Fla-Flu é de novo do Flu, e Julião tem seu dia de herói

Igor Julião foi o herói improvável da vez, no Fla-Flu 431, o primeiro depois da unificação da contagem entre os Irmãos Karamazov do futebol brasileiro – ótima iniciativa da dupla, por sinal.

E conforme havia acontecido na última vez em que se enfrentaram, pelo Brasileiro, há dois meses, com um gol tricolor no final.

O petardo de Julião não foi nos acréscimos, como o chute cruzado de Yago, mas já ali perto dos 40.

O Fla-Flu da terceira rodada do Estadual-2021 também esteve longe de ser eletrizante como aquele, decidido de virada.

Disputado por jovens e reservas, o clássico só valeu mesmo pelo resultado.

E pela estreia vitoriosa de Roger Machado.

Iniciar um trabalho ganhando um Fla-Flu caiu como uma bênção ao novo treinador, pois o Tricolor em nenhum momento pareceu se encontrar.

Sem imaginação, o time se atrapalhava na defesa, e não conseguia dar seguimento a qualquer jogada de ataque.

A entrada de Kayky, no segundo tempo, talvez seja o único registro que valha a pena, uma vez que o garoto, já negociado para o Grupo City – o que deixa os tricolores saudosos antes mesmo de vê-lo brilhar em cima –, elevou o rendimento do time.

Na contramão, Ganso sequer merece nota. Até quando corre, mostra que é para não chegar.

Afinal, o que ele quer?

Sensibilidade mesmo mostrou ter o sempre contestado Igor Julião, talvez o pior em campo, ao lado de Ganso.

Mas o lateral, que viu Gabriel Batista adiantado, arriscou seu pombo-sem-asa e viu, pela primeira vez em 87 jogos pelo clube, seu chute morrer no fundo da rede.

Coisas de Fla-Flu.

Que em 2021 vem sendo só do Flu.

E de seus eternos Yagos, Juliões e demais heróis improváveis.

Viva eles!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

138 thoughts on “Fla-Flu é de novo do Flu, e Julião tem seu dia de herói

  1. Em NegaFlu há torcedores com urticária porque Yoni Gonzalez disse lá no Ceará que no Fluminense o seu salário de janeiro só foi pago em julho. Gonzalez é um pereba, mas se faltou com a verdade que o Fluminense promova a ação reparadora por danos à sua imagem … 😂😂😂

  2. Uma coisa que não entendo, Hudson jogou mal quase todas as vezes, é caro, já estava fora e daí o trazem de novo.

    1. Talvez o parâmetro para decidir o firmamento de contratos no Fluminense seja o Ganso… O injustificável justificando os fins!
      ST

    2. A reforçar que para dirigente, jogador e empresário futebol é apenas e tão somente um negócio, e sendo boa a partilha não há razão para se preocupar com outra coisa.

  3. Não tenho bola de cristal e nem sou a Mãe Dinah.

    Isto posto, a torcida deve lembrar daquele bom zagueiro Dalton, que jogou no Fluminense e participou daquela arrancada histórica de 2009.

    A carreira dele poderia ter decolado se o destino não lhe fosse cruel e não se tem notícias do que está fazendo nos tempos atuais.

    Um parentese.

    Não se pode eximir dirigente das incompetências que por vezes exerce na condução de um Clube do tamanho do Fluminense.

    Nos tempos atuais, temos o caso mais recente que é do MP que não chegando a um acordo sobre a renovação de contrato, onde segundo foi divulgado, estavam discutindo há quase um ano, assina um pré-contrato com nada mais, nada menos com o Atlético de Madrid, onde de acordo com a Lei Pelé, ele tem total direito do ato praticado.

    Para resumir.

    São muitos os casos que acontecem em alguns clubes quando jogador e seu empresário adotam uma postura como essa de ingratidão para com o Fluminense que ontem o transformou e deu todo o suporte e projeção para ser o jogador que é sendo até disputado pela CBF e a federação portuguesa para defender a seleção de um dos 2 países.

    É mais um possível candidato ao ostracismo no futebol.

  4. Falta pouco para o Flu dispor de um bom time. Isso é que incomoda.
    Falta um bom atacante de lado que saiba fazer gols e dois meias de criação, titular e reserva.
    Eu já faria por aí, muito mais barato.
    Quatro jogadores.
    É só reduzir o elenco de 50 para 30 – incluindo o Ganso na barca – e trazer estes quatro.l
    Vamos ver se o Roger tem ‘cacife’ para isso, turminha.

    1. E quem é que vai pagar a rescisão do Ganso?
      Já dizem que não tem dinheiro para contratar, apesar de renovar com o Hudson por 200 mil mensais, se dispensar o Ganso, são três anos de contrato (se não me engano) que deverão ser pagos.

      1. O Flu, claro.
        Não há como escapar da grande bobagem feita na contratação dele, FLU/TO.
        Sairá dos combalidos cofres do clube, como sempre.

          1. Ajoelhou-se, ……. tem que rezar.
            Contratou, …… só sai mediante distrato.
            Distratou, …….. tem que pagar a indenização acertada, no caixa ou na justiça, TO.
            Este é o preço de cometerem erros.

  5. Quando a dupla ‘selfista’ começa a falar muito em um determinado jogador, sei não, turminha. Sei não .
    As bolas da vez são Nino, Martinelly e Callegari.
    Para o lugar do Nino já contratou o zagueiro rebaixado pelo Náutico Saint Germain e tenta um outro grande reforço (1m92), outro zagueiro, este do Goiás de Munich, também rebaixado.
    Para o lugar do Martinelli já trouxe o Wellington.
    E do Callegari já trouxe o Samuel Xavier.
    Tá feita a coisa, meus caros.
    É só aguardar a saída das três jóias.
    É sempre assim : jovens joias vendidas ( doadas, ou perdidas) e substituídas por velhos pangarés.

    1. Ora, Amaury.

      Lamentavelmente, se alguns clubes com dinheiro gordo fizerem boa proposta para estes três jogadores, esse cara não terá como segura-los só com papo. É sabido que ele não tem como cobrir certas ofertas, mas, se ele tem uma boa multa para receber, é preciso ver se vai fazer a coisa certa, exigindo cumprimento integral disso. Pelo menos.

      Mas é claro que o mundo todo já viu o Nino jogar, e, falando por mim, nunca soube da real situação deste rapaz. Está emprestado, ou o Flu comprou seu contrato? .
      Sobre os dois garotos, qual é a real situação também?
      Se o clube perder estes três jogadores, a situação vai ficar broxante, mas terão que ser substituídos por outros e que o clube ache outros Lucas Claros por aí. É a vida.

      Mas, clube nenhum pode querer fazer futebol profissional de alto nível sem dinheiro hoje.
      (18/03/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Neste cenário que v desenha nós jamais teriamos qualquer chance.
        Torcer seria um processo de masoquismo.
        Seria melhor fechar as portas do clube.

        1. Já tentei explicar isso a ele, Amaury. A economia de muitos países da Europa estão abaixo da do Brasil, a questão é o Euro, a moeda. O Fluminense vem de um processo nocivo ao Clube desde a saída da Unimed e a continuação da flusócio até o momento. Vendem nossas promessas como ativos e o dinheiro não entra nos cofres do Clube para reinvestimento. Contratações de jogadores veteranos e caros, manutenção de esportes olímpicos deficitários dando prejuízos ano a ano (a dificuldade de conseguir patrocínio tem a sua origem aí, quem vai patrocinar o futebol tendo esportes olímpicos deficitários?). A subida de patamar do Fluminense está diretamente ligada a uma Gestão capacitada com projetos e planejamentos que faça do futebol do Clube lucrativo com disputas frequentes de títulos. Na verdade, o ganha pão da flusócio é em deixar o Clube como está, se melhorar estraga…

          Abraços.

          1. Prezado Juarez.

            A Economia de alguns países europeus pode estar meio capenga, sim, mas o caixa de vários clubes de lá está abarrotado de dinheiro botado por gente do petróleo que está comprando esses clubes. Parece que o PSG já é propriedade de uma família dessas, e há mais outros franceses.

            Você mesmo relata o caso do Flu que a Unimed ajudou a conseguir
            bons jogadores e fazer algo bonito nesse tempo. Saiu a empresa, entraram alguns aventureiros (seria esse o nome certo) que até mantiveram o time ainda respirando mas a gente vendo onde ia chegar por falta de dinheiro.

            Sobre essa sua afirmação que “vendem as nossas promessas como ativos e o dinheiro não entra nos cofres”. Eu já toquei nesse assunto com Amaury sobre o fato de que o clube está numa espécie de recuperação financeira por um ato desses com um setor do poder público e não é possível que o caixa dele e os que têm acesso a ele não sejam bem olhados de perto por esses que lhe propuseram recuperar as finanças do clube.

            Sobre manutenção de esportes olímpicos e outros de cunho social simplesmente, outro dia, eu li algo, mas esqueci de postar aqui, que falava dos sócios proprietários do clube. Devem ser herdeiros de famílias tradicionais lá de trás é querem manter essas tradições de um clube que foi da elite carioca.
            Então, como fazer com esse pessoal para extinguir esses esportes?

            Sobre uma gestão capacitada para tirar o clube da pendura em que vive e transforma-lo num clube de futebol lucrativo, isso só se essa gestão for de alguns empresários tricolores verdadeiros, cheios de grana que topem investir no Fluzão sem pena de dinheiro, e que, por credibilidade, atraiam outros investidores também. Fora disso, não vejo como manter um time vencedor por longos anos em Laranjeiras lamentavelmente.

            Quando eu falo desse modo, alguns devem pensar que sou daqueles que querem ver o time sempre nessa situação de calamidade, achando legal aparecer um moleque bom e sair logo antes de fazer algo pelo clube.
            Nadinha disso. Eu só tenho certeza e tristeza de saber que clube brasileiro nenhum tem condições de segurar esses moleques feras por aqui mais, nem “tenho ideia” do que terão que fazer para reverter isso. .
            Saudações tricolores.
            (19/03/21)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

            1. PVC

              31/12/2019 04h31

              Enquanto o Botafogo espera pelas últimas alterações jurídicas, para
              transformar seu departamento de futebol em sociedade de propósito
              específico, atrair investidores e tornar-se viável economicamente, os
              gigantes da Itália mudam de mãos e demonstram que não há milagre nem
              para clubes associativos, nem para sociedades por ações.

              A Roma está sendo vendida pelo grupo empresarial de James Palotta oito
              anos depois de ter sido adquirida da família Sensi e sem a conquista de
              nenhum título. Palotta negocia a campeã italiana de 1942, 1983 e 2001
              por US$ 780 milhões com o empresário norte-ame… – Veja mais em
              https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2019/12/31/gigantes-da-italia-vendidos-mostram-que-clube-empresa-nao-e-milagre

              Leia esta matéria na íntegra do PVC. Continuas com o mesmo argumento de sempre. O Fluminense tem uma das melhores Base do mundo. Querem reformar o Estádio Das Laranjeiras de graça para o Clube. Junte tudo isso com uma gestão eficiente e com um planejamento sustentável que em quatro, cinco anos teremos um Fluminense forte, campeão e lucrativo. Não pense como um jacaré de lagoa, pense como um crocodilo gigante de água salgada onde o oceano é o limite.

              Abraços.

  6. Caros,

    A prova de que o mundo é redondo e dá voltas: eu concordando com o Amaury e ele comigo kkkkk.
    Isso mesmo Amaury chegou Rafael Ribeiro, craque do Náutico de Saint Germain, mas temos agora mais um reforço: Hudson.

    MB está com o mesmo discurso piscineiro (que afoga o futebol do clube) de sempre de: contenção e seriedade, compromisso com o futuro, equilíbrio de contas, etc. etc. etc. Se apresentasse um projeto explicando tim-por-tim o que pretende, com vai fazer e quando acredita que chegaremos lá, poderia até conclamar a torcida, mas o que se vê é só o mesmo improvisado Vender ou Vender de sempre. E também o dedo apontado para os “maus tricolores” que criticam e mandam superchats que não são lidos em live-entrevistas.

    Minha esperança reside nos garotos, na possível inteligência do técnico e na hipótese de uma inspirada participação pontual do Fred e/ou Nenê. Como se vê será talvez pouco, muito pouco para conquistar uma Libertadores.

    E la nave va…

    SDs T

    1. Muito claro, Carlos Rodrigues.
      Nossas eventuais discordâncias ocorrem no campo das idéias, e não no campo pessoal.
      E isso é bom, contributório, construtivo.
      Também acho que Fred+Nenê são pouco para sustentar a inexperiência dos garotos.
      A ver, meu caro !

  7. O lance da ‘dupla selfista’ é o seguinte :
    Mandam a ‘imprença exportiva’ anunciar interesse do clube em Cristiano Ronaldo e Messi.
    Aí, rola aquela escaramuça nas comunicações da midia tricolor.
    Todos dançando roda, pulando de alegria.

    Então, vem o presidente e diz, com semblante sério, compenetrado :
    “Pediram muito alto. Não posso fazer loucuras e comprometer a ‘recuperação’ do clube.”

    Mas, em compensação, estamos trazendo o Rafael Ribeiro, craque do Náutico de Saint Germain.
    E todos foram felizes para sempre …… eliminados da Libertadores logo, logo !!!

  8. Nas últimas entrevistas que o MB tem concedido, ele está a justificar do porquê o Fluminense não pode fazer muitos investimentos no futebol, etc, etc, etc.

    Ele coloca que dívidas do passado tem que serem pagas e o principal não diminui por várias razões que só uma auditoria poderia explicar isso para a torcida.

    Normalmente nessas justificativas são colocadas que na gestão de fulano aconteceu dispensas de jogador pelo zap, que contrataram e não pagaram o Clube de origem, etc, etc, etc.

    Agora o MB ficar blindando o Angione é fato, pois o próprio presidente também exerceu cargo na gestão PS e fez muitas contratações e vendas polêmicas como do Biro Biro alguém lembra?

    Enfim, o que a torcida quer saber se o Fluminense vai disputar o título da Libertadores ou já vai se preparando para brigar pela sulamericana como o MB já colocou?

    Pela movimentação da gestão na busca de reforços já deixo minhas barbas de molho.

    1. Sendo muito sincero, acho muito difícil que o Flu consiga ser campeão da Libertadores, Washington. No futebol já vimos acontecer de tudo, o próprio Santos chegou na última final com um clube repleto de dívidas, presidente caindo e um elenco limitado. No entanto, isso não é a regra, é a exceção. A campanha do Flu no brasileirão de 2020 nos deixou animados e surpreendeu positivamente, mas o elenco continua carecendo de jogadores que possam entrar e mudar o andamento dos jogos, além do eterno problema de caixa que o Flu tem. Não temos recursos para contratar a vontade, logo, a diretoria não pode errar na hora de reforçar : o tiro tem que ser preciso. Fred e Nenê não aguentam jogar todos os jogos, muito menos os 90 minutos em alta performance. É preciso ter jogadores que possam suprir suas ausências. Jogar toda a responsabilidade nas costas da garotada de xerém tb não me parece ser o caminho adequado. Muitos provaram o seu valor e outros sequer conseguiram disputar o fraco carioca com desempenho satisfatório.

      Além do cobertor curto em relação ao elenco tricolor, há times melhores que o nosso. Caso de River Plate, Palmeiras, Flamengo e Grêmio (só para citar alguns exemplos). Diante disso tudo, acho que o Flu deve tentar montar um elenco equilibrado, balanceando experiência e juventude, e avançar o máximo que conseguir na Libertadores. A cada fase que se classifica, o clube embolsa uma grana. O ideal seria o Flu conseguir uma boa classificação na fase de grupos e o que vier a partir daí é lucro.

      o Fluminense ficou muitos anos seguidos (7 anos para ser mais preciso) sem disputar o principal torneio da América. Para conquistar um torneio desse tamanho é preciso ir se organizando, ao longo dos anos, e disputando o torneio todo ano. 2021 marca a volta do tricolor das laranjeiras a Libertadores e estamos empolgados e ansiosos. No entanto, é bom mantermos os pés no chão. Não dá para exigir um desempenho fantástico com os fatores que elenquei antes. O Flu deve fazer o seu máximo, dentro do que dispõem, e o que vier pela frente a gente encara.

      ST

  9. O MB acabou de conceder entrevista ao SPORTV repetindo tudo o que vem dizendo nos últimos dias:

    “– A gente vai, sim, trabalhar para disputar a competição, para ganhar. A gente acredita que com a base que montou e com os jogadores da casa tenha condições de disputar o título. A Libertadores nos últimos 20 anos teve 11 títulos de clubes não brasileiros. E esses clubes sempre têm investimento muito menor do que os clubes brasileiros. Nossa aposta é que a gente montou um time competitivo, aguerrido, que fez um excelente Campeonato Brasileiro, que é dificílimo, e que vai conseguir, sim, disputar a competição, mas sem comprometer o futuro financeiro do Fluminense. A gente não pode comprometer sob pena de atingir a perenidade do Fluminense. O Fluminense tem que durar para sempre, e a gente está em fase de reconstrução e vai seguir dessa forma.”

    O que o MB teima em não enxergar é que o time do Fluminense tem uma média de idade alta contando com jogadores que ainda vão pegar entrosamento e experiência como o caso da molecada.

    Ele vir a público e dizer que o Fluminense tem um time competitivo significa vencer a partida por uma bola apenas?

    O time do Fluminense há muito tempo é muito desequilibrado e não pode jogar nas costas da molecada uma experiência que eles não tem.

    Se fizer loucuras para trazer o Roger Guedes compromete sim o futuro financeiro do Fluminense.

    Mas isso não justifica em abrir mão de ir atrás de um meia de armação e de um 9 para ser titulares.

    E chama a atenção que o MB concedendo essas entrevistas está só concentrado em responder alguns temas, enquanto a grande maioria como a reforma das Laranjeiras estão ficando de lado.

  10. Fala pessoal, tava vendo aqui as contratações feitas, até o presente momento, pelo Flu esse ano : Wellington (volante – 30 anos), Rafael Ribeiro (25 anos – zagueiro) e Samuel Xavier (30 anos lateral-direito). Não sou daqueles que criticam se mantes ver o desempenho dentro do campo, portanto, vou aguardar para ver como eles jogarão. Só acho que tá faltando um meia de criação para o nosso meio de campo (Ganso nunca será esse cara e o Nenê não aguenta jogar todos os jogos) e um atacante veloz que saiba se movimentar, dentro e fora da área). Esse ano teremos torneios “brabos” a jogar (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão) e o elenco precisa ter boa peças de reposição para aguentar a maratona de partidas.

    Em relação ao tal Willian bigode eu, sinceramente, não conheço direito como ele joga. O meu medo é trazer mais um jogador caro, que pode não render e onerar, ainda mais, os combalidos cofres tricolores. No entanto, é inegável que o time precisa contratar um novo atacante com urgência. Fred, Caio Paulista e Fenando Pacheco não conseguirão segurar o rojão. Derrepente o Willian pode ser esse atacante, mas não sei se seria uma solução. O que vcs acham ?

    ST

    1. Rafael, por mais que vejamos um Fluminense disputando uma competição, almejamos ver o título que é o objetivo fim.

      Porém o Fluminense está chegando a uma década e a torcida envelhecendo vendo o Clube numa secura terrível sem títulos.

      Não quero saber se Inter ou o galo estão há muito tempo sem levantar brasileiro. Além disso, o Fluminense é um dos grandes do Brasil sem um título continental.

      O que presinto é o MB fazendo média com a cara da torcida dizendo que vai trazer jogador a e vem com contratação de Rafael Ribeiro. Essa foi na canela.

      ST

  11. Aí turminha !
    Para falar (também) das flores :

    ” Volta de hegemonia? Dos últimos 20 clássicos que jogou, Flu perdeu apenas 5.”.
    Fonte : NetFlu, por incrível que possa parecer.

    1. Eu vi isso também, Amaury.

      Mas quem tem condições de botar as notícias desses jogos todos parar mostrar que isso foi real mesmo? Você vai fazer essa forcinha? ahahahah
      (17/03/21)
      wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  12. STT.

    Para vocês terem uma ideia de como o Mario e o Roger estão ultrapassados em relação ao futebol, o Manchester City do Guardiola fez o último jogo, Liga dos Campeões, sem centro avante e nem atacantes de lado. Jogou com quatro meias, venceu (2 x 0) e convenceu. Segundo o presidente e o técnico não precisamos de meia, eles não precisam de meias mas o futebol precisa.

    Saudações Tricolores.

    1. Isso, isso, isso, Juarez.
      O Flu está na contramão da modernidade tática do futebol.
      Há gente bem sucedida recuando (bons) volantes para a zaga.
      Escalando meias como volantes.
      Escalando meias como laterais.
      Escalando meias como atacantes ditos ‘de lado’ e ‘centroavantes’.

      Tudo isso em nome da qualidade técnica no toque de bola e evolução e desenvolvimento do jogo.
      É muito mais fácil adaptar um meia à marcação do que ensinar centoavantes, volantes e zagueiros a jogar bola.

      Assino embaixo de seu comentário, se permite.

  13. Duas palavrinhas que têm tratamento distinto nas entrevistas de nosso presidente.
    É só repararmos em :

    1) Quantas vezes ele cita ” vender ” , e

    2) Em quantas fala de ” títulos “.

    Goleada para o palavrão ” vender “.
    Aliás, não me lembro dele citando “conquistaremos este título” , por exemplo.
    Ainda insiste em ameaçar com possíveis novas vendas, como fez agora sobre Martinelli e Calegari.

    Ideia fixa em vender jóias para trazer barangas, mequetrefes, pangarés cansados.

    1. Ele tirou o dele da reta ao mencionar as dívidas do passado que o Fluminense tem que honrar além dos juros.

      Será que ele se esqueceu da época que foi vice de futebol do PS trazendo um bocado de barangas.

      Jogou para a galera a intenção de contratar o Roger Guedes, mas ele já sabia que o salário desse jogador é caro.

      Enquanto isso, o tempo está passando e nada de conseguir trazer reforços que há tempos foi falado.

      ST

  14. Até agora muito preocupado com o planejamento para disputa da Libertadores.
    Apesar da boa campanha no Brasileiro, esse time não tem condições nem de passar dessa fase de grupos, um elenco cheio de volantes e nenhum meia armador que dê conta do recado.
    Acorda Mario!

  15. Caros,

    Pelo que vi até agora de disposição para investimento do MB, o Fluminense vai participar da Libertadores sem disputá-la. Era hora de arrumar patrocínios (inclusive um Master), animar a torcida com algumas contratações de impacto, mas… nas contas ($) das Laranjeiras o “sonho” deve ser passar pela fase de grupos. Temos bons jogadores surgindo, mas são muito jovens teria de mescla-los com gente de qualidade, experiência e condição física melhor que Fred ou Nenê, que serão úteis mas por um tempo de jogo, no máximo. A ver.

    SDs T

    1. Carlos na verdade, o Fluminense ter uma das melhores base para a formação de jogadores e está servindo exclusivamente para vendas e abatendo esse monstro de dívida que não reduz ou reforçar o rival.

      Daí fica difícil um jogador acima da média completar uma temporada se essa sanha do vender e vender fica sendo uma regra.

      ST.

  16. Pois é!
    Tirando o fator histórico (é sempre bom ganhar fla-Flu), não vejo muito motivo pra toda essa euforia de alguns aqui no blog. Tem um sujeito que parece o Clóvis bornay… são confetes, paetês , plumas e lantejoulas pra todo o lado.
    Pelo q eu pude perceber, os caras ‘amassaram’ o Flu (acho que todos concordam).
    É aquela vitória q permite zoar, até pelo fato deles terem jogado melhor, mas apenas isso, sem contar q eles estão falando (com razão) que, quando é pra valer, eles acabam ganhando…o contrário do q acontecia até a época do gol de barriga.

    Enfim, pra mim pouco importam essas vitórias esporádicas. O q valem são os títulos. Se o Flu conquistar algum importante, talvez eu até beba uma pequena dose de sacripanta, pra comemorar…😬😬😬 https://uploads.disquscdn.com/images/309640a783086b00ce3f3ff6f351e33d48652d0d7e71392f7244f5ef1167303b.jpg

    1. Salve, salve Amiguinho.
      Sempre alerta!
      Oh! Presta atenção no serviço!
      O bagulho tá sinistro!
      Sobrou até para o nosso anfitrião.
      Quer saber? Não sei como aquilo foi parar lá. kkk
      Mas, não esqueça queira-me bem!
      Nando, diz aí… quem é o eufórico?
      Oh, diferente de vc, eu assisti o Fla Flu. Sabe como é… de tanto vc falar em goleada, goleada… Fiquei curioso, abri umas ampolas de império bem gelada…e fui pra luta!
      E, mas uma vez, vc me enganou, Cadê a tal de goleada? Apenas um golzinho. Aliás, um golão do Julião.
      Nando, não esqueça: queira-me bem!! Ah, Everaldo vem aí…kkk destroçando defesas adversárias, vai fazer dupla com Fred.
      Ah, 2020, a bola da vez era Marcão X cones. 2021, bola da vez MB/PA X selfies do sofá. Hahaha.

    2. Pô. 17% de álcool não é xarope de antigamente para gripe, ONI?
      (16/03/21)
      oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      1. Exatamente, PCA. Era o tal Xarope Brandão, o protetor do seu pulmão!!
        Penso que o nosso amiguinho, tomava Biotônico Fontoura!
        Acho que o nosso Nando trocou o nome da bebida, escreveu ‘sacripanta’ mas queria escrever SACATRAPA. Né não?

        1. Pois é, Oni! Sacripanta é mais legal…sacatrapa é muito feio.
          Quanto ao teor alcoólico, aqui em Saquarema, tinha uma com 80% de teor alcoólico, chamada… Saquarema. A maioria dos malucos que bebia já morreu, adivinha de quê, amiguinho?
          Mas, se o Flu ganhar um título importante, pq não tomar uma pequena dose de sacripanta? 😄😄😁

          1. Nando, aqui onde eu moro tinha uns que bebiam a Cachaça da Roça, a maioria morreu. Para beber cachaça tem que se alimentar bem. Eu gostava de beber o DU x DU, cachaça com conhaque Dubar ou mineira amarela, antes das cervejas. Agora é só cerveja.

            Abraços.

            1. Eu fiz dupla por algum tempo com um baita violonista – tocava muito – que tinha essa teoria, Franco : bebia sua cachacinha o tempo todo em que tocava, mas sempre comendo, até pão puro, se não houvesse outra coisa.
              Morreu faz muito tempo.
              O q v fez é sensato : à medida em que a idade chega o figado deixa de ‘aturar’ excessos e o melhor é reduzir o teor alcoólico e a frequência em degustar a coisa.

            2. Juarez , também não bebo nada forte há quase 30 anos, mas conheci um cara q fazia mais ou menos isso o q vc falou…bebia dubar com cerveja. Todo domingo q eu ia tomar cerveja no bar de um amigo, lá estava ele. Bebia muito, e detalhe: não ficava bêbado. 😳😳

    3. Perfeito, De Boa.
      Exceto quanto à pouca importância atribuída às vitórias.
      Há vitórias sem títulos, é verdade, mas a recíproca não é verdadeira.
      Vitórias são sempre gostosas de se curtir. Principalmente sobre o Flargh.
      Mais ainda quando dominados inteiramente, como no 1º tempo do jogo.
      E, consertadas as mazelas e defenestrado o galinláceo, os meninos de Xerém + Wellington deram o recado e consertaram as coisas. Bastou um tempo para invertermos o dominio e vencer.

      O Roger está chegando e não demorará muito para sugerir a redução do elenco de 50 para 30 jogadores. E entre os 20 defenestrados – tomara – estará o galináceo. Nada de perseguição pessoal, mas é a forma de trazermos alguém com o seu salário mas que contribua para o time.

      Pronto !
      Deixo aí um prato cheio para a hiena do “copia , cola e sacaneia” deitar e rolar em mais um gesto de fraqueza moral.

      Afetuoso abraço, De Boa.

      1. Amaury, se forem mantidos no elenco, em algum momento teremos q aturar Hudson, gansolino e outros malas no time (talvez até juntos). Aí, haja sacripanta pra aguentar kkkkk

        1. Este é o risco, De Boa.
          Principalmente quanto ao galináceo. Zeros à esquerda.
          Penso que o Hudson ainda possa contribuir. Acho ele um bom jogador, embora um pouco lento e pesadão para os dias de hoje.

  17. Impressionante o número de fackes envolvendo o Fluminense, essa de uma possível troca do Nino e outros atletas pelo Sasha é uma delas, já desmentida pelo MB.

    1. Pois é, Fluto, no dia que isso acabar, (fake news) muitos não vão sobreviver.
      Oh, Everaldo, vem aí… Vai fazer dupla com Fred.
      Brincadeira, brincadeira, Fluto.
      Fake news, é o oxigênio de muita gente.
      ST.

    2. “Mário explica os prejuízos do Fluminense durante a pandemia em 2020”

      Um exemplo de fake news é esse aí acima.

      O Mario 171 falou um monte, mas não relacionou a saida de graça de jogadores como sendo prejuizos para o Fluzão,
      ou seja, esse pilantra do Mario não falou do MAIOR DOS PREJUIZOS.

      1. Além do Dodi, quem + saiu de graça, Guilherme?
        Aliás, graças a saída de graça do Dodi, o Fluminense ganhou o Martineli.
        Quanto vale o Martineli?
        O Dodi marcou 1 gol. Martineli 4 gols.
        Ademais, todos aqui pediam André. Ninguém falou de Martineli. Né não?
        ST.

  18. Diante do festival de especulações sobre possíveis vindas do R. Guedes e William Bigode e como canja de galinha não faz mal para ninguém, não estou sentindo firmeza nessas contratações ainda mais que os Clubes não querem nem pensar em liberação de ambos.

    Penso que a gestão deve estar a procura de reforços no futebol sulamericano que pode até surgir algum bom negócio se o scout estiver trabalhando nessa direção.

    Que falta faz aquele bom olheiro das antigas.

    Acontece que o tempo vai passando e a direção não pode ficar nessa de esperar por jogador brasileiro que quer ganhar em dólares ou pelo Bigode que o porco está cozinhar o jogador.

  19. Pois é……..

    Neguinho nem apagou o que escreveu quando ia começar o campeonato passado em que o Fluminense ia enfrentar os grandões todos do futebol brasileiro, louvados em verso e prosa, e está copiando e colando todo tudo aquilo. E Neguinho nem prestou atenção que aquele time, tão esculhambado lá atrás quanto agora, terminou o campeonato à frente de alguns entusiasticamente louvados.

    Por que este time, que enfrentou todos os bambas daqui de igual, não pode enfrentar os bambas da Conmebol do mesmo modo, considerando-se que esses “bambas” não são seleções também?
    Como torcedor de outros carnavais sei que o clube não tem dinheiro para adquirir jogadores de peso nem, muito menos, pagar os salários que eles querem por que vou entrar em depressão por saber que o time vai disputar um torneio que “eu” torcia tanto para ver isso?

    Aquele time de 2008 não tinha todo apoio também. Nego falava nele sem nenhuma fé e esculhambava jogadores como ainda culpa alguns por terem pedido aquele título.
    Não ouço nem leio nada de covid, mas este blog está bem sinistro também.
    (16/03/21)
    ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp .

    1. PCA, a culpa pela perda da Libertadores de 2008 recai na minha opinião no planejamento da gestão e comissão técnica para aquela final, o Perygor e principalmente o assoprador argentino H. Baldassi.

      ST

    2. Sinistro, PCA? Oh! Bota sinistro nisso!
      Disseram que o Fla Flu seria de goleada e os cambaus… no final, vencemos de 1 a 0.
      Agora tão falando que o Everaldo vem aí… destroçando defesas internacionais! Hahaha.
      Antes, às vezes, além dos atletas e comissão técnica, sentavam no ‘banco’ diretor e presidente.
      O troço tá tão sinistro, PCA, q dizem que os simpáticos dirigentes, sentam no ‘sofá’ e tiram selfies.
      Tá muito sinistro o blog.
      Ah, PCA, não apagaram o q tinham escrito para 2020, por questão de economia… queriam usar em 2021, não vai rolar. Né não?

  20. Essa notícia do imbróglio envolvendo o passaporte esportivo do Pedro emitido pela CBF é no mínimo curioso.

    Como o caso está em investigação pela PCRJ, chama a atenção que aparece o Bangu como um dos seus formadores.

    Daí vem a dúvida se os dirigentes do Fluminense tendo o dossiê contendo a vida profissional do Pedro, não sabiam dessa estória, pois ao receber o dinheiro da venda, no mínimo vem um documento detalhando os valores que o Clube tem a receber e o que está sendo descontado como impostos, taxas e etc.

    Muito intrigante se o departamento financeiro e administrativo do Fluminense comeram mosca.

  21. A entrevista do Mário deu medo. O cara ontem provou que não entende realmente nada de futebol. E o cara que contrata é o PA. O que esperar do Fluminense?

    Futebol é jogado e lambari é pescado, mas pelo jeito vai ser um 2021 sem chances nenhuma de ganhar algo.

    O Mário falou que vai pra libertadores para ser campeão. A não Fod& Mário, você acha que nossa torcida é alienada????

    Mário você está montando um time sem meia de criação cara.
    Seu time não tem centroavante.
    Seu lateral esquerdo é Egidio e Barcelos.
    Se perder o MF o goleiro que vai entrar é o Muriel.

    Mário, vamos ter que aturar o CP entrando em todos os jogos na libertadores?
    Mário o CP tem 3 gols na carreira.

    Mário você montou um time com Yuri, Wellington e Hudson. É sério que você falou em ganhar a libertadores com essas merdas????

    A cabeça de área vai ser Martinelle e Yago. Ok, mas se um desses se machucar vai entrar um desses 3 citados?

    Vocês não entendem nada , todo ano é a mesma coisa, elenco completamente errado.

    Falta um goleiro reserva
    Um lateral esquerdo
    Um centroavante
    Um meia de criação
    Um jogador de lado
    E um volante que saiba jogar, pode ser o Metinho.

    Mário só tem bruxo na libertadores, nós vamos ser engolidos, olha os times que os Brasileiros estão montando.

    Marcos felipe
    Samuel xavier
    Nino
    Lucas claro
    Egidio ( seja o que Deus quiser)
    Calegari
    Martinelle
    Sem meia
    Sem meia
    Luiz Henrique
    Sem centroavante
    Minha opinião, esses são os titulares para libertadores.
    O resto não compete em alto nível.

    1. Já que somos um ‘clube vendedor, i.e, um balcão de negócios, segundo nossos presidentes flusocianos, creio que faz sentido contratar jogadores desconhecidos para tentar alavanca-los no mercado e vende-los depois, Rodrigo.
      O que não pode acontecer é insistir com os que não deram certo e – pior – defender a permanência
      deles no clube por mais de uma temporada.

      Deveria haver uma regra inviolável, tipo assim :
      Elenco : 25 profissionais + jogadores SUB-23 de xerém, no máximo de 10 meninos.
      5 experiências com jovens pinçados pelo ‘scout’ do clube para teste por no máximo 12 meses.
      Vencido este periodo de experiência os que não deram certo teriam que ser excluidos do clube automaticamente, Rodrigo.

      1. Verdade Amaury, mas é muita miopia trazer Wellington, renovar com Yuri, e trazer o Hudson de volta.
        O que passa na cabeça do cara que monta um elenco desses?
        Não pode ser pensando em ganhar títulos!

        Eu sei que tem contrato, mas um clube sério teria dispensado muita gente nesse elenco, tipo uns 70% fácil.
        A maioria desses jogadores não pegam nunca mais um time grande. Só ex grande kkkkkkkk

  22. Hoje a torcida pode ficar com o cabelo em pé com a declaração do MB justificando a contratação do Rafael Ribeiro.

    Contrata um jogador de 25 anos para atuar na equipe sub-23 por ter sido uma “oportunidade de mercado”!

    Queria saber em que planeta desconhecido do sistema solar em que estão o MB, Angione e o chefe do scout para justificar uma contratação como essa???

    Estão de brincadeira!

  23. Aí está uma grande oportunidade de mercado para a contratação de um atacante :

    EVERALDO ESTÁ NO MERCADO, SENDO OFERECIDO PELO PARA EMPRÉSTIMO COM PARTE DOS SALÁRIOS PAGOS PELO CORINTHIANS.

    E o jogador, pretendido por Bahia e Sport, preferiria voltar para o Fluminense.

    Lembro-me claramente do Everaldo destroçando as defesas adversárias na disputa de jogos internacionais pelo Fluminense, arrancando expressões de espanto e surpresa dos narradores estrangeiros.

    A hora e essa, duplinha dos ‘selfies’ do sofá verde.
    Tirem seus busanfãs do sofá e vão logo à busca deste jogador.
    Iria contribuir em muito para o poder de reação e velocidade deste time.

    1. Fred e Everaldo, com dois meias de criação (que não temos) por trás deles, já seria outra coisa.
      Está na hora do Fluminense abrir o cofre (ou o talão de notas promissórias) e trazer dois meias bons de bola – que serão caros – para acabarmos de vez com este lenga-lenga, mimimi, tititi, trololó e blablablá – e entrarmos em campo com um time digno das tradições tricolores.
      Só falta isso : Everaldo e dois modernos meias de criação.

      1. Amaury,

        Você está empolgado d+ com esse Everaldo. Ele foi reserva do Corinthians em boa parte do Campeonato Brasileiro 2020/21 que acabou terminando em 12º lugar entrando com a última vaga para a Sul-Americana. Foi um dos que usaram o Fluminense como trampolim e se ferrou. Deixe o passado no passado.

        Abraços.

        1. V tem um ponto, Juarez : estou pensando no Everaldo da época de Fluminense e me esqueci do que ele (não) jogou quando foi para o Corinthians.
          V. pode ter razão.

    2. Realmente torço para que isso seja mais uma fake esportiva.
      Diziam que p Fluminense estava atrás de um atacante pelos lados que saiba fazer gol.
      Quantos gols esse camarada fez pelo Fluminense?
      Pra mim não passa de um ciscador, cisca, cisca e cisca.

      1. Não fazia muitos gols mas foi um bom desmantelador de defesas e criador de chances para q outros os fizessem , penso eu.
        Mas, há melhores q ele, claro.
        Resta saber se o William e o Roger Guedes, por exemplo, cabem no nosso bolso, FLU/TO.

  24. “Juarez Franco • 7 horas atrás • edited – STT.
    Preocupante! É como me sinto em tudo que se relaciona ao Fluminense. ….. “.

    Caro Juarez, compreendo perfeitamente sua ansiedade e angústia, sua preocupação.
    Creio entretanto que o problema não reside na contratação do Roger, do Wellington, do Hudson ou Caio.
    É cedo para fazermos uma avaliação do Roger e Wellington. Mal chegaram ao clube.
    Acho que o Roger é inteligente, astuto, honesto, e que poderá contribuir em muito este ano.
    Precisa de tempo. Algum tempo. Digamos, um mês.
    Quanto ao Wellington, o Flu precisava de um cabeça de área, cão de guarda. E ele vai dar conta disso.
    A questão, na minha ótica, é a carência de qualidade no elenco, como um todo.l
    Não temos reservas que minimamente possam contribuir e alternar com o time titular.
    Exceto os meninos de Xerém, a quem não devemos depositar todo este peso, ninguém se mostra apto.
    Creio que se fizermos uma peneira rigorosa, encontraremos poucos jogadores aptos a serem eficientes como substitutos dos titulares.
    E mesmo entre os titulares temos sérias carências, como um meia de criação e um atacante goleador. Um tipo Luciano, Everaldo, Evanilson, que já tivemos e deixamos ‘escorrer por entre os dedos’.
    E aí, a dupla dos selfies no sofá verde contrata zagueiros de times rebaixados, renova com Caio e insiste com o Ganso, esse o maior engodo posto pela goela dos torcedores tricolores.
    Isso é que preocupa.
    O Roger precisa fazer o angioma tirar o busanfã da poltrona verde e coloca-lo a trabalhar para trazer dois meias de criação que saibam jogar bola de cabeça em pé e passa-la à frente – e não para os lados e para trás – criando situações de gol.
    Isso feito, juntamente com a contratação de um bom atacante/goleador de lado de campo, faremos bonito, pode ter certeza, Franco.
    Em suma, o foco das críticas não deve ser dirigido ao Roger e ao Wellington, mas ao presidente do clube e seu fiel escudeiro, o ancioma.
    Tenha fé, meu caro.
    Estamos com um grupo de 50 (isso mesmo, cinquenta) jogadores do qual não se tira 13 titulares.
    Uma limpa geral faz-se indispensável, abrindo espaço e caixa para trazermos estes três ou quatro.
    Pressão em cima dos dois, Juarez !
    Da dupla que aparece coladinha em selfies no sofá verde do salão do clube.

    1. Caro Amaury,

      Vamos disputar a maior competição das Américas e a nossa gestão age como se fôssemos disputar um torneio de várzea de bairro. O Rodrigo Guaratiba disse, com razão, que somos o time brasileiro mais fraco que vai disputar a Libertadores. A diretoria renovou contrato com jogadores que sequer servem para a reserva, será que juntando o salário destes daria para contratar um meia de qualidade no mercado Sulamericano? Esse mesmo técnico disse que não precisamos de meia, os que ele indica são de qualidade duvidosa. Eu não tenho esperanças do Fluminense fazer uma boa Libertadores, vou assistir aos jogos como bom torcedor que sou, mas infelizmente não temos uma boa gestão, não vejo, pelo menos, uma boa contratação para reforçar o time titular. O técnico não é confiável, é o que penso. Está tudo dentro dessa frase.

      Abraços.

      1. Creio q cabe aguardar, Franco. O Roger está chegando agora. Precisa de um tempo.
        Até mesmo para promover uma redução no plantel – de 50 para 30 jogadores – abrindo caixa para boas contratações.
        Ele não poderá falar em contratações antes disso e para tal enfrentará séria resistência da diretoria, que adora barangas baratas e ruins de bola.
        O problema não é o Roger, mas a ‘selfica’ dupla de trapalhões, q insiste em contratar ‘sub-23’ com 25 anos de idade, e pior, sendo zagueiro de time rebaixado.

  25. Houve tempos que o campeonato carioca tinha seu valor onde a rivalidade entre os 4 grandes era constante e ainda as demais equipes como Bangu e América davam aquele trabalho.

    Outras equipes como Olaria, Friburguense e principalmente Americano também dificultava a vida mais do Botafogo.

    Depois que o Eduardo Viana conhecido como Caixa D’água assumiu o comando da FERJ, torcedor do Americano, o campeonato deixou de ter aquele charme e ser competitivo onde sucessivamente mudanças de regulamento, arbitragens questionáveis e favorecimentos principalmente para Flamengo e Vasco, o carioca perdeu sua importância principalmente para a torcida tricolor.

    Quantas foram as vezes que o Fluminense fora prejudicado dentro e fora de campo nos campeonatos passados?

    Tanto é que sua hegemonia de conquistadas foi perdida para o Flamengo.

    Com a gestão atual da FERJ a coisa não mudou muito para o Fluminense.

    Há de ressaltar também que algumas gestões que por lá passaram no Fluminense deixaram estragos incalculáveis e colaborou ainda mais no projeto de quase extinção do futebol.

    Não se pode esquecer que há muito tempo a presidência da FERJ não muda de comando há muito tempo onde ao que parece, que aquela entidade virou uma espécie de feudo no pobre futebol carioca.

    1. O último dirigente competente que a Ferj teve foi Otávio Pinto Guimarães.
      Daí, entrou ‘o feudo’ a que v. se refere.
      Ladeira abaixo !
      Clubes falidos, campeonato chinfrim e federação nadando em dinheiro, até com helicóptero e sede suntuosíssima na Barra da Tijuca.
      Vergonha.

  26. Até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços até agora nada de reforços

  27. E lá vamos nós para mais uma temporada com um elenco completamente desequilibrado.

    Na minha opinião o Fluminense tem apenas dois zagueiros que dá pra confiar, e olhe lá.

    O Fluminense não tem centroavante, o Fred não vai aguentar brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

    Nossa lateral esquerda nenhum dos dois são confiáveis.

    Parece que temos dois bons laterais direito.

    Na cabeça de Área na minha opinião só o Martinelli joga bola, temos o Metinho e o André, mas esses vão ser preterido pelo Wellington, Wudson e Yuri. Ter jogadores ruins no elenco, uma hora você precisa usá-lo.

    Agora vem o pior, o Fluminense não um jogador de armação no elenco, Nenê , Ganso e Michel Araújo não armam pouha nenhuma.

    E os jogadores de ponta, só os da base pode nos salvar, porque se vier de Lucca e Caio paulista vai ser dose.

    Somos o time Brasileiro na libertadores mais fraco, essa é a realidade.

  28. STT.

    Preocupante! É como me sinto em tudo que se relaciona ao Fluminense. Como confiar e acreditar em uma Gestão que renova o contrato de um Caio Paulista e contrata um Yuri, Wellington e outros que nem é bom citar nomes. Voltamos ser o que éramos antes, com o Odair comandando antes do Marcão, se contrataram o Roger seria melhor ficar com o Marcão, pelo menos estava evoluindo. Time mal escalado, sem jogadas e sem jogadores. Vamos sofrer com esse técnico na Libertadores, perdi as esperanças. Que inveja do Santos, contrataram o técnico que eu queria no Fluminense, vamos ouvir muito falarem dele. Lá eles aproveitam os jovens da Base, lá eles dão valor pra jogarem, aqui o único valor é o da venda. Tamos fu…

    Saudações Tricolores.

    1. Ora, Juarez, não tô te entendendo. Veja: logo após tomar duas sonoras porradas, para o Resende de Londres e Portuguesa de Barcelona.
      Foi dito que o time era de aspirantes, tinha q ser defenestrado. Oh, jogadores q fungam, fungam, mas nunca respiram.
      Uma catação de jogadores de Xerém q em trocentos anos, não comprovaram capacidade para atuar no time de cima.
      Nem no carioquim!
      Juarez, não perca as esperanças, a temporada só tá começando.
      ST.

      1. Técnico próativo, colocou o time para se defender esperando uma jogada vencedora, uma cagada, que por sinal aconteceu. Dois laterais que levavam bolas nas costas o tempo inteiro, zagueiros lentos e sem técnica, volantes que não protegiam nada e atacantes que tropeçavam na bola nos raros momentos em que ela chegava, um show de horrores! Se eu fosse o Roger assistira a todos os jogos do Fluminense com o atual elenco, analisaria cada jogador, observaria seus pró e contras. E como sempre falo, observando principalmente, as duplas que jogam bem juntas, para acentuar o entrosamento. Como muitos técnicos brasileiros, não gosta de ter muito trabalho, cansa. O Ariel, logo no primeiro jogo do Santos já conhecia os jogadores, por isso o time jogou bem e venceu o seu jogo dominando o adversário. Estou aqui para analisar e ver o que de melhor possa acontecer com o Fluminense, pelo que vi, me deixou muito preocupado. Vê se eu tenho razão: O Michel Araújo falou em entrevista que jogaria de lateral esquerdo, vá lá que resolve o nosso problema da lateral, Metinho e André seria a dupla perfeita nesse jogo, Kayke e JK se sairiam melhores como a nossa dupla de ataque. Estou certo? Aí falam: “O Fluminense não jogou nada”? Claro! Foi mal escalado. Contratem um ou dois meias de qualidade que o resto da pro gasto. Detalhe: o Roger tem que melhorar muito.

        Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *