Apoteose tricolor no Centro

A torcida tricolor teve que conter a ansiedade durante um mês, intervalo entre o segundo jogo da semifinal até a decisão da Libertadores, para soltar o grito de campeão da América. Agora, passada já uma semana da conquista, parece querer comemorar pelo mesmo tempo que aguardou o confronto com o Boca Juniors.

Pelas ruas do Centro do Rio, próximo à estação das barcas, na Praça XV, uma multidão comemorou com os heróis do título o passaporte para a Glória Eterna. O forte calor — a sensação térmica chegou a 50,5 ºC — esmagou os tricolores que acompanhavam o desfile dos jogadores em trio elétrico na mesma proporção com que o time havia esmagado o Flamengo no segundo tempo do clássico, na véspera.

O empate em 1 a 1, gols de Arrascaeta e Yony González, pelo amplo volume de jogo tricolor, pareceu melhor para o Rubro-Negro, embora, para efeito de tabela, o tenha atrapalhado na corrida por uma vaga no G4 — caiu para sexto. Sem Felipe Melo e Cano, poupados, o jogo foi marcado pelos tempos distintos (e pelas expulsões de Nino e Gabigol em confusão no fim), já que o time de Tite foi superior no primeiro tempo, mas sem o mesmo domínio amplo do Flu, no segundo.

Em sua semana pós-conquista, o campeão da América cumpriu com muito profissionalismo seus compromissos contra Internacional e Flamengo, superando eventual relaxamento natural após conquista tão grandiosa.

O que, convenhamos, seria quase impossível com Fernando Diniz à beira do campo.

***

Foto: Lucas Merçon/FFC

110 thoughts on “Apoteose tricolor no Centro

  1. COMO OS ARGENTINOS COMEÇARAM A GANHAR A LIBERTADORES,
    e nunca pararam.

    “Em junho de 2014, a Tv argentina trouxe à tona gravações telefônicas entre Abel Gnecco, representante argentino no comitê de arbitragem da Conmebol e o ex-presidente da AFA, Julio Grondona, morto em 2014. Nas escutas telefônicas, Grondona dá a entender ter conspirado com a arbitragem da semifinal entre Santos e Independiente da Libertadores daquele ano, para que o time brasileiro, que jogou ambas as partidas sem as suas maiores estrelas, não se classificasse. Julio Grondona diz no áudio: “Em 64, quando jogamos contra o Santos, ganhei o (árbitro) Leo Horn, que era holandês, com os dois bandeiras”.[1]

    Para os ex-jogadores santistas, a escuta foi uma confissão de Grondona: “A arbitragem foi estranha no jogo que fizemos no Rio …deixou o Independiente bater a vontade. Nos lances duvidosos, o apito era contra o Santos. Nos contra-ataques, os bandeiras marcavam impedimentos inexistentes contra o Santos, às vezes o árbitro dava uma falta para impedir nosso ataque. São situações não tão claras de interferência da arbitragem, mas que há um prejuízo …Então não fico surpreso do caso ter sido retomado”, disse o ex-atleta do Santos, Lima.[2] ”

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Libertadores_da_Am%C3%A9rica_de_1964

    A última partida entre os dois times em Buenos Aires também transcorreu de maneira igualmente controversa, terminando com a vitória do time argentino por 2X1 com dois gols supostamente impedidos.[3]

  2. Pois é!
    A realidade/verdade é q depois de darmos um chocolate na mulambada 4 a 1 na final do carioca e conquistar o bicampeonato regional com assinatura do Dinizismo/futebol arte!

    O Fluminense da Flusócio/Mário Bittencourt/Fernando Diniz e cia conquistou também a Libertadores 2023!

    Nesse sentido, parabéns para o nosso Guilherme, oportunista, tal qual um bom centroavante, aproveitou o desânimo da turminha maledicente e criou a Fluboquete!
    (Inimagináveis a quantidade de posts prontos para inundar o TG, caso o Flu não fosse campeão da Libertadores!) Tem gente sonhando acordado com o Inter/Valência! Kkkkkkk – chupa mulambada!! Kkk

    Oh! Atura e/ou surta! Né não?

    Fluminense é para os fortes!

  3. Tou com pena do Diniz!
    Foi com muita sede ao pote e se fo**u. Aceitar treinar a seleção brasileira foi um ato de presunção e arrogância.
    O dinizismo exige tempo de muito treinamento, intenso que ele não teria como não teve.
    Corre o risco de sair desmoralizado, se perder para a Argentina e o risco existe. Säo os campeões do mundo!
    Espero que tenha aprendido a lição, embora seja teimoso pra ca**lho!

    1. Bem feito para ele. Sabia aonde estava se metendo. CBF e um antro de ladroes aonde se convoca no “esquema”. Arrogante, prepotente e teimoso. Merece se phoder.

  4. Tenho certeza de que caso a seleção não vença a Argentina, muitos torcedores irão para a porta da CBF protestar e gritar:

    – Fora Diniz !!!
    – Adilson Baptista já !!!

    ST

  5. Caros,

    Pode ser que eu me engane, mas se ganharmos o Mundial (difícil mas não impossível) depois da segunda derrota no Carioca vai ter gente aqui pedindo Joel Santana…

    A ver…

    E la nave va, agora para Jidá.

    SDs T

    PS: Continuo p*to ao ver como os Argentinos do Boca são babacas e mimados, e como a Conmebol é escrota.

    1. O Renato Mauricio Prado, aquela bichona flamenguista, deve estar sonhando com a punição maxima, que é a perda do titulo, haja devaneio.
      O RMP sempre foi um torcedor do Boquete Juniors, por afinidade.

  6. Lá vem mais artilharia vinda da CONMEBOL contra o Fluminense:

    https://www.netflu.com.br/apos-denuncia-do-boca-conmebol-abre-processo-contra-o-fluminense/

    Se já não bastasse as várias guerras que estão rolando no planeta, vem agora a entidade quer provavelmente punir o Clube por confusões entre as torcidas que aconteceram fora do estádio e muito antes da decisão.

    Na minha opinião essa federação já está extrapolando suas atribuições.

    1. Deu tudo errado pros caras, veja bem
      -o Roldán ficou de entregar, lutou bastante, mas não conseguiu e não recebeu, porque era ad exitum
      -a Conmebol fechou com o Boquete Juniors pra receber no premio do titulo, teve que pagar o Fluzão, e aí ficou no prejuizo
      -o cara que tinha feito uma estatua encomendada do Romero, pra colocar junto do Obelisco e virar romaria de argentino otario, ficou no preju com a estatua no fundo do ateliê, e ninguem quer aquela p**ra, afinal o cara ia ganhar uma Libertadores nos penaltys e deu ruim.
      -perderam a fama de Torcida que canta muito, porque nós cantamos muito mais e mais bonito
      -La 12 não passa de uma organização criminosa, envolvida em extorsão, lavagem de dinheiro, trafico de drogas, assassinatos, alem de comandar cambistas para explorar os proprios torcedores.

      DA-LHE FLUZÃO

  7. Eu não ia (e não vou) criticar o professor Fernando não…mas a verdade é que se não fosse por esse cara aqui, eu nunca veria o Flu campeão da libertadores…
    Valência, tu é f*da. 😬https://uploads.disquscdn.com/images/e4471ecaa0a571e4ee0bf317dad9635994ef0480d6d553d3e62096dfa3a5eab7.jpg

    1. Quer dizer que vencemos a Libertadores pelos gols perdidos do superestimado Enner Valencia que pela artilharia pesada do nosso Cano (artilheiro da Libertadores com 13 gols) e pela felicidade de termos o JK, ninguém tem dois artilheiros como eles no time. Típico de filosofia barata de conversa de botequim. O “se” é um pronome, é uma ação que não aconteceu. Um dos sinônimos é quando, então, no caso que você aplicou significa “quando acontecer”, que seria nunca, portanto, nunca vai acontecer. Aqui significa subterfúgio. Se conforme! O Fluminense ganhou o título porque foi o melhor time, fez os gols necessário para ser Campeão. Não foi sorte e nem porque alguém perdeu gols.

      Abraços.

      1. Nosso amigo Saquá pisou na bola, feio, neste post, Franco.
        Relevemos.
        Ele tem crédito.
        Muito crédito.
        Ademais, acho que ele estava de sacanagem.
        Como quase sempre.
        Haha !!!

      2. Correto, Juarez! Filho de baiana tem sangue bom!
        Nesse sentido: o bom senso orienta que não precisa esperar o final do ano para refletir o óbvio e o ululante!

        Saravá minha Bahia!

        Já dizia o poeta: “Bahia terra da felicidade…”
        Muito diferente do q diz o Guilherme. MD, criador e presidente da fluboquete!!

      1. Cara, você recebeu um não gostei do nobre João Garcez, que é sempre elegante, cortês e educado em seus posts. É a figura que não se vacinou. Minha mãe era baiana, pelo contrário, sempre foi sincera.

        Sem abraços.

        1. Eu dirigi a brincadeira a um baiano especifico aqui do blog, o Mundin

          Não me vacinei e estou com muito mais saúde do que voce, inclusive a mental.

          E parabens ao ‘NoVac’ Djokovic, que ganhou de novo hoje o ATP Finals e nunca entrou nessa roubada de imunizante.

          1. https://covid.saude.gov.br/

            Tenho boa saúde física, não tenho nenhum problema. Quanto a saúde mental, tomei as vacinas para não prejudicar a minha família dentro de casa e nem os meus amigos mais próximos e as pessoa que tenho contato esporádicos no dia a dia. Tento proteger a todos que tenho contato. Quanto a você e esse tenista são pessoas que não ligam para ninguém, são malucos. Não me venha dizer que tem uma saúde mental melhor que a minha. Leia a matéria acima: é séria, educativa e atual.

            Sem abraços.

            1. “Quanto a saúde mental, tomei as vacinas…” 2023

              Ano 2.223
              alô… … …alô… …é voce Freud ???
              putz, sinal muito ruim do AlémZap…vou gravar
              “A noticia boa, caro Sigmund, é que o Fluzão conquistou a 81ª Libertadores, duzentos anos depois da primeira, estamos dominantes !!!
              A noticia ruim é que a vacina para saude mental, testada no voluntario JuFr em 2023, não funciona e está descartada,
              voltamos portanto ao seu metodo de análise psicanalítica de Alice no País das Maravilhas… …”

              caiu o sinal de novo…
              Cem abraços, Sig

  8. Caramba!
    Zagalo, Brandão, Luxemburgo, Telê, Parreira, Felipão!

    Agora, Fernando Diniz!!

    Definição de inveja?

    1. Desgosto pelo bem alheio.
    2. Desejo de possuir o que outro tem, geralmente acompanhado de ódio pelo possuidor.

    3. A inveja é uma m**da.
    4. Alimento especial para maledicente.

  9. Caros,

    Não estou chateado com o “fracasso” de Dinis no comando da seleção. O tipo de jogo que ele propõe demanda muito treino e uma escalação baseada num time entrosado que já joga assim, ou seja, o próprio Fluminense deveria ser a base da seleção como no passado já foram o Santos, Botafogo por exemplo. O Problema é que jogadores como Árias e Cano são estrangeiros e ele se convocasse com base no Flu haveria uma gritaria geral, até porque não daria mesmo para por em campo o vitorioso sub-40, frente aos diversos intere$$e$ que regem o futebol mundial.

    O verdadeiro primeiro Mundial de Dinis começa no dia 18 e termina da 22. Já o outro será em 2025. O Fluminense é a nossa seleção e até lá será também a do Dinis.

    Vitória Fluminense!

    SDs T

    1. Desculpe caro Carlos Rodrigues, o Mundial é de 12 a 22 de dezembro. Incrível! Penso o mesmo sobre o Diniz na seleção. Ele deveria convocar o Ganso, pilar do Fluminense no jogo aposicional, sem ele o Fluminense não conseguiria ajustar a tática do time. O meio de campo da seleção deveria ser André, Martinelli e Ganso. Os caras da seleção até que começara bem, depois esqueceram o esquema, jogaram no lixo tudo que fizeram nos treinamentos. Penso até que deveria convocar o goleiro Fábio, os dois gols de cabeça foram falhas do goleiro, refugou ao tentar sair do gol, falhas sérias. Nosso goleiro contra o Boca interceptou todos os cruzamentos. É bom saber que tem gente aqui sensato, parabéns pelo raciocínio lógico. Assista ao Charla #297 com Marcelo, ele disse que quando chegou ao Fluminense ficou impressionado com André, Martinelli e John Kennedy (todos da Base), incluo o JK no ataque da seleção, é muito melhor que o Hendrick, merece! Realmente existe fatores externos na convocação da seleção, o técnico não convoca todos por meritocracia.

      Abraços.

        1. Esquenta não! O Endrick ganhou 13 milhões de reais por ser convocado para a seleção, metas contratuais frente ao Real Madrid. Alguma duvida?

          Abraços.

      1. Também acho que JK deveria ser convocado. Se seleção é momento seu momento é melhor e seu desempenho na Libertadores muito melhor do que o deste Endrick.

  10. Tomamos um calor de bola da Colômbia no nosso “tic-tac”.
    Estamos em quinto lugar na tabela.
    Tendo como próximos adversários a Argentina.
    A ver, turminha.
    A ver !

  11. Eu vou falar uma coisa aqui q alguns não vão gostar, mas espero que entendam q é apenas a minha opinião, sem provocações…
    o dinizismo é uma piada.
    O jogo de ontem escancarou (pela milésima vez) a fragilidade dessa porcaria.
    O Fluminense foi campeão da libertadores, só Deus sabe como… aliás, muito provavelmente graças também aos ‘deuses do futebol’. Foi uma coisa absurda, até difícil de explicar o q aconteceu, principalmente nos 2 jogos contra o Inter.
    E, sejamos sinceros, não foi o dinizismo q derrotou o Boca…foi o ‘normalismo’, a escalação inicial e principalmente as substituições ‘normais’, que qualquer pessoa faria. Ele colocou o Guga no lugar do SX, Marlon no do FM , DB no Marcelo, Lima no Martinelli, e uma mais ousada …JK no lugar do praticamente nulo Ganso. E na prorrogação fez novamente o normal pra situação…Braz no lugar do Keno, pra fechar a casinha (necessário naquele momento). Nada de piruetas, nada ‘kamikaze’.
    A torcida brasileira agora entende o q nós passamos… são sustos atrás de sustos, muita fragilidade defensiva, jogadores (como André) se desdobrando, etc…
    Gostaria muito q ele continuasse na selixão e deixasse o Flu, mas parece q vai acontecer o contrário…e eu acho muito difícil q isso (ganhar um campeonato difícil com um louco) se repita.

    1. Caro Nando,

      Cuidado que o “não-resultadista”, defensor número 1 do Diniz (nem a esposa dele gosta tando do Pardal), vai dizer que vc tá querendo o professor Adilson Baptista.

      ST

      1. O professor Fernando é fraco Uncle Jacques…deu sorte q os deuses do futebol estavam com o Flu nesse ano…podia ser o Drurys….o título já estava escrito.

    2. Nando tambem era um crítico de Diniz , até entender que um clube com uma diferença de faturamento de 1 bilhão de reais somente em 2022 de um rival local para o outro , passei a rever meus pensamentos e cheguei a conclusão que temos que fazer sim um jogo diferente , imaginamos só um retranqueiro jogando contra os melhores times , sofrendo pressão o tempo inteiro sem jogar ou jogar por uma bola , não dará nunca dois títulos no mesmo ano , pode ganhar um e olhe lá e não será uma Libertadores.
      E agora passei a ver que a Seleção Brasileira tambem precisa de Diniz para ganhar um mundial novamente , agora com 48 seleções em Copa , no esquema do nosso querido Tite ? Esqueçam conquistas de Copa do Mundo , tambem sabemos que Seleção não é clube , esse esquema tem que treinar e treinar muito para dar resultados e aí teremos que aceitar as porradas no inicio de trabalho para chegar em Copa do Mundo treinados.
      Em tempo : lembramos que quando jogarmos bem e tudo dando certo goleamos todos os melhores adversários(elencos melhores) Flamengo e River que digam rsrsr.

    3. Outra coisa Nando o jogo contra Colômbia vou na contra de mão da maioria , para mim o Brasil teve chances de fazer 3 a 0 e aí tomou gol de cruzamentos na área , vamos admitir tambem que Diniz errou sim nas substituições que facilitaram a virada.

  12. O João Pedro é outro!
    Mais alto, mais forte e mais ágil do que o moleque de Xerém que nós deixamos ir embora.
    Jogou muita bola ontem.
    Imaginem ele no Fluminense hoje!
    André jogou bem, foi prejudicado pela forma atrapalhada de saída de bola, mas evitou um gol e fez ótimos lançamentos. Fará falta o André!

  13. É claro que torço pelo Diniz dar certo na Seleção!
    Ocorre que o dinizismo exige muito tempo de treinamento para ser absorvido pelos jogadores e funcionar.
    Ora, nas convocações para a Seleção, os jogadores são sempre diferentes, mudam constantemente e no máximo há três ou quatro oportunidade de treinamento, muito pouco ou quase nada do que precisa ser feito.
    Mas não é só. O dinizismo tem um ponto fraco e perigoso: a defesa! O Diniz não sabe armar defesas.
    Isso ficou mais claro mais uma vez com os gols tomados pelo Brasil rigorosamente iguais aos sofridos pelo Fluminense. Bolas levantadas pelos adversários são verdadeiras bombas atômicas que destroem o sistema defensivo do time.
    No segundo gol da Colômbia, subiram dois para marcar um certo jogador e aquele que cabeceou não foi marcado, ficou solto, subiu livre e cabeceou de forma inteligente, pegando o goleiro no contrapé.
    Pensando bem, o Fluminense joga muito melhor do que a seleção jogou ontem.
    Temo que, com todos esses problemas, dificilmente o dinizismo dará certo na seleção.
    É muita areia pro caminhão do Diniz

  14. Quem é, e/ou foi do meio conhece e não estranha…

    Sem dúvida, o vôlei é um dos esportes mais prestigiado pelos brasileiros. O primeiro lugar é cativo do futebol!!

    Difícil de encontrar quem nunca assistiu um jogo de vôlei, principalmente comandado pelo Bernardinho, e, é claro, sem notar o “comportamento/atitude” do Bernardinho para com seus comandados… Homens/Mulheres/LGBTQ+

    Tudo normal – para atletas; dirigentes; comunidade científica psicologia, psiquiatria. No mundo jurídico nenhum pedido de dano moral!

    Nesse sentido, um pouquinho das competências do Bernardinho.
    -Quem foi o maior treinador da história do vôlei no Brasil?

    -Quantos títulos Bernardinho soma na
    carreira?

    Como treinador, Bernardinho pode ser considerado o maior campeão da história do voleibol mundial. São mais de 32 títulos relevantes para o Brasil liderando as seleções brasileiras masculina e feminina.

    Mais uma vez! Parabéns e obrigado professor Fernando Diniz, comandante do título mais importante da história do Fluminense!!

  15. Não tem o vigor físico de antes, isso é claro. Mas não se duvide da capacidade técnica de Marcelo e de sua utilidade para o Fluminense.

  16. Pois é!
    Acabei não assistindo o fra-Flu, mas pouco me importa quem jogou melhor, o importante dessa vez foi o resultado e o Flu de ressaca acabou atrapalhando o clube de remo, que vai ficar apenas no cheirinho.
    Obrigado presidente Mário lacrador!
    Obrigado professor Fernando (boa essa né?)!
    Obrigado Fábio, Nino, André, Árias, Keno, Cano e JK…pilares desse título histórico e épico!
    Obrigado SX, FM, Marlon, DB, Marcelo, Martinelli, Lima, Guga, Ganso, Yone… coadjuvantes desse grande feito!
    Obrigado aos demais que, de alguma maneira contribuíram com essa conquista…
    Vcs deixaram o meu final de ano muito feliz.
    Que o clube se acostume com os grandes títulos. Resultados e principalmente títulos são o que fica na história de um time grande… não tem jeito. https://uploads.disquscdn.com/images/2d5c87fed90378a546677c09281b6a26c39ef7bb2912d5a9b43ba2d1f9d38a21.jpg

  17. STT.

    Pedir o Adilson Batista no lugar do Fernando Diniz é o mesmo que jogar futebol americano no lugar do futebol inglês. Não entende nada de futebol e nem de política (brutalidade versus refinamento//ignorância versus competência).

    Saudações Tricolores.

    1. Diniz tem que ser Campeão Mundial na Arábia Saudita para pararem de citar técnico da ativa e aposentado aqui no Blogue, principalmente quem nunca comandou o Fluminense. Não tenho ídolo no futebol e nem na vida. Tenho grande admiração pelo Mahatma Gandhi, libertou o seu país sem dar um tiro e nem levar alguém a morte com estúpidos ideais revolucionários.

      Que assim seja.

      1. Enquanto isso…

        0…Nesta quarta-feira (15), o Fluminense, atual campeão da Conmebol Libertadores, apareceu entre os 10 melhores times do mundo de acordo com a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

        No ranking, são avaliados pela organização os resultados da equipes no intervalo de um ano, tal como a dificuldade das competições disputadas. Portanto, confira a lista em arte feita pelo perfil digital do Jornal Lance.”

        1. Neste ranking, a Fiorentina é a 9a colocada à frente do Fluzão.

          Pra quem não conhece a Fiorentina, vamos lá
          Ultimo titulo internacional-Recopa Europeia 1960/61
          Ultimo titulo italiano 1968/69 (só tem 02 titulos)
          Ultima Copa da Italia 2000/01
          Ultima Supercopa da Italia 1996
          Ultimo Italiano serie B 1993/94
          Está em sexto lugar no Italiano

          Só o Mundin pra explicar.

          1. Pois é, caro Juarez!
            Melhor ir acostumando… faz ideia de quantos posts teríamos no blog caso o Fluminense não conquistasse a Liberta?
            Enquanto isso o blog segue na maior calmaria!!
            Fluminense é para os fortes!

  18. Para quem gosta de acompanhar o futebol internacional, a Premier League é uma boa pedida e acompanho quando posso alguns jogos pela ESPN.

    Agora que passou a conquista da Libertadores, o Fluminense vai ter um Mundial de Clubes que terá a participação dos times árabes que gastaram uma grana enorme e o City que é formado por muitos estrangeiros que formam uma das melhores equipes do futebol inglês.

    Para as pretensões do Fluminense não serem só por participar, deve-se usar a razão para entender que o desafio será enorme dado o nível técnico e físico das equipes como o caso do City onde a chance da equipe tricolor de ir para a final é grande.

    Sabemos que o Fluminense joga um tempo abaixo diante da presença de jogadores que não possuem condições físicas na marcação como Marcelo, FM e Ganso. Já no 2º tempo quando acontece as substituições que normalmente o Diniz faz a equipe passa a ter um melhor desempenho.

    Porém, numa possível ida do Fluminense para a final contra o City, creio ser muito temerário entrar com essa formação que mencionei acima, pois o time inglês além de ter bons jogadores, possuem ainda a média de idade abaixo dos 30 e tem um baita treinador que é o Guardiola.

    Portanto, para aumentar as chances do Fluminense no Mundial, o Diniz vai precisar esquecer a famosa “panela” e entrar pelo menos sem FM e o Marcelo e se brincar o Ganso também para ter um time mais competitivo em campo com as peças que tem atualmente no elenco.

    1. Uma coisa que não consigo entender, Marcelo é craque, disso ninguém tem dúvida, mas porque não consegue acertar nada em campo?
      E nem estou falando da lateral, ali não têm condições mesmo, mas no Fla x Flu, o Diniz passou o Martinelli para a lateral e Marcelo jogou solto, flutuando em campo e mesmo assim não desenvolveu nada.
      Perdeu duas bolas bobas dando chances claras de gol para o Flamengo.
      No intervalo Diniz o substituiu, junto com o Marlon (que vem bem) e o Keno e aí só deu Fluminense em campo.
      Quanto ao Ganso se não jogar, quem vai armar esse time?

      1. Uma possiblidade TO é o Lima jogar na função com ajuda do André e o Martinelli. O Keno ou o Árias podem tb ajudar nessa criação.

        A realidade no campo não passa desapercebida e o Ganso não aguenta 2 tempos.

        ST

      2. Marcelo foi craque, hoje não tá rendendo quase nada,
        além de se envolver sempre em bolas perdidas, todas em situação de perigo, e não marca mais ninguem. Passou.

  19. Um absurdo, o ataque de pelanca
    que o técnico deu no KENO, dedo em riste, vociferando como um louco á beira do campo, diante de todos os jogadores, na parada para hidratação.
    Era de ódio, a expressão facial do desequilibrado.
    Verdadeiro absurdo com o jogador que foi decisivo contra o Inter e Boca.
    Se isto é ” liderar ” eu jogo no lixo tudo o que estudei sobre trabalhos em equipe.
    O narrador ainda disse algo como “o jogador não pode levar a sério, porque senão sai uma briga”.
    E tem razão : o jeito é “não levar a serio” o que diz o técnico.

    1. ‘Era de ódio, a expressão facial do desequilibrado.’
      De onde tirou isso ???

      Alguem gravou o que ele disse?
      Teve leitura labial ?
      Dedo em riste, ele tambem usou com o J.Kennedy, e nós sabemos como foi

      1. “Expressão facial” não envolve palavras, necessariamente, Guilherme .
        Mas, que o “suco de caju” rolou solto é só prestar atenção.
        Entretanto, claro que você é qualquer outro tem o direito de discordar de mim e aplaudir aquela grosseria.

  20. Foi por pouco que ao fim da partida o Fluminense saia com mais outra vitória sobre seu rival.

    Se repararem na grande oportunidade que o JK teve no 2ª tempo, faltou foi pernas para ele no lance e pega mal na bola.

    É fato que o jogo em si foi sem muito sem compromisso por parte do Fluminense e pelo menos o empate atrapalhou a vida deles no brasileiro.

    Agora, a gestão já deve ter os nomes dos jogadores que provavelmente não farão parte do elenco para 2024, pois nomes como o Lelê não mostraram resultados nas oportunidades que tiveram.

  21. Como o preferido da mídia esportiva está tentando ainda alguma coisa no brasileiro que na minha opinião o título vai ficar fora do RJ, o Fluminense vai colaborar com a vitória sobre eles para que se justificar o que coloquei a pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *