Livres da despesa com o aluguel, Fluminense e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela segunda rodada da Taça Rio. Com o clássico levado por empresários para o Centro-Oeste, será a primeira vez que o Tricolor atuará neste que é o menos conservado entre os estádios da Copa de 2014, embora um luxo, se comparado a muitos dos locais do Rio onde são realizados jogos do Campeonato Estadual.
Mas foi em meio a batuques, blocos e desfiles do sábado de Carnaval (10) que um dos mais irreverentes Fla-Flus dos últimos tempos completou uma década. A partida em si nem tinha lá tanta relevância. Envolta com a Libertadores e já classificada para as semifinais da Taça Guanabara, a dupla mandou a campo uma formação quase em sua totalidade de reservas, decisão que nem assim afastou o público.

Naquela tarde, mais de 40 mil torcedores estiveram no Maracanã para assistir ao que ficou conhecido como o Fla-Flu do Créu, pela atuação destacada do meia Thiago Neves, autor de três gols e criador de uma das comemorações mais irreverentes do Mário Filho.
Ao fim do clássico, tricolores riam e se esbaldavam com a goleada por 4 a 1 sobre o rival, dançando o Créu também nas arquibancadas, à época, o funk da moda na cidade. Mesmo já passado muito tempo, a marca lançada por Neves nos estádios é até hoje copiada, como visto no tumultuado Ba-Vi de domingo passado, em Salvador.
Abro parêntese, antes que passe batido. Em 2017, o primeiro jogo da decisão do Estadual registrou 34.926 pagantes, número inferior àquela partida da fase de classificação de 2008 disputada entre reservas da dupla Fla-Flu, então já garantida no mata-mata. Neste ano, com suas equipes principais, e ainda brigando pela vaga, apenas 7.126 pagaram para assistir a Fluminense 0 x 0 Botafogo. Números reveladores e conclusivos de que, quando o torcedor se sente motivado, vê atrativos, ele se mantém desejoso de estar acompanhando o dia a dia do clube, fazendo da assiduidade no estádio um hábito, independentemente de quem é escalado. Fecha parêntese.
No elenco atual, de parcos recursos, depois da saída de seus principais jogadores, raras são as atratividades que despertam na torcida a vontade de segui-lo. Uma delas é a irreverência de Junior Sornoza, cujo bom futebol tornou a dar as caras na goleada sobre o Salgueiro, ao fazer três assistências decisivas e voltar a balançar as redes. Ao todo, o equatoriano errou apenas seis dos 54 passes que deu na partida.
Aos 24 anos, Sornoza parece ser aquele sujeito sempre de bem com a vida, de quem se dá vontade de ser amigo. É leve, descontraído e tem, como Thiago Neves, o toque de irreverência necessário para injetar alegria no time, como na comemoração galhofeira (foto) em que permite que Pedro engraxe a sua chuteira.
Seu desempenho reacende as esperanças do reencontro com o bom futebol. Brilhou diante de um adversário de menor expressão, é verdade, mas, contra outros times de nível igual ou até inferior, o meia ainda não havia feito nada parecido nesta temporada.
Que neste sábado, em Cuiabá, o Fla-Flu da vez entre para o almanaque do clássico como o Fla-Flu do Papá, quiçá superando aquela que considerou sua melhor atuação com a mais bela camisa do futebol brasileiro.
Vâmo, Papá!
***

Antes do Clássico das Multidões (a denominação resiste), havia o compromisso contra o Bangu, em Moça Bonita, marcado pela Federação amiga, como na abertura do outro turno, para as 16h30 de um dia útil, embora agora sem o horário de verão.
Diferentemente da estreia na Taça Guanabara, desta vez, o Fluminense teve melhor sorte. Com gols de Marco Júnior (dois), Pedro e Marlon Freitas, o Tricolor goleou por 4 a 0, numa partida em que prevaleceu a boa atuação coletiva da equipe. Todos os gols foram marcados depois da justa expulsão de Michel, no fim do primeiro tempo.
Tema da coluna, Sornoza agradou mais uma vez. O meia participou da jogada do gol de Pedro, deu outras assistências e ainda cobrou uma falta na trave.
Esquenta para o Fla-Flu?
***
Há dois anos, uma experiência dolorosa deu origem a este texto, publicado à época em meu blog e na minha página do Facebook. Eu o escrevi, comovido. Como me sinto até hoje quando o releio.

Temos loucura de ver renascer quem amamos com ardor, intensidade.
Desde a madrugada de sexta, só o meu coração vem agindo.
Despedir-me de Daiana, espécie de ressignificação do amor, foi das experiências mais dolorosas de minha vida.
Lutava contra a leucemia felina (FeLV), descoberta às vésperas do Natal passado.
Após algumas baixas, sempre seguidas de boa recuperação, o que fazia dela uma leoa, entrou em crise respiratória nas primeiras horas do dia 19.
Levei-a às pressas, mas sua estadia terrena havia terminado.
Amável, linda, paciente, brincalhona, uma gostosura como jamais havia conhecido.
Daiana era uma parceira e tanto. Em casa, éramos unha e carne. Sentíamos igual.
“Quem te fez assim tão bela?”, perguntava-lhe eu todas as manhãs, enquanto nos abraçávamos felizes, com os corações unos, entrelaçados.
Tomada em minhas mãos, tornava-se um boneco daqueles de ventríloquo. Podia fazer o que quisesse, que tudo ela recebia ronronando, de bom grado.
Seu olhar transbordava ternura, bondade… Que parceira ela era, meu Deus!
Entregava-se, plena. Foi a relação homem-animal mais fascinante, extraordinária, sincera que já experienciei.
Melissa, felizmente, a conheceu. Em mais da metade de seu tempo de vida, Daiana conviveu com minha filha.
Na noite de sexta, ao chegar do colégio, acusou sua falta.
Com o coração sangrando, expliquei-lhe, no quarto escuro, que Daiana não havia melhorado e que tinha virado uma estrelinha.
Sua reação foi surpreendente.
De imediato, pulou da cama, chegou à janela e passou a olhar para o céu.
Observou a que brilhava com mais intensidade, esticou o braço e apontou.
“Olha, pai, eu acho que aquela estrela ali é a Daiana.”
Era, de fato, a mais bonita, a mais brilhosa.
Daiana renasceu em seu estado mais puro.
Na inocência de uma criança maravilhosa.
________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Guixona
Dois campeonatos Brasileiros (ambos com a Flusócio na direção); duas taças Guanabara (ambas sob a direção da Flusocio), três Cariocas (um sob a direção da Flusocio) ao longo dos dezesseis anos de Unimed.
Dragônica: seu mentor escolheu bem as direções que colocou no poder. Estatisticamente, só ganhava com a Flusócio.
Sinta orgulho. Você é Flusócio.
Essa eu vou responder pelo Guilherme.
– Campeonato brasileiro 2010: Presidente: Celsão, Vice: Horcades
– Campeonato brasileiro 2012: Presidente: Celsão, Vice: pigarreante
– Rabaixamento de 2013: Presidente: pigarreante, Vice: Mário Bittencourt (pigarreante brigou com o Celsão e este se afastou do futebol)
– Semi-rebaixamentos em 2014, 2015, 2016: Presidente: pigarreante, Vice: Jackson Vasconcellos (vulgo Queens)
– Semi-rebaixamento em 2017: Presidente: abobad, Vice: abelanta
ST e mitou2019
Muito bem Titio, otimo
até o Queens concorda que desta vez ele deu mole, e Titio foi fundo.
Huaaaaaaasassssssaaaaas
Aha ha ha ha ha
Embolado heim
De todos os defensores do A Bad que aparecem por aqui, o que eu tenho mais certeza que é filiado a Flu Ócio é esse tal de Reis.
Que nada!
No fundo, no fundo, o Reis é gente boa!
Sabia que mais hora menos hora vc deixaria entrar.
“A Bad” é coisa de penélope rapaz.
Sua certeza é diretamente proporcional ao espírito investigativo da sucursal da gestapo do pedaço. Você leva pinta de soldado da patrulha.
Continue do jeito que estava: Nunca te vi por aqui. Faça o mesmo.
O Queens deve andar muito ocupado, deu uma de metido, terceirizou as postagens no blog e o ‘estagiario’ só escreve bobagens,
já patinou ali embaixo no assunto da transmissão pelo radio, e levou um toco do PCA
agora resolveu encarar a historia Tricolor e reescreve-la a seu modo, fodam-se os fatos
e finalmente partiu pra me ofender,
e afirmar que pertenço ao sindicato de ladrões, vixe mainha, sai encosto
Queens, manda esse estagiario embora, ele vai manchar sua ‘biografia’
e se ele continuar escrevendo esse monte de merda, voce vai acabar sendo convidado pra assumir a presidencia da Flusocio, sem eleição, ‘hor comcu’
Vocé anda pareando o marxista eleitor de CB, sobre o imbecil sem orgulho.
Semonta (pança) acusou bem no fundo o título de 2010. Esperado.
Acontece que naquela época você já havia colocado Peter no jurídico do Flu, preparando o caminho da Presidência. Esta que pelos dois mandatos seguintes contou com seu apoio irrestrito.
Ou seja: a partir de Horcades e até sua sociedade com a Flusócio foram 16 anos em que você construiu os títulos, as dívidas e os rebaixamentos.
É fato: terceirizei. Você tem tempo de sobra pq o dinheiro está confiscado.
Dragao: você criou a Flusócio. Sem essa de dissociar pra ludibriar prorrogação de poder.
PA PRESIDENTE!
Venho aqui fazer um apelo a tregua e a deposiçao de armas neste blog. Torço pela reconciliaçao de todos os colegas, em especial da volta da amizade entre o querido “Aguia de Saquarema” e do “Mister Magoo”‘ capixaba. O espaço fica muito triste sem suas replicas e treplicas.
Sei que ele nao gosta de mim, mas a sua filha gosta (como naquela musica) e peço a voce, nobre Nando, que faça as pazes com ele e com o outro ilustre companheiro.
O “Dom Casmurro ” tem bom coraçao e levou o caozinho NORAB antes do naufragio.
Oremos !
Prezado, ilustre e lúcido Tim Maia, não ficou nenhuma mágoa com esse ex-amiguinho… apenas ele não gostou das brincadeiras e praticamente me desafiou para um ‘duelo à moda antiga’ (pela segunda vez). Como não mexo em armas (nunca usei) e não sou bom espadachim, certamente sairia perdendo. Prefiro voltar as minhas brincadeiras para o nosso amiguinho Oni, que é muito mais gozado, como ele mesmo diz…
Não concordo, Nando.
O Oni é gozado mas na maior parte do tempo ele é metido.
ST
E conforme ele mesmo confirmou é espada… tem dois gumes… corta para os dois lados… enfim…
SSTT
O capixaba e pela frente refratario, mas por tras dessa mascara ha uma pessoa muito boa e receptiva, no fundo e do bem.
Perdoe-o !
Pois é, como sempre.
Falaram muito no Grêmio, que ganhou mais um título, fizeram elogios extremados a ele e ao Renato Gaúcho, este que já foi muito esculachado por certos tricolores porque o time não ganhou aquela Liberta, mas dizem que o Renato, no Grêmio, está fazendo maravilhas.
Mas, hoje, está no noticiário que o Grêmio contratou o Hernandes Brocador, esse mesmo que foi falado que viria para o Flu, e muitos se assustaram, e outros, provavelmente, nem queriam pensar nessa hipótese, mas ele foi, logicamente, aceito pelo Renato, porque ele sabe que a grana está curta em todo lugar, e que não há joias do futebol esquecidas por aí sendo oferecidas. .
Essa é a sina do nosso futebol brasileiro hoje, que tanta gente inteligente não quer perceber, e nem nota que a situação obriga os clubes tomarem essas soluções caseiras, quando clubes grandes contratam jogadores rodados por aqui, e os que já voltaram do exterior, já descartados por lá, que são vistos como grandes reforços.
A coisa está feia para todos os clubes brasileiros.
(23/02 – 14:00)
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Aos boquirrotos do blog! Só o Fluminense não pode! Pq? e a gestão?
Pablo revela motivo de sua saída: ‘Corinthians não cumpriu com o combinado’ O Corinthians fez um acordo no meio do ano e depois quis mudar os valores?
Exatamente, eles não cumpriram o combinado, mas ficou como se nós tivéssemos mudando o discurso, que pedimos mais, que somos mercenários e aquelas coisas todas. Não mudamos em nada. O Corinthians que aceitou um acordo e depois chamou a gente para fazer outro. Até tentamos conversar, mas não deu certo.
Acho que você está no blog errado! Você adora dar notícias de outros clubes, principalmente do Corinthians!
Então, raciocínio lógico de criança . Já que gostas de comparar o Flu ao Corinthians e baseado no que escreveu, quem tem mais competência? Uma diretoria que não tem dinheiro e se vê obrigada a pagar 6 milhões adiantados por um acerto com um goleiro, além de ter tido uma grande probabilidade dele ter usado a Lei Vampeta enquanto estava escalado com seus vencimentos atrasados, ou uma outra que segundo vc também está sem dinheiro, não sofre pressão a ponto de ceder a um zagueiro e perdendo o dito cujo, não perde nenhum dinheiro no tchau?
Um aviso aos navegantes neste site internético :
Decidi não dar atenção a comentários pendurados ou não aos meus, que citem ou subentendam meu nome, porém que sejam por mim considerados postados com características de infantilidade, demência, falta de educação ou provocação idiota e/ou grosseira à minha pessoa ou a minhas opiniões.
A razão : não me faz bem à alma participar deste jogo bobo, infrutífero e sem qualquer identificação com o Fluminense ou com o futebol, que ainda considero serem os temas principais que devem sustentar o Blog.
Sei lidar em ambiente promíscuo, pois não nasci ontem, mas isso não faz parte de meu modo de ser.
Passo o dia me criticando, achando que não deveria ter ‘entrado nesta roda de tolos’.
Não quero mal a ninguém aqui no Blog, não tenho arqui-inimigos, contrariamente ao que supõe o Ricolor a respeito do Flu/TO, entretanto reservo-me o direito de não cooptar com tanta pobreza e infantilidade. Procuro não levar as coisas para o lado pessoal, sempre que possível, e por isso não guardo rancor de quem quer que seja, daqui.
Respeitarei qualquer um que me dirija a atenção desde que com o mínimo de educação e boa fé.
Em suma, que sejam (tais comentários) coisa de homens crescidinhos, sérios e respeitadores.
10:57>23FEV
Como fui citado…
Parece que mudou para “blow mode” (modo assopra)… com todo o respeito e educação para quem sofre de bipolaridade.
Neste modo assopra eu até tento dialogar. No “bite mode” (modo morder) eu tô fora.
Mas que o FLU/TO mexe contigo… hmmmm… mexe muito… hahahahahaha
Os amiguinhos já viram os valores da rescisão do Cavalieri? Mais uma ‘herança’ do ‘notável’? Responde aí , porta-voz da Flu ócio… na minha opinião, já passou da hora dessas ‘negociações’ serem investigadas. Isso já não é só incompetência…
Amiguinho, não faça fofoca! Faça sexo. kkk
Vc é espada Marmundinho Marmundão?
Corta para os dois lados? Aí leva vantagem… duplica as chances de fazer sexo mesmo.
SSTT
Ricolorzinho, espada q corta para os dois lados, não é espada é gilete. Acaso você é gilete? pq, eu sou espada.
Diz aí, esse Fernando Cesar Leite candidato único a presidência do Conselho Deliberativo do Fluzão é o nosso amiguinho Nando? ST
É isso mesmo, Mundim?
Seu apelido é “padeiro esquecido” porque vc deixa queimar a rosca?
ST
Agora deu pra dizer que gosta de transar… daqui a pouco vão chamá-lo de ‘garoto de programa’ kkkkkkkkkk
Nando, esse cara é você amiguinho?
“Eleição da presidência do Conselho Deliberativo do Fluminense terá candidatura única
Fernando Cesar Leite será o único candidato à presidência do Conselho Deliberativo do Fluminense”
Com esse nome, certamente tem 90% do caminho andado para ser um ótimo presidente do Conselho… só espero que não cai nas falácias e mentiras do ‘abade’ e da Flu ócio.
Prezado “Nando, Saquarema”, quais sao estes valores? Voce que sabe das coisas, pode me informar qual e o clube que esta interessado nele?
Uma otima vitoria sobre o Bangu esta causando uma certa euforia em alguns, mas estou com voce: esperemos sabado chegar as 19 horas para termos conclusoes mais apuradas.
Me de licença que vou tentar saber de algumas verdades ali no bar da esquina, voce gosta de CAFEZINHO?
Amigo Jasinto (espero que não seja da família Pinto nem Leite)… eis os valores, que alguns da Flu ócio já estão dizendo que foi um ‘grande negócio’ para o Fluminense kkkkkkkkkk
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/flu-e-cavalieri-fecham-acordo-de-r-61-milhoes-e-aguardam-decisao-da-justica.ghtml
Tô fora de café. Só de manhã. Hj é dia de suco de cevada… se é que me entende.
……como o “amiguinho” perguntou sou da familia Timello Rego, voce a conhece ?
quanto a cevada, voce toma qual ?seria a skincaralhol ?
Sobre a “indenizaçao” ao “grande” goleiro mas uma bola fora do ex-padreco .
sds.
Começar o dia com boa notícia é sempre bom:
ROMARINHO não é mais jogador do Fluminense!
Quem era este?
Para vc ver como tenho acompanhado o Flu com este Tapir Ruminante a frente do mesmo.
Nem sei que posição do campo este cara veio para jogar e nem quando veio.
Sabe o que é pior? Espero nunca saber que o cara foi para um outro clube, de graça claro, e passou a jogar bem…
Se bem que isto é quase impossível. Todos “encostos” que saem do Flu desaparecem mesmo. O Flu está se tornando a tumba dos jogadores. Quem passa pelas mãos do Tapir… some para o futebol. Morrem… no máximo viram uns zumbis vagando pelas divisões inferiores até desaparecerem.
Não é a toa que ninguém quer vir para o Flu. Somos esnobados por jogadores da segundona seguidamente.
SSTT
2 a 0 Avaí no Juventude, em Caxias do Sul, ainda em andamento.
Vai dando Fluminense x Avaí, pela 3a fase da CB.
Primeiro jogo aqui!
Mais um belo modelo/exemplo de gestão! Só o Fluminense não pode.
O goleiro do Vasco, Martín brilha em meio a dívida de R$ 1,2 milhão, e empresário terá reunião.
Goleiro tem sete meses atrasados de direitos de imagem, mas manteve nível de comprometimento com a equipe. Regis Marques vai se encontrar com diretoria para tratar do assunto.
Pq essa mazela não foi divulgada em 2017, junto c/ as do Fluminense? e o blog vascaíno, como os torcedores tratam o assunto?
Corinthians/Palmeiras/Grêmio/Cruzeiro/Flamengo/Vasco todos c/ inadimplência! O Fluminense não pode.
Você já ouviu falar em algum blog denominado NetColina ? Ou NetMalta ? ou NetVasco?
Esta é diferença, meu caro !
Temos uma legião de fofoqueiros perseguindo o Flu
18:54>22FEV
É verdade, Amaury. A propósito você viu o post do Djacastro aí em cima? q coisa horrorosa! Como é imaturo o DJ. – Amaury, o legal disso tudo é: enquanto eles fazem fofoca! Eu, prefiro fazer sexo. ST
Você já foi bom nisso, Oni?
(23/o2 – 10:00)
dddddddddddddddddddddd
Com certeza! Devagar e sempre, PCA.
Hmmmmm… fazes muito sexo Marmundinho? És espada? Corta para os dois lados? Aí duplica as chances mesmo… hahahahahaha
SSTT
Para Onivaldo (o carente) e Amaury( o quebrador de promessas ) , o erro não é o Fluminense ficar devendo salários aos seus jogadores … o erro é a imprensa divulgar o fato …
E a dupla ainda se considera o supra sumo da inteligência.
Exatamente como o Fluminense dirigido pela flusócio, sem transparência alguma.
Tá vendo FLUTO? e agora? vai ficar c/ cara de bundão! Eu, avisei.
Flu e Marquinho entram em acordo e rescisão do atleta é registrada no BID – Ação no TRT aponta detalhes do provável acordo financeiro entre Flu e Cavalieri
Que maravilha heim.
Mas fala aí pra todos nós, já que os valores não são divulgados: Quanto estes acordos vão custar ao Fluminense?
No caso, ” cara de bundão ” é redundância, Marmund.
Haha !!!
08:40>23FEV
Pesquisei o site dos 50 times mais importantes da America do Sul
e em nenhum deles foi localizado nenhum unico ‘torcedor’ do naipe do Mundin, ou do Queens ou do ~ Rio
portanto,
se o FluminenseFlusocio consegue ter 03 especimes dessas, ao mesmo tempo,
é porque realmente nós entramos numa fria,
a era do gelo Tricolor chegou independentemente do aquecimento global,
daí a debandada do torcida Pó de Arroz, que de bobo não tem nada.
Fora diretoriaFlusocio amadora e safada, que compra ‘torcedor’
fora Abel sem vergonha e incompetente
Putz! E pensar que isso vota. Sua espécime derrotada por três? Vocês não são nada mesmo.
Reis, veja o q disse o Gui:”é porque realmente nós entramos numa fria,” será q o simpático Guilherme tá querendo entrar numas quentes?
Hahahahahahaha… caracas Guilherme, vc poderá pesquisar nos blogs do mundo inteiro que estas espécimes são muito raras. Inclua no rol o capixaba baiano rosado, que como seu parente o boto rosa amazônico é figura folclórica no blog.
Me divirto com o blog… kkkkkkkkk
SSTT
LeClairrrre
Difícil é achar um costureiro em cima do muro como você. Você é único.
OU NÃO!
Ora, Oni, o Corinthians está com um enrolo grande também da sua arena, e parece que é um troco considerável.
Mas nesse troço de times grandes perderam para pequenos, o Manchester City, do Guardiola, foi eliminado da Copar da Inglaterra pelo Wigan, time da terceira divisão deles, perdendo por um a zero, e com o time titular.
E aí, para não perderem a viagem, dirão que eu estou fazendo comparações do Flu com esse Manchester.
(22/02 – 22:00)
dddddddddddddddddddddddddddddddd
Estava passeando por notícias do Flu e vi este comentário… dá de mil nos dos Alices aqui do blog:
“Marcus Sampaio
2018-02-22T08:44:48
NÃO ADIANTA SE ILUDIR .. no brasileiro não tem Bangu nem salgueiro ! ótimo
ver pelo menos uma vontade em campo, mas ainda temos que ter NO MINIMO
03 contratações relevantes (um zagueiro -pois confiar em chaves e Gum é
dose, um meia de ligação e um atacante).
E uma diretoria menos amadora e mais transparente. ST”
Vi este comentário nesta reportagem que achei até bem interessante:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/zaga-zerada-e-ataque-enfim-funcionando-flu-vai-em-busca-do-equilibrio.ghtml
Fica para ser digerido quem parece ser mais perto da realidade: Alices ou Asas… kkkkkkkkk
SSTT
Bomba!!!
OHHH!!, cara, ninguém ainda disse essas pérolas todas neste blog, e como esse cidadão teve tanta capacidade intelectual para fazer essa análise tão perfeita, algo em que ninguém pensou ainda, e nem você com toda bagagem que demonstra ter.
Esse papo aí é a reza maldita de um grupo que aporrinha a vida da gente, e que nunca se mancou.
(22/02 – 18:00)
auauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauauau.
Ricolorzinho, saia dessa lama. Asas e Marcus Sampaio só fazem fofoca! Melhor fazer sexo! Aqueles q você chama de Alices fazem sexo! Bom pro corpo, bom pra cuca. ST
“O Dia Mundial do Rádio é comemorado, todos os anos, em 13 de fevereiro. A data celebra a primeira emissão da Rádio das Nações Unidas, em 1946, para um grupo de seis países. O Brasil não foi um deles, embora tenha participação importante na invenção e popularização do meio. Landell de Moura foi o primeiro a transmitir a voz humana por ondas radiofônicas, mas a honraria de ser considerado o inventor do rádio coube ao italiano Guglielmo Marconi. O que ninguém tira do Brasil é o posto de ser o local onde a primeira transmissão de um jogo de futebol ao vivo foi realizada.
Em 1922, Brasil e Uruguai protagonizaram a primeira partida irradiada ao vivo, em jogo válido pela Copa América (na época chamada de Campeonato Sul-Americano), no Estádio das Laranjeiras, Zona Sul do Rio. A partida foi cercada de grande comoção dos dois lados e era tida como decisiva. Se, no Brasil, ganhar o título era uma questão de honra pelo fato do campeonato acontecer no centenário da independência do país, em terras cisplatinas a motivação também era grande. Os fãs de futebol do continente viviam grande expectativa e a história estava prestes a ser feita.”
Cara… na boa… achei interessante este fato. Mas ele me lembrou a antiga “Rádio Relógio” do Rio que tinha pérolas parecidas… “Você sabia que… uma formiga levaria xxxx anos para ir andando da Terra até a Lua?”
Ou seja… tá… legal…
SSTT
Na boa 2
Andei lendo vários comentários assemelhados (quase todos): está mais organizado, mas o bangu é uma…; fez o melhor jogo do ano, mas o botafogo está caindo pelas tabelas; agora parece que foi, mas de repente volta; o teste é contra o flamengo, mas os reservas vão jogar; tempestade x bonança, mas…; um meia, um atacante e um zagueiro, mas…
Vou te dizer: quero ver raça em campo, acima de qualquer coisa. Tem que deixar os pulmões no chão.
Olhe só, Fernando Reis.
Eu, é lógico, fui olhar no Google sobre essa matéria que você postou, em que está dito que a Rádio da Nações Unidas fez esse feito aí em 1946, e sempre gostei desse temas assim.
Aí, procurei mais alguma coisa e achei lá que a primeira rádio a ser fundada no Brasil foi a Rádio Sociedade, por Roquete Pinto, em 1923, logo depois, foi a Rádio Clube em 24, e Mayrink Veiga em 1926.
Mas, logo à frente, procurei “primeira transmissão de futebol! achei também, e foi entre seleção de SP e Paraná, e que, em 1938, foi feita a primeira transmissão de jogo da copa daquele ano para o Brasil, com a nossa seleção diante da Polônia, e, então, esse feito não teria sido maior que essa transmissão da ONU?
Imaginando que essa transmissão dela, se foi feita na Europa, da Inglaterra, por exemplo, pegou França, Bélgica, Holanda, Dinamarca e outros ali por perto, e essa da França para cá, me parece bem mais emblemática, oito anos antes, embora não seja esse o enfoque da narração que você reproduziu. .
(22/02 – 18:00)
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
É isso… está difícil encontrar que foi no Estádio do Fluminense, que em 2019 faz 100 anos.
Porra, boa lembrança rs Esperando o cara dizer a hora a gente aprendia um monte de bosta inútil kkk
Bacana essa historia,
sorte nossa que em 1922, e nem depois, o Fluminense teve uma diretoria ‘Flusocio’
senão hoje o Queens estaria falando de um time que desapareceu no tempo, uma historia tipo Canto do Rio, o Cantusca, que alias deve ser o que os Flusocios tem em mente como modelo a implantar no Tricolor.
FORA FLUSOCIO, SINDICATO DE LADRÕES
O modelo é o da cooperativa depois que os flamenguistas te expulsaram de lá pelo assalto.
É inacreditável, para não dizer inconcebível, como uma VITÓRIA do Fluminense faz mal à maioria dos atuais frequentadores deste Blog.
Chega a ser revoltante, se não tivéssemos sido educados para aturar a absoluta pobreza de espíritos.
Animem-se, afiliados do SOBRENATURAL DO ALMEIDA !
Quem sabe perderemos o próximo jogo, contra o seu AMADO Flamengo ?
14:04>22FEV
Brother
Movimento penelopeniano mulambado pink wings. Só costureiro no muro.
É isso aí! Gostaria de fazer um ‘mea culpa’… havia dito que o Fluminense seria rebaixado com esse time, até se disputasse a terceira divisão, mas diante dos últimos acontecimentos (vitórias contra Madura, Macaé, Caldense, Salgueiro e Bangu) mudei de opinião… passaríamos fácil pelo campeonato da terceirona. Vamos ver agora contra times do mesmo nível (Avaí ou Juventude, reservas dos reservas do flamengo, etc…), para ver como nos sairíamos na segundona.
Sinceramente, vendo todo esse ‘estardalhaço’ com vitórias sobre times fraquíssimos, cada vez mais me convenço de como o Fluminense pensa pequeno hoje.
Enquanto isso, o Grêmio comemora mais um título internacional…
Enquanto isso, o fiasco entra na fase de grupos da Liberta…
O nosso alento é que 2030 é logo ali…
E não é que as Alices estão ‘se achando’…
Haja óculos róseos.
Amiguinho, não tô entendendo! Você gostaria de ver o FFC c/ Renato Gaúcho, Jael o cruel, Hernane Brocador, Cortês, Edilson, Yago Pikachu etc e tal.?
Só em estar com o Renato Gaúcho (três anos de Grêmio e em todos ganhou títulos) e não com o atual estrupício que colocaram de treineiro já valeria para mim.
E o Renato tem quem no time dele mesmo? Até um velhinho na lateral direita… kkkkkk
O Renato mostrou que evoluiu como técnico (até pode-se dizer que é um técnico), enquanto o Tapir Ruminante mostra a cada ano que regride. Somente idiotas não enxergam isto.
SSTT
Lá ele é cobrado de acordo com a grandeza do clube… brigar por títulos importantes nacionais e internacionais. No Fluminense da Flu ócio, o seu trabalho seria considerado estupendo (como é o do Abel) com participações honrosas e vitórias contra Salgueiros e Caldenses.
Vc está errado, Nando… não pensa pequeno hoje não, pensa MINÚSCULO mesmo. Quase atômico…
E o bipolar agora deu para escrever que vencer duas partidas seguidas para duas babas como as últimas nos entristece. Chega a ser uma figura patética na sua tentativa de desmerecer quem pensa diferente.
O que me entristece mesmo é este fato que vc mostra: torcedores minúsculos que se contentam com um pão amanhecido com duas fatias de mortadela… triste isto.
Estas duas vitórias mostraram o fato.
Aí no sábado o Flamengo coloca o time de juniores com alguns reservas contra o nosso time principal mostrando o desprezo total. Qualquer resultado advindo será maléfico para nós.
Se vencer… foi contra os reservas. Se empatar ou perder… só mostrará que timinho temos.
Enfim… as Alices vão saracotear tanto se vencermos e nos culpar por outros resultados. Claro…
SSTT
Sinceramente, não leio mais os comentários do ‘triunvirato’ defensor da mediocridade.
Não me acrescenta rigorosamente nada (em termos de futebol), com o devido respeito. O único que ainda vejo, pq me faz rir, é o amiguinho do espaço sideral. Esses caras devem ser torcedores do Flu de Feira, para se contentarem com tão pouco (praticamente nada). Até o ‘dono do espaço’ quiseram censurar com suas mentalidades arcaicas e palavras absurdas. Se o flamengo viesse com o time titular, sem dúvida seria um bom teste, mas Carpegia já deu a entender que vai poupar todo mundo… mesmo assim, o foco tem que ser única e exclusivamente a fuga de mais um rebaixamento, como gostam os ‘verdadeiros tricolores’. De qualquer forma, já melhorou um pouquinho… do jeito que o time vem jogando, acho que não seria rebaixado no campeonato da segunda divisão. Vamos esperar mais uns 15 jogos.
Isso aí, mencionei o mesmo mais abaixo.
Mas que se dane os reservas do flamengo, vamos partir para cima deles!
Deixa eles saracotearem…..
ST
Galera, eu li os comentários até então, vi o jogo de ontem e a única conclusão que cheguei sobre o mesmo é de que o Fluminense fez a sua obrigação e goleou um adversário muito pior que ele, tanto é que tirando o nome Almir que já rodou um pouco , não consigo hoje sequer dizer o nome de outro jogador deles. Vamos ver no Fla-Flu….
De qualquer forma, eu gostaria de fazer uma indicação de filme sobre futebol que vi outro dia, gostei e até de forma engraçada enquanto assistia eu fazia comparações com o Flu. O filme se chama “I Believe in Miracles” e para quem tem Netflix ele está lá dublado. Vou só dar um resumo básico para ver se chama a atenção: É um filme que fala basicamente sobre a trajetória do time do Nottingham Forest entre 1975 e 1980. Como nasci justamente 1 anos antes, eu não tinha a mínima noção que eles já foram gigantes do futebol. O personagem principal é um técnico gerenciador de elenco (Brian Clough – eleito um dos 10 melhores técnicos de todos os tempos) que dava folga 2 vezes por semana e mandava os caras muitas vezes passear em volta do lago em véspera de jogo importante, assim meio Abel mas com postura José Mourinho. Que contratava jogadores (até então desconhecidos) ali no estacionamento do estádio somente em uma conversa. O cara simplesmente tirou o time da segunda divisão inglesa e transformou os caras em campeões da hoje Champions League por 2 vezes consecutivas fazendo gato e sapato do Manchester e principalmente do Liverpool. Sobre os jogadores , o único nome que eu conhecia era o Peter Shilton que me recordo de ver algumas vezes na TV , embora vendo o filme , lembro de algumas outras caras nas minhas figurinhas de chiclete ping pong da copa de 82 que já não as tenho mais. O Começo pode parecer chato, vai ficando bom quando mostra o clima dentro de campo com as vitórias improváveis dos caras.
Bom , para quem gosta de história do futebol e como eu não tinha a mínima ideia que o Forest foi um grande time da época ,eu recomendo fortemente como excelente passa tempo e até inspirador.
Cléber, boa indicação! Eu sabia do fato do Nottinghan ter sido um gigante inglês, mas não tinha conhecimento que havia virado filme. Entrou para minha lista, valeu pela dica!
Pelo sua narrativa, já fica a lição: quem já foi gigante pode virar anão! Abre o teu olho Fluminense!
Dois bons comentários… obrigação de vencer um Bangu da vida e sobre o filme. Colocarei este na minha lista já que pago Netflix.
Quanto a vencer o Bangu… será que venceria se eles ficassem com 11 em campo?
Dúvidas… dúvidas… enfim…
SSTT
É isso aí, Cleber. Vamos ver no Fla x Flu. Boa indicação. Valeu.
Estimado Cleber, este time e da regiao da Inglaterra chamada Nottingham, terra do lendario “Rei dos Ladroes” Robin Wood. Acompanhei este time na decada de 1970, teve um breve momento de gloria e desapareceu. Nao frequenta a premier league ha muito tempo, ora esta na terceira ou na segunda divisao. Estamos iguais a ele, ou seja, a viver de glorias passadas.
Verdade.. meio que um São Caetano do começo do século e que hoje sumiu, mas teve uns 3 anos de evidência. De qq forma lembra uma era romântica do futebol.
A terra do rei dos ladrões não é Nottingham … é Garanhuns
Atualmente ele vive em cidades bem maiores.
(22/02 – 21/30)
ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Abel deveria ser um pouco mais cuidadoso com sua postura pré e pós jogos e ainda em campo.
Corporativista como poucos, tem sua imagem ‘sub-judice’ porque seu filho é empresário de jogadores.
Senão vejamos :
° Sempre dá declarações dizendo que o próximo jogo ‘será complicado’, porque …. blá, blá, blá !
° Entra em campo e – antes de mais nada – procura o técnico adversário e dá-lhe um baita abraço, com direito a sussurros ao pé do ouvido do gajo.
° Terminado o jogo, é visto abraçando o técnico e … pasmem … vários jogadores adversários. Sempre.
° E dá entrevistas dizendo que ” a expulsão do jogador do Bangu foi fundamental para a vitória, e blá, blá, blá, como se não tivesse visto o absoluto domínio com que seus jogadores imprensaram o Bangu dentro de sua própria grande área, durante TODO o primeiro tempo, apesar dele ABEL ter mantido – nestas circunstâncias – seu time com TRÊS zagueiros e DOIS volantes. Cinco jogadores presos atrás.
Só não se vê o técnico saindo de campo abraçado com seus jogadores, que suaram cinco litros para garantir-lhe uma semana de relativo sossego.
Cuidado com este corporativismo, Abel.
A hora que seus jogadores perceberem isso você correrá o risco de perder a credibilidade.
10:21>08:57
Concordo, vejamos:
1. Deveria ele dizer que o próximo jogo vai ser uma baba, porque o time do Fluminense é imbatível.
2. Deveria entrar em campo e nem cumprimentar o treinador adversário, afinal arrogância é uma grande virtude (e disso você entende bem).
3. Terminado o jogo, deveria xingar o treinador adversário e seus jogadores, afinal pra que serve o profissionalismo?
4. Não deveria dizer a verdade sobre o fato da expulsão do jogador adversário ter facilitado a vitória, já que estava 4×0 para nós com 11 contra 11.
5. E esta é por minha conta, ao final disso tudo, deveria tirar o óculos rosado da cara e ir para casa tomar um bom vinho.
E, parafraseando o Rei Juan Carlos em uma frase direcionada a Hugo Chaves:
POR QUE NÃO TE CALAS?
Haha
Quanta pobreza de espirito !!!!
Esqueça-me, PLU/TO.
hahahahahahahahahahahahaha… perfeito… mais do que perfeito… hahahahahaha
Já tive minhas discordâncias de ideias para contigo, caro FLU/TO, mas desde que este bipolar te elegeu seu arqui-inimigo eu concordo com praticamente tudo que dizes do mesmo.
Mas relaxa que daqui a pouco ele assopra… hahahahahaha
SSTT
Mas só agora você reparou esta absoluta afinidade entre vocês dois ?
Nasceram um para o outro.
Do mesmo tamanho, na cultura, no caráter e na psique.
Hahahaha !!!!!
18:58>22
Pelo contrário.
Temos divergências e muitas.
Dois Tricolores que tem opinião própria e não se bajulam.
Já você e a hiena …………
Um comenta e o outro aplaude.
Aliás, aproveita, porque seu clã está cada dia menor.
Mas o importante é que mesmo sendo um acéfalo e falando tantas asneiras, você também é um Tricolor e:
O FLUMINENSE É DE TODOS NÓS.
Prato cheio para os “verdadeiros tricolores” se esbaldarem!
Apesar de muitos (na verdade aqui no blog, não são muitos) acharem que estamos tristes pela grande vitória sobre o candidatíssimo ao título Bangu, sinto informar que não, não estamos tristes.
Não vi o jogo por conta do horário, afinal alguém nesse Brasil tem que trabalhar né?
Pés no chão meus queridos! Duas ótimas vitórias, sem dúvidas, algo que qualquer torcedor espera quando se enfrenta times de séries B, C e D (ou, as vezes, até “sem série”).
Esperemos para ver como será a performance do nosso Tricolor quando começarmos a jogar contra times de verdade! Afinal, como já diziam os antigos: bater em bêbado é fácil!
O que eu acho engraçado Fred, é que tem um alienígena aí que vive no espaço com seu disco voador, que diz que nós que queremos um Fluminense forte e disputando títulos com os times grandes, é que temos ‘complexo de vira-lata’, sendo que ‘eles’ é que comemoram entusiasticamente com confetes, serpentinas e fogos de artifício vitórias sobre ‘potências’ como Salgueiro e Bangu kkk. Haja óculos rosados!
O que vi da partida foi o Gum perdendo o tempo de bola e o Renato Chaves por vezes inseguro na marcação diante da movimentação dos jogadores do ataque do Bangu.
Outras duas situações vista foi a de que o Fluminense está muito dependente das articulações de jogadas e mesmo a criação concentrada no papa.
Amanhã o técnico de um time mais cascudo colar um cão de guarda no papa exercendo uma marcação forte, mata a criação do time e deixa o Fluminense acéfalo.
Outra constatação.
O Pedro hoje não pode ser o 9 do Fluminense.
O Fluminense precisa buscar um 9 e assim aumentar o poder de finalização e presença de área. O Pedro como reserva está de bom tamanho.
O problema reside hoje no fato de que essa gestão para saber contratar os reforços que tanto o time precisa simplesmente empurra com a barriga esperando que o elenco atual segure a
onda nesse 2018.
Concordo com quase tudo. Somente discordo quanto ao Pedro… é novo, pode aprender muito jogando várias partidas e aí deslanchar. Lembre que até o Cone errava muito. O Dourado ficou um ano nos fazendo perguntar porque contrataram ele… enfim… o Pedro não é o maior problema. Vc pode colocar o 9 melhor do mundo (Ibrahimovich?) e se ele não receber bolinhas para concluir… ba bau…
Precisamos de um ou dois meias que façam o jogo fluir e de laterais que saibam cruzar eficientemente (parece que a atual dupla de laterais se mostram melhores que a anterior… a ver).
SSTT
Olá Washington,
Bem por aí. Só achei, até para espanto meu, que o Gum não foi vencido na defesa, até porque não sei bem a qualidade dos atacantes do Bangu.
O negócio é torcer para o reforço ajudar. O Richard tem feito o “feijão com arroz” e tem ajudado bem ali atrás, mesmo com o Abel gritando o nome dele o tempo todo.
ST
É isso aí.
Eu também , Washington, não vejo o Pedro como a solução que muitos apregoavam, embora não o descarte totalmente, até porque ele não é ceguinho com ela, e sabe fazer algumas coisas, sim.
.
Mas a história do futebol está cheia de casos em que jogadores mudaram de posição por obra de técnicos e se deram bem. Pedro pode ser um bom homem de meio campo, desses que cheguem vindo mais detrás. Ali na frente, ele tem se atrapalhado um pouco.
(22/02 – 08:00)
ppppppppppppppppppppppppppppppppppppp
O problema com Pedro é que ainda é muito franzino. Precisa ganhar massa para disputar em melhores condições com zagueiros mais fortes. STs
Pois é.
Ainda bem que o “timinho” ganhou mais um joguinho “que não vale nada”, mas ganhou, e não se pode dizer que foi porque o adversário perdeu um homem, porque no primeiro tempo era para ter feito dois, por ai, se houvesse mais capricho, mais um porquinho de frieza.
Mas não é isso que se quer, que ele não passe sufoco contra times de menos nomes? Então está começando a andar no rumo, e por que esculhambar, rolar de rir, por que tanto desprezo por um clube que alguém diz torcer?
Mas esse é o pessoal que recebeu a enérgica ordem “todos aos botes”, porque foi detectado sinal que o navio não sairá dessa situação, e pior é que alguns já estão nesses botes há tempos até, com coletes salva-vidas, e só olhando de longe e querendo vê-lo afundar de vez, e zombando muito dos que ainda andam no convés e tenta ajudar de alguma forma, e há nego que sempre viveu de bote e coletes até no lago Paranoá, e feliz da vida com as tragédias. .
Que ninguém queira explodir toda a nave com seus torpedos odientos.
Saudações tricolores sem cvl.
(21/02 – 21:30)
wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Vamos imaginar que a nave ou embarcaçao tenha um caozinho de estimaçao da raça poodle que voce gosta tanto e ele se chama NORAB. Se ela for a pique por causa dos torpedos, voce leva NORAB ou deixa NORAB ?
Mais um triunfo do Fluzão.
As grandes campanhas são construídas por cada jogo.
Vitória para manter o moral em alta e ganhar mais confiança.
Acredito que vai dar liga e teremos um time competitivo.
Trabalho, dedicação e otimismo, o resto é nossa camisa e tradição.
Tudo passa. O Fluminense É eterno.
Saudações Tricolores!
Caros,
Vou repetir: tudo indica que não iremos disputar nada – nenhum titulo significativo – com este time como ele está. Vai haver luta, aplicação, um ou outro lampejo do Papá, e… só. Porém, como o Flamengo já está – mais uma vez – classificado para as finais, poderá se dar ao luxo de poupar jogadores para seu jogo na Libertadores, etc., etc.
Por outro lado, é um Fla x Flu. E a nossa camisa – apesar desta “Era de Trevas Flusócias” – ainda pesa e todos os jogadores sentem, e estamos nos devendo uma vitória. O jogo de Domingo é um divisor de águas para este time do Abel: ou vão surgir virtudes ainda ocultas e desconhecidas, ou grandes defeitos ainda invisíveis, que Salgueiros e Bangus não foram capazes de revelar, virão à tona.
Nada, entretanto, altera o fato de que o Fluminense hoje é mesmo uma equipe muito limitada, sem a liderança de um craque que todos os nossos “timinhos” que tiveram seus lampejos e ganharam alguma coisa sempre necessitaram e tiveram.
No mais é contar o dias: mais-ou-menos 600, para o pesadelo acabar.
SDs T
Esse ‘pesadelo’ só acabará caro Carlos, caso esse grupo dos horrores saia… do contrário , serão pelo menos mais uns 4.385… só os nossos netos poderão ‘usufruir’, segundo as próprias palavras desses caras. Haja óculos róseos!
O melhor time do planeta está atuando… dois jogos e duas vitórias irrepreensíveis (principalmente porque não perdi meu tempo assistindo nenhuma delas).
Foi só golear dois poderosíssimos elencos do futebol mundial (eles disputam que série do brasileiro mesmo?) que nosso alien(ado) já subiu no tamanquinho… que usou no carnaval (fantasiado de seringueiro com penas de pavão onde o sol não bate) na sua fantasia “seringueiro misterioso”… e desandou a querer achar o que ele chama de “carpideiras”.
É de me fazer rolar de rir… kkkkkkkkkkk
O bipolar de sempre já disse que no primeiro tempo jogamos irrepreensivelmente. Aí resolvi assistir aos melhores momentos do jogo e… em umas três oportunidades teríamos tomado gols não fosse a ineficiência e, diria ruindade mesmo, dos jogadores do poderosíssimo Bangucelona. Fora que o juizinho desta vez não quis nos ferrar. Fossem outros já conhecidos e aquele bololô do Gum Pum com o atacante deles teriam marcado pênalti.
Ou seja… tirando a falta que o goleiro deles tocou e foi na trave, uma cabeçada por cima do Pedro e um contra ataque em que ele não conseguiu concluir… vi nada de supremacia.
Segundo tempo sim… mas… aí vem aquela… caracoles triplos… Bangu, com um a menos em campo?
Realmente… temos de parar de criticar. Afinal de contas… dois jogos dificílimos contra adversário… de que série do brasileirão eles são mesmo?
E o capixaba baiano ainda não comentou o que assistiu com seus oclinhos rosados ainda… hahahahaha
Deixa o tubo… relembrando o Jô já que falaram dele em post recente passado.
Batam palminhas… batam palminhas… seus… seus… quem não bater palminhas é “framenguista”…
SSTT
Eu acho que com este desempenho fantastico do Marcos Jr,
finalmente este moleque vai sair do Fluzão.
Tá jogando muito, viu Ricolor,
não adianta tentar segurar, agora vai…
vai logo!
A tropa dos alisadores de cabeça começou a temporada 2018 de palminhas kkkkkkkkkk Haja óculos róseos!
Felizmente mudamos de Post. Ufa ! Ufa ! Ufa !
Aleluuuuuuiiiiiiiiaaaaaa !!!!
Xô ziquizira !!!!!!
Xô pessimismo !!!!!!
Xô astral deprê !!!!!
Então vamos ao que interessa : Fluminense x Bangu de Barcelona, semifinalista da Taça Guanabara !
Tô nem ai para o Bangu. Não me interessa ! Só tenho olhos e coração para o Fluzão.
Pois bem :
Jogamos irrepreensivelmente bem no primeiro tempo, com mais de 70% de posse de bola, boa técnica, postura tática em um 3 x 5 x 2 que se consolida cada vez mais, graças ao :
° crescimento de produção dos dois laterais – Gilberto e Marlon ou Ayrton – e da ótima revelação na zaga, o Ibañez,
° excelente desempenho que vem sendo demonstrado pela dupla de volantes Jadson e Richard,
° permitindo que o Sornoza volte a mostrar seu ótimo futebol, jogando mais adiantado,
° enquanto o baixim Marcos Júnior causa verdadeira barafunda na defesa adversária.
Primeiro tempo este que culminou com a justa expulsão de um adversário que derrubou o Gilberto quando este ia finalizar, sozinho, livre, com a bola à sua frente, a 20 centímetros da entrada da pequena área.
Voltamos para o segundo tempo com o mesmo ímpeto, e aos 12 minutos já vencíamos por 2×0, dois gols do baixim.
Injustiça, imaginar que a vitória tenha sido decorrente da expulsão do defensor.
Claro que as coisas ficaram mais difíceis para o Bangu agredir, atacar o Fluminense. Mas ocorre que o adversário já não conseguira atacar nem mesmo no primeiro tempo, quanto jogava com onze.
E tampouco significa que tenham ficado (as coisas) mais fáceis para nós, já que com o atacante ou sem ele o Bangu foi completamente acuado e dominado tanto no primeiro tempo como no segundo, quando conseguimos aproveitar algumas das várias chances de gol criadas, ao contrario do que acontecera no primeiro tempo, quando não concretizamos as oportunidades.
Estão de parabéns aqueles que continuam acreditando em um Fluzão melhor.
Ainda falta muito. Muito mesmo.
Mas nada me fará desistir da esperança de dias melhores. Nada, …. nem ninguém !!!!!!
20:14>21FEV
Prezado e ilustre Professor Amaury, inesperada e otima vitoria, vamos comemorar com humildade,com muita agua mineral, nao soltemos foguetes antes da hora, o resultado nos da animo para o proximo confronto mas por favor nada de oba-oba,estou com voce, vamos perseverar, sonhar nao custa nada,infelizmente talvez para sua decepçao acredito que nossa maior “vitoria” este ano sera a permanencia na primeira divisao, espero que eu esteja errado e de repente possa dar “zebra”,se ganharmos do urubu havera um fio de esperança pois apesar desta sucessao de bons resultados
“EU NAO ME ILUDO MAIS ! ‘”
Caro Tim, sinto-me honrado sempre que v. dedica alguma atenção a um comentário meu.
Estou inteiramente de acordo com cada letrinha, cada sílaba, cada frase sua aí acima.
Espero não ter transmitido qualquer sinal de oba-oba, de euforia exacerbada ou – pior –
de expectativas prematuras e infundadas.
Se v. percebeu algo neste sentido certamente esta não foi minha intenção.
Pés no chão, observação atenta e alguma dose de tolerância, pois é inicio de trabalho.
Onde chegaremos ?
Só o tempo dirá.
22:20>21FEV
E aí, Amaury, já pulo dento do bote também, pretende pular?
Se pulou, quem mais pulou junto que seja conhecido?
(22/02 – 0740)
gogogogogogogogogogogogogogogogogogogogogogogogo
Estou ‘ tirando uma soneca ‘ no navio, ao sabor das ondas, PCA.
Vejo muita gente pulando DOS botes e tentando voltar ao navio, desesperados com a possibilidade de ele não afundar.
Ah, e outros, com arcos de pua nas mãos, mergulhando DOS botes em direção ao navio, para abrir-lhe furos no casco e com isso garantir que afunde.
Chega a dar pena !
Haha !!!
10:09>22FEV
Caro professor, já não fazem mais comandantes como antigamente. Lembra-se do naufragio do transatlantico Costa Concordia, o comandante causou o acidente e abandonou o navio. Pegou 16 anos de prisao, tragedia ocorrida em janeiro de 2012.
Quanto ao marinheiro capixaba, este nao precisa de colete salva-vida, pois estará sempre “boiando”, é “infundável”.
Joao temos em casa duas gatinhas Xumbreka e Aspirina ,a minha mulher e apaixonada por elas e principalmente a primeira foi a parceira dela quando se cuidava de câncer , foi tudo para ela , entendo o que vc esta sentindo e minha solidariedade a sua dor.
Senhores,
Hoje ninguém passou pelo Gum. Ou seja, não temos mais qualquer problema na zaga. Será isso?
Vi um jogo parelho até a excelente chance criada pelo Fluminense no final do primeiro tempo, que resultou em falta e na expulsão do jogador do Bangu, e que achei justa.
Depois da expulsão melhoramos. Mas o time está se acertando. Falta acertar o ataque. Precisamos de muitos outros testes. Achei que o treinador devia ter experimentado jogadores que aguardam chance. Temos que pensar alguém para ajudar ou substituir Sornoza na criação.
Por outro lado, continuo perguntando: Se melhorou, quem é o responsável?
Ainda não posso comemorar a melhora. Faltam testes sérios no campeonato carioca, cada um por razão diferente do outro. Mas que hoje foi mais difícil do que contra o Salgueiro, lá isso foi.
ST
Caro TT,
Essa não vi, então não tenho como opinar. Mas concordo que ainda não dá para comemorar.
O fla x flu será um dilema, fiquei sabendo que flamengo irá com o time reserva. Se vencermos, por melhor que seja, fica aquela sensação que foi contra os reservas. Se perdermos, fica a reclamação que foi para os reservas…..
Não tem jeito, só mesmo vendo a evolução do time nos torneios para termos ideia do que vamos passar.
CB a partir de agora aperta, brasileirão nem se diga.
Só espero que os gestores trapalhões não estraguem tudo.
A ver!
ST
Andrei,
O próprio Abel reconheceu a expulsão como fator relevante ontem.
Temos que torcer e observar.
ST
Em função deste horario complicado não tive como assistir, mas pelo visto foi uma atuação que se espera de um time grande contra um pequeno com 1 jogador a menos.
Marcos junior fazendo gol de cabeça, vejam vocês.
Vamos ver como será o fla x flu.
Quanto aos imbroglios dos notáveis gestores, já passou dos limites, simplesmente ridículo.
La nave va.
Fora do flu incompetentes.
ST
O jogo foi morno.
O Fluminense dominou o começo do primeiro tempo, tomou uns dois sustos e voltou a dominar até o final, quando um zagueiro do Bangu foi expulso justamente.
Segundo tempo com um a mais fez logo dois com MJ e administrou, até fazer mais dois.
Fez o que todos esperávamos.
Boa Vitória .
Exato caro Flu/To, também acho que fez o que esperávamos.
Apesar de muitos aqui acharem que ficamos tristes quando o time ganha, uma coisa de cada vez. Comemoramos as vitórias mas com os pés no chão, ainda não dá para apostar em vôos maiores.
Pelo menso assim penso eu.
ST
Toc, toc.toc… Tem alguém em casa? Ué, cadê as carpideiras? cadê os doutos comentaristas do blog? huuumm já sei tão no sanitário! Fazendo o número 1, ou será o 2. Oh, céus! Oh Deus! Duvida cruel. kkkk
Neeeeennnnnnnssseeee, chuuuuppppaa mulambada. Volto já!
Bom! Muito bom. Fluzão 4 a 0. Cadê as carpideiras?
Estava vendo os jogos da Champions League e estou com uma dúvida; foi Bangu 4×0 ou Fluminense 4×0?
Se foi Fluminense, então fizemos 9×0 nos últimos dois jogos.
É isso?
Será que temos alguma possibilidade de escaparmos da segunda divisão em 2019?
Pergunto isso porque nenhum outro time brasileiro conseguiu fazer 9 e não sofrer nenhum em dois jogos, até agora.
Pelo que leio aqui nas postagens dos entendidos, provavelmente não, porque qualquer time que o nosso Flu, com este elenco, conseguir vencer é prá lá de péssimo e esses resultadinhos extemporâneos não nos dão nenhuma esperança de melhora até dezembro de 2018.
Não adianta nos iludirmos.
As pitonisas daqui, inclusive o magnifico e otimista blogueiro, já receberam esta mensagem das estrelas.
Caro… Salgueiro e bangu com um jogador a menos….
ST
Eu acho válido desqualificar o que acontece de bom na vida.
Eu procuro valorizar!
E não estou falando de futebol, que para mim, é algo de importância menor.
Cada um vive como quer, não é isso?
Um abraço caro Andrei.
Eu não vejo como desqualificação, mas sim ter os pés no chão.
Para mim estes dois jogos não podem servir de parâmetro, temos que ver como este time se comporta contra times melhores.
A ver.
ST
Me desculpe pela resposta um pouco grosseira, realmente não servem de parâmetro, mas não vamos ser tão duros, é melhor aproveitar a ilusão.
Depois a gente cai na real.
Um abraço, Andrei.
Estamos todos juntos torcendo pelo nosso fluzão!!
Fique tranquilo que não achei grosseria da sua parte, senão nem teria respondido.
Como vários aqui mencionaram, não ficamos tristes com as vitórias, isso e papo para boi dormir. Gostamos e muito. Só que enxergamos que o futebol apresentado não deve levar o clube muito longe mais uma vez.
A torcida continua!
Abs
ST
Goncere,
Veja só. O primeiro tempo foi bem disputado. Com a expulsão, correta, segundo penso, o time voltou bem mais solto na outra etapa. E o Bangu não desistiu de atacar, tendo por isso aberto a sua defesa.
Mas creio que todo tricolor está contente com a vitória. Uns preocupados com o futuro. Outros tranquilos.
Para você o que teria ocorrido para o time melhorar?
ST
Eu não vi o jogo. Nem poderia porque cancelei o Premiere em 2014, logo após a renovação por 4 anos, de uma tal “Coluna Dorsal” que teria nos colocado na segunda divisão se não fosse a desorganização da Portuguesa.
E também porque não me lembrei deste jogo, focado como estou na Champions.
Na minha opinião e pelos meus padrões de exigência, o nosso time, por enquanto, é bem ruim (o melhor time do Brasil para mim é “ruinzinho”).
Nosso treinador é péssimo e já deveria ter ido embora quando terminou o Brasileiro do ano passado.
Mas, gosto muito do futebol do Sornoza e acho que tem jovens com alguma possibilidade de terminarem o ano jogando suficientemente bem para fecharmos o Brasileiro na primeira página.
Ibañez, Ayrton, Marlon, Jadson (nem sei se é tão jovem) já estão jogando bem e acho que por este motivo o Fluminense venceu com facilidade os dois últimos jogos, claro, de duas equipes bem fraquinhas.
O goleiro e o Marcos Jr. também estão ajudando.
O grande problema dentro do campo: Gum.
Para ficarmos otimistas, é bom lembrar um pouco o que aconteceu com o time do Fluminense no inicio de um ano qualquer passado quando a diretoria trouxe alguns jogadores desconhecidos do sul: Branco, Jandir, Leomir e Tato.
Depois vieram Washington e Assis, juntos
E para completar um craque: Romerito.
Não dá para haver milagre duas vezes, eu sei.
Mas, quem sabe, pode acontecer coisa melhor do que todos nós imaginamos.
Um abraço, TT.
Caro Goncere,
Você está certíssimo nestas observações. O Abel tem o mérito em relação à equipe, mas taticamente me deixa preocupado. O time tem expectativa por enquanto e a gestão é por demais complicada.
Acrescento o fato de que “lá atrás” havia uma prática no futebol, ainda que sendo uma gestão ultrapassada, que os dirigentes de hoje não tem. O próprio mecanismo de contratação de atletas retirou ativos dos clubes, que viraram vitrines de jogadores escura empresários.
Veja só. O clube estava mal o dirigente ia lá “metia os pés pelas mãos, aparecia um empréstimo, contratavam e o quadro mudava. Isto também só era bom naquela época. Hoje já não é bem assim.
O negócio é torcer para dar certo, mas sempre com os pés no chão e sem deixar de ver o que está claro diante dos olhos.
ST
Bom dia, TT
“O próprio mecanismo de contratação de atletas retirou ativos dos clubes”.
Concordo integralmente e acho que isto é o principal responsável pela decadência técnica das equipes brasileiras.
Sempre leio reclamações aqui e em outros blogs tricolores que o Richarlison foi vendido por alguns trocados e agora vale muito mais.
É verdade mas, os clubes brasileiros precisam fazer dinheiro não apenas para tentar honrar seus compromissos mas também para reduzir dívidas e quando aparece uma proposta boa, considerando na ocasião o seu valor interno do jogador, pegam logo.
Não foi assim só com Richarlison, que ainda hoje vale pouco no mercado europeu, mas se pensarmos, no caso do Fluminense, no Marcelo e no Thiago Silva, há um abismo entre o que recebemos e os valores estimados destes dois hoje.
E não é só com jogadores do Flu, é com todos os clubes.
Se pensarmos nos “top de linha”, Coutinho e Neymar, é a mesma coisa, uma diferença de valor absurda.
É complicado ser justo com o atleta e atender os interesses dos clubes, mas acho que do jeito como as coisas estão indo, com o futebol daqui indo para o buraco, talvez tenha de ser endurecido um pouco mais a saída de jogadores abaixo de um limite de idade e as condições de transferência ser um pouco mais dura com os compradores e até com os jogadores, vamos supor p.e., ambos teriam que depositar alguma quantia anualmente para os clubes que os formaram.
Chamem o Trump!
Um abraço.
Abraços.
percebo pelo comentario “otimista e entusiasmado” que deves ter menos de 17 anos, o tempo e o senhor da razao,.acredito que o sol tenha eclipsado seus olhos nos ultimos anos,te compreendo , tambem ja fui jovem e me iludi muito.
sds.
Tenho 74.
Você é uma figura interessante, inteligente e tenta ser folclórico … e consegue.
Te admiro e leio todas as suas postagens.
Só não foi perspicaz o bastante para perceber que a postagem foi irônica pelo clima de pessimismo de grande parte dos participantes e até do blogueiro.
Eu me comunico mal, eu sei, sempre foi assim.
As vezes lendo as postagens me sinto em algum blog direcionado para torcedores de outro clube, se bem que a parte “Militância Animal” predomina e aí a radicalização faz com que mesmo que estejam felizes com ocorrências contrárias às suas posições se manifestem negativamente.
Se você tiver saco, dá uma olhada um pouquinho abaixo onde eu postei uma resposta ao amigo Torcedor Tricolor e coloco minha verdadeira visão do futebol do Fluminense e de todos os outros times dos clubes do nosso enrolado Brasil.
O que você prefere? Assistir jogos de basquete do Brasil, da Bolívia, da Colômbia, Argentina, etc. ou da NBA?
Nesta linha eu prefiro ver os campeonatos europeus, onde para quem é do meu tempo, ainda existe o maravilhoso futebol.
Não me queira mal, um grande abraço e obrigado por responder a minha postagem
Ahhh! obrigado também pelo conselho. (É brincadeira, aqui é preciso ter estes cuidados)
Caro senhor Goncere, se tens realmente 74 anos, parabens pela sobriedade, espirituosidade e sutileza, pois realmente o confundi por adolescente, me desculpe.
Nao me recordo de lhe dar nenhum conselho, voce nao precisa.
Sempre afirmo, nao me importo em envelhecer, nao quero e ficar chato e dar trabalho pros outros.
Quanto aos seus elogios, “se continuar a jogar flores em mim, eu cravo em voce”
Voce gosta de cravo?
Caro Tim, deu sim, nesta fila: para eu não me iludir a toa.
Ótimo conselho, concordo.
Cravo amarga um pouco.
Gosto de canela.
E das Gabrielas, muito.
Pelo que li acima você acompanhou o Nottingham Forest nos anos 70, ou seja tinha na ocasião no mínimo vintinho, então hoje já não está com esta bola jovem toda.
No melhor das hipóteses, é “coroinha”.
Me permita um conselho: cuidado porque nesta faixa de idade quem fala que crava alguém vira suspeito.
Ilustre Goncere, eu ainda jogo ” durissimo” sem precisar usar o “azulzinho”, nao me preocupo com que os outros pensam. O que vale e minha consciencia, como diria Einstein.
Tenho 57, mas nao e cm, infelizmente.
Aquele abraço !
57, que beleza!
Quando chegar aos 60, não reclame porque quando vier 70 você vai sentir saudades dos 60.
A piada é do Woody Allen no filme “Roda Gigante”.
Muito boa!
Fizemos uma boa partida! Defesa sólida, laterais avançando bem, meio mais criativo e ataque embaralhando a defesa do Bangu.
É preciso ter paciência com o Pedro. O garoto é ótimo jogador, tem técnica, tem bom chute, cabeceia bem, sabe driblar e não é caneleiro. Nós toleramos o Dourado em 2016, por que não prestigiar o Pedro, nossa cria, até ele amadurecer? Conseguiu fazer um gol, tomara que isso o anime e o estabilize.
Estamos prontos pro Fla x Flu. Preparados, estabilizados e animados, com moral.
A fase é boa, pois até o M Junior e o Julio Cesar estão jogando bem! rs
Se ganharmos dos Mulambos, vamos embalar e ninguém segura o Fluzão, o Azarão!
Nense!
Reiterando: mais dois bons jogadores e o time atual fica absurdamente melhor do que o do final do ano passado. Gilberto é craque em relação a Lucas.
Próximo jogo: se vierem com reservas 3 x 1 pra nós. Titulares 4 x 1 pra nós.
Um treino pra colocar o bangu e os banguinos no devido lugar.