Flu acha um caminho

Não deu a lógica.

A lógica, como imaginavam 99,9% dos amantes da bola, seria o Flamengo vencer com sobras os dois turnos, descartando os jogos envolvendo os campeões de cada um.

Mas a lógica passou longe, pois o Estadual de 2020 esteve aberto até a segundos do apito final de Grazianni Maciel Rocha.

Árbitro também do Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara, clássico em que faltou um sopro para o Fla cair.

A queda viria na decisão da Taça Rio, vencida pelo próprio Fluminense, já no pós-pandemia.

Nas partidas finais, uma ironia: o Flu perdeu justamente quando imprensou o Fla, no segundo tempo do jogo de ida.

Que levou a vantagem do empate – a qual soube explorar – para o Fla-Flu derradeiro, o mais pobre entre os três no intervalo de uma semana, transmitido em TV aberta (SBT).

Os tricolores lamentam os contra-ataques desperdiçados no primeiro tempo, duas vezes com Marcos Paulo e uma com Evanilson.

Mas, por mais comovente que tenha sido a entrega dos jogadores do Flu nessa reta final, o físico cobrou o preço de quem pouco se preparou na precipitada volta ao futebol.

O gol de Vitinho aos 49 causou uma explosão de alívio e alegria no banco rubro-negro, o que só comprovou a complexidade dos confrontos com o Fluminense, que valorizou o título do Fla.

Sejamos francos: antes da decisão da Taça Rio, era difícil imaginar que o time de Odair Hellmann estaria vivendo esse cenário uma semana depois.

A desconfiança tem a ver com a realidade evidente. Hoje, o Fla está muitos passos à frente técnica e financeiramente de seus adversários locais.

Como esteve o Flu alguns anos atrás, quando enfileirou títulos nacionais (2007, 2010 e 2012) e decisões internacionais (2008 e 2009).

Tem mérito o técnico tricolor, vacilante nas substituições, mas que nos jogos finais achou um caminho para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil.

A confiança de time e torcida inegavelmente aumentou.

O que não é pouco para este Flu em reconstrução, de grandes virtudes.

O Fluminense segue em frente, mais preparado, mais tarimbado, mais matreiro.

Em tempos estranhos, entre as poucas certezas, a de que o querido pavilhão estará a salvo.

Sempre, sempre!

***
Siga-nos no Instagram: @TernoeGravatinha

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

169 thoughts on “Flu acha um caminho

  1. Hola Tricolores;

    O tal do Marcos Paulo me perde um gol a poucos metros da meta! Vende logo, joga nada! O tal do Egídio passa o jogo todo entregando o ouro, digo a bola ao adversário até que “bingo” consegue facilitar o gol dos caras! Esse é demissão por justa causa, não tem condições de ser atleta ligado ao futebol pois é ruim demais. Com toda escalação sem acerto, com toda a falta de treino, etc. SE esses dois casos não tivessem acontecido, teria dado. Jogo passado os caras pegaram dois lances e nos venceram. No nosso caso estamos cansados de perder gols feitos ou de “entregas” a la Egídio peladeiro perna de pau! Ô jogador ruim esse Egídio!

      1. Antes dele perder, o Flamengo também perdeu um muito parecido.
        A verdade é que neste jogo o Flamengo foi superior e o Fluminense parecia estar jogando pelo empate.
        Bola para o lado e para traz e erros de passes infantis.

        1. Fluto, no jogo anterior, também perdeu na cara do goleiro.
          Quem tem muito, pode dar o luxo de perder. Agora, quando você só a conta do chá, NÃO pode sequer pensar em perder.

  2. Maionese, ôrinho, ave, bebê, ciclista, e mais uns seis, à escolher.
    O clube vai pagar de qualquer forma. Mas não pode ficar gastando dinheiro, pra jogador fazer merda nenhuma em campo.
    Tem um grupo de jogadores que podem ser um time. Mas não com essa maionese parecendo sei lá o que tudo, menos treinador de futebol..
    Todos os méritos são apenas dos jogadores, fizeram algo que talvez nem eles mesmos acreditassem ser possível.
    Como sempre há os que acham “normal” perder, perder, perder.
    Foram seis jogos, três derrotas, três empates. Não fosse o título da copa Rio, teria sido um desastre completo esse campeonato carioca.
    O elenco é esse. O treinador não pode ser esse, de forma alguma. Deixa o Marcão que é barato, e conhece os mais jovens. O Fluminense não tem dinheiro. Tem que economizar de qualquer forma, se não quiser fechar as portas para o futuro do futebol.
    Uma notícia que pode ser muito boa: o Cruzeiro quer o ciclista de volta. A pergunta é: ele vai subir para BH de bike?

  3. Taticamente, perdemos para nós mesmos.
    O bloco defensivo, i.e., os quatro da zaga e os três volantes até que foi bem.
    Seguraram o tranco enquanto o ‘homem’ não mexeu no time.
    Entretanto, jogar com três volantes exige algum trabalho de movimentação no ataque. Exige um ataque que tenha jogadas treinadas para …. atacar, fazer gols.
    O que vimos foi o Nenê colado na lateral direita e o M Paulo na lateral esquerda.
    Quero dizer que dois de nossos três atacantes jogaram para bloquear os laterais adversários, e não para atacar.
    Nenê, espremido por seu marcador na lateral é um zero à esquerda.
    E o terceiro, o Evanilson, coitado, ficou dando trombadas, sozinho entre os lobos.

    Tecnicamente fomos um verdadeiro desastre. Como perdemos bolas bobas, como erramos passes de três metros, como desperdiçamos tolamente algumas chances de gols, todas nascidas de lances fortuitos e nenhuma delas de jogadas tramadas de ataque.
    Tecnicamente falando, hoje nem parecia que éramos um time de profissionais.

    E fisicamente, cabe respeitar e enaltecer a gigantesca entrega dos jogadores. Deram tudo de si e mais alguma coisa, na esperança de que um lance isolado nos trouxesse um golzinho.

    Com este esquema de ataque – repito : Nenê e MPaulo colados nas linhas laterais nós não iremos a lugar algum.

    Isso tudo até que o homem começasse a mexer no time.
    Depois que tirou o Yago Feliipe e o Dodi – os dois melhores dos nossos em campo, e – pior – para colocar o Ganso, depois disso, repito, sabíamos que a vaca tinha ido para o brejo.

    Joguinho muito chato para tricolor ver. Muito chato mesmo.
    Este elenco precisa ser reforçado para o Brasileiro, senão vamos sofrer muito !

    1. Botaram a gente na roda. Faltou folego pra pegar em cima. Valeu pela surpresa de chegar até o fim com alguma chance. Orgulho de ser tricolor.

  4. Foi o pior jogo do Flu nos 3 Fla-Flus disputados. Time errou trocentos mil passes, finalizou pouquíssimas vezes e pareceu cansado. A verdade é cristalina : a tarefa era difícil, não acreditava que o Flu fosse conseguir vencer por 2 gols de diferença. Não é de hoje que o time apresenta muitas dificuldades nas finalizações, principalmente diante de um adversário melhor. A mulambada nem jogou isso tudo, mas, mesmo longe daquele padrão do ano passado, conseguiu dominar amplamente o meio de campo e ainda fez um gol.

    O Flu carece de um jogador que organize o meio de campo e coordene a transição defesa-ataque. Obviamente o ganso não é esse cara. É preciso melhorar também o nosso poder de ataque. O Fred já é veterano e não podemos contar somente com ele. Evanílson é regular e nunca o vi arrebentar com nenhuma partida. Resumindo : precisamos de um ataque melhor e com mais disposição. Marcos Paulo teve 2 chances claras de gol no 1 tempo e perdeu ambas (fizeram falta depois).

    Infelizmente é mais um vice-campeonato para o urubu e isso incomoda demais. Ano que vem eu não usaria o time principal nesse lixo de campeonato da FERJ. Essa federação não merece o menor respeito nem credibilidade. Coloca o time sub-21 e fica treinando o time principal.

  5. Mais uma vez Egídio, membro ativo na mídia e na panelinha que derrubou o Cruzeiro para a série B, entregou a vitoria ao flargh. Agora imaginem se o líder dele, o ciclista, ficar mesmo no Fluminense

  6. Caros,

    Muito P…, mas muito puto mesmo.

    Jogo de decisão e este time não consegue fazer uma jogada sequer… Enchi. Não tenho mais saco para time meia bomba. Pior é ter que aturar os babacas berrando na rua e ver jogadores – as sempre “ex-joias” da base – se consagrando com outra camisa. Este Odair é muito maionese demais, previsível e medroso. Este é o jogo que mais detesto perder, ainda mais quando vale título. Este Egídio é horroroso; Ganso até hoje não ajudou em nada, nem resolveu ou decidiu qualquer jogo; outro equívoco é este Caio “ruim à bessa” no qual o Sr. Maionese insiste, ainda mais tirando o Marcos Paulo.

    Não era nem para estarmos discutindo futebol, ainda mais tendo que engolir mais esta derrota para o filhinho riquinho e mascarado. Fluminense e Botafogo deviam ter melado esta M…

    75.336 mortos e sem um ministro da saúde.

    Cuidem-se.

    ST

    1. Mais um roedor de mortadela estragada que perdeu a boquinha. Apronta o lombo que em 2022 terá madeirada de novo. É o chicote comendo e a ladroagem correndo

        1. Caro Carlos nao se rebaixe para responder a este fascista asqueiroso, quanto a cloroquina, ele gosta de tomar na versao supositorio pois o efeito e imediato.

  7. Resumo da partida: Com um bando em campo, a partida mais parecia um treino para o adversário pegar ritmo de jogo… O Fluminense esqueceu o que é futebol!

  8. Eu tô com um asco absurdo desses caras…as tradições e as glórias do Fluminense ficaram no passado. Esse time atual, essa diretoria, presidente, não representam o Fluminense.
    Ainda fizeram questão de levar o gol no lance final, praticamente. Chega dessa merda.
    ‘Derrota honrosa’ é o kct. Isso é coisa de quem não tem vergonha na cara… vão pra pqp.

  9. STT.

    Eu até estava esperançoso, mas com Miguel no banco e o cara me entra com Caio Paulista! Errou ao tirar o Evanilson, a “vaca foi pro brejo”. Apesar de tudo, o Odair teve méritos, tem o brasileiro inteiro para dizer ao que veio. Parabéns aos jogadores, jogaram com raça e sem medo. Acredito que o melhor técnico do futebol brasileiro estará voltando para Portugal, exatamente para o Benfica.

    Saudações Tricolores.

  10. E o carioca não poderia acabar diferente.
    Com briga.
    O script estava pronto, time abaixo das partidas anteriores, entra na correria e toma o gol no final para fechar a tampa.
    Mas valeu pela luta.
    ST

  11. Que partida vergonhosa do Fluminense…o time em momento algum deu a impressão de que, pelo menos, levaria para os pênaltis. O Boavista e o Volta Redonda fariam mais do que fez esse time de jogadores sem vontade e sem vergonha.
    Praticamente nenhum chute a gol…o SBT poderia ter nos livrado desse vexame.

  12. Independente do resultado, Arbitragem horrorosa.
    Time muito mal no segundo tempo.
    44 min, pelo visto já era, mas pelo menos mostramos que o mulambo não é isso tudo.
    Agora é pensar muito sério no brasileiro para ter uma participação decente.
    ST

  13. Pois é! Esse é o Fluminense empatafoda Tabajara. Depois que o futebol voltou, 2 derrotas e 3 empates (até agora). Pra quem gosta, é uma maravilha. Eu já desisti de acompanhar esse jogo horroroso. Nós estamos lascados com esse treinador maionese Hellmann’s…
    Tomara q o Fernando Pacheco, o único q presta nesse time, faça alguma coisa nesses últimos 5 minutos, mas eu tô cansado de me iludir …eu não me iludo mais com essa m.rda.

  14. 23:23; o Bebê deve fazer algo muito bom e gostoso, fora de campo, pra alguém do clube, pra não ser substituído, nunca!
    E fazendo merda nenhuma.
    E a ave vai entrar.
    E o Bebê vai ficar!
    É soda como dizia fócrates!
    Só um milagre daqueles que mudam a história da humanidade.

  15. Muito sofrimento no primeiro tempo.
    Time está ligado, mas erra muito e não se movimenta bem.
    Vamos torcer para melhorar no segundo tempo e arrumar um golzinho para tentar alguma coisa.
    ST

  16. Final do primeiro tempo.
    A minha filha disse: dá pra ser campeão!
    A minha esposa disse: tem que perguntar para os jogadores, se eles querem ser campeões.
    Eu: esqueceram o que fizeram nos dois jogos anteriores?
    LAirão, Gérson, Arrasgaveta, ERibeiro, FLuis, Rafinha, jogando à vontade, sem serem incomodados. É um risco muito grande. Espero que saibam o que estão fazendo.

  17. 1o tempo horroroso para quem é torcedor do Flu. Um time que erra tudo. Pega-se como exemplo o Marcos Paulo que deveria dar esperança para a torcida. O moleque tem 19 anos, corre errado, passa errado, toma decisões erradas. Começou o jogo parecendo uma criança amedrontada. Pode e eu espero que acerte mas vai ter que melhorar muito. Quando a bola cai nos pés de Rodrigo Caio, Léo Pereira , Arão, tudo bonde, tem que fazer pressão que estes caras entregam. O mesmo vale para os demais. Jogar com a cabeça.

  18. Oi amiguinhos! Vou ser curto e grosso (como Oni gosta)…
    Por esse primeiro tempo, a impressão que eu tenho é a de que o Flu entrou novamente pra servir de ‘sparring’ pro framerda, e depois termos que ouvir (e ler) a galera do país das maravilhas dizer (e escrever também): ‘ perdemos honrosamente’, ‘fizemos um grande jogo’, ‘jogamos de igual pra igual’, etc…
    Porra, chega dessa palhaçada…se for pra entrar e perder, que nem vá pra final. Enche o saco essa conversa. Se não for pra ser campeão, nem precisa ir pra final.
    Estão deixando Gerson fazer o que quer. Acorda, MAIONESE!
    Eu tô tentando, mas tá difícil acreditar nesse time com Gilberto maresia, Egídio entregador e Dodói.

  19. Na ausência do Pai Nando de Saquá, vou mandar a previsão que ele assinaria embaixo:

    Fluzão 3 X 1 Fla.

    Começaremos perdendo e marcaremos nossos 3 gols no segundo tempo.

    ST

    1. Assino sim, uncle Jacques, mas dando chutes iguais ao que o MP acabou de dar, não sai do zero. Tem q colocar o meu xará, que é o único que tem nome de craque nesse time.

  20. Pois é, pois é, pois é.
    Eu quero ver este técnico botar três zagueiros. Nesse esquema, os laterais têm mais liberdade de ir ao ataque, e o Gilberto pode sumir lá para frente e vai manter um defensor deles por lá sempre ocupado. Jogando ali atrás, o Gilberto trás dois caras do adversário para perturbar a nossa defesa.
    Com dois zagueiros de área jogando longe um do outro, sem o cão de guarda ali junto, a coisa fica muito aflitiva. Muito mesmo.
    (15/07/20)
    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  21. Caros amigos, …………….. (incluo o Tim Maia, claro !) ………………… EU ACREDITO !
    E não é pura ilusão, daquelas do Tim, quando diz ” eu não me iludo mais “.
    Eu apenas creio, daquele verbo ‘crer’ do Limonta, que achou que cria, então não creu e acabou ‘crondo’ !
    Haha !!!
    Se o Odair conseguir fechar aquela ‘janela’ que nossos defensores insistem em deixar escancarada, à feição do adversário, quando estamos atacando – se ele conseguir, repito, fecha-la – teremos grandes chances de empacotar o urubu devidamente embalsamado, para a posteridade da Ferj de bosta !
    Isso mesmo : a bosta de uma federação (deveria ser ‘federacinha’) que se atreve a processar um dos clubes que disputam as finais do campeonato, em plena semana de preparativos para o jogo.
    Isto é um escárnio !
    Mas, ….. deixemos estes cotós para lá ! Eles são párias, são pútridos, são ….. aliás, NÃO SÃO NADA !

    Voltando ao tema : temos muitas chances de cozinharurubu ao molho pardo, hoje.
    Só que eu não como aquela joça.
    Tô fora !

  22. Ganso no banco ?
    Só pode ser para ativar cláusula de contrato que diga algo como ” se for relacionado para ‘x’ jogos terá um aumento salarial de 500% ou mais.
    Não acredito !
    Depois o cara – no pós-jogo – dirá que o Ganso “performou” muito bem, “mitigando” o desastre que foi a atuação do pseudo atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *