Um senhor ponto

O empate sem gols do Fluminense contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, com mais uma ótima atuação de Muriel, deve ser muito comemorado pelos tricolores porque manteve um concorrente direto distante cinco pontos e também porque, pela primeira vez na competição, o time não foi derrotado por quatro rodadas seguidas, somando oito pontos nos últimos quatro jogos. O Tricolor teve de superar ainda a desorganização da CBF e, por isso, jogou desfalcado de dois de seus melhores jogadores, Allan e Caio Henrique.

Para o confronto com o Bahia, sábado, além da dupla, o Flu não terá Yuri e Paulo Henrique Ganso, suspensos – muitos desfalques para um duelo contra um adversário difícil, que vem fazendo um campeonato acima da expectativa e que não se intimida nem quando joga fora de casa. Por tais aspectos, quatro pontos nos dois próximos jogos no Maracanã, contra Bahia e Athletico, cairiam como uma luva.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

113 thoughts on “Um senhor ponto

  1. Pois é! Confesso que não tive estrutura emocional para acompanhar o segundo tempo. Felizmente fiz o que alguns aqui já aconselharam…ver apenas o resultado. O motivo principal foi pra não ver uma ‘nulidade’, uma criatura que não faz absolutamente NADA a não ser ficar passeando em campo, dando toques inúteis para os lados e para trás… SIM, me refiro ao enganador, encrenqueiro e ‘dono do time’ (e parece que do clube) PH Ganso, ou Cágado ou Lesma. O que esse rapaz está fazendo revolta qualquer um que tenha o mínimo de repeito e ‘amor’ ao Fluminense.

    Tirando isso, um primeiro tempo horroroso, e eu quero pedir desculpas ao VAR dessa vez… VAR, meu querido, me perdoe. Vou ficar uma rodada sem reclamar de vc.

    Minhas notas (apenas pelo tempo que eu vi, mas segundo li e vi nos melhores momentos, o segundo tempo foi um show de horrores ainda maior)…
    Muriel – 7 (pqp… é o melhor goleiro…);
    Gilberto – 0 (ia dar 2 pq tirou um gol, mas depois vi que foi ele que cometeu a lambança… então tirei os 2);
    Ninho – 6;
    Frazão – 10 (embora eu reconheça a importância do capitão Digão, não vejo mais necessidade dele voltar… ENTENDEU, Ganso? Digão não…);
    Orinho – 5;
    Yuri – 6;
    Daniel (zinho) – 6;
    Ganso jogador – – 20 (menos 20);
    Bebê – 6;
    Yoni – 6;
    JP balada – 2 (Acho que o Pedro do Rio acertou na mosca. O ‘problema’ dele começa com b, tem c no meio e termina com a… BICICLETA. Tá se cansando demais e não vem jogando rigorosamente NADA).

    VAR – nota 9;
    Cartão amarelo pro Ganso – Nota 10;
    Técnico Ganso – Nota 2… errou ao não tirar ele mesmo de campo.

    1. Kkkk escolinha do professor Nando. Tá bom de mais!
      Fique preparado… sábado tem Bahia…temos que ganhar…pq quando for enfrentar o time do Diniz…sei não, sei não amiguinho.
      Vai ter baile??

    2. A do Gilberto foi ótima…… e foi isso mesmo…kk
      E Adivinha o que o Abel disse ao repórter na entrevista no inicio do jogo: é complicado….. kkkkll
      ST

    3. Pois é, pessoal. Só com muito bom humor pra aguentar esse time horroroso e a porcaria de ‘titicaca’ que ainda está entranhada no subconsciente desses caras.
      Só tem um amiguinho que não gosta dessas brincadeiras…seu Saraiva.

  2. Pelo jeito um empate contra o Bahia será de comemorar, pq sem alan e ch nós ficamos muito pior. Foda são os de trás vencendo, mas vamos que vamos, sabado as 19 horas ter raça acima de tudo.

  3. Gostei da raça posta em campo para segurar o resultado.
    Sim, porque este time é ‘tocado’ pelos talentos de Allan, de Caio Henrique.
    Que a nociva CBF tratou de tirar do Flu justo na hora da virada de posição na tabela.
    Então ficou o que ?
    Ficou o Nenê lutando como um desesperado e a segurança da defesa, com Muriel e Nino+Frasan.
    O Ygor também fez sua parte – e bem – como primeiro volante.
    E destaque-se também a atuação correta do lateral esquerdo Orinho.
    E o talento do Daniel, no desarme e na transição de jogo.

    Em suma, os jogadores de defesa e marcação seguraram o empate na partida de ontem.

    No mais, a torcida contra à qual já estamos habituados : Gilberto toma um coice no rosto e o infeliz comentarista de arbitragem diz ” Lance normal de futebol. A chuteira teve um contato com o rosto dele”.

    Sobre o futuro de curto prazo :
    Nosso maior problema no elenco atende pelo nome ” Ganso “.
    Desagregador, mal-educado, passivo em campo, preguiçoso e mal-humorado.
    Um desastre, a contratação deste moço.
    Gostaria de saber se em seu contrato há uma cláusula de rescisão sem ônus para o clube.
    Sim, porque com ele no time não iremos a lugar algum.
    E, pior, parece que o Marcão já se deixou tomar de paixão pela figura improdutiva, insípida e inerte.
    A ver, turminha.

    Temos – finalmente – um goleiro digno de vestir uma camisa que já foi de Castilho, Veludo, Paulo Vitor, Renato, Zetti, Jorge Vitório, Wendell e Felix. Só feras !

    Fio desencapado contra o Bahia, não se iludam.
    Como prêmio, eu manteria a dupla de zaga Nino e Frazan.
    Na cabeça de área colocaria o Ailton.
    Como segundo volante entraria com o Dodi.
    Empurrando o Daniel um pouco mais à frente,
    fazendo dupla de meias com Nenê.
    No ataque, Yoni e Lucão.

    A ver, turminha.

    1. Pois é Amaury nada como um dia após do outro! Lembras que dias atrás vc postou aqui, inclusive interagi com vc, que a diretoria deveria manter o Ganso e outros jogadores para 2020 e eu então te lembrei que o contrato dele é de CINCO anos?! Até aquele post ele era o cara. Agora, após os últimos episódios dele em campo, sua contratação foi um DESASTRE! E se de repente, da próxima rodada até a última do Brasileirão, acontecer dele voltar a jogar bem e impulsionar o time (jogador de futebol vive de fase boa e outras nem tanto assim) como ficará o pensamento do torcedor tricolor? Acho que seria melhor esperarmos o final da temporada para avaliarmos melhor a atuação de cada jogador. Aí sim veremos quem se salvou e ao time e quem realmente foi um desastre. Salientando que não estou aqui como advogado de defesa de Jogador A ou B ok!

      ST

      1. Caro Jota, o futebol dele poderá até voltar – o que não acontece desde seu nascimento para o futebol, no Santos – , mas o caráter deste moço não mudará jamais.
        É desagregador, autoritário, mal educado e mau companheiro .
        Há outros que são bons de bola e bons como pessoas também, loucos por uma chance.
        Este é o ponto.

  4. Não assisti o jogo ontem mas achei o empate um ótimo resultado para o time que foi escalado.
    Ganhamos um ponto e o Cruzeiro perdeu dois.
    O melhor para mim foi que no próximo jogo não teremos Ganso nem João Pedro.
    Poderemos avaliar melhor se o Ganso faz falta ou não, mesmo com sua lentidão e o João Pedro porque é molóide e não entendo como pode ser escalado em todos os jogos; muito fraquinho por enquanto.

  5. Mais uma grande partida do Muriel, provando o quanto perdemos tempo com os terríveis Rodolfo e Agenor (time tem que ter goleiro). Esse ponto conquistado é mérito dele, já que o restante do time, com exceção do Nenê – que se movimentou o tempo todo – não jogou bem em BH. O time sentiu demais as ausências dos seus melhores jogadores (Caio Henrique e Alan), mostrando o quanto são fundamentais para o time. Sem eles o time ficou sem saída de bola e sem avançar pelas laterais, já que Gilberto, bem, Gilberto é o Gilberto né ? Muito mal – como sempre – mas vai ficando pois o elenco é curto.

    Quanto ao chororô do Abel e dos jogadores da raposa em relação ao VAR eu não to nem aí. Cansei de ver esse VAR prejudicar o Flu em diversas partidas e nunca vi ninguém defender o clube por isso, portanto, que chorem na cama, que é lugar quente. A verdade é que o Abel não quis pegar o Flu e se escondeu naquele papo furado de que não pega trabalhos já começados e 1 mês depois da recusa pegou o Cruzeiro. Fomos campeões brasileiros com ele no comando mas, na minha opinião, tornou-se um treinador ultrapassado e que precisa se reciclar. O futebol mudou e exige que se entenda de tática, técnica e que o treinador saiba escalar e mexer no time. Técnico que fica só na “frase de efeito” (que dentro de campo não tem efeito nenhum) – “O grupo é excelente”, “Nosso time é bom para Carvalho !”, “Eu confio no meu grupo” e outras bobagens vazias, não chega a lugar nenhum. Vejam o quanto a mulambada mudou depois da saída dele e tirem suas conclusões.

    O time sofreu em BH, sendo muito pressionado e sendo nulo ofensivamente. No entanto, até que Frazan e Nino foram bem, na medida do possível. Dentro das suas limitações, até que seguraram o rojão. Como já disse aqui, o Flu precisaria repor a lesão do Matheus Ferraz mas não tem dinheiro para nada. Acaba tendo que se virar com o que consegue ter.

    Ponto muito importante para manter o Cruzeiro no Z4 e o Flu com uma diferença de 5 pontos. No entanto é preciso ganhar do Bahia no Maracanã. Nem que seja de meio a zero, não podemos nem sonhar em perder esse jogo. A briga contra o rebaixamento é dura e não admite vacilos.

    OBS : Hey CBF, vai plantar chuchu ! Tirou nossos 2melhores jogadores para jogar essas porcarias de torneios e amistosos que não valem NADA. Por isso torço CONTRA a muitos anos e não perco um segundo de sono com essa seleção caça níquel e completamente distante do país e do seu povo.

    1. Algumas considerações importantes Rafael.

      Todo bom time começa pelo gol. O Muriel é titular incontestável e torcer que ele esteja bem no ano que vem.

      Tanto o Agenor e o Rofolfo podem pegar o beco assim que terminarem seus contratos. Daí chegamos a conclusão de quantos pontos e partidas o Fluminense perdeu em função das falhas bisonhas que essa dupla cometeu.

      Sobre alguns treineiros terem dado as costas para o Fluminense se negando a comandar a equipe, só retrata aquilo que vinha acontecendo com alguns jogadores e ainda a saida de muitos como fora os casos do Luciano e Everaldo.

      Lógico que toda essa zona é fruto da herança criada pela Fluócio e que vai demorar muito para o Fluminense se reeguer.

      ST

      1. Exatamente Washington. E lembrando que estes dois indivíduos acharam que iriam arrebentar e nem são a primeira opção em seus respectivos times…
        ST

      2. Perfeito Washington !,

        Realmente a herança deixada pela Flusocio é muito desastrosa. Foram muitos anos seguidos de péssimas escolhas e administrações completamente amadoras e incompetentes. O apequenamento da “Marca Fluminense” é visível para quem quiser enxergar. Para reverter isso, só muito trabalho competente e GRANA. Não tem jeito, não se faz mais futebol profissional na base do faz de conta. vide a mudança de patamar da mulambada esse ano. Não se monta time realmente competitivo sem dinheiro. O Flu precisa resolver o seu fluxo financeiro se quiser voltar a ser time grande novamente. Um passo importante, nesse sentido, seria reformar o estádio das Laranjeiras e voltar a mandar os seus jogos lá, além do Maracanã. Isso ajudaria a impulsionar o sócio-torcedor, hoje uma fundamental fonte de renda dos times que estão na ponta (Flamengo, Palmeiras, Atlético-PR etc).

        Quanto aos horrorosos Rodolfo e Agenor gostaria de saber quem foi o louco que contratou esses caras. Com certeza desconhece a própria história do clube, com uma vasta coleção de arqueiros fantásticos (Castilho, Fêlix, Paulo Victor etc). Time tem que ter goleiro bom, sem isso, já começa errado.

        ST

    2. O maior erro do finado técnico foi exatamente este, Rafael : trazer e prestigiar Rodolfo e Agenor enquanto nossa vaquinha se atolava no brejo.
      Mas, faz mal não, parceiro.
      Sairemos desta mixórdia.

      1. Tomara Amaury, tomara ! Nós jogamos contra tudo e contra todos. Já reparou o quanto a arbitragem (VAR incluído) é sempre contrária ao Flu ? As resenhas esportivas então nem se fala. O Flu só pode contar consigo mesmo. Abenção João De Deus.

        1. Não precisa ir tão longe, Rafa !
          Aqui mesmo no Blog tricolores que têm a audácia de mostrarem-se felizes com uma vitória são apedrejados em público pelos sofrêncios.
          Não precisa ir tão longe, Rafa !

  6. Sabem o que mudou no Flu atual?
    Voltou a ter sorte. Só isso. Se ela for suficiente, fugiremos do rebaixamento.
    Este garoto, João Pedro, não consegue matar uma bola!
    Craque?
    Estamos livres do INÚTIL no próximo jogo..
    Isso basta.

  7. O VAR funcionou corretamente na partida do Fluminense, pois se dependesse do Sandro Meira Ricci, o Cruzeiro sairia vencedor.

    O Marcão tem uma excelente oportunidade de montar um time alternativo contra o Bahia para buscar a vitória e ainda saber quais os jogadores em que ele pode confiar ainda mais numa partida para lá de difícil face a boa campanha da equipe baiana.

    E contar que os adversários percam pontos na próxima rodada.

  8. Caros,

    Sem Alan e Caio, + 1 ponto. Nino e Frazan impecáveis. No jogo que vem não veremos Ganso em campo – se é que alguém viu até agora – vamos esperar o comentário dos imbecis da ESPN comentando sua atuação.

    SDsT

  9. Nosso time é bisonho. O que a gente joga é tudo menos futebol. Como um time se propõe a jogar no contra ataque sem jogadores de velocidade? Isso é burrice. Eu não suporto o futebol do Ganso e do nenê. Se o Marcão é técnico eu sou o Frank Sinatra. Somos o time mais lento da série A.
    O Marcão tem medo de tirar o falso 10 e o velho. Esses dois ex jogadores não tem condições nenhuma de jogar futebol mais. Acabou, se aposente e deixe os torcedores em paz.

    1. Eu não comparo o desempenho de Ganso com o de Nenê, Rodrigo.
      Água salobra e vinho, respectivamente.
      Um vinho envelhecido, mas de boa qualidade e cheio de energia, é o Nenê.
      Já o outro …… nocivo ao time, em todos os sentidos.
      Não sei o que o Flu fará para desvencilhar-se deste traste !
      Mas ele não pode ficar no elenco, se queremos o minimo de tranquilidade.

  10. Joguinho feio principalmente do nosso lado.
    VAR nos salvando duas vezes, de forma correta.
    Arbitragem tendenciosa e favorável a eles.
    João Pedro sendo um a menos em campo e o Marcão tira do Daniel, jogador mais lúcido em campo e depois coloca o Evandro.
    Sinceramente não consegui entender as opções do Marcão.
    Enfim um pontinho importante, mas muito preocupado com o futebol apresentado.
    ST.

  11. O jogo de hoje foi de extremo risco para o Fluminense que entrou em campo e abdicou de atacar o Cruzeiro, principalmente no segundo tempo, com jogadores cansados e ainda contando com a ajuda do Abel que resolveu abrir o time enchendo de atacantes como é sua característica vendo a vaca ir quase para o brejo.

    Contundo, é mais um ponto importante para o Fluminense que se mantêm distante do Z4, que é o mais importante nesse momento.

    Como é irritante ver certos comentaristas como foi o da transmissão pelo Premiere aonde só enxergou que se o Fluminense perder sua próxima partida, poderá voltar para o Z4 e blá, blá, blá.

    Claro que hoje o Fluminense não ameaçou o gol do Fábio, mas não vai repetir uma atuação dessas de só se defender no jogo contra o Bahia em pleno Maracanã.

    O time vai ter alguns desfalques no jogo contra o Bahia.

    Mas para ser mais efetivo, o Marcão tenha que mexer no ataque onde o João Pedro perdeu o timing do que é marcar gols. Percebo ele muito disperso e distante da área, o que favorece a marcação da zaga e aí o Fluminense perde sua referência de gol.

    1. Pelo menos Washington, teremos o reforço da suspensão do Gansônico.
      É pura displicência e autoritarismo.
      O pior do empate não foi o resultado em si, mas a forma ridícula que o time jogou. O simpático Marcão vai seguir a cartilha, deixando Gilberto em campo, não sacando o ganso e nenê mesmo quando esgotados.
      Time brigando para não cair e o goleiro adversário tomando café e vendo Netflix no celular. Só bateu alguns tiros de meta.
      A sombra do encantador tem que sumir rápido, ontem só não entregamos a paçoca porque o Cruzeiro também está numa draga danada.
      Marcão terá que ter personalidade para implementar seu estilo, não tem nada que ficar com herança dos toquinhos desnecessários.
      Quanto às transmissões, sempre tem apresentado tendência contra o Flu. Veja que pelo comentarista de arbitragem nenhum VAR teria que ser chamado para o time.
      Mais um adversário a ser batido este VAR.
      Foco no Bahia agora.
      ST

  12. Mais uma partida para esquecer.
    Agora é focar no Bahia, que empatou com o time do encantador.
    Na torcida para que o Marcão implemente o sistema de.jogo dele, e não ficar com essa bobagem de estilo Diniz.
    Não perdemos hoje por pura sorte.
    ST

  13. Caros,

    Sem Alan e Caio, + 1 ponto. Nino e Frazan impecáveis. No jogo que vem não veremos Ganso em campo – se é que alguém viu até agora – vamos esperar o comentário dos imbecis da ESPN comentando sua atuação.

    SDsT

  14. E a sorte sorriu de novo, apesar do empate ser ruim.
    E temos goleiro.
    E não temos futebol.
    Abre o olho Marcão, imprima o seu estilo de jogo, não caia na armadilha que não dá resultado.
    ST

  15. Caros,

    29’ até aqui Nino e Frazan impecáveis. Nenê e Ganso nulos, embora o primeiro ainda se movimente um pouco mais. E este Yuri provando ser muito útil.

    Agora é dose não fazer uma jogada de ataque e ficar nesta ataque contra defesa é dose. Mas… tipo do jogo que podemos ganhar com um gol maroto, só para compensar as inúmeras vezes que aconteceu com gente.

    A ver.

    SDsT

  16. 22 do segundo tempo.
    Fabio assistindo netflix.
    Podemos até marcar, mas a sensação é de que iremos tomar um gol a qualquer momento.
    E Fred vai ficar sem fazer gol no flu
    ST

  17. Fim do primeiro tempo e 0x0.
    Arbitragem totalmente tendenciosa para o lado do Cruzeiro, menos mal que o VAR entrou em ação e voltou atrás no cartão vermelho do Yuri.
    Fico abismado com esses comentaristas da TV que não conseguem enxergar um lance, no lance do Yuri, o Jadson coloca o dedo no C. do Yuri e recebe um meio coice, isso ninguém viu.
    Vai ser difícil o segundo tempo com essa arbitragem.

  18. Fim do primeiro tempo.
    Por sorte e competência do Muriel não tomamos gol.
    Fábio foi expectador privilegiado, poderia até tomar um cafezinho.
    Futebol preguiça voltou.
    E o ganso heim? Futebol nada, deveria tentar luta livre.
    Ainda bem que a expulsão foi revertida.
    Que a sorte esteja do nosso lado, pois futebol não tem.
    E Fred sendo Fred, ainda bem.
    ST

  19. Fora gilberto e fora ganso.
    Esse ganso é pernicioso ao time.
    Voltou o futebol dos toques preguiçosos e ineficaz , e com saídas de bolas sem sentido, perigosas e desnecessárias.
    A diferença para o.ex técnico é que agora temos goleiro. Antes não.
    Com este futebol vai ser difícil.
    ST

  20. O Fluminense vence a partida se não recuar e querer cozinhar a partida.

    O Cruzeiro vem com tudo pressionado e o Fluminense não deve ficar acoado.

    Hoje é mais outra partida que servirá para o Fluminense subir na tabela.

      1. O time insiste em ficar recuando abdicando de atacar o Cruzeiro.

        Desse jeito vai tomar sufoco se não mudar essa postura Andrei, ainda mais com o Fábio sendo mero expectador na partida.

        O Marcão tem que ordenar para os jogadores irem para o jogo.

        ST.

  21. E a luta continua daqui a pouco.
    Na busca de mais 3 pontinhos para dar aquela levantada de ânimo na equipe.
    Vamos ver como a raposa vai se comportar, torcer para o Fred continuar a ser o Fred e não inventar moda.
    Na torcida pelo Fluzão.
    ST

  22. Acho que dá para encarar a raposa, turminha !
    Acho que dá !
    Se dá !
    Dá sim !

    Apesar do jantar oferecido pelo CB ao Abelão (nenhum outro tricolor presente) acho que dá !
    Este vp de futebol, com todo respeito, é um zero à esquerda.
    Cabe ao Marcão ficar “p” da vida com o fato e motivar seus jogadores a encarar as feras. E vai dar !

    A melhor frase que ouvi a respeito do Fluzão : ” Marcão resgata a paz “. (Terno e Gravatinha).
    Por mais que o VP de futebol tente perturbar o ambiente.
    Vai dar, turminha !
    Se vai !
    Vai sim !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *