É no Posto Ipiranga: Flu classificado!

O Fluminense avançou às oitavas da Copa do Brasil, contra o Ypiranga, em Erechim, porque tem mais time, mais investimento e, sobretudo, mais camisa. Vencer era uma obrigação e colocar-se entre os 16 finalistas da competição representa uma possibilidade mais verossímil de um novo título nacional – sobretudo pelo modo de disputa, em jogos eliminatórios de ida e volta.

O próximo adversário do Fluminense só será conhecido em sorteio, e, dependendo de como estiver andando a sua sorte, poderá cruzar ainda com clubes como Botafogo-PB e Juventude (campeão em 1999), que, a exemplo do simpático Ypiranga, disputam atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro.

No Colosso da Lagoa, Levir promoveu a estreia do atacante Henrique Dourado, ainda um tanto engessado, e a reestreia do menino Wellington Silva, que (este sim) agradou, sobretudo pela movimentação e por sua atuação pelo lado esquerdo, setor em que levou a melhor em quase todas as jogadas. Quase marcou um golaço.

Cruzamento

 

 

 

 

 

 

 

 

O protagonismo, contudo, salvaguardando a convincente exibição do menino Scarpa, que retornou de lesão – cruzou com perfeição no lance do segundo gol –, esteve com os mesmos jogadores da partida de ida, em Volta Redonda – Cícero, que havia desperdiçado um pênalti, e Magno Alves, que atenuou o vexame há três semanas.

Foram deles os gols que garantiram a vitória tricolor por 2 a 0 e deixaram os secadores sem a piadela do “pergunte lá no posto Ipiranga”, senão para informar que o Fluminense, mais uma vez, se classificou e chegou ao funil da Copa do Brasil.

***

Termina neste domingo às 13h a primeira rodada de indicação de nome para o novo CT do Fluminense segundo os leitores do Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha.

A coluna se surpreendeu com o número de leitores que vem escrevendo, o que comprova o engajamento da torcida tricolor, e divulgará os três nomes mais citados na coluna deste domingo, a partir de quando, até 7 de agosto, você escolherá o seu preferido.

Escreva lá. Ainda dá tempo. O e-mail é joaogarcez@yahoo.com.br

***

Comunicado aos leitores.

Com a recente migração para este novo formato, o Blog Terno e Gravatinha vem passando por um pequeno problema de indexação. O Google o indexou em “https” e o Gravatinha é em “http”. Por isso, se você quiser abri-lo em qualquer navegador, basta colocar o site em “http” ou simplesmente tirar o “https” da sua barra de endereço.

O problema, porém, é provisório e será resolvido em poucos dias.

______________________________________________________

Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.br

101 thoughts on “É no Posto Ipiranga: Flu classificado!

  1. Sornoza e Orejuela, dois jovens promissores (22 e 23 anos, respectivamente), parecem ser uma boa tacada do FLU.

    Vi um pouco os dois em campo nesta libertadores e gostei do pouco que vi. E está claro que não vieram antes do fechamento da “janela” de contratações porque o time deles, o Independente Del Valle, chegou à final da Libertadores.

    Além deles, há uma boa expectativa sobre Wellington (Alves), outro jovem valor de 23 anos que retornou ao Clube e que já mostrou um pouquinho nos minutos em que atuou na última partida pela Copa do Brasil. E também dá pra esperar que o Dourado faça os seus gols.

    E se Levir deixar de fora os maus jogadores, aqueles que só atrapalham: Giovanni, Osvaldo, Pierre, por exemplo; as chances de uma temporada vitoriosa ficarão ainda maiores.

    Ano que vem, ao que parece, deveremos ter um time bem forte, que irá treinar no belíssimo CT da Barra e jogar no Maracanã, o estádio mais importante do Brasil e um dos mais emblemáticos do mundo.

    Contudo, ainda confio na possibilidade de conquistarmos a Copa do Brasil deste ano ou chegarmos entre os quatro primeiros no Brasileirão, vai depender muito de ajustes, que precisarão ser bem feitos pelo Levir, e de boa performance de, ao menos, um ou dois dos jogadores que acabaram de chegar. Penso que se o Wellington e o Dourado corresponderem, o time ficará altamente competitivo ainda este ano, podendo nos dá grandes alegrias

    ST !

  2. Se tivessem feito uma planejamento mais sério, certamente essa notícia poderia ter sido outra:

    http://www.netflu.com.br/levir-tenta-explica-por-que-o-flu-nao-consegue-duas-vitorias-consecutivas/

    Esse setor de scout do Clube tem que passar por uma reformulação de conceitos, pois contratações como a do Dudu por exemplo, qual foi o critério? Será que foi a mesma utilizada quando contrataram o zagueiro Fabrício ou W Paulista??

  3. Acabei de ver no NETFLU um documento que lista a destinação dos ingressos para o próximo jogo do FLU em Edson Passos:

    — 8.600 ingressos destinados para venda (77,83%)
    — 1.050 cortesias ( 9,50%)
    — 1.400 gratuidades (12,67%)
    __________________________________
    — 11.050 ingressos no total (100%)

    A gratuidade sabemos ser lei. Uma lei exagerada, mas é obrigatório. Mas e essas 1.050 cortesias?(9,5% da lotação total). Que porr@ é essa?

  4. Pois é.
    Tendo em vista essa enxurrada de contratações de sul-americanos que os times brasileiros estão fazendo, e o Flu parece que entrou no negócio também, eu fiquei curioso sobre sobre quantos estrangeiros podem jogar numa mesma partida
    Fiz essa pergunta outro dia aqui, um colega disse que, pelo que sabia, eram quatro, e achei a resposta no Google onde está dito que os clubes brasileiros podem escalar cinco jogadores na mesma partida.
    Caramba, hein? Aí será o sepultamento do futebol brasileiro, e todo gringo que quiser estará jogando no Brasil, principalmente se for argentino, jogar com a perna esquerda, e fizer presepadas imaginado ser o Maradona, pois isso impressiona muito à torcida e dirigentes pentacampeões do mundo.

    Por aqui, da molecada da base, quem for bom vai embora antes dos vinte anos, e quem não for, terá mais dificuldades de permanecer numa equipe para ser, pelo menos, um jogador de porte médio, igual a muitos que estão por aqui, né não?. .
    ggggggggggggggggggg

    1. Paulo, se me permite uma aparte, observe que algumas seleções europeias como a Alemanha se utilizaram de “naturalizados” para qualificar melhor seu elenco.

      Voltando a realidade brasileira, note que quantos campinhos de terra batida acabaram?

      E o famoso “olheiro” será uma função em extinção?

      Na formação de muitos jovens para se tornarem amanhã um jogador profissional, muitos já saem com o foco de se fazerem aquela jogada de craque ou um gol de placa, projetar seu sonho em jogar nos clubes europeus e fazer seu pé de meia.

      Nessa mesma formação, talvez grandes partes dos seus orientadores no Brasil não saibam fazer de forma didática esse jovem ser um craque, um mediano ou um perna de pau dentro do seu potencial e característica.

      Para finalizar, precisava o Min dos Esportes, a CBF, federações e os clubes repensarem alguns conceitos quanto ao futebol brasileiro que depois dos 7 x 1, o que vimos ser feito até agora?

      ST.

  5. O meio de campo do Fluminense, depois dessa enxurrada d contratações, tá mais congestionado do que o transito de São Paulo. Ou mais entupido do que trem da Central!
    Pergunta que não quer calar: como farão pra dar oportunidade a todos de jogar, mostrar o seu futebol e ganhar a posição?
    Acho que não teremos um meio de campo definido antes do ano 3000!

  6. Fala Garcez!

    Eu fiquei sabendo de uma turma de jogadores do Independiente Del Valle do Equador que estariam vindo para o Fluminense e acho que seria uma boa ainda mais seria uma ótima para o Sornoza que já conhece os jogadores de lá, mas um jogador que gostaria muito e jogou no Fluminense há muito tempo é o meio-campista André Moritz se não me engano joga na Turquia e foi o autor do gol que salvou o Fluminense em 2006. Lembro dele como um jogador que joga com raça e era um canhotinho bom de bola. Assim como o Adriano Magrão que não era lá essas coisas mais sempre balançava as redes naquele time de 2007 que eu sinto falta.

    Agora é torcer para ganharmos da Ponte Preta, o jogo é em Edson Passos e torço para que a torcida tricolor na nossa querida Baixada Fluminense, até rimou com o Fluzão faça a sua parte e apoie o nosso Fluzão para mais uma vitória diante do perigoso time campineiro que é treinado pelo conhecido Eduardo Baptista e vem bem. Deu uma goleada cruel no Figueirense e é um time interessante. Inteligência, calma e boa pontaria precisará o nosso Fluminense e jogar como jogou contra o Cruzeiro no primeiro jogo lá no caldeirão de Edson Passos.

    Enfim! Torcer pela vinda de mais três pontos na conta do Fluzão! ST!

  7. Bom dia, amiguinhos!
    Fazendo uma simulação para os próximos 3 jogos, o ‘normal’ é o Fluminense conquistar mais 4 pontos. Com boa vontade e até dentro de uma normalidade, consegue 2 vitórias e 6 pontos. Com extrema boa vontade e usando óculos rosados, consegue 7 pontos e vira o turno com 28. De qualquer maneira, não tem mais nenhuma chance de título ‘via’ brasileirão, chances remotas de libertadores, e passará o segundo turno inteiro ‘garimpando’ pontos para não ser rebaixado (mais uma vez). Quanto ao outro campeonato, a copa do Brasil, à exceção de Cruzeiro e Inter (talvez), o time entrará como ‘azarão’ contra qualquer um dos outros seis que constituem o ‘bloco’ 1. Se for eliminado já no primeiro ‘mata-mata’ de ‘gente grande’, dirão que é assim mesmo, ‘normal’, e que o time está sendo montado (no meio da temporada) para o século 23. E tem gente soltando rojões e fazendo festas com confetes e serpentinas, por causa de uma vitória ‘sofrida’ contra o Ypiranga de Madri.
    – Xará Nando Reis, eu não sei o que digo? Rrsrs Tudo o que falo, acontece ou então é provado. Não tenho ‘lado’ nessa política tricolor… nem sócio sou… só como exemplo, não votaria jamais na tal ‘Flu 2050’. Espero que o candidato de vcs, o sr. Abade (caso vença), tenha um perfil diferente do atual presidente, mas, com todo o respeito, ‘abade’ lembra Monastério… e de ‘monge’, já basta o atual presidente.
    – Caríssimo, sensato, lúcido e coerente Valdick, realmente um dos amiguinhos lembra muito mesmo o nosso querido e sumido DA 12. Será? Quanto aos elogios à sua pessoa, devem mesmo enciumar a dupla dinâmica do blog, mas são totalmente merecidos. O dia em que eles tirarem os óculos rosas e assistirem normalmente às partidas, também serão elogiados.
    – PCA, atocha chega em Saquarema terça-feira. Se vc quiser assistir à passagem da tocha, terei prazer em pagar uma cerveja ou um refrigerante. Serguei já confirmou presença….

    1. Pô, Amiguinho, veja com foi o seu pensamento.
      Nas primeiras oito linhas você fez o prólogo, literalmente, do caos que prevê, quando não dá nenhuma credibilidade ao time pelo qual diz torcer, e se expressa já “convidando” para o funeral inevitável do time, que, por você, esse está desenganado.

      Logo na linha embaixo, você diz que “Se for eliminado já no primeiro ‘mata-mata’ de ‘gente grande’, dirão que é assim mesmo, ‘normal’, e que o time está sendo montado (no meio da temporada) para o século 23. E tem gente soltando rojões e fazendo festas com confetes e serpentinas por causa de uma vitória “sofrida” contra o Ypiranga de Madri.”, embora eu não tenha lido nada que alguém tenha feito carnaval por essa vitória contra o time gaúcho.

      Ora, pelo que você diz nesta linha, qualquer leitor interpreta que você está sempre esperando que o time prossiga na disputa, no seu íntimo você deseja muito isso, mas, também, está sempre se passando por durão até para não decepcionar o seu séquito, onde parece que o pensamento é que o torcedor está fazendo favor em torcer pelo Fluminense, e que o clube não retribui.

      Então, Amiguinho, o clube não faz concurso para angariar torcedores, todos os honestos sentiram uma atração pela história dele, pelo time, pela camisa, pelo hino, por determinado jogador, e fizeram isso por livre decisão, unilateralmente,, e quem é inteligente não fica com essa enxaqueca diária, com essa depressão, síndrome de pânico porque o time está numa fase má.

      Aí os caras são sensatos, lúcidos, coerentes porque ficam nessa choradeira besta, achando que todos têm que pensar do mesmo modo, que têm que apoiar, vibrar, gritar no primeiro tempo em que o time está vencendo, mas mudar de atitude se o time perder o jogo no segundo tempo, e sentar o cacete em todo mundo.
      Nunca fiz isso. O Flu é como um amigo sério para mim, torço sempre para que esteja bem, mas se não estiver eu não mudo de cara. Nunca fiz nem farei isso..

      E sobre a tocha, vocês deixarão que ela passe sem nenhum protesto aí também?
      Mas, se você tiver que ficar na frente da tocha para protestar, você protestará contra o quê?
      Você acha que ela é muito grossa para segurar ou arranja um jeito ?
      jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj.

      1. Que é isso, amiguinho? Seu comentário está mais confuso que a família Suplicy. Não tem nada a ver o que vc falou. Apenas pela minha vasta experiência, futebolística e em assuntos peterpanianos, estou ‘cravando’ que o Fluzão não ganha mais ABSOLUTAMENTE NADA nesse ano, com esse elenco. Mas, pelo menos, a diretoria tricolor, comandada por Peter e seus Blue caps ‘acordou ‘ e está buscando no mercado sul-americano os reforços para o ano que vem, coisa sugerida por todos nós sensatos, inteligentes, coerentes e fodões ‘asas negras’ há vários anos. Menos mal, amiguinho. Se dependesse de vcs, usuários de óculos rosados, habitantes de Wonderland, Alices e Pollyanas , teríamos que aturar reforços do nível de Marcelinho das Arábias, ruim né, João felipe, etc…
        Quanto à tocha, já falei com a galera aqui… as pessoas que irão levar já estão escolhidas (entre elas o surfista Raoni Monteiro e um rapaz incrível que tem a perna amputada mas faz parte da seleção de futebol paralímpica). Mas, vc pode se acalmar… consegui arrumar um lugar maneiro. Vc vai na frente da tocha… é só comprar a passagem, amiguinho. Bom fds (todos)!

        1. O que é isso Amiguinho?? que coisa feia!! Como pode afirmar que o comentário do PC está confuso? Nando, o PC fez a leitura correta do seu comentário. Nando, acaso está com febre? Amiguinho, bota uma coisa na sua privilegiada cabeça, não existe nenhum ser vivo na face da terra que mais deseje o sucesso do Fluminense que o Peter Siemsen, e por motivos óbvios e ululantes. Nando, eu disse MAIS que o Peter. Mas, não fique com ciúmes lembre-se que você e outros podem no máximo empatar com o Peter.

      2. PC, saudações tricolores!! Em relação ao texto do nosso Amiguinho, devo registrar que o seu diagnostico está correto. E aproveitando o ensejo onde muito se fala de CARAGLIO, BILAU E TOCHA. Concluo, dizendo, que o amigo MATOU A COBRA E MOSTROU O PAU.

  8. Acredito, como vi escrito num comentário abaixo, que o Levir é um técnico de dar oportunidades a esses “jogadores” que a diretoria contratou… e aos poucos eles serão encostados e só usados em caso de emergência. Desde que tenha alguém melhor ou menos ruim para jogar. Vejamos:
    – Esse William Matheus…. por Giovanni ? —> qualquer garoto tem que ser melhor que isso por que senão nem deveria estar treinando para ser jogador
    – W S , se não fosse pelo esforço… por que o Jonathan só consegue jogar 20 min e cansa!
    Será se poderiam aprender a cruzar, pelo menos, isso?
    Treino pode resolver
    Esse Dudu… Eu não sei se o pessoal que comenta aqui, bate um peladinha de vez em quando…mas esse cara parece aquele parceiro que chega todo arrumadinho, do cabelo até a chuteira impecável, mascando chiclete… e em campo,,, Nem precisa dizer!
    Acho que já teve todas as chances
    Vamos experimentar os outros reforços

    E o futebol e a raça do Édson ?
    Esconderam onde?

  9. Das mais recentes contratações feitas para este ano, o Well Jr. pode vingar; as demais são incógnitas.

    Quanto ao Sornoza, o cara tem tudo pra dar certo. Um jogador que foi muito bem na Libertadores e joga numa posição (meia-armador) que o futebol brasileiro deixou de produzir. Ele só poderá jogar pelo FLU a partir de janeiro do próximo ano, mês que completará 23 anos de idade.

    Cabe registrar que bem pouca importância foi dada para tentar resolver o problema das laterais. Estamos mal servidos nas duas.

    ST !

    1. Trabalho espetacular, Diego.

      O terreno que seria interessante é o da Perugia (em amarelo). Entendo que o caminho não seria comprar da construtora, mas tentar algo nos moldes do que fez o Palmeiras com a WTorre, uma parceria para explorarem juntos o futuro estádio.

      Sobre o terreno próximo a Vila do Pan, o tamanho parece inviável para fazer um estádio.

    2. Deduzo que o tal terreno para a construção do estádio do FLU fique do outro lado da Linha Amarela, entre o Arroio Fundo e o Canal do Anil, bem próximo à Vila do Pan; a cerca de 900 m de distância, em linha reta, à sudeste do CT do FLU.

      1. Complementando – Quis eu dizer que o terreno que suponho seja o pretendido para o estádio, fica a 900 m, em linha reta, de distância do CT (a sudeste do CT). O tal terreno fica ao lado direito da Vila do Pan, separado apenas pelo Arroio Fundo.

        A área é muito grande e nela cabe com sobras um grande estádio de futebol.
        ST !

    3. De qualquer maneira, acho desnecessário fazer um estádio.

      Laranjeiras reformada para 15 mil pessoas atende perfeitamente jogos de pequeno/médio porte. Para jogos de grande porte, temos o Maracanã, palco histórico, moderno, bem localizado e cuja administração direta cairá no nosso colo muito em breve (sem consórcio pra atrapalhar).

    4. Penso que se o Maracanã vier para as mãos de FLU e Fla, estaremos muito bem servidos. Ter o Maracanã nos dará bastante tempo para que, no médio prazo (5 a 10 anos), seja providenciada a construção do estádio do Tricolor, que acomode mais de 40 mil pessoas.

      O FLU não deve deixar de lado esse desejo de ter um novo estádio. Contudo, e são muitos os motivos, é fortemente improvável que o estádio seja construído nas Laranjeiras. Uma das razões é bem conhecida por (quase) todos, isto é, a prefeitura jamais permitirá que mais de 10 mil pessoas circulem no bairro ao mesmo tempo, além dos muitos automóveis que congestionariam o trânsito, que já é bem complicado.

      É preciso ter a consciência do mundo real e mirar no que de fato seja viável, ao invés de permanecer atado aos nós imobilizados do conservadorismo estéril.

      ST !

      1. 1) O Estádio das Laranjeiras está ali desde ANTES de qualquer um que resida nas proximidades. Portanto não deve à NINGUÉM licença ou desculpa ou motivos para estar e funcionar ali. Se alguem tem que se adaptar é a Prefeitura e os órgãos competentes para viabilizar as condições necessárias para o trânsito em dias de jogos – que seriam as 21:45 dos dias de semana ou às 17:00 de domingo – quando o trânsito é reduzido;

        2) “Conservadorismo estéril” é não trabalhar na prefeitura, mas já de pronto, decretar a impossibilidade do funcionamento de um aparelho esportivo de 100 anos. Vejo muitos tricolores criando dificuldades TEÓRICAS sobre a situação sem ter qualquer base concreta para tal. Acho estranho. Eu já assisti jogos grandes lá, posso falar que é possível.

        1. Nós imobilizadores do conservadorismo estéril.
          Murro em ponta de faca.
          Mundo paralelo.
          Conforme queríamos demonstrar.

          1. Quando o Estádio foi construído a população carioca era muitíssimo menor e o bairro das Laranjeiras era praticamente rural, chácaras era o que lá havia; oh, pá!

          2. “Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais. A nostalgia já foi considerada uma condição médica no início da Era Moderna por ser associada com a melancolia, além de ser importante na literatura como um frequente tropo no Romantismo.

            A nostalgia é diferente da saudade, pois a última (saudade) é direcionada a um alvo ou momento específico, e até pode ser superada pela presença ou repetição, já a nostalgia não pode ser superada no campo físico pois diz respeito somente a uma visão idealizada de passado que cada um possui.”

            ST !

  10. Fica difícil analisar um jogo contra um time como o Ypiranga. Mas vamos lá:

    – Primeiro, é preciso deixar claro que o Ypiranga não é parâmetro para nada. O time deles é muito ruim. Porte de Série C mesmo. É somente comemorar sem alarde a ida para às oitavas de final e mais nada. Não há motivos para criar ilusões por causa de um joguinho desses. Por favor!

    – O 1º tempo foi horroroso, muito entediante. A partida melhorou na segunda etapa, pois o Wellington entrou muito bem e os adversários cansaram.

    – Wellington Silva é péssimo, que jogador desastrado! Jogou bem no Flamengo e só.

    – William Matheus tem o futebol idêntico do Giovanni. Difícil saber quem é o pior. Mais uma péssima contratação.

    – A situação das laterais está complicada. Todos são fracos, tanto os direitos, quanto os esquerdos. Já que não há solução para esses dois setores, a alternativa é jogar com três zagueiros.

    – Edson não joga bola desde 2014.

    – Cícero é a cara do Fluminense atual: apático, lento, sem raça e previsível. Até hoje, Levir nunca o substituiu. Só pode estar de sacanagem. Merece um banco para ver se acorda.

    – Agora, esse tal de Dudu… Meu Deus! Consegue a proeza de ser pior do que Osvaldo. O cara não corre, não marca, não chuta, só dá passe devagar e sempre toca para os lados e para trás. Além disso, erra toda hora, não consegue tocar certo. Enfim, não faz nada, é menos um em campo. Por enquanto, está sendo uma das piores contratações dos últimos anos. Tem que ficar de olho nele. Precisa ser cobrado.

    – Apesar de ter feito um dos gols, há muito tempo já deu para o Magno Alves. Ao menos falta um golzinho para ele se tornar o 9º maior artilheiro da história do Fluminense ao lado de Washington.

    – Marcos Júnior foi nulo.

    – Gustavo Scarpa voltou bem. No lance do gol, fez o que os laterais do clube nunca fazem: acertar um mísero cruzamento. Tomara que volte a ser aquele jogador de 2015. É um jogador fundamental para o Fluminense.

    – Douglas é um excelente volante. Já podia ter sido aproveitado muito antes. Tem apenas 19 anos. Moderno, rápido, inteligente, forte, dá bons passes, chuta de fora da área, sabe distribuir o jogo, vai ao ataque com habilidade, marca muito bem e joga de cabeça levantada. Se continuar com a regularidade, tem tudo para ir à Seleção Brasileira e jogar num grande clube da Europa.

    – Gostei da atuação do Henrique Dourado. Demonstrou mobilidade e não é pesadão. Pareceu até um falso 9. A jogada do primeiro gol começou por ele, deu um belo passe para o Renato Chaves que depois entregou para o Cícero. Porém, faltou a bola chegar mais vezes para o Ceifador, as oportunidades foram pouquíssimas.

    – Renato Chaves é muito melhor do que o Gum. É um zagueiro mais técnico, seguro e sabe marcar melhor. E ainda conseguiu dar uma assistência… Não pode ser reserva. Mais um erro do Levir.

    – Henrique fez ótima partida. Tirou tudo lá de atrás.

    – Wellington acabou com o jogo. Entrou bem demais. Driblou, correu, passou, finalizou, enfrentou os zagueiros e em nenhum momento se escondeu. Quase fez um golaço. Em uma partida fez mais do que Osvaldo em um ano de Fluminense. Tem vaga com facilidade no time se jogar dessa forma.

    – Por que o Levir nunca usa jogadores da base? Tem que testar eles também.

    – Os reforços têm que ser titulares imediatamente. Levir não pode esperar mais nada, é colocar para jogar logo e fim de papo.

    – Como faz falta um camisa 10… Estamos precisando urgente de um meia que dê passes agudos, saiba sair jogando e não tenha medo da responsabilidade.

    Mas é aquilo que falei lá em cima: Ypiranga não é parâmetro para nada. Então, não dá para ficar empolgado com o time ou algum jogador. Sem essa de afobação.

    Será que os jogadores do Fluminense aguentarão a Copa do Brasil? Veremos. Agora começou para valer. Pode ser que eu esteja enganado, mas eles devem ter conseguido essa classificação só para não ficarem viajando direto (Sul-Americana). Não confio neles.

    1. Caro Bruno, comentario muito bom, parabens!
      Com este futebolzinho que estamos jogando dificilmente passaremos pelos bichos-papoes que virao pela frente.
      Para mim o Renato Chaves e o Wellington atacante devem ser mantidos, mas o Levir e imprevisivel.
      sds.

      1. Obrigado, Valdick.

        Esse é o meu receio.

        Sim, o Renato Chaves e o Wellington claramente têm condições de serem titulares e deveriam ser mantidos. Mas acho difícil o Levir fazer essas mudanças.

  11. A verdade é que o professor doutor CELSO BARROS, sabendo que é incompatível acumular a presidência da Unimed com a do Fluminense, já se antecipou e pediu licença do cargo.

    A imprensa marrom transformou licença em destituição.

    É de chorar de rir.

    ST

    1. Confesso que poucas vezes li uma tese tão fantasiosa. Mas cada um tem o direito de construir o pensamento que lhe aflorar. Afinal, vivemos em tempos de redes sociais em que todos (e qualquer um) perderam a timidez pra dizer seja lá o que for a respeito de tudo, mesmo que a elaboração não faça sentido algum.

  12. Putz
    O candidato dos pink wings foi destituído… Jacqueline e seus pink wings mergulharam na lama.
    Só poupo o “águia de Saquá” porque o xará não sabe o que faz (e diz, ih ih).
    Sancho e pança estão desolados, mas a verdade é que nos livramos de amargar situação idêntica. A não ser que os eleitores queiram instituir o FluLama.
    O netCBFlu deve estar aos prantos.
    “Pré-candidato no Flu, Celso Barros é destituído da presidência da Unimed-Rio”
    http://explosaotricolor.com.br/v2/pre-candidato-no-flu-celso-barros-e-destituido-da-presidencia-da-unimed-rio/

      1. Sabia que o pink mexeria contigo.
        Lembrei dos seus vícios na hora que noticiaram o Orejuela.
        Somado ao Sornoza ficaria uma seleção pra você, sancho e pança. Pena que não vai dar (se bem que pra vcs sempre dá) para curtir na “seleção” do sol quadrado.
        “Peter: “O Fluminense não é mais refém de pequenos interesses”
        http://www.netflu.com.br/peter-o-fluminense-nao-e-mais-refem-de-pequenos-interesses/
        Só falta se livrar dos pequenos torcedores (no sentido metafísico, bem entendido) e das princesas.
        Não esqueça de carregar as lantejoulas do reino.

      1. Algo realmente discutível (e discussão infindável), Amaury.
        Melhor os eleitores se aprofundarem no conhecimento do que ocorre para votarem conscientemente.
        O caso em questão gera discussões a respeito da adequação ingrime de dúvidas nas situações previstas, incluindo as que envolvem a imagem do Clube, em face da “elasticidade”, da limitação do rol de exigências e da comprovação final da culpa, somente indiscutível após o trânsito em julgado.
        O fato arranha a imagem, sem dúvida. Mas, até que ponto, ainda no atual momento, impediria representar o bom nome do Fluminense é tarefa para o eleitor.
        Em nome das injustiças que podem ocorrer, penso ser mais correto a divulgação imparcial das informações e a deliberação soberana do eleitor.
        Sou defensor da tese de que o aprimoramento dos mecanismos de afastamento de quem não anda na linha são mais úteis do que pré-requisitos que alberguem todos os casos de bloqueios de candidaturas. Exceto se estivermos falando de bandidos ou casos deploráveis notórios ou de Guilherme (rs).
        E o maior mecanismo é o próprio discernimento e conhecimento do eleitor. Esse é indiscutível e é o que dá a linha a ser seguida.
        ST
        http://www.fluminense.com.br/site/social/o-estatuto/

  13. ” Vamos ser campeões, Papá!”

    O equatoriano Junior SORNOZA, destaque da Copa Libertadores deste ano, falou ao torcedor:

    – Mando um forte abraço para todos do Fluminense. Saiba que estou muito feliz de estar com vocês agora em janeiro e vamos para cima, VAMOS SER CAMPEÕES, PAPÁ; vamos com tudo!

  14. Taí o que os craques, os estripadores e os viúvos da ex-patro querem porque querei para o nosso Fluzão :

    ” Uma assembleia geral na tarde desta quinta-feira decidiu, de forma unânime, pela destituição de todo o conselho administrativo e demais conselhos técnicos da Unimed-Rio. Incluindo o presidente Celso Barros, possível candidato à presidência do Fluminense em novembro. Uma junta de sete membros será eleita para comandar a ex-patrocinadora do Tricolor por um prazo de 30 dias, quando novas eleições serão convocadas. Celso, de 64 anos, era presidente desde 1998 e teve as contas de 2014 e 2015 reprovadas pelo conselho fiscal e pelos cooperados.”
    Fonte : globoesporte.com.

    Depois dessa eu teria muita vergonha em continuar batendo nesta tecla aqui no Blog.

    Mas, vergonha não é coisa que ‘dá e passa’. É coisa que ‘temos ou não temos’.

    Divirtam-se, patrodependentes !

  15. Quero esse senhor longe do FLUMINENSE. Mas bem longe, muito longe, bota longe nisso!

    ○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
    Celso Barros é destituído da presidência da Unimed
    Empresário é pré-candidato ao cargo máximo do Fluminense

    Por Leandro Dias – 28 de julho de 2016 17:06 1 33
    Compartilhe Tweet

    Celso Barros não é mais o mandatário da Unimed-Rio. Houve uma assembleia geral nesta quinta-feira no Ribalta Eventos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca, e o empresário, pré-candidato à presidência do Fluminense, foi destituído do cargo por unanimidade, segundo apurou o NETFLU.

    Toda a diretoria administrativa e o conselho técnico foram destituídos, menos o conselho fiscal. Novas eleições serão convocadas em 30 dias para a votação de um novo conselho. Celso Barros foi convidado, mas não compareceu à conferência.

    Celso, de 64 anos, era presidente da Unimed desde 1998 e teve as contas de 2014 e 2015 reprovadas pelo conselho fiscal e pelos cooperados. A empresa de saúde patrocinou o Fluminense de 1999 a 2015. O clube entrou com uma ação indenizatória na Justiça contra a cooperativa que, por sua vez, rebateu, informando que impetrou uma ação na Justiça contra o Tricolor. Abaixo foto da oposição na assembleia no momento em que a destituição foi anunciada:
    ○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○

    Quero esse senhor longe do FLUMINENSE. Mas bem longe, muito longe, bota longe nisso.

  16. A verdade é que o tal de scocôut continua no clube (ou um esquema bem esquisito de empresários), trazendo periodicamente barangas em pencas.

    Quem indicou MARANHÃO, WILLIAM MATHEUS e esse DUDU merece ser investigado. Desafio a qualquer um que enxergue pelo menos meio metro de futebol a achar algum futebol nesses caras.

    E o pior é que daqui há 6 meses sai uma barca cheia de entulho e vem outra.

  17. Com a evolução estrutural do clube, acho que o Levir em dois anos no máximo monta um time para vencer a Libertadores. Ano que vem já acredito que o Fluminense vai ser favorito a conquistar o Brasileirão.

  18. Ontem o Levir soltou um palavrão quando o William Matheus rifou uma bola em vez de tocar a bola para um jogador do Flu mais a frente.
    E depois quando ele olha para o banco e vê o Giovani deve dar vontade de gritar outro palavrão.

    1. Hahaha. Muito boa essa. Olhar para o banco e ver Giovanni é dose pra paquiderme.

      E quanto ao WM, o Levir deve ter aprovado a contratação do cara por desespero, exatamente para não ter que lançar em campo o estropício do Giovanni.

  19. O Wellington e o Scarpa foram os melhores em campo.
    Cícero e Douglas marcaram e distribuíram bem o jogo.
    O Renato Chaves fez uma partida boa mostrando condições de até ser o titular.
    O Dourado para quem estava sem ritmo, contra um adversário retrancado, num campo ruim, fez uma estreia de razoável para boa. Mostrou vontade e dedicação e deve evoluir.
    O Levir já pode ter esperança de poder montar um time titular melhor. Ainda tem o Aquino e o Marquinho.

  20. Caros,

    O Santo (empresário) deste tal Dudu é muito forte! Pelo menos nas Larangeiras. E como diria Betty Boop: Dubi doo doo!

    SDs Tricolores pela Democracia

  21. Quanto ao jogo de ontem…

    Vejo muitas críticas que Levir escala sempre Osvaldo, Dudu, Maranhão, Pierre, Giovani, etc… Primeiro, ele não tem/tinha muitas opções no elenco. Segundo, ele é o tipo de treinador que dá várias oportunidades aos jogadores antes de esquecê-los, para não dá margem para reclamações. Alguém viu Pierre nos últimos jogos? Osvaldo? Giovani? Só voltarão por força maior (contusões, suspensões). E garanto que o Dudu entrará nesta lista não demorará muito, mas ainda veremos ele em campo nos próximos jogos.

    Wellington ex-Silva que a estrela brilhou: Saiu daqui aos 16 anos deslumbrado com o “arsenal de milhões”. Sempre foi um jogador habilidoso, o que falta a ele é maturidade, assim como Robert. Que esses anos na Europa tenha servido de alguma coisa. Confesso que me surpreendeu a atuação. Espero que não seja mais um Silva que a estrela não brilha daqui pra frente.

    Henrique Ceifador Dourado: Em um jogo e sem forma física ideal já mostrou mais credenciais para a “9” do que Richarlison. Tem presença de área, forte, faz o pivô e bom cabeceador. Características do Fred, deixando claro que sem as habilidades do ex-capitão como também sem o pacote de problemas e alguns milhões a menos. Deu uma assistência à la Adriano Magrão.

  22. Fala Garcez!

    Meu amigo ontem foi um jogo razoável mais não fizemos mais nada do que a obrigação! Vencemos o possante time do Ypiranga de Erechim e se quiserem falar como nós conseguimos passar é só perguntar lá no posto!

    O primeiro tempo foi fraco! Mas no segundo tempo deu uma melhorada com a entrada do meia-atacante Wellington que fez da defesa gaúcha um inferno com belos dribles, caneta e etc, mostrou muita habilidade e técnica, gostei muito do Renato Chaves, acho que é o zagueiro que estávamos precisando pois o primeiro gol marcado pelo Cícero foi num lançamento sensacional do Henrique Dourado para ele e de cabeça passe para o Cícero fuzilar o goleiro Carlão. Depois belo cruzamento do Gustavo Scarpa para o Magno Alves com uma cabeçada fulminante que parecia um chute.

    Enfim! Classificados, passamos de fase, mas deixamos de disputar a Copa Sul-Americana, acho que esse time do Fluminense pode ir fundo, mas tem que tomar cuidado com algumas equipes como Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e etc, agora começam os duelos pra valer. E sou a favor desses duelos caso o Fluminense encare um desses que citei, se não tem Maracanã que use Edson Passos até nós voltarmos ao Maraca.

    Eu só sei que em 2017 já teremos o bom meio-campista equatoriano Junior Sornoza que foi um dos destaques do valente time do Independiente Del Valle-ECU que foi bem mais não conseguiu ganhar a Libertadores perante ao Atlético Nacional de Medellín-COL e o título do time colombiano foi mais do que justo. Que seja bem-vindo Sornoza!

    Agora é pensar em ganhar da Ponte Preta, o jogo é em Edson Passos e vai ser um jogo duro contra os paulistas que ontem acabaram de vez com o Figueirense, uma goleada de 5 a 0 da equipe que é comandada pelo ex-treinador Eduardo Baptista. jogo muito difícil! É preciso inteligência e calma pra derrotar-los. A torcida com certeza vai lá e apoiar o Fluminense nesse jogo duro.

    Valeu Garcez! Grande abraço, ST e obrigado pela sua ajuda para poder acessar o seu blog.

  23. Algumas curtinhas sobre o jogo de ontem :

    ° Agradavelmente surpreso com a atuação do Well. Não em noite de lua, mas de Lula.

    ° Faço a ressalva ‘em noite de’ … porque já havia visto o Maranhão em dia de Cafuringa.
    ° Para logo em seguida voltar ao dia de Maranhão.

    ° Espero que o Well continue em noite de ‘Lula’. Noite de ‘Lula cheia’.

    ° Se tivessemos – sempre – um em dia de Cafuringa e outro em dia de Lula …
    ° Sim, porque o desaparecimento destes dribladores foi uma tragédia para nosso futebol.
    ° Os ‘senhores professores’ os substituiram pelos ‘marcadores de lateral adversário’.
    ° I.e., ao invéz de lançarem seu guepardo para atacar o lateral adversário ….
    ° trouxeram esse lateral para nosso campo e transformando nosso guepardo em crocodilo.
    ° Contribuindo assim para robotizar o futebol brasileiro.
    ° Que já teve Garrincha, Pelé, Julinho, Lula, Babá, Búfalo Gil, Jairzinho, Telê, etc., etc.
    ° Todos eles ‘abridores de latas’ de primeira linha.
    ° Os pontas agressivos e dribladores desapareceram de nossos estádios.

    Mas, voltando ao jogo de ontem :

    ° Mesmo no primeiro tempo o time mostrou um grande progresso na parte técnica.
    ° Acompanhado de igual progresso na parte tática. Isso diz quase tudo: 70% de posse de bola.
    ° Invertendo o jogo, em pêndulo, quebrando o ímpeto e o moral do adversário.
    ° Para que no segundo tempo surgissem os clarões em sua defesa, cansada de ‘balançar’.
    ° Ou alguém pensa que isso não tenha sido uma ‘estratégia’ de jogo ?
    ° Como explicar, então, o surgimento de espaços que não existiram no 1º tempo ?
    ° Bem aproveitados com a entrada do Well, que completou o trabalho de ‘desmanche’’ ?

    Outros pontos positivos :

    ° Notável atuação do zagueiro Renato Chaves. Este rapaz já merece uma vaga na zaga.
    ° Quanto à atuação do Ciço e do Scarpa …. caramba ! Jogaram muito. Foi o que vi.
    ° E o Dourado (que jogou bem) ainda carece de condicionamento físico e técnico.

    Sobre o futuro de curtissimo prazo :

    ° O pacote de reforços trará outra cara para este time.
    ° A contratação de Sornoza garantirá um bom elenco desde o inicio da temporada 2017.
    ° O que confirma – uma vez mais – a integridade moral e profissional do presidente.
    ° Sim, porque se ele fosse mesquinho como quer nos fazer crer a tal ‘oposição’ …
    ° o Peter jamais contrataria um craque daquele naipe para reforçar o time em 2017.
    ° Azeitona na empada da oposição ? Só os fortes de espírito são capazes disso !
    ° Sim, porque não pensam nela, oposição. Pensam apenas na instituição. No Fluzão.

    ° Ah, antes que eu esqueça, já estou esperando aquela ‘sacada’ de sempre :

    °° Se perdeu, ‘é um time tão vagabundo que conseguiu perder para o Ypiranga’.
    °° Se ganhou, …. “também, vão querer o que ? Ganhou de um time tão vagabundo ….”

    ° Estou em meu Bunker, reforçado com fibra de carbono para a ‘Rio 2016’. Haha !!!

      1. Ele está preocupado com uma possível derrota nas eleições, Jota.

        Lembre-se que este pré-candidato já havia declarado admiração e ligação política ao ex-patro. Agora deve estar desesperado com a destituição do ex-patro e toda a diretoria da cooperativa.
        Creio que é só isso, Jota : patrodependência !

        Além do mais, note o veículo que divulgou a ‘noticia’.
        Seus ‘editores’ também estão preocupados com o resultado das eleições.
        E, aí, ficam lançando torpedinhos ridículos, esquecendo-se da origem profissional do Peter.
        E que o outro pré-candidato, que é presidente do Conselho Fiscal do clube, não disse uma palavra a respeito do assunto. Trata-se do Abad.
        E aí fica muito clara a má intenção : não caberia a ele- Abad – levantar a dúvida ?
        E, sendo Presidente do Conselho Fiscal e Pré-Candidato, deixaria passar uma ‘broca’ destas ?
        Ainda mais sabendo que foi o Peter que saneou as finanças e conduziu o clube ao Profut ?

        Tudo isso aí acima é absolutamente desnecessário, se considerarmos a reputação do veículo que lança a mentira.

        Sinceramente, já não visito o site daqueles trapalhões desde que perderam o Blog Terno e Gravatinha, que era o único motivo de meu desgosto diário em passar por lá.
        Você lembra que eu disse isso lá no antigo blog, Jota ? Que estava fazendo mal ao meu astral ter contato com aquele grande ‘pacote de maldades’ todos os dias ? Só o Blog do Garcez e os bons amigos – como você – com quem lido aqui é que justificavam aquele ‘sacrifício’, ‘desprazer’.

        Você já parou para pensar na enorme coincidência entre a decadência econômica do ultimo patro – o do refrigerante – depois daquela reportagem em que seu proprietário teria dito que havia sido incumbido de (pi ! pi ! pi ! pi ! pi !) a presidenta na década de 60 ? E que logo depois do escândalo causado pela estúpida reportagem, o proprietário declarou que iria ‘mudar-se’ do país ?
        E que, tendo perdido um patrô em 2014 o Flu perdeu o novo patrô um ano depois ?
        E que até hoje o clube ainda não conseguiu recuperar o prejuízo causado por tamanho baque nas finanças?
        Mas que, apesar de tudo isso, os gestores mantiveram a quilha do Flu acima da linha d’água ?

        A nociva ação destes ‘marrons’, prejudica o crescimento do clube, empata nosso futuro.

        Não merecem minha confiança.
        Fazem politica barata e mentirosa usando o nome do clube.
        Não são isentos.
        Pensam que lidam com idiotas; querem nos fazer de massa de manobra.
        Ignoram que lidam com ‘visitantes’; que este é o seu verdadeiro ganha-pão : a qualidade e a quantidade de visitas no Site ! E fazem verdadeiro exercício de autofagia, afastando seus leitores.

        Se fossem minimamente inteligentes dedicariam mais respeito à torcida do Fluzão, que felizmente não é composta de lesados, de idiotas, de imbecis, mas de gente inteligente, que sabe interpretar aquilo que lê e separar o joio do trigo !

        Não merecem nossa atenção, caro Jota !

        Forte abraço, parceiro !

        1. Outro parceiro, após ler sua elucidativa explanação!

          E ainda querem saber porque foram barrados no baile, digo, Laranjeiras, né mesmo?!

          ST

    1. Os 1ºs tempos do Fluminense do LEVIR são SEMPRE ruins, 45 min jogados no lixo. Então é bem provável que ele venha com DUDU, MARANHÃO, OSWALDO e o tiver mais pra atrapalhar.

      E os 2ºs tempos são sempre pra tentar consertar a escalação equivocada e a postura tática de totó. Ás vezes dá tempo, mas na maioria das vezes, não.

    2. Enquanto Osvaldo não for mandado embora, sempre haverá o risco de entrar em campo. O mesmo se dá com os trastes Giovanni e Pierre.

  24. Ganhando ou perdendo, há que se analisar não o resultado frio – especialmente que o time do Ypiranga é tecnicamente pífio – mas a produção do time.

    Taticamente continua um horror, não há uma troca de 3 passes corretos, o time está espaçado e estático. A vitória veio no individual e no cansaço do adversário no 2º tempo.

    LEVIR é meio que o contrário do CRISTÓVÃO: geralmente mexe bem durante os jogos, mas seus times não têm padrão tático algum (quando vencem, vencem no individual, no abafa ou na velocidade). Já o CRISTÓVÃO prioriza o toque de bola, as tabelas, mas na hora de escalar ou substituir é desastroso (o Corinthians já está percebendo isso).

  25. http://www.netflu.com.br/apos-gozacao-contra-o-ypiranga-no-twitter-flu-e-zoado-pelo-pior-time-do-mundo/

    – Cada vez que eu leio esse tipo de notícia, dá vontade de parar de acompanhar futebol ou então esperar até o ano que vem para tal… PQP 10 vezes. Ganha de um time ridículo e parece que ganhou a seleção da Alemanha! Gozação no Twitter contra o YPIRANGA????????????????? Como disse o Crac, que comecem os foguetórios, a ‘histeria’ e os confetes e serpentinas. A Copa do Brasil ‘de verdade’ começa agora e é muito provável que esse time insosso, chato e ‘sem alma’ que parece café com adoçante, churrasco com ajinomoto ou cerveja sem álcool, seja eliminado já no primeiro ‘mata-mata’.

    – Com todo o respeito a quem achava melhor disputar a sula Miranda, seria uma vergonha inconcebível o Fluminense ser eliminado mais uma vez por um time medíocre. seria mais um vexame para a ‘coleção’ do presidente atual e sua diretoria.

    – Oni amiguinho, mais uma vez começo a ficar preocupado com vc. Quer dizer então que os 3 ‘portais’ que eu mencionei (R7 da Record, Esporte Interativo e Fox Sports), e que colocam o Fluminense como o time que mais troca de técnicos na Via Láctea, não ‘valem nada’ e são mentirosos e que a única coisa quie conta é o msn só pq ‘beneficia’ o Fluminense e o presidente Peter Pan? Acredito que esteja de ironia, se for sério, fico realmente preocupado… de qualquer maneira, por essas afirmações completamente ‘sem noção’ , vc é digno merecedor da medalha Eduardo Suplicy. Parabéns, amiguinho!

    – O Atlético Nacional conseguiu (com uma receita 4 vezes menor que o São paulo por exemplo e com jogadores totalmente desconhecidos até o começo da competição) fazer a melhor campanha de um campeão de Libertadores. Não sei se a reportagem é verdadeira (para alguns amiguinhos, tudo o que sai na imprensa e que não elogie ou beneficie o atual presidente do Fluminense é mentira), mas bem que os candidatos à presidência do Fluminense poderiam dar uma olhada e parar com essa balela de que ‘estão preparando o clube e o time para o ano 2100, 2400 ou 2788…
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/07/de-pablo-escobar-receita-recorde-o-ressurgimento-do-atletico-nacional.html

    pra terminar… Oni, sei que vc odeia o Levir pq ele simplesmente ‘livrou’ o Flu do ex-centroavante de 800 mil, mas já imaginou se o Flu contratasse o Bilau e a torcida começasse a gritar: ‘o Bilau vai te pegar! O Bilau vai te pegar!!! (rs)

    1. Estimado “Aguia de Saquarema”, o ovni nao se conforma ate hoje com a saida do seu idolo de barro, Levir foi o unico tecnico que ousou peita-lo entao virou inimigo publico numero um de alguns torcedores que torcem mais por jogadores do que pela a instituiçao, muitos deles agora torcem pelo galo carijo e pelo insucesso do Flu , alguns ja ate se mudaram para BH.
      Como o sensato blogueiro Garcez afirma, cumprimos nossa obrigaçao e nada mais, tambem gostei da atuaçao Wellington atacante, vamos ver se ganhamos duas seguidas contra a macaca.

      1. Caro Cantor, o nosso Nando, avisou-me sobre o OVNI, não tinha percebido. Vá em frente, faz parte para quem gosta. Quanto a você dizer que o “Levir foi o unico tecnico que ousou peita-lo ” – O dileto cantor sabe que isso é uma lenda urbana. Pois, o próprio Levir desmentiu. Contudo, se isso te deixa feliz continue. Afinal,cada um se diverte como pode. Eu, vou preferir sempre a verdade. Sou torcedor do Fluminense e não de jogador. Torcerei sim, quando estiver jogando com a nossa camisa. Torço para que você seja melhor cantor que comentarista I’M NOT DOG NO.rsrs ST

      2. Rsrs ‘Ovni’ está em grande fase… quer que se entregue o comando do time ao ‘gente fina’ Marcão. Imagina o Marcão dando preleção: – ‘Vamos lá hein galera, vamos lá… pra cima dos caras… ‘é nóis’. Não tem nenhum bobo, futebol é 11 contra 11.’
        Com todo respeito, Marcão sempre honrou a camisa do Flu como jogador, mas ainda tem que ralar muito pra treinar o Flu… se bem que, vindo das cabeças dessa diretoria…
        O furacão Levir também disso isso, estimado, lúcido, sensato, digníssimo Vadick… não foi mais que a obrigação eliminar um time fraquíssimo. Mas, sabe como é a galera dos óculos rosados…

        1. Po Nando com tantos elogios assim fico ate constrangido,menos, bem menos,vai causar ciume na dupla sertaneja.
          Tem um cara que pra mim e o antigo DA-12 ( DOZE TENTATIVAS ),um apaixonado pelo falecido Fred que agora frequenta o blog com plumagem nova.Voce sabe quem e ?

    2. Amiguinho, vamos por partes. 1- Bobagem sua pensar que eu odeio o Levir. Como pessoa nunca me fez mal. 2- aliviar a folha de pagamento em R$800.000,00, é sempre muito bom. Contudo, essa façanha pertence ao Atlético MG que pagou pelo atleta, e mais, aumentou o salário para R$1.000.000,00, com garantias reais. Nando, o somatório dessas ações resultaram na saída do jogador. Em resumo: mais uma jogada de mestre do nosso presidente Peter. Nando, nesse sentido, é sempre bom separar o homem do profissional. Como homem nada contra; já, como profissional, no nosso Fluminense desde 03/2016, o trabalho dele é sofrível. Amiguinho, as vezes visito o blog terno e gravatinha, na companhia de alguns amigos. Homens e mulheres, tricolores, vascaínos, botafoguense, palmeirenses, flamenguistas, bahêa etc etc. E foi exatamente um flamenguista, advogado Dr. Pedroso, que nos chamou atenção para a matéria que versava sobre ser o fluminense o clube que mais trocava de treinador. Disse ele: nem nesse item (troca de técnicos) o Fluminense supera o Mengão. Amiguinho, é claro que reagir e mandei-o para casa do caraglio. rsrsr. Nando, diante de tal afirmativa do Dr. Pedroso, resolvemos apurar a matéria. E, para nossa surpresa, é totalmente falsa. Amiguinho, na frente do Fluminense tem muita gente boa cometendo o mesmo modus operandis (é mais fácil e econômico substituir o treinador). A coincidência foi o MSN ter feito ontem uma publicação corroborando com a nossa pesquisa. Nando, o pior de tudo, foi ter que aturar o Dr. Pedroso, com seu 110 Kg, me sacaneando. Não preciso dizer que partiu dele mostrar-me a publicação do MSN!! Cara, eu, estava fazendo uma audiência, e o sacana registrou o fato. Tirou onda. Pode Amiguinho?- Em tempo: a galera aqui no escritório (somos 6) adoram quando você cutuca o nosso PC e recebe o troco. Quanto ao Bilau, melhor deixar para o Guilherme responder. ST

      1. Oni, não acho que mudando novamente o treinador esse time vá melhorar ou mostrar alguma evolução significativa . Penso exatamente da mesma maneira que vc pensa sobre o Levir, só que em relação ao presidente do clube. Não tenho absolutamente nada contra o homem, o ser humano, o pai, o advogado Peter. Tenho muitas coisas, praticamente tudo contra, no que se refere ao futebol. O torcedor ‘normal’, do interior, que não frequenta o clube nem a piscina, não está nem aí se a churrasqueira está boa, se o parquinho está bonito, se a água está limpinha… esse tipo de torcedor (vc há de convir que é a maioria absoluta) só pensa em FUTEBOL, respira FUTEBOL. Pode perguntar isso à qualquer um que more em lugares distantes, longe de tudo o que acontece nos bastidores do clube. Pra mim, o principal ‘culpado’ desses anos muitos ruins do FUTEBOL do Fluminense, tem nome e sobrenome: Peter Siemsen, simplesmente pq ele não comanda o futebol co clube com o ‘pulso firme’, como deveria ser. E, sinceramente, acho que o atual treinador já percebeu isso. E, só pra completar, não considero o Levir nenhum ‘medalhão’. Coloco o Tite, o Cuca, Muricy e Luxemburgo (esses dois mais pelo passado) nessa categoria. O Levir pra mim, vem em uma espécie de ‘segundo escalão’, junto com o Oswaldo, Dorival e até o Mamano menezes (esse então é supervalorizado na minha opinião)… mesmo assim, o Levir é bem melhor do que os últimos que passaram pelo Flu.

        Quanto ao amiguinho citado (que eu creio que ficou faltando uma letrinha), apenas faço umas perguntinhas para descontrair, já que ele quer que se aplauda e solte fogos para qualquer jogador que vista a camisa tricolor, como Marcelinho das Arábias, fabricio, Giovanni… sendo até por isso, considerado o maior ‘Rhaynete’ do blog. Esse amiguinho é uma figuraça Oni. Usuário contumaz de óculos rosados, não admite críticas e (embora não admita), ficou bastante chateado pq o nome dele não apareceu em negrito. Não tenho nenhum dúvida em afirmar que, se o Fluminense contratasse esses jogadores, seria o primeiro ‘Bilauete’ ou ‘Caraglierete’ (esse deu trabalho, kkkkkkkkk) do blog.

    3. Nando , tira dessa conta 03 técnicos , Drubisk (acho que escreve assim, vcs sabem quem é), Ederson e Eduardo Baptista, chegaram com data para sair .
      Sobre o jogo de ontem , acho que com o futebol jogado no Brasil , podemos ser campeões sim dessa Copa do Brasil, tem que ter mais vontade de jogar bola, o resto é tudo chinês, iguais a nóis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *