A partida eletrizante pela Libertadores, no meio da semana, contrastou com o primeiro tempo sonolento entre os reservas do Fluminense e o Cuiabá, na Arena Pantanal. Uma vitória daria ao time a vice-liderança provisória do Brasileirão, depois que o Grêmio só empatou com o Fortaleza, no Castelão.
Mas os tricolores em nenhum momento deram sinais de que voltariam de Mato Grosso com o triunfo, sobretudo depois que, a exemplo do que havia acontecido contra o Internacional, teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo — desta vez foi Martinelli quem saiu com dois amarelos.
Com um a menos, o que já estava difícil se tornou ainda mais complicado, e o time que, sem o entrosamento dos titulares (só Samuel Xavier, que recebeu o vermelho na quarta, jogou), encontrou muita dificuldade na saída de bola e na ligação direta, reabilitou o Cuiabá, que não vencia havia seis partidas, com gols de Clayson, Alan Emperuer e Fernando Sobral.
Partida ruim do Fluminense, que precisa ir ao mercado contratar um goleiro reserva confiável. Pedro Rangel, que já havia falhado contra o Athletico-PR, voltou a mostrar lentidão na reação, quando demorou a sair no gol de Deyverson, por sorte anulado por impedimento.
O Flu agora se volta inteiramente para a Libertadores, e se prepara para a sua partida mais importante dos últimos 15 anos, contra o Internacional, no Beira-Rio.
***
Foto: Mailson Santana/FFC
Time, nós temos. E dos bons.
Resta ver se o Professor Magoo estragará tudo
Na minha opinião, Marcelo na lateral é suicídio.
Craque que é, tem lugar no time, mas na 10, com Alexsander de 2° volante e Diogo na lateral.
E o que fazer com o Ganso ?
Sei lá !
Guardar para o 2° tempo, talvez.
Arias, Cano e Keno têm vagas cativas
Mas, acho que ele não vai por aí, não !
Vai encher o time de veteranos e se der ruim dirá que a culpa é do juiz.
Amaury,
Não entre na imbecilidade de certas pessoa que vem aqui colocar apelido e vociferar palavras precatórias para pessoas que trabalham para o bem do Fluminense. O Diniz é o melhor técnico brasileiro, sem dúvidas. Seja feliz em suas palavras, estamos na final da Libertadores, quem não gosta que fique longe do Fluminense. Detalhe: seremos campeão da Libertadores.
Abraços.
Segundo noticiado, a SAF do foguim demitiu seu treinador.
É aquela estória.
Se o Fluminense não perdesse tantos pontos bestas principalmente para os times do Z4 ou tirando a crise de outros, provavelmente a colocação seria G4 no brasileiro.
STT.
No primeiro jogo Samuel Xavier foi expulso, além disso o Diniz escalou errado. Não acredito que o nosso técnico erre duas vezes seguidas, jogo todas as minhas fichas na entrada do Alexander jogando junto com André e Ganso no meio de campo e JK no banco, para fortalecer a parte defensiva do Marcelo. Foi com essa formação que fizemos as melhores partidas neste ano, quem não se lembra do 4 x 1 no Flamengo e no 5 x 1 contra o Ríver Plate. Se o Inter vier para cima do Fluminense vai levar uma goleada. O 4 x 2 x 4 faz parte do passado, já deu o que tinha que dar.
Saudações Tricolores.
Como águas passadas não movem moinho:
https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/10/03/internacional-x-fluminense-final-decidida-com-polemica-ha-31-anos-ainda-revolta-tricolores-se-jogou.ghtml
Escutei essa partida pela rádio globo na época e a bem da verdade, o Fluminense não poderia ter levado gol na primeira partida nas Laranjeiras.
Simples assim.