Não me lembro de começo de ano tão desalentador para a torcida tricolor quanto este de 2018. Nem mesmo quando o Fluminense se escafedeu pelas bandas da Série C, o cenário era tão sem esperança.
Naquele 1999, apesar de estar padecendo nas catacumbas do futebol brasileiro, o Fluminense ganhou como enorme alento um quadro de campeões mundiais que topou o desafio de reerguer o clube.
Carlos Alberto Parreira, Américo Faria, Moracy Santana, Jairo Leal e Lídio Toledo, alguns dos heróis da conquista do Tetra, em 1994, conferiam dignidade à instituição, resgatando entre os torcedores parte de seu orgulho ferido.
Ao contar com alguns dos melhores profissionais do ramo, o clube reafirmava a sua grandeza, mostrando que, ainda que no pior momento de sua história, não lhe faltava ousadia.
O Flu trouxe Túlio Maravilha, anunciou o consagrado goleiro belga Preud’homme (esteve no Rio, mas o negócio acabou não se confirmando), tinha ainda em seu elenco jogadores como Válber, Roger, Yan, Marcão, Magno Alves e Roni.
Mesmo na Série C, o Flu estava de volta às manchetes, ganhava as primeiras páginas, alvoroçava o mercado da bola com notícias que animavam seu torcedor.
Dois mil e dezoito começa com o Flu na Série A, mas com o clube de novo em dificuldades e sendo preterido até por jogadores medianos. De quebra, em efeito cascata, vem perdendo seus melhores atletas, casos de Henrique, Lucas (se o Palmeiras não desejava contar com o lateral e o emprestou ao Vitória, por que o Flu não tentou permanecer com ele?), Wendel, Wellington Silva e, quiçá, Gustavo Scarpa, em litígio com o clube.
Diante de tal cenário, chega a ser inacreditável que a direção ainda ouça proposta por Henrique Dourado, uma das raras lideranças que sobraram no time, além de profissional comprometido, eficiente e ídolo da garotada.
A torcida vem aos poucos deixando os estádios, não confia no time, na direção, e teme pelo pior, apesar da promessa de Autuori de que o elenco será reforçado.
O clima de fim de feira e a falta de brios dos mandatários, que em seus sucessivos desatinos vêm desvalorizando a marca Fluminense, contribuem para o estado de prostração, deixando a autoestima do torcedor mais baixa até do que aquele começo de 1999, que terminou com a conquista do título nacional.
Mesmo em tempos de crise, a direção se mostra inábil para lançar mão da criatividade, reduzindo o Flu a um clube de esquina, amedrontado como um cachorrinho perdido.
Enquanto não agirem como o leão que o Flu é, estaremos, lamentavelmente, fadados ao papel de coadjuvante.
Salvem o querido pavilhão!
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Pois é… segue de vento em popa o projeto da Flu ócio (o pior grupo político que já existiu) de destruir o futebol do Fluminense. Depois de fazerem vexames em cima de vexames no time profissional, agora ‘migraram’ para a base, com uma eliminação vergonhosa, mas considerada ‘normal’ pelos coveiros do futebol tricolor. Enquanto isso, ‘Goofy’, o presidente do Flu , está no lugar que mais lhe convém… a Disneylandia. Podia ter levado Alice e o Gato Risonho com ele… fazem um belo trio. Menos mal que renovaram o contrato com o laboratório de análises clínicas… pelo menos o clube não irá gastar dinheiro para examinar o festival inacreditável de k h das de ‘abade’ e sua trupe dos horrores.
Perguntar não ofende: tem rebaixamento no carioca? Pra mim as chances são enormes…
Amiguinho, folgo em saber q voltou da Ponta Grossa! tá com saudades?
Para a tristeza dos ” Lim … ões ” da vida :
” Gustavo Scarpa sofreu um revés em sua batalha judicial contra o Fluminense, nesta quarta-feira.
A juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, não concedeu o pedido de tutela de urgência feito pelo jogador. Ou seja: com isso, o jogador não conseguirá a rescisão imediata de seu contrato com o clube .” Fonte : globoesporte.
Agora o aprendiz de safadinho vai ter que esperar sentado pelo julgamento da ação, ou então …. comer ajoelhado na mão do Flu, que poderá influenciar na decisão sobre o clube para onde irá.
Pela ótica daquilo que o safadinho fez, eu o negociaria com o Palmeiras, onde terá que sentar-se em um banquinho assistindo aos jogos dos outros meias que existe lá, todos muito bons.
Pela ótica da postura digna do São Paulo e do Corinthians, esperando a solução do imbróglio para fazer uma proposta formal AO CLUBE, eu mandaria o jogador para um dos dois clubes.
Pela ótica do clube, fria e secamente, eu mandaria o gajo para o futebol europeu. De preferência para a Russia, para curtir as baixissimas temperaturas de lá e pagar o preço de ter sido moleque com quem lhe estendeu a mão.
07:45 > 10Jan
Amaury,
Claro que cabe recurso. Além do mais, não há decisão de mérito sobre o que o Scarpa pediu ao final. O São Paulo, por outro lado, quer o Scarpa livre. Uma pendência judicial traz sempre dúvida.
O negócio, portanto, tem a influência disto tudo.
Mas eles ainda estão em grande vantagem para fazer um negócio muito bom. A diretoria tricolor comeu mosca. E muita. Basta analisar a proposta deles.
E olha que, antes da decisão, eu já havia respondido ao Andrei que a juíza do caso era o destaque de 2017.
ST
Amaury, você como sempre um gentleman! Até quando fazes analogia!
Referir-se a uma dúzia de invejosos/recalcados de lim…ões da vida! Só você mesmo.
E, por isso, és o nosso PENSADOR!
Quando eu crescer gostaria ser como você!
Amaury, tem babacas se roendo de raiva com a decisão interlocutória da justiça!
Vamos aguardar a repercussão do blog. Acho q vai passar em albis.
O Palmeiras ainda não esqueceu as derrotas para o Fluzão, nos casos Tiago Neves e Martinnucio lembra? abaixo replicando o companheiro Bufon, listei 12 situações similares a do Scarpa. Dê uma olhadinha.
Dei a olhadinha nas 12 situações, Marmund. Ótimo retrospecto. Uma lástima, a situação.
A propósito, clubes paulistas estão com salários atrasados. Timão, Santos e outros.
E ninguém joga pedras.
Não defendo o fato. É uma vergonha, realmente.
Se não tem dinheiro, não monte time milionário.
Organize o clube, consiga patrocinadores e associados para então contratar craques.
O que me entristece é a carga visivelmente direcionada única e exclusivamente ao desmanche moral da instituição Fluminense Futebol Clube. Uma lástima.
Abraço, parceiro !
22:48 > 10Jan
O desqualificado perdeu a primeira.
Agora ele tem uma semana prá se apresentar ao Samorin!
Estamos precisando dele lá!
Veio um novo vexame antes do PSV.
“Fluminense volta às quadras com derrota na Superliga feminina de vôlei
Equipe tricolor perdeu por 3 sets a 0 para o Camponesa/Minas, na terça”
Nossos vexames não são para qualquer um. Nós somos vexaminosos multiesportivos.
Acaba logo 2019.
Meu caro enfermeiro o q ocorre? foi recaída?
Se você me permite. Enquanto o obladi obladá não se intrometer no vôlei feminino do Fluminense, está tudo bem. O Minas é um dos quatro candidatos a vencer a superliga. Atrás do DENTIL, SESC, NESTLÉ. A seleção feminina de vôlei está nesses quatro times. Nenhum desses times depende de investimentos vindos de futebol. Nenhum desses times é dirigido por presidente de futebol. O Fluminense está em quinto lugar, com um elenco de investimento baixo. Se o futebol do Fluminense seguisse o padrão do vôlei feminino, não estaríamos passando, aí sim, por estes vexames, vexatórios. É o segundo ano desse time na superliga. Na estréia no ano passado, ficou em oitavo. Perder para o Minas não é um vexame. Acredite.
Atualizando comentário do post anterior….
E o próximo da lista a processar o Flu deve ser o Cavaliere (que dizem ter deixado o Abad no vácuo).
Por mais que eu também ache que o tempo dele no Flu tenha acabado, um jogador com a história dele e número de partidas jogadas não merecia um triste fim como este.
Mas este é o estilo dos notáveis que estão no “comando”.
Detalhe, enquanto a rescisão não for finalizada, o jogador continua sendo funcionário e o clube deve pagar.
Aliás, no processo do Scarpa beicinho está mencionado que o clube é um mau pagador conhecido e incorrigível.
Pergunta, quem vocês acham que será o destaque do time este ano?
a – Romarinho
b – Renato Chaves
c – Pedro
d – Júlio César
e – Marco Júnior
f – Juíza de 70ª Vara
ST
Fala Andrei,
Acertei na escolha, não foi?
Até agora o destaque foi a juíza da 70ª Vara.
ST
Na mosca caro TT!
Meu voto também é nela!!
ST
Prezada Mauriceia, boa noite e um feliz 2018 para você e toda a sua família.
Que linda atitude, privilégio de gente do bem.
Recordo-me de uma ocasião em que meu saudoso pai, resgatou uma cadela negra, linda, a qual chamamos de Pantera na ocasião.
Desta, vieram outras gerações, o Hulk, o Campeão, isso só para falar daqueles que criamos, fora os que demos.
Falando do nosso Flu, ressaltando que ainda não comentei neste ano (a despeito de acompanhar e ler todos os comentários postados pelos ilustríssimos tricolores), confesso que estou triste e envergonhado com o cenário atual do nosso clube, redundando em certo desânimo para expressar opiniões neste momento.
Todavia, jamais deixarei que tais mazelas contaminem o meu sentimento.
Quaisquer que sejam os jogadores que entrarem em campo, torcerei com vigor, sem jamais perder de vista o censo crítico.
Por oportuno, ressalto que suas opiniões (assim como as minhas, nem sempre tão frequentes), são sempre muito pertinentes, razão pela qual, vez por outra tomo a liberdade de comentar sobre os seus comentários.
Gostaria de ver muito mais mulheres engajadas em nosso propósito.
Sinto falta da Vera Tricoloura, por exemplo, alguém sabe dela ?
Abraços, fique com Deus.
Para você e sua família também, tenho certeza que cada um de nós podemos fazer um pouco cada dia.
Abraços.
Caros,
Um retrato do descalabro atual no futebol do Flu: Marcelo Veiga diz que eliminação da copinha foi “muito ruim” e que exige “reflexão e atitude”. Alguém ouviu algo parecido dito por ele no ano passado quando saímos da Copa do Brasil, da Sul-americana ou terminamos quase na zona do rebaixamento no Brasileirão? Este sujeito coloca o seu projeto pessoal ( o Samorin ) à frente dos interesses da instituição, que é uma entidade que extrapola – e muito – os muros da Rua Pinheiro Machado. Em parte, esta fogueira de vaidades e prepotência explica o caos atual que vivemos.
SDs T
Duas razões simples e básicas para não vendermos o Dourado.
Primeira: se subtrairmos os 18 gols que ele fez no Brasileiro, onde estaríamos nós neste momento? Resposta: na Série C, direto!
Segunda, quem fará em 2018 os gols que ele fez em 2017? Pedro? Robinho? Marcos Junior? Resposta: ninguém.
Então, tirem essa ideia maluca da cabeça!
Porra!
Esquece.
Aposto um pirulito que ele não fica no Fluminense.
E por mais estranho que possa parecer, penso que não fará muita falta.
Explico, é um puta de um profissional, briga em campo a todo momento e honra a camisa.
Mas é um atacante que precisa de um garçom, coisa que não temos.
Não é aquele atacante que parte em velocidade e em cima do zagueiro e tem grande dificuldade para dominar a pelota ou dar um passe de primeira para um contra-ataque.
E com está vista de elenco, seria somente mais um lá na frente brigando só com os zagueiros.
Pela simples lógica de ganhar mais de 300 mil ele tem que sair. Não tem nem o que pensar muito. Inclusive acho o Abad dando mais uma prova de imbecilidade ao abrir a boca para dizer que ele é inegociável. Macroscopicamente o clube está fazendo certo em trocar quase todo o time e na hora mais propícia que é na véspera de um campeonato que não vale bosta nenhuma que é o FERj 2018, o que dá mais tempo de preparar para o que realmente valerá. A turbulência é algo mais do que normal porque um vaso entupido de merd@ não desentope com simples descarga. O bacana disto é que expõe todo o Lixo de administração que temos.
O que é temerário é:
1- Precisamos remontar algo do zero com escolhas cirúrgicas
2-O elenco remontado tem que ser tratado e treinado de forma a obter performance maior com poucos recursos.
Será que esta gestão é capaz? Eu acho que não mas espero que sim.
A da Chapecoense foi capaz !
Mas como é que um imbecil desses se candidata a presidente do clube, sem ter um rumo a seguir. Esperou um ano pra tirar cavalieti, henrique, pierre, e outros. E ainda falta muita gente ser jogada fora. Pagar 100 mil pra um jogador do Fluminense hoje, é um absurdo, se o critério for a relação custo/benefício. O último desejo desses idiotas é o de serem campeões de alguma coisa.
Então cara, eu não separo Abad do Peter e para mim é pura continuação da gestão de um grupo político igual a um presidente que consegue eleger o substituto do mesmo partido. É burrice pensar que o sujeito vai contra as tendências partidárias. Esta Flusócio demonstra incapacidade em cima de incapacidade. A figura do Abad é uma piada. Primeiro que não se dedica ao clube, coisa comprovada na contratação do CEO. Já não se dedicava antes enquanto diretor contábil ou algo parecido pois diz-se hoje surpreso com rombos deixados pela administração anterior, com isso pode-se escolher uma das duas alternativas: é um burro incompetente ou é desonesto descarado. Flórida que parece não haver jeito de mudar o cenário com 2/3 de mandato dele pela frente. E outra,se ele não for muito competente agora ( o que acho que não será) e ganhar crédito sem ter nada em mãos é praxe no terço final de qualquer mandato esquecerem equilíbrio financeiro e aumentarem dívidas, da mesma forma como se apostam em corridas de cavalo para tentar manutenção de mais um triênio político.
Caros,
Como também acontece no país… Defender o Flusócio – mesmo que só relativizando o que sai na imprensa, o que não deixa de ser uma forma de livrar a cara do Abad e Cia – está se tornando de duas uma: ou se trata de um sério déficit cognitivo, ou é um comparsa mau-caratismo mesmo.
SDs T e Fora Flusócio!
E/ou talvez, seja um ato de leviandade/covardia dos acusadores! Também conhecido como coveiros do caos!
Veja, quantas matérias mentirosas são repercutidas exaustivamente aqui no blog? será q aqueles q as repercutem, pseudos arautos da moralidade e bons costumes, não estão a serviço dos excusos?
Tipo assim: a mídia suja cria a sujeira e os doentes de caráter através das redes sociais fazem o pânico.
O pior de tudo é o cara tocar fogo em uma nação e depois sair cinicamente a perguntar quem foi?
Tem mais, como um comportamento sórdido pode ajudar o FFC? ST
Desculpe entrar no assunto, mais não consigo acreditar que você não veja o monte de c*agada que está acontecendo.
Olha pro noso time, aliás, temos time?
Estamos prestes a perder nosso principal jogador que poderia ser vendido a 30 milhões e ainda ficaremos com uma divida de 10milhoes.
Essa diretoria E UMA VERGONHA.
Onivaldo Marmund da Silva você é Peter desde criancinha e um convicto Flusócio Abadista. E francamente, nem me interessa saber em qual dos dois perfis que defini você se enquadra. Não estou preocupado com sua opinião, mas sim com o fato destes incompetentes estarem acabando com o meu time de futebol de coração. Enquanto isso você insiste em defendê-los, bem… problema seu. Defender o Fluminense e não comparsas não é ato de leviandade nem de covardia, mas um direito e dever do verdadeiro torcedor de Futebol, que não se amesquinha no jogo da política rasteira do “Club”. No mais, continue com seu deboche ocasional ou suas inversões lógicas ( do tipo os culpados pelo que se passa são os críticos ), porque você e seus colegas vão mesmo continuar a ser atropelados pelos fatos.
Carlos Rodrigues, errou novamente paciência! A reciproca é verdadeira.
Mas, por favor, ao menos use a verdade p/ criticar.
A verdade meu caro é que o seu “notável” Peter foi o pior presidente da história do Fluminense (e olha que teve sérios concorrentes), e o seu Abad cometeu um estelionato eleitoral ao ocultar o rombo das finanças e ainda prometer à época reforços. Esta é a verdade. E também é verdade, que você e seus colegas não se emendam, assumindo logo que suas posições são mesmo posições políticas de defesa intransigente não da instituição, mas de seus atuais mandatários.
STT.
Lembro me de uma época, não muito distante, que quando terminava o Campeonato Brasileiro ficava na expectatica da Copinha. Queria observar quem seria o próximo craque que estaria brilhando no profissional. De uns tempos para cá, a política mudou. Não se pensa mais, como era corriqueiro nos tempos passados, formar jogadores para serem campeões, isso refletia nos profissionais, um time que tinha pelo menos, um título por ano. Agora o que se vê, é formar jogadores para serem “ativos” de vendas futuras. O Fluminense ainda é o segundo maior Campeão da Copinha, atrás apenas do Corínthians. Falando do Corínthians, eles estão fazendo como fazíamos antes, aprenderam com a gente: Formarem jogadores para serem campeões. Com esse pensamento vencedor, ultrapassaram e dobraram a gente em números de títulos, consequentemente, estão sendo Campeões Brasileiros com mais frequencia, um exemplo do nosso exemplo a ser seguido. Não sei nem o que pensar nos eleitores que elegeram essa gestão incompentente. O mínimo que consegui pensar, foi postar aquele casal de Burros. Estamos perdendo o fio da meada e em um momento muito perigoso. O único jeito de recuperarmos a nossa dignidade e orgulho de ser Tricolor, é pedir o impedimento dessa gestão através dos sócios em uma Assembléia Geral. E que Deus salve o Fluminense.
Saudações Tricolores.
Juarez Franco,
Pior é que esta opção da gestão em relação à base é de difícil compreensão. Afinal, será que é impossível formar jogador e, ao mesmo tempo, disputar um campeonato ou torneio para ser campeão? O que significa exatamente formar jogador?
Penso que com os títulos na base se cria uma mentalidade de clube campeão, além de engrandecer o nome do clube e encher a estante de troféus. Por fim, o jogador tem mais destaque em uma equipe campeã e pode acabar convocado, o que valoriza o seu passe em alguma negociação futura. Vai entender como pensam lá no Flu.
ST
O que significa exatamente formar jogador?
Esta pergunta deveria ser respondida pelo grupo que comanda o Clube por pelo menos 7 anos. Eu posso responder como penso, particularmente: A criança entra no Clube com seis anos para treinar; estudando no ensino fundamental, tendo pessoas gabaritadas para treina las e o responsável pelos treinamentos tendo curso em formação de técnico em futebol. Continuando no Clube, fariam o ensino médio até uma faculdade de no mínimo quatro anos. Teriam como responsável um profissional com formação de curso superior em técnico de futebol supervisionando os outros técnicos em suas respectivas categorias. Usando um ou outro sistema tático e suas variáveis em todos os níveis, para formar um padrão único de jogo, claro que respeitando as característica indiduais de cada jogador. Quando o atleta trilhasse todo esse caminho, chegaria ao time profissional com um diploma de curso superior e apto para exercer a sua profissão futebolística e secular. Um Abel da vida não seria técnico deles e nem um caso como o do Scarpa existiria. Se depender da gestão da flufóssio, o jogador tem que ser ignorante mesmo. Para não perceberem que estão sendo tratados como mercadorias e não como seres humanos. Acredito que a recusa de alguns jogadores em atuarem pelo Fluminense não diz respeito a Instituição, que é tradicionalíssima e sim pela gestão, que fariam as hienas fugirem de medo.
Abraços Tricolores.
Juarez Franco,
Seria bem interessante. Mas eu acho que é para a venda.
ST
Essa é outra das incontáveis lambanças da Flu fóssil… claro que a prioridade da base é ‘formar jogadores’, mas isso não significa incutir nas cabeças desses garotos que é proibido ser campeão. Mas esse pensamento deles vale até para o profissional, onde o importante é apenas conseguir colocações honrosas.
FORA ‘ABADE’!
FORA FLU ÓCIO!
O problema caro TT, é que eles querem encontrar um prodígio neste torneio para fazer uma grana rápida.
Já foi o tempo que estes meninos sonhavam em jogar em time grande brasileiro e na seleção. E os “empresários” pensam assim também. Para que esperar se já podem oferecer para um grande Europeu?
No mundo atual esta lógica que você mencionou não existe mais.
Infelizmente.
ST
Que lindo, Mauriceia! Parabéns por tirar Yoda do abandono. A carinha dele entrega a sua satisfação e, principalmente, gratidão. Felicidades a todos, viu?
Pois é, Garcez e Mauriceia.
Que a pessoa que adotar o cãozinho o mantenha no seu quintal, bem alimentado, sem vermes, carrapatos, pulga, sarna, e sem coleira…, e que sempre retribua o gesto de amizade que ele faz ao dono, saltando, correndo, balançando a cauda, até porque alguém já disse que não há gesto mais puro e sincero do que aquele que o cão faz às pessoas de quem ele gosta.
Mas, também, que uma parte da torcida tricolor bote a mão na consciência e pense bem que foi ela que provocou a ira e a atitude do Scarpa, ao querer jogar sobre ele toda a culpa que não lhe cabia, e que não faça mais outra cachorrada dessas com outros jogadores que estiverem em campo defendendo a camisa tricolor.
(09/01 – 21:30)
auauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauau
. .
Como sempre, fala, fala , fala… e não diz nada…
Nem tudo nesta vida é feito de vitória, a rejeição, a cobrança, a injustiça e falta de paciência são fatores rotineiros da relação humana dentro de uma sociedade. Tem que existir maturidade e força de caráter para superar cada fase da vida e certos momentos. A transparência e informação tão cobradas por todos, deveriam para o caso ter existido dos dois lados.
Não coaduno com vaias aos jogadores, mas há liberdade e livre arbítrio para cada pessoa agir de acordo com sua vontade e consciência.
Abraços.
Felicidades a você e sua família, em especial a linda filha.
Hoje é só o nono dia do ano e já aconteceu o primeiro VEXAME:
– ELIMINADOS DA COPINHA NA FASE DE GRUPOS
Dia 12 virá o segundo VEXAME de muitos que teremos esse ano:
– Seremos impiedosamente goleados e massacrados pelo PSV.
Pois é, Limontam.
Você parece ser um grande admirador de um volante francês do PSG, e fala muito nele.
Então, como torcedor tricolor ferrenho, e tendo muita grana para gastar, você faria uma oferta ao PSG, compraria e daria o Rabiot para a torcida tricolor ficar mais aliviada ?
(.09/01 – 20:00)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Jacques, menos! O que você chama de vexame! Eu, chamo de acidente de percurso!
Muito comum no mundo do futebol.
Ahn! Já estava esquecendo, com relação ao seu projeto “ajuda mútua” trago-lhes notícias deveras alvissareiras.
Vamos editar uma dupla do barulho! Eu, médico proctologista e você dedicado enfermeiro. Já pensou?
Estarei sempre ao seu dispor e, por favor, não faça cerimônia! Lembrando q um amigo é para acudir o outro! ST.
Senhores,
Qual é a surpresa da eliminação na Copinha 2018?
A diretoria não acha que a filosofia é a de formar jogadores, ao invés de disputar para vencer.
Saiu como planejado?
ST
“Junior Nense FLU/TO • 5 horas atrás
100% correto, quando reclamamos tem um tal aqui que vem encher o saco”
Eu mesmo já sugeri que eles criem um bloguinho cor de rosa, onde possam ficar elogiando a flasócio livremente e trocando elogios entre si.
ST
Garcez,
Prefiro a lateral direita sem ninguém a escalar um songomongo que nem o Lucas.
No mais, concordo com tudo que escreveste.
ST
Fluminense eliminado da Copa SP Junior na primeira fase, perdeu para o Tubarão SCe Marília SP. Uma vergonha ser eliminado tão cedo por times inexpressivo.
Esta base de Xerém não consegue dar conta nem da base de times pequenos, quanto mais reforçar o time dos profissionais. O Flu está beirando o ridículo.
Primeiro fracasso do ano.
Eliminação na primeira fase da copinha SP, perdendo para Tubarão(?) e Marília, mesmo com festejado anúncio de investimento de R$ 15 milhões na base.
Com certeza terão várias justificativas, e vai ficar nisso, até a próxima copinha.
Vergonha.
ST
Os colchões que a Euro Colchões permutaram para estampar sua marca na camisa de nada adiantou… não deu o soninho e descanso necessário para a “nova geração” do Flu deslanchar… 🙁
E o laboratório que também estampa a nossa camisa bem que podia fazer um exame de sangue para ver o que está faltando nestes meninos….rs
E nos grandinhos também!
ST
Vergonha mesmo, Andrei. No jogo contra o Tubarão deu pra perceber a instabilidade emocional de vários jogadores, um deles expulso, que não se incomodaram em distribuír cotoveladas e tapas a todo gosto levando o time à derrota depois de sair em vantagem.
Confesso que não assisti nenhuma partida, pelo horário e falta de interesse….
Mas com a gestão que temos visto, não fico surpreso.
Só falta agora o samorin cair…
ST
Elliminado da copinha na primeira fase. Mais uma vergonha para a coleção.
Gostaria de conhecer a estrutura dos adversários que se classificaram na chave do Flu, para ver se tem comparação com o tão falado e admirado Xerem.
Nenhum, eu disse nenhum destes meninos que disputaram a copa São Paulo, na minha opinião é claro, tem condições de jogar no time profissional ou ser vendido ,como é a politica desta diretoria de merda que esta no comando.
Um Leão presidido por um leãozinho desdentado da receita.
Tacanho, treinado que foi para apontar erros, se mostra incapaz de achar soluções.
***
Neste cenário de devastação, a presença do Autuori me faz não desistir de todo!
Uma esperança.
***
Não lamento as saídas do Cavalieri, do Lucas e do Henrique, que, juntos com Pelé, formavam uma das piores defesas que o Fluminense já teve em sua história.
***
A se confirmar essa proposta do S.Paulo de R$ 11 mi e mais três pelo desqualificado, será mais uma prova que João de Deus é nosso padroeiro e protetor.
***
FLUMINENSE, UMA PAIXÃO QUE NOS UNE!
É revoltante o que fizeram com o Fluminense Football Club : Transformaram um gigante do futebol brasileiro num clubinho de quinta categoria. O clube literalmente voltou ao passado, mais precisamente a década de 90, época onde o clube vivia atrasando salários, sem dinheiro para nada, com time compostos de jogadores medíocres (Impossível esquecer da manchete de jornal “Bom, bonito e BARATA”), e que resultou em 3 rebaixamentos (2 para a série B e 1 para a série C). Cenário igual ao atual, um clube sem credibilidade no mercado (nenhum jogador quer jogar aqui e os que estão querem sair de qualquer maneira), de mentalidade pequena e sem nenhuma ambição em termos de títulos. Uma direção que vive de promessas não cumpridas (estelionato eleitoral), frases de efeito sem nenhum resultado prático e uma profunda desorganização administrativa.
O torcedor tricolor tem evitado ler o jornal, afinal, só têm notícias negativas em relação ao time. A forma Flusocio de administrar (Peter + Abad) não só apequenou o clube, como também o expôs aos “leões do futebol”. Explico : Ao bradar aos 7 mares que “somos um clube vendedor” foi dado um claro sinal aos demais clubes que o Flu é um clube de pires na mão. Diante disso, qualquer clube passou a ir nas Laranjeiras, oferecer 5 “mariolas” e levar nossos principais atletas. A perda de jogadores titulares para os demais rivais brasileiros inferioriza sim o clube e o coloca numa posição patética de mero fornecedor de mão de obra para terceiros. É muito triste notar que o clube chegou a esse nível de apequenamento e falta de ambição. Até agora não aceitei nem entendi a saída do W.Silva para o Internacional, sem nenhuma grana ou jogador vindo para o Flu, alguém entendeu ??
Caso Scarpa : A ação judicial já era mais do que esperada. O canalhinha já dava claros sinais de que isso aconteceria, desde a escolha dos empresários predadores, que sempre fizeram seus atletas acionarem os respectivos clubes na justiça (casos do Arão e do Zeca), até a total falta de respeito com o Abel e demais companheiros de time, ao não se apresentar na data marcada. Minha admiração por ele terminou no jogo contra o Bahia, quando protagonizou aquela cena patética, fazendo beicinho contra a torcida. Ali meu desejo em vê-lo fora das Laranjeiras nasceu com força. Espero que o clube consiga alguma coisa nessa saída (dinheiro ou jogadores), porque se ele sair de graça e com o Flu ainda sendo condenado, será uma das maiores desmoralizações administrativas que eu já vi. Dica : Contratem o Mário Bittencourt novamente que, se como diretor de futebol cometeu erros graves em suas contratações, é um admirável e competente advogado do direito desportivo. Foi ele quem defendeu o clube no Tribunal no caso Lusa- Fla, enquanto o clube era bombardeado diariamente nos noticiários / jornais e o Peter se escondia sabe-se lá onde. Alguém aqui confia no departamento jurídico atual, que conseguiu a proeza de levar revelia no processo milionário do Levir ???
A notícia de hoje é que o Corinthians fez proposta para levar o Henrique Dourado. Era a pá de cau que faltava para fechar qualquer esperança do torcedor tricolor. Mais uma vez, perderemos um jogador titular para um rival doméstico. O cara foi artilheiro do brasileirão e tem torcedor cego achando ótimo que ele saia, caindo na conversinha furada da diretoria de “estamos saneando as finanças”. Esse papinho eu já ouço a 7 anos seguidos e, até o presente momento, NADA de bom aconteceu. Ah, mas o inútil Flu da Eslováquia continua a pleno vapor, que “beleza” né !!
Torço para que não sejamos rebaixados pois, com essa maneira de administrar, com certeza, não conseguiremos voltar para a 1 divisão. É uma direção amadora, incompetente e presa a conceitos absolutamente equivocados. O clube está na lona e a contagem rumo ao knockout já começou. Será preciso um verdadeiro milagre para fazer esse arremedo de time que sobrou jogar de forma competitiva e sem sustos. Como torcedor do Flu, sinceramente, torço para que esse milagre aconteça, mas, sejamos francos, anda complicado ter esperanças de dias melhores vendo tantas notícias negativas a cada dia. Abenção João de Deus !!!
Caro Rafael,
Eu até defendia a permanência do Scarpa,porém,pelo seu comportamento nesses últimos dias, mostra que não tem mais interesse nenhum no Fluminense e muito menos respeito pelo mesmo.
Por mim,então,que seja considerado passado.
Também torço para que em sua provável saída,consigamos a troca por um bom titular.Embora seja difícil acreditar nisso.Espero também que o Sornoza recupere o seu futebol e permaneçamos com o H.Dourado.Talvez seja só uma pegadinha da Flapress para nos sacanear,mas até eles já demonstraram interesse.Isso seria o cúmulo!
Gente, através de um processo de impeachment, é impossível colocar Abad (e sua turma) fora da direção do Flu, porque o grupo Flusócio o socorrerá. Mas, fazendo com que ele caia na real e tome vergonha na cara, acho isso possível. Sim, é possível!. Daqui em diante, vamos agir da seguinte forma: onde houver um tricolor e Abad aparecer, imediatamente proclamar “fora Abad” ou “Abad incompetente”, ou algo parecido. Também pode ser através de cartazes. Seja num restaurante, seja num avião, seja num campo de futebol, seja na própria sede do clube. Vamos fazer esse sujeito tomar vergonha na cara e ele próprio pedir para sair! Não há necessidade de faltas de educação, ou de violências. As atitudes que proponho levarão esse sujeito a se envergonhar!
Postura pessimista não ajuda em nada.
Os medalhões marajás que saíram não fazem falta.
Haja vista que por muito pouco não nos colocaram na segunda divisão apesar do rombo que provocaram em nossas contas.
Perder Dourado é bom? Claro que não, mas precisamos fazer caixa para evitar o desastre das dívidas com os profissionais que ocorreu neste ano, consequência de contratos tresloucados com jogadores ineficientes supervalorizados.
Todos os “males salariais” foram dispensados mas a redução da folha não foi suficiente neste inicio de arrumação financeira.
Só nos resta negociar os jogadores com mercado.
Mas os “sem mercado”, jovens, podem nos trazer boas surpresas.
Estou 100% de acordo com a atual política de ajuste das contas.
Scarpa sair é ótimo, não é a estrela que pensa ser, porém o melhor jogador do plantel – Sornoza, ficou, terá mais campo, não será sufocado e poderá ser um bom mestre para o resto da equipe.
Vamos aguardar cruzando os dedos.
É melhor!
Minha avó já dizia: “Quem morre de véspera é peru”.
Eu não reclamo de quem saiu ou vai sair, realmente estes todos que estão ai, quase nos rebaixaram.
O problema é que não chega ninguém, então pensar em rebaixamento não é pessimismo e sim realidade.
Quanto a política de ajustes de contas, fica difícil entender onde haverá saneamento com o pagamento das multas de Henrique, Cavallieri e provavelmente Scarpa.
Tá me parecendo mais um engodo como a administração Peter Pan, que conforme os otimista divulgaram, foram sanadas as dívidas do Clube.
Caro FLU/TO
Entendo que se tivermos de pagar as multas, estas serão enormes porém representarão um total menor do que pagar 12 (ou 13) salários até o final dos contratos destes privilegiados incompetentes que contaminam o ambiente e ofendem o bom senso com seus supersalários, numa comparação injusta com os de outros jogadores que ao menos suam a camisa.
Na verdade, estas multas não ocorrerão totalmente porque vários deles (ou quase todos) já estão encaminhando colocações em outros clubes.
São todos exibicionistas e vaidosos e não gostariam que suas carreiras terminassem tão melancolicamente encostados e no ostracismo durante um ano recebendo um dinheirão mas absolutamente ignorados.
Querem aparecer na mídia e para isto terão de achar um clube, seja qual for, para permanecerem em uma certa evidência.
Seus empresários não ganhariam nada com esta turma parada até o final do ano mas se conseguirem outro emprego para eles, lucram também.
Ou seja, temos aliados.
João, com todo respeito, nós merecemos tudo isso que estamos passando. O ultimo protesto nas laranjeiras não tinha 60 pessoas. Se o Fluminense é nosso, porque a torcida não faz nada? Ficar só aqui atras do computador mostra que nossa torcida é passiva. Mostramos a eles que podem fazer o que quiserem que a gente não cobra. Torcida que não é atuante no clube eles passam o p….na nossa cara mesmo. Se isso fosse no framengo, Corinthians, Vasco, palmeriras, Inter. O Abad e flasocio já tinham tomado muita porrada.
Você tem razão, Rodrigo. Nossa torcida é demasiadamente passiva e eu não duvido de que o que está acontecendo deriva, em parte, disso mesmo. Apenas não concordo com baixarias, depredações, violência. Podemos protestar fortemente em termos perfeitamente civilizados. Se o fizermos de forma continuada e intensa, obteremos resultado, conforme afirmo no texto, que, mais acima, publiquei.
Não entendo tanta desilusão com a situação do Flu. Todos aqui exaltam a capacidade de Abel Rousseff Braga. Foi ele quem impediu o Flu de cair para a segunda divisão na opinião da grande maioria dos torcedores. Por tanto, se Abel continua lá ele vai operar seus “milagres” e nada de ruim irá acontecer ao Flu.
Eu é que sempre critiquei o para-raios e deveria estar pessimista, mas não estou tão pra baixo como a grande massa. Apesar de saber que quem irá comandar em campo o futebol será o rousseffico Abel, apesar de termos perdido o bom futebol de Gustavo Scarpa, da iminente saída de Dourado, nada disso é insuperável. Confio na capacidade da dupla Marcos Vinicius e Autuori para ajeitar um timinho capaz de fazer como a Chapecoense fez em 2017. Em janeiro do ano passado eles começaram do zero, ainda pior do que o Flu e fizeram bonito. Agora é a nossa vez. Apesar de Abel Rousseff Braga.
Eduardo Silva,
Mas você considera “nada de ruim” apenas o fato de não cair de divisão?
Muitos aqui, eu dentre eles, acham que há treinadores melhores do que o Abel. Mas o que também bastante pessoas acham é que, da forma como o futebol era gerido no Tricolor, inclusive com os problemas de falta de pagamento e outros, coube a ele o controle do vestiário e, assim, o controle do grupo, fazendo com que, pelo menos, ficássemos na séria A. Acho até que foi contratado para fazer mais esta função.
Com o Autuori abre-se a possibilidade de termos um treinador tático, como é da minha preferência, que não tenha que se envolver com o grupo para administrar tudo, inclusive problemas eventualmente criados por agentes dos jogadores.
Porém, diante da situação do clube, acredito que a permanência do Abel seja o lógico. Mas se ele não der jeito no Cariocão acho que não emplaca no Brasileiro. E, se ele bobear, cai ao final da Taça Guanabara.
O Scarpa não vinha jogando bom futebol. Vinha se esforçando, mas não estava bem. É um bom jogador, mas, segundo acho, não evoluiu mais do que estava quando a torcida o “abraçou”.
A Chapecoense está crescendo. E crescendo rapidamente. O Fluminense está caindo, indecentemente.
Fico preocupado quando é desejo da torcida que trilhemos o mesmo caminho da Chapecoense, porque já ultrapassamos muito esse caminho por ela agora perseguido.
O maior problema de quem já chegou lá e saber manter suas conquistas.
ST
Veja você, agora temos que trilhar o caminho da Chapecoense.
Não deveria ser o inverso?
ST
Meus amigos tudo aí é uma questão de ponto de vista. Uns acham que o Flu é, ou está melhor do que a Chapecoense, eu acho que o Flu tem mais tradição, mais torcida e muito menos capacidade de planejamento. Os resultados em campo não são nada favoráveis ao Flu, 8 jogos, 2 empates e 6 derrotas. O que quero dizer é que se o Flu fizer como a Chapecoense tem feito, administrar o clube com os pés no chão e inteligência, dá para fazer muito mais. Porém, com a inteligência rousseffica de Abel e a incompetência que Abad tem demonstrado (o caso Scarpa é a prova dessa incapacidade), em breve não restará duvida que estamos muito pior do que a Chapecoense.
Eduardo Silva,
Quanto ao futebol que temos apresentado ao longo de alguns anos, penso que, realmente, estamos mal. Mas como clube de futebol, penso que o nosso ponto de partida para pensar cada ano está bem mais adiantado do que o da Chapecoense.
ST
Que saudades do tempo do Fluminense do Francisco Horta, cujo o lema era “Vencer ou Vencer”, agora o lema do Flu do Abad é “Vender ou Vender”.
Tem razão, João Cláudio, apesar de não podermos esquecer a loucura do troca-troca que Horta promoveu e acabou prejudicando enormemente o Flu
Garcez e demais torcedores,
E parece não ser tão difícil de ver. Alguns apontaram o problema beeemm lá atrás. Os sinais da tragédia podiam ser em menor número, mas não menos significantes. Não se tratava de uma leitura política, opositora ou pessimista, de quem é apontado como sendo da flapress.
Analisar é importante para a tomada de decisões. O processo de análise é complexo, mesmo na economia, exigindo valoração subjetiva. Daí a importância de se pedir transparência, cumprimento de promessas e outras condutas que estão envolvidas em uma gestão que se quer moderna.
Há várias formas de se fazer dinheiro em um clube com o futebol. A melhor delas não pode ser sem considerar o principal produto do clube, que é o próprio futebol, com a qualidade do time, expressada pelo seu equilíbrio, pelo seu comando, pela existência de alguma ou algumas atrações que façam a diferença e levem o publico ao estádio, considerando a realidade e a história do clube.
Enfim…
Que ao menos a sorte nos ajude.
ST
Parece até uma estratégia premeditada. Estão tentando mesmo acabar com o futebol do Fluminense? O que está por trás dessa canalhice toda? Percebe-se, claramente, que os atuais dirigentes juntamente com aquele grupo pernóstico estão se lixando para a instiuição FFC. Será que o nosso clube de coração foi tomado de assalto por malandros profissionais? E onde se encontra a oposição que não contesta nada? Sei não, só sei que o desânimo bateu forte.
Sergio, tenho um pensamento muito parecido com o seu… das 2, uma… ou eles estão fazendo de tudo para o time ser rebaixado, e virem com aquele papo de ‘estamos saneando as finanças, vai ser bom para o time voltar mais forte, a torcida tem que entender, é um time de garotos’… ou então prometeram ao Abel e Autuori que ‘isso que aí está ‘ é só até começar o campeonato brasileiro. Olha o time que está sendo ‘forjado’: J. Cesar, Ayrton beijinho, Gum, Chaves e Marlon; Douglas, Richard, Sornoza e sei lá quem; MJ e Dourado (?). Aí , vc olha pro banco (o torcedor) e vê Luquinhas, Romarinho, Pedro…
não é possível que alguém ache que esse elenco vá fazer um grande campeonato. Futebol não é isso… estão brincando com o clube e com a torcida. Parece que a turminha da Flu ócio está brincando de futebol de botão com o Fluminense. E o pior é que não aparece nenhum conselheiro, ex-dirigente, ex-presidente ou coisa parecida para falar alguma coisa. Tá na cara que esse elenco é fraquíssimo e será rebaixado… não precisa ser gênio para perceber isso. Tirando Alice e o Gato Risonho, poucas pessoas conseguem arrumar alguma argumento para defender essa (indi)gestão do sr. ‘abade’.
Noticiam que o Flu ‘aceitou’ a proposta do Corinthians de 8 milhões pelo Dourado.
Depois, i.e., no dia seguinte, os mesmos veículos dizem em manchete que ‘ o Flu rejeitou a proposta do Corinthians e só libera o Dourado pelo valor da multa rescisória, que gira em torno de 18 milhões.
E alguém acha que eu irei criticar, opinar, com base nesta parafernália montada por irresponsáveis que têm o ‘botão vermelho’ da mídia, fazendo de tudo para explodir o futebol do Flu ?
Aguardo o desfecho do caso Scarpa, que creio ser o único cujos noticiários contém alguma verdade.
Ressalto uma coisa : o Scarpa está tentando sair do Fluminense há anos. Já fez a dancinha do acasalamento com o Palmeiras em 2016, quando o Flu resistiu à pressão e tacou-lhe um aumento nos salários. O Palmeiras até que chegou, arrastando asinhas enquanto o Scarpa ficava deitadinho na relva, esperando a ‘cobertura’. Mas o Flu não permitiu naquela época.
Então, agora deu-se o choque entre a moral e os interesses financeiros.
Na minha opinião o Scarpa não deseja apenas que o Flu lhe pague o que deve. O que é indiscutível.
Se fosse isso, teria entrado com uma ação na Justiça exigindo o cumprimento do contrato, e não seu rompimento unilateral.
Scarpa quer a liberdade, quer a posse e a propriedade de seus direitos federativos para os negociar com qualquer outro clube que não o Fluminense.
Este rapaz é um dissimulado, um sonso, um fraco de moral. Tanto que fez beicinho para a torcida.
Metido a intelectual só porque usa óculos e anda com um violão debaixo do braço.
Impetrou ação na Justiça contra o clube – sorrateiramente – enquanto tudo entrava em recesso de fim de ano.
Assim, como premeditaram, o Clube não teve conhecimento oficial da ação. O Flu
não foi notificado.
E como logo depois o clube quitou as dividas como jogador – como havia prometido em reunião oficial repleta de testemunhas -isso seria motivo suficiente para o arquivamento da ação movida pelo tio
patinhas contra o Clube.
Esta minha visão ( de não advogado ) não exime de responsabilidade a gestão do futebol do clube nos últimos vinte anos, que nos deixou na penúria e na vergonhosa situação de sermos enxovalhados com tiroteio de ‘amigos de dentro para dentro de casa’ e de adversários de fora para dentro.
Não há como resistir.
Assim como não há como pagar uma folha salarial de 7 milhões de reais por mês sem receita, sem associados, sem patrocínio master. Isso é GRANA, claro !
E grana … NÓS TEMOS … OU NÃO TEMOS. Esta é a questão. A cada mês somam-se às dividas um outro ‘pacote’ de vencidos e não pagos, em torno de R$ 7 milhões, para falar apenas dos salários.
Não há como resistir.
E digo mais : felizmente ainda ‘produzimos’ Wendels da vida que nos permitem obter um troco para pagar os absurdos salários de vampiros, como o goleiro e este violeiro corujinha, ambos mercenários.
Fica a pergunta : por que não surge um interessado no goleiro ?
O well já foi, o wendel idem, o scarpa sifu, o dourado poderá sair, todos com gente interessada neles.
Por que será que o goleirinho de totó insiste em ficar preso ao clube, como se fosse uma craca ?
Por que será que ninguém quer aquele cara ? Não é goleiro de seleção ?
Vida que segue.
Ficaremos algum tempo sem disputar títulos e lutando para nos mantermos na Serie A enquanto arrumamos o lado financeiro/patrimonial do clube e voltamos a colocar o nariz fora da linha d’água, dentro de alguns meses.
Até porque não há alternativa.
Se continuarmos com esta louca mania de contratar jogadores com salários astronômicos vamos inevitavelmente falir o clube.
É um escândalo, pagar salários de 300, 400, 500 mil, UM MILHÃO, por um jogador aqui no Brasil.
Isso é o que penso, claro que respeitando tudo o que se diga e pense em contrário.
12:07 > 09Jan
Vai falir? Kkkkkkkk só você que ainda não percebeu que já FALIU ha muuuuuito tempo.
Prefiro não comentar, Rodrigo.
Gostei muito do seu comentário, mas a questão que nos deixa apavorados é o fato de não ternos um mínimo de um plantel digno que nos dê a esperança de nos mantermos pelo menos na série A. Saneamento financeiro com as trapalhadas que esta gestão anda a protagonizar? Antes de tudo, deveria haver transparência nas decisões que são tomadas no FFC. Esses salários astronômicos sempre me causaram muita suspeita. Sempre achei que existia uma espécie de caixa dois dentro do clube. Jogadores medíocres recebendo salários de 300 mil pra cima.
Caríssimo Laranjal, vamos partir da linguiça para o porco :
Com estes mesmos marajás que aí estão – até mesmo ‘reforçados’ por outros milionários que já se mandaram – vinhamos lutando para não cair para a segundona desde 2012, que foi o último ano em que conseguimos um título decente, apesar de jogando mal.
Ficamos por meses e meses em 2017 sem vencer um clássico contra um carioca.
Acostumamo-nos a perder para times de menor expressão, pagando vexames atrás de vexames. Nunca me esqueço do 4×1 para o América de Natal, em pleno Maracanã e a eliminação da Copa do Brasil(?) para o Londrina, com todo respeito a estes clubes.
Penso que trouxemos de 2010 para cá um time excessivamente politizado pela situação em que – na ocasião – se encontravam as relações entre o clube e a patrocinadora. Havia jogadores pagos pela ‘outra parte’ que não se ajustaram à nova situação do futebol do clube.
A patrocinadora foi colocada em estado de quase insolvência como consequência das loucuras feitas por seu presidente na ocasião, misturando alhos com bugalhos e levando as finanças do Depto. de Futebol do clube para dentro da Cooperativa.
Isso tudo se resume em uma frase, se eu posso me arriscar a o fazer : tínhamos um elenco extremamente caro, pagando salários astronômicos (que nenhum outro clube brasileiro pagava) a jogadores de desempenho inconstante e/ou duvidoso e quase quebramos …. também …. o clube.
O maior erro na gestão Peter – ao resgatar o Depto de Futebol das mãos do patrô – foi manter o setor em suas mãos, já que não tinha o menor cacoete para Vice de Futebol e fez pior ao entregar o Departamento nas mãos do advogado, que errou tudo o que todos sabemos, culminando com a absurda extensão dos contratos e salários milionários com aumentos pré-programados e multas astronômicas.
Se o Peter tivesse feito a profissionalização que agora está sendo feita nossa situação já estaria muito melhor, não tenho dúvidas disso.
Temos ainda alguns poucos casos destes, como o do goleiro.
Livrando-nos destes problemas poderemos montar um time melhor que aqueles que nos venciam a todo momento como o América de Natal, i.e., um time melhor do que aquele nosso que perdia para todo mundo. Melhor em campo e não no papel.
Se é para continuar caminhando para o abismo da insolvência e pagando mico em campo, meu caro, é melhor repaginar tudo e montar um elenco do zero, composto de gente comprometida com os resultados em campo, apoiada com gente competente dirigindo o departamento de futebol.
E isso parece ser o planejamento para 2018/2019.
Não temos time de qualidade consistente há mais de oito anos, meu caro !
É hora de sacudir o tapete e começar tudo de novo.
Concorda ?
16:16 > 09Jan
E tem gente aqui que ta feliz, “Peter melhor presidente da história”, Abad enxugando as contas e a imprensa dizendo que é o certo a fazer, claro assim ficamos cada vez menor. Cade o patrocínio prometido em campanha? Cade os idolos? Tem que cuidar pra nao cair no carioca. E mais nem vai pra florida cup, pois ja fizemos vergonhas nas outras participações e nenhuma vitória, imagina neste ano?
Mas como eu disse aqui no blog tem muita gente que acha bom e sempre compara com outros times mesmo estes conq ui istando títulos e a gente conquistando vexames.
É o que muitos aqui vem comentando há tempo João.
Desde a posse do Peter, são erros atrás de erros e o futebol do Fluminense comandado por amadores ou incompetentes.
Nós que criticamos, não estamos torcendo para isso, pelo contrário apenas estamos enxergando o mal que este grupo está fazendo ao nosso Tricolor.
Autuori diz que o time será reforçado, mas ninguém (com raras exceções) acredita nisso.
Estão tentando nos levar a série B, em 2013 conseguiram em campo.
Fico triste em ler os comentário de 3 ou 4 frequentadores defendendo esta diretoria e ofendendo quem crítica, chegando ao cúmulo de um escalar o time e afirmar ser o mesmo capaz de disputar títulos.
Até nossa torcida está se apequenando.
Estou á espera de um milagre para 2018.
ST.
100% correto, quando reclamamos tem um tal aqui que vem encger o saco