Gol no fim garante Páscoa tricolor

O Tricolor ganhou a primeira no Brasileiro, em Cuiabá, depois de uma semana intensa de viagens, que provocou muito desgaste e noites de insônia na delegação. Abel, por isso, preferiu poupar metade do time, “para não repetir o erro cometido em Barranquilla”.

A mudança em setores sensíveis como o meio de campo e o ataque, porém, provocaram lentidão e um jogo desinteressante ao público no primeiro tempo, porque muitos, como Wellington, Luiz Henrique e Fred, não começavam jogando havia muito tempo.

O time melhorou só mesmo com a entrada de Yago Felipe e Cano, que participaram diretamente do gol da vitória, já nos acréscimos.

O cruzamento do atacante, depois do lançamento longo do volante, encontrou os pés do zagueiro Paulão, que acabou tocando contra a própria meta de Walter, ex-Corinthians.

Um presente de Páscoa para um time que fará sua quinta estreia no ano, terça, contra o Vila Nova (GO), menos de 72 horas depois do apito final de Savio Pereira Sampaio.

Competição milionária, a Copa do Brasil tem de ser encarada com muita seriedade, para o bem dos cofres do clube.

E, evidentemente, para a sua gloriosa e já prestigiada sala de troféus.

***

Foto: Mailson Santana/FFC

56 thoughts on “Gol no fim garante Páscoa tricolor

  1. Brincando de técnico do Flu por um dia, meu time titular, com o elenco que temos, seria o seguinte :

    Marcos Felipe , David Braz, Manoel, Xavier, Marlon, Felipe Melo, Yago, André, Ganso, Arias e Cano.

    Acho que seria uma formação boa, povoando mais o nosso meio de campo e, ao mesmo tempo, libertando o time desse esquema retranqueiro de 3 zagueiros, que deixa o time sem transição meio-ataque.

    Obviamente, esse elenco não conseguiria jogar todos os jogos, por isso, entrariam, como variações táticas, o Nathan. Martinelli e Nonato, substituindo os titulares do meio de campo. Aliás, já que fizemos esforço para contratar o Nathan, tem que colocar o cara para jogar. Vai esperar ele adquirir ritmo de jogo sentado no banco, em todos os jogos ? Só na cabeça do Abel mesmo.

    No ataque, os substitutos diretos de Arias e Cano seriam o Bigode e Kennedy. Colocar o Fred somente se estivermos ganhando o jogo, e no final da partida. Penso que seria bom o Flu contratar mais um atacante para ficar na vaga do Fred. A maratona de jogos sucessivos exige um elenco diversificado.

    Eu sei que o elenco foi mal montado, e que carecemos de jogadores mais novos e rápidos. Nossa média de idade é de 27 anos. Número muito alto em se tratando do atual futebol, onde o preparo físico é determinante. No entanto, não adianta ficarmos reclamando sem parar. O elenco do Flu 2022 é esse que está aí e não irá mudar. Temos que nos virar com ele.

    Amanhã estarei no Maracanã, na nossa estreia na Copa do Brasil. É jogo para ganhar e, se possível, fazer saldo de gols, uma vez que a vaga será decidida lá em Minas.

    OBS : Já devolveram o Cruz Credo de volta para Moldávia ??? Uma das piores contratações dos últimos tempos.

      1. Isso mesmo, FLU/TO ! Viajei falando Minas rs. O Vila Nova é de Goiânia, como você bem disse. Portanto, temos que ganhar hoje.

        ST

    1. Caro Rafa, lá atrás o MB tinha declarado que não tinha nem dinheiro para fretar uma viagem para o time disputar a pré Libertadores.

      Por isso, não devolveram o Cris para o Sheriffe.

      ST parceiro.

      1. Esse Cruz Credo é ruim demais, caro amigo. O pior é pagar milhôes em um lateral que não consegue acertar nenhum cruzamento, e não sabe marcar. Como diz o Amaury, oremos rs…

        ST

  2. Amanhã é dia daquela rotina : ……….
    ° entra com o time mal escalado, …..
    ° inclusive com o “incrível” e o “fenomenal”,
    ° toma um vareio de bola no 1° tempo, …..
    ° ouve a torcida e muda no 2° tempo, ……..
    ° e no pós jogo diz que “acertou o time” !

    Se não vencer amanhã … adeus Copa do Brasil !

  3. Quem viu os mulambos hoje? Com toda certeza eles estavam de corpo mole. O português não é ruim não. Se começarem a similar o trabalho do cara já era. E o Corinthians? Parece que o treinador entende um pouco de futebol né?

    Já o do Palmeiras? esse nem precisa falar.
    O do Botafogo já mostrou a cara hoje,,marcação alta, toques rápidos e muita intensidade.

    Já o do Atlético MG não sei se é bom, já que o elenco ajuda. Não dá pra ter uma base.

    Enquanto isso vamos ficando pra trás com Osvaldo, ODAIR, Marcão, Roger, Abel etc.
    Não é possível que todo mundo está errado e só o Mário está certo.

  4. No meu modo de ver o que o Abel afirmou sobre ser “injusto” com o CP, será que poderia estender essa declaração para outros jogadores que estão na base como o Yago, Luan Brito ou até o Marlon?

    E como o JG citou sobre a questão da premiação da Copa do Brasil, para o Fluminense, todas as competições são importantes para o Clube que não pode se dar ao luxo de priorizar apenas uma delas. Depois quando acorda após uma eliminação, as demais também estão indo para o saco.

    Já que a montagem do elenco é do jeito que sabemos que a gestão faz, a comissão técnica do Abel ganha para olharem melhor o que tem disponível na base e no próprio plantel para oportunizar outros nomes e não ficar só com olhos para um.

  5. Porque todo ano se monta um elenco todo torto?.
    Não temos reserva para o Cano, os 4 laterais são horríveis. No meio pra armar só tem o Ganso.

    Volante o Fluminense deve ter no mínimo uns 7 jogadores. Uma pancada de zagueiros. Quase não tem jogador de beirada, e o que tem é o CP, contando que LH já foi vendido.

    Que planejamento bosta é esse? É SER muito fanático achar que esse elenco briga por algo sem ser Carioca.

    1. Pois é, Rodrigo.
      Você e todos que falam nesse alguém para “armar” jogadas no Flu, em quais times existem esses feras que ficam ali no meio só recebendo e carimbado bolas para distribuir para os colegas de bandeja? Eu não creio que, na hora que o bicho pegar, o Ganso vá fazer isso muito bem. Ele não vai poder fazer esse tipo de meia armador. Não vai aguentar.

      Eu tenho certeza que o Flu tem jogadores para compor um meio-campo muito forte, em que todos sabem marcar e trabalhar bem com a bola. Esse pessoal, hoje, é que vale.
      Se aparecer um garoto jogando o fino da bola desse modo clássico, meio lento, os seus representantes terão que lhe avisar para se reciclar para fazer outra coisa. Minha visão.
      (17/04/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  6. Pois é! Pois é!
    Mais um jogo abaixo da crítica desse time (daqui a pouco vou chamar de guerreiros de araque de novo).
    Só pegando carona na coluna do João, Fred já não vem jogando há uns 4 ou 5 anos…que faça logo o gol 200 e se aposente de uma vez.
    Abel, o Judas tricolor, ontem foi cruel com a torcida…escalou juntos Wellington, Cris credo e Caio paulixo. Putz! Nem as duas Alices aguentam. E ainda disse q ganhou na ‘estratégia’… só se a estratégia for irritar a torcida. E ainda tem tonto q acredita nesse dinossauro.

    No mais, desejo um ótimo domingo de Páscoa a todos, inclusive o amiguinho simpatizante sem noção e o militante cara de pau.

    1. Ora, ora, cacete!

      Ele escalou os dois últimos já no finzinho do jogo, e foi o Caio que estava ali e fez o zagueiro se ferrar. Se o cara não estivesse na jogada, era gol do Caio. Eu não sou tão perito em futebol como alguns mas vejo uma melhora no desempenho dele. Nem sou tão sábio para afirmar que ele não possa jogar no Flu. E o Welington, jogou pior de que quem?
      Veja bem o que eu sempre digo. Jogador não pode ser estabanado. Para isso, tem que ser ensinado a saber se portar frente ao adversário e da bola. O LH quase passou por dentro de um adversário por não enxerga-lo na sua frente. Jogador não pode dar certas trombadas de voar um para cada lado.
      E o Cano, se tivesse chegado contando o tempo certinho, poderia ter feito dois gols nas trapalhadas do goleiro. Chegou doidão nos dois lances.
      Mas, falando bem baixinho para que poucos ousam, “sem noção” são todos vocês do blog que ficam errando o nome do, quase sempre, vocativo. Ele, há muito tempo, nem passa perto deste espaço. A sua “caligrafia” é inconfundível, não tem nenhuma semelhança com a de hoje.
      No mais, agradeço e desejo-lhe boa páscoa também e que ganhe muitos ovos.
      (17/04/22)
      ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppppp

      1. Ué? Como assim …minha caligrafia não tem semelhança com a de hj? Sou eu , po**a….vc tá neurótico,
        pqp.
        Wellington é um m*rda, Caio é horrível e vcs 2 são suas Alices…pqp.
        Também te desejo muitos ovos, da maneira q o amiguinho merece. 😬👍

        1. Pois é, Amiguinho.
          Eu não creio que você não manje certas coisas fora da caixinha.
          Essa “caligrafia” entre aspas é uma palavra figurada. Entre aspas, todas são para despertar curiosidade. “Ele, há muito tempo, nem passa perto deste espaço. A sua “caligrafia” é inconfundível, não tem nenhuma semelhança com a de hoje”. Falo da “caligrafia” dele, pô. Não é a de VVSS, não.
          Mas vejo que muitos não manjam certos detalhes do que eu digo. Tenho dito que andam pedido bênçãos ao santo errado. Linguagem figurada para alguém encaixa-la em algo real.
          Veja bem, quem está neurótico? Depois vocês se acertam. Não vão fundir o cérebro, não.
          (17/04/22)
          pppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppp.ccccccccccccccccc

      2. Caligrafia inconfundível?? Kkkkk muito bom, PCA.

        Oh, PCA, no esqueça o que disse o saquamerense quando o Flu ganhou o título.

        Disse que deu conselhos ao Abel Braga.
        Já pensou? O saquamerense nunca calçou chuteira, aconselhando o Abel Braga! Kkkkkk

        1. Ele falou que , desde pequeno, gostava de calçar Luiz XV, da irmã dele.
          uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  7. Preparem o estômago!
    Abel disse que foi injusto com Caio Paulista, o qual segundo ele teve o mérito de ser o responsável pelo gol contra do Paulo, pois colou nele.
    Aguardem CP no time titular no lugar do LH.
    E o Fred se arrastando em campo deu pena!
    E como é ruim o tal do Pentelho (ex Bigode)!
    Boa semana

    1. Comentei isso na hora que ouvi, Pedro.
      E não se surpreenda se o Abel, o estrategista, entrar com O Caio e o Willian de cara, em qualquer jogo desses!
      ST
      🇮🇹🇮🇹

  8. O time se transformou para muito melhor quando “ele” retirou um zagueiro e passou a povoar e dominar o meio campo, apesar de já não mais contar com Ganso e Arias.
    Passou a jogar como os “normais”.
    Será que “ele” percebeu isso ?

  9. Pois é, pois é.

    Depois do barulho tremendo no TG, tal como alguns bandos de aves fazem ao se assustarem, vejo num jornal da terra que, com esse um a zero, o Time está na segunda posição, à frente de Flamengo e Palmeiras, principalmente estes dois, e não se sabe se a torcida deles está querendo desmanchar o time. Está bem que o Flu pode perder esta posição hoje. Mas, e daí? Essa é a porra do futebol, gente!

    Eu vi esse time do Cuiabá fazendo bons jogos, e ganhando do Fortaleza logo na estreia do Brasileiro fora de casa, e imaginei que fosse complicar muito o Flu ontem. Nada disso. O Flu foi melhor em grande parte do jogo, não ficou se defendendo, não, só faltou um alento maior, mais esperteza, marcar a defesa deles, que, alias, é coisa que o Flu não faz contra defesa nenhuma nem pelo cão. Tem que aprender a fazer isso, sim, ora, cacete!

    Não entendo o Martinelli sendo banco. Não entendo que o Nonato também seja. Caramba, por que esses dois rapazes não entram juntos no meio-campo com André e Callegari? Eles dois sabem marcar, jogar e chegar na defesa adversária. Não se pode confundir Arias como homem que saiba marcar, limpar um lance, porque ele é muito elétrico e quer fazer tudo na correria até pregar.

    Mas, os que ficam nervosos, ofegantes, taquicardia, desarranjo intestinal, ânsia de vômitos todas as vezes que o Time vai jogar, tomem alguma atitude porque vai ser só jogo difícil para o Flu como para todos que estão nessa disputa. Quem sofre demais, veja se seu plano de saúde está em dia, porque não vai haver jogo para o time “ter que ganhar fácil para acumular pontos”. Que bom que fosse assim. O time não vai fazer seu trajeto tranquilo como numa monociata, não.
    (17/04/22)
    ooooooooooooooooooooooo.cccccccccccccccccccccccccc.pppppppppppppppppppppppppppppppppp

  10. Como o Fluminense vive na retranca e por isso não faz gols, o Paulão resolveu dar uma força metendo o pé na bola, que iria pra fora, e marcando um belo gol contra.
    Um gol cagado, mas salvador da pátria tricolor.
    E o Abel sendo cada vez mais Abel colocando o bosta do Wellington para jogar.
    Seria cômico se não fosse trágico.

  11. Este jogo mostrou-se a cara perfeita do Abel :
    1 X 0 Flu, com gol contra no último minuto.

    Destaque-se apenas o incansável empenho dos jogadores.
    Zero em inspiração e 10 em transpiração.

    De qualquer forma ganhamos 3 pontos.
    E, como dizemos, em vitórias não se critica.

  12. Abel está querendo provocar a torcida fora do Maracanã, onde não corre risco de ser vaiado ou estou enganado?
    Colocou a tropa de jogadores que os torcedores não suportam (Cris Silva, Wellington e Caio) e quando tirou o Fred (depois de longo tempo em campo) tentou dificultar as coisas para o Cano, tirando os fornecedores Ganso e Árias.
    Só que não adiantou, Cano deu um pique pela direita (imaginem se fosse o Fred … outra distensão no meio do caminho) e saiu um gol.
    Ganhamos o jogo e três pontos. apesar do nosso inacreditável treinador.

  13. Sobrenatural de Almeida 1 x Cuiabá 0. Está muito claro que esse elenco não dá conta de 3 competições simultâneas.

    Foi o mesmo time lento, previsível, desorganizado e sem ofensividade dos jogos contra o Botafogo, Olimpia, Santos e Junior.

    Só mesmo um gol contra para fazer o time balançar as redes adversárias. São 3 pontos caídos, literalmente, do céu.

      1. João de Deus tá nos salvando direto, querido Washington rs. Desde aquele gol espírita do Cano aos 52 minutos do 2 tempo contra o Botafogo.

        Um domingo de páscoa muito feliz para você tb, e toda a sua família.

        ST

  14. Obrigado Paulão! 😬😬😬
    Mais um jogo ridículo dos fortes de mierda, com esse treinador de bhosta …
    Faltam 41 pontos…

  15. Mais um tempo de dar sono.
    Fred fora da área, ocupando um espaço vazio porque está faltando alguém lá.
    Esse time não tem treinador.

  16. Time cabaço do krl…o jogador do Cuiabá levou a mão à bola propositalmente…era lance pra amarelo, mas esses m**das não pressionaram a arbitragem. Time de me**a do Mario Bitcoin.

  17. Vou assistir o jogo, mas desanimado com esse futebolzinho apresentado ultimamente.
    Na verdade esse time só jogou contra o Flamengo, até o foguinho nos deu um baile.

  18. O Fluminense deve ser o único time no mundo q abre mão de um tempo, para depois tentar ‘consertar’ as coisas no tempo restante.
    O treinador tricolor (burro empacado) não abre mão desse esquema de jeito nenhum. Haja paciência pra aturar Abel.
    Mais uma partida em q tudo indica q o Flu levará sufoco contra o time certinho do Cuiabá Leverkusen.
    Se o Flu perder de novo, como é normal e esperado, seria um ‘prêmio de consolação’ pra torcida a demissão do dinossauro retranqueiro e ultrapassado, mas o presidente não fará isso de maneira alguma, já q tem nojinho de técnicos estrangeiros e atualizados.
    É complicado!

  19. Hoje, ganhar é imprescindível. Não há outra opção. Empate ou derrota são crise na certa com a demissão virtual do Abelanta.

    1. Mário lacrador jamais demitirá um cara q acabou de ser campeão carioca, Pedro. Isso só acontecerá (talvez) se o time for eliminado da Sula, da copa do Brasil e entrar na ZR do brasileirão.
      É complicado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *