importantes do que Fla x Flu, tal como faz o rival ultimamente!

  13. STT.

    “Hoje o Wellington “baiana” não joga, por isso vaticino vitória.”

    Eu não analiso o jogo pelo resultado como muitos aqui e nem desmereço o técnico pela opção ruim, sou Tricolor acima de tudo, até pelos erros, errar é humano.

    Saudações Tricolores.

    1. Pombas, Juarez.

      Você e muitos não sabem que este outro jogador que vocês execram já jogou na Inglaterra e foi bem positivo e que recebeu honrarias e foi celebridade por lá.
      Hoje, vendo o funeral da Rainha, o cortejo passou num ponto em que ele tem uma homenagem gigantesca em todos os sentidos. Está lá o ” Arco de Welington” pra quem quiser ver. Ora, você não viu? Mais respeito com este jogador e com nossos heróis, né não?
      ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      1. “O Arco de Wellington, também conhecido como Arco da Constituição ou (originalmente) Arco de Green Park, é um arco do triunfo situado a sul de Hyde Park, no centro de Londres. O arco, junto com o Marble Arch, foi projetado em 1825 por Jorge IV para comemorar as vitórias britânicas nas Guerras Napoleônicas.”

        O original: Duque de Wellington chamado Arthur Wellesley venceu a Batalha de Waterloo contra os navios de Napoleão. O falso, falo dele como jogador e não como pessoa, não é pessoal, no Fluminense não veio para somar, é um jogador veterano ainda em atividade. O presidente Mario contratou alguns como ele (jogador) prejudicando quem está na Base querendo uma oportunidade. Sou contra esse tipo de gestão, esse presidente faz mal ao Fluminense, espero que entre outro no lugar que tenha amor ao Clube e não seja pessoal, fala mais em amizade que ter soluções para a Instituição.

        Abraços.

  14. Queimei a língua, dizendo que tomariamos uma surra do Flamengo.
    Ganhamos, jogando muito bem. Mordemos
    o adversário, como deveríamos ter feito contra os Gambás.
    Fabio começou bem, fez defesas difíceis e importantes , mas, no final, fo*eu com tudo no gol deles, que podia ter estragado a nossa festa!
    Parabéns meu caro Flu-To, seu otimismo venceu!
    FORA DINIZ!

    1. Suas colocações não o desmerecem como qualquer outro tricolor que tem o direito de expressar os pontos de vistas de momento Pedro!.

      ST

      1. Obrigado. Ando meio pra baixo, talvez um pouco deprimido, mas vai passar.
        Se nós nos classificarmos para a Libertadores, eu ficarei bom.de vez rs
        Ab.

  15. Vitória para se lavar a alma sobre o maior rival do Fluminense é importante,

    O que precisa ser visto é que o Fluminense não pode ficar nessa toada de eliminações nas últimas competições, pois esses momentos de felicidades em ganhar do Flamengo são momentâneas.

    Essa estratégia de ficar arriscando com essa saída de bola no setor defensivo, quase rendeu no gol do rival que pressionou muito na partida.

    O Diniz precisa cobrar do time que ataque também o adversário, pois foram poucos lances que apareceram e a maioria foram desperdiçadas com perdas de bola boba para o adversário.

    1. Para isso caro Washington, precisa de muito acerto. Dados do sofascore:
      Finalizações: 18×12
      Chances reais de gol: 5×2
      Chances perdidas: 4×0
      Defesas goleiro: 2×5
      Desarmes: 37×15
      Interceptação: 10×5
      Cortes: 9×31

      Resumindo, perdemos em todos os quesitos, mas como futebol é imponderável, vencemos ontem.
      ST

  16. Caros,

    Nada como um dia após o outro com uma vitória num Fla x Flu. Não sara a ferida aberta da Copa do Brasil porque a vitória só prova que podíamos ser campeões em cima deles. No entanto, pode servir para aplacar a ira do “Gabinete do Ódio ao Dinis”, que já tinha inclusive voltado sua bilis contra (injustamente) o blogueiro. Coisas do futebol… que deixam o torcedor, para o bem e para o mal, às vezes “louco da cabeça”.

    Não sei quem poderia substituir o Dinis até porque ninguém sugeriu nomes, citaram Lisca, mas deve ser zoação. Dinis não é nosso maior problema, ao contrário, qualquer dos outros técnicos que o antecederam desde sua saída em 2019 não colocaria este time aonde está na tabela, nem teria chegado tão longe na Copa do Brasil. Vale lembrar que na Sula, quando o time precisava de saldo fizemos um 10 a 1 que teria sido suficiente caso o time da casa não perdesse como perdeu. Mas, claro, precisamos treinar variantes táticas, sim! Não dá para tocar sempre numa nota só.

    Nosso problema, meus caros, é a mediocridade do “Vender ou Vender”, praticado pelos sucessivos Flusócios agora representados por MB. Nosso problema é o risco de perder André, Martins, Nino e/ou Árias já no final do ano. Ou pior: Arthur sem nem mesmo estrear como aconteceu com Metinho.

    Quando tivermos uma diretoria com uma fração da ousadia do time, vamos voltar a senda dos títulos. Tudo pode se resolver com a eleição.

    SDs T

  17. Ultimamente o Fluminense disputa 3 campeonatos (troféus)…
    – troféu ganhei do framengu;
    – troféu escapei do rebaixamento;
    – troféu participação honrosa.
    Vamos comemorar q ganhar dessa tralha é muito bom mesmo. 😁😁😁

  18. Aleluia, acabou o sofrimento.
    Vencer o mulambo é muito, muito bom..

    E o FM na primeira jogada era para ser expulso, sobrou para o Manoel que vem numa boa fase.

    Agora, CP não tem mais condições.

    ST

  19. Aleluia, depois de um sufoco danado marcamos o segundo.
    Manoel muito bem hoje.
    Fosse um time mais veloz e poderia ser mais perigoso.
    Só mesmo o futebol.

    ST

  20. Como é ridículo e nojento esse titicaca…pqp. Só estamos ganhando graças aos deuses do futebol.
    Méritos pra André, Nino e gansolino nesse primeiro tempo…
    Partida muito ruim de MM e o Árias um pouco sumido ainda.
    E o asno reserva da zaga ? Será q os alisadores de cabeça vão alisar também?
    Segundo tempo de fortes emoções…acho q vou ver o quarto episódio de ‘os anéis do poder’, pq tudo indica q entrarão FM, Mustache e Mahoney.

  21. Está escancarado que a única válvula de escape que tínhamos era o LH.
    Com a saida dele dependemos de CP e MM.
    E o que acabamos vendo é nino armando as jogadas.
    Faz muita falta o LH.

    ST

  22. E o imponderável aconteceu de novo, gol num lance isolado.
    É muita lerdeza e toque desnecessário, e numa dessas bobagens quase tomamos um gol.
    Nino está saindo jogando e armando jogadas. Pra quê?
    CP é muito fraco, quer sair driblando toda hora e sempre perde a bola.
    Mas como o importante é vencer, que se dane. Se o Fabio marcar gol está valendo.
    ST

  23. Este treinador burro pra c***o treina o time para perder. Só um imbecil insiste com esta saída de bola. Nem se tivesse craques ele deveria fazer isto, imagina com Martinelli, Caio Paulista, Xavier e os outros….

  24. Bom, vou opinando por aqui porque o Post anterior está muito fúnebre.
    Hoje é dia de Fla x Flu e queiram ou não o time deles é muito superior ao nosso, mas é muito mesmo.
    Mas como bom Tricolor que sou, vou torcer para que o Fluminense se supere em campo e que a vitória seja nossa, já fizemos isso em outros tempos nas mesmas circunstâncias.

    1. Concordo em parte com você, é melhor do “meio para frente”. O lado direito da defesa deles é um “convite”, David Luiz e rodinei é tecnicamente pior que os demais, e o nosso ataque é superior ao deles!
      Concordo que eles tem o elenco melhor!
      Todavia se o nosso treineiro colocar o time que jogou contra o mediano gamba, seremos derrotados!

    2. Meu caro amigo, louvo o seu otimismo, torço para que ele se confirme, mas deixe um canto do seu coração preparado pro nosso time levar uma sova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *