Frustrante

O Fluminense foi derrotado para o Figueirense, em Santa Catarina, porque, como visitante, adota estilo de jogo bem diverso à maneira como atua no Maracanã e porque Odair Hellmann, de novo em jogo eliminatório, teima em queimar jogadores, ao escalá-los fora de posição.

Desta vez, Marcos Paulo foi o selecionado. Jogando centralizado na frente, seria figura nula em campo, não fosse por uma oportunidade desperdiçada cara a cara com Sidão – a única do Flu em toda a partida. Contra o La Calera, há algumas semanas, colocou Miguel de falso centroavante, também fugindo às características do atleta, que é meio-campista.

Ao jogar de maneira acovardada, praticamente sem incomodar o time da casa, Odair repete o que foi a principal queixa dos colorados ao seu trabalho em 2019. Fora do Beira-Rio, o aproveitamento do Internacional despencava, e sua campanha era sustentada apenas pela campanha quase impecável em Porto Alegre.

A apatia do time em Floripa está diretamente associada à sua postura enquanto equipe. O Fluminense sempre estará mais perto da derrota jogando defensivamente, à espera de uma escapada ou de uma bola vadia. Até porque os volantes não progridem, os laterais já não são mais garotos e Nenê, com quase 39 anos, jamais será o motor.

Apesar da atuação ruim – a pior em 2020 –, a derrota poderia ter sido evitada, se Muriel não tivesse falhado no gol de cabeça de Alemão, de dentro da pequena área. Ao não interceptar o cruzamento e ficar plantado, o goleiro do Flu não impediu o desenrolar da jogada, que determinou o primeiro vexame do Flu na Copa do Brasil.

Menos mal que, nesta competição, gol marcado fora não vale mais como critério de desempate. Assim, se for vazado no Maracanã, mas vencer, por exemplo, por 2 a 1, o Fluminense decidirá a vaga nos pênaltis, embora dificilmente o time vá repetir atuação tão apagada.

***
Siga-nos no Instagram: @TernoeGravatinha

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

157 thoughts on “Frustrante

  1. Pois é!
    Não sei se os amiguinhos ouviram esse áudio do Waldir Luiz, mas a verdade é que os presidentes dos 3 sparrings do framengo abaixaram as calcinhas pro mengão, campeão carioca mais uma vez.
    Enquanto o Flu (por exemplo), joga em Bangu, na belíssima Saquarema (mas num campo horrível)e em outros ‘estádios’, o mengão fuderosão só joga no maraca.
    Quem acompanha futebol há muito tempo, sabe como isso desnivela o campeonato (quem não se lembra do gol de Anapolina do Serrano contra o superframengo de Zico?)
    Mas o presidente tricolor, a quem muitos chamam de pavão, (de maneira absurda, irresponsável e só corroborada por alguns bobalhões), coloca a culpa de todos os vexames, na conta da…………
    torcida.
    E ainda promete manter Odair maionese Hellmann’s e toda a sua trupe, só pq não tem como pagar a rescisão, ele é legal, e os ‘atretas’ (um bando de aposentados e barangas) gostam dele.
    Obs: eu printei o áudio do YouTube, mas é só entrar lá e ouvir essa vergonha. E ainda querem q a torcida se associe… só trouxas caem nessa.
    https://uploads.disquscdn.com/images/2433503db984913396c2467c02de0e3d1cd3c2450bd39c48a1c3ce2edd5ab2ac.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/b680d377d921f754386308ad5a1b0ddc8dc3e5a363d8f8737c19fca5696b31ae.jpg

    1. Quem é Waldir Luiz? Qual a sua contribuição para o futebol?
      Tá vendo! Fica ouvindo, lendo bosteticos e bosteticos… aí, vem para o blog reclamar!
      Nando, saia dessa lama!
      Tá lembrado…diga-me com quem andas, que direi quem tu és.

  2. Lamentável a coletiva do MB.
    Falta empatia e inteligência emocional.
    O clube só passa vergonha desde 2012 e a culpa é da torcida.
    Fácil desculpa para justificar contratações estapafúrdias e apresentações ridículas.
    Sugiro a leitura do Gustavo da flupress.
    Disse tudo.

    PS * A resposta dele ao antipático comentário do Mister JJ prova que ele ainda não está pronto para estas entrevistas.
    Só gerou antipatia.

    Mas o Fred vem aí!

    Que fase triste.

    ST

  3. Nesses cento e poucos posts até agora, quase onze horas, pelo teor dos comentários, eu estou desconfiado que muitos não devem ter visto o jogo, e preferiram (ou foram obrigados) a ver novelas desse horário, pois ninguém abordou a atuação do soprador de apito, um careca fdp, que marcou todas as faltas que achou que existiram contra o Flu no primeiro tempo. .

    Em certos lances, os caras nem foram tocados, e houve um em que pareceu o WS foi de trás, passou pelo lado do cara, tocou na bola já fora do alcance dele, o cara caiu de bunda pra cima, e o careca deu falta do tricolor e cartão pra ele.

    Eles simularam faltas de modo absurdo, umas por contatos normais do jogo, o juiz deu muitas, mas deixou algumas bem falsas de fora, e imagine-se que eles vão ao Maraca jogar para garantir o placar, e o que não farão para simular faltas, contusões absurdas e improváveis por levar um esbarrão normal, e tudo mais para travar o jogo. Isso não foi tema de comentaristas de TV nem de jornal, nem dos do TG, que parecem não ter observado ou não viram o jogo mesmo. . .

    Mas houve o lance do Egídio com o atacante deles, em que o lateral protegeu o seu espaço, firmando o corpo, com o braço numa posição normal, sem fazer alavanca com ele nem com o corpo, que os caras da transmissão mostraram “n” vezes, e o palhaço do Meira Rice disse que foi falta fora da área e que o juiz tinha que expulsar o lateral por ser o último homem.

    Ora, pombas, o jogador tem direito de lutar por seu espaço, e de tomar o espaço do outro desde que seja com o corpo e braços sem nenhum movimento de alavanca, e o Egídio fez isso, e o lance pode estar no globo.com ainda. Só que uns veadinhos de hoje não aceitam mais perder lances dessa maneira, e o carinha, sentindo que ia perder, se atirou para o lado esquerdo com um pulo sacana para impressionar, e ficou lá sentindo dores não sei onde. Ficou lá dentro da área, e o sem-vergonha do árbitro foi lá estender-lhe a mão para que se levantasse, ele recusou, e o careca nem lhe disse nada e foi para o meio do campo. .

    Arbitragens estão uma desgraça no mundo todo. Outro dia, vi um jogo em que Neymar levou duas porradas logo de saída, foi ao chão, e o juiz só marcou falta. Depois, o Neymar fez falta idêntica, e o cara logo foi emproado para ele, deu-lhe amarelo, e levaria vermelho se fosse argumentar com o fdp. Esses caras do apito humilham jogadores quando marcam suas besteiras comuns, pois têm costas quentes dessas comissões de arbitragens que são comandadas por idiotas que fizeram as mesmas patifarias que os de hoje imitam, já que não há mais dirigentes peitudos como outrora.
    (14/03/20)
    ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    1. Pode até ser, caro Goncere…
      Interessante é cotejar o discurso de quando MB, era candidato a presidente, com o de presidente.
      Pimenta nos olhos dos outros é refresco!! Falar é fácil!
      O difícil é admitir a verdade.

  4. A entrevista do Bittencourt foi uma das maiores demonstrações de que o modelo do início do século passado, de associação esportiva com torcedor-dirigente, é incompatível com a realidade do futebol atual.

    Perderemos mais três anos com um janotinha arrogante que não entende nada de futebol.

    Talvez, como advogado que é, consiga dar uma melhorada na questão da dívida, mas na atividade-fim do clube, teremos mais do mesmo.

    ST

    1. O nosso simpático MB, só falou verdades, Cláudio. Só tá um pouquinho atrasado!
      K pra nós… a galera adora ser enganada… lembra o nosso Nando dando o título de ASAS, ao MB?

      1. Esse merda de Mario flusocio nunca me enganou,

        o que esse cara fez até hoje, desde quando apareceu?

        A lista de cagadas é enorme !

        Depois do que falou da Torcida Pó de Arroz, tinha que sair já.

        SAI FORA, MALANDRO!

        1. Mas o amiguinho Nando, fez homenagem ao MB, Guilherme.
          O MB é cidadão ASA! Não sei a utilidade…acho que ser ASA, é o mesmo q ser maledicente.

  5. STT.

    “Funciona mais ou menos como o Mário deixou claro: você TEM que contribuir, mesmo que eu não faça o que você espera.”

    Esta frase foi copiada da Flupress. É o reflexo do que foi e é, as gestões da Flusócio: De-me dinheiro que eu sumo com ele. Eu faço investimentos, mas tem que me dar retorno: seja financeiro ou com entretenimento que me deixe feliz.

    Saudações Tricolores.

    1. É a teoria do amendoim, Franco :
      ” Vende muito porque é torradinho(?) … ou é torradinho porque vende muito ?

      Em síntese :
      com mais de 100mil sócios torcedores um grande time existiria …. ou
      só conseguiriam 100 mil torcedores se um grande time existisse …. a priori !

      O Fl(argh)) está aí como exemplo : a torcida ‘trepou’ no clube com mais de 120 mil sócios e o grande time foi montado logo em seguida.

      É simples : primeiro o Capital. Depois, o Investimento.
      O inverso não funciona, principalmente em uma instituição que já deve os olhos da cara.

      1. Mas lá eles investiram o dinheiro no clube, não usaram para proveito próprio, Amaury. Segundo uma pesquisa feita em 2019 com relação aos clubes da série A, o Fluminense foi um dos clubes que ganharam mais dinheiro.

        Abraços.

      2. SE eu tivesse muito dinheiro hoje, eu não criaria uma empresa, eu investiria nas empresas mais valiosas e de confiança. E o FFC não está entre essas empresas.
        Sabe o por que?
        Porque o meu dinheiro custa caro ganhar, pra eu entregar pra um grupo de incompetentes – estou sendo educado -, gerir.

  6. Maionese bundão vai poupar jogadores contra o Vasco.
    Não aprendeu a lição.
    Tem de poupar ninguém, Maionese de bosta.
    Se alguém se machucar, substituí pontualmente!
    Força total contra o Vasco para tentarmos chegar à final do Carioca.

    1. Nosso veterano time não suporta duas partidas críticas em um espaço de tempo de apenas três ou quatro dias, Pedro.
      Acontece aquela modorra que vimos contra o Figueirense. Todos dormiam !

      1. Você foi já foi poupado no seu trabalho, Amauri? Oito horas por dia de segunda a sexta? Mesmo com cinquenta, sessenta anos?

        Abraços.

  7. Pois é, pois é…
    O nosso MB em entrevista…deu uma verdadeira SURRA! Na galera maledicentes.
    Tô com pena dos amiguinhos Nando, Gui e cia.

  8. Caros,

    Algum tempo atrás contei uma história em que me meti numa conversa com o MB no clube. Já ali um dos interlocutores disse que não havia votado no MB por causa do outro, e todos reclamaram da torcida, inclusive o MB, que falando sobre a promoção que havia feito de cinco partidas (estavámos lutando contra o rebaixamento) me perguntou: “Sabe quantos pacotes vendemos?”, chutei “uns cinco… três mil?” Ele respondeu (se bem lembro: “600”).

    Esta história da torcida é muito simples: quando fomos definir a vaga contra o Curintia numa semifinal eu estava lá com mais de 55 mil torcedores. O que vimos? O “técnico” escolhido “a dedo” para substituir Dinis, mesmo com o estádio inteiro empurrando, botou o time para jogar atrás precisando da vitória. Fomos eliminados com um empate. Técnicos covardes, times ruins… e a culpa é do torcedor?

    Ora bolas, em 2009 abraçou-se um time que tinha Conca e Fred, os jovens Alan e o Maicon Bolt, Mariano no melhor da forma. Dava para torcer e acreditar, e aí deu –com o devido subsídio – 60mil no Maracanã, como contra o Palmeiras.

    O rapaz esforçado do “Raiz Tricolor” no YouTube, já levantou e apresentou os dados que provam que a média de público é mais-ou-menos a mesma desde de 2007.

    A fórmula é simples no esporte ou no entretenimento: melhores espetáculos = maior público. Não há promoção que se pague para ver Ourinho desfilar seu futebol, é isso que o MB tem de enxergar e encontrar um meio de resolver.

    SDs T

    1. Onde você e tantos outros estão vendo esse Orinho jogar, Carlos,?
      O cara só apareceu no time umas duas ou três vezes que eu tenha visto, e não perdeu bola que resultou em gol, não fez pênalti besta, não foi expulso por bobeira, nem fez gol contra. Ora, este jogador é um dos que o nosso clube pode trazer agora.
      Mas, mesmo assim, recentemente tivemos alguns mais categorizados na posição, que foram esculhambados do mesmo modo. Né não?
      ST
      14/03/20
      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      1. Você quer dizer que o Caio Henrique foi esculhambado? Ourinho é horrível, se posicionou mal num gol que tomamos pelo seu lado ( não me lembro agora em qual jogo), mas você tem razão não fez mais nada mesmo. SDs T

  9. Mario Ballantine’s acaba de dar um chega pra lá no insuportável treinador framenguista (até o respeitava, mas parece que o convívio com o pessoal do cheirinho o transformou num gigantesco bobalhão que acha que descobriu o futebol). Até aí, tudo bem…. mas, em nome da fidalguia, disse também que tem bom relacionamento com o restante da flamengada, como que arregando pra esses caras.
    Cuidado, presidente, não vá abaixar muito as calcinhas, como fizeram os péssimos e horrorosos Peter Pan e abade.
    Além disso, criticou a torcida, e prometeu manter o já fracassado Odair Hellman’s , mesmo que perca pro Figueirense de Madrid.
    Em relação à torcida, escolheu o pior momento, já que não haverá a presença dela em nenhum jogo da rodada. Mas, mesmo depois que essa fase passar (queira Deus, o mais rápido possível), acho muito improvável que alguém vá se associar para ver Gilberto, Digão, Orinho e o treinador Hellman’s fazendo m. em cima de m. Tem que ser muito masoquista mesmo.
    Quanto ao framengo, ao time e torcida mais nojentos que existem no planeta, à arrogância absurda que esses caras tem… sugiro chamar o ex-presidente Horta para agradá-los ainda mais. Afinal, ele mesmo já disse se considerar um grande rubronense.
    Meus palpites: Fluminense do Odair x fiasco do Abel… 0x0.
    Flu x Figueirinha… 1×0 Flu, frango de Sidão… vai pros pênaltis.

    1. Você é ótimo!
      Quando tínhamos Rivelino, Paulo César Caju, Gil, Doval, Carlos Alberto Torres, Pintinho, Marco Antônio e cia, a torcidinha não comparecia… Qual é a novidade?

      1. Não esquecer, ONI, que muitos que estão esculhambado o Mario agora, distribuíram panfletos para ele na sua campanha à presidência do clube, e uns e outros já diziam até que o novo presidente era dos”asas”, e que tudo seria resolvido dali pra frente. Lembra?
        Vai entender esse pessoal vira folha da “mulesta”.
        (14/03/20)
        hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihih

    2. https://www.netflu.com.br/flupress-a-desentrevista/

      essa desentrevista foi um festival de besteiras do Mario 12 anos
      mentiroso, arrogante, incompetente e plagiador

      sim, plagiador, todas as bobagens que ele disse lá, o Mundin já disse aqui.

      Não é à toa que se desenvolveu essa cultura absurda de criticar a Torcida Tricolor
      esse bosta é o 3° presidente em 10 anos, dessa dinastia de merda dos flusocios.

      FORA CAMBADA DE FDP

  10. o gol dos catarinenses foi um somatorio de erros inadmissiveis , 5 jogadores do Flu contra 2 deles, o cara entrou livre nas costas do Juliao e quatro patetas sem marcar ninguem na cobertura, depois o goleiro que ja havia falhado antes na saida de bola ficou na duvida se ficava ou nao para abafar o lance entao ficou estatico.
    se o tricolor fracassar no jogo de volta o maionese dança mas o meu maior medo e o Abel voltar no lugar dele.
    o simpatico blogueiro Garcez fez uma analise lucida que eu concordo MAS o “do contra”, o “doutor-sabe-tudo”conhecido tambem como “alisador de cabeça” la de Cariacica teima que o “caçador de borboletas ” Muriel nao falhou no lance assim como em outros jogos , nao sei se e namoro ou amizade.

    1. Tim, sei que v. vai concordar que não há zagueiro que – plantado no chão – leve a melhor na disputa com um atacante que venha correndo,que salte na corrida.
      E isso acontece SEMPRE com a defesa do Flu, em bolas paradas.
      Se o Odair lesse o blog veria que já demos a solução para isso aqui mesmo :

      Algum dos nossos não olharia a bola, nem a batida de escanteio.
      Fica policiando a movimentação dos adversários que estão atrás da linha de nossos zagueiros, preparando-se para disputa da eventual bola aérea.

      Isso feito, é só ver quem estará se movimentando por trás daquela linha. Ele, sim, aquele adversário, é que irá cabecear a bola na corrida.
      Como evitar que isso aconteça : é só ‘cortar’ o caminho que ele faria em busca da bola. Ele terá que parar ou mudar de rumo, perdendo o lance.
      Isso é mais velho do que vovó mocinha.
      Só o Odair ainda não descobriu.

      1. Mas, nessa hora ali dentro, não é Odair nem técnico nenhum que vai saltar com o adversário, Amaury.
        Naquele lance, o cara correu e cabeceou vindo da marca do pênalti sozinho, o Nino tinha ido, tardiamente, combater o cara que cruzou, o Ferraz parou no lance também, e, se fosse o Digão, já teria sido fuzilado pelo TG. Se alguém tentasse “cortar o caminho” do zagueiro que fez o gol, teria ido parar na rede junto com a bola.

        Nesse lance, deixaram só o Igor no foguete, houve negligência total da defesa ali atras como se todos pensassem que os caras não fariam nada de positivo, mas o “João” já chegou afirmando que foi o Muriel que derrotou o time, e o blog todo, bovinamente, aplaudiu de pé.
        (14/03/20
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

        .

        1. Talvez eu não tenha sido claro.
          Em momento algum eu disse que o Odair deveria ‘saltar’ no lance, PCA.
          Disse – e insisto nisso – que o técnico deveria treinar a defesa para que alguém fique atento ao adversário que virá correndo de trás (e não fique atento à bola), para interromper sua trajetória e cortar-lhe caminho, impedindo que chegue no lance.
          Só isso, PCA.
          Ou tudo isso, como queiram.

          1. Mas veja bem, Amaury.

            Uns dois ou três são treinados para ficar olhando o adversário que vier correndo para o lado do gol deles, e nenhum tem que ficar atento à bola. Aí, um deles vê o cara sem a bola fazendo isso, e vai para-lo como? Se esbarrar nele de leve, a mão pegar no peito dele, o cara faz aquela cena toda, o soprador de apito chega, marca pênalti, e expulsa esse defensor. Você sabe que é assim, e, falando-se de corner somente, coisa de bola parada, porque, na jogada trabalhada, como eles fizeram, não será possível que os defensores se armem nessa estratégia a todo momento. Pode ser um complicador a mais.

            Mas é certo que treinadores de hoje não têm capacidade de ensinar jogadas nenhumas ao time, ensaiar algumas nos treinos e praticar no jogo. Nego perde chances de ouro de invadir a defesa adversária só por não saber se situar na hora que recebe, nem saber que não há marcador no seu calcanhar, e devolve a bola como se ele não tivesse nada com aquilo.

            É só ver esses caras parados em cima da linha da área grande, nessas faltas cobrada para lá, todos já pendidos para o lado do seu goleiro, os adversários já sabem o que farão, eles correm mesmo levando um bando junto, e nunca se viu um técnico treinar para matar esse perigo.
            Isso tudo, me mata de raiva.
            (14/03/20)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Ora, ora, Iludido da vida.
      .
      Discuta a questão como eu faço, que mostro prova material e explico o lado técnico do lance. Fale de frente sem parecer que está embaixo da messa tentando se fazer notar. Nem precisa menear a cabeça para o João chamando-o de simpático, como fez na rodoviária de Vitória para outro que nem lhe deu papo, este episódio que lhe frustou, e, muito mais, a dois amiguinhos que foram com você, ainda neófitos no negócio. kkkkkkkk .
      . .
      Mas eu levanto a bola sobre certas questões de futebol com convicção, mas só vejo uma galera repetindo em coro o que outros dizem e que querem que seja verdade insofismável. Dizer que o cara falhou feio porque tomou um gol, sem mostrar nada contundente que prove isso? Nem os narradores disseram que houve falha do goleiro. Quem reviu o lance pode atestar que o cara tirou a bola do alcance do goleiro, que, se saísse, aí é que ia catar borboletas mesmo, e a galera ia dizer que ele saiu mal pra cacete, e que já vem assim há tempos, porque há uns que só aceitam goleiros no Flu dos que nunca tomem um gol, e nunca dão méritos a adversários que fazem certos gols contra o tricolor. .

      No mais, para fazer boa frente ao “corona”, pessoal, é mastruço e caldo de limão dentro de uma boa cachaça, deixar curtir uns três dias, e começar a tomar um cálice durante o dia a qualquer hora. Um só por dia, né?
      (13/03/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      .

  11. E o nosso presidente que entende de futebol como poucos. Ja mandou avisar, se o Flu sair da copa do Brasil o ótimo treinador Odair fica.

    Parabéns Mário, você está no caminho certo, primeiro que você trouxe um grande treinador, que ganhou quase tudo na vida. Entende de tática como poucos, seus times jogam sempre um futebol vistoso.

    Mário, não de ideia para a torcida do Fluminense, ela não entende nada de futebol. Você está no caminho correto, com Odair as chances de biliscar um Brasileiro é enorme, e invicto ainda.

    Se você perder o Odair, o flamengo lega ele no outro dia. Não faça besteira Mário, o Odair é técnico para uns 6 anos.

    E outra coisa grande inteligentíssimo presidente, traga o Fred para ser o nosso grande craque, vamos ficar com um time muito bom.
    Ganso, nenê, Henrique, Fred, Egídio. Parabéns Mário, esse plantel e o grande treinador Odair até o fim , vamos lutar por coisas muito boa no nosso Flu.

    Você está correto Mário, a nossa torcida não entende nada, meus parabéns.

  12. O que o Fluminense precisa mais é ser competitivo do que vemos nas declarações que saem de treinador, jogadores e dirigentes.

    O Clube fica só levando bordadas do judiciário e fracassando em campo há vários anos e como querer ter um bom patrocinador assim?

    Entra ano e sai ano e já temos a preocupação de mais outro brasileiro por começar e o temor do rebaixamento já está se fazendo presente?

    Nem mais a palavra título pode-se falar nas Laranjeiras que é proibido.

    Mas o que falar se o MB declarou que o Fluminense só volta a ser forte daqui a mais de uma década?

    1. Entrevista de J.Jesus e contra-entrevista do Mario 12 anos

      Mario:
      “Talvez não tenha estudado a história do Fluminense”
      “Ele chegou no Brasil semana passada”
      Comentario da maioria Tricolor:
      Essa declaração cai como uma luva nos Flusocios, que queriam ‘refundar’ o Fluminense FC e apagar o nosso passado de glorias.
      ——–
      J.Jesus:
      “O gramado não tem qualidade”. Concordamos
      “Mas não podemos criticar muito quem cuida” Concordamos, tem que cobrar de quem paga pra cuidar.
      “Joga Flamengo, Fluminense, Vasco… Não há gramado que resista.” Concordamos, é muito perna de pau acabando com o gramado.

      “Não podem jogar três equipes em um gramado, nem duas” Pausa pra meditação…
      Putz…falou o ‘portuga’ das piadas infames,
      ô portuga, nunca se joga com 03 equipes, não no Brasil
      e se não forem duas, as equipes, com certeza é um desfile, não um jogo
      ————–
      Mario 12 anos
      “As pessoas passam, as instituições ficam. Tudo que estou falando aqui também vai passar.”

      Já passou, Mario
      voce é um ninguem, cai fora.

      De tudo isso aí, pra mim o que fica
      é a certeza que o Fluzão não tem que dividir o Maraca com o ninguem

      tem é que construir o Maior Estadio do Mundo, e fim de papo, ô gajo.

  13. Abel bundão de saída do Vasco.
    Quando o bicho começa a pegar ele se manda.
    Já era esse técnico, melhor se aposentar e virar enólogo.

    1. Preparemo-nos, porque é sério candidato à vaga, em eventual saída do Odair.
      MB adora o cara.
      E, nesta situação, teremos a inevitavel chegada do Don Fredon.
      Argh !!!

  14. Caros,

    De fracasso em fracasso o que era grande vai ficando pequeno, o que era forte, fraco. O apequenamento, tendo o Fulham como modelo, foi uma estratégia de Peter, o “notável” minúsculo, continuada pela cambada de arrogantes incompetentes da Flusócio de Abad. Agora, é uma realidade com uma inércia própria a ser administrada e que tem de ser revertida, ainda não se percebe bem como, pelo MB. Será que ele saberá qual o caminho de nos dar de novo um grande time, chamando assim a torcida pra chegar junto?

    Como se sabe, tem gente que teve as melhores intenções que está hoje alocada no inferno… e com Orinho, Julião, Egídio, Gilberto, etc. fica difícil sair de lá.

    MB antes, tempos atrás, já teve o “Drurys” (special reserve) como técnico e agora nos trás este Senhor Maionese. É verdade, que estava também na arrancada de 2009, com Cuca e Branco. Tenho certeza de que o Sr. Maionese dança se perder na quinta a vaga na Copa do Brasil. Mas e daí? Será que finalmente teremos então um treinador, por definição, alguém “que treina”? Não um uísque paraguaio ou um creme que estraga com o calor das partidas, mas um “treinador”? Porque hoje não é mais no goleiro que começam as grandes equipes, mas nos treinos do “treinador”.

    A ver…

    SDs T

    1. Cuidado Carlos, há aqui um defensor ferrenho, que defende com unhas e dentes a maior porcaria que já aconteceu na história do Fluminense… o famigerado grupo Flu ócio.

  15. Nação Tricolor,
    A reunião nos bastidores recente do Flu fervilhando…
    Mário (codinome Sérgio) contrariado com a performance frustrar o lançamento dos novos Planos de Sócio, sem saber definir os rumos para o futebol.
    Desconfiado da retórica passionalista do principal site representativo da torcida encomenda uma pesquisa independente pra avaliar o trabalho do Odair…
    A estatística cruel mostra que o caos se dará em torno da 14 rodada do Brasileirão…
    Pensa então em ouvir Celso Barros mas um assessor lembra que ele mesmo o afastou…
    Chamem o Parreira…presidente…ele aposentou…
    E o Marcão…Senhor até esse foi renegado por nós por ser lembrado justamente como uma última opção…
    Que tal um estrangeiro senhor?
    Nem pensar, pagar em dólar comi se estamos quebrados…
    Chateado, pega o relatório que traz dados adicionais sobre a idade média dos jogadores de 36 anos…
    O palavrão inevitável correu solto sem cerceamento do direito de ir d vir. que merda é essa?
    Presidente foi o senhor que deu aval pra contratar esses anciãos, inclusive o Fred…
    É, bem lembrado…penitenciando-se de imediato. .
    O que fazer??

    1. Esse seu Arrazoado, prezado Ivan, pode até ser apanhado por algum produtor dessas séries, muito em voga hoje, que eles fazem para TV principalmente, e algumas de doer.
      O nome da série poderia ser “quebra o pau no reino tricolor”, e tudo lá dentro seria esmiuçado pra valer.
      ST
      (13/03/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Nobre Paulo…das terras capixaba
        Sempre acompanho seus comentários, muito interessantes.

        O interessante do Arrozoado é trazer uma hipótese associada ao codinome…de que Sérgio e MB seriam os mesmos atores…o resto o pessoal do site já vem explorando cada qual no seu quintal…

  16. O que este Muriel ainda está fazendo no time titular do Fluminense enquanto um jovem que fez jogos impecáveis continua no banco?
    Muriel tem dois problemas sérios: não tem timing para sair do gol nos cruzamentos e, o pior, quando leva um gol nestas condições sempre reclama, gesticulando agressivamente, dos zagueiros para empurrar a falha.
    Odair, pode vir a ser um treinador razoável mas, por enquanto, não está qualificado para dirigir uma equipe de um clube do porte do Fluminense

    1. Cada vez mais eu vejo que o Guilherme estava certo… enquanto o Fluminense tiver ‘torcedores’ com o chamado (por ele) ‘padrão Mundim de qualidade’, é daí pra pior. Os caras gostam de m…..

    2. Prezadíssimo Limontam, veja aí.

      Você sempre foi um cara bem informado sobre certas particularidades do futebol e de certos atletas, e tem abrilhantado esse espaço com opiniões bem abalizadas sobre tudo.
      Então, sabendo que o time tem quatro zagueiros de área hoje, e até todos num mesmo nível, você acha que o Ferraz é o mais técnico e lépido deles, e que sobe ao ataque com mais desenvoltura?

      E, dos outros três, você acha que o Digão é mais pesado mesmo como alguns escribas deste blog afirmam e juram? E o peso dos outros dois, é algo muito diferente, e qual dos três sobe mais fácil para seu gosto?

      Mas já há uns entendidos nestes “negócios” dizendo que o Muriel também está muito pesado, e não sobe bem hoje. Você tem algo para já ir adiantando para esses interessados no tema?
      Força aí. Mostre o seu know-how de pesquisador de WC, e há até uns amiguinhos aí para ajuda-lo.
      (13/03/20)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
      Ps. Caramba, eu nem lembrava que hoje e sexta-feira, 13, e num ano bissexto.

  17. Bem eu sempre briguei pelo que acredito. Não pipoco, não.

    A porra do lance do gol deles está na página do Flu no globo.com, e é só todos verem, prestarem atenção para não ficar com esse papo que o Muriel falhou feio no lance, e que poderia ter saído nela. Ora cacete, ele viu o cara entrando pelo lado e não tinha certeza que ele cruzaria para fora, ou chutaria em cima ou próximo dele, fez menção de sair do chão, mas o cara cruzou alto e rápido e ele não teria alcançado mesmo que pulasse porque foi rápida demais.

    A peste do lance está lá. Quem sabe copiar e colar isso faça, porque do instante que o cara tocou na bola, nem se o Muriel fosse a jato ele chegaria nela, ainda porque foi alta.

    Ai, até o blogueiro, que já nem sei mais se é o João Garcez mesmo, fala que “a derrota poderia ter sido evitada se Muriel não tivesse falhado dentro da pequena área”. Podia ter um mínimo de dignidade dizendo que a derrota poderia ser evitada também se o MP e o Nenê, esses dois, sim, não tivessem perdido os gols que perderam. O Nino também perdeu, e, além disso, havia um deserto ali no lado direito da nossa zaga, em que todos os demais devem ter pensando que era um lance sem perigo.
    Se culpar o Muriel e todo o pessoal que deixou o cara entrar livre ali, ai, pode se aceitável

    Goleiro tem o tempo certo para interferir numa jogada. Num chute de fora da área que vai no seu canto esquerdo e só se balança para lá, mas a bola dá uma pequena resvalada num colega e muda um metro de direção, ele não volta mais, e todos que dizem que veem futebol com atenção têm visto lances desses. O pênalti, ele só pega se sair para o lado certo. Só olhar para o canto errado, danou-se.

    Ainda bem que cantei a pedra quando o Muriel chegou e foi badalado ao extremo, e, muito mais, quando passou a ser chamado de “MUROEL”. Eu já sabia que, quando ele tomasse gols seria esculhambado – pois uma galera que, vai ver, nunca chegou numa área de um campo de futebol e foi embaixo da trave, parou ali como um goleiro e olhou para os lados e para cima -, acha que goleiro não pode tomar gols no Fluminense. , .

    Prepare-se, agora, Marcos Felipe, porque a sua hora chegará bem antes do que você imagine.
    Se fosse seu parente, eu o aconselharia a dar o fora de Laranjeiras rapidamente.
    12/03/20)
    pqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqp

  18. É verdade!
    Tinha esquecido de comentar mais falha do fraco Muriel no lance do gol.
    Durante o jogo, ele já tinha falhado em outros cruzamentos.
    Quando é pra sair do gol e cortar, como foi no lance do gol, ele não sai!
    Quando não é pra sair, ele sai.
    Acho que temos um problema crônico não só no gol, mas tb nesse treinador de goleiros.
    Merece reflexão.

  19. atuaçao ridicula, tecnico burro e covarde,w. silva titular e ainda jogando pela esquerda ?os caras fizeram a jogada mais manjada do futebol 2×1 em cima do lateral igor julieta.
    gol pelo alto com goleiro e zaga falhando, algo “normal” no laranjal nos ultimos jogos.
    tem trouxa que se ilude com triunfos sobre bangu, madureira e rezendes da vida.
    para piorar vamos pegar nosso algoz bacalhau, estamos ferrados.
    alguem ja foi comprar ouro e dolar hoje ?

      1. Já que estão falando muito em Muriel, o porto “dele” foi feito a fundo perdido com dólares ou com reais?
        (12/03/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  20. O Flu tentou montar um automóvel a partir de peças inservíveis, catadas em ferros-velhos deste mundão de Deus
    E deu a montagem do carro para quem não conhece de mecânica. Foi motorista mas não conhece mecanica.
    E a diretoria tinha uma padaria.
    Acho q ê por ai.
    Haha !!!

    1. FRUSTANTE

      é ser reserva desse cara aí.

      “Gilberto será reavaliado e deve desfalcar o Flu nos próximos dois jogos”

      Pode botar no rol de peças inservíveis

  21. Cheguei a imaginar que o time tivesse sido ligeiramente dopado, no almoço.
    Foi incrível a letargia q tomou conta de TODOS.
    E a dosagem para o tecnico deve ter sido dupla. Substituir M Paulo e deixar Well Silva -a enceradeira – em campo foi dose.
    No segundo tempo o time incorporou o
    espirito de Diniz, o macro-caranguejeiro.
    Jogo para esquecer.
    Agora, que se virem pars reverter no próximo jogo
    Ou o ano que mal começa já estará perdido.

    1. Pois é Amaury, mas por tudo que falou o Garcez sobre o treineiro lá em POA, ele continuando no comando desse time, já fiquemos preparados para os confrontos no brasileirão, com os iguais ao Figueira fora de casa. Vai continuar, pelo visto, sendo um Deus nos acuda! Teremos, portanto, pela frente, muitos jogos ainda para esquecet! Arghhh!!!

      ST

  22. O time só joga com marcação alta em casa. Ontem foi bizarro. Deu para perceber que o nenê é tesão de mijo, quando for jogos encardidos, vai ser esse cara aí mesmo. O nosso meio tem um buraco, porque o nenê joga de tudo, menos de meia, queria ver o Araújo ali no lugar dele. Aturar Julião BBB vai ser tenso. Para o Brasileiro precisamos de peças de QUALIDADE!!!!!!

    1. Entendi da mês forma, Nenê se joga para frente e fica um buraco no meio campo, ninguém para criar.
      Acho que todos viram isso, menos o maionese.

  23. Caros,

    “O medo da derrota tira a vontade de vencer”… e acaba por fazer perder mesmo. Ainda mais com um “salto alto”.

    Jogo para iniciar com uma marcação alta e intensa… mas, isso foi treinado? Wellington Silva tem de jogar no lado direito, pois na esquerda só afunila e faz quase sempre a jogada errada. O lado esquerdo deve ser do Pacheco ou do Marcos Paulo… Precisamos de dois bons laterais, pois com o que se tem não dá. Egídio é limitado, Gilberto estabanado, Julião ciscador e Orinho inexiste.

    Não dá pra depender de Nenê. Marcos Paulo ainda oscila. Evanilson não é isso tudo não.

    Ainda assim, com Hudson e Yago no meio, esta era mesmo a melhor escalação possível, mas o time não rendeu, de novo, na hora “H”. Por quê?

    Respostas para Caixa Postal da Rua das Laranjeiras…

    SDS T

    1. Para mim o unico culpado é Odair , ele com esquema defensivo demais em jogos fora de casa, acaba com qualquer jogador , ja temos jogador mediano , ficam completamente fora de jogo e ainda acrescento que o único que se pode falar que esta fora de forma é Weliton Silva , esse não esta jogando nada , ha muito tempo .
      ODAIR É COVARDE , vejam os jogos do inter fora de casa , não ganhou 05 jogos nos anos que ele esteve lá .

  24. Um amigo aqui de sampa deu entrada no sócio torcedor em 10/01.
    Tentou pagar de diversas formas, sem sucesso, até conseguir emitir um boleto que parece ter data e hora para pagar, senão não funciona.
    Ontem, 11/03, já nem lembrando mais do fato eis que recebe uma correspondência, um envelope branco com remetente: grupo positiva!!!! Era sua carteira de sócio!
    Um cara desavisado ao ver isso teria jogado a carta fora!
    realmente impressionante, zero identificação na correspondência.
    Vamos ver se esse tal novo programa é mesmo um programa de sócio de verdade.
    Ah, o grupo positiva fica em Bonsucesso!
    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *