Banho de emoção

Na série de três jogos que o Fluminense fez com o Cruzeiro, o time venceu por 7 a 4, viu a joia João Pedro anotar quatro gols, sendo um deles marcado de bicicleta, num lance plástico, histórico e inesquecível.

Tudo o que vai acima, junto e misturado, foi mais do que suficiente para que o Tricolor despachasse da Copa do Brasil o atual bicampeão da competição, certo?

Errado.

A brincadeira acima é válida para retratar a superioridade do Flu no trio de partidas, mas lamenta-se o fato de uma delas ter sido disputada por outra competição – e justamente a em que goleou a Raposa por 4 a 1.

Como lamenta-se, neste momento, a mudança do regulamento da Copa do Brasil no ano passado. Com o critério do gol fora válido para desempate, o 2 a 2 de quarta à noite, em Belo Horizonte, classificaria o Flu para as quartas de final.

Foi por conta do antigo regulamento, por exemplo, que o clube perdeu o título da edição de 1992, no Beira-Rio, depois de ter vencido o Internacional por 2 a 1 nas Laranjeiras.

E foi também pela ausência dele que o título da Libertadores escapou de Thiago Silva, Conca e companhia, em 2008, depois do 5 a 5 agregado com a LDU, mas havendo o Flu anotado dois gols em Quito e sofrido apenas um no Maracanã – neste caso uma situação esdrúxula, que previa a mudança do critério exclusivamente para a final.

Conclusão: o Fluminense parece estar sempre na contramão do regulamento que o premiaria.

A coluna, contudo, parabeniza a atuação corajosa do Flu, que caiu de pé na Copa do Brasil, contra um elenco cuja folha salarial lhe é amplamente superior.

A decisão por pênaltis, como escrito no post passado, favoreceria o time mineiro, por ter sob sua meta um especialista neste tipo de cobrança, Fábio, que efetivamente pegou um, de João Pedro, e também estava na bola nos chutes na trave de Ganso e Gilberto.

O Flu segue em outra frente, a Copa Sul-Americana, e duelará com o Peñarol (URU) nos dias 23 e 30 de julho.

Antes da parada para a Copa América, pega ainda Fla e Chape pelo Brasileirão, contra quem tentará subir na tabela.

Tem ainda mudança na cadeira de presidente, a mais alvissareira das notícias. Abad deixa o cargo após o Fla-Flu.

E você, tricolor, deixará seu voto, sábado, na sede histórica do clube.

Dê Mário ou dê Tenório, a Flusócio, GRAÇAS A DEUS, terá sido passado.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

147 thoughts on “Banho de emoção

  1. Eliminação injusta, o Flu jogou com dignidade e caiu de pé. Quando a disputa foi para os pênaltis, nem assisti, pois sabia que não conseguiríamos passar, devido ao retrospecto histórico do time que sempre fraquejou na hora “h’ nestas cobranças. Bem que o Cruzeiro tentou nos ajudar perdendo as 2 cobranças iniciais, mas o tricolor retribuiu a “gentileza”.
    Covardia o que fizeram com João Pedro, botaram o garoto na fogueira, tendo outros para bater com mais experiência, tipo Daniel, Allan e o Luciano. Lamentável a cobrança do Ganso, um cara com boa técnica fazer aquele papelão, colocar o ridículo e limitado Gilberto para bater foi outra decisão errada.
    Quando o Flu fez o gol no começo do jogo, não era para ficar tocando bolinha pro lado e atrasando para o goleiro, o adversário estava aturdido, faltou coragem para atacar e tentar ampliar a vantagem. Ficamos acomodados até quando tomamos o empate. Só acordamos e assumimos a postura de time grande quando eles viraram o jogo.
    O goleiro Fábio só teve trabalho quando fomos obrigados atacar por causa do placar adverso. Salvo isto, não tinha feito nada até então.
    Repito: Diniz foi covarde e conservador demais. Só resolveu atacar quando a vaca estava indo pro brejo.
    um nobre tricolor não gostou da atuação do jovem frazan, discordo achei que jogou bem e acho que e melhor que o queridinho do chefe o tal yuri.
    como lembrou muito bem um lucido tricolor, o VAR esta sendo muito severo conosco e dócil com os outros , resultado da destruição da imagem do clube efetuado pelos 02 últimos presidentes, estamos pagando um preço muito alto pela incompetência administrativa dos últimos anos.
    EU NAO ME ILUDO MAIS COM FERNANDO DINIZ !

  2. Ler a matéria do Globoesporte com o balanço da administração Abad, comparando as promessas de campanha com o que foi efetivamente realizado, deveria ser obrigatório para quem vai comparecer às urnas amanhã.

    Colocar as barbas de molho quanto às expectativas em relação à nova administração poderá nos poupar de muitas decepções.

    ST

  3. .

    Eu – em razão de ter começado muito cedo nesse ambiente de futebol, embora sem ganhar nada e só pelo gosto de correr atrás de bola, e em turmas em que todos se apoiavam, não havendo a canalhice de um acusar o outro, culpa-lo por coisas ruins -, aprendi a agir assim na minha relação de torcedor com o Fluminense, e sinto-me como se estivesse no meio daquilo, fazendo parte de alguma atividade mesmo simples, e é por isso que eu não esculhambo ninguém e administro a minha decepção sem histerismo.

    Acho que este time do Flu está parecendo ter um sério problema de comando, pois estava mandando no jogo no primeiro tempo, o Cruzeiro bem assutado com o que via, e, de repente, o time recuou, ficou lá atrás esperando o adversário tocar bolas na nossa intermediária de modo bem perigoso, e esse tempo acabou assim bem aflitivo.

    No segundo, a mesma coisa. Deixou o mesmo Cruzeiro assustado ir pra cima, e, só depois de tomar a virada, do jeito que se viu, voltou a mandar no jogo, o que fica claro que alguém não percebeu que tinha que manter os caras lá no campo deles, e poderia ter ganho até sem aflição, já que o adversário estava mostrando não ter esse gás todo que lhe dão.

    Mas este time do Flu provou que não é inferior a ninguém, não, e é só uma questão de melhor organização que o técnico tem que fazer. Tem que manter o toque de bola, que é positivo, e a gente vê que o time tem saído de trás muito bem, várias vezes, mesmo sob pressão, e que é bem mais seguro sair com ela dominada da defesa do que chutar para quem quiser pegar, mas avisar a alguns que não é a toda hora que dá para jogar com o goleiro, pois há momentos que é preciso chutar para longe do gol do jeito que der. .

    O triste mesmo foi ver que não há ninguém nas Laranjeiras para ensinar como bater um pênalti. Quem cobra essa falta tem que correr de frente para o goleiro, olhando para a cara dele, e já sabendo em que canto vai chutar, e sem essa de abrir aquele pé para o lado, o que denuncia que a bola vai lá. Treinar isso bem para pegar com o pé em cheio visando o lado escolhido.
    O garoto estava mostrando ao Fábio que ia chutar no seu canto esquerdo, mas bastava ter pegado com a parte de dentro do pé na hora H e ela entraria no lado direito. Perdemos de modo besta.

    Quanto ao Gilberto, a bola da vez, ele é lateral ofensivo, faz a função de ponta sistematicamente, mas não tem tido cobertura de companheiros, e está levando a culpa sozinho. Não é esse lateralzinho que alguns estão dizendo, não. Não há esses todos melhores que ele por aqui. É só o técnico dar uma arrumada naquele lado.
    (07/06)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA, é assim mesmo que vejo o nosso Flu. Ressalva para o ítem treino nas penalidades. Pois, o Diniz afirmou que todos treinaram inclusive no jogo do Santa Cruz.
      PCA, desde quando chutar o pênalti no centro do gol, é fazer o certo? chamam os entendidos de bola de segurança. PCA, quando a bola não entra, acontece de tudo. Será que o treinador na hora h, não vai treinar esse fundamento? acho que treina e muito. Mas a vida não é justa, idem o futebol.

      1. Veja bem, Oni.

        Alguém tem que dizer para esse pessoal que, no pênalti, as chances do goleiro são ínfimas, e se esses goleiros estão pegando tantos deles é exatamente porque nego chuta sem convicção, já vai sem noção exata de como vai bater.
        Se há treinador de goleiro para que ele aprenda tanta coisa, e pegar pênalti, por que não um treinador de batedores sempre lá sistematicamente, pois há macetes para isso, sim.

        Eu digo que é só o cara correr reto em direção ao goleiro, olhar para ele e bater com o lado do pé que lhe dá mais confiança, sem olhar para a bola, e sabendo direciona-la para fora dele, que pode até ir mas não chega. Abrir o pezinho para o lado e mostrar que vai chutar naquele canto, todo goleiro vai lá e se dá bem.
        Um cara correndo na direção do goleiro tira a concentração dele logicamente. .

        Batedores de falta de fora da área, daqueles feras, todos diziam que treinavam até enjoar para acertar algumas bolas, nem acertavam todas, não.
        Até para dar certos dribles que existiam no passado, muitos desse moleques de hoje não sabem como fazer e perdem chances incríveis.
        ST
        (07/06)
        &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

        1. Concordo plenamente! Apenas, registro, que os pênaltis convertidos, são quase todos, chutados no meio do gol. Bola de segurança, é o que dizem. Observe que as cobranças desperdiçadas Gilberto e a terceira do Ganso, bateram na trave, tiraram do goleiro e erraram. Já, o Tiago Neves chutou no meio do gol, converteu e saiu como herói.

  4. Haguiar, respondi seus questionamentos,
    todavia, ainda não publicaram.
    Veja, quanto ao negócio JP, e o time inglês, não conheço os termos, por isso não posso comentar. Acho uma leviandade comentar o que não sabemos.
    Quanto ao Richarlisson, esse sim, negócio de domínio público. Concordo, negócio péssimo! Contudo, não é caso exclusivo do Fluminense. Todos os clubes brasileiros pecam, recentemente tivemos no São Paulo, negócio Éder Militão x clube português x Real Madrid, um escândalo!
    Aliás, aproveitei o seu texto para mostrar àqueles que reprovaram a aquisição do Richarlisson pelo Flu, o quanto o negócio foi bom. Lamentando, apenas, a venda do Flu para os ingleses, pífio negócio.
    Haguiar, têm que fazer como torcedores colorados e cruzeirense fizeram… Denunciaram no Fantástico! Diferente é praticar psicologia infantil.

    1. Grandes transações do futebol brasileiro

      ViniciusJr -193 milhões
      Rodrygo -193 milhões
      Paquetá -150 milhões
      Gabriel Jesus – 122 milhões
      Arthur – 120 milhoes
      Gabigol – 91 milhões

      João Pedro – 10 milhões + multa rescisoria de 90 milhões – 100 milhões

      1. Sim, grandes transações! Todas possíveis após equilíbrio contábil, propiciado por cotas de tv, fornecedores de material esportivo e torcedores nos estádios (Flamengo) e outros apoiados por várias vendas. Destaque para Santos/Neymar, Ganso e Cia., Grêmio/Renato Gaúcho o técnico. Ah, esse foi do Fluminense, mais de uma vez, e saiu como baranga.

        1. Mundin, numa boa

          voce não tem vergonha na cara, não?
          vai defender ladrão até quando?

          Pô, voce vai acabar argumentando que o filho daquele ‘fulano’ tem 400 mil bois no pasto só porque gosta de bife.

        2. O afinco com que OVNIMUND MARMALDO defende essas transações do A Bad é algo digno de estudo…
          Não é possível que um indivíduo mentalmente saudável goste de ver os meninos revelados pelo clube sendo vendidos a preço de banana para o exterior.
          É só alguém criticar o absurdo, que nosso bufão logo aparece todo esquizofrênico defendendo a Flu Ócio…. é um negócio pra lá de estranho

    2. Meu camarada Onivaldo, ou outros clubes não nos interessa, principalmente nos seus erros.
      Já que você falou do São Paulo, queria que o Flu tivesse pelo menos um, “unzinho” só, daqueles títulos maravilhosos que eles têm.
      Ah, Fluminense! quanto tempo perdido.
      Mas não podemos perder a fé.
      Concordas!?!?

  5. STT.

    A nossa desclassificação na Copa do Brasil não aconteceu dentro de campo. Não foi pelas cobranças de penalidades, foi fora de campo. Não temos representatividade política e nem administrativa, frente as organizações mantenedoras das competições a qual disputamos, tais como, Federação Carioca, CBF e Conmebol. Acredito que seja mais pelas ações das duas últimas gestões que não participam das decisões oriundas dessas organizações, como escalação de árbitros que sistematicamente nos prejudicam, locais de jogos da equipe e decisões equivocadas do sistema chamado de VAR (Árbitro Assistente de Vídeo em português). Essas Gestões privilegiam os negócios de vendas de jogadores ao invés de gerenciar o Clube, tanto administrativamente quanto financeiramente, tornando o Clube um caos geral. Creio que o candidato com mais capacidade de ideias e escopo para mudar tudo isso, será o Ricardo Tenório. O outro é aventureiro.

    Saudações Tricolores.

  6. Os comentários estão bem coerentes, mas nenhum de nós tem 100% de razão.
    Não temos um bom goleiro. Gilberto está mal demais. Diniz é teimoso em não permitir um chutão de vez quando. O Ganso é manso demais. Por outro lado, o que o time vem jogando com 03 meses( é isso mesmo!?) de salário atrasado. Qual de nós ainda estaria com boa vontade…?
    Contudo, por outro lado, esse “jogar bem” não está adiantando de nada, pq o time perde mais do que ganha e vamos cair no mesmo discurso do Abel:
    – O time foi brigador . Lutamos… blá blá blá… isso não é MMA. É futebol. Ganha a partida quem fizer mais gols.
    O fato é que ninguém veio pra jogar de graça.
    Já estão falando em Buffon para goleiro. Quem em sã consciência vem jogar num clube falido e sem perspectiva nenhuma de melhora. Candidato fala em ressuscitar Fred, Thiago Neves… ora convenhamos… como pagar esses?
    Ditos estrelas.
    Se não pagamos o pequeno salário dos funcionários do clube.

  7. Previsível a derrota no Fla x Flu, espero que a chapa do Diniz esquente de vez.
    Insisto: com esse cara vamos a lugar algum!
    Ops, me enganei, vamos sim, parar na série C…mas jogando bonito, tocando bola, trocando passes na nossa área com o goleiro, perdendo bolas, tomando gols e, principalmente, sem chutar no gol do adversário para não gastar aquelas chuteiras coloridas maravilhosas.
    FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ.

  8. Após a eliminação da Copa do Brasil (mais uma para a vasta coleção da era Flusocio), o principal assunto tratado por Gilberto na coletiva com os repórteres foi o “tradicional” atraso dos salários, que já estão atrasados em 3 meses. É vergonhoso o que fizeram com a imagem do clube, jogando-a na lama e transformando o clube no principal caloteiro do futebol brasileiro, não paga ninguém ! Deve a todo mundo (funcionários, jogadores, impostos, fornecedores etc).

    Obviamente esse cenário não combina com títulos muito menos com bons times. Isso explica as campanhas medíocres dos últimos anos, com times meia boca e sempre sendo eliminado nos campeonatos mata mata ou lutando para não ser rebaixado.

    O novo presidente precisa ter como medida número um colocar os salários em dia de uma vez por todas. Enquanto o Fluminense continuar brincando de série A, fingindo que é profissional e organizado enquanto deve à Deus e ao mundo, não vai colher nada alem do batido papo furado das “eliminações honrosas”.

  9. O Fluminense tinha tudo para sair do Mineirão classificado.

    Porém as falhas individuais ainda insistem em aparecer como foi contra o Cruzeiro.

    Também insisto que essa troca de passes na defesa e o time ficar só acuado sentando em cima da vantagem foram fatais para o Fluminense e eliminação na Copa do Brasil.

    Não temos um elenco para jogar esse estilo de jogo. Muitos dos grandes times do futebol brasileiro sabem como vencer o Fluminense e se aproveitam disso.

    A loteria dos pênaltis dava a vantagem para o Cruzeiro pelo fato de ter um grande goleiro que é o Fábio.

    Em julho teremos o Penarol e esperamos que mudanças ocorram no elenco para outro fracasso não virar uma rotina no Fluminense.

    1. O estilo do Diniz já foi manjado pelos demais treinadores. Ficar tocando bolinha de uma lado para o outro e recuando, a todo momento, para o goleiro não resulta em rigorosamente nada. Futebol tem que ser jogado para fazer gols, a tal posse de bola não altera o placar.

      Para acabar com o esquema do Flu basta que o time adversário avance a sua marcação para dentro do campo tricolor. Pronto ! Isso faz com que o Flu fique sem saída de jogo, já que os jogadores não tem qualidade técnica para sair da forte marcação. O estilo que o Diniz implementou funciona quando o time tem peças tecnicamente apuradas para manter a bola, mesmo com a pressao adversária tentando abafar a saída de bola (exemplo : Barcelona da época do Guardiola). Não é o caso do Flu atual que nem pênalti sabe bater.

      1. Por isso o Neuer tem as condições de jogar nesse estilo de esquema.

        E repare Rafael que os últimos goleiros do Fluminense insistem em ficar embaixo das traves possibilitando que o gol adversário acontença.

        E quando saem, nem sempre conseguem interceptar a bola nos cruzamentos que o adversário faz na área tricolor.

        Nem testarem o Marcos Felipe foram capazes.

        ST.

  10. Os comentaristas esportivos que tenho ouvido falarem sobre o que o Fernando Diniz vem fazendo com um elenco tecnicamente fraco e ainda não recebendo os salários em dia é até surpreendente pelo que vem fazendo nas competições.

    Mesmo assim esses profissionais apontam que esse time do Fluminense é muito desequilibrado como ficou demonstrado no gol onde o Fábio salvou a meta do Cruzeiro principalmente no fim da partida quando sofreu a pressão tricolor.

    Mas cair no carioca e Copa do Brasil está custando muito caro para o Fluminense.

    Agora o Fluminense tem apenas 2 competições pela frente.

    O brasileiro está totalmente comprometido pelos últimos resultados obtidos e o objetivo possível ainda a buscar é pontuar para pelo menos afastar o rebaixamento.

    A sulamericana ainda é possível ainda correr atrás desde que se reforce o elenco que está aí, porque tem adversários mais fortes tecnicamente ou chatos de serem enfrentados como o Peñarol que é um time catimbeiro.

    A bola vai estar com uma nova gestão e tomara que ela esteja preparada para enfrentar os desafios que tem pela frente nesse resto de ano.

  11. As subséries da série “A” do futebol brasileiro.
    A Copa do Brasil, desde que os participantes da Libertadores passaram a ingressar nas oitavas de finais, tem resultado na classificação desses times para as fases subsequentes, a apontar que a série “A” do Brasileiro tem, na verdade, três subséries: a “A+” formada pelos times que, de fato, disputam ambas as competições; a “A” formada pelos que delas participam mas não têm chance de vencê-las; e a “A-” formada pelos que não ultrapassam as quartas de finais da Copa do Brasil e estão no Brasileiro apenas para lutarem contra o rebaixamento, ou, no máximo, tentarem uma vaga na Copa Sul Americana, que sabe-se, é a série “B” continental.

  12. FD, vou te dar a planta do fla x FLU, OK? Os cara vão fazer marcação alta, vão nos sufocar na pressão. Gabigol, Everton e Bruno Henrique vão correr igual noticia ruim em cima dos nossos lentos zagueiros, se recuar para o Agenor, até o Diego Alves vai vim correndo lá da sua área para tentar roubar a bola. Então não invente esses toquinhos ali, pelo amor de Jeová. Ontem foi show de recuar bola, perdemos umas três ali, que seria fatal. Outra coisa FD, se por um acaso o time fizer 1×0 jogue para fazer 2 3 4 5 6 7 8 9 10…….caso contrário, o VAR vai nos f0d&r. Depois diz que não avisei.

  13. Sábado devemos ter um novo presidente que com certeza não vai conseguir resolver todos os problemas do Fluminense, como ironicamente o Batman afirma.
    Mas que a roubalheira e a mamata vai acabar , vai.
    Vamos ver se até lá ainda teremos algum jogador, afinal já são três meses de salários atrasados e outros casos Scarpa podem acontecer.
    Para onde foi a grana da venda precoce do João Pedro?

  14. Uma das consequências da desclassificação do Fluminense está acontecendo que é a insatisfação dos jogadores com os atrasos salariais.

    Primeiro o Gilberto e agora o Agenor.

    Claro que a classificação fugiu das mãos do Fluminense e a premiação viria em boa hora.

    A bomba que o próximo presidente tem que desarmar está quase por explodir.

    Em paralelo também é importante sim ao novo presidente verificar em que termos foram feitos a venda do João Pedro que está mostrando muito mais do valor que foi negociado.

    1. Desconfio que esse monte de pênaltis que o Gilberto faz é propocital. Ano passado foi o Airton Lucas, só fez cagada. Parece que sempre que atrasa, um jogador faz essas lambanças de sacanagem para a diretoria se ligar na insatisfação.
      Opinião minha.

      1. E aquela derrota estranha para o América do RN em pleno Maracanã no jogo de volta pela Copa do Brasil que até hoje não justifica pelas razões que foram?

        São por vezes estranhas sim.

        ST

    2. Sinal dos tempos,

      o Tricolor mantinha a folha em dia pagando o Deco, Fred, Muricy, Conca, Sobis, T.Neves, Emerson, Washington…

      atualmente, depois da revolução administrativa dos flusocios, atrasam pro Gilberto, Agenor…

  15. Lembra que eu falei que o meu medo era a disputa de pênaltis? E que esse jogo tinha uma chance enorme de ir para os pênalti?
    Lembra que falei que o Goleiro deles era o Fábio e o nosso o Agenor?
    Alguém tem duvidas que isso conta?
    E os nossos cobradores? O único que sabe bater pênalti nesse elenco foi entregue para jogar um torneio caça Níquel, lembram?
    Se na Sula, a gente pegar o Corinthians, o Goleiro dos cara é o Cássio, e o nosso e quem mesmo?
    Não temos chance nenhuma contra times que tem goleiro.
    Fábio, Cássio, Diego Alves, Vitor. O nosso é o Agenor pohha, não há time que aguente isso. Nossos cobradores são ridículos, Gilberto, Yone, Ganso, JP, Luciano. Só ai já são a metade do time que bate. Continuo acreditando que da para chegar na sula, mas se for para os pênaltis a gente sai fora.
    Diniz, pelo amor de Jesus, coloca o Caio Henrique no meio junto com Allan e o Ganso cara, deixa o Danielzinho para o segundo tempo, testa o Marcos Felipe, será que custa testar o moleque?
    E alguém tem que chegar na mídia para reclamar dos roubos, caso contrário vão continuar roubando na cara de pau.

    1. DANIEL – NOTA: 6,5

      — Deu um passe magistral para o golaço de bicicleta de João Pedro aos 51 minutos. Evoluiu muito depois que passou a atuar nessa posição ao lado de Paulo Henrique Ganso.NETFLU

      Você está tirando um meia e colocando mais um volante. Não seria mais fácil tirar um atacante (Brenner) e colocar o Caio Henrique como segundo volante. No caso dois volantes e dois meias. Foi o que faltou no jogo contra o Cruzeiro, eles jogam no 4 x 3 x 3.

  16. Fico imaginando a nave mãe chegando pro seu filhinho, o disquinho voador e dizendo:
    – Meu filho, nós fomos eliminados honrosamente. Estão todos de parabéns. Temos q ter orgulho;
    E o disquinho:
    – mas pai, ninguém liga pra essa baboseira. Pelo contrário, ainda pegam no meu pé, digo no meu motor de dobra, ficam me zoando. Os outros discos voadores me esculacham o tempo inteiro…eu não aguento mais esse papo de ‘fomos eliminados (ou perdemos) honrosamente’. É patético isso…

    Pobre disquinho voador…

    1. Tá vendo!? quando vencemos o brasileiro de 2012, com Muricy, você reclamava. Queria ver o time jogando bem. Agora, reclama que joga bem, mas não ganha.
      Nando, a vida não é justa! O futebol não é justo. Portanto, saia da sua zona de conforto (Chiliques) e faça algo positivo.

  17. Não temos elenco para participar de três competições simultaneamente. Não dá !
    Quando muito, podemos lutar para não fazer feio em apenas UMA competição.
    Simples assim.
    Todos estão suando sangue para tentar ir além, mas … não dá

    O que anima é que a partir de amanhã teremos um novo presidente que bate um bolão.
    E que todos os males passarão.
    Títulos, títulos, títulos !!!!
    Faz tempo que preciso ouvir a torcida tricolor gritando ‘ É campeão !!! É campeão !!! É campeão !!!

    Acabou-se nosso martírio, nossa via crucis.
    A partir de amanhã, tudo será perfeito e o presidente (que bate um bolão) vai resolver tudo, tudo !!!

  18. Pois é, pois é. E os profetas do
    apocalipse hein!?
    Alô amiguinho Nando, é você o mistério da escatologia?
    Aí, Peru, não pense em se oferecer. Pois, você já sabemos é a besta fera. Portanto, silêncio!

  19. Meus caros, deixei pra falar de eleições depois do jogo com o Cruzeiro, pra não misturar assuntos.

    Antes de mais nada, acho bom que a gente não crie muitas expectativas em relação ao novo presidente.

    Primeiro, porque ambos estavam juntos há pouco tempo. Segundo, porque fazem parte da política atrasada que reina no clube há décadas. Terceiro, porque a situação financeira do clube é grave demais para que se alimentem ilusões tolas sobre times cheios de craques.

    Por conta disso, e não tendo nenhum talento ou disposição para negar a realidade, qualquer que seja o eleito, já me darei por satisfeito se a dívida do clube for administrada de forma a não termos mais as pressões das penhoras.

    De Mário Bittencourt, não espero nada, pois ao menos memória eu ainda tenho e me lembro muito bem das ações danosas que ele perpetrou, tanto no nosso time, quanto no nosso cofre, quando esteve à frente do futebol, embora não tenha como negar que seu projeto de administração me pareça mais detalhado e estruturado que o do Tenório.

    A favor desse último, as passagens razoáveis que teve na administração do futebol. Se seu programa de gestão parece muito mais um rol de boas intenções, ao menos se pode lhe dar um desconto por ter montado sua candidatura há pouco tempo, ao passo que Mário já havia sido candidato antes e, portanto, já tinha material pronto há bastante tempo.

    Além da questão da dívida, que é de longe o nosso maior problema, espero que Xerém continue a ser tratada como uma grande prioridade (vejam em que situação está o Vasco, que nem promessas para vender e se afastar um pouco do caos tem), que a administração do futebol profissional seja modernizada (de preferência dando continuidade ao trabalho do Diniz), que o projeto de recuperação do estádio das Laranjeiras seja tocado adiante e que a nossa defesa institucional volte a ser feita (tanto na mídia esportiva, quanto nos bastidores, onde ninguém mais nos respeita).

    Se isso for bem conduzido, daremos passos gigantes rumo ao nosso devido lugar como clube-referência no futebol brasileiro.

    Sábado estarei lá, fazendo minha escolha.

    ST

  20. A seleção de Portugal é um time bom? Não, não é.
    Aí a gente assiste a semi final da Copa Europa.
    Portugal 3 x 1 Suíça 1.
    Três gols de Cristiano Ronaldo.
    É a diferença que um craque faz.
    O Fluminense tem um craque: João Pedro.
    Desculpem, aí. Não tem não.
    Por conta de Abad e dos miquinhos adestrados que o apoiam, João Pedro é do Watford.

    1. Ajuri, defina “time bom”? você pergunta, você responde, rsrs pode isso?
      Não esqueça q você é um dos miquinhos do amiguinho Nando.
      Ah, dignidade!

      1. Permita-me entrar nesse assunto. Onivaldo, você acha que a forma e valor da venda do JP, são, no mínimo aceitáveis?, e não uma idiotice, ou mesmo uma maracutaia?

        Dia desses, comentei aqui, que o FLU, se tivesse uma administração séria e comprometida com o Clube e com seus torcedores, poderia, nas vendas de Richarlyson e João Pedro, ter arrecadado em torno de R$ 300 milhões. Aí com seu jeito intolerante, gargalhou ironicamente.
        Pois bem, o FLU recebeu R$ 23 milhões pelo Richarlyson – 50%. O clube que o adquiriu revendeu” uma semana depois” por R$ 220 milhões, caso o negócio fosse feito pelo FLU, ao invés de 23, iria receber R$ 110 milhões, e já se fala em uma nova transferência do mesmo, na casa dos R$ 400 milhões ( algo não muito difícil de acontecer, pois se trata agora de um titular da Seleção – R$ 200 para o FLU.
        Vamos para o caso do João Pedro, jogando essa bola toda, pense e diga-me, quanto vale esse cara? Depois do gol de ontem, já valorizou um “pouquinho” mais.
        Então, ainda duvidas????
        Seja sincero, e pare de sofrer com os seua queridinhos Peter/Abad.

        1. Pode chegar… permissão concedida, acomode-se Haguiar.
          Com relação ao negócio JP, não, não acho nada. Haguiar, não conheço os termos do negócio. Apenas, sei que o Fluminense negociou com o time inglês.
          Emitir opinião sem conhecer as bases, é no mínimo leviandade! Infelizmente, a nossa fonte de informação (mídia) não tem credibilidade. Por vezes, nos fazem de massa de manobra. Prefiro a verdade.
          Quanto ao Richarlisson, afirmo, você não entendeu. Apenas, aproveitei o seu post, e mostrei a todos, em especial ao Fluto, que sempre criticou a aquisição do Richarlisson, inclusive, chamava-o de Dalua.
          Como
          v

          tratou-se de uma chiste!
          Quanto aos valores recebidos pelo Richarlisson, esses já confirmados, de domínio público, concordo com você! Péssimo negócio!
          Contudo, sabemos que não é apenas o Fluminense que realiza pífios negócios. O São Paulo no negócio Éder Militão, x time português x Real Madrid. Um escândalo! Idem Felipe Coutinho no Vasco, e Cia.
          Em relação ao negócio futuro JP, acho exercício de futurologia! Sugiro cautela, deixemos a coisa acontecer.

          Depois, agente lamenta ou rir.
          Sem esquecer do simpático Robert.
          Além da grana do Rick, tbm, concordo com o seu “intolerante” de fato, não tolero maledicências, inveja, fake news.
          Sabemos que aqui tem uma grande concentração de profetas do apocalipse! Bom para todos se agissem igual aos torcedores do Inter e Cruzeiro. Eu, e outros somos o contraponto.

  21. Após mais essa eliminação do Fluminense na Copa do Brasil, o que resta saber é quanto essa derrota vai afetar o ânimo do elenco somado a humilhante situação financeira do Clube fruto da incompetência e péssima administração desde da era Horcades até o Sr Abad.

    Sábado será um dia para que saibamos quem vence a eleição e na segunda quais atos serão adotados pelo novo presidente.

    Pena a eleição não possibilitar a participação dos demais sócios que moram fora do RJ e que poderiam dar mais peso ao vencedor do pleito.

  22. Vou começar de novo pelo Var, vamos ser roubado todo santo jogo. Sabe porquê? Ninguém vem na mídia reclamar, a diretoria não fala nada. Na verdade não temos diretoria. Domingo é fla x FLU, alguém tem dúvida que o Var vai nos roubar de novo? Já viram quem é o juiz? E a omissa diretoria falou o que? NADA!!! Sempre que a gente fizer gol, o Var vai investigar até a vida do atleta que fez o gol para validar ou não. Eles olham de todos os ângulos para vê se tem algo errado, somente com o Fluminense, já está ficando chato isso. E o time ontem, até jogou bem, só contínuo achando muito toquinho sem objetivo, muita bola recuada para o goleiro. Fizemos 1×0 era só marcar sobre pressão e jogar em cima dos cara. Time deles velhobe cansado, era para sufocar até dizer chega, sem contar que o Var vira o jogo a hora que eles quiserem contra o FLU.

  23. O trabalho do Diniz de transformar a forma de jogar de um elenco fraco é, sem dúvida, inovador, ousado, corajoso. Dá até um certo orgulho ver esse time jogar. Mas estamos no meio do ano e em 16 jogos contra times de serie A, ganhamos 3, empatamos 4 (Em 2 desses fomos eliminados) e perdemos 9 = 27% de aproveitamento. Na boa, por mais que se tente, que se olha de todos os ângulos, NÃO HÁ COMO DEFENDER UM TRABALHO COM ESSES RESULTADOS. SIMPLESMENTE NÃO DÁ!

    Já foi dado tempo suficiente e este fez questão de provar (Não apenas no Flu) que esse belo estilo de futebol é incompatível com a ruindade técnica do futebol brasileiro. Triste ter que admitir isso, mas é fato, explicado na prática com nossa posse de bola de Barcelona e resultados de Avaí.

    1. Isso somado ao fato dele ter amores por certos jogadores faz com que esse estilo de jogo não sirva pra nada. É impossível dar certo com Luciano, Gilberto, Airton, Bruno Silva, Argenor, Rodolfo, e mais outros cabeças de bagres recém contratados. Seria muito mais fácil colocar a base no lugar desses jogadores de empresários. Mas daí ninguém leva um por fora nas negociatas.

  24. Alguém viu o vt do gol do JP? Perceberam que no momento do lance o Gabriel driblou três e tocou para o Gilberto? Gilberto perdeu a bola que veio redondinha pra ele e ja iríamos tomar um contra ataque sem ninguém lá atrás, a sorte foi que a bola sobrou para o Daniel! Tá ai Diniz! Vc perdeu com seus AMADOS em campo. Luciano nem pra bater um pênalti em momento decisivo presta. O cara arrega. Esse é teu homem de confiança treinador? Nosso goleiro conseguiu a proeza de não pagar nenhum dos 6 pênaltis da partida. Toamara que vc os escalem e se f* até ser demitido. Já que vc abusa do prestígio que tem com a torcida. Mas essa derrota fica mesmo é na conta desse desgraçado do Abad. Ou alguém duvida que se tivéssemos o Pedro e MP nesse jogo as coisas poderiam ter sido diferentes?

    1. “Quem seria o “sistema” que prejudica o Flu? Ganso dá resposta curiosa”

      O Ganso não sabe de nada !

      Eu sempre soube quem é o ‘sistema’ que prejudica e quase destruiu o Fluzão:

      Um sindicato de ladrões, travestidos de torcedores,
      organizados tão somente pra roubar em tudo o Tricolor: FLUSOCIO.

      TODOS DEVERIAM SER EXPULSOS!

      1. Expulsos a ponta pés! Mas no flu não acontece isso. Só no Flamengo que não tem educação e são bandidos. A diferença é essa aí. Quem é temido sempre é respeitado. E quem é respeitado e temido sempre está no topo. Abad no Flamengo já teriam arrancado a pele dele pendurado como trofeu na gavea. Bastava ele vender o Vinícius j como ele vendeu o JP. Imagina ele fazendo no Fla a quantidade de m* que faz aqui no Flu? Teríamos um terremoto no país. E olhe lá se não começasse uma guerra. Entre meter a porrada e ser humilhados e roubados como Abad e cia fazem conosco. Eu iria mil vezes na 1 opção.

      2. Exibido! Só pq teve romance com Fred, Peter, Gum e Cava, tá tirando onda com o Ganso. Tá querendo ser afogado! Esse Gui é um garoto talo dentro.

  25. Diniz:
    “Sentimento duplo. O maior é de orgulho pelo que estamos conseguindo fazer COM AS CONDIÇÕES QUE O FLUMINENSE NOS OFERECE HOJE.”
    Vc é um verme Abad.
    Três meses de salário e cinco de imagem atrasados na conta do novo presidente que chega.
    Até nisso vc foi covarde! Mau caráter! Bandido!
    Vai prá pu*a que te pariu, filho da pu*a!

  26. E o Diniz entrou na do Gilberto….
    Dizer que está fazendo muito pelo o que o clube oferece.
    Muito bem, jogar como ontem como tartaruga, ficar recuando bola desnecessária, escalar Gilberto e yuris e Cia, é pelo salário atrasado e condições que o clube oferece?
    O ganso foi mal ontem, mas pelo menos é honesto em dizer que as falhas de arbitragem contra o clube acontecem pela fraqueza da administração notável.
    Este papo de cair de pé todo ano já deu.
    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *