Classificação na veia!

Depois da festa para a despedida de seu grande ídolo, o Fluminense desembarcou em Belo Horizonte para seu primeiro jogo após a Era Fred.

O vazio deixado pelo eterno capitão era só mais um dos muitos desafios a serem administrados pelo grupo tricolor no Mineirão, no duelo que valia uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil — além de R$ 3,9 milhões no caixa.

Do outro lado, um embalado Cruzeiro, muito bem treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano, não à toa líder da Série B do Brasileirão, quatro pontos à frente do Vasco.

A lamentar, a briga entre tricolores e cruzeirenses antes do jogo, ato reprovável, muito diferente da convivência pacífica que tiveram no Maracanã, na ida, vencida pelo Tricolor por 2 a 1.

Naquela, Fábio reencontrou o clube do qual é ídolo e que defendeu por impressionantes 976 vezes.

Desta vez, o reencontro foi com a torcida cruzeirense, presente em grande número ao Mineirão — 59 mil, recorde da Raposa na temporada.

Que o reverenciou antes do jogo e o vaiou durante, como que para desconcentrá-lo.

Mas o goleiro pouco trabalhou num primeiro tempo pegado, e bastante tenso, em que o Fluminense foi levemente superior — porque o Cruzeiro melhorou na parte final.

Um gol perdido por Jhon Arias, tendo dois tricolores fechando, e a expulsão de Pezzolano, por reclamação, foram os momentos que mais chamaram a atenção nos 45 minutos iniciais.

No começo do segundo, o Cruzeiro já havia ultrapassado o Fluminense em finalizações — sete a quatro.

Fábio vinha tendo atuação segura, embora sem nenhuma grande defesa.

O 0 a 0 eliminava a Raposa, que passou a ocupar todo o campo do Flu. O time de Diniz, então, baixou as suas linhas, à espera do momento propício para o bote.

E em duas arrancadas, Arias tomou pancada no meio, sem que conseguisse dar prosseguimento.

O tempo ia passando, e os espaços, como se esperava, começaram a aparecer.

Caio Paulista e Samuel Xavier assustaram em chutes com perigo.

No lance seguinte, o desafogo: Jhon Arias, com um toque sutil, encobriu Rafael Cabral na saída do goleiro, em bola açucarada de Germán Cano. Um golaço!

O Flu fazia 3 a 1 no placar agregado, a 19 minutos do fim.

Sem alternativa, o Cruzeiro se arvorou todo e sucumbiu à melhor qualidade técnica do Flu.

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Porque aos 40, em grande jogada, Martinelli cruzou para Germán Cano marcar pela 27ª vez na temporada.

E Nathan, no lance final, decretou a goleada tricolor no Mineirão: 3 a 0, 5 a 1 no agregado e classificação na veia.

O Flu fez em BH o placar que merecia ter feito no Maracanã.

***

Foto principal e do goleiro Fábio: Marcelo Gonçalves/FFC.

93 thoughts on “Classificação na veia!

  1. Observando os classificados para a Copa do Brasil, se fosse escolher o adversário para o Fluminense, esse certamente seria o Atlético GO.

    Time que vem tendo bons resultados e tem dado trabalhado ao Fluminense e está na hora de reverter essa parada.

    Os demais adversários hoje devem estar com o receio de encontrar o Fluminense pela frente, ainda mais pelo momento que o time vem passando.

    Tanto Palmeiras e Atlético MG cairam fora e possuem elenco mais forte muito em função dos investimentos que recebem.

    1. Mas aí é que está o X da questão, caro Washington, e eu canso de responder: nem sempre o clube de melhor investimento tem o melhor time. Vejo o caso do Fluminense do início da década de 80, quando o scout foi lá no sul e trouxe Branco, Jandir e o casal 20, formou um timaço com pouco investimento. Você com muita propriedade disse que vários desses times terão muito receio de enfrentar o Fluminense ao contrário de alguns aqui que ficam pensando no dia da derrota do nosso time quando deveriam pensar na próxima vitória, depois na próxima e na próxima. Já pensou se batermos o recorde de vitórias, logo no Brasileiro? Sonhar não custa nada.Também penso o mesmo, o Atlético-GO tem sido uma pedra no nosso sapato, nada como eliminar eles na Copa do Brasil para devolver a pedra. Muito bom comentário.

      Abraços.

      1. Pois é, Juarez.

        Vendo-se a tabela de classificação do Brasileiro a gente vê o Fluminense em quinto lugar com três pontos a menos que o líder Palmeiras, a dois do segundo e a um do terceiro quarto colocados, algo impensável por vários escribas nossos logo no início do campeonato, né não?

        Aí, em resposta ao Washington, você diz: ” Você com muita propriedade disse que vários desses times terão muito receio de enfrentar o Fluminense ao contrário de alguns aqui que ficam pensando no dia da derrota do nosso time quando deveriam pensar na próxima vitória”. Verdade absoluta. Vamos pensar positivo, deixar de querer expulsar jogadores do elenco com análises fora da realidade mesmo que o time tenha uma má fase. Todos do elenco têm sido úteis.

        Ontem, ao acabar o São Paulo x Palmeiras, alguém quis falar algo ao técnico do Verde, ele disse meio zangado” Isso é o futebol !!”. Segurou um palavrão, talvez.
        (15/07/22)
        +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

        1. O Nelson Rodrigues chamava de “complexo de vira-latas (com todo respeito), o Gustavo Albuquerque também falou que o time vai perder, e se não perder? Quem sabe! Quando o Flamengo derrotou o decadente Atlético-MG falaram que o Flamengo voltou a jogar como em 2019, po+++ nenhuma, quem está jogando como o Flamengo de 2019 é o Fluminense, joga os primeiros 15 minutos da partida para decidir o jogo. Vencemos o Atlético-MG ainda no auge de 5 x 3, a imprensa desdenhou. O Fluminense tem pedigree e precisa ser respeitado.

      2. Caro Juarez, só a título de colaboração.
        Quem trouxe Branco, Jandir, Leomir, Aldo e cia. Foi um abnegado Torcedor Tricolor Dr. Rafael Almeida Magalhães q mandou o sr. Tadeu, tbm, Torcedor do Fluminense trazer para o nosso Fluzão. Trouxe com os próprios recursos.
        Juarez, a época o Fluminense, como sempre sem dinheiro, só tinha de atletas profissionais Paulo Vitor e Delei. O Ricardo Gomes tava chegando da base.

        Em tempo: nas décadas de 60 e 70 o Fluminense tbm não tinha dinheiro. Daí o apelido de timinho nos anos 60. E o Dr. Horta, foi muito criativo na década de 70.
        E ainda tem gente jogando tudo na conta do Flusocio q surgiu em 2010. Oh, rapadura é doce mas não é mole não. Né?

        1. Sou torcedor do Fluminense Football Club. A Flusócio tem que ir para o hospital e ser operada de câncer de pele para ser extirpada do manto sagrado.

          Abraços.

          1. Você, eu e milhares também somos Torcedores do Fluminense Football Club, contudo, lamentavelmente não muda a realidade, não muda a verdade.
            A César o q é de César!
            A Flusocio o q é de Flusocio!
            Precisamos conhecer melhor às coisas do Fluminense!
            Em tempo: na década de 80 muita coisa não existia no futebol inclusive, scout.

  2. É muito grande o grupo de escoteiros que usaram o kichute, a bola dente de leite, e o uniforme completo novinho, comprado pelos pais ou avós, pra garantir a vaga do rebentinho no time do condomínio.
    Os rebentinhos, assim como caiu_o_paulista, são ruins demais, só com proteção de alguém pra garantir vaga.

  3. Já li no rodapé de uma TV hoje que parece que já há nego de fora interessado no Cano, hein?
    E, aí, como o clube vai fazer? Neste possível caso, o clube tem que exigir pagamento de multa se isso foi programado entre eles. Se tem contrato em vigor, exigir cumprimento integral dele pelo que representa hoje para o time e fazer tudo para mantê-lo por mais tempo. Num caso desse, não envolve jogador feito em casa, é um cara já rodado, pode ter o contrato findando, e vai valer quem der mais.

    (14/07/22)
    pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp.

  4. Caramba! Caramba!

    Quem pode o mais, pode o menos!

    Nesse sentido, permito-me ser irreverente! E, mesmo o autor tendo limitado o alcance de seu texto ao (s) seu (s) coleguinha (s) intelectual (is).

    Ora, ora! No direito administrativo existe uma antiga máxima de que “in eo quod plus est semper inest et minus” (quem pode o mais, pode o menos).

    Assim sendo, ignoro o aviso/limite para hipotecar- lhe a nossa solidariedade!

    Rapaz, não tem problema você ter sido considerado atleta de pasto, jogado com bola dente de leite e usado kichute!

    Da mesma forma, você não tem culpa de nunca ter pisado no gramado do Maracanã!
    Já o nosso Caio Paulista, pisa no gramado do maraca é faz gol.
    A propósito, aquele passe que o Caio Paulista deu para o gol do Cano contra o Ceará foi uma pintura, né não?

    Então, percebeu a diferença entre vcs?
    Oh, não precisa se depreciar, é a vida. Cada qual com o seu merecimento.

    Fluminense é para os fortes!!

    1. Exatamente, PCA, li no Netflu, que o contrato é longo e tem multa.
      Se o jogador concordar e o árabe pagar a multa a coisa acontece.

  5. Este texto é somente para os da quinta série primária. Antes do exame de admissão, provavelmente “passado” com a ajuda de amigos influentes.
    caiu_o_paulista, aquele atleta de pasto, da bola dente de leite, do tênis kichute, do uniforme completo comprado pelo pai ou pelo avô, para que seu rebentinho ruim de bola pra carvalho, conseguisse vaga no time, em que o pai era o treinador, o roupeiro, o massagista, o quebra galho, o psicólogo, e o mais importante: o dono da pohha toda.
    caiu_o_paulista é o severino do programa de humor. Na falta de tú, vai tú mesmo.
    Ora, o atleta que se diz atacante – deve ser atacante de um prato feito -, não vingou como tal, e provavelmente pra não perder a boca, aceitou ser “lateral esquerdo”!
    Ora, se o tal atleta não é bom como atacante, seguramente não será um lateral. Mas pode um bucha de canhão,
    um quebra galho, um severino, aquele do programa de humor.
    Mas tem quem o ache um craque.
    Ora pois, sejais feliz ao lado dele, faça o que for necessário para que ele se sinta realizado, ninguém precisa saber o que acontece entre vocês. Soltem fogos! Bradai aos quatro cantos, o quanto são felizes juntos! Ninguém está preocupado com isso.
    Fato.
    O atleta é ruim demais!
    Não vai mudar nada nele como jogador, a insistência do Diniz em dar-lhe uma ou mais oportunidades.
    O cara é ruim demais.

    1. Ilustre Senhor, Zé Raimundo.

      Seus comentários neste blog são de pessoa prepotente que, muito provavelmente, trabalhou ou trabalha em função de mando em que pôde e pode humilhar subalternos, que se acha o dono da situação, e que sente até que se rebaixou em escrever para pessoas de “quinta série” incompleta. Os, do TG, que não completaram o primeiro grau, agradecem solenemente.

      Dá para ver que, se porventura, teve ou tem alguma afinidade com o futebol, sempre foi de longe, nunca brincou de bola com outros colegas onde todos se ajudam nas vitórias e nas derrotas, onde não tem essa de maiorais humilharem ninguém, nem escorraçar ninguém do grupo. Provavelmente nunca foi de se enturmar em nenhuma situação.

      Pode ser também desse tipo de gente que diz gostar de futebol mas nunca fez amizades com turma amante desse esporte nos tempos de moleque, nem andava com galeras boas das redondezas, que nunca foi ver um jogo junto com elas naquele clima saudável que não aborrece quem está por perto. Provavelmente sempre andou em “esferas superiores” e, se ia ao estádio, ia com alguém da família, de terninho branco e gravatinha, nem podia abrir a boca, não podia chupar picolé para não manchar a roupa. .

      Mas saiba que o cara que se mete a dar opiniões cabais sobre qualquer assunto – qualquer assunto mesmo – que acha que falou tudo e esgotou a matéria, geralmente pode até saber sobre o que faz, mas só aquilo, e pode nem saber muito bem. No Futebol, quem não é boçal sabe que, nesse esporte, não há sentença final. Ele não é movido por organizações e métodos com neguinho de prancheta na mão, fazendo ´cálculos e conversando fiado com ares de grandeza. Hoje, faz isso com um treco eletrônico que mede aptidões físicas, só.

      Futebol é observação pura, de modo empírico, e uma pessoa humilde pode ver qualidades num jovem que outros cheios de empáfia, que se achem mais sabidos, não veem. Na história do futebol brasileiro já foi dito de jovens que foram solenemente vetados num clube pelos professores sabidos dali e explodiram em outros clubes. Outros que jogavam, há tempos, e não eram notados nesse clube, foram para outros e se deram muito bem.

      Ninguém pode fazer um libelo sobre o jogador só por prepotência besta como alguns têm feito sobre tantos neste TG e têm errado grotescamente. Muitos rapazes que andaram pelo Fluminense e eram escorraçados por torcedores estão por aí jogando sua bola e vivendo melhor do que muitos de nós. Que eu, posso assegurar.

      Sobre Caio Paulista, que só o vi jogar no Fluminense, só noto que ele tem dado azar de não achar um técnico que o instrua bem, que o coloque numa posição adequada para ele, e que possa andar mais pelo meio do campo, possa chegar mais perto da área adversária. Com Diniz, agora, está jogando de lateral e ponta ao mesmo tempo, está correndo por dois, cansa mais e pode se atrapalhar mesmo por esse cansaço que bate nos músculos depois de corridas e mais corridas. Quem brincou de bola sabe que a pessoa perde o equilíbrio ao sentir fadiga, pode sentir tonteira rápida até, e pode se atrapalhar mesmo.

      Mas os feras do ataque têm perdido gols fáceis em vários jogos. Contra o Cruzeiro, tiveram chances de matar o jogo antes dos vinte minutos do primeiro tempo, e os senhores experts em futebol não estão esculhambando esses todos? Não é sacanagem? Será que há racismo neste TG, porque só os crioulos são bem malhados?

      No mais, desça desse pedestal e apareça sempre com discussões entre a plebe do blog.
      Quem vai ler, agradece.
      Saudações Tricolores, de nível superior.
      ((14/07/22)
      pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

        1. Faça um esforço, por mais doloroso que seja isso pra você, e veja se consegue ler meio parágrafo pelo menos.
          Essa de achar grande, não cola. Cadê o orgulho de vocês? ahahahahah
          ppppppppppppppppppppppp,qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq,ppppppppppppppppppppp

    2. Pois é ONI.

      Nego que tem coragem de expor uma opinião de que o Fluminense só tem dois ou três jogadores que se possa aproveitar, e mandar o resto todo embora, que por*a pode ter dentro da cabeça para querer falar de futebol?

      Execrar atletas que estão aí vivendo, jogando e ganhando a sua graninha para ajudar a si e a sua família, sem mutretas, de modo limpo, como tantos fazem pelo mundo a fora hoje.
      Eu não sou calhorda o suficiente para viver detonando esses rapazes que, tenho certeza, não podem ser comparados a bandidos só porque alguns “bacanas” não gostam deles. Né não?
      ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp

      1. Exatamente, PCA, a julgar pelo que escrevem no blog, diria que é o mesmo q tem na cabeça do camarão.
        Tem um q postou isso: “Em entrevista ao UOL, Abel Braga disse que não era pressionado pelo Mário Bitencourt, o único pedido do Pavão era para não cair de divisão pois é ano de eleição.
        Essa é a mentalidade da Flu ÓCIO.”

        Ato contínuo, abaixo, na maior cara de pau, replicou no seu
        texto, veja: “Aí, de boa.
        Porque ao invés de ficar criticando torcedores em todos os seus comentários, você não comenta sobre os jogos do Fluminense.”

        PCA, esse é o mesmo sujeito q chamava o Richarlysson de D’lua. E, depois reclama de sua venda.

        Pode isso, PCA?

    3. Caio Paulista tem mostrado um excelente preparo físico, num mesmo jogo aparece na lateral esquerda, na ponta esquerda, ponta direita, dentro da área do adversário e as vezes no meio de campo.
      Em todas estas posições é um tremendo trapalhão. Joga nada!
      Quando ele pega na bola já espero a perda da posse de bola e se chuta a gol … é até cômico.
      kkkkkk

  6. O Fluminense venceu a partida contra o Cruzeiro por ter um elenco mais qualificado em algum sentido e soube ser mais consistente todo o tempo de jogo.

    O Cruzeiro fez o que poderia. O Clube não tem aqueles jogadores que outrora levaram a conquistar títulos.

    É o Fluminense aproveitar o bom momento que vive para arrumar coisa melhor lá na frente.

    E o time jogando a bola atualmente na base do toque, pode até se superar com erros de arbitragens se surgirem e olhem que os 2 últimos sopradores de apito aprontam muito para o lado do Fluminense. Não foi o caso nos 2 últimos jogos.

  7. Hudson na justiça contra o Fluminense por conta de seu “desempenho” como jogador. Pode surgir uma demanda ainda mais violenta por desvio de função, já que também atuou como modelo desfilando garbosamente os novos uniformes do Clube. Ploft!

    1. Um amigo tricolor me alertou para o seguinte: sempre que o ffc ganha algum prêmio “aparece” uma demanda trabalhista como essa do Hudson. O cara teve o contrato renovado, não jogou por um ano, se recuperou da contusão no clube e está na justiça? Vamos ver como o clube se comporta no caso. Espero que não perca a revelia como no caso Levir Culpi. Aonde colocaram a “culpa” na estagiária, pelo não comparecimento na audiência, e a mesma entrou na justiça contra o clube, pelo que comentaram a época. Vamos aguardar.

  8. O que é q acontece no blog?
    Fluminense classificado para quartas de final Copa do Brasil, coladinho no líder do brasileirão, jogando o melhor futebol do Brasil, e, até agora menos de 40 posts!

    A propósito, falando em post, alguns bem tímidos, tipo água de salsicha.

    Destaque para o post, em que o autor fez uma dissertação de si mesmo. Sem modéstia, lembrou até da bola dente de leite e do bom e saudoso kichute! Morrendo de inveja fez críticas ao nosso Caio Paulista.
    Não suportou ver o Caio usar o manto sagrado e jogar pelo Fluzão. Enquanto o invejoso teve que se contentar com às lembranças de seu pai lhe presentear com o uniforme do Fluminense + bola dente de leite e kichute. Muito triste! Aceite a nossa solidariedade! Buá, buá, sinf, snif.

  9. STT.

    O Fluminense impressionou, não pelo placar mas pelas circunstância do jogo. Mineirão lotado, maior público do Cruzeiro na competição, o time deles precisando se classificar a todo custo e o Fluminense enfrentou tudo isso com dignidade e perseverança, digno de um time cascudo. O Time do Fluminense está amadurecendo com muita qualidade, só tem a crescer durante a temporada. Alguns torcedores falam em derrotas como se isso fosse normal: “vai perder algum jogo”, “uma hora o time vai ser derrotado”, nada disso gente! Vamos curtir essas vitórias, não são por acaso. O Internacional foi campeão brasileiro sem nenhuma derrota, invicto. No futebol tudo pode acontecer, tudo é possível, lembram de 2009? De negatividade basta a da imprensa, nós devemos sempre sermos positivistas, pessimismo só do lado de lá. O próximo será o São Paulo. Para finalizar: o Fluminense até agora com as passagens de fazes na Copa do Brasil faturou mais que com a venda do Luiz Henrique. O que sempre falo, desempenho esportivo alcança valores maiores que vendas de jogadores.

    Saudações Tricolores.

    1. Isso mesmo, Juarez.
      Oh, o seu penúltimo parágrafo, agora, ficou bem melhor e mais justo. Já tava pedindo o endereço da casa de câmbio. Kkk
      Mas, nossa confiança e torcida para o Fluminense faturar a Copa do Brasil é enorme.
      Fluminense é para os fortes!
      Forte abraço!

      1. Obrigado Marmund. Errei no substantivo, é fase em vez de fazes que é o mesmo que fazer. O Fluminense ganhou mobilidade com a saída do Luiz Henrique.

        Abraços.

  10. Vitória do Fluzão!
    Passamos de fase, resultado agregado 5 x 1, dá moral, impõe respeito aos adversários.
    Esse elenco bem treinado e entrosado, tem bastante potencial para ter um time competitivo e almejar coisas grandes ainda nessa temporada. Todos tem se dedicado em campo, mesmo àqueles limitados tecnicamente. Vencemos e para a “imprensazinha” despeitada e covarde, o Cruzeiro perdeu e não o Fluzão venceu. E continuam mostrando quatro lances do jogo com o Fábio fazendo defesas difíceis, dos quais pelo menos em três os jogadores do Cruzeiro estavam impedidos, inclusive com a marcação imediata dos bandeiras, mas eles sonegam a verdade, para distorcer e formar a opinião de alguns incautos. Como se hoje a maioria das pessoas não tivessem acesso livre às imagens para ver e tirar às próprias conclusões. O Flu realmente deu alguns moles, mas em nenhum o momento o Cruzeiro por incapacidade técnica mostrou que poderia nos eliminar, na minha opinião.
    Vamos tocar o barco, final de semana tem mais. Sou mais o Fluzão!
    Saudações Tricolores!

  11. Vitória e classificação para deixar a torcida tricolor feliz com o futebol que o time vem apresentando.

    Time jogando muito diferente do que foi na época do Odair, Roger e Abel.

    Nem comparação pode ser feita.

    Observação a ser feita.

    Muita dificuldade para a torcida tricolor assistir a partida onde até o Cruzeiro tem sua parcela de culpa e parte de seu torcedor.

    O time está encaixado e o estilo de jogo baseado no toque de bola está deixando o adversário confuso.

    Até o Fábio vem melhorando na sua posição.

    Parabéns para o Fluminense.

  12. Caros,

    Um dia destes pode perder (e vai mesmo um dia, é do futebol), mas como sempre digo: futebol é espetáculo. E aí é estádio com 30~50mil todo jogo. Agora é manter pois dá pra ganhar esta Copa e o Brasileiro. Tríplice Coroa à vista.

    E como dá gosto de ver este time jogar…

    E la nave va… hoje em dia rumo a títulos.

    SDs T

  13. Pois é.

    Torcedor de araque quer que o time jogue todos dias como se fosse uma máquina programada para fazer isso sem erros. Diante de qualquer dificuldade já fica querendo esculhambar jogadores, já vem que esse papo besta de que esses não serve pra nada, aquele também não. O, v.p.p, sô!
    ppppppppppppppppppppppp,qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq,ppppppppppppppppppppppppppppppp .

    1. Aí, de boa.
      Porque ao invés de ficar criticando torcedores em todos os seus comentários, você não comenta sobre os jogos do Fluminense.

      1. Ora, cacete!
        Eu já chutei muita na minha vida desde pequeno. Via um bola e logo sabia que era para meter o pé nela. Fiz isso por muito tempo.
        Você, vai ver, gostava de pegar bolas com as mãos, como dizia Maradona sobre certos dirigentes e torcedores, e as acariciar, né.
        Mas o que eu digo é que alguns ceguinhos não veem que CP joga de lateral e ponta esquerda ao mesmo tempo. Está correndo por vários outros, e alguns falando mal dele, ora, p*. ooooooooooooooooooooooo.cccccccccccccccccccccccccccc.ppppppppppppppppppppppp

  14. Classificação importantíssima ! O Fu tá voltando ao protagonismo do futebol. Isso se faz com títulos e classificações. Time que vive perdendo tudo que disputa não adianta de nada. O Flu de Diniz está a léguas de distância do sonolento e covarde Flu do Abel Braga.

    Não gostei do 1 tempo, justamente porque lembrou muito aquela retranca covarde da época do Abel. Time abdicou da bola e passou vários sustos. Nonato muito ruim, perdendo tudo que tentou fazer. Entrada do Martinelli melhorou o time.

    Fábio e John Árias, partidaça deles !!! Aliás, a diretoria tem que renovar com o colombiano imediatamente ! Desde que se tornou titular o time melhorou 300 %. Cano, para variar, deixou o seu gol (fiz o L !!! ). Até o reserva Nathan, com uma dose de sorte, fez o seu.

    Vence o Fluminense !! Time grande tem que vencer e o Flu tá vencendo. Hoje dormirei feliz com a nossa classificação.

  15. Parabéns Fluminense!

    Parabéns Torcida do Cruzeiro, mais de 50.000 torcendo, incentivando, fazendo o papel do Verdadeiro Torcedor!
    Muito lindo!

    Fluminense é para os fortes!

  16. Sensacional! Fantástico! Brilhante! Formidável
    Este é o time que todos queriamos!
    Nino&Manoel são a melhor zaga do Brasil!
    Cano&Arias são os melhores atacantes do Brasil.

  17. De boa, o Cruzeiro começou bem os 10 minutos do segundo tempo, depois só deu Fluzão.
    O time dominou e fez a festa da galera.
    Show de bola.
    Valeu Fluzão.

    1. Não gostei do nosso 1 tempo, FLU/TO. Lembrou o time do Abel. Deixou a bola nos pés do Cruzeiro e levou vários sustos. A entrada do Martinelli melhorou o meio. Depois o time melhorou e vieram os gols. Vence o Fluminense !!!

      ST

      1. Concordo contigo
        Jogamos bem os 10 primeiros minutos do tempo inicial, depois só deu Cruzeiro.
        No segundo tempo foi o contrário, primeiros 10 minutos deles, depois o Fluzão amassou.

  18. Achamos um golzinho. árias foi inteligente e deu um toquinho a lá Romário.
    Mas o time não está bem hoje, errando muito.
    ST

  19. Nesse momento vejo um monte de gente dormindo em campo e o Manoel salvando o time. Enche o saco esse titikaka o tempo todo.

    1. Tranquilo, todo mundo sabe q vc é fraquinho.

      Procurar oftalmologista;
      Titikaka é FUTEBOL!

      Fluminense é para os fortes!

      1. Me esquece. Tenha um pouco de amor próprio e para de comentar nos comentários alheios q tá ficando feio. Ninguém liga pra torcedor de dirigentes…o desprezo é o q vcs merecem. 👍

  20. Minha nossa, é pane geral!

    Até o cano quer fazer gol do meio…..

    Raposa jogando pela vitória…….

    Já o Flu lutando pelo empate….

    ST

  21. Nada está tão ruim que não possa piorar…..
    5 min do segundo tempo e todos os passes são errados, não consegue sair jogando.
    Pior, ao invés de puxar o contra ataque o jogador para e joga para trás!
    Vai ser muuuito sofrido……

    ST

  22. Depois de um bom comeco o time desandou e deu moral para o Cruzeiro que estava atordoado, a lamentar o fominha do Arias que optou em chutar em um lance que tinha 2 jogadores do Flu livres fechando para o gol.
    Estamos dando sopa para o azar , mexe nesse time Diniz, o Mateus Martins e Nonato estao matando o time.
    Chega de toquinhos improdutivos tem que chutar a gol caralho !

  23. Fez um jogo fácil ficar complicado. O time do Cruzeiro é muito ruim, mas se deixar jogar os caras se empolgam. Agora, se não quer usar os laterais de ofício, mesmo sendo um jogador de meio o Yago é bem mais consciente que este Caio Paulista que não toca, não sabe manter uma bola sob domínio, etc …

  24. O jogo começou bem pra gente, depois dos 20 minutos o time recuou e o Cruzeiro cresceu;
    Ficou perigoso pra gente e essa arbitragem muito ruim,
    Ou o time melhora ou vai dar me*da.

  25. Noite ruim hoje, o tic-tac está lento e sem
    Objetividade.
    Raposa mordendo a bola, tem que jogar firme e ser mais veloz para matar de vez o jogo.
    Dois lances fominhas, um do Martins e outro o Árias, e já poderíamos estar na frente. Não pode todo mundo querer resolver, é jogo coletivo.
    Dá para classificar, mas não pode manter esta postura. Caio paulista está dando muito espaço.
    Vamos que vamos.
    ST

      1. Três bostas de torcedores que não veem que o Caio Paulista está fazendo dois papéis; lateral e ponta esquerda, po**a!!! Não sou empresário nem parente dele, cacete, mas me revolta ver gente com essa mentalidade de achar que tem bola pra marcar jogadores. Oram po**a!
        pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp .

        1. Calma kkkkkkkk
          Leve ele pra sua casa. Jogando dessa maneira errando tudo, ficaremos novamente nas colocações honrosas q vc tanto gosta.

    1. caiu_o_paulista; por definição, é um atleta de futebol dos campos de pasto, onde a bola é aquela “dente de leite” e as chuteiras aquele famoso tênis “kichute”.
      Muitos que calçaram aquele tênis, e jogaram com a dente de leite, se acham jogadores de futebol, só porque usaram a dente de leite, o tênis, e um uniforme completo de seu time de coração.
      Só que a bola, o tênis, e o jogo do uniforme completo, foram comprados pelos pais, ou avós.
      Por isso, e só por isso, tinham vaga no time. Porque tecnicamente eram, são, e serão eternamente ruins, frustrados porque sempre eram os últimos escolhidos no par ou ímpar, e sempre iam pro gol. Outra me*da.

      Que desagradável!
      Que vergonha!
      Lamentável!
      E caiu_o_paulista, continua um me*da como jogador!

  26. Pois é! Se o Fluminense virar mesmo SAF, que o faça por um valor considerável (algo em torno de 1 bilhão de reais pelo menos), e não por 50 centavos , que é o q a galerinha sem noção da Flu ÓCIO acha q o clube vale.

    Quanto ao jogo de hj, q o Fábio esteja em um dia parecido com o da despedida do Fredon, em que ‘operou’ 3 ‘milagres’…o resto é com o exterminador de urubus.
    Vamos Fluzão!
    Fora pavão!

    P.s: olho vivo no soprador de apito, Raphael CAOS.

    1. Em entrevista ao UOL, Abel Braga disse que não era pressionado pelo Mário Bitencourt, o único pedido do Pavão era para não cair de divisão pois é ano de eleição.
      Essa é a mentalidade da Flu ÓCIO.

      1. Isso é jogar contra o patrimônio. Merece uma cadeia por falta de decoro. Se comprovado que o calcinha apertada, falou mesmo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *