Ao insistir com um esquema que jamais deu certo, o técnico Abel Braga praticamente elimina de antemão a possibilidade de sucesso em confronto qualquer. Tornou a escalar três volantes contra o Cruzeiro – Marlon Freitas, Wendel e Douglas –, como se o excesso de jogadores defensivos garantisse proteção à sua defesa. Os três gols sofridos, um para cada volante, endossa a opinião geral de que não é este o caminho a ser seguido.
Sem Sornoza e Henrique Dourado, suspensos, e com seu único meia, Gustavo Scarpa, atravessando fase irregular, o excesso de cautela na formação inicial era um convite ao adversário, que, pela marcação frouxa e excesso de espaços deixados, parecia, porém, indolente e preguiçoso no começo.
Mas contra um Flu que comete erros defensivos em profusão, jogar no modo avião às vezes pode ser o suficiente. Ainda mais quando este perde um jogador e também as estribeiras. A expulsão do lateral esquerdo Marlon e o gol sofrido na sequência em bola alçada na pequena área – Cavalieri, plantado, falhou no lance – determinaram o desfecho da partida ainda com mais de meia hora de bola por rolar.
A uma vitória de garantir matematicamente o heptacampeonato, o Corinthians quer festejar o título diante de sua torcida, no feriado nacional desta quarta-feira. Seu próximo adversário é justamente o Fluminense, que em 2008, com um gol de Tartá, conseguiu adiar a conquista do São Paulo, que só veio uma semana depois, em Goiás.
O jogo tem apelo popular, será assistido por todo o país e o Flu tem que entrar com a faca nos dentes se não quiser passar como mero arroz de festa.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Nação tricolor,
De protagonista a coadjuvante em poucos anos. Na Arena financiada por todos nós e até hoje não paga o tricolor carioca com sua camisa fashion em espírito natalino tem tudo pra fazer a alegria do timão.
Sinceramente, foi um ano difícil pro Abel, e bem amargo para o Fluminense e ainda tem coisa pela frente. Tirando o terrível acontecimento com a Chapecoense, tomando emprestado do PCA os termos metafóricos “mãos negras” para tentar explicar a maré de azar que cerca Álvaro Chaves, nunca vi tanta coisa dar errada em uma instituição desportiva. Erros em gestão, contratação, patrocínio, Samorim, … Pode ser praga da Portuguesa que hoje praticamente sumiu do cenário desportivo e parou na série “D”.
Essa aposta filosófica de secundarizar o futebol, viver de vender jogadores, endeusar Xerém….
Como diz a antítese da música do Scank, “…como é difícil assistir a uma partida de futebol do Fluminense”.
Acho que seria uma boa o Abel buscar outros ares, quem sabe no Palmeiras, que tem patrocínio, elenco, arena e visão.
Ivan,
Por que a “praga da Portuguesa” não pegaria no Flamengo?
ST
Boa observação nobre Torcedor Tricolor,
Lembra que toda a exposição negativa recaiu — com apoio da mídia, quase que exclusivamente sobre a instituição Fluminense. No imaginário dos torcedores da Portuguesa somos nós os responsáveis pela desconstrução da história deles. Isso é só mera suposição e mais pesa os erros de gestão e de apatia de nossa própria torcida…
Ivan,
Entendi. É praga da torcida.
ST
Enquanto torcidas como as do framengo e do parmera, times que praticamente já estão na Libertadores, ‘tocam o terror’ exigindo raça e um mínimo de vontade dos seus jogadores, a torcida tricolor assume ares de frescura inimagináveis, comandada pelos 3 patetas tricolores, componentes e líderes da TAC (a tropa de alisadores de cabeça).
Não se pode reclamar de nenhum jogador, se não eles fazem beicinho. Só pode bater palminhas.
Se fosse o timaço do Cruzeiro dos 100 gols, o Flu do ‘abade’/Abel seria ‘esmagado’…mas esse timeco do curintcha só ganha de 1×0. Acredito numa derrota ‘honrosa’.
Dá-lhe ‘abade’!
Dá-lhe Abel!
Dá-lhe Flu ócio!
Lá vem você também, amiguinho de idéias brilhantes.
Ora, cacete, por que vocês aí do Rio não se unem e fazem um esquadrão desses de ataques a jogadores quando o time estiver se arrastando, em vez de ficar exigindo que os outros o façam?
Achar gente, no Rio, para a delinquência hoje, é a coisa mais fácil, e se os “profissionais” não levarem fé na empreitada, há aí esse pessoal que era alugado por agências para fazer as “manifestações” do PT, sem muito trabalho agora, que já levam pneus, madeira , papel, gasolina e tudo mais para incendiar as ruas, fechar todas em volta, e botar fogo onde mais for necessário.
Vão fundo, pois há outros no blog que topam, não esqueçam de filmar e botar nas redes sociais, e felicidades.
(15?11 – 16:00)
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Retirado do perfil da FluNews no Facebook… expressa tudo!
“Inspirada nas páginas de classificados dos quase extintos jornais do século passado, o Fluminense ressuscita seu espírito tradicional. Lançando uma camisa grená retrô, inspirado na mídia impressa que, outrora, tanto o consagrou, o clube das Laranjeiras encanta através da multidisciplinaridade novos parceiro. Três cores que traduzem tradição? Esqueça! Agora são as mil cores que traduzem o merchanzão!”
https://uploads.disquscdn.com/images/a627ea84ccff364d7e68b0e9ea4b7483fb141f30a97e96d943316a5d51520dd5.jpg
Zanitti
A camisa assim fica horrível. Quanto isso está nos rendendo em patrocínio?
ST
Para relembrar alguns patrocínios que estamparam a camisa tricolor, lembrei do antigo Banco Nacional, SulAmérica, Coca-Cola, SporTV, a famosa UNIMED e outras mais que nos últimos tempos tem aparecido esporadicamente.
Agora de uns tempos pra cá o manto tricolor ficou igual aos carros de competição com vários patrocínios.
O que essa gestão está a fazer é apenas usar um “bandaid” e até achar um patrocínio daquele que possa reerguer o futebol do Fluminense, não vai ser daquelas tarefas fáceis, haja vista que muitos são os interesses de ambos os lados quando uma parceria de tal natureza envolve altos recursos que ao meu ver, devem ser bastante consideráveis a começar os altos salários de jogadores medianos que tem aos montes por aí.
quem e da velha guarda deve lembrar-se do grande e inesquecivel Luis Mendes na radio globo ,era conhecido como o “comentarista da palavra facil ” ,neste blog ha o comentarista capixaba ,das palavras sem noçao, sem sentido, sem direçao, sem nexo, sem convexo, sem-nada-sem nada , me faz lembrar a bela musica do grande Vinicius de Moraes chamada “Rosa de Hiroshima “, onde ha uma estrofe que diz “sem nada sem nada”,e sobre a bomba atomica, ‘grande legado’ americano para a humanidade como sua “irma” a bomba de hidrogenio , a bomba do apocalipse, tem ainda a bomba “limpa” a de neutrons que so mata os seres vivos e mantem ilesa as construçoes, tipica bomba capitalista.
tentaram intimidar os russos mas se deram mal e causaram a nefasta corrida armamentista.
Rosa de Hiroshima – YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=9YJaaVAQ5lE
NOSSOS COMERCIAIS, POR FAVOR!
A nova camisa do Fluminense, com tantos logos de empresas, parece mais uma penteadeira de puta! rs
Sinais dos tempos!
caro Pedro, suas palavras escritas podem espantar e aos meus olhos parecem exoticas, traduz por favor esta expressao “estranha”para mim, confesso que ja frequentei varios puteiros e nunca reparei e nunca tive tempo pra olhar pra penteadeiras , hoje to meio devagar igual ao capixaba so que nao me aposentei, ainda jogo duro.
sds.
O cidadão vai à loja do Fluminense para comprar a camisa oficial a ser utilizada no jogo contra o Corinthians, exigindo que seja exatamente a mesma que será usada pelos jogadores.
Ele recebe a camisa que até tem o escudo do Clube, mas está toda tisnada com o patrocínio em gotas: Zoom – Tim – Thinkseg – Mackenzie – Universal Resort – Umbro – Frescatto – Lafe …. e esse povo malvado fica reclamando do marketing só porque ainda não conseguiu um patrocinador master.
Oh, povo!
A mesma do que os jogadores é mais dde 300 pila, a que se vende é 220 é pensa numa camisa vagabunda.
Jr nense, já falei isso aqui e volto a repetir: é um completo absurdo venderem uma camisa a 220 reais, e mais abusivo ainda por 300… e vendem uma camisa vagabunda onde os patrocínios, nomes e números ESTRAGAM facilmente após algumas lavadas (descolam ou “quebram”)… e além disso pagamos um valor altíssimo para fazer propaganda para as empresas que por ora patrocinam o clube.
A camisa para o torcedor deveria ser vendida SEM NENHUM PATROCÍNIO, pois é ridículo fazermos propaganda para estas empresas e ainda pagar por isso. Agora imagina uma empresa como a Unimed, que ficou 16 anos no clube… são camisas a partir de 2000, uma overdose de modelos estampando a marca Unimed… ou seja, vamos ver por muitos e muitos anos ainda torcedores nas arquibancadas usando algum desses modelos e levando a marca Unimed aos olhos de todos que assistem. Em 2050 a Unimed ainda vai ser vista nos estádios… aí é bom demais para ser verdade né? Pagamos para desfilar com a marca deles… (se bem que hoje com esses “adesivos” que colocam nas camisas e nos vendem, não deve durar até lá né? Tem prazo de validade… )
Zanitti, na minha opinião a terceira camisa mais bonita que fizeram para o Fluminense foi a grená de 2012!
As demais não vejo atração nelas ainda mais enchendo de patrocinadores ditos “pontuais”.
ST.
Eu concordo que a camisa de 2012 grena con dourado é linda demais, mais tem um contexto ja esta de agora imita horrivelmente. O flu nao tem mostarda pq nao usaram as cores tradicionais pois initaram uma camisa de outra marca.
Caro frederico, se nao tivesse as marcas na camisa qual empresa aceitaria patrocinar um clube de futebol? E se continuassem aceitando quanto iriam reduzir o valor pago d patrocineo. Afinal a exposicao da marca reduzira.
Ao patrocinar um time estao fazendo um investimento d exposicao da marca deles, por isso pagam o valor q pagam pelo espaco.
Sobre o valor das camisa, sim eh muito caro e acho q deveria ter opcao d com e sem patrocineo mas ai volta o topico d patrocinador poder reclamar da nao exposicao da marca
Mas a camisa que compreu é sem os patrocínios mas pensa numa camisa vagabunda simples, eu tenho 80 camisas a maioria da adidas que apesar de algumas nao serem minhas preferidas mas tem costura acabamento valem o dinheiro que é cobrado, eu vi um cara com a camisa do São Paulo que da de 10 a zero na nossa.
Poutz, agora tem mais um, Euro Colchões, será estampado na barra frontal da camisa…
https://uploads.disquscdn.com/images/66034432f0f7284e97f123bf63241b8f729134308f25d0965196a80a14bdb0a2.png
COPIA FLUMINENSE!
Já que é pra avacalhar a camisa, taí uma ótima ideia.
meu nobre,nada mais apropriado ao Flu, o time ta dormindo em berço esplendido ha muito tempo, so quem tem pesadelos somos nos.
Caros,
Já destaquei há bastante tempo aqui a relevância no nosso futebol da mudança decorrente da Lei Pelé. A introdução de empresários/agentes com funções que invadem outra, a dos “olheiros”, que era usual em qualquer time, penso ter sido trágica.
Os clubes viraram vitrines e passaram a ter que se relacionar de uma forma diferente com os empresários dos jogadores, já que eles é que os “colocam” nos clubes. Muita das vezes o jogador não consegue fazer valer a sua vontade nestas “transferências”. E não conseguem se manifestar por várias razões.
Assim, também foi afetada a vida do treinador. E foi afetada pelo funcionamento do departamento medico, além de outros departamentos que passaram a ser importantes para o clube.
Os “olheiros”, por sua vez, que faziam o trabalho de descobridor de talentos, estes praticamente sumiram ou passaram a atuar apenas em clubes menores. Já que à sua frente tem os empresários/agentes.
Os jogadores? Praticamente viraram mercadoria, apesar da Justiça Trabalhista afirmarem que são trabalhadores.
É difícil trabalhar assim.
ST
TT, sua explanação foi na canela literalmente.
São muitos os mistérios que circundam os bastidores, ainda mais se tratando da formação do jovem que virá um dia a ostentar a camisa do Clube que o formar.
ST.
Washington,
Fiz pequena correção gramatical no texto, sem, contudo, alterar em nada o sentido do texto.
Agradeço a sua observação, porque acho que o problema parte daí no nossos clubes.
ST
E porque os clubes, como formadores, nao se manifestam contra? Nunca vi nenhum movimento querrendo mudar isso..
Sylvio,
Há uma força em um sentido. A luta é grande para que se consiga mudar para outro sentido. Vale a pena?
Este é, segundo penso, o raciocínio que os conduz a nada fazer.
ST
Entao nao podem reclamar. Se polarizaco entre dois clubes, ou times, fosse bom; as ligas americanas profissionais de basquete, fot Americano, baseball e hoquei fariam isso. Muito pelo contrario. Se e pra copiar, copie o que vale a pena.
Bom dia…
Depois do jogo, achando que somos acéfalos e idiotas, explicou (ou tentou explicar) a substituição do Scarpa:
“O Gustavo joga em qualquer posição, ele está sempre disposto. Achei que começou o Marcos Júnior a mexer muito, subia o Ezequiel, estava fazendo dois contra um, achei melhor colocar um jogador da posição para que nós não tivéssemos problema ali naquele lado”.
***
Problemas, Abel?
Vc primeiro tira o Wendel, depois o Marco Jr e depois o Scarpa…prá fechar a lateral, com o time perdendo de 3…é isso?
***
O time terminou o jogo com apenas Marlon Freitas e Douglas no meio campo….
Um time esfacelado e destruído por vc e humilhado pelo Cruzeiro…
***
E já avisou que vai manter no time, para o jogo contra o Corinthians, o horroroso do Marlon Freitas, aquele que não marca, não cria, não acerta um passe…prá ganhar em altura!
PQP! PQP!
***
A linha de corte prá livrar do rebaixamento já chegou aos 45 pontos.
Precisamos, portanto, de 2 pontos contra Corinthians, Ponte, Sport e Atlético GO.
Tranquilo né?
Em 2005, Abel como técnico, a gente precisava de 1 ponto em cinco jogos prá classificar para a Libertadores, E PREDEMOS OS 5 JOGOS.
Dos 5 últimos já perdemos um… o segundo será contra o Corinthians.
Será que o raio cai duas vezes no mesmo local?
Se tratando deste “cistécnico”…
SSTT
Patrocínio novo: Universidade Makenzie. Nome nas magas em troca de 10 bolsas de estudo padrão Black Friday. Aumento 30 % e sou 25% de bolsa para os sócios sofredores.
É… mais uma troca de migalhas para fazer do manto sagrado cada vez mais parecido com um macacão de Fórmula 1… O duro é que se juntar esses 7 patrocínios, não dá um master!
E eles negaram a Caixa que provavelmente pagaria mais que todos eles juntos….
Pelo que entendi a maioria não é nem patrocínio e sim parceria, ou seja dim dim que é bom, nada.
Típico desta administração de merda, cada vez mais estão apequenando o Fluminense.
Uma pena.
Se fosse um macacão tava bom. Parece uma penteadeira de puta, como eu disse lá em cima. Um horror, mas…
Como anteriormente havia sugerido o nome do Douglas do Avaí para a meta do Fluminense, lanço mais um nome que esse daria ainda mais experiência.
Por que não tentar o Buffon diante da eliminação da azurra para a próxima Copa e que certamente seria para ele fazer uma carreira de sucesso no Fluminense?
E vale aquela máxima que todo um time grande começa pelo goleiro.
Prezado Washington.
Conhecendo bem as intenções do pessoal do blog, esse que “paga os salários” dos jogadores tricolores, você acha que o Buffon toparia vir jogar no Flu para receber dez mínimos mensais mais cesta básica e vale transporte? Será que lhe pagariam “auxílio funeral” por motivos óbvios?
A esperança ainda seria de que o Iludido de Madureira pudesse ceder um dos seus apartamentos para ele morar, de graça, no aprazível Morro do Alemão, né não?
Mas, amigo, no primeiro gol que ele tomasse, os verdadeiros Three Stooges do Blog e seus aprendizes começariam a gritar “volta Cava… não… Julio Cesar… não… não…quem pô ?!
ST
(14/ 11 – 07:30)
hahahahehehehihihihohohohuhuhuooooooooooooooooooooooooo
PCA, é por aí mesmo! KKKK Tô rindo muito! Não existe outro modo de comunicação com essa turma q não seja através da sátira e/ou humor. PCA, os caras tem COMPULSÃO para a maledicência! Antes, o tema escolhido p/ a FOFOCAIADA (não podemos considerar tais comentários como: debater o FFC) era títulos. Diziam q o FFC não ganhava títulos. Provamos q até 2009, o FFC só havia conquistado DOIS. 1970 E 1984, note o interstício, 14 anos. Anh, é claro q não estamos considerando o estadual. Afinal, é apenas um carioqueta! Depois, escolheram parar fofocar o tema atraso de salários! Mostramos q esse tema, infelizmente, no FFC e praxe. Inclusive, lembramos o nosso ídolo ROMERITO, chorando e cobrando o seu dinheiro por intermédio dos microfones da vida. Agora, a bolada vez é o patrocinador, dizem q a nossa camisa,”manto sagrado” (se é manto sagrado deveria ser respeitado) parece um macacão de formula 1. PCA, a compulsão para maledicência é tão forte, q sequer atentaram para o fato de ser a formula 1, o esporte mais caro do planeta! E por isso, o espaço é muito disputado pelas grandes marcas! Vale dizer, q na formula 1 só existe patrocinador forte. Veja, não bastasse a pecha de FOFOQUEIROS os caras não tem acuidade quando vão fazer comparações. PCA, a julgar pelo q lemos aqui no blog, penso q os participantes são pessoas c/ certa idade. Pois, alguns fazem referências aos filhos e netos. Portanto, zero de adolescentes! Já, já serei chamado de praticante de GERONTOFOBIA! kkkk Nossa! Quantos velhinhos transviados. kkk ST
O Buffon e seus filhos, são torcedores do Fluminense.
Sabe-se lá pq, mas são!
Luiz Antonio,
Por causa da camisa tricolor, da bandeira italiana.
ST
Cores da bandeira do Flu parecidas com a da Itália
Washington,
Seria bom se ele assim o desejasse mesmo, porque seria estranho ver alguém com o status de herói na Itália jogar neste time e com a torcida com a paciência esgotada de longa data.
Por outro lado, ele teria que estar motivado para continuar treinando em alto nível e atuando em nosso futebol em país de dimensões continentais, já aos 39 anos de idade.
Mas o goleiro do Atlético Paranaense é um bom goleiro. O Douglas, citado por você, também.
ST
Washington, o Douglas pertence ao Corinthians, duvido que o liberem.
Quanto ao Buffon, seria utopia. ST !
O Flu deveria pedir emprestado alguns jogadores da Chapecoense. Talvez o técnico. E principalmente os dirigentes. Um time que recomeçou do Zero. Só um débil mental pode aceitar e achar normal a situação do Fluminense.
Quem montou esse time da Chapecoense foi o Mancini.
Quem tentou Cristóvão poderia tentar Mancini!
Considero o Mancini um grande técnico.
Vejam o que ele está fazendo com o limitado Vitória.
Já o Gilson Kleina, não queria nem de graça.l
Cleber,
A hora que começarem a enxergar onde está o problema no futebol brasileiro, que funcionava em uma estrutura arcaica que ia dando certo antes da Lei Pelé, mas agora já enfrenta problemas nesta relação em que houve a introdução dos agentes e diminuiu a atuação dos “olheiros”, talvez se encontre um rumo melhor.
ST
Garcez,
Lembro-me do Abel dizendo que não faltaria “alma” a este time. O que ele entende por “alma”? Correr atrás da bola?
Ora, não é qualquer “alma” que desejo ver no meu time. Sinto falta da “alma” tricolor de Assis e de Washington. Sinto falta da “alma” dos nossos craques de outrora, mesmo de 74 em diante. “Alma” que até o “timinho” tinha.
Acabou… O Abel nem toca mais no assunto. No Brasil seguimos sempre a mesma linha. Um treinador como “bom motivador” ou “bom controlador” ou não importa, mas sempre bom para os dirigentes. Por isso acho que os bons técnicos acabam sobressaindo em equipes menores, em que os jogadores jogam com a “alma” porque almejam algo. A vitrine não é tão interessante para empresários e, aí, pode valer a “alma” do jogador.
Não sou fã do Abel. Sempre digo isso. Mas sei muito bem que poucos treinadores por aqui sobrevivem aos grandes clubes, principalmente ao nosso Fluminense. Tem que conhecer o “caminho das pedras”. Não pode reclamar da falta de jogadores no elenco ou do seu desequilíbrio. Deve saber transitar entre os muitos interesses para não “perder a mão” do time, porque quando isso acontece, ele sabe que nada mais funciona.
Vale uma enquete, Qual seria o treinador bom para o Fluminense?
Deixo aqui a minha opção: Tite (Pergunta se ele quer)
ST
O Abel não está no Fluminense pra ‘sobreviver’ em proveito proprio, tambem não foi contratado pra ‘transitar’ entre os muitos interesses, PRESERVANDO O DELE
como qualquer tecnico que tenha um minimo de vergonha na cara,
o Abel tem que se tocar e saber que qualquer tecnico de time como o Fluzão, tem que chegar pra ganhar titulos, tão somente.
Quer emprego, vai treinar outro time.
VAZA ABEL
FORA ABAD
p.s.
a enquete do NetFlu sobre a permanencia do Abel, não passa de uma pegadinha
pura palhaçada, padrão flusocio.
Guilherme,
Como já disse, acho que o problema está acima do Abel, que lá está porque tem o perfil de treinadores compatível com a gestão do nosso futebol.
Quanto à enquete, nada tem a ver com o Netflu, que, dependendo da notícia, é apontado como ligado a um ou a outro grupo, o que, convenhamos, é ilógico.
Já pensou como deve ser o ano que vem para o Fluminense?
ST
Tite seria um sonho, mas impossivel o cara eh tecnico da selecao Brasileira e an o q vem tem copa.
E a CBF nao deixa o tecnico da selecao ser tecnico d time, pq isso “poderia influenciar a escolha d jogadores convocados”
Entao ele eh carta fora do baralho
Ernani,
Sei disso. Mas não vejo outro com moral e perfil para trabalhar lá.
Qual é a sua sugestão?
ST
Caro Tricolor,
infelizmente eu nao tenho uma resposta para isso. Nao vejo fluminense com poder d tirar nenhum tecnico ja empregado.
Entao talvez Roger, pelo q me lembro esta desempregado, pode ser uma boa opcao.
Podem tentar um tecnico “nova geracao”, se for o caso nao tenho dados para dizer quem apontar.
Eu acredito q o tecnico atual do sub-20 seria uma boa opcao futura, parece um cara bem preparado, q rodou os grandes centros de futebol.
Pelo futebol que está jogando ,o fluminense deveria estar na 3a divisão ,é triste ,mas é a verdade !
Vou falar de quem é a culpa. A culpa é nossa!!!!!! O FFC é nosso, não é do AbaD, do Peter, do Horta do Horca. do Celso, do Mário. O FLUMINENSE É NOSSO. E o quê faz a nossa torcida? NADA!…. Nós só reclamamos em rede social. Sabe porque? Por que é mas fácil, é só escrever. Vamos nas laranjeiras protestar, mostrar que estamos de saco cheio dessa putaria com nosso Clube. Eu? Tá maluco fazer o que nas laranjeira? Eu trabalho!!!!! Não é assim que todos falam? E os que vão são taxado de vagabundo marginal, e que em plena segunda feira foi em um protesto pelo seu clube, recebe várias críticas como se fosse vagabundo. A gente mete maior marra de apaixonado, mas nossa torcida é p* no c*. A torcida do Inter Líder da Série b ta quebrando tudo. Todas as torcidas se mostram indignada e a nossa é fria. A gente só sabe reclamar via rede social.
Olha o que a torcida do Palmeiras fez
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/torcedores-protestam-no-ct-do-palmeiras-e-cobram-demissao-de-11-atletas.ghtml
E em que posição eles estão no campeonato mesmo? O que a torcida quer?
Se fosse aqui no blog as Candinhas Rosadas iriam dizer que só sabem reclamar, que está em terceiro e que tem de apoiar e bater palminhas.
Torcida que faz a diferença é assim… cobra sempre. Até a do Corinthians, líder desde o início do campeonato, colocou todos na parede e cobraram deles.
Enquanto no Flu não se pode nem reclamar da porcaria do treineiro de meia pataca que já arrumam um monte de desculpas como ele não tem elenco, ele não tem banco, não deram jogadores para ele, etc, etc, etc…
Ahhhhh… vão catar coquinho no Saara… se o cara é técnico tem de trabalhar com o que possui e tirar o máximo do que tem. Tem de mostrar um time treinadinho, com jogadinhas preparadas, tem de ter jogadores que façam bem as coisas simples do futebol como… chutar, passes fáceis, cruzamentos, batidas de faltas, defesa bem postada, etc… Não se exige que façam misérias como Barcelona, PSG, Real Madri, City, etc porque estes estão cheios de jogadores de ponta.
Mas nem o básico este m… apresenta com o time em campo. E as Candinhas Rosadas não aceitam que se cobre isto… bahhhh
Por favor… tirem esta b… deste treineiro do meu Flu e enterrem ele na curva do Rio. Ou no fundo dele mesmo. E o deixem por lá e não o ressuscitem mais.
SSTT
É bom pensar bem.
Se essa “tese” que alguns de vocês que pregam que a torcida dê porrada nos jogadores, faça ameaças de morte a eles, mantenha-os intimidados que isso fará bem ao time, aí é só invocar essa “filosofia carioca da gema”, de que, e isso valesse, todas as favelas do Rio teriam times na primeira divisão do futebol brasileiro.
Outra coisa: quando alguém tem uma sugestão na qual acredita que dê certo, faz propaganda intensiva dela, toma a frente do grupo e age, sem esse papo de sugerir que os outros façam. O que impede alguém de comandar uma gangue dessas e ir lá nas Laranjeiras tomar satisfações e quebrar o pau?
Realmente foi muito bonito o que a torcida do Vasco fez naquele jogo contra o Fla, o que deu naquilo tudo que vimos.
Mas, Ricolorzinho (by Oni), você que é um lídimo representante dos “Three Stooges” no blog, quem está, bem ou mal, botando a cara na frente pelo “seu Flu”? Afinal, você diz, abertamente, que nem quer ver essa porcaria de time jogar, e que vai tomar cerveja na hora do jogo, ou vai brincar de boneca, né não? hahahahahahahahahaha!!!
(14/11 – 12:30)
hohohohohohohohohohohohohohohohohhohohohohoho
Deixa de ser ridículo cara… onde que falei que era para dar porrada, ameaçar de morte, matar?
Vc ensandeceu? Tomou o chazinho do Morde e Assopra de canudinho e pelo nariz?
Veja o que a torcida do Palmeiras fez… exigiu demissão de jogadores para 2018, jogou bananas, pipocas e pamonhas nos jogadores dando uma clara definição de que não estão felizes.
A do Corinthians encheu um treino e exigiu que eles treinassem e jogassem como eles gostam de ver.
Enquanto isto vc iria lá abaixar a calça de veludo para o ônibus do Flu, não é mesmo? E ia ainda exigir que fizéssemos o mesmo… tô fora…
SSTT
Ricolorzinho, qual torcida? a do São Paulo q mesmo no Z4 colocava 50 mil torcedores? a do Bahia, q sendo o porteiro da z4 colocava 35 mil torcedores? até o Vitória c/ duas vitórias em casa colocou + torcedores q o nosso FFC. Ricolorzinho, não sei se o nosso Frederico Zanitti pode nos ajudar com o seu programa e dizer qual foi a colocação do FFC entre os 20 clubes. Menino do papai, o torcedor do Palmeiras TEM legitimidade para tanto. Sabe o pq? pq colocou + de 35 mil torcedores e tb, pq o clube fez investimentos de + 110 milhões de reais. Ricolorzinho, vc até q não é um mal aluno. Mas, essa sua mania de bisbilhotar a resposta dos colegas é q … kkkk
PCA, você está no caminho certo quando usa a sátira p/ tratar c/ a turma aqui no blog. Contudo, não precisa exagerar. PCA, você iniciou o post pedindo para a turma pensar bem! Impossível, atender seu apelo.
Flu na era UNIMED: 2 brasileiros 1 copa do Brasil 2 Carioca 1 vice da Sula 1 vice da Libertadores.
Flu na era FLUSOCIO: copo ceifador.
Em relação ao jogo de ontem,nada de novo.
Não vi a coletiva do Abel,mas imagino que veio com a conversa de que “perder fora de casa é normal” e blá,blá,blá.
Após o gol do Pedro,achei que iria acontecer,mas assim como o Corinthians vai ganhar o título no próximo jogo contra nós,ganharemos o nosso “título” de 46 pontos contra o Atlético-GO.
Pela reação do Scarpa após a sua substituição,creio que vá acabar parando no Cruzeiro mesmo.Não que seja imprescindível.Estivesse o Fluminense com um time de craques,seria banco.
A questão é que se for,encontrará um outro ambiente,ficará motivado e certamente vai jogar bem e se destacar.
Um exemplo é o Jonathan.Continua sendo um jogador normal,mas no Flu só vivia com o joelho bichado e no DM.Já no Atlético-PR sempre joga e marcou até gol na gente.
E caso venha alguém de lá do Cruzeiro,virá um Thiago Neves? Duvido.Virá,como em 2015,tipo um Breno Lopes,que era lateral reserva do reserva no próprio Cruzeiro.
Daniel… para mim o Scarpa é um bom jogador. Não é craque e nem é daqueles que colocam a bola em baixo do braço e comandam o time. É somente um bom jogador.
Ele tem virtudes e tem pontos negativos. Mas como todo bom jogador tem mais virtudes do que pontos negativos.
Então o que falta? Falta um técnico. Falta alguém que entenda do riscado e treine o cara. Que oriente a melhorar os pontos negativos e a aperfeiçoar os que já estão bons. Que saiba dosar os treinamentos e não o sobrecarregue sem necessidade. Quem monte o time de forma a aproveitar bem os pontos positivos deste tipo de jogador… enfim… um TÉCNICO.
Se ele for para o Cruzeiro e ficar na mão do Mano desde a pré temporada ele vai melhorar muito. Escreve aí.
Se ele continuar no Flu na mão deste enganador de terceira linha que temos ele vai piorar muito e deixando a torcida chateada e querendo a cabeça do mesmo.
Se eu fosse o Scarpa e aparecesse esta oportunidade eu iria… até ganhando menos inicialmente. No Flu com esta gestão ele só perde.
Lembro que quando o Mano assumiu o Cruzeiro, em pleno campeonato rolando, este estava numa draga só. Hoje disputa lá nas primeiras posições e venceu a Copa do Brasil.
____________________________________
Eu só peço para o Papai Noel uma coisa neste Natal: leva o Tapir para a…
Papai Noel me atendeu no passado levando o Cone para o Atlético e… hoje em dia ele joga muuuuuuito lá… kkkkkkkkkkkk
SSTT
Verdade,Ricolor.Não só o Scarpa como alguns jogadores têm bastante potencial.Mas com Abel,jamais conseguirão deslanchar.ST
Pois é.
Hoje, eu descordo de “A formação da Discórdia”, porque esse papo de que Abel entra com três, quatro, homens de meio-campo, “volantes”, que elimina as chances do time, não tem tanta lógica, pois todos os treinadores do mundo armam seus times com grande proteção no meio campo hoje. Não vejo Douglas, Wendel e Scarpa como esses jogadores grossos que só sabem ficar ali atrás protegendo e dando trombada, e ninguém, que tenha prestado atenção no jogo, viu isso. O único, dos quatro, que ficou bem mais atrás foi o Marlon Freitas, é sua característica, e é uma boa presença ali. Mas os outros três chegaram bem na área adversária, Douglas chegou e andou chutando, o Wendel chegou e perdeu um gol que não podia perder, e o Scarpa perdendo outra grande oportunidade, quando podia ter mais calma, isso no primeiro tempo, e mais aquela, do segundo, que foi muito terrível para o time.
Logo, que começou o ano e as disputas recomeçaram, o Abel fazia quatro, três , três, e andou dando certo, mas gente começou a sentar o pau nele, reclamando que deixava o meio-campo desprotegido, muito embora o Richarlison voltasse sistematicamente para brigar lá atrás, como o Welington também fazia, e ele deve ter notado, como nós, que alguns jogadores começaram a cair de produção, e passou a botar quatro homens ali mo meio, com está agora. E isso é encher de volantes?
Mas o ime não foi dominado pelo Cruzeiro como alguns, “de sempre”, previam, e esteve pau a pau até o fdp do árbitro expulsar o Marlom por um toque que não representava perigo para o adversário, nem afastamento de perigo para o Flu, pois não estava na cara do Cava, e é isso que está sacaneando o futebol, algo que esses incompetentes das diretorias dos clubes não notam e não entram de sola para acabar com a farra que esses árbitros têm feito em todos os jogos.
Hoje, há essa palhaçada de fair play, e uns sem-vergonhas estão se aproveitando disso, e fazendo ao contrário, pois atacantes perdem jogadas na área adversária, os inimigos saem velozes para contra-ataque, mais um fdp cai lá e os colegas pressionam para o time parar o jogo, e e o palhaço do árbitro mansa parar mesmo. Nego cai por desarme normalíssimo, parecendo até que futebol não mais permite corpo a corpo. Então, agora é o plays dirty, e isso tem que ser revisto.
Mas a maré está feia mesmo, e têm acontecido coisas com o Flu que diziam só acontecer com o Botafogo, é por isso que eu acho que há uma “mão negra’ sobre o tricolor, e até os posts do “João” não estão mais com aquela cara de outrora.
(13/11 – 15:00)
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
PCA, não são os volantes que protegem a zaga, é o sistema defensivo que o faz. O texto do Garcez esclarece com sutilidade e inteligência, porque não agride o treineiro. Por isso que criticamos o Abel, é um técnico ultrapassado, uma genuína peça de museu.
Abraços Tricolores.
Mas, continuo dizendo, prezado Juarez, que não foi o Abel quem mandou o Wendel, perder aquele gol dando um peteleco em cima do Fábio, nem mandou Scarpa errar outro contra-ataque em que havia ele o Marco Jùnior, Pedro e o Lucas, se não me engano, com enormes chaces de sair o gol, nem mandou o Scarpa, novamente, perder aquele gol no segundo tempo em baixo da trave. E se mais aqueles três gols tivessem saído e o Flu tivesse ganho, seria mérito de quem?
Ora, o miolo de zaga é formado sempre por dois jogadores, isso na linguagem do torcedor, e é o mais aflitivo quando o inimigo ataca e esses dois estão sozinhos, e quem tem que protegê-los são mesmo os homens de meio-campo, que, somando-se aos dois laterais, formam esse sistema defensivo.
Ontem, o time sueco jogou com dez dentro da sua área, na maioria do tempo, e todos foram sistema defensivo.
Abraços tricolores. E torçamos para que não haja “abraços de afogados” no fim do campeonato, né não?
(14/11 – 17:00)
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
Abraços Tricolores, PCA!!!
A questão, Paulo, é que se Abel jogar com 10 dentro da área tomamos três gols.
O Abel não presta para o Flu, mas é especulado para treinar o Internacional e o Palmeiras.
Tchau para ele! Bom para ele e para nós. Ainda bem que concordamos… né não?
Acho que não hein…
E vc acredita nisto? Isto é propaganda plantada…
O Parmera tá cheio da grana. É mais fácil eles trazerem um técnico europeu do que pegar este Tapir.
O Inter já foi afundado por ele e a torcida não é acomodada que nem a nossa. Também não creio.
Enfim… também não coloco minha mão no fogo porque dirigente pensa com o local que o apoia quando senta.
SSTT
É isso, pro Fluzão ele não presta mesmo.
Já vai tarde.
Isso deve ser matéria paga. Só saiu na NetFlu. Vá no site oficial deles, não tem uma linha sequer sobre o assunto. É mais especulação de jornalistas. Mas se sair vou soltar fogos. Vai abrir vaga para o Roger, que foi jogador do Fluminense.
Abraços Tricolores.
O Flu já foi gigante. As gestões Horcades, Peter e Abad, apesar dos títulos de 2010 e 2012, semearam o que hoje temos, um time fraco, entre outros, também fracos, mas não tanto. E o Flu, sejamos realistas, hoje, não passa de um time mediano, para a segunda metade da tabela. E olhe lá… qualque descuido levará, inevitavelmente, ao Z4
Muita revolta por parte da torcida Tricolor e muitos estão sendo culpados por esta campanha ridícula.
Penso que todos tem sua parcela de culpa, muitas vezes pego no pé de determinados jogadores também, Scarpa é um deles, talvez minha cisma é por ele vestir a 10 do Fluminense e por muitos aqui é considerado um craque, pra mim é um jogador mediano pra ruim, mas voltando ao assunto, não, a culpa não é do Gustavo Inútil Scarpa.
Crucificam os goleiros, Julio Cesar pra mim nem goleiro é, criticam os zagueiros, os volantes, os meias e principalmente o Abel Braga.
Também não gosto do esquema com três volantes, mas fico pensando, meias que vem jogando até agora somente Scarpa e Sornoza, temos Marquinhos, machucado e odiado, Robert uma jóia falsa e Luiquinhas, que ninguém sabe se joga ou não, mas o Abel deve saber.
Resumindo, criticas e mais criticas e com toda a razão, só que quem contratou Marlon, Romarinho, Robinho, Lucas,Marquinhos e deu como opção para o Abel jogadores das categorias de base ou do Samorin, como: Peu, Léo, Marlon Freitas, Matheus Norton e tantos outros foram Peter Pan e Abad o Frade e a Flusócio.
Estes são os verdadeiros culpados e estes é que tem de sair, junto com toda a bagaceira que contrataram é lógico.
Posso estar enganado, mas é latente que o Fluminense é um dos maiores times que ressuscita outras equipes no Brasil que estão em crise, de férias ou ainda que esta pra ser rebaixado principalmente nas competições nacionais.
Nem no top dos 10 melhores no brasileiro o Fluminense tem conseguido ficar nos últimos brasileiros.
Será esse um dos projetos dessa gestão e seu canceroso grupo político para acabar com o futebol do Fluminense???
Olá, amigos !
Não pude deixar de passar aqui para cumprimentar o João Marcelo Garcez, pela clareza e independência demonstrada em seu Post.
Assino, se me permite.
E aproveito para deixar duas observações :
° Do lado positivo : faz tempo, muito tempo mesmo, que não vejo um jogador ser tão lúcido e efetivo no momento de dar o último passe e deixar um companheiro na cara do goleiro.
Refiro-me ao PEDRO.
Se isso é realmente uma característica daquele menino, seu talento vai muito além de um centroavante.
E se nosso técnico tiver um mínimo de lucidez, passará a observá-lo como segundo atacante.
Revejam os três ou quatro lances em que o Pedro criou oportunidades claras para os companheiros, com o último passe que não se vê faz muito tempo.
° Do lado negativo : Lamento dizer isso, mas escalar um Renato Chaves completamente tonto como o de ontem e deixar no banco o Reginaldo é coisa de quem está pedindo para sofrer. Pedindo para perder. Depois reclama de perder por gols ‘em bola aérea’. E SEMPRE com as mesmas falhas.
° Do lado negativo 2 : Enquanto houver um goleirim de TOTÓ em nosso elenco, esqueçamos. Não vamos a lugar algum.
Alguém aqui (acho que o Pedro do Rio) já deu uma sugestão para 2018 : Douglas, goleiro do Avai. Eu já havia citado este goleiro, mas não descarto que seja dada uma oportunidade aos dois jovens reservas que ‘chocam’ um banco no Flu desde mil oitocentos e antigamente.
Caros Reis e Marmund, cá estou eu.
Isso é uma cachaça.
Abraços, queridos amigos.
11:48 > 13NOV
Difícil, brother…
É vero, parceiro. É vero !!!
9:03 : 14NOV
Aí Amaury, chegou chegando! Ótimo retorno companheiro.
” A volta do que não chegou a ir, …. e acabou não ‘fondo’ ! “.
Haha !!!
‘Quero meu Flu de volta’, ‘manto sagrado’, ‘fiel tricolor’… tá de bom tamanho a sucursal.
Só para confirmar mais uma das presepadas do nosso querido Abelão:
Esta é a classificação final do Brasileirão de 2011.
https://uploads.disquscdn.com/images/a2a2d3c15485bae8a14034d6a21a9cfa3394dd24d98f26688a2ae89a56349b37.png
Agora reparem: na ocasião, ficamos em terceiro, porém perdemos os 2 jogos para o Bahia e perdemos também, pasmem, os dois jogos para o América/MG. Se tivéssemos ganhando 3 desses 4 jogos (algo perfeitamente plausível, visto que ambos os clubes terminaram muito mal no geral), teríamos sido campeões!
E quem era o técnico? Um doce para quem adivinhar!
Como agora inexiste, à época não existia técnico!
Zanitti,
Difícil esquecer.
ST
Quero sugerir ao Tricolor Zanitti, se for possivel
elaborar uma apresentação do planejamento semanal de todos os times da serie A,
referente ao treinamentos, preparação fisica, com horario das atividades, carga horaria…etc
só pra podermos comparar, até pra ajudar a desmascarar esse faz de conta profissional que tomou conta do Tricolor.
Quem sabe, até uma comparação com o que se faz nos clubes dos grandes campeonatos da Europa.
Depois quem sabe, quantos jogadores contundidos, tempo medio de recuperação…
e outros itens da embromação flusocia.
Bora Zanitti
Já passa da hora de CINDIR o Fluminense!
Futebol de um lado e, de outro, piscina, sauna, tenis, volei, festas etc etc etc.
Fica o CT com o futebol e o clube com o clube.
Patrocínio, TV, renda dos jogos e negociação com jogadores sustentam o futebol. Sócios, o clube.
Pega as Laranjeiras, “destomba” aquela merda (no Rio vale tudo), faz uma parceria com um grupo de Shoppings, arrenda ou vende e participa dos lucros. Pronto.
O futebol tem de virar empresa. Emite ações, o clube fica com uma parte, abre o capital para a subscrição dos torcedores e público em geral com uma categoria de ações prefetenciais que dê direito a voto e elege um Conselho de Administração e ele nomeia uma Diretoria PROFISSIONAL.
O modelo atual está falido. A política faz mal ao futebol, não vamos a canto algum com tanta gente querendo mandar.
Pronto!
Mas, sem refletir muito, acho que tem que ser um modelo nacional.
ST
Olá TT, não entendi a sua preocupação, o modelo por mim sugerido é algo ordinário no direito societário brasileiro, largamente utilizado na estruturação de negócios em que o capital e as ações que o representam devam ser controlados por muitas pessoas. Mas estou à disposição, se você quiser alguma outra informação. Um abraço.
Pedro do Rio,
É que há, dependendo da regulamentação legal, a possibilidade, por exemplo de quebra. Como ficaria o clube?
Então, penso em um modelo nacional em que as responsabilidades e consequências sejam previstas em lei.
ST
Isto já deveria ter sido feito desde a queda nos anos 90…
SSTT
Pedro, se não me falha a memória, foi tentado algumas dessas idéias de forma tímida pela gestão do David Fischel que não avançou por conta de ferir alguns interesses que devem existir na estrutura de poder lá dentro das Laranjeiras e que está a deixar o Clube simplesmente falido pelo modelo presidencialista que que centraliza muitos poderes de decisão ao presidente que ainda acumula o cargo de VP e todos nós sabemos aonde isso vai dar.
ST
Na verdade quem tentou fazer algo parecido foi o Barcellos (o da champanhe em 96 ou 97) que na época que assumiu o Flu havia já pouco tempo presidido a bolsa de valores do RJ.
Valeu pela (triste) lembrança Cleber!
ST.