Cedo demais para a tática kamikaze

Flamengo, duas vezes, Botafogo, no Engenhão, The Strongest, na altitude, e Corinthians, em sua arena lotada.

O calendário tricolor do mês de maio era espinhoso, difícil, mas era preciso encarar o desafio de frente.

Diante de tantos problemas, seria loucura imaginar que o Fluminense fosse conseguir manter a performance que há um mês encantava o país.

Como se não bastasse a sequência contra adversários pesados, o time passou a sofrer com a ausência de jogadores insubstituíveis no elenco, como Marcelo e Alexsander.

Não é uma questão que diga respeito somente ao Fluminense, claro, mas, para um clube cujo elenco está reconhecidamente na conta do chá, o preço a se pagar parecia bastante dispendioso.

E a conta chegou em maio, com a seca de gols, de vitórias, e culminando com a saída da Copa do Brasil.

Melhor na maior parte dos 180 minutos, o Flamengo se classificou com justiça, valendo-se de certa predominância tática e coletiva, em especial no primeiro jogo, mas em que também lançou mão do discutível expediente de promover um rodízio de faltas.

No segundo, o time se valeu mais de sua organização defensiva (o Flu teve a posse na maior parte do tempo, mas raras foram as suas finalizações), e de seu maior diferencial, Arrascaeta, para ficar em vantagem no confronto e tê-lo ainda mais à feição.

Poderia ter aproveitado também a precipitação de Diniz, de ir, quando ainda faltava muito tempo, para uma espécie de tudo ou nada, recuando volante, improvisando lateral e desguarnecendo seu meio de campo para encher o time de atacantes.

Tivesse mantido o time no mesmo desenho, a chance de conseguir o 1 a 1 — que poderia servir ao Flu — seria mais razoável do que sujeitar o time a um verdadeiro deus-nos-acuda, tantas foram as oportunidades e os espaços generosamente ofertados ao adversário.

Até que Gabriel fez o segundo, nos acréscimos, definindo o confronto.

É tempo de reflexão.

103 thoughts on “Cedo demais para a tática kamikaze

  1. Ate levarmos o primeiro gol estavamos bem na partida, o urubu estava sendo envolvido a lamentar o fominha do Cano que sem angulo ao inves de passar para Arias optou pelo chute se aquela bola entra a historia poderia ser outra a seguir tomamos o gol e depois veio o desastre no segundo tempo com substituiçoes e improvisaçoes fora de nexo.
    Alguem ja percebeu que o time na segunda etapa ja perdeu o gas ?
    Abre o olho Diniz, e hora de reagir !

    1. O desastre das substituições e improvisações fora de nexo é a rotina. E tudo indica – Pirani, o rebaixamento de André a zagueiro, dentre outras maluquices – que Diniz se recusa a abrir o olho.

  2. Estava evitando comentar nesse momento por dois motivos, primeiro por estar muito chateado com a derrota e segundo por discordar da maioria dos comentários e evitar discussões, mas no fim é para isso que serve esse espaço, então:
    Tínhamos um bom time, até as lesões ocorrerem e não temos substitutos a altura.
    Desses 5 jogos sem marcar gols, só achei que jogamos mal contra o Botafogo, o da altitude não pode ser considerado, contra o Corinthians dominamos quase o jogo todo e perdemos três ou quatro gols, ontem não estávamos mal, sem criatividade eu concordo, mas com o jogo equilibrado, após tomarmos o gol, não tinha jeito, era ir pra cima e aí os espaços são abertos.
    Esse negócio de que todos os times já sabem como Diniz joga e que é fácil anular o time é balela, só agora descobriram isso?
    O Flamengo não enxergou isso no final do Carioca?
    O River também não viu isso no jogo da Libertadores?
    A verdade é que o esquema parou de funcionar quando perdemos peças importantes e não tivemos a reposição do mesmo nível.
    Cobramos a entrada do Manoel, ontem jogou e só fez merd@, reclamamos do Guga e do Martinelli, colocar quem no lugar deles?
    O time cansou, não vejo a mesma garra na equipe, é normal para quem está jogando duas vezes por semana, vejam o elenco do Flamengo e do Palmeiras, dá pra fazer dois times titulares só com os reservas.
    Enfim, tô chateado sim com a derrota, mas não vou tentar buscar um culpado para isso.
    Uma pergunta aos colegas, favor considerar a situação financeira do Clube:
    Qual o treinador você contrataria para o lugar do Diniz?

      1. Concordo.
        Com esse time desfalcado e elenco fraco nem o Guardiola dá jeito.
        Há poucos dias todos com medo de perder o Diniz para a seleção e hoje querendo o cara fora, vá entender, kkkkkk.

        1. O time desfalcado e o elenco fraco são mais dois motivos para o Pirulito parar de fazer m*rda, como, por exemplo, tirar o zagueiro e recuar o André e colocar o Pirani de lateral esquerdo no lugar desse perna de pau do Guga.
          É samba de uma nota só que os adversários aprenderam a cantar!

        2. Me desculpe, mas você é muito fanzoca do Diniz para falar isso.
          Putz, usando a expressão da moda: “Quem é Diniz na fila do pão?”
          Os clubes com maior contingente de torcedores no Brasil, Flamengo e Corinthians, recentemente andaram durante um bom tempo procurando treinadores em todos os cantos e jamais pensaram no Diniz e nenhum grupo organizado de torcedores solicitou este nome, dos dois clubes.
          Isso mostra muito com relação à admiração que esse nome representa.
          Por favor …… menos!
          Nos poupe no momento da dor de cabeça, o cara está errando o tempo todo.

      2. O Diniz é o melhor até a segunda página do livro.
        Pelo andar da carruagem, se ele não mudar radicalmente a forma de jogo do Fluminense, será uma derrota atrás da outra, pois não há time fraco no Brasileiro, e brevemente voces estarão pedindo a saída do Pirulito.
        A gente conversa depois.

    1. A diferença de recursos é abissal.
      Atacantes no banco do Fla ontem :
      Ewerton Ribeiro, Bruno Henrique e Cebolinha.
      Titulares em qualquer outro time daqui.

      1. Ewerton Ribeiro é um grande craque, concordo, mas o Cebolinha é uma das “enceradeiras” mais claras do futebol de hoje e Bruno Henrique foi um ótimo jogador no Flamengo do Jesus mas hoje, três ou quatro anos, depois é ignorado pelo treinador.
        Sinceramente, não acho que os times expoentes no nosso futebol hoje, tem jogadores de tão alto nível assim.
        Quais os reservas do Palmeiras ou Atlético Mineiro que são tão bons assim?

        1. Entendo.
          Mas eles têm muito melhor elenco do que o Flu, Goncere.
          E de quebra, ainda tem o Pedro, que esqueci de citar entre aqueles
          três.

    2. Parabéns pela sua admiração sem restrições pelo Diniz.
      Se ele levar uma bicuda do nosso Flu, como merece, concordo que teremos algum problema para conseguir um treinador à altura dos jogadores que temos.
      Porém, acho que o Diniz terá um problema muito maior do que o nosso para conseguir contrato com uma equipe tão poderosa como a que temos hoje.
      Nossa equipe está no patamar top no Brasil e na América Latina.
      Ele vai para onde?
      Você acha que ele tem chance de ir para o Chelsea? Esse fenômeno que acha que futebol tem de ser jogado em partes do campo no modelo futebol de salão.
      Sim, porque parece que ele descobriu a “pólvora” e brevemente passará a ser referência mundial.
      De repente, quem sabe? Será o novo treinador da Seleção para fazer aquela troca de passes na saída de bola, dentro da área, com grande participação do goleiro, seja quem for, saiba jogar futebol com os pés ou não.
      Não me queira mal, mas ninguém que toma essas decisões no topo da pirâmide do futebol mundial é maluco para contratar alguém como ele.

  3. Claro que a perda de Keno+Alexsander+Marcelo afetou o desempenho do time.
    Ainda mais com os substitutos(?) disponíveis.
    E aí começava o problema : elenco precário.
    Que continua na alta idade média do grupo.
    O jogador idoso cai muito de rendimento físico e técnico antes de se contundir.
    Primeiro vem a fadiga e em seguida a distensão, o estiramento, a torção, etc .
    Preparemo-nos para conviver com isso até o fim.
    Idosos caminhando em campo ….. ou no DM.
    Mais uma temporada de Planejumento.
    A ver, turminha !

    1. No ano passado eles não faziam ainda parte do plantel e foi um bom ano com ótimas exibições.
      Por qual motivo neste ano houve uma queda tão grande do time quando é escalada uma equipe sem eles?
      Na minha opinião porque jogadores como Pirani, Thiago Santos e Giovanni, recomendados pelo Diniz vem sendo escalados frequentemente, mesmo sem terem curriculum para isso.
      Você acha que os outros jogadores estão satisfeitos com essas companhias?
      Caro que não, mas não irão se manifestar porque são profissionais e respeitam as resoluções do clube e as decisões do treinador.

  4. Toca toca toca toca toca toca toca toca, gol do Corinthians 1×0, sai Felipe melo entra André na zaga. 2×0 Corinthians.

    Toca toca toca toca toca toca toca toca, gol do Flamengo 1×0
    Sai Manoel entra André na zaga. 2×0 Flamengo.
    Como um FDP desse vai ganhar uma libertadores?
    Já pensou uma final contra o Palmeiras, toca toca toca toca, gol do Palmeiras, sai Felipe melo entra André na zaga kkkkkkkkkkkkk

  5. O Diniz precisa ter a humildade de reconhecer que o esquema que ele tanto defende também tem falhas. Não adianta discurso dando desculpas. Agora vem dizer que o clube não tem dinheiro para reforços. Mas não reconhece que gastou mal o pouco que tem nas últimas contratações. Vide Pirani e Thiago Santos.
    Mas independente de elenco, este sistema de ficar tocando infinitamente no campo defensivo e ficar recuando bolas absurdas sem a mínima necessidade é pedir para ser derrotado.
    O time tinha melhorado justamente quando diminuiu isso, começou a sair mais rápido e com mais velocidade chegava no ataque levando mais perigo.
    Sem contar agora que os adversários aprenderam a neutralizar o esquema Diniz. Vejam que quando o Árias pega na bola já vão três ou quatro em cima, e ele sozinho fica difícil. E a bola não chega no Cano, jogador que é finalizador.
    Ou Diniz entende que precisa variar ou iremos ser eliminados de tudo.
    Qualquer um já sabe as alterações nos jogos, mais fácil de prever impossível. Os técnicos adversários agradecem.
    Na LA, para mim, a vaga será decidida na última rodada no maracanã. Podemos até vencer o River lá, mas honestamente acho bem improvável.
    E se não tem elenco para tudo, que foquem no brasileirão, pois a vergonha do rebaixamento nunca mais.
    ST

    1. O Diniz é fraco. O cara colocou o Felipe Melo sabendo que o Manoel é quem iria jogar. O Cara diz que Caio Paulista que é um pereba do caral… era perseguido (ainda bem que sumiu), o cara diz que o Callegari que é de mediano para ruim era perseguido( ainda bem que sumiu), o cara diz que o Michel Araújo era era perseguido só que a impressão que passava é que ele tinha algum problema fora das partidas, em treino , sei lá, porque não tinha nenhum prestígio para a torcida sequer vê-lo jogar em prazo razoável. Com este perfil de jogador a chance de ganhar algo é ínfima. Passa ano e entra ano e as pessoas não aprendem que Carioca é só pré-temporada que no fim do ano ninguém lembra quem foi o campeão. O Diniz é técnico que usa da psicologia para ensinar um esquema bizarro e ineficiente e agora quer manipular a torcida para desviar das suas burrices. O cara não consegue diferenciar capacidades dos seus jogadores. Diz que o Fluminense não tem dinheiro; mentira que time sem grana não paga 700K para jogador à beira do asilo. Com uma quantia destas um clube paga uns 3 salários de jogadores com disposição para fazer o nome e resolverem de fato, mas falta capacidade técnica de escolha. Se quer pagar caro , tem que fazer para ganhar e compensar com títulos e premiações e não fazer esta palhaçada que estão fazendo por aí. Time que gasta muito e não disputa nada é incompetente na sua definição mais literal .

  6. Sem fantasia. Sem utopia. A lida do Fluminense em 2023 se esgotou no campeonato carioca. Nas demais competições é apenas um singelo participante sem a menor perspectiva de conquistas.

  7. Como são legais essas ‘eliminações honrosas’…eu não tenho palavras para definir o q eu sinto quando isso acontece.
    E como é legal também assistir os passadores de pano do Diniz, encontrando desculpas para todas as m*rdas q ele faz.
    O dinizismo deveria virar verbete de dicionário com a seguinte definição:
    – dinizismo: prática grotesca de futebol, em que um time tem entre 70 e 80% de posse de bola, troca mais de 700 passes, consegue iludir um monte de tontos por algumas semanas (ou meses), mas não resulta em nenhum título de expressão.

    Estou chateado, mas o q ameniza um pouco a situação é saber que o Fluminense é para os fortes.

      1. Rsrs tô tentando manter o bom humor, Marcelo. Acredite vc…tem gente (em outras páginas) comemorando a eliminação (contra o maior rival e perdendo 4 milhões de reais), dizendo q o time terá mais tempo pra treinar, recuperar os guerreirinhos (de araque) e focar em apenas 2 competições. Kkkkkkkkk

  8. O Pirulito (começa no açucar ecacaba no palito) declarou que não haverá caça às bruxas.
    Claro, ele seria a primeira bruxa a ser caçada, com a vassoura quebrada e expulsa da fábrica dos horrores.
    Mais do que previsível, a derrota era certa.O dinizismo acabou faz tempo todos os adversários já aprenderam a cantar o samba de uma nota só do Pirulito.
    Primeiro, ele escala esse m*rda do Guga.
    Segundo, deixa o Guga sem apoio algum.
    Terceiro, substitui o Guga pelo Pirani, um chute no saco da torcida.
    Quarto, à la Cafuringa, o Arias corre, corre, corre, nao passa a bola, é cercado, embola com os jogadores do adversário e … perde a bola. Muito individualista, muito egoista, faz tempo que está jogando mal.
    Quinto,o Cano se divorciou do resto do time, ninguem o serve, ninguem chega perto, como se ele fosse um leproso.
    Sexto, time que orecisa sempre ser salvado pelo goleiro está falido.
    Enfim, poderia ficar escreven maia de um dia e não conseguiria esgotar as razoes pelas quais estamos descendo a ladeira na banguela.
    FORA DINIZ ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

  9. Deu a lógica. Venceu o time que tem o elenco mais qualificado, mesmo sem ter sido brilhante. Isso aqui é futebol. Ganha quem coloca a bola para dentro, e não quem fica dando 520 passes laterais, somados a 300 recuos para o goleiro, tudo feito com enorme lentidão e previsibilidade.

    Eliminação muito justa e esperada. Desde as lesões que pulverizaram todo o lado esquerdo do Flu, o time vem descendo ladeira à baixo em velocidade total. É notória a decadência física, tática e a total incapacidade do Diniz em criar novas variações de jogo. Virou coisa normal o Fluminense jogar mal todo jogo.

    Já são 4 derrotas consecutivas, 5 jogos sem fazer nenhum gol, esquema completamente inofensivo e sem imaginação. O ataque nada produz, e a defesa leva gols todo jogo. O sinal vermelho de alerta precisa ser ligado para ontem, antes que cheguemos ao Z4.

    OBS : Mais uma eliminação em competição grande para a vasta coleção do Diniz. Ainda bem que, dessa vez, fiquei em casa.

    1. O rival hoje não ganhou o jogo com o placar elástico por causa do Fábio que segurou o rojão.

      Ficaram com aquela troca de passes lá atrás e quando o placar está desfavorável, mudaram para pior ainda a transição para o ataque.

      E quando o time ficou aberto, reparei o “pique” que Artur deu no segundo tempo para ajudar lá atrás e daí chegamos a conclusão que o time está sim em decadência física Rafael.

      E para piorar Rafael, o banco de reservas do Fluminense é de chorar mesmo!

      ST

      1. A decadência física dos jogadores é muito clara, Washington. O Time não consegue mais correr. As lesões de Keno, Marcelo e Alexsander pulverizaram o esquema do Diniz, pois não temos reservas de qualidade. Com isso o time perdeu a velocidade, parou de fazer gols e a defesa passou a ser vazada constantemente.

        O momento é muito ruim e não é dizendo que o time está jogando bem – como o Diniz fez ontem na coletiva – que o tricolor voltará a entrar nos eixos.

        O momento exige atenção total e mudanças / variações no já cansado e manjado esquema do Diniz. Se continuar com essa “punheta” de trocentos toques inúteis, que não chegam a lugar algum, a coisa pode piorar ainda mais.

        ST

  10. Fluminense eliminado e com toda a justiça, pois muitos são os motivos para justificar o fracasso na Copa do Brasil.

    Assim, a eliminação para o rival comprovou de vez o erro de planejamento e já está tendo seus reflexos.

    O brasileiro está começando a ir para o saco e a Libertadores vai cobrar a conta desse planejamento mal feito.

    Vamos ver qual a desculpa que o Diniz vai dar.

  11. Caros,

    Se não se tem elenco para disputar três competições é melhor mesmo que fique só em duas.

    Derrota semelhante a frente ao Curintia. Chega um hora que Dinis faz o mesmo que Abel, Maionese, Roger e mete trocentos atacantes de um modo que duvido que tenha treinado uma única vez.

    Não sei se esse time “virou o fio” e acabou, mas daqui a uma semana temos o River Plate lá, portanto, se virou é bom tratar de se desvirar já no fim-de-semana. O Fluminense perdeu uma boa grana com essa derrota mas, como escrevi acima, se você não tem elenco para disputar três competições então dispute duas. Estamos pagando a conta do trocado que MB ganhou vendendo o Luiz Henrique: Ken-NO me parece bichado; Alan poderá ser útil como interprete junto a possíveis contatos com chineses; o JK atabalhoado. Sem falar nos outros meninos que entraram na fogueira e em Ganso cujo passe mais espetacular na partida foi para o Gerson numa jogada que levantou a moral do time deles no jogo.

    Como qualquer um aqui estou p da vida, mas no íntimo esperava isso: um time sem criatividade ofensiva e já meio robotizado (acomodado) no toque de bola inútil e sem opções ofensivas. Só não peço já um Fora Dinis porque não sei como vão ficar as coisas com o time podendo descansar e treinar mais, porque estamos bem posicionados na Libertadores e porque não há ninguém superior a ele na praça para entrar no seu lugar.

    SDs T

    1. Logo diremos que só temos elenco para uma competição. Depois diremos que não temos elenco nem mesmo para uma só competição

  12. FORA DINIZ FORA DINIZ e FORA DINIZ
    Técnico incompetente, burro e enganador, jamais ganhará um título importante.
    O tal do dinizismo foi uma tapeação , um engodo.
    FORA DINIZ ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

  13. Para mim chega de Diniz (e Pirani).
    Já deu!
    Atacante veloz e chutes de fora da área … jamais. Nem indica.
    Coitado do Árias, agora marcado por 2 ou 3.
    Coitado do Cano, esperando, esperando … a sorte e o trem que não vem.
    Xavier, Manoel e Guga juntos, não levar gol só milagre.
    Desde o jogo da poupança contra o Fortaleza o time acabou.
    Como dizia um antigo participante do blog: “Eu não me iludo mais”.

  14. Tenho certeza absoluta de que alguns colocarão a culpa em tudo…no time, no banco, na altitude, na latitude, na longitude, na chuva, na bola, na arbitragem…menos no professor Pardal.
    Aposto 2 mariolas…

    1. “Não temos banco” é o favorito.
      Marcelo, Keno e Alexsandro entraram no plantel neste ano.
      No ano passado fizemos belas partidas e terminamos em terceiro lugar no Brasileiro, na melhor colocação dos últimos anos, conquistando uma vaga direta na Libertadores com aplausos da imprensa, sem os três.
      Saíram Bigode, Marrony, Caio Paulista, Yago e outros que nem lembro, todos sem deixar saudades para a maioria dos torcedores.
      Os jogadores de ponta ficaram.
      Porém, agora, apanhamos de qualquer um e estamos jogando muito mal …… mas é “porque o elenco é fraco”.
      É isso mesmo ou o elenco está “fora de jogo e sem confiança” por algum outro motivo.

      1. Pois é Goncere! Também não dá pra colocar a culpa dessa ‘queda brusca’ nos 3 desfalques. Qualquer técnico de futebol do mundo seria duramente criticado com uma sequência tão ruim…mas o pardal não. Difícil entender toda esse endeusamento.

    2. Nando, vamos falar sério! Perdi a paciência!

      Você é uma p**ra de torcedor, comprovadamente! Vamos que este espaço fosse gerido por um tricolor de quatro costados, desse que ainda existe, sim, que frequentasse o blog como João fazia quando o iniciou, desse como eu que se aborrece com críticas cretinas do tipo que você as faz ao clube de modo absurdo, já lhe teria botado pra fora do blog desde o momento em que você partiu para se vingar do Diniz por alguma razão e começou essa guerrinha particular contra ele e incentivado por alguns que lhe acham muito engraçado por isso.

      Você, logo que entrou no blog não tinha esta postura fdp de agora de ignorar os bons resultados do time e ficar torcendo pelos maus e fazendo festas por eles. Eu não tenho respeito por torcedor que crer que é o técnico que escala mal jogadores, manda que eles percam bolas para adversários, percam gols embaixo do travessão, mandem que eles sacaneiem, lá dentro do campo, com a cara do torcedor.

      Quem vive falando de culpa total de técnicos por derrotas, ou dedo gostoso dele nas vitórias, não pode ser considerado torcedor. Quem aplaude você por isso, morre de rir desse seu “humor e sabedoria”, é igual a você!
      (02/06/23) 21,45 Hs. ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppp

  15. Esse é o famoso futebol p*nheta (também conhecido como dinizismo)…toca, toca, toca, toca …fumo.
    O misto de técnico/cientista/psicólogo/altruísta já disse claramente q não se preocupa com títulos, mas há quem goste desse cara… e não são poucos.
    Mas a culpa não é dele… é minha, do Amaury , do uncle Jacques e de outros…como disse um ‘verdadeiro tricolor’.
    Estão todos de parabéns por mais uma eliminação ‘honrosa’.

  16. Acabou a lua de mel do dinizismo.

    Até o Ibis já aprendeu a marcação contra o flu.

    A esta altura o River está vendo o que está acontecendo, sinal de alerta ligado…..

    Pirani, martinelli, alan, etc…

    Tá feia a coisa.

    ST

    1. Imagina como será o jogo contra o River lá na Argentina, jogando esse futebolzinho pífio, caro Andrei. Achei que vou ver uma série que é melhor.

      ST

  17. Displicência pura, falta de ânimo, acomodação, tudo isso no segundo tempo.
    Time toca bola de forma que parece que está sem ânimo. Enfadonho.
    Martinelli não tem condição de jogo, ganso displicente, bola não chega no cano, pirani parece que pesa 20 kg, não ganha nenhuma dividida.
    Times já perceberam como matar o flu na marcação.
    Muito mal o Fluminense, quase 40 e só um milagre ou uma falha bisonha do mulambo para mudar a história.
    Agora vem Alan e Isaak.
    Já era.
    Agora foco para se classificar na LA.
    ST

  18. 10 minutos faltando para acabar e o Fluminense não deu um único chute com certo perigo Tem que tirar está porcaria de técnico para desfazer o quanto antes este tipo de jogo com eficiência nenhuma Ganhar pré,temporada até e o Abel ganhou. Diniz VTNC.

  19. Pela décima vez, digo que não temos elenco, guga, Lima… é sacanagem!
    Professor também está acostumado a cair de produção, quando o esquema dele de uma nota só necessita de outra!

    1. O Lima tem que jogar próximo da entrada da área para poder chutar a gol, que é o que ele tem de melhor … mas o Diniz acha que este tipo de gol não promove treinador, quem se “dá bem” é o jogador e quem ganha é o time.

  20. Com Martinelli em campo não ganharemos nem o cara e coroa.
    É muito fraco e lento.
    É notória a queda de rendimento do time sem Alecsander.
    Sai guga e entra pirani.
    Só mesmo o divino para ajudar, não tem banco, pois os reservas já estão em campo…
    Vamos torcer, ainda não está perdido.
    ST

  21. Fim do primeiro tempo e estamos perdendo.
    Cano perdeu um e pra variar tomamos o gol.
    Aí eu vejo os jogadores a disposição no banco de reservas e me dá um desânimo.
    Torcer para o Fluminense é isso aí, sofrimento.
    Mas, vamos virar.
    Em tempo: Fábio quase me causa um infarto com os dois dribles dentro da pequena área.
    Em tempo 2: Vai sair o Manoel, André vai para a zaga e entra o John Kennedy.

  22. Com Martinelli voltou o titi-caca, Alexander faz muita falta.
    É muito recuo sem necessidade, não faz sentido nenhum.
    Time perdeu muita força no ataque, praticamente inoperante.
    Vamos torcer por um empate…

    ST

      1. Ele é o típico cabeça de bagre, só tem pose. Veja que ele sempre se atrapalha com a bola, sempre vira para trás, não joga para a frente e sempre tenta um drible inútil na intermediária. é incrível.
        ST

  23. É muito sufoco, pô! A manjadíssima estratégica – a única – de Diniz, foi pulverizada desde o jogo com o Fortaleza. Hoje o Fluminense é presa fácil para qualquer adversário. Só o cego apaixonado por esse “treinador” não acredita na realidade que aí está

  24. Preocupado com a provável escalação em que o Fluminense vai para o jogo de hoje, com somente um atacante, German Cano.
    Nosso centroavante fica isolado e John Árias sobrecarregado, facilitando a marcação de nosso melhor jogador.

    1. Você já respondeu ! Vai ficar isolado, não vai receber bolas e a galera vai criticar o cara depois. Que esteja errado e os auxiliares de gols consigam produzir e acertar tudo hoje.

  25. Temos tudo para nos classificarmos á fase seguinte desta CB.
    Inclusive a má fase por que passa o flargh.
    Cabe encarar o jogo como uma final.
    A ver, turminha.

    1. Também confio na classificação do Fluminense para a próxima fase da Copa do Brasil.

      Em clássicos assim e com as dificuldades que o Fluminense vem enfrentando com os desfalques, o time ganha do rival e vale também uma boa grana para ajudar as finanças.

      ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *