Time paga a conta

Ao se submeter ao insano calendário que lhe foi imposto, o Fluminense, que tenta sobreviver à desastrada administração atual, expõe também inegável fragilidade em sua representação política. Nenhum outro time do país – quiçá do mundo – passou por tamanha exposição de ter de atuar cinco vezes seguidas com apenas dois dias de descanso, em risível intervalo de 12 dias.

Para arredondar ainda mais os números: de 13 a 25 de agosto, a equipe tricolor foi a campo uma vez a cada 2,4 dias, um atentado contra a saúde dos jogadores, ainda submetidos a uma viagem interestadual e internacional neste período.

Um acinte, um descalabro, contra o qual nenhum voz da cúpula tricolor se levantou para protestar, optando por “botar o galho dentro”, uma vez que, fora, está enrolada até o pescoço, com centenas de credores batendo à porta – o último, o Consórcio Maracanã S.A., que tornou a ameaçar o clube, conforme esta coluna bateu de primeira há cinco meses, pouco antes do início do Campeonato Brasileiro (relembre, clicando aqui).

Diante de tamanho esforço, foi até bastante digna a participação dos atletas sábado à noite, no Mineirão. O Fluminense, de elenco reconhecidamente reduzido, em nenhum momento foi envolvido pelo Cruzeiro, jogando, inclusive, de igual para igual com a equipe mineira, que encontrou muita resistência para superar os tricolores. Embora os times quase não tenham finalizado, ambos procuraram o campo adversário na base do toque de bola, que agradou.

As falhas defensivas de Gum, Henrique e Ayrton Lucas determinaram o placar de 2 a 1 a favor do Cruzeiro (os dois últimos, marcaram contra). As do Flu, estritamente, acabaram também com uma boa invencibilidade de 330 minutos (mais de três partidas e meia) sem bola na rede de Júlio César, uma boa marca para uma defesa sempre tão contestada. O zagueiro Digão, registre-se, não pôde jogar, por força do contrato de empréstimo do jogador do Cruzeiro ao Fluminense.

Que foi exaltado por Mano Menezes, em sua coletiva, com uma declaração contestada até pelos próprios torcedores tricolores. “O meio de campo do Fluminense joga muito futebol”.

A nota triste da noite ficou por conta da lesão no joelho direito de Pedro, cuja extensão será conhecida nas próximas horas. Queixando-se muito de dores, o artilheiro do Brasileirão teve de sair no intervalo, sem conseguir caminhar. Mas sua situação, felizmente, já parecia menos grave mais tarde, quando deixou o estádio.

Depois da cruel batida, o Fluminense tem agora uma semana de preparação até o clássico, contra o São Paulo, jogo em que não deverá contar nem com Pedro nem com Gum, suspenso, com três amarelos.

O elenco agradece. Apesar da diretoria.

___________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

178 thoughts on “Time paga a conta

  1. Sou flu pa caraleo, pode ganhar pode perder ou empatar, mas o time é horrível o elenco pior e a diretoria é um nojo. Peter abad = apequenamento.
    Mas vou torcer mais que a ultima vez e menos que a próxima

  2. Saiu a lista de relacionado para o jogo de hoje. Adivinha quem esta de fora?
    Danielzinho, Pablo Dyego, Cabezas, Fernando Neto, Marcos Paulo. E adivinha quem esta dentro? Jadson, Richard, Léo, Diga o, Mjr, MA, Chester.
    Espero que seja goleada hoje, se ganhar vou ficar puto.

  3. Receber cheque não nominal serve para repasse direto a credores. Não nominal e sem estar cruzado então é igual a uma mala do Gedel, um filho sem pai. Valores recebidos de forma quebrada ajudam a não pagar imposto. $$ fluindo sem passar na contabilidade do clube … PutQPar Esse é o Brasil que eu tenho ! Vamos lá defensores… eu realmente não sou contador….

    1. Cheque não nominado e não cruzado permite todo tipo de cambalacho e falcatrua, inclusive driblar o fisco, e demonstra a índole funesta de quem emite e de quem recebe.

  4. As más administrações que se sucedem nos corroem, nos apequenam, sepultam os nossos sonhos. Sonhos de ganhar uma Libertadores. Sonhos de ganhar uma Copa do Brasil ou Brasileirão. Libertadores hoje, por exemplo, pro Flu, é uma coisa quase que inatingível, inalcançável. Nesta toada, levaremos anos a fio para tornar a disputá-la, imagine vencê-la! O Flu é coadjuvante, “café com leite” como dizíamos na infância. Este processo de apequenamento não vem de hoje, remonta há pelo menos trinta anos. Há trinta anos começava na política Tricolor o MALDITO “BBB”, ou seja, o BOM, BONITO e BARATO!! Que convenhamos, confrades, de bom e bonito não havia nada. NADA! Aí, pra corroborar com tudo isto, na “década perdida”, nos veio a cereja do bolo, desta maldita política: os três rebaixamentos consecutivos!! Parabéns, os “idealizadores” desta malfada política haviam conseguido os seu intentos, os seu objetivos!

    Passado o turbilhão vexaminoso pelo qual clube e torcida tinham sido submetidos ( com o apoio inestimável da UNIMED, diga-se de passagem ), soerguemo-nos e voltamos aos nossos melhores dias, voltamos a figurar no pelotão de frente. A Unimed errou? Decerto que sim! Não há parcerias infalíveis, haja vista à Dona Leila, mandatária da Crefisa, que vez por outra está a pôr os burros n’água, no Palmeiras. A verdade é que não nos preparamos para nos vermos sem a Unimed. A saída era iminente e não houve um “plano B”, UMA ALTERNATIVA! Hoje, não se consegue, claro pela incompetência que impera no Laranjal, um mísero patrocínio MASTER. Eu temo pelo Flu “pós-Flusócio”. A terra que há de ser encontrada pelo nosso mandatário a partir de janeiro de dois mil e vinte será de terra arrasada.

    PS1. temos o pior time desde 1998. Como já escrevi noutra oportunidade, eu fico a me perguntar como é que esse time possui vinte e seis pontos neste atual certame. Espanta-me, confesso!

    PS 2. incomoda a mim, e a muitos tricolores sem dúvida, ver um Grêmio que poderá conquistar a América pela QUARTA VEZ, e saber que o nosso querido clube ainda é VIRGEM neste torneio. Mas, como supracitei, no cenário que vivemos, isso é IMPOSSÍVEL!

    PS 3. Fluzão, não merecias isto!

    ST e Abraço, Garcez!

    1. Muito bom! Todavia, com todo respeito, penso q criticar é muito fácil. Precisamos inspirados por Elbert Hubbard, nos apresentar e levar a “mensagem ao Garcia”!!! Tendo iniciativa, senso de propósito, eficiência, auto-realização, prontidão, competência e demais valores.
      Isto posto, NÃO devemos temer “A terra que há de ser encontrada pelo nosso mandatário a partir de janeiro de dois mil e vinte será de terra arrasada”.
      Pois, melhor que procurar urgentemente, um homem que possa levar a mensagem a Garcia!(nosso mandatário em 2020) É ser esse homem.
      Ah! Com relação ao PS1. Não fique espantado! Trata-se de um pequeno erro de avaliação. A rica história do FFC, mostra igual erro em 1951. Qdo foi chamado de timinho, veja a escalação: Castilho, Píndaro e Pinheiro; Édson, Victor e Lafayette; Telê, Orlando, Carlyle, Didi e Joel. O técnico, Zezé Moreira.
      PS2. em relação ao Grêmio, incomoda TUDO! Quantidade de títulos, ranking, patrimônio, torcida etc. Em tempo: Libertadores começou em 1960, o nosso Fluminense participou em 1971. Levou 11 anos. Depois em 1984. Aumentando o interstícío para 13 anos. Nesse sentido, entendo q 30 anos de apequenamento é pouco!
      PS3. O Fluzão merece q no dia a dia apresentem-se muitos Garcias, com atitude para, sem perguntar mais nada, comprometer-se a desenvolver sua melhor estratégia para alcançar o seu objetivo.
      Reclamar por reclamar não resolve.
      Respeitosamente, ST.

  5. Ora, ora.

    A nota do NETFLU diz que “ex-atacante do Flu é preso em Maceió com arma de brinquedo”.
    Caceta, o cara já jogou em vários times, só não sei se foi formado no Flu.
    (31/08 – 18:30)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. Walter Henrique da Silva, mais conhecido como Walter (Recife, 22 de julho de 1989), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo CSA de Alagoas.
      1.1 Infância pobre e violenta
      2 Carreira
      2.1 Categorias de Base: Santa Cruz, Vitória e São José
      2.2 Internacional
      2.3 Porto
      2.4 Cruzeiro
      2.5 Goiás
      2.6 Fluminense
      2.7 Atlético Paranaense
      2.8 Retorno ao Goiás
      2.9 Atlético Goianiense
      2.10 Paysandu
      2.11 CSA

      PCA, no universo de 10 clubes, o NETFLU escolheu o nosso FFC! A ideia é linchar o Fluminense. ST

  6. Caro Garcez…
    Considerei esta sua desculpara para com o timeco do nosso Flu um tanto… caseira.
    Quer dizer para a gente que o adversário estava coçando os quibas nos esperando para uma partida e totalmente descansados?
    Pelo que me consta, o Cruzeiro está disputando várias competições no ano… e bem. E foram no Rio e sapecaram os urubus que estavam cheio de marra uns dias antes pela Libertadores.
    Este papo de que o calendário está cansando a beleza dos jogadores não cola mais. O Grêmio está disputando Liberta e, até pouco tempo a Copa do Brasil, juntamente com o Cruzeiro estão bem na fita.
    O Flu mal e porcamente disputa o Brasileirão e lááááá de vez em nunca joga com um timeco pior do que ele (e ainda tem times piores) pela Sulinha. E pena para vencer.
    Vamos parar com este papinho de jogadores cansados que é tudo que eles e o gerenciamento pífio do clube querem como desculpa esfarrapada.
    Calendário será longo e desgastante? Montem dois times como o Grêmio fez… ou tenham vários reservas no mesmo nível dos titulares (no Flu é facinho facinho, basta dar um uniforme para qualquer moleque da base e pronto), que por sinal são bem… bem parecidos com os cavaleiros rosáceos. Ou seja, são bem fraquinhos.
    SSTT

      1. Lá como hoje, ao final do seu mandato, o presidente Horta dissolveu a segunda máquina por não ter elegido o sucessor. Rivellino foi para as Arábias, acabou levando um calote. Resultado: a máquina virou um timinho, o Flamengo começou a ganhar tudo, virou uma imensa torcida. Tudo fruto da famigerada política do “troca, troca” que fortaleceu os nossos adversários, enfraquecendo o Fluminense. Hoje, desmantelaram um grupo vencedor, evocando uma política de saneamento das finanças, um engodo, transformando o Clube em terra arrasada. Abrindo mão de usar artifícios de estratégias vencedoras para obter, mantendo o time, títulos, que é o que coloca e o mantém no topo.
        Abraços Tricolores.

    1. Brilhante “raciocínio” seu. Bravos!!!

      O Clube não consegue ter um plantel de melhor nível como você e outros exigem, não tem mesmo dinheiro para fazer nada, e, se tivesse, não há esses craques por quem vocês suspiram anunciados aí na TV ou no “mercado livre, pô.
      Você mesmo é um que vive falando que o clube precisa mandar gente embora, e quer que ele monte dois times, tenha vários reservas? kkkkk
      Quer que todos os jogadores sejam altos em fortes também?
      Quando chegar de uma baita rodada de vinhos caríssimo, não escreva, kct.
      pqp três vezes.
      (31/08 – 20:00)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  7. UFA! Vão subir o Marcos Paulo, tem que subir também o João Pedro, Luiz Henrique, Zé Ricardo, André. barrar o Chester, Jadson, gum, Richard.
    Zaga Ibanez e Paulo Ricardo, Fernando Neto e Calazans são outros que tem vaga também nesse elenco tenebroso. Se escalar os menos pior, da pra escapar da série b e sonhar com a sula. Mas se continuar com a barangada vai ser só porrada até cair.

    1. Pois é, Rodrigo.
      Eu afirmo que nunca vi esse Paulo Ricardo jogar em lugar nenhum, tampouco vi esses outros goleiros que estão no Flu e que estão sendo muito paparicados para ocupar a posição.
      Mas vi esses moleques da base, são mesmo promissores, oxalá eles todos entrem e segurem as posições com muita competência, e oremos para que não sejam logo vistos pelos atuais mercadores de jogadores de futebol.
      ST
      (31/08 – 13:00)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Tá achando ruim?
      Se prepara pq que o Richard vem ai de novo!
      Pelo jeito, virou titular absoluto!
      ***
      Acho que vou à praia domingo!

  8. Extraído do comentário do Flu/TO:

    ‘Os prejuízos causados pelo amadorismo desta diretoria são incalculáveis e fico pasmo vendo torcedores que ainda os defendem”

    Vc acha que essa diretoria e o único aqui que a defende são amadores???

    Sabe de nada, inocente

    ST CB e P Ant

    1. De fato, a definição de amador não se aplica a OVNIMUND MARMALDO, a medida que trata-se de profissional remunerado para exercer a função de tarefeiro digital da Flu Ócio no call center de Lauro de Freitas …

      1. Uma correção… não é MaRmaldo… é MamaNdo… Ovnimund Mamando. Porque somente pendurado em uma teta grande para defender a quadrilha. Ou mamando em outro órgão que não uma teta… vai que goste… não podemos julgar porque nos dias atuais…
        SSTT

  9. Claro que o Sornoza foi convocado.
    Inteligente, ótimo passe e jogando mais adiantado fará gols porque chuta muito bem com as duas pernas.
    Como não é brasileiro e joga com companheiros medíocres, a imprensa não percebe isso, mas ele joga melhor do que qualquer meia que atua no Brasil.
    Deve ser duro jogar no Fluminense atual, como dizia o Gerson quando jovem: “entrego redondinha e recebo uma melancia”.
    Brevemente estará fora daqui defendendo equipes melhores do futebol mundial.
    Merece!

    1. Nunca fui de marcar jogadores do Flu, mas Sornoza é um jogador normal, e não chuta essa maravilha toda, não.
      Ele tem perdido chances incríveis de decidir jogos, pois os seus chutes saem meio murchos, e não fazem muito efeito.
      Continuo não vendo todo o time do Flu como medíocre.
      É tanto que a grande derrota que teve por 3 a 0, foi num jogo em que o time foi igual com o adversário, e no jogo contra o Cruzeiro também.
      A fase está braba, embora se saiba que é efeito.
      (31/08 – 12)00
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Na mosca! Considerando a posição q joga deveria marcar muitos gols. Mais um belo comentário. Em tempo: comentou com sabedoria e não agrediu o jogador e/ou o clube. Parabéns! S.T

        1. É impressionante … não passa um comentariozinho sequer do Prolixo Com Ardor que OVNIMUND MARMALDO não carimbe com o seu selo de qualidade … é uma dobradinha de fazer inveja a Batman e Robin …

  10. Como uma gestão que elabora um plano de cortes de gastos como foi essa no início do ano ao se dispensar alguns atletas que recebiam suas remunerações acima da capacidade do Clube e agora não consegue honrar com o acordado com eles??

    Lógico que a Justiça vai dar ganho de causa ao empregado e será que esses “jestores” não sabem de tais consequências como um Clube caloteiro fica sendo conhecido assim no judiciário???

    Estou contando os dias para essa turma ser extirpada do Laranjal e tomara que sejam responsabilizados civilmente pelo próximo presidente.

    1. Prezado Washington.

      Mas a diretoria fez o que uma turma, quase toda aqui ainda, pregava, abertamente, que ela fizesse, que mandasse o Fred embora como ponto de honra, e mais os medalhões todos porque ganhavam muito.

      E nego queria que essas dispensas fossem feitas com alguém da diretoria chegando no meio da turma reunida e ir apontando um a um e dizendo: “podem ir embora vocês três do lado esquerdo. Vocês aí todos desse lado direito peguem seus trapos e sumam daqui pois não precisamos mais de vocês, e alguém mais que quiser também pode ir agora.”.
      Isso para lavar a alma desse “torcedores”.

      A diretoria fez assim mesmo como uma negrada queria, até porque alguém lá pode ter achado a ideia do blog genial, tão simples para o clube se livrar de tantos encostos, e até ter dito com alívio e entre abraços; “como a gente não pensou nisso antes !?
      Os resultados estão aparecendo agora, e palmas para todos.
      ST
      30/08 – 15:3)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. Posso responder tranquilamente porque não me incluo nesse grupo, porém não tiro a razão deles.
        O que ocorre é que ninguém dispensa jogadores, principalmente de nível, da forma estúpida e burra como foi feito.
        No grupo haviam jogadores com mercado e que poderiam ser negociados, caso do Henrique que já estava negociando com o Corinthians e foi de graça pra lá.
        Os prejuízos causados pelo amadorismo desta diretoria são incalculáveis e fico pasmo vendo torcedores que ainda os defendem

        1. Todo mundo deve ter entendido que eu fiz uma ironia, provocação, como queiram, pois é claro que a diretoria do clube não seguiu orientação de tão “egrégio colégio sugestionador” do blog.

          Mas o que a gente tem que discutir e entender é que fica difícil, muito difícil para um clube sem dinheiro conseguir adquirir direitos de passe de jogadores já feitos hoje, e, principalmente, dos que voltem do exterior, cujos passes já estão de posse de empresários fortes.

          A gente viu o caso do Nathan e do Luan que chegaram ao Flu, nem sei de onde, entraram no time, e todo mundo já ficou pensando que veria maravilhas deles dois ali na zaga. Mas o que aconteceu?
          isso tem acontecido como outros clubes daqui, onde jogadores têm entrado e saído sem se saber como.

          Mas o nosso futebol está feio mesmo, e a mídia está chamando correria, trombadas, perde e ganha de bolas, gols suados de grandes partidas. Este não é o futebol brasileiro.
          30/08 – 20:30)
          $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

          1. Você deve ter razão!!! Devemos discutir e entender que talvez seja “o certo” um endividado mentir para a família sobre estar tudo bem e ir buscar a solução em um cassino.E principalmente deixar para depois que a corda no pescoço fizer o efeito, para aí sim se discutir os porquês em vez de fazer isto enquanto ainda existe um banquinho abaixo dos seus pés.

            1. Não tem na a ver esse seu pensamento como o que eu disse.
              Torcedor não é isso tudo que se acha ser, e a sua contribuição para bancar jogadores caros que um plantel tenha que ter hoje, como alguns querem que o Flu tenha, não tem peso nenhum.
              (31/08 – 11:00)
              <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

          2. Pois é, PCA.
            Entendo e aplaudo a sua oportuna ironia/provocação! Todavia, devido a concentração de companheiros acometidos com “transtorno bipolar” penso q não terá eficácia aqui no blog. Acima o post do Fluto é exemplo. Não sabe separar o trigo do joio.
            Para refrescar a memória, segue abaixo fragmentos da matéria versando a respeito das famigeradas demissões no FFC.
            “A polêmica lista de dispensas divulgada pelo Fluminense no ano passado ainda causa desconforto e racha interno no clube. Publica reportagem do site “Uol” que o autor da ideia, Diogo Bueno, vice de finanças, “sumiu após a repercussão negativa do caso. Os outros grandes responsáveis pela medida foram Ronaldo Barcellos (comercial) e Miguel Pachá (jurídico).
            Os mais próximos ao presidente Pedro Abad não gostaram nada da postura de Bueno. Coube ao mandatário assumir o desgaste praticamente sozinho e até se desculpar publicamente.
            Autor da ideia, Diogo Bueno, comenta-se, tem pretensões de concorrer na próxima eleição presidencial do clube, em 2019. Ele esperava capitalizar com a medida devido à necessidade do Fluminense em reduzir gastos. O vice jurídico chegou a assegurar que o Tricolor teria caixa para bancar as rescisões, contanto com um fundo de investimentos projetado para levantar recursos. Como o dinheiro não apareceu, as dispensas viraram um tormento e podem trazer prejuízos ainda maiores em ações judiciais.
            Por enquanto, Pedro Abad, em situação delicada, tenta contornar os problemas e evitar medidas mais drásticas, como afastar dirigentes ou renunciar. Deixar o comando, por enquanto, está fora de cogitação. Ele vai se cercando de colaboradores mais fieis”.
            PCA, importante lembrar q essa turma sempre foi oposição no FFC. Queriam o poder! Descaradamente postavam fake news, objetivando atingir incautos/fofoqueiros/maledicentes etc., ( o blog tá cheio) e tumultuar o ambiente.
            Percebendo q a derrota nas urnas era latente! Como Judas! Fizeram composição com a situação, e o resultado está aí…linchamento diário do clube.
            Note, q o escroque, vice jurídico chegou a assegurar que o Tricolor teria caixa para bancar as rescisões. (mentira) Disse q criaria um fundo de investimentos. (mentira).
            PCA, todo esse linchamento tem um objetivo: Interesses Difusos e Contrariados.
            S.T

            1. É isso aí, Oni.
              Eu tinha lido algo desse teor, explicando aquela jogada.
              Mas fizeram um troço para puxar o tapete da cúpula, e ela deu boboeira demais, né não?
              (31/08 – 13: 30

      2. PCA, o seu comentário está perfeito! O problema é q a memória da turma do blog é seletiva. Têm comportamento de “transtorno bipolar”. Não querem o bem do Fluminense! O q querem é esculhambar.

      3. Paulo mesmo que essa “jestão” ouvisse a torcida e promovesse tal faxina, aonde é que fica a credibilidade do Clube já que não é cumprido o acordado?

        Infelizmente, o Fluminense está na lona com as sucessivas trapalhadas que eles fazem e que influenciam de sobremaneira até aquele empresário que poderia vir patrocinar o Clube.

        ST

    1. Senha 143.
      Bloqueio via Bacenjud = rastreamento e arresto em todas as contas do Clube …
      Já passou da hora de aplicar a desconsideração da personalidade jurídica e catar a grana diretamente das contas bancárias do presidente e dos demais diretores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *