O Blog Terno e Gravatinha quer saber (seja você eleitor ou não do Fluminense Football Club): em quem você votaria para presidente do clube (triênio 2017-2018-2019), Mário Bittencourt, Pedro Abad ou Celso Barros?
Se desejar, vote também por e-mail: joaogarcez@yahoo.com.br
A eleição será realizada neste sábado na sede das Laranjeiras, das 9h às 18h.
Aguardo você!
Agora vai.
Em breve teremos um estádio para jogar a série B.
Abad a partir de amanhã começa a conversar com o Marcelo Teixeira para começar a montar a equipe.
Juro que estou torcendo para estar completamente errado.
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em estado da mais completa hibernação !!!!!!!!!!
Haha !!!!!
Amaury, dormindo em berço esplendido. Silêncio!
Rooooooonnnnnnnnnn !!!!!!!!!!!!!
Oh, vida !
Oh, dor !
Oh, sofrimento !
Parabéns Abad/Cacá, Parabéns também Peter Siemsen/Pedro Antônio.
Vitória fácil e esperada pela pesquisa que eu tinha feito com tricolores que eu conheço. Agora o Flu estará mais forte ainda.
Luís,
Até porque mais fraco só na época dos rebaixamentos seguidos.
Tínhamos dinheiro do patrocínio e condições de conquistas. O futebol, comodamente, foi largado nas mãos agora do investidor, não só patrocinador. Agora disseram que não foram responsáveis antes porque era o investidor que geria o futebol. Como? Alguém foi omisso? Então o campeonato de 2012 também não foi desta gestão.
Agora farão o certo. Apesar de ninguém explicar porque não fizeram o certo antes, vamos acreditar.
Espero que o futuro presidente consiga fazer a máquina funcionar, até para não termos que ficar ouvindo desculpas de que o time sem investimento não consegue mesmo ir muito longe em um campeonato. O nosso “timinho” ia, sim. Até a Chapecoense foi. O Botafogo, com muito mais problemas foi. Por que não fomos?
Estou farto de ouvir história e pegar contradições, discursos ilógicos e até incoerentes.
Perder faz parte da disputa. Mas não como aconteceu nos últimos anos.
Abad se mostrando coerente, aqui estarei para apoiar sua gestão. Já o Fluminense, apoiarei sempre.
Torço mesmo para que seja um gestor transparente, coerente e eficiente.
Sucesso ao Abad.
ST
Caros,
Abad parece estar pensando (Ih! E agora?)… Francamente, não me inspira confiança nem segurança. Dá a impressão de que não sabe ainda o que fazer. Se for para montar uma equipe de profissionais para cuidar do futebol já deveria tê-la montado e apresentado agora, ou no máximo fazê-lo na semana que vem, porque 2017 já começou no futebol e todo já está correndo atrás dos melhores jogadores. De novo, o futebol do Fluminense na mão da Flusócio e seus pares vem com o discurso de que vai partir antes para o “planejamento” e depois, quando ele nada der certo porque o ritmo teria ser outro, vai mesmo é partir para a improvisação. É daí que surgem os Giovannis, Maranhões, etc. etc. Já disse que não desejo boa sorte ao Abad: dele cobro ação imediata e competência, sorte quem parece que vai precisar – e muita – é o Fluminense. se ele mantiver este atual “gerente” de futebol e o “planejamento”.
SDs Tricolores e FT
E venceu o Abad com o grupo que comanda a política do Clube nas duas gestões do PS.
Vamos ver se a metade do que ele prometeu consiga cumprir, haja vista que não será possível eles repetirem os vários erros no planejamento do futebol e também lembrar de fortalecer a Instituição dos invariáveis ataques que vez ou outra surgem pela imprensa ou outros meios.
Caros,
Espero que os “profissionais” que o Abad escolher sejam os certos. Ainda me lembro do Caetano.
Não esqueço do que disse logo no início o Peter acerca de suas ideias de uma prática diferente no futebol brasileiro. Vimos no que deu…
Vamos torcer para que tenhamos menos desculpas e mais futebol.
ST
Provavelmente, será mais do mesmo. Vamos ver quantos títulos Cariocas, do Brasileiro, da Libertadores, etc., irá conquistar no futebol profissional ( não vale título Esloveno ou Europeu), pois é disso _ o espetáculo _ que vive um clube de Futebol. E, à propósito, ver também o quanto de Cacá será esta administração: Marcelo e Thiago Silva continuam na pauta? No mais, saem os “Pete-bulls” entram os “Coroinhas do Abad”, espera-se que agora sem a mesma agressividade. Em tempo: não desejar boa sorte ao Abad, mas exigir uma “outra sorte” para o futebol do Fluminense.
SDs Tricolores e FT.
Não tenho a menor ideia de quem é Pedro, mas estou muito feliz porque nem o Mário nem o Celso, foi o vencedor.
Já estava de malas prontas para sumir do Fluminense, não apenas pelo passado destes dois mas pelo agravante de que um prometia Abel e o outro a volta de Fred.
Viva Pedro Abad, seja quem for.
Luís Roberto,
Toda a divulgação de fatos envolvendo Fred e Peter permite que o mais incrédulo tenha certeza de que o que muito aqui se reclamava era o que acontecia.
Toda a linha de raciocínio envolvendo falta de conhecimento da área de gestão de vestiário e de problemas de equipe ficou clara.
Ser treinador no Fluminense é complicado. Algumas coisas internas não ajudam e ainda atrapalham.
A questão não é saber quem errou ou acertou, porque isso é claro. O Fluminense tem proporcionado uma boa margem de acerto sobre a causa dos problemas no futebol.
O negócio é saber como ficarão os próximos três anos. Os primeiros passos de Peter deixou claro o que iria acontecer. Veremos agora como ficará.
ST
PS: Garcez, tive a nítida impressão de que postei um comentário na madrugada de hoje, mas ele não saiu publicado.
Aguardei a publicação de algum texto. Veio o do Luiz e o meu não saiu publicado. Terei esquecido de enviá-lo, apertando, depois, alguma tecla errada no telefone?
ST
Oi, Julio! Por aqui, nenhum problema. Será que não o postou em algum outro post? Grande abraço.
Grato pelo retorno.
ST
Votei no Mário. Parece que o Abad vai ganhar pela boca de urna. Vamos torcer para que faça um time verdadeiramente competitivo. E que o Pedro Antônio assuma de vez a vida do Fluminense! ST!
Caros tricolores
O presidente da hora está sorrindo de satisfação por segundo ele trazer a democracia para o clube que ele preside, apoiando-se na ideia de que está fazendo uma excelente administração. Será?…. Uma eleição com um colégio eleitoral de mais de 13.000 eleitores mobiliza, até o momento, pouco mais de 4.000 eleitores. Até o final da votação, talvez chegue à uns 6.000 eleitores. Uma abstenção bastante elevada.
Mas, o que importa é que o “seu” candidato está sendo bem votado, segundo as pesquisas de boca de urna. Parece que vai ganhar o candidato da situação, sinal de que a “continuidade” estará garantida. Assim como não apareceram no clube candidatos dispostos à uma oposição decisiva, não a oposição de candidatos já conhecidos, a torcida do “clube social” parece contente com o seu presidente e fará com que seu candidato faça a continuidade. Parece que a torcida do “clube de futebol”, decepcionada com a atual gestão, será derrotada, coroando os anos da administração PS com mais uma derrota para o clube de futebol que nós, torcedores de fato e também de direito como sócios, aprendemos a amar.
Nas circunstâncias atuais, pelo menos o consolo da possível derrota do candidato de si mesmo, que
já havia declarado que imporia novamente o treinador Abel Braga à torcida. Muitos torcedores aqui, adoram ele como treinador, mas, ele já mostrou como está ultrapassado para o futebol. Enfim, há gosto para tudo e a torcida do Fluminense é uma pequena mostra do que é o mundo nesse país do Futebol.
Eu pretendia votar nessas eleições, mas o competente presidente não teve tempo para planejar a participação dos sócios torcedores de fora do Rio de Janeiro. Provavelmente ele se acha o grande administrador que “deu” o direito de voto aos torcedores, mas, prefere que os torcedores do seu “clube social” sejam maioria para eleger seu candidato.
Além de torcer pelo time mediano em campo, incapacitado para ganhar títulos importantes, a torcida ainda terá que torcer para que o próximo presidente, faça tudo diferente do que faz o atual em se tratando do futebol profissional. Sem opções decentes, resta a esperança de quem sempre acreditou no Fluminense como paixão no futebol e nos esportes em geral.
Saudações tricolores.
fred-sake nao vai ganhar nada pelo galo, nem brasileirao nem copa do brasil e espertamente sabendo que um dos candidatos, um babaca por sinal que aventou o seu retorno ja começa a fazer das suas para influenciar nas eleiçoes de amanha, se esse canalha voltar viro gremista.
Como eu já torço pelo Grêmio, como meu segundo clube por a minha mãe ser gaúcha e morar lá… te acompanharei.
Cone ou Abelanta de volta no Flu eu salto na primeira parada.
SSTT
em 1992 ganhamos do inter nas laranjeiras sendo um dos gols feito pelo nosso inesquecivel ezio, foi 2×1, eu estava la, uma epoca que a copa do brasil era desprezada pelo sistema global ,depois fomos roubados em porto alegre e perdemos de 1xo em penalti inexistente,o resultado deu o titulo aos gauchos,agora surge a oportunidade de darmos o troco e jogar o saci na lama.
alguem acredita na moral ou na mala preta ?
nobre NANDO kde voce cara ?
Verdade TIM MAIA, a volta no RS estava 0x0 (que dava o título pro Fluzão) até os 43 do segundo tempo, que foi quando inventaram um pênalti pro Inter.
Eu, se estivesse ali no Flu hoje, dava a vida para rebaixar esses caras! Sem dó!
Caros, embora seja SÓCIO-TORCEDOR (ou seria sócio-sofredor, nos últimos anos? kkkk), não poderia votar mesmo, pois moro em outro Estado. Contudo, se pudesse votar, confesso que estaria numa encruzilhada danada. vejamos:
1 – Pedro Abad – continuação desses desmandos e vexames no futebol da gestão Peter, embora reconheça que conseguiu avanços em áreas como Xerém, finanças e o CT; mas, mesmo assim não votaria nele, pois um clube de futebol (o nome já diz tudo: clube de futebol), cujo carro-chefe é uma piada e só dá vexame quase durante uma gestão inteira (6 anos), não merece mais um dia de mandato.
2 – Celso Barros – embora não tenha nenhuma dúvida de que vá montar time competitivo, pelo menos no primeiro ano, não gosto do estilo fanfarrão do Celso, que faz e acontece e quer mandar e desmandar em tudo.
3 – Mário Bittencourt – já demonstrou ser excelente profissional em sua área (advocacia) e teve peito e colhão para defender o Clube, quando o Peter o deixou entregue às pragas da imprensa irresponsável. Por outro lado, pelo que dizem, é/foi o responsável pela contratação de muitas dessas barangas que estão aí no Fluminense.
Em resumo: tá fróide camaradas, e não seria uma escolha fácil!
A verdade é que nenhum deles atende os verdadeiros anseios da torcida. São muito fracos.
Precisaríamos de um presidente justamente por causa disto que você não gosta: um que faz e acontece e que quer mandar e desmandar em tudo.
Pela boca de urna que tá aparecendo lá no netflu , infelizmente tem-se que concordar que uma grande parte da torcida é imbecil a ponto de querer continuar esta bosta toda que dura 6 anos sob nome de Peter. Acho que querem esperar voltar a jogar na terceira divisão e ter o nome do time humilhado por ser obrigado a colocar contratualmente jogadores profissionais para baterem uma pelada com artistas da MTV.
Li a entrevista do Fred ao GLOBOESPORTE.COM e destaco esse trecho:
“Como
é a política no Fluminense?
Se toda disputa política em um time de
futebol for igual à do Fluminense, te garanto que isso não é nada saudável
pra essência do clube, que é o futebol. O que vejo ali é uma disputa pelo
poder, custe o que custar. Vejo que em muitos momentos falta respeito com a
instituição, falta ética, zelo pela história do clube, que é, no final das
contas, o mais importante de tudo. Infelizmente, percebo que o interesse
pessoal está acima do clube. Não estou me referindo às questões financeiras,
digo mais por poder e vaidade. O dia que quem estiver no comando perceber que
fazer um futebol forte e manter uma estrutura de trabalho digna é o que
realmente importa, os bastidores da política terão um nível muito mais elevado.”
Infelizmente, tenho que concordar com essa opinião dele e deveria ter instrumentos punitivos como a responsabilização cível daquele dirigente ou a quem faça parte da diretoria, pois quem paga a conta do enormes prejuízos causados é a Instituição e sua torcida que vê o Clube combalido dentro e fora de campo.
Caro Washington Luiz, li também a entrevista do Fred. Companheiro, não estou nem um pouco surpreso. Pois, jogador de futebol não é confiável. Como torcedor do FFC, quero sempre o bem do clube e não apoio nenhum ato ilícito. Penso, que o tiro do Fred saiu pela culatra. Nesse sentido, tenho alguns questionamentos: pq essa revelação as vésperas da eleição? o Fred disse:” Não estou me referindo às questões financeiras, digo mais por poder e vaidade”. – Alguém precisa informar ao Fred, artilheiro do brasileiro, que o cargo maior de um clube de futebol é a presidência. E, esse cargo já pertence ao Peter, de fato e de direito desde 2010. Isto posto, sugiro separar o ídolo do homem.
Uai, Mundin
teve epoca que o sr. queria lançar o Fred pra presidente em 2020, o homem era bom demais, o carater irretocavel, o maior idolo da historia…
o que foi? desapaixonou?
Gui, o Fred é o maior ídolo da historia contemporânea do FFC. Isso é fato. Pois, o jogador Fred é muito bom na sua arte de fazer gol. Gui, o cara é o artilheiro da competição. Fazer o quê? quanto a lançar Fred presidente, era apenas sacanagem. Continuarei separando o ídolo do homem.
E agora????
Acreditar em quem?
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/11/fred-ataca-peter-e-diz-que-foi-fritado-pela-diretoria-antes-de-sair-do-flu.html
Eu acredito no Peter. Mas sei que muitos acreditam no Cone… se bem que ambos devem estar corretos e a bagunça nas Laranjeiras seja enorme mesmo.
SSTT
Celso Barros na cabeça.
Caro Flu/to, apenas um lembrete: cuidado com as coisas da cabeça! Exemplo penhoras, confiscos, aneurismas, traumatismos, chifres e até piolhos. rsrsrsr
Prezado João,
Em 2013, exatamente na véspera da eleição, perguntei, através deste blog, se você conhecia alguma liderança emergente para concorrer as próximas eleições, no caso a de amanhã, pois, na minha opinião, qualquer um que ganhasse, Peter ou Delei, quem perderia era o Flumunense. Hoje, faço a mesma pergunta, será que em 2019, conseguiremos ter alguém que leve o tricolor ao patamar que levaram Francisco Horta e Manuel Schwartz?
Amanhã o socio tricolor fará a verdadera escolha de Sofia, não vejo em nenhum dos três, condições, pelos mais variados motivos, de fazer o trabalho que todos nós esperamos.
Torço para que o Fluminense seja forte o suficiente para resistir a mais uma gestão que se desenha decepcionante.
ST!!!
Lamentavelmente, Mario, na minha modesta opinião, ainda não será desta vez que teremos um presidente à altura de nosso clube ou mesmo do gabarito dos mencionados por você. Meu abraço.
Mas isso já tem. Logo abaixo da logo, olha lá 😉
mas não tem como te enviar nada ali naquelas páginas. Só podemos falar com vc aqui neste espaço e as vezes o assunto pode nem ser de interesse de todos.
SSTT
Quis dizer que há seções diversas. Contudo, o e-mail segue sendo o de sempre: joaogarcez@yahoo.com.br Vou reforçar isso. Pode deixar. Um abraço.
São estes 3 candidatos? Votaria no Abad… os outros dois eu já vi em ação e não gostei.
SSTT
Bom… se vcs querem eleger alguém que está com os bens bloqueados pela justiça e todo enrolado exatamente por má gestão administrativa… vão a luta. Eu me eximo.
Traço um paralelo com o Michel Temer que foi avisado inúmeras vezes para não colocar ministros que tenham qualquer envolvimento com a Lava-Jato e…
______________________________
João…
Não encontrei em sua página um local onde possamos entrar em contato com vc diretamente. Pode até ter, mas me senti incapaz de encontrar. Sugiro abrir uma aba ali em cima do tipo “Entre em Contato” e na mesma vc disponibilizar mail, face, twiter, etc, etc. Pode até abrir um mail direto com a Priscila (é este mesmo o nome da executora do blog?) para colocarmos sugestões e/ou reclamações quanto à página.
Recebi uma mensagem muito interessante em que uma criança, com seu jeito muito peculiar, se recusa a comer polvo e comove sua mãe ao falar que não deveríamos comer carne.
Lembrei logo de vc e sua luta para tal, embora eu seja um carnívoro de primeira e inveterado, gostei da mensagem e queria partilhá-la. Pode até ser que vc já a tenha recebido…
Foi só então que notei que não conseguia encontrar um meio de enviar para vc.
Abçs e SSTT
Tem razão, companheiro! Tornarei a deixar meu e-mail pessoal nos rodapés das colunas (joaogarcez@yahoo.com.br). Quanto ao vídeo que menciona, conheço-o, sim. E lhe sou grato bastante por sua simples lembrança e interesse em compartilhá-lo comigo. Bacana mesmo! Um grande abraço a você.
Celso Barros
Celsão esta tão na frente que já esta pensando no time do ano que vem enquanto os outros tentam zuar a votação do fim de semana. Entendo que nos piores momentos a diretoria também era a mesma e ele era apenas um patrocinador ( majoritário ), por tanto e mais fácil culpar presidente, diretoria do que o patrocinador no quase rebaixamento de 2013. Com seus contatos e conhecimento de gestão Celsão deve fazer um time muito melhor do que este, para que possamos voltar ao Estadio sem medo.
Todos sabem que não tenho preferências.
Mas, analisando friamente, o único que entende de gestão e de futebol é o …..CELSÃO.
ST
O Celsão sabe tanto que quase rebaixou o Flu em 2014. Aliás, só não fomos rebaixados graças as bobagens de Flamengo e Portuguesa. O time que o Celsão/entendido de gestão/futebol montou, gastou muito dinheiro e só fez apanhar o campeonato inteiro. Uma vergonha nacional! Repiso: graças ao gol do Samuel contra o Bahia, na última rodada aliada as lambanças de Flamengo e Portuguesa. O grande entendedor de gestão teria rebaixado o Fluminense.
Oni, só corrigindo o acontecido relatado por você foi em 2013 e não 2014.
2010 e 2012 também foram times montados pelo Celsão… então, no frigir dos ovos, 2×1 pro Celsão rsrs
Fred, valeu! Compre sempre vc muito atento. ST
Caro Onivaldo,
Não foi em 2013 foi em 2014 e o seu Presidente Peter acumulou a Vice-Presidência de futebol. Quem levou o Fluminense a segundona foi Peter que inclusive fez questão de vender Nem e Thiago Neves.
Enquanto o Peter é suspenso e o Abad fala mal dele, o Celso está no exterior tratando de jogadores para o Fluzão.
O JEITO É CELSO!
TOU COM ELE E NÃO ABRO!
Eu não voto na eleição para presidente do Flu, mas “exijo” que qualquer candidato tenha que demonstrar ser tricolor de verdade, tenha predileção pelo futebol que é o carro chefe do clube, e entenda mesmo desse esporte, dos seus macetes, que se acerque de gente também entendida no assunto para que não encha o elenco com jogadores “mais ou menos”, caso venha a ser eleito.
Se tiver grana e demonstrar estar propenso a gasta-la com jogadores, aí fica bem melhor, porque um cidadão que faz algo assim está afirmando que torce pelo time de fato.
Mas será que algum deles tem grana?
Eleição difícil… é aquele clichê de “vamos no menos pior”
Pedro Abad = Peter
Mário Bittencourt = já sabemos como é
Sobra Celso Barros!
Votaria no Celsão.
Celso Barros. Mas o que valerá é a eleição em 26.11, se ela não se tornar objeto de impugnação.
Meu amigo Garcez, na condição de poder votar nesta eleição, mas que infelizmente não poderei exercer neste momento por estar impossibilitado de ir ao RJ, por falta de opção, votaria no MB.
ST
Pedro Abad