O torcedor tricolor anda, com razão, resignado.
Com o mercado da bola aquecido, vê os principais concorrentes se movimentando, reforçando seus elencos, abrindo boas perspectivas para a temporada.
No Rio, Flamengo e Botafogo saíram na frente e despontam como os times mais fortes da cidade.
Diferentemente da Era Unimed, em que anunciava um pacotão de reforços a cada fim de ano, desta vez o Fluminense anda tímido, sob a justificativa de que não pode comprometer seu orçamento, senão se abrir mão de seus maiores salários, caso de Cícero, negociado ao São Paulo.
Até aqui, vem recorrendo aos meninos criados em sua base, muitos voltando de empréstimo, como o zagueiro Reginaldo (Vila Nova), o lateral Léo (Londrina), o volante Luiz Fernando (Flu Samorin) e o atacante Lucas Fernandes (Atlético-PR).
As exceções são Orejuela e Sornoza, titulares da seleção equatoriana e destaques do Independiente del Valle na Libertadores do ano passado, quando terminaram com o vice-campeonato.
A dupla se apresentou apenas nesta semana, mas já havia sido anunciada pelo clube há alguns meses – Sornoza em 28 de julho; Orejuela, em 1º de setembro, este com um ano a menos de contrato do que o volante (três).
Como foram muitas as dispensas (Jonathan, Aquino, Cícero, Dudu, Alexis Rojas, Magno Alves, entre outros), o elenco é ainda enxuto e carente de grandes nomes.
Abel Braga vem evitando reclamar publicamente, mas não esconde a preocupação.
O time é modesto e não empolga ninguém.
Com os festejos natalícios finalmente chegando ao fim, que façamos deste Dia de Reis o dia de “Hey”.
Acorda, Flu!
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Encontrei o Papai Joel dia desses e conversamos por alguns momentos sobre futebol (em inglês). Com um forte sotaque do Sul da Escócia (o chamado Scottish/English), ele foi logo perguntando: – Rau ariú, mai frendi? E eu respondi (já traduzido) – estou bem cara, mas preocupado com o futuro do Fluminense. Os caras que estão lá hoje, não sabem nada, entendem tanto de futebol, como eu de corte e costura. E quanto à vc? E ele: – Ai am veri repi, rir in paradaise city, en ai am veri ecsaitingui uiti Boavista. O que a torcida pode esperar do verdão, perguntei… – ai invaiti iu to uati a trainin in Boavista’s fild… iu uil be veri impressed. E completou dizendo a formação do time base: Felipe;. Leo Moura. A. Carlos, Geladeira e Pedro Botelho; Filipe Gomes, Erick Gomes, Fellype Gabriel e Robert; Marcelo Nicácio e Leandrão…
Aí eu tomei até um susto. Caramba, esse time está mais forte do que o meu Fluzão. Se bobear, consegue até realizar o sonho da torcida de Saquá e ser campeão carioca. Quanto ao Flu, a torcida se acomodou com a mediocridade e participações ridículas nos campeonatos e ainda tem uns caras que defendem com unhas e dentes esses últimos 2 presidentes. Tem até um que chamam de ‘disco voador’, que se considera uma Millenium Falcon ou uma Enterprise, mas não passa de um ‘ovni avariado’, que parece ter perdido a direção de volta do seu planeta de origem. Tá complicado, como diz o nosso ‘novo’ treinador, que gosta de ficar mascando chiclete. E nos despedimos, desejando boa sorte um ao outro: – gud luqui, mai san… uait en ci…
– Valeu papai Joel, vamos aguardar os acontecimentos…
– bai, mai frend…
NOTA IMPORTANTE! quem estava torcendo pela desclassificação do Fluzão, só para praticar psicologia infantil. Meus pêsames! Lamento informar que não será dessa vez. Pois o Fluzâo venceu o Osasco por 2 a1 e estará presente, firme e forte na próxima fase da copinha.
NOTA RELEVANTE:
Nobre Onivaldo, não é questão de torcer contra ou a favor, mas de puro realismo.
Se você não quiser considerar a opinião de alguns do blog sobre esse time, vá ao globo.com e leia a crítica sobre esse time tecida em cima essa vitória maravilhosa. Em síntese: longe de encantar e não chega longe na Copinha.
REALIDADE:
Torcer para o Fluminense não significa se iludir.
O time mais uma vez jogou mal, não demonstra nenhum esquema de jogo.
Torço para que melhore no próximo jogo e consequentemente no decorrer do campeonato, porque se assim continuar, realmente não vai muito longe.
Um dos destaques negativos: o goleiro (entre muitos).
Destaque positivo: Camisa 8, Wendel.
ST,
Nobre Flu TÔ,
O Wendel tem futuro. O goleiro está devendo e muito. Culpa de quem penerou e de quem deveria ensinar os fundamentos básicos da posição.
Caro Ivan Terrível, meus respeitos, com as devidas escusas reafirmo: é torcer contra mesmo! Bravo tricolor Ivan confesso: nunca vi tantos NOSTRADAMUS JUNTOS! sempre fazendo profecia contra o nosso amado Fluzão. São pragas e mais pragas! A nossa sorte é que praga de … Deus não escuta. Em tempo: as impressões dos jornalistas/radialista, com raríssimas exceções, não devem prosperar pois, quando muito são meras PIXOTADAS. Não esqueça da campanha infame produzida por esses mesmos PIXOTES, objetivando rotular o nosso amado Fluminense de time mais odiado do Brasil. Penso, que o papel da verdadeira torcida é combater esses pilantras e ato continuo fazer JUSTIÇA! Dando um basta nessa cretinice de “PAGUE A SERIE B” pagar o quê? ST
2017, quase início dos campeonato e nosso Flu está assim:
1) Sem patrocínio
2) Sem fornecedor de material esportivo
3) Sem reforços
4) Sem expectativas para 2017…
Eita….
Fred inclua sem casa também!
ST.
Washington, pelo visto podemos incluir também SEM TIME!
Pra quem estiver afim de ver, está passando o jogo do Fluminense da Copinha, no GE.
O dia da Festa do Santo Reis – Tim Maia – YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=qCU39tuy0IY
o titulo do blog “dia de reis ” tem tudo a ver com a administraçao passada, na verdade deveria ser “a festa do santo reis “, tem uma estrofe que diz : “eles vao levando o que podem”,levaram a alegria, a esperança, o sonho, o respeito mas nao levaram os bodes como na musica, os bodes vao ficar infelizmente, alguns ate 2019, e a torcida vai ter que aturar. valeu peter!
Fiquei muito surpreso ao encontrar isto publicado no UOL
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/10/21/flu-perdeu-nos-tribunais-e-encara-guerra-institucional-contra-ma-fama.htm
Por incrível que pareça, um jornalista nos defendeu. Leiam toda a matéria e guardem para aqueles ignorantes que sempre falam besteiras.
SSTT
Ricolor, ainda há profissionais sérios no jornalismo.
Porém, tem que se destacar que a culpa também reside nos péssimos dirigentes que passaram no Fluminense e deixaram chegar a esse ponto do Clube ser defenestrado como ocorre nos últimos anos.
ST.
Ora, amigos, isso tudo que o repórter escreveu, ele copiou do livo “Pagar o Quê?”, que o João e outros escreveram.
Pelo visto, poucos tricolores leram o livro.
(08/01/17 – 21:00 hs)
llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
Por isso temos o Garcez como um verdadeiro profissional no jornalismo nacional como poucos no Brasil.
ST.
Bondade sua, Washington! Imagine! Obrigado e ST!
ST meu amigo!
Caro PCA, na mosca! Amigo, com relação ao tema você disse tudo! Aliás, existe uma farta literatura esclarecendo o imbróglio das viradas de mesas e a PIXOTADA produzida de modo torpe por parte da mídia. O problema é que alguns torcedores tricolores parece que são seduzidos pelo desejo de criticar por criticar. Quando o correto é debater a exaustão em defesa do Fluminense e da verdade real. PCA, enquanto, existir pessoas com tesão na mentira/caos/fofoca etc etc., esse tipo abominável de fazer jornalismo vai sobreviver. Quanto mais carniça, mais urubus.
Nando,
Ainda temos que aturar torcedor achar que devemos pagar salários altos para semi ou analfabetos funcionais.
Se fosse um cientista da Fiocruz, descobridor da vacina contra o HPV, câncer, hipertensão, etc …tudo bem.
Agora pagar mais de 3 mil reais para quem assina o contrato com o polegar é demais!
E o pigarreante não larga o nick do disco voador.
Assim fica difícil!
Ajuda aí produção!
O cenário atual do Fluminense neste início de 2017 é a de que a atual direção aposta na formação de elenco sem jogadores de peso até em função da indisponibilidade de recursos fruto dos contratos firmados com muitos jogadores como Gum, Osvaldo, Giovani e por aí vai.
Assustador também que a grande maioria dos jogadores que saíram foram por empréstimos e que por sinal devem voltar no final do ano.
A justificativa da falta de jogadores de nível técnico não encontra respaldo, pois se o Fluminense estivesse bem financeiramente, poderia ir ao mercado para se reforçar independente de estar competindo numa Libertadores.
Até para fechar com uma fornecedora de material vira uma novela mexicana e aí assinam um contrato com uma empresa xing ling e vemos os adversários fazerem chacotas contra o Fluminense que já não é bem quisto no cenário nacional.
Voltando ao futebol, está muito cedo dizer como esse time que está sendo montado pelo Abel se comportará em campo, mas velhas perguntas a torcida de estar a fazer como se o Fluminense vai perder todos os clássicos, passar sufoco contra Boavista, Voltaço, etc neste carioca??
E ainda se não bastasse tais incertezas dentro de campo, ainda aparece a velha discussão em que local o Fluminense mandará seus jogos, o que considero como uma coisa bisonha as gestões anteriores nunca terem pensado e trabalhado tal questão.
Vieram a prometer na última eleição e de lá pra cá não se falou mais nisso.
O Abad fica nessa de dizer que o maraca é a casa do Fluminense, mas o buraco é mais embaixo na questão da concessão de um bem que pertence ainda ao Estado do RJ e ele sabe mais do que ninguém disso.
Todos aqui no blog estão acompanhando o dia-a-dia do Fluminense estão reticentes com este 2017 e já teremos uma noção do que poderá vir na primeira partida do Carioca, justamente contra o vasquim dia 29/1.
Prezado Garcez
Lamentavelmente esse post é para constatar algo que se repete. Pela terceira ou quarta vez, um texto meu não é publicado. Anteriormente, publicava como texto avulso, mas recentemente fiz o cadastro no aplicativo, o que pareceu-me ser mais seguro. No entanto, novamente meu texto não foi publicado. É lamentável porque acho que mesmo em tom crítico, estou colaborando para o debate em torno das coisas que afetam o Fluminense FC. Mas, infelizmente, parece que os problemas técnicos são muito maiores do que supomos, já que não acredito que no blog exista uma moderação capaz de censurar
textos em tom de crítica e realismo pessimista.
Lamento, porque não me dei ao trabalho de gravar o texto antes de enviá-lo no blog, então, perdeu-se uma pequena contribuição para o debate em torno das gestões que se sucedem no Fluminense, embora no campo de nossa atividade maior, o futebol, estejamos definitivamente alijados das competições, em função dos equívocos das gestões amadoras. No meu texto tentei comparar a gestão iniciada a pouco com as anteriores, porque parece que a continuidade é a realidade. Continuidade porque as atitudes são as mesmas. Não à toa, os nomes dos presidentes são o mesmo… “Pedro é Peter”. Estamos no início da gestão “Peter Abad”. Lamentavelmente iguais em seus vacilantes primeiros passos. O melhor exemplo é a coincidência da primeira contratação de treinador.
Talvez seja melhor abrir mão da crítica. Essas gestões de Pedros, nacionais e internacionais, não me convencem mais. E parece que a crítica soa mal nesse universo de torcedores felizes que sustentam esses gestores como se fossem mais importantes do que o nome, e a tradição da instituição Fluminense.
Peço desculpas aos demais torcedores, mas o desânimo com que leio as notícias diárias sobre o Fluminense, agora se estende ao exercício da crítica num blog obviamente democrático.
Saudações tricolores
Caro Luiz, peço-lhe desculpas pelo transtorno por que passou. De fato, não há qualquer mensagem retida conosco. O que relatou deu-se especificamente por um problema técnico. Agradeço-lhe, inclusive, por isso, por exteriorizar o problema, além da rica contribuição que empresta a este debate. Estarei atento ao uso da ferramenta. Muito obrigado e me desculpe mais uma vez.
Parece Luis que quanto mais apontamos as situações que apequenam o Fluminense como a falta de contratação de jogador que venha para tornar o time mais competitivo, mais acontece o contrário.
Porque também falta mais profissionalismo e competência na maioria desses dirigentes.
Devemos sim usar esse espaço para criticar, opinar e por que não elogiar se for o caso os atos que sejam em pró do Clube e sua torcida?
Ficarmos em silêncio em nada ajuda o Fluminense e sim pode contribuir para que esses dirigentes não fiquem só a fazer m&¨#@ meu amigo.
ST.
Acho que a informação de que o jogo do fluminense vai passar no domingo as 20 horas no sportv nao procede.
Estamos nos encaminhado para o início da temporada e o sr. abade não contrata ninguém e vem com esse papo de ‘garotos da base’ para iludir os trouxas. A dupla dinâmica…o ‘cavaleiro das trevas’ e o menino prodígio estão fazendo de tudo para defender esse novo fanfarrão q assumiu o time mais tradicional do futebol brasileiro. Até agora só blá blá blá e conversa fiada. Como sou torcedor do verdão, não vou esquentar a cabeça com esse arremedo de time de abade/Abel. Oni, a zaga já está formada… Felipe, Leo mito, Geladeira, A. Carlos e R. Silva (deslocado) . Temos ainda Fellype Gabriel, Robert… e a lenda Papai Joel no banco. Quando pegar esse timeco do abade , dou 2 de vantagem. Vai encarar, PCA?
Nando,
São tão incompetentes que nem os jogadores, que são celetistas, eles conseguem mandar embora.
Parecem que criaram o jogador servidor público, que tem estabilidade eterna lá no laranjal.
Enquanto isso, o Maior do Mundo vai de Conca, Guerrero, Diego, Rômulo, etc
Mais 3 anos de vexames.
ST
As coisas lá nas Laranjeiras estão de um jeito,Nando que ainda é capaz de perdermos na negociação com o Matheus Sales para o Bahia.
Nando, como é isso aí afinal, amiguinho?
Fizeram uma reportagem com o Felipe e o Pedrinho outro dia, e parece que eles comandarão um time desses aí. Não é o Boa Vista pelo qual você está jogando todas as fichas?
Explique isso.
Sobre esse sofrimento de alguns de vocês torcedores pelo fato do clube não contratar ninguém “bom e barato”, até porque a torcida apaixonada não aceita que o clube pague bons salários a jogador nenhum, será que não há ninguém que possa indicar alguns um cracaços que queiram jogar no Flu por cinco salários mínimos, mais auxílio moradia e cartão SUS?
Talvez, quem sabe, desse modo o Flu consiga formar um timaço.
Olhe aí, Amiguinho, Abel e torcida tricolor, estou apostando neste Wendel, do sub 20, para entrar nesse meio-campo do Flu, desde que não queiram fazê-lo jogar de cabeça de área, ali com Douglas, e mais dois outros que apareçam.
Só por muita sacanagem da sorte e de treinadores, esse rapaz não será um grande jogador.
(08/01/17 – 11: 38 hs)
############################
Amiguinho, quem foi que disse que precisamos de contratação? Veja, já nos livramos do furacão Levir, aquele que não saiu do chão lembra? baita reforço! Nando, veja o que disse o Abel em relação ao grupo: Técnico destaca que gosta de trabalhar com jovens atletas: “O grupo é sensacional”
Abel Braga disse que sempre trabalhou com a garotada
Por Redação –
7 de janeiro de 2017 20:59
Um grupo repleto de garotos oriundos das categorias de base do Fluminense não preocupa o técnico Abel Braga. Acostumado a trabalhar com jovens atletas, o treinador exaltou o material humano que tem nas mãos e lembrou de situações do seu passado, já como treinador, no Time de Guerreiros.
Nando, esse negócio de esperar terminar o ano para começar a contratar é coisa obsoleta! Não esqueça que o notável Peter Siemsen elevou o nosso Fluzâo de patamar. Estamos a Km e Km de distância à frente dos outros. Veja amiguinho, o Fluzão já se prepara desde 2016. Lembra dos equatorianos? Isso só foi possível pq tivemos graças ao bom Deus um baita presidente, sem duvida o melhor nos últimos 30 anos. Refiro-me ao notável, fora de serie, the best Peter Siemsen! Nando, parabéns pelo Verdão de Saquá! Estão montando um time de futebol veterano. Afinal, antiguidade também é patente. rsrsr – Nando, não esqueça do estatuto do IDOSO, com certeza vai precisar. rsrsr
É Isso Abel, a coisa é bem por aí. Vamos em frente! Avante Fluzão.
Técnico destaca que gosta de trabalhar com jovens atletas: “O grupo é sensacional”
Abel Braga disse que sempre trabalhou com a garotada
Por Redação –
7 de janeiro de 2017 20:59
Um grupo repleto de garotos oriundos das categorias de base do Fluminense não preocupa o técnico Abel Braga. Acostumado a trabalhar com jovens atletas, o treinador exaltou o material humano que tem nas mãos e lembrou de situações do seu passado, já como treinador, no Time de Guerreiros.
Nando, lendo as noticias de futebol correspondentes ao VERDÂO DE SAQUÁ, fiquei impressionado com as contratações. Confirma aí: Felipe + Antônio Carlos + Leo Moura + Renato Silva + Gustavo Geladeira + Nicacio +Robert. Amiguinho, para fechar com chave de ouro só faltou o furacão Levir no comando do escrete! Boa sorte!
Ora, Oni, vai ver, o Amiguinho é dono ou sócio de alguma casa de repouso, e já está feliz por conta na nova clientela que está chegando por lá, e quem sabe se não faturará com umas moquecas de Cabeça Dura, o que ele é mestre em preparar. .
Sobre os problemas referentes ao Flu, que está deixando tanta gente nervosa, há uns que querem que contrate bons jogadores mas que não ganhem mais do que cem mil por mês, e há outro agravante ainda que é o fato de gente reclamar de ingresso a quarenta paus para um partida de futebol, quando uns dois atores iniciantes saem por aí apresentando certas peças, e o ingresso é de cem para cima, sem falar em shows de certos cantores. .
Aqui no Kleber Andrade, o ingresso é de cem para cima, dependendo do peso dos times litigantes.
(07/01/17 – 18: 04 hs)
ST
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PCA, fico só imaginando se esses jogadores anunciados pelo Verdão de Saquá e festejados pelo nosso Amiguinho, fossem anunciados pelo FFC. O que diriam o Amiguinho e seu miquinhos?.
Caros,
Meia palavra basta…
O Abel deu a tônica do que será o ano: Uma constante surpresa!
“Não é só estrela que brilha. Sei que o torcedor vai entrar no estádio confiante e sairá satisfeito. Não sei se sairá sempre feliz, pois nem sempre virão vitórias, óbvio. Se fizermos comparações com outras equipes, somos os únicos que até agora não contratamos ninguém. Os dois equatorianos estão contratados há cinco meses. Mas essa equipe pode brilhar. Não sei onde pode chegar, pois não vi jogar, treinar.”
1. O torcedor vai sair satisfeito – Pô! Tem gente que fica satisfeito com qualquer droga. Até aí não disse nada.
2. Não sei se sairá sempre feliz, pois nem sempre virão vitórias. – Aí é o famoso “Eu te disse”. O negócio é fazer com que as derrotas não tirem a nossa satisfação.
3. Somos os únicos que até agora não contratamos ninguém. – É o famoso “Não estou reclamando, mas a culpa não será minha”
E já houve algumas outras, relativas, por exemplo, à quantidade de jogadores do elenco, que mostram que as desculpas estão sendo preparadas no caso do insucesso. Tem, ainda, o vamos ter que ganhar alguma coisa.
Então, por que não reconhecem logo um erro que vem de longo tempo. Dizem que vão reestruturar e fixam um prazo para serem cobrados?
Não sei o que mais me incomoda, já que as desculpas, da forma como são criadas, induzem a ignorância alheia. Sinto-me, pessoalmente, ofendido. Pior é quando vejo que tem gente que acredita. Aí também fico decepcionado.
ST
mutissimo nem colocado caro Júlio…..
As desculpas já estão prontas. Ah, e temos CT!!!
ST
Vamos ver como isso vai ficar ao longo do ano.
Tomara que dê certo.
ST
Sobre o que falou o Paulo quanto a questão de ex-jogadores trabalharem com essa molecada os vários fundamentos do futebol, parece esse não ser o foco de muitos dirigentes que enxergam sim a futura negociação que podem fazer com os direitos econômicos.
Outra coisa que até o Abel já declarou é a questão de se endeusar alguns desses jovens que depois de subirem para o profissional, muitas das vezes não dão em nada.
E esse marketing do Fluminense é uma piada!
Como podem deixar uma equipe de beach soccer participar de uma competição oficial em SP usando uniformes da Adidas e uma horrenda faixa branca cobrindo o ex-patrocínio do Clube????
Será que o Abad não está vendo isso acontecer com a imagem do Clube????
É brincadeira isso e de mau gosto!!!!
Caros,
Pior é que mal acabou o período de campanhas eleitorais. Até ontem era o seremos fortes, prometo isso e aquilo. Agora…
Mas tem gente que gosta…
Pior de tudo isso é que, no fundo e independente de quem seja o administrador, queremos mais é que tudo dê certo. A insatisfação se dá diante do que parece óbvio. Mas ainda há bons nomes no mercado. Tem aí para centroavante o Benzema. Podemos pensar no Ibrahimovic, apesar de ele ter aquele estilão meio “Dono do Time”, que no Fluminense pode ser um perigo.
Não há um projeto claro, em que o gestor se comprometa com um futuro que se mostre seguro após um tempo de reestruturação. Nada. Ao contrário. Nas campanhas prometeram reestruturação do futebol para concorrermos aos títulos.
Então há que se admitir que o caminho parece equivocado. Mas transparência nunca foi o forte de nossas gestões no futebol. Contratam jogadores, apresentam ao torcedores, trocam de treinadores e “vamos que vamos”. Deixam que surjam defensores e opositores e que discutam por aí. A dúvida haverá de causar algum benefício. Por que não ser claro?
Vocês conhecem este Lucas que estão dizendo que está na “bica” para ser contratado? Ao que sei não irá resolver o nosso problema na lateral. É isso mesmo? Quais são os planos para a reestruturação da equipe?
O Abel falou em nomes conhecidos. Bem tem no mercado o Carlinhos, o Bruno… Será que vão trazer o Mariano?
ST
Pelo amor de todos os santos de todas as religiões e credos… Maracujinhos e Brunorréia seriam os últimos pregos no caixão.
SSTT
Caro Nando,
O disco voador anda tão constrangido ultimamente que parou até de comentar com o outro nick.
ST
Se não reforçar será rebaixado no brasileirão, é simples assim. Infelizmente a torcida optou pelo continuísmo da era Peter ao eleger o seu candidato, Pedro Abad. Creio que o momento pedia uma guinada de direção, após 2 mandatos seguidos do ex-presidente. Era preciso novas ideias, nova maneira de pensar o futebol do clube, enfim, novos ares ! Não foi isso o que aconteceu e, até o presente momento, o que se vê nas laranjeiras é a eterna lentidão da diretoria em tomar decisões e anunciar novidades.
Não conheço nenhum tricolor que esteja realmente empolgado e confiante com esse cenário melancólico. Tirando os equatorianos e algumas poucas saídas, todos os perebas de salários absurdos continuam no clube. Continuaremos a ter que aturar Henrique Dourado, W.Mateus, Richarlisson, Osvaldo e cia fazendo vergonha e dando as suas já conhecidas caneladas. Resumindo : Será o mesmo time patético e limitado que fechou o brasileirão sem vencer um mísero jogo dos últimos 10 disputados.
Diante disso, muitos torcedores que eu conheço correram para cancelar seus respectivos planos de sócio -torcedor, afinal, quem se empolga com um time desses né ? A ausência de novidades, seja em relação à reforços, patrocínio master e novo fornecedor de material esportivo ajudam (e muito !) a desempolgar a torcida tricolor. Abel Braga foi a única coisa boa até agora. Muito pouco para uma diretoria que pregou a eleição inteira que faria diferente mas, infelizmente, apresenta a mesma pasmaceira e inércia da sua antecessora. O Flu de hoje é fortíssimo candidato ao rebaixamento no brasileirão ,infelizmente…
Caracoles Rafael… se vc considera o Abelanta como única coisa boa, é porque f… tudo de vez.
SSTT
Tá feia a coisa Ricolor. Gosto do Abel pela identificação que ele tem com o Flu. Já foi campeão brasileiro aqui, carioca e chegou a final da Copa do Brasil. Tem experiência e liga com a torcida. Claro que não é perfeito (longe disso) mas tava na hora de colocar um comandante firme a frente desses perebas. Não dava para colocar um novo Levir Culpi, que em nenhum momento, mostrou a mínima empatia com o clube / torcida. Pelo contrário, parecia que estava lá nos fazendo um “favor”. Sem dinheiro, sem patrocinador master e com esse timeco sem reforços, o ano promete ser bem complicado para nós.
ST
Tá aí um vários erros cometidos pelo PS deixou que agora o Abel, que não quer falar publicamente, mas que a torcida sabe a quem ele se refere:
http://www.netflu.com.br/abel-nao-expoe-quais-jogadores-nao-querem-sair-do-flu-mas-promete-priorizar-a-garotada/
Tem que saber se o scout que colaborou para essas contratações estão ainda trabalhando no laranjal.
Se sim, eles também tem que entrar na barca dos jogadores que estão saindo do Fluminense.
Ao menos uma boa notícia em relação ao Fluminense 2017:
http://www.netflu.com.br/bahia-anuncia-oficialmente-a-contratacao-de-wellington-silva/
Vá pela sombra!
Pois é, gente.
Eu vi alguns jogos desse sub 20, no torneio do RS, e vi uns quatro ou cinco garotos bons de bola, fazendo o que tem que ser feito em campo, mas o time perdeu para o SP por não ter ido para cima como fez nos outros jogos, em que driblavam certo e iam para cima. .
Na Copa SP, já estão faltando uns desses que eu falei, inclusive um que estourou a idade e vai treinar com o time principal, e continuo destacando o Wendel, mesmo que ele tenha jogado de modo diferente hoje, porque no RS, ele penetrava na defesa adversária, driblava e criava boas chances. Eu ainda acho que ele tem futuro.
´Sobre a derrota de hoje, o time parecia carecer de instruções sérias, pois o adversário ficava todo dentro da sua área, e nem tinha como a bola passar, e o técnico deve ter proibido os garotos de driblar como fizeram no RS, e que me impressionou bem naquela oportunidade. .
Sem esse negócio de desculpas, choro, o time do FLU/TO não foi uma única vez com a bola dominada e de modo perigoso perto da área tricolor, e os dois gols saíram de faltas mal marcadas pelo juiz.
No primeiro, falta do tipo que ele não deu várias, sem grandes perigos, o cara cobrou para cima do gol, a bola subiu, o goleirinho estava lá fora do gol, não se sabe porque razão, e não conseguiu voltar
.
No segundo, então, o jogador do Flu sofreu falta forte, do tipo que é dando até cartão amarelo, nas não foi marcado nada, o adversário recuperou a bola, lançou para o colega que foi combatido pelo jogado tricolor, e o árbitro marcou falta aí, que foi cobrada, e o zagueiro tricolor marcou de peito contra.
O que se vê, e eu sempre digo isso, é que esse pessoal que treina base não tem mesmo nada para ensinar a esses inúmeros garotos que vão para esses times, e está difícil ver, por exemplo, jogadores chutando de fora da área e de modo certo, como tantos outros jogadores faziam com perfeição.
Aí eu penso que se ex-jogadores como Rivelino, Nelinho, Neto, resolvesse abrir escolinhas só para ensinar essa molecada bater na bola, seria de grande valia, e esses craques do passado poderiam até faturar uma boa grana.
(06/01/17 – 21: 34 hs)
ST
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
.
,
O flu sub20 tem o padrao de jogo flu…vexames, primeira vitória do interporto de tocantins, o pior não é o gol contra ou a falha é o tal 10…. como um moleque faz tanta mala para fazer apenas pose e merd…..parecia o antigo w.nem, tomara que um “jorginho” apareça.
Caros,
Eu não sei a quem os imbecis pensam que enganam além de eles mesmos. Já disse o time tem algumas boas apostas e promessas e só. Falta o craque que faz a diferença. Enquanto isso, Conca está no Flamengo recebendo menos do que Oswaldo recebe. E não dá nem para o Abad e sua turma reclamarem de nada, afinal foram eles mesmos que colocaram o Peter lá duas vezes e ficaram rosnando com todos os que criticavam ao que acontecia nos diversos blogs. O horizonte não é auspicioso em 2017, prevejo um time que vai oscilar demais por causa da sua juventude. Pode ser que eu me engane e que: Scarpa, Wellington (em breve, de novo Silva) Pedro e/ou qualquer um dos outros guris explodam. Vamos ver o que a liderança do Abel pode fazer. Torço para estar enganado e o time arrebentar, para o que eu não torço de jeito nenhum é para dirigente. Este último só merece mesmo apoio, quando prova que merece.
SDs Tricolores
Feliz 2017 para todos!!!!
Futebolisticamente já começou mal, mais uma vez fizemos um trabalho social e demos a primeira vitoria do interporto na história da copinha.
Vamos ver o que vem por aí, pois se for como está se desenhando, não podemos esperar muira coisa desta safra.
Quanto ao clube FFC, ainda bem que está com as dividas e a situação financeira em dia, com contrato com uma grande parceira no equipamento esportivo, com um belo patrocinio master, e nem está amarrado com contratos longos e caros com medalhões que viraram Problemas. Ufa, ainda bem!! Ou esqueci de alguma
Coisa?
E o Abelão já deve estar pensando na furada em que entrou….deve estar na dúvida de quais craques terá que escolher da enorme lista de opções que a diretoria está oferecendo….
E hoje ainda é dia 6….kkkkkk
ST
De tudo o que vc comentou o que mais me deu calafrios foi saber que, quem vai colocar em campo este monte de incógnitas é um cara que não trás confiança alguma para tal.
Depois vcs me contam que estou procurando algo na Europa para acompanhar.
Quando iniciam mesmo os baita jogaços da Champions League? Se colocarem pacote deles na TV paga acho que bombaria por aqui.
SSTT
Fala Andrei!
Pior é você ir ler alguns comentários do Netflu, em algumas matérias dos clippings, e ver que tem torcedor lá que chega a ofender com xingamentos quem acha que tem algo errado (e não é de hoje!!!)
Mas a análise deve ser feita sobre situações que se mostram prováveis diante do que tem sido feito ou, ainda, quando dizem que seguirão este ou aquele caminho. O que se acontece depois, quando há alguma guinada ou fato novo, deve ser objeto de nova análise.
Ora, apesar de termos novo Presidente, a linha de atuação não pode ser muito diferente do que era antes, já que originário do mesmo grupo que atuava no comando do clube. Seria preciso que o Abad rompesse com a maior parte do seu grupo de apoio ou com a “cabeça” deste grupo a fim de termos uma gestão descomprometida com a anterior.
Da proposta atual de uma gestão compartilhada de problemas de futebol, preocupei-me, logo, com a lerdeza de decisões, já que o futebol é dinâmico. No nosso caso fica ainda mais lento porque foram colocadas premissas, que até me parecem corretas em parte (porque não precisa parar todas as contratações), de dispensa de jogadores que enchem a folha salarial (mas tinham que assumir como erros da própria gestão)
Escreve aí… Acho que continuaremos a ter grandes problemas nas laterais, a não ser que o Léo nos surpreenda pelo lado esquerdo. Há poucos nomes no cenário nacional e esta demora é prejudicial, até para o início dos treinamentos na temporada.
Assim, nada mudando, parece que teremos um novo ano de desculpas antigas.
ST
Titio Jacques aguardando as contratações do pigarreante 2…
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Nando, também vou torcer pelo Verdão de Saquá!
Provável final do carioquinha: Mengão X Boavista
Olha, meu prezado Uncle Jacques… não se arrependerá. Papai Joel, o gênio da língua inglesa, já decretou q o bicho é certo contra o timeco de abade/Abel. O nosso querido disco voador está percorrendo toda a galáxia para recrutar advogados q possam defender os horrores q Peter Pan/abade estão fazendo com a torcida tricolor. Agora até a molecada de Xerém caiu no marasmo e perdeu a força. Não tem barco, barca, veleiro, bote… O Flu de Peter Pan/abade é uma verdadeira canoa furada.
O ano começou e a reestruturação do futebol do Fluminense está indo a passos de tartaruga.
Todos os problemas herdados da administração PS estão aí e não vejo a agilidade dos atuais gestores em resolver antes do início da temporada que está pra começar.
Ainda a pouco parei para assistir Fluminense e Interporto/TO e a derrota do time de jrs para uma equipe que viajou de ônibus e tem menos experiência nessa competição serve também de alerta para a atual gestão ver como está sendo conduzido o trabalho na base do Clube.
Tá muito nebuloso este início de 2017 para o futebol do Fluminense!
Washington Luiz,
Pelo tempo de resposta sobre esta derrota, você poderá ter noção do que acontecerá no time principal.
Vai vendo… E o Abel, que tem defeitos mas não é bobo, já foi logo dizendo: Temos que ganhar alguma coisa este ano! Confira se não foi isso que saiu publicado por aí.
Vale até campeonato de “purrinha”.
ST
Essa mlk do sub 20 é ruimmmmm!
E a fábrica de craques de Xerém acaba de ser derrotada pelos garotos de Porto Nacional.
Um time do interior do Tocantins que viajou por 25 horas em um micro ônibus, que ainda no primeiro tempo diversos jogadores já sofriam com cãibras e o único remédio a disposição era uma garrafinha de água.
Estes são os garotos que muitos acreditam que irão nos colocar no topo de novo.
Vexame atrás de vexame. .
Caro Flu/TO
Devem estar ensinando somente a fidalguia em xerem, ai os moleques descobriram que o adversário nunca venceu na competição…..pronto!
Serviço feito!
ST
Muito boa!
Ia postar algo ao ter lido esta noticia agora a pouco.
Como já diz o ditado popular: quando as coisas vão mal, até o passarinho de baixo c… no de cima.
Creio que terei de escolher um pacote com futebol europeu se quiser assistir futebol este ano.
SSTT
Pode apostar no futebol inglês. Está bem equilibrado e com grandes nomes. Pelo menos tem grandes treinadores que podem ser observados para serem contratados pelo Fluminense.
ST
João, meu amigo, fico muito à vontade para falar isso, pq sempre fui um crítico ferrenho desse grupo de ‘coveiros’ do futebol do Fluminense que elegeu Peter Pan e preferiu a continuação do show de horrores com a eleição do sr. abade. Não gostam de futebol, venho falando isso há muito tempo (mesmo sem conhecer absolutamente ninguém pessoalmente). Provavelmente acompanharei o verdão de Saquá , que tem muito mais condições de me alegrar, do que esse arremedo de time que vem ‘representando’ o Fluminense nos últimos 4 anos e, provavelmente, conseguirá ser ainda pior em 2017. Não é de hoje que a gente vem avisando… esse caras não gostam de futebol, não entendem de futebol e estão ‘destruindo’ com a torcida tricolor. Vamos ver o que dirão Dom Quixote e Sancho Pança, para defender o sr. Abadidi e seus blue caps.
Amiguinho, esse seu comentário me remete a escolinha do professor Raimundo. Em especial ao personagem Pedro Pedreira. Nando, não me venha com XURUMELAS! Deixe o Abade trabalhar. Não seja ansioso, espere o homem molhar o bico. rsrsr – Amiguinho, você viu? Vasco e Botafogo perderam a concessão do terreno cedido pela prefeitura. Enquanto, nós tricolores… Bem, nós temos um dos melhores do Planeta. E, com padrão do notável Peter Siemsen. Individuo competente. ST
Mas isso falavam para o peter…deixem trabalhar, e ele ficou um bom tempo né. Abad entende tanto de futebol quanto quem defende ele ou o peter.