Banho de emoção

Na série de três jogos que o Fluminense fez com o Cruzeiro, o time venceu por 7 a 4, viu a joia João Pedro anotar quatro gols, sendo um deles marcado de bicicleta, num lance plástico, histórico e inesquecível.

Tudo o que vai acima, junto e misturado, foi mais do que suficiente para que o Tricolor despachasse da Copa do Brasil o atual bicampeão da competição, certo?

Errado.

A brincadeira acima é válida para retratar a superioridade do Flu no trio de partidas, mas lamenta-se o fato de uma delas ter sido disputada por outra competição – e justamente a em que goleou a Raposa por 4 a 1.

Como lamenta-se, neste momento, a mudança do regulamento da Copa do Brasil no ano passado. Com o critério do gol fora válido para desempate, o 2 a 2 de quarta à noite, em Belo Horizonte, classificaria o Flu para as quartas de final.

Foi por conta do antigo regulamento, por exemplo, que o clube perdeu o título da edição de 1992, no Beira-Rio, depois de ter vencido o Internacional por 2 a 1 nas Laranjeiras.

E foi também pela ausência dele que o título da Libertadores escapou de Thiago Silva, Conca e companhia, em 2008, depois do 5 a 5 agregado com a LDU, mas havendo o Flu anotado dois gols em Quito e sofrido apenas um no Maracanã – neste caso uma situação esdrúxula, que previa a mudança do critério exclusivamente para a final.

Conclusão: o Fluminense parece estar sempre na contramão do regulamento que o premiaria.

A coluna, contudo, parabeniza a atuação corajosa do Flu, que caiu de pé na Copa do Brasil, contra um elenco cuja folha salarial lhe é amplamente superior.

A decisão por pênaltis, como escrito no post passado, favoreceria o time mineiro, por ter sob sua meta um especialista neste tipo de cobrança, Fábio, que efetivamente pegou um, de João Pedro, e também estava na bola nos chutes na trave de Ganso e Gilberto.

O Flu segue em outra frente, a Copa Sul-Americana, e duelará com o Peñarol (URU) nos dias 23 e 30 de julho.

Antes da parada para a Copa América, pega ainda Fla e Chape pelo Brasileirão, contra quem tentará subir na tabela.

Tem ainda mudança na cadeira de presidente, a mais alvissareira das notícias. Abad deixa o cargo após o Fla-Flu.

E você, tricolor, deixará seu voto, sábado, na sede histórica do clube.

Dê Mário ou dê Tenório, a Flusócio, GRAÇAS A DEUS, terá sido passado.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

147 thoughts on “Banho de emoção

  1. Uma pena.
    O Ganso e o Gilberto perderam os pênaltis pq do outro lado eles sabem que tem um goleiro.
    Eles sabem que se não baterem no limite, o Fábio pega. Tiraram tanto que as bolas foram na trave.
    Diferentemente do nosso, onde basta uma cobrança com segurança, que a bola entra.
    Mas como foi dito, caímos de pé.
    Só me incomoda essa troca de passes excessiva qdo a gente tem vantagem. Ficou claro, pelas chances que criamos e tivemos depois da virada dos caras, que podemos tem mais ambição.
    Devemos celebrar esse time pq os caras têm mostrado dedicação, profissionalismo e indignação com as derrotas, mesmo estando com 3 meses de salário e cinco de direito de imagem atrasados.
    E domingo, Diniz, prá cima dos caras.
    Temos e vamos vencer.
    Tamo junto.

    1. Tinho,
      Pode olhar, a maioria dos goleiros, entre eles o Fábio, se inclinam para o lado que escolheram, fração de segundos antes da batida. É só treinar cobranças de pênaltis, observando o histórico do goleiro do jogo seguinte.
      O Flu perdeu uma Libertadores, simplesmente, porque não treinou cobrança de pênalti para aquela partida.
      Poderia ter sido a lição mais dura que o clube recebeu, mas não, continuou a mesmice de sempre.
      Ontem o Cruzeiro errou os dois primeiros pênaltis – começou a bater primeiro. Quer mais vantagem do que isso?
      Fica difícil desse jeito. É pura falta de treinamento, não só técnico, mas psicológico também.

  2. Agora o pereba Gilberto desabafa e diz que clube tem 3 meses de salário atrasado.
    Tipica estratégia para tirar o foco dos seus erros e falta de qualidade.
    Óbvio que isso não correto da parte do clube, mas só falta dizer que é por isso ele não acerta passes, cruzamentos, chutes, não marca….
    Alô nova diretoria, pode passar a régua!
    ST

  3. Por dívida com Rivaldo, o Kabuscop, time em que ele jogou, foi rebaixado para a segunda divisão pela Confederação Angolana. Bom exemplo.

  4. O time surpreendeu-me no jogo de hoje. Mesmo com tudo a favor do Cruzeiro, precisaram da ajuda extra campo do VAR para fazerem os seus gols e, como sempre ocorre, o tal VAR fez de tudo para nos prejudicar, mandando voltar a cobrança do nosso 1 gol.

    Dentro das suas conhecidas limitações técnicas e com problemas de ausências de titulares importantes (M. Ferraz, Pedro, Yoni Gonzales) o time lutou muito nos momentos em que quis buscar o gol adversário. O que eu não me conformo é voltar para o 2 tempo querendo administrar o 1 x 0 logo de cara. Ainda faltavam 45 minutos e o time tocando a bola para trás, querendo cozinhar o jogo. Não era o momento daquilo, se tivéssemos jogado com intensidade o jogo inteiro, talvez o resultado tivesse sido outro.

    Impossível não mencionar o golaço do garoto João Pedro no finalzinho, dando vida extra ao time que estava sendo eliminado no tempo regulamentar. Impossível tb não criticar a falta de capricho nas cobranças de pênalti. Não é de hoje que noto grande dificuldade do time em cobranças de penalidade máxima. Vivemos perdendo gols na marca da cal e isso tem custado muito caro, pois ocasiona derrotas / perda de pontos e até eliminações como a dessa noite. Precisamos dar a devida atenção a isso e treinar MUITO pois é inadmissível, numa decisão, de 4 cobranças converter apenas 1. Assim fica difícil da sorte nos ajudar…

    Domingo tem a mulambada pela frente e eu gostaria que o Flu ganhasse desses soberbos arrogantes. Precisamos nos recuperar na tabela e nada melhor do que ganhando um clássico. Que João de Deus ilumine nossa torcida na votação de sábado e que a Flusocio NUNCA MAIS VOLTE a presidência do nosso amado clube.

    1. Relutei, relutei, não consegui… mais forte, bem forte … Então, snif,snif, bua, bua. Chorão, sabe nada inocente!!

      1. Uê, você ainda não sumiu daqui de vez ? Devo lembrar que a gestão que você tanto ama (Flusocio e Abad) tem o seu último dia no poder hoje (Graças a Deus !). Por que você não aproveita e some do blog para sempre também ? Os verdadeiros torcedores do Flu adorariam não ter você e sua necessidade patológica de aparecer por perto. Seus comentários são totalmente irrelevantes, sem noção e desprovidos de conteúdo. O pior é que eu já reparei que você tenta bancar o “engraçadão” e nem para isso você tem competência. Simplesmente patético e sem postura. A repulsa existente aqui no blog em relação a sua pessoa é plenamente compreensível.

  5. Mais uma eliminação com o dedo podre do Abad. Como o cara dispensa o Pedro e MP numa semana tão importante. Desg* Fdp. Vai sair orgulhoso pois todo o objetivo dessa turma de bandidos foi concluído nesses dois mandatos. Conseguiram prejudicar e humilhar o Fluminense de todas as formas possíveis. Estamos precisando de Um goleiro, 1 lateral D e 1 zagueiro, mas o cara nos enche de perebas e refugos da serie B e de times que não pegam nem banco na série A. So pra alguem levar um por fora.Tá ai o resultado. Nem venha falar de falta de grana pq todo dia se vende um jogador nas Laranjeiras. Basta contratarem dignamente. Mais um ano sem ganhar nada e brigando pra não cair. A propósito, venderam o Calazans e ainda assim os salários estão atrasados. Enfiaram no rab* o dinheiro assim como todas vendas e negociatas dessa quadrilha. Por fim, até o ganso falou que o Fluminense não tem quem o represente fora de campo para brigar com os roubos da arbitragem e o “sistema”.
    Abad vc não vai fazer falta pra nenhum tricolor vivo nesse mundo. Aliás, vai… Só pra um. Mas ele não é desse mundo.

  6. Estava aqui a pensar em possíveis reforços para o Fluminense se fortalecer e um nome veio na hora e que cairia bem.

    Gianluigi Buffon.

    Temos de admitir que se houvesse condições dele vir, quem sabe ainda daria para se buscar algo de bom na sulamericana para o Fluminense ainda nesse ano?

    Claro que outras posições teriam que ser avaliadas como a lateral direita.

    E primordial falar que os salários deverão estar resolvidos quanto aos constantes atrasos.

  7. Não tem coisa mais irritante (em se tratando de Fluminense) do que uma eliminação como essa. É a senha para as Pollyannas virem com a manjada frase ‘fomos eliminados honrosamente’. Eu não aguento mais eliminações e derrotas ‘honrosas’. Como é ridículo isso.
    Na verdade, passou o time copeiro, que tem ‘sede’ de títulos, e saiu o time das eliminações honradas.
    Foi até bom a minha tv estar com defeito na tela…eu só ouvi alguma coisa pelo rádio. Pelo menos não me aborreci com as presepadas de Gilburro.

    A verdade é q eu já tinha falado q o Flu não tem batedores de pênaltis. Esses caras não devem treinar, não é possível. Foram 4 pênaltis perdidos,i o primeiro do Ganso.
    Aliás, esse saiu dizendo o óbvio… ninguém respeita o Fluminense. Fora de campo não há ‘retaguarda’. A diretoria é a pior de todas as séries,e em nenhum momento defende o clube.
    Que saiam…e nunca mais voltem.

  8. STT.

    Todo time bom que almeja ser campeão, tem que ter um goleiro no mínimo, que defenda as bolas difíceis, e também as impossíveis. Os times que estão passando de fases, tem ótimos goleiros. É fato. Se o Fluminense pretende ganhar algum título (vil candidatos!), tem que contratar um goleiro de alto nível.

    Saudações Tricolores.

  9. Uma das derrotas mais doidas que já vi.
    O time se portou bem com altos e baixos.
    Não me lembro de ver um treinador tirar os dois zagueiros em um placar adverso.
    Sem críticas hoje, só orgulho e decepção pela derrota.

  10. Ganso: que merda hein! Tremendo 171! Por isso que ninguém quis contratar esse bosta.
    FORA DINIZ, O FRACASSADO!
    7 jogos no Brasileiro, 6 pontos de 21 disputados!
    Estamos na banguela pro Z4!

  11. Ninguém põe em campo Agenor, Gilberto, Frazan e Brenner impunemente.

    Agenor e Frazan, embora não tenham cometido erros individuais que comprometessem o resultado, por falta de qualidade para jogar com os pés, prejudicaram a nossa saída de bola e facilitaram a marcação por pressão feita pelo Cruzeiro, principalmente no segundo tempo.

    Gilberto é seguramente o câncer desse time. Erra tudo o que tenta no ataque e oferece uma avenida que vem sendo aproveitada por todos os adversários.

    Nos últimos jogos, levamos gols pelo lado dele em todos. Pra coroar o lixo de atuação, ainda perdeu um pênalti.

    Esse Brenner não entrou em campo e pelo que vimos desse Ewandro, não havia alternativa muito melhor no banco, a ponto de o Diniz ter apelado para uma criança, ao colocar o Miguel em campo.

    Aliás, esse é o ponto : não temos banco. Com exceção do Mascarenhas, do Caio, do Zé Ricardo e do Marcos Paulo, que são jogadores de futuro (é bom que se diga, todos oriundos de Xerém), as demais opções são de dar calafrios.

    Rodolfo, Igor Julião, Frazan, Yuri, Dodi, Kelvin, Ewandro, Brenner, Pablo Dyego. Isso é um show de horrores!!!!

    Em termos de campo, a prioridade zero da próxima diretoria será arrumar jogadores minimamente capazes de sentar no banco e ter alguma utilidade, porque, com isso que temos, vamos ter sérias dificuldades para pontuar quando o time titular não estiver inteiramente disponível.

    Se não houver dinheiro, que se vá a Xerém. Os guris de 17 anos, mesmo inexperientes, ao menos vão servir pra alguma coisa.

    Esse Gilberto tem que ser mandado embora o mais rápido possível e um lateral-direito, juntamente com um goleiro decente, são prioridades um.

    Quanto à partida, fomos bem no início, anulamos o Cruzeiro, mas, por outro lado, com esse Brenner se escondendo do jogo e o João Pedro inexplicavelmente caindo pelos lados do campo, não tivemos velocidade e presença de área pra aproveitar os contra-ataques.

    No segundo tempo, quando o Cruzeiro apertou mais nossa saída de bola, pela falta de categoria do Agenor e do Frazan, além do sumiço do Brenner, ficamos dando chutões pra frente e levando pressão até o Cruzeiro conseguir seus gols.

    Como o time da Raposa já gosta de se fechar atrás e confia muito na própria capacidade de se defender, tivemos a chance de fazer o abafa e conseguir o espetacular gol do João Pedro, no último minuto, bem à moda do Fluminense.

    Infelizmente, embora o nosso adversário tenha mostrado um alto grau de incompetência nas cobranças de pênalti, a categoria de Thiago Neves, Pedro Rocha e Fábio fizeram a diferença.

    Embora a desclassificação tenha sido ruim, ao menos ficou claro que com esses goleiros, Gilberto e esse banco que mais parece o elenco de Walking Dead, a gente não vai a lugar nenhum.

    ST

  12. Gilberto foi o melhor em campo: fez um pênalti, perdeu outro e isolou umas 3 bolas.
    O melhor em campo!
    FORA DINIZ, O FRACASSADO!

    1. Aliás, se verificarmos os últimos 10 pênaltis contra o flu ele deve ter feito a maioria…
      Jogador que não consegue cruzar, marcar, chutar e dar passe é um a menos.
      ST

  13. Caros,

    A conta desta eliminação deve ir para o Sr. Ganso e pela burrice de deixar o Gilberto _ – horroso hoje como tem estado ultimamente

      1. O pessoal da Fiorentina me ligou, e eu mesmo devolvi o Gilberto

        e ainda mandei pagar uma rodada de pizzas pra italianada.

        Depois eu me acerto com o Mundin, dou uma bolada no queixo dele e tá tudo bem.

        Pra frente que estamos saindo de um periodo negro na historia do Fluzão.

        VAZA CAMBADA!!!

    1. Discordo sobre Ganso e Gilberto, os dois tiraram do goleiro que não chegaria na bola.
      O pênalti batido por João Pedro foi o único defendido.
      O moleque nem tomou distância para bater e bateu mal.
      Culpa da desclassificação na conta dele?
      NÃO.
      se não fosse por ele e aquele golaço, nem para os pênaltis iríamos.
      Coisas do futebol, o único que marcou o gol, Caio Henrique bateu mal pra C.
      Perdemos, vida que segue.

  14. Eu estou maluco ou a por$… do Sassá bateu pênalti com paradinha? Esta merd.. de VAR só serve para ferrar com o Fluminense. É muita incompetência um time bater 4 penalidades e perder 3… Sem mais.

  15. Sinceramente, diante das circunstâncias da partida, o Fluminense não merecia sair da Copa do Brasil assim.

    Mesmo o time tentando administrar a vantagem, faltou arriscar na partida em busca do 2º gol e assim permitiu o Cruzeiro virar a partida.

    Mesmo com o empate no golaço do João Pedro, nos pênaltis os principais jogadores deixaram a desejar nas cobranças como o Ganso.

    Infelizmente seria a grana para ajudar o Clube e a classificação para as quartas que o Fluminense deixou de levar.

    Agora veremos as sequelas de uma classificação que estava nas mãos do Fluminense.

    Um alento é saber que o Abad está saindo para ver outros ares reinando no Fluminense.

    1. Caro Washington, o time vacilou demais no segundo tempo até tomar o empate. De novo aquela lentidão e toquinhos sem objetivo.
      Se tivesse jogado desde o inicio como terminou o segundo tempo teria vencido.
      ST

      1. Andrei, mesmo o time mais limitado que o Cruzeiro, as chances de classificar eram enormes.

        E vamos ser sensatos. O time precisa ser reforçado em paralelo com a colocação dos salários em dia o quanto antes.

        A começar pelo goleiro e um lateral direito só para começar.

        ST.

  16. Perdemos nos pênaltis.
    Não dá para perder 3 pênaltis desta forma.
    E com todo o respeito, colocar o Gilberto para cobrar pênalti é pedir para perder. Não foi o único, mas foi a garantia de erro. Todos aqui em casa disseram ao mesmo tempo Gilberto não!!!!!!!
    Mas o problema foi durante a partida, time segurou demais. Ai toma gol e fica sem zagueiros!
    Que loucura…
    Agora é focar no brasileirão, na luta contra a ZR.
    ST

  17. O milagre aconteceu, tem nome e sobrenome: João Pedro.
    Agora roleta dos pênaltis, torcer para o Agenor fechar o gol.
    Que sofrimento….

    ST

  18. A covardia falou mais alto hoje.
    Time mega burocrático, teve que tomar o segundo gol para resolver atacar.
    Agora só na base do milagre.
    ST

  19. Mais uma vez roubado pela arbitragem.
    Não foi pênalti e o assoprador de apito nem o VAR consultou.
    Alô diretoria nova, pressão na arbitragem.
    Mas e este Gilberto hein? Sujeito irritante, como joga mal!
    ST

  20. Fora, fora, fora, fora , fora Gilberto!!!!!
    Como é ruim este sujeito!!!!!

    Alô diretoria nova, vamos consertar isso!!!
    ST

  21. E o Agenor vestido da cor de alface.
    Mão de alface.
    Precisamos de um goleiro decente.
    Time muito burocrático no segundo tempo.
    ST

  22. Nova diretoria vai ter que pressionar arbitragem, esse negócio de voltar pênalti só acontece contra o Flu….
    A vergonha.
    Vamos Fluzão, rumo à classificação.
    ST

  23. Só o fator freguesia pode nos ajudar hoje, vai ser freguês assim lá nas laranjeiras. Com Frazan e Sem meio campo, fica difícil.
    Caio Henrique tem que jogar no meio Diniz, deixa de ser teimoso pohha!!!
    Allan, Caio Henrique e Ganso.
    Luciano, João Pedro e Ewando.
    Sem inventar professor pardal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *