Um bico no favoritismo

Contra o Criciúma, em Santa Catarina, o Fluminense repetiu o placar de sua então única partida como visitante nesta Copa do Brasil.

Naquele, o 1 a 2 não foi lamentado, pois, vencido que havia por 2 a 0 no Maracanã, o resultado acabou por classificar o time de Roger Machado para as oitavas de final.

Neste, disputado sob um frio de 12 ºC, valeu a vantagem do empate ao Tigre no jogo da volta, sábado, no Rio de Janeiro.

Mas valeu, sobretudo, um mico com as cores preta e amarela ao Fluminense.

É que, diferentemente do Bragantino, situado no G4 da Série A do Brasileirão, o Criciúma, rebaixado até no Estadual de Santa Catarina, chafurda na lama da Série C do Campeonato Nacional.

E olha que, dessa vez, o Tricolor, ainda jogou com força máxima, desfalcado apenas de Caio Paulista, diagnosticado com um edema.

O Flu até ficou com a bola no primeiro tempo, mas, apenas, não basta para alterar o placar.

Um desvio no atacante Hygor, sim, altera o placar. A favor do Criciúma.

Uma pixotada de Egídio dentro da área também. E Tigre 2 a 0.

O lateral-esquerdo fechou a semana olímpica de entregadas, iniciada com o pênalti desnecessário de Callegari contra o Grêmio, passando pelo gol contra de Manoel ante o Palmeiras, ambos determinantes para as derrotas pelo placar mínimo.

Como o pênalti cometido por Egídio, não só determinante, mas providencial para que o mandante aumentasse a vantagem, no Heriberto Hülse.

Sorte que, logo depois, Abel Hernández, também de pênalti, diminuiu, em lance valorizado por Luccas Claro, depois de tocado ao saltar.

O 1 a 2 ficou barato, e pelo que (não) jogou, bom para o Flu, que irá decidir no Maracanã um dos confrontos mais desequilibrados das oitavas da Copa do Brasil.

O que também pode ser exatamente o problema.

O mau momento e a fama de Robin Hood do Fluminense deixam os tricolores desconfiados até da própria sombra.

Até porque quem vence de véspera é a Simone Biles.

Aliás, nem ela.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

154 thoughts on “Um bico no favoritismo

  1. E no Sub 23, o AILTON tb deve ter padrinho forte: time lá embaixo na tabela, não ganha de ninguém, mas continua lá, firme e forte!
    Um Tigrão com os meninos, fala grosso, valentão…
    E Flamengo de coração!

  2. Vou registrar aqui prá vcs me cobrarem depois: estão fazendo com o garoto WALLACE a mesma coisa que fizeram com o Miguelzinho.
    Um absurdo o que esses caras estão fazendo!
    Estão marginalizando o cara pq ele reclama, com razão, de não estar sendo relacionado para os jogos pelo Roger.
    Um absurdo como esses caras são uns tigrões com a garotada da base, mas são umas tchutchuquinhas com os marmanjos.
    Ele joga mais que todos aqueles merdas que estão jogando…que não jogam porra nenhuma, se arrastam em campo…mas continuam ali, firmes…entrando todo jogo!
    Né, Ganso?
    Né, Cazares?
    É inexplicável que nem para o banco seja relacionado.
    INEXPLICAVEL!
    INJUSTIFICÁVEL!
    Hj ele foi tirado até do banco para o jogo do Sub 23!
    Esta com “Dor no pé”!!!!!
    Enquanto isso, estão gastando uma grana que não tem prá trazer o Nonato, do Inter, por empréstimo!
    Asquerosos!

    1. Pois é, Washington.

      A manchete podia ter dito que o Fluminense é o time que mais marcam pênaltis contra ele. Nesse link aí, mostra o goleiro indo rigorosamente na bola, atingindo-a em cheio e não pegando nadinha no cara. Só que o sem-vergonha tem o cuidado de levantar o pezinho do chão e dar aquela cambalhota toda. Nem sei mais que jogo foi esse, mas é lógico que ele ficou se contorcendo e morrendo como esses fdps fazem todos.

      Esses lances, outrora, eram considerados “jogo perigoso”, e os atacantes , na maioria das vezes, já iam pulando por cima do goleiro para não atingi-lo nem serem tocados.
      Lembro bem que atacantes nunca iam para dividir com o goleiro deitado e com as mãos para tocar na bola, e só era pênalti mesmo quando o goleiro era driblado e derrubava o atacante. de algum modo. Jogo perigoso, você sabe, era uma ação de um jogador que poderia causar coisa até séria no outro e até nele mesmo. Era tiro indireto até. , . . .

      Mané Garrincha driblou vários zagueiros, vários goleiros e fez gols entrando junto com a bola. Mas, quando o zagueiro vinha no chão dando aquela sarrafada sempre na bola, ele pulava por cima e fazia a mesma coisa diante dos goleiros, e, às vezes, a levava junto. Mas, quando a perdia, nunca fazia uma imoralidades dessas que alguns moleques fazem hoje de simular para ferrar um colega de profissão, isso que esses fdps desses árbitros não veem hoje, nem a imprensa esportiva vê também..

      Mas eu revi o lance do Egídio vária vezes e está, ainda, no globo.com. Ele estava com o pé no chão, e tirou a perna atrasada quando o cara deu o passo para frente e houve o choque. . Não foi um lance em que ele tivesse levado o pé na direção do cara. até porque estava se equilibrando. Se ele tivesse ficado imóvel o cara ia trombar nele e poderia ser falta do mesmo jeito. Revejam o lance antes que ele saia e analisem. .

      Pode-se lembrar de vários pênaltis desses que nos garfaram feio. Lembro do MF deitado no chão em disputa com as mãos simplesmente, o cara caiu e o juizeco deu pênalti. Aquele do Callegari contra o Grêmio foi outra imoralidade, sem falar de outros que marcaram porque a bola raspou no braço de um defensor nosso. .
      Se dirigentes forem machos eles acabam com essas sacanagens todas.
      (29/07/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  3. Este ” trem do horror ” capitaneado pelo sr. dr. roger machado não inspira qualquer confiança, amigos.

    Dito isso e procurando preservar a saúde dos amigos, sugiro que estejam preparados para o pior.

    E o pior nestes próximos cinco dias será a (muito) possível eliminação das duas competições que ainda disputamos, quais sejam : (1) A Copa do Brasil, no sábado, para o Criciúma de Leverkusen e (2) A Copa Libertadores da América, na terça, para o Cerro Porteño de Madrid.

    Poupem seus corações pois a dupla do sofá verde não merece nossa saúde e sofrimento, turminha.
    E muito menos o Roger “perdemos porque não vencemos”.

    1. Fazendo um contraponto Amaury, não concordo com o complemento do nome do Criciúma!

      Sua origem é da cidade de Dortmund!

      Rs.

      ST parceiro.

  4. O Fluminense tem elenco pra ser favorito contra uns três ou quatro no BR, na CB, e na Libertadores.
    Isso é um fato.
    Outro fato é que esse mesmo Fluminense, não é favorito a nada. Nem de qualquer jogo, e muito, mas muito menos, título de qualquer competição.
    O motivo, é a composição perfeita de canalhas pilantras na presidência, e um escroto incompetente – como anteparo, para essa mesma presidência -, como técnico do time.
    O Fluminense – Xerem -, será depenado, até não sobrar um só jogador que dê algum lucro, para o parlamento instalado, e que provavelmente terá prosseguimento, após as próximas, e as seguintes eleições.
    O Clube como uma associação de futebol profissional, não existe mais. É só um centro de distribuição dos produtos da fábrica em Xerem. E os lucros… Como é uma entidade filantrópica, não tem lucro, nem prejuízo, só pró-labore. Embora os sócios façam suas retiradas sem consentimento dos acionistas, isso não é crime, porque não é uma empresa.
    Enfim, parece o Brasil.
    Quem tem o saudável hábito de dilapidar o patrimônio, tem o perdão oficial e legal.
    Assim é o Fluminense.

  5. Só pra se ter uma idéia da diferença de mentalidade…O framerda demitiu um treinador campeão da supercopa, do brasileirão e carioca, pq considerou q o mesmo não estava correspondendo ao esperado. O presidente do time de guerreiros de araque não quer mandar o entregador de camisas tricolor embora, pq ainda é possível reverter o resultado frente ao Criciúma de Milão (grandes merda), e a classificação está bem encaminhada na libertadores (grandes merda II).
    Mas pelo menos somos o time em primeiro lugar em lacração. 👏👏👏

    https://uploads.disquscdn.com/images/1b6efb842911ebe537409735932b622991757a16a730f8d7b729d72b45b890a8.jpg

    1. Sempre lembro aqui Nando que o time campeão Brasileiro de 2010 e Copa do Brasil 2007 , começou a ser montado em 2006 por Branco e se for pesquisar tem fotos ou imagens da apresentação do elenco e ele diz para todos os objetivos do clube e aí vejam como foram vitoriosos os anos , mesmo em 2006 por se tratar de um elenco novo quase caiu no Brasileiro mais manteve o trabalho , quanta diferença dos ultimos 10 anos .
      Saudações Tetra colores

    2. É namoro ou amizade, Nando? Kkkkk Vai logo, torcer para o Flamengo.
      Oh, não vai ter preocupação nenhuma. Pense nisso!

  6. Atenção, atenção, senhor Roger!
    Se não mudar a escalação do time e a forma dele atuar, em tres dias, V. Exa. acumulará duas desclassificações para a sua coleção de insucessos e para a nossa de fracassos!
    #FORA ROGER!

    1. Alguns criticam que jogamos com veteranos como Nene e Fred , só que os mulambos jogam com uns 05 de mais de 35 anos e ai ?
      O nosso problema é como se monta o time taticamente pelos nossos treineiros , e o Roger ainda faz muita bobagem colocando os veteranos juntos e tirando e colocando garotos sem os veteranos para virar jogo quando esta perdendo , ou seja, só faz bobagens.

      1. É melhor Lê isso que ser cego. Você quer comparar os “velhos” deles com os nossos???
        É sério isso?
        Egídio x Filipe Luiz, um abismo de diferença.
        Muriel x Diego Alves. Um abismo!!!
        Hudson xWelligton x Diego… Não da nem pra começar.

        Qual outro velho deles? Não lembro, agora esses que vou citar aqui, pode ter certeza que vai ser o último clube grande da vida deles.
        FRED, Nenê, GANSO, Wellington, Hudson, Egídio, Barcellos, Muriel, Ferraz….Nenhum time de ponta vai querer essas coisas velhas..o futebol mudou, a dinâmica é outra .. não há condições de jogarem em alto nível….

  7. Vamos aos fatos.

    Flamengo, Atlético MG e Palmeiras estão mandando no futebol brasileiro pelo aporte financeiros que eles possuem.

    Num outro patamar estão Grêmio, SP e Atlético PR, principalmente pelo título da sulamericana que levou.

    Um pouco abaixo, estão avançando para ocuparem o lugar de muito clube dito grande o Fortaleza e o Bragantino.

    E o Fluminense como estão administrando o futebol, seu lugar pode até ser penhorado e disso não tenho a menor dúvida.

    1. Pra mim, junto do gremio, SP e atletico PR, ainda temos Internacional.
      Abaixo, tem corinthians , Santos e , aí sim, bragantino esta chegando pra ocupar lugar que ja foi do cruzeiro.
      + abaixo, vem flu e vasco..

  8. STT.

    A contratação de um jogador da base de outro time em detrimento do nosso auspicioso jogador da nossa Base da mesma posição evidencia o descaso com os nossos jogadores da Base. Evidencia também a falta de interesse da gestão em títulos. O treineiro faz parte disso, do quanto pior, melhor.

    Saudações Tricolores.

    1. Oh, + uma pra você Titio Jacques! “Artilheiro do Brasileirão vai para a Europa por menos de RS 1 milhão, e clube atual não embolsará nada, diz jornalista
      ESPN.COM.BR
      Artilheiro e um dos destaques do Campeonato Brasileiro, Matheus Peixoto deu adeus ao Juventude em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite dessa segunda-feira (26), e agora jogará na Europa.”

    2. Como a imprensa faz questão de avisar olha o clube não esta envolvido , como não? Quem foi Presidente da Petrobras Distribuidora e a coincidência que a LUBRAX foi patrocinadora por 15 anos de um clube que não tinha certidões negativas e sem falar que vai estourar ainda BNDS , diretores dos mulambos uma grande parte é de lá e ai ?

  9. Olhem os números do Gidão…de emocionar qualquer torcedor.
    Agora eu entendo pq a dupla dinâmica só quer elogios pra esses caras. 😬😬😬https://uploads.disquscdn.com/images/ff5e77c9850745351e465fb992f89dfbcbfef9a3ef583f8383abdc192b2937f7.jpg

    1. Chega às raias do deboche para com o pobre torcedor tricolor, Nando.
      E a dupla do sofá verde se deliciando com vinho e charutos de grife, enquanto nós nos roemos diante de tantos absurdos.

    2. Não é falta de aviso.
      Pior lateral da história tricolor.
      Aí quando acerta alguma coisa caem em cima de quem critica.
      ST

  10. Li no GE que, no jogo de ontem, o Fluminense errou quase um passe por minuto. Isso é INADMISSÍVEL para um time profissional de futebol que joga a série A. Foi totalmente dominado pelo Criciúma, que, mesmo jogando a série C, engoliu o sonolento e displicente time das Laranjeiras. Ainda foram roubados dentro da própria casa ! Aquele pênalti em cima do Luccas Claro foi um gravíssimo erro de arbitragem a favor do time carioca.

    O placar de 2 x 1 é mentiroso e não representa o que aconteceu na partida. Esse futebolzinho já virou padrão com o Roger como treinador. Todo jogo é um repeteco do anterior : lentidão, displicência, erros de passe, cruzamentos inúteis e inofensividade total do ataque. Anda muito difícil se animar em torcer por esse conjunto de fatores negativos.

    1. Mas Rafael, o Fluminense em muitas partidas foi dependente do gol cagado.

      E quando ele não vem?

      Outro fato importante a destacar são as análises da produção do que o time comandado pelo Roger faz onde os resultados são para lá de ruins.

      O próprio aproveitamento do Roger é inferior a 40%. Isso significa trabalho de rebaixamento.

      Ah, lembra tempos atrás que comentamos quanto tempo duraria o Ceni no clube de remo?

      Pois é. Foi só o tempo de ganhar títulos por lá.

      Nem isso os treinadores do Fluminense conseguem mais.

      ST

  11. Cara é cansativo falar a mesma coisa, porra não é possível que passe na cabeça do Roger, que o Fluminense vai conseguir jogar no contra ataque com Nenê e Fred???
    E o pior, só tirou essas duas pragas velhas do inferno quando tomou o 2 gol. Ah vai se Fod&r Roger.

    O cara está a 7 meses no clube, e o Fluminense é um bando, o time não tem uma jogada, não tem triangulação, não tem variedade tática, não sabe propor o jogo, que porra de treinador é esse que joga do mesmo jeito com River e contra o Criciúma?
    Não testa outro esquema porque?
    Tenta um 442, tenta o Jefter no Egídio, tenta o Wallace no Nenê. porra tenta pelo menos, não é possível que esse cara vá morrer com os medalhões.

    O Mário está na zona de conforto, bato na tecla de novo, o Fluminense é uma mãe, não tem pressão, a torcida do Fluminense é disparada a mais omissa do Brasil, disparada. O reflexo da falta de ambição com omissão, são 10 anos sem ganhar porra nenhuma.

    Uma torcida que não consegue derrubar um treinador, essa torcida tem que começar a refletir a sua existência. O time do capeta tirou um treinador na marra, e olha que lá o narigudo ainda levantou 4 taças. Aqui a gente tomando no r@bo direto, e um monte de idiota falando que o Fluminense é para os fortes. Que o Barcelona faça o trabalho de não deixar o Fluminense ser humilhado pelo rival, seria uma dor para o resto da vida. O Fluminense não tem condições nenhuma de ganhar do flamengo em dois jogos de mata mata, NENHUMA!!!!!

  12. Cuidado, amigos !!!
    Muito cuidado com o que é escrito aqui !!!
    Temos pelo menos UM autêntico e confesso representante da GESTAPO aqui no Blog, um hitlerista de mão cheia, pronto para criticar e condenar à confinação nos conhecidos campos de concentração qualquer um que ouse criticar suas esdrúxulas e estapafúrdias teses editoriais.
    São do reino do mal !!!
    Falta apenas dizer que Hitler era tricolor.
    É um escárnio !!!

  13. Quem praticou algum esporte mais ou menos a sério sabe o quanto incomoda você estar jogando enquanto seu técnico ‘canta’ as jogadas que você deve fazer logo em seguida. E geralmente faz isso como se fosse uma matraca, uma gralha, na linha lateral.

    Salvo engano meu, é do Roger aquela voz que grita histericamente ao lado do campo, dando ‘ordens’ aos jogadores que estão participando do lance.
    É insuportável, pelo que esta atitude desconcentra e incomoda o jogador que está com a bola.

    Acho possível que o Roger esteja sendo posto pelos jogadores na frigideira, tamanho é o desespero do cara à beira do gramado.

    Frase Rogeriana : ” Não conseguimos sobrepor as dificuldades que o adversário impôs “.

    Sendo mais “claro” ainda : Perdemos porque não conseguimos vencer.

    1. Ontem ele gritou com o Samuel Xavier que não era pra apoiar kkkkkk
      Não sobe Samuel, não sobe Samuel kkkkkkkk
      Estamos fhodidos.

  14. Grande novidade:

    https://www.netflu.com.br/apesar-da-pressao-externa-roger-segue-prestigiado-no-fluminense/

    O que esperar da soberba da gestão que nem liga para os prejuízos que o Clube leva dentro de campo com certos jogadores e que fora dele com a classificação atual no brasileiro e quase eliminado na CB, um treinador que não goza de prestígio junto ao torcedor o que se falar diante de tal cenário?

    O que se passa dentro dos muros das Laranjeiras é simplesmente para lá de esculhambado e ainda colocam aquele nariz de tomate na cara da torcida!

    1. Caro Washington, para mim este prestígio vai até uma eventual eliminação da LA.
      Isso acontecendo, sei não.
      Outro fator é que não tem torcida pra vaiar o time no estádio, pode não parecer mas também conta.
      ST

  15. Chamar de obrigação esse time do Roger vencer o Criciúma no jogo de volta nem precisa se fazer essa menção.

    De um time que certamente tem a folha salarial comparada ao que ganha de remuneração PH Ganso, Egídio e Nenê, como exemplos, chega a ser absurdo ao ponto da torcida cair numa realidade que muitos ainda preferem acreditar no oposto.

    Ficar alimentando possíveis conquistas da Libertadores e Copa do Brasil extrapola em muito uma realidade do péssimo planejamento que a gestão comandada pelo MB faz do futebol do Fluminense.

    Mostrar os bastidores das poucas vitórias que ocorrem é fácil. O presidente sempre está lá. E as derrotas por que não mostram?

    De uma coisa já observei.

    Que há jogadores que devem estar putos com os sucessivos gritos que o Roger dá individualmente na partida que muitos deles não gostam nenhum um pouco disso.

    Podem pegar o percentual de aproveitamento do Roger e verão se há condições de sustentar ele no cargo. Outros clubes já providenciam a troca e no Fluminense o MB prestigia o péssimo trabalho realizado pelo Roger. Assim foi com Odair ano passado.

    Assim caminhamos para mais um ano sem ver o time orgulhando a torcida tricolor.

  16. A grande verdade é que em se tratando de esportes, quem aceita o pouco não deveria nem ter direito à sorte em alguns momentos. Dentro do Fluminense não há indignações , mas sobram lamentações, desculpas ou aceitações. O futebol do time é de ruim para péssimo. Jogadores que não sabem o básico do esporte que é corretamente correr e passar. Uns vão dizer que são 11 contra 11 dentro de campo, só que são 11 contra 11 onde um dos grupos de 11 possui jogadores titulares e até segundo ou terceiro reserva que têm remuneração maior do que meio time do outro grupo. Enfim, mais uma aberração de resultado para nossa conta.

    1. Estupidez, Pedro.
      Pura estupidez !
      Este homem domina a arte de usar palavras difíceis para construir frases que não significam nada, absolutamente nada. É um filhote do Lazaroni. Lembra do lazaronês ?
      Quando muito, estas palavras difíceis são por ele usadas para declarar o óbvio, ululante (by NR), como este caso.
      Em suma, pura estupidez.

      Da próxima vez ele será mais “claro”, dizendo : ” Perdemos porque não conseguimos vencer”.

      1. Isso mesmo, muito bla, bla, bla e pouca ação.
        Isso deve ser vicio daquelas entrevistas de campo que só tem resposta padrão.
        ST

    1. Bizarro! Mas Mário lacrador já disse q não demite de jeito nenhum.
      Menos mal a a torcida já se tocou q esse cara tem q sair, para pelo menos tentar sair desse marasmo e dessa vergonha.

  17. STT.

    O Fluminense é um Clube que tem um merd@ de presidente, um merd@ de diretor executivo e uma merd@ de técnico. Os jogadores, coitados! São os menos culpados. São mal dirigidos, mal executados e mal treinados. Nunca vi um técnico tão ruim como o Roger. No sub-23 tem um centro avante que fez três gols no último jogo contra o Figueirense. Tem o Jefté, o Wallace e o Gustavo Apis, todos tem vaga no time titular do Fluminense. Elevariam o patamar do time, como só tem incompetentes no Clube, isso passa despercebido.

    Saudações Tricolores.

  18. Mais uma façanha do Fluminense tabajara…depois do Grêmio, conseguiu perder pro Criciúma, que não havia ganho nenhum jogo na copa do Brasil.
    FORA ROGER!

    1. Com estes preguiçosos corremos o risco de jogar pelo ralo duas competições em apenas quatro dias, se formos eliminados da CB pelo Criciúma de Madrid no sábado e da LA pelo Cerro Portenho
      de Barcelona, na terça-feira.
      Oremos, Nando !
      Oremos !

      1. Não descarto essa possibilidade, Amaury. O pior é saber que mesmo q isso aconteça, o arrogante, vaidoso e lacrador presidente não irá demitir o ‘treinador’.

  19. Em 13 jogos do Brasileirão, o Flu de Roger fez apenas 10 gols e levou 12 (saldo negativo de 2). A mulambada, com 2 jogos a menos, já marcou 22. Além da óbvia diferença técnica existente entre os elencos, uma coisa tb é determinante : os caras CORREM O TEMPO TODO. Já o Flu ANDA EM TODOS OS JOGOS com lentidão de tartaruga.

    Futebol de hoje tem que ter preparo físico ! Não dá para ficar tocando a bola para os lados ou para trás, vagarosamente e sem nenhuma objetividade.

    No futebol ganha quem marca mais gols, e não quem fica caminhando dentro do gramado. Time sem sangue, sem garra e sem técnica. FORA ROGER MÃOS NO BOLSO !!!!!!!!!

  20. Carioca foi pro saco!

    Brasileiro foi mandado para o espaço!

    Copa do Brasil está na iminência de se ser mandado para o buraco negro!

    Falta só ver aonde a equipe comandada pelo Roger vai mandar o Fluminense após a disputa da Libertadores!

    1. Querido Washington, já deu para perceber que 2021 será igualzinho aos anos anteriores. O Flu não vai arrumar NADA. Nosso último título ocorreu em 2012 (Taça Guanabara de 2017 e Taças Rio de 2018 e 2020 não são títulos, são turnos de um campeonato). De lá para cá o Flu não conseguiu levantar mais nenhum trófeu e, como sabemos, clube grande deve se alimentar de campeonatos. Caso contrário vai perdendo espaço na mídia, perdendo torcida e ficando em 2 plano. Eu não levo a menor fé nesse timeco “comandado” por esse bosta do Roger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *