Dia de ser Fluminense

Embora sem a mesma pujança, o Fluminense busca reviver, via Copa Sul-Americana, o protagonismo de um tempo em que dominava amplamente o futebol do Rio de Janeiro, com títulos nacionais (2007, 2010 e 2012) e sucessivas finais continentais (2008 e 2009). O clube está de olho também no prêmio de mais de R$ 10 milhões que será depositado na conta do campeão.

Nesta quinta-feira, o time joga todas as suas fichas na partida decisiva, contra o Deportivo Cuenca (EQU), às 19h30, no Maracanã. Para conquistar o direito de duelar com o Nacional (URU) por uma vaga na semifinal, a equipe de Marcelo Oliveira precisará administrar a vantagem obtida na altitude de Quito, onde venceu por 2 a 0.

Fora de campo, a torcida vem fazendo a sua parte, esgotando, com mais de uma semana de antecedência, dois setores do estádio. A ideia é reconstruir uma atmosfera favorável aos jogadores, blindando-os dos problemas administrativos de sua atrapalhada direção.

Patinando no meio da tabela do Brasileiro, a despeito do tropeço com o Grêmio, no Engenhão, o time tem realizado um campeonato sem sustos, que lhe permite se atirar e fazer – como tem feito – algumas de suas principais apresentações na Sul-Americana, visivelmente  uma prioridade no clube, haja vista o retrospecto tricolor até aqui: venceu quatro de seus cinco jogos – os últimos três, consecutivamente.

Quinta será dia de o Fluminense ser Fluminense e de a torcida desfraldar as bandeiras da alegria.

Prepare-se!

___________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

94 thoughts on “Dia de ser Fluminense

  1. Caros tricolores mais uma rodada onde somos beneficiados, toda vez que nos perdemos os nossos adversarios diretos tambem perdem ou empatam, a sorte esta do nosso lado felizmente.
    Ontem o Vasco conseguiu um empate no sufoco contra o nosso proximo adversario, sera que vamos no 3x5x2 contra eles dentro de casa ?
    Vou agora digitar no Google 432% ,como diz o Mestre, ” conheça a verdade e a verdade vos libertara”

  2. 2019 último ano do abosta, máster da CEF. barca de 90% do elenco, e subir a molecada do sub 17. E alguns bons reforços. da para ter esperança ainda.

    1. cara voce usou a palavra “proibida” a “barca” ou seria o “transatlantico”, vamos primeiro nos garantir na primeira divisao depois mencionar esta palavra pois poderemos ficar a merce dos caras antes do tempo e começarao os “corpos moles ” para negociar renovaçao para 2019.
      fiquemos calados no momento.
      sds.

  3. Sinal dos tempos….
    Estão comemorando “casa cheia” com 25 mil ingressos vendidos….
    Ou irão mais 25 mil que comprarão ingresso na hora ou nada há para comemorar!
    O Ceará colocou 28 mil ontem à noite contra a chapecoense.
    E a under armour vai virar olympicus?
    Vai fechar com a CEF agora Abad?
    Então tá ….
    ST

    1. Tomara que não venha a segunda….
      Os caras não tem mais nada a perder e querem mostrar serviço dificultando a vida dos adversários…
      Vamos de 4 zagueiros e 6 volantes….

      ST

  4. Vamos fazer uma análise mais geral do que vem se tornando o futebol brasileiro. Assistindo a palmeiras vs Cruzeiro e Fluminense vs Grêmio , é notório que os tres tem times reservas melhores que 12 times da serie A. Posso incluir o Flamengo tbem. O abismo está se alargando e se não for feito nada , vamos ser coadjuvantes eternos. Dirigentes tem de se unir e cobrar mais participação nas cotas, teto de gastos .
    Gostaria de ouvir os colegas

      1. Pois é, Rapha.

        O que acontece é que golpearam o Brasil, provocaram a quebra de empresas, e, consequentemente, milhares perderam emprego e renda, e isso se refletiu nos clubes que perderam torcida e patrocínios, devem os cabelos, e só não quebraram e desapareceram ainda por essa questão de jeitinho que o poder público sempre dá nessa área de esportes. Se for com empresa de qualquer outro ramo é bola na marca do pênalti e fds.

        Quem é fanático por futebol é a raia miúda; os bacanas só vão quando o time disputa uma finalíssima, vão com a camisa do clube para os locais mais caros, e, certamente, com convites, enquanto quem enche mesmo o estádio já tem dificuldades de mexer na carteira para ver seu time jogar.

        O que quero dizer é que, com a situação atual do país, muitas dessas diretorias de clubes estão brincando de formar times, porque não têm recursos para trazer nem para pagar salários a jogadores de alto nível, não têm como segurar o garoto promissor que surge na base, e tem que vendê-lo mesmo, e não adianta choro de torcida.

        Não vejo mais futuro para o futebol carioca, principalmente, onde os clubes grandes não têm estádios próprios, e estão gastando o que não têm para “alugar salão de luxo para festas, e neguinho aqui fica falando que o Flu é maior que certos times que estão disputando o brasileiro, mas a maioria deles têm seus estádios próprios de onde podem tirar alguma renda, o que o Flu não tem, e jamais poderá ter. – Lamentavelmente.
        (02/10 – 09:30)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<????????????

          1. Ora, cacete, o Rapha quer ouvir opiniões, se você tem competência para dizer algo sobre o tema diga. Se não tem, VPPQP quatro vezes.
            (02/10 – 19:30)
            fdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdffdsfdsfdsfdsfdsfdsfds

    1. Rapha Uberlândia,

      Mais um pouquinho de tempo atrás, quando tínhamos dinheiro farto e forte, nada foi feito de produtivo. Não ganhamos tudo o que podíamos e nem fincamos bases sólidas para o futuro, acertando as coisas.

      Lembro-me do que disse Peter como candidato, mas vi o que foi feito no futebol. O atual presidente também fez as suas promessas, mas disse que viu, não sei como demorou para ver, outra realidade.

      Fizemos a opção lá atrás em ficarmos do lado menor. Tem até torcedor que se conforma fácil com isso.

      Agora? Só nos resta reclamar de quem foi à frente.

      A luta pela mudança das cotas de TV é justa. Mas temos que nos ajudar, também.

      ST

      1. Caro TT,

        Cotas mais justas a serem antecipadas para pagar o passado, e o futuro, como fica? Já estamos começando a viver ele com o apequenamento do Clube frente a outros que são melhores organizados. Clubes vivem de ciclos, e esses ciclos dependem de boas ou más gestões, isto é fato, como vemos cristalinamente na gestão da Flusócio atualmente.
        Abraços Tricolores.

  5. o blogueiro nem sequer se deu ao trabalho de comentar o jogo, pelo que percebo ja nos considera “garantidos ” na primeira divisao e o foco e na sula, bem que “prolixo capixaba” poderia fazer o mesmo,pois ler seus relatorios cansa a visao.
    ainda faltam 33 pontos em disputa e estamos ha 05 pontos da degola eu nao me iludo com a sula o meu foco e a sobrevivencia na serie “a”.
    jogar em casa contra um time reserva e vir no esquema 3x5x2 e ser medroso demais mas o capixaba de coturno gosta , e “aceitavel” por ser contra um time grande pois a nossa disputa e com os times pequenos como o nosso.
    o sornoza “falou em libertadores ” semana passada, ta querendo enganar quem ?, alguem sabe noticias do jovem meia calazans, ta fazendo falta neste time horrivel.
    estou triste, hoje se foi charles aznavour, sempre curti suas musicas, cest la vie !
    Aproximadamente 3.990.000 resultados (0,37 segundos)
    Resultados da pesquisa
    Resultado do Mapa de informações

    Charles Aznavour – She – Legendado – YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=B_TIphlJq40
    Letras

  6. Obrigação de vitórias sei que não existe, mas, Paraná, Ceará, sport e america mineiro são 12 pontos importantíssimos para chegarmos aos 46 pontos. Claro que imagino que possamos escapar antes pq se depender do último jogo contra o coelho, haja coração amigo.

    1. Junior, me desculpe, mas ganhar do Paraná é OBRIGAÇÃO sim… e dos outros 3, tem que ganhar pelo menos dois. Acho que 44/45 pontos salvam do rebaixamento. Se o Fluminense não conseguir arrumar 11 pontos em 11 jogos, tem mais é que cair mesmo.

  7. STT.
    O garoto que negociaram para o Everton, se não me engano, o Zé Ricardo, tem apenas dezesseis anos. Não satisfeitos em negociarem os nossos sub-20, agora estão negociando jogadores do sub-15. Esses canalhas querem acabar com os nossos jogadores que serão o futuro do time profissional, ou melhor, com o futuro do Clube. Um projeto para acabar com o futebol do Clube e, com isso, venderem a nossa sede. Pedro Antônio neles! E que faça uma investigação séria nestas duas gestões.

    Saudações Tricolores.

  8. Bom dia…
    Eu, e muitos, escutamos entrevista do Marcelo Oliveira na sexta feira qdo respondeu sobre o esquema que usaria contra o Grêmio.
    Perguntado sobre os três zagueiros disse que como o Ibañez era um volante de origem, ele poderia mudar o esquema durante o jogo, sem precisar tirar um zagueiro.
    ***
    O que ele fez contra o Grêmio?
    Tirou o Gum prá colocar o Marco Jr.
    Abriu o time e perdeu o jogo.
    ***
    A pá de cal foi a entrada inexplicável do Kayke.
    O Marcelo diz que não coloca o Cabezas e Danielzinho pq ainda não “foi convencido”!
    O Kayke, então, já convenceu vc, Marcelo…é isso?
    ***
    Não tem defesa nem justificativa…
    Vc pode explicar e dar a desculpa que vc quiser: quem perdeu o jogo, foi vc, Marcelo.
    ***
    O Richard vinha fazendo a melhor partida dele.
    Mas ele tem que entender que ele é o PRIMEIRO VOLANTE e não o MEIA do time.
    A linha do meio de campo é o seu limite.
    O gol do Grêmio, o cara do passe recebe a bola onde o Richard deveria estar e não estava. A imagem mostra ele voltando, lá atrás, se arrastando.
    Bola enfiada, gol dos caras.
    ***
    Que o J.César, no meu time, não joga, todo mundo sabe.
    Joga mal com as mãos e, principalmente, com os pés.
    Então pq recuar tantas bolas prá ele dar um chutão ou um passe?
    No primeiro tempo o irresponsável deu uma bola criminosa, na frente da área, pro coitado do Gum e quase o Grêmio fez.
    Pouco antes do gol, o time inteiro no campo do Grêmio, sobra uma bola na linha de meio de campo pro Dodi, sozinho…
    O que fez o Dodi? Recuou pro horroroso…
    O que fez o horroroso? Deu um chutão e devolveu a bola pros caras…
    O que fizeram os caras?
    Meteram a bola onde o Richard deveria estar e não estava…onde o Dodi deveria estar e não estava…
    Quem recebeu. enfiou a bola onde o Gum deveria estar e não estava e perdemos o jogo.
    ***
    Coça a careca, Marcelo…
    Burro prá cacete!

  9. Falei antes. O time pega uma lambada do Atl/PR, ganha da pior Chapecoense dos últimos cinco anos e perde, em casa, dos reservas do Grêmio. Como apontar evolução e enaltecer o técnico?

  10. Pois é! Até me animei pelo fato do Fluminense estar empatando contra o poderoso Grêmio do Renato e do peninha (afinal, viramos fregueses de caderno), mas depois, continuando a assistir à pelada, fiquei procurando os principais jogadores do imortal gaúcho. Onde estavam Grohe, Kanneman, Luan, Geromel, Cortez, etc…? Resposta: não foram para o jogo. Renato levou um mistão, praticamente o time reserva.

    Na boa, pessoal… foi jogo de time pequeno x time grande. Bastou colocar um jogador mais ‘diferenciado’ que o Grêmio criou muitas chances no final do jogo. O Flu tentou se agarrar no campo e no apoio da torcida, como fazem os times pequenos e médios.
    É muito triste ver o que esses caras da Flu ócio fizeram com o Fluminense…
    Os jogadores estão ‘honrando’ a camisa. Não dá para culpar ninguém, afinal muitos deles não devem nem saber o que estão fazendo ali…

  11. Hipoteticamente uma nova gestão assumisse o Fluminense e partisse para a montagem de um novo elenco e quem sabe de um novo treinador, certamente eles teriam que lidar com a qualidade técnica dos jogadores que aqui estão jogando contando ainda muitos estrangeiros como é o caso do Inter.

    Claro que a base tricolor poderia ajudar na qualificação, mas não seria em todas as posições.

    Diante das dificuldades de se encontrar os ditos craques nos dias de hoje, o recurso seria buscar jogadores do mercado sul-americano e torcer que dêem certo como foi o caso do Romerito ou mesmo o Conca que infelizmente não souberam segurar ele.

    Para o Fluminense voltar aos seus dias de glória, a dificuldade vai ser enorme pelo simples fato do que apontei acima e muitos aqui estão a bater nessa tecla.

    Mas se a próxima gestão souber garimpar bem o mercado da bola, pode ser que encontre jogadores que pelo menos possam resolver e não ficar ciscando pra lá e pra cá como muitos dos que estão no Fluminense.

    O Pedro pode ser o ponto de partida para a montagem desse novo elenco caso não seja vendido e que resolvam a questão da sua saúde.

    A ver.

  12. Adidas e unimed eram ruins, bons são guaraviton, dryworld, under amour, vallenada express, é presidente concordo que em 2019 devemo ter um patrocínio master, és um gênio.

  13. Da série Os Trapalhões:
    Fluminense quer começar 2019 com novo patrocinador master e já tem a preferida, Caixa Econômica.
    Huá huá huá

    1. Flu, foi o que questionei na época que eles abriram mão da CEF e deu no que deu.

      Agora vem a CEF como Salvador da Pátria.

      ST.

  14. Quem der uma olhada com atenção nos lances do jogo que, estão disponíveis na página do Flu no globo.com, ( que a gente tem que esperar um comercial sem poder pular mais para vê-los) verá que o Flu teve quatro chaces de gol, bem possíveis.

    Primeiro: Everaldo foi à linha de fundo, cruzou para o Sornoza, que havia de deslocado certinho para receber, mas chutou horrorosamente, bisonhamente, uma bola que veio à feição para ele, no lado de dentro do seu pé direito, e saiu um peteleco pela linha de fundo. Um cara como ele, seleção do seu país, não tinha o direito de errar aquilo. Era para pegar com o lado do pé no meio da bola, o goleiro podia pegar, mas teria trabalho.

    Segunda: o Dodi deu uma por cobertura bem maliciosa, que, um pouquinho mais baixo, ela teria morrido no ângulo do goleiro

    Terceira: O Richard, que jogou bem ontem, ajeitou o corpo e acertou uma no cantinho com absoluta convicção, que o goleiro espalmou pelas pontas, e que podia ter dado um pequeno saltinho que teria entrado,

    Quarta: O Marcos Junior, naquele arranco característico, teve toda chance de tocar a bola por cima do cara, mas acabou acertando as perna dele.

    No único lance que eles entraram na cara do gol foi o que marcaram, (que JC não teve culpa nenhuma por favor) porque, no mais, foi um jogo em que eles não fizeram nada, e fiquei mesmo com gosto amargo de uma derrota bem fdp de injusta, num instante final do jogo, se bem que o time pareceu meio travado ontem, e o Sornoza, mais uma vez, esteve bem abaixo do que deveria produzir. Há muito tempo ele parece meio sonolento. O time deles é de bons reservas, e não fica a dever nada a muitos questão na disputa.

    Não é porque o Flu está se arrastando desse jeito, mas o futebol brasileiro está bem sem graça, estamos vendo a segunda linha dele aqui, porque a primeira está no exterior, e porque o futebol deixou de ser entretenimento e passou a ser uma forte atividade econômica, jogos são mostrados todos os dias , todas as horas, ruins na maioria deles, e as empresas envolvidas querem ver resultados dos seus investimentos e deu nisso que está aí. (pensamento exclusivo meu)

    Mas hoje, à tarde, fomos para a Praia da Costa, e, de lá, saímos passeando pela terceira ponte até Vitória do outro lado, uns poucos “gatos pingados” e ela ficou entupida de gente de verde, amarelo, azul e branco, e a ponte tremeu com a caminhada pela liberdade no país, nenhum político querendo aparecer, e em todos os prédios o que predominou foi a bandeira da ordem e progresso hasteada em apoio aos caminhantes.
    Vejamos se a Globo mostra isso integralmente.
    (30/09 – 21:30)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Torço para levarmos uma sonora goleada do cueca e sermos eliminados logo dessa competição que não temos a menor chance de vencer!!!

    Tomara DEUS me ouça!!!

    ST CB JB e P Ant

  16. Enquanto esse acéfalo e paneleiro comandar o time não tem como ter regularidade de bons resultados!

    Infelizmente assim como temos que aturar essa administração pavorosa no clube durante um bom tempo, teremos que conviver com essa insistência irritante do técnico em determinadas peças.

    Hoje assistimos mais uma vez como perder três pontos em casa contra um time de reservas.

    O pior é que voltaremos a enfrentar clubes no final da tabela em casa correndo o grande risco de perder novamente.

    É uma pena pois resultados como esse esvaziam jogos importantes como o próximo da sul-americana.

    Saudações Tricolores!

  17. Lembrando numa época dessas em 2010 que a torcida tricolor estava naquela expectativa da conquista do brasileiro daquele ano tendo que acompanhar o time brigando dentro de campo com os adversários como Atlético Mineiro e Corinthians e mais a parcela da imprensa esportiva que não queria ver esse título indo para as Laranjeiras.

    E foi aquele sufoco contra o Guarani lá no Engenhão com a vitória após o gol do Sheik que ali derrubou a sina do Fluminense não levantar o brasileiro desde daquela conquista de 1984.

    2012 demarca o ponto de partida do desgosto e decepção da torcida tricolor que nem um carioca pode mais comemorar.

    Se continuar esse espetáculo de horrores diante do Paraná e Nacional do Uruguai…

    1. Caro Washington, confesso que prefiro que o time não caia no brasileiro do que ser campeão da sula. Os 2 seriam perfeitos se acontecessem, mas não compartilho com a idéia de focar na sula. Imagine ser campeão e cair no brasileiro?
      E mais, o flu deve passar pelo cuenca, mas se o Nacional jogar metade do que.jogou na classificação deles vamos tomar um vareio…
      Aí pode ser tarde demais para focar no brasileirão para lutar pela permanência…..
      Vamos ver o que está preservado para nós….

      ST

      1. Bem lembrado Andrei para não acontecer a incrível situação do Fluminense levantar o brasileiro de 2012 e ser rebaixado no ano seguinte da forma como foi.

        Um senhor vexame meu caro.

        ST.

  18. Mais uma derrota com requinte de crueldade: gol de letra nos acréscimos.
    Richard
    Kayke
    Luciano
    Everaldo
    MJ
    Gum
    Leo
    Jadson
    Com um elenco desses, e o pífio repertório de jogadas: chutão para ninguém, partir para cima de 5 adversários e perder a bola, cruzar para ninguém. Só mesmo na base do milagre!
    Se não vencer o lanterna em casa, podem ir acendendo as velas.
    La nave va… e todos aos botes!

    ST

    1. Andrei,

      Penso que o nosso problema está no desequilíbrio na formação do elenco. Há, é certo, casos pontuais em que se pode questionar o nível do jogador quando comparados a alguns outros times. Mas nossos problemas sempre foram bem além dos treinadores e, até mesmo, do jogador A, B, ou C, que não deveria estar vestindo a camisa tricolor.

      Mas é isso aí. Caso não vençamos, jogando de forma convincente, o lanterna, vai ficar complicado.

      Está acabando o campeonato.

      ST

        1. Andrei,

          Não sou mesmo um fã do futebol de Richard e Kaike. O Jader é um bom reserva. Falta-lhe regularidade para estar como titular.

          ST

  19. Não basta perder, tem que passar vergonha. Sonhar não custa, mas só quero os 45, 46, 47 pontos.

    Não me iludo com título ou Libertadores. Chega a dar nojo ver este bando jogando.

    Vão ***!

  20. Infelizmente, nossa realidade é essa do jogo de ontem.

    O time continua sem criatividade alguma. É bola para o Ayrton e Everaldo, e eles que se virem em uma faixa estreita na lateral do campo. E quando conseguem chegar à linha de fundo, não tem ninguém na área.

    Sornoza se esconde em campo e vive de lampejos, nosso meio de campo joga espaçado tanto no ataque quanto na defesa. Existe um enorme espaço não ocupado nesse setor, e aí penso ser falha do treineiro.

    Para a Sul-Americana, pode até dar para o gasto se não faltar garra. Para o Brasileiro, é brigar para não cair.

    Fora, Abad!

  21. Tomar gol de calcanhar aos 47’do 2 tempo jogando em casa é de chorar hein. Esse treinador é muito fraquinho, escala mal e demora a substituir e, quando o faz, mexe errado. Insiste em jogadores que não rendem nada, tais como Luciano e Kayke (2 perebas). O time é lento na saída para o ataque e na recomposição defensiva. Não temos jogadas ensaiadas e somos previsíveis nas partidas.

    Entrar com 3 zagueiros,em casa,conta o time reserva do Grêmio foi um sinal de covardia e conformismo em relação ao empate. O time tem extrema dificuldade em fazer gols, tanto que o saldo é negativo. Não temos poder de finalização e os chutes saem pelas laterais ou passam a km de distância da trave adversária. Continuamos no meio da tabela e eu acho praticamente impossível que ocorra uma improvável vaga na Libertadores, mesmo porque, não temos time nem diretoria competente para ganhar um torneio tão difícil. Que a próxima diretoria (basta de Flusocio) consiga recuperar a grandeza do clube e o recoloque no caminho dos títulos novamente.

  22. Senhores,

    O time do Fluminense chega a cansar a crítica de tanto que joga mal.

    A hora que ninguém mais se importar com este tipo de derrota, estará marcada definitivamente a nossa mudança de status.

    A gestão de futebol no Brasil é muito fraca, já que há muitos interesses que se misturam. A montagem de uma equipe pode dar errada, mas deve ser corrigida.

    Nosso elenco vem, ano após ano, sendo mal montado. Não falo da verba que se tem para isso, mas, mesmo com jogadores mais em conta, livres no mercado e com o salário mais baixo, não se monta um time equilibrado. Não há equilíbrio entre titulares e reservas e nas funções a serem desempenhadas.

    Perdemos em casa para o time praticamente reserva do Grêmio. Ah! E não jogamos bem.

    De onde virão os pontos que nos faltam para fugirmos do rebaixamento?

    ST

    1. TT, enquanto não houver uma mudança na forma de se gerir um clube de forma transparente e mais profissional, podemos tirar o cavalo da chuva, haja vista que todas as áreas de um clube de futebol tenham que trabalhar com metas e objetivos e não se faz isso sem recursos ou quando há, gastam mal.

      Quanto aos pontos, é se agarrar nas mãos de João de Deus e comemorar cada ponto até chegar a pontuação necessária, pensamento de times medianos como o Fluminense que essas gestões imputaram ao Clube.

      ST.

      1. A nossa meta é a mesma de chapecoense & cia, ou seja, brigar para não cair.
        Depois reclamam da torcida.
        Que culpa tem o torcedor em não querer gastar dinheiro para ver um show de horror desses?
        ST

  23. Por mais que se queira que o Fluminense deixe de fazer o papel de mero coadjuvante nas competições que participa, a formação de um time competitivo tem sua importância.

    Óbvio que o Fluminense tinha de estar com as finanças em dia, mas as últimas gestões perderam o rumo e hoje a dificuldade é imensurável.

    O Fluminense não jogou nada diante dos reservas do Grêmio e foi derrotado em pleno engenhão de forma justa pela equipe gremista aumentando com isso a freguesia.

    O Marcelo Oliveira não roda o time e nem experimenta outras opções aonde na partida contra o Grêmio, teve uma excelente oportunidade para isso.

    Já pensando no confronto diante do Nacional assim que confirmar sua classificação diante do Cuenca, o Fluminense vai ter que jogar muito diante do time uruguaio que tem muita tradição e experiência em competições assim e sua catimba será seu forte na primeira partida.

    Importante salientar a busca dos 15 pontos sendo que 3 que poderia ser contra os reservas do Grêmio já não se conta mais.

    Esperar para ver o ânimo dos jogadores do Fluminense com parte dos seus vencimentos pagos, pois que isso estava a incomodar eles isso estava.

  24. STT.

    Esse treineiro não me passa nenhuma confiança. Prefiro assistir “Carrie, a estranha” ou “Cemitério Maldito”, pela primeira vez do que ver o show de horrores que esse treineiro proporciona a cada jogo.

    Saudações Tricolores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *