Um bico no favoritismo

Contra o Criciúma, em Santa Catarina, o Fluminense repetiu o placar de sua então única partida como visitante nesta Copa do Brasil.

Naquele, o 1 a 2 não foi lamentado, pois, vencido que havia por 2 a 0 no Maracanã, o resultado acabou por classificar o time de Roger Machado para as oitavas de final.

Neste, disputado sob um frio de 12 ºC, valeu a vantagem do empate ao Tigre no jogo da volta, sábado, no Rio de Janeiro.

Mas valeu, sobretudo, um mico com as cores preta e amarela ao Fluminense.

É que, diferentemente do Bragantino, situado no G4 da Série A do Brasileirão, o Criciúma, rebaixado até no Estadual de Santa Catarina, chafurda na lama da Série C do Campeonato Nacional.

E olha que, dessa vez, o Tricolor, ainda jogou com força máxima, desfalcado apenas de Caio Paulista, diagnosticado com um edema.

O Flu até ficou com a bola no primeiro tempo, mas, apenas, não basta para alterar o placar.

Um desvio no atacante Hygor, sim, altera o placar. A favor do Criciúma.

Uma pixotada de Egídio dentro da área também. E Tigre 2 a 0.

O lateral-esquerdo fechou a semana olímpica de entregadas, iniciada com o pênalti desnecessário de Callegari contra o Grêmio, passando pelo gol contra de Manoel ante o Palmeiras, ambos determinantes para as derrotas pelo placar mínimo.

Como o pênalti cometido por Egídio, não só determinante, mas providencial para que o mandante aumentasse a vantagem, no Heriberto Hülse.

Sorte que, logo depois, Abel Hernández, também de pênalti, diminuiu, em lance valorizado por Luccas Claro, depois de tocado ao saltar.

O 1 a 2 ficou barato, e pelo que (não) jogou, bom para o Flu, que irá decidir no Maracanã um dos confrontos mais desequilibrados das oitavas da Copa do Brasil.

O que também pode ser exatamente o problema.

O mau momento e a fama de Robin Hood do Fluminense deixam os tricolores desconfiados até da própria sombra.

Até porque quem vence de véspera é a Simone Biles.

Aliás, nem ela.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

154 thoughts on “Um bico no favoritismo

  1. Não há palavra de baixo calão para descrever e definir a mediocridade do time do Fluminense!
    É um monte de bosta no meio dos outros.
    Critiquei muito o Marcão, disse que era um mero entregador de copo d’água, mas ele é MUITO melhor do que esse Roger Meleca, que fica com cara de cu sujo à beira do campo, gritando e estressando os jogadores.
    #FORAROGERFORAROGERFORAROGERFORAROGERFORAROGERFORAROGER

  2. Nem mesmo o nobre Garcez está aguentando Egídio, o pior lateral do Brasil.
    É realmente de doer a titularidade deste gajo.
    E é de doer também Roger no comando, pois ficar só de gritaria na beira do campo é dureza.
    Para mim está evidente que este time não treina nada, é só bobinho, recreativo, derrubar cones, etc.
    Esquema tático? Para que?
    Variações de jogadas? Para que?
    Jogadas ensaiadas? Não precisa.

    No próximo jogo vamos pedir desafio ao adversário, quem derrubar mais cones vence.
    Talvez, eu disse talvez, tenhamos melhor sorte.
    Enquanto isso, nós torcedores vamos sofrendo, enquanto no reino do laranjal o plano de 9 anos vai a todo vapor.
    Está mais para 19 anos.
    Que fase….
    ST

    1. Perfeito, caro Andrei ! Esse time do Roger não treina NADA ! É sempre a mesma merda de sempre, em todos os jogos. Fica naquela bolinha para os lados, sem objetividade nenhuma e sem incomodar as metas adversárias. O Flu é um time super lento, preguiçoso e sem ideia do que fazer com a bola. Roger é uma lástima como treinador. Melhor recolocar o Marcáo e toca o barco. Enquanto o Roger continuar à frente do time estaremos perdendo tempo, além de pontos. Tá feia a coisa meu querido !!!!!!

      1. Taí a confirmação do q v diz, Rafa :
        Folgam hoje.
        Reapresentação amanhã ………..
        às 16:00 h.
        Quer dizer, chegam no clube às 16:00h, vão “se trocar”, entram na academia às 16:30 (com sorte), dão um tchau e vão embora.
        E no dia seguinte ….. a mesma bosta !
        Sem bola, sem treino com bola, não há como jogar bem.
        Jogadores de NBA treinam coletivo, tático , técnico e ainda crrca de 2000 arremessos, todos os dias.

        Jogador de futebol é preguiçoso.
        O tecnico mais ainda.

        1. Caro Amaury, pelo menos poderiam treinar chutes a gol, cobrança de
          Falta.
          Lembra do Zico que ficava depois do treino treinando cobrança, que tinha que derrubar a camisa que ficava no ângulo da baliza até escurecer?
          Pois é.
          Até porque tenho dúvidas se o Roger sabe conduzir um treino tático eficiente.
          Uma lástima….
          ST

        2. O Fluminense NÃO TREINA (NUNCA !). Esse presidente MB é um tremendo de um PAVÃO, vaidoso e soberbo, prezado Amaury. Dar “folga” para esse elenco que não vem jogando NADA a mais de 1 mês representa muito bem o quanto essa direção é incompetente e conivente com o pífio futebol que o time apresenta. FALTA COBRANÇA ! FALTA PRESSÃO !

          Jogar no Fluminense é o sonho de qualquer jogador, pois além de vestir uma camisa gloriosa (graças ao passado), sabe que não existe nenhum tipo de exigência nem pressão por nada. A mulambada pode ser o que for, e eu tenho enormes críticas em relação a tudo que eles representam, mas, uma coisa eu admiro neles : eles não aceitam corpo mole nem falta de garra. A porrada come se isso acontecer por lá. Já aqui, temos um presidente que está mais preocupado em aparecer e ser “lacrador” e um treinador apático que fica de mãos no bolso, literalmente falando.

          A situação tá muito ruim, Amaury ! Nem reza para João de Deus está dando certo.

  3. Importante lembrar: nos , torcedores, queremos ser campeões. Pode ser até estadual. Uma libertadores seria um sonho. Digo , nós.
    Mas tem um.porem: Eles, dirigentes, presidente, esportes olímpicos, jogadores , nso querem, ou não fazem questao. Não é importante, se ganhar um dia, ótimo, se não ganhar , também estará ótimo.
    Fred, quer ser o maior artilheiro da copa do Brasil, segundo ou terceiro maior na libertadores, passar Romário ou Edmundo, sei la, no brasileiro. Como ele alcançará esses recordes, sem jogar????como? Natural ele sempre ser escalado, do contrário, adeus recordes pessoais.
    E Nenê? O vovó tá ON. ele quer tirar onda, com 40 anos fazendo uns golzinhos. Como fará gols se não for escalado???? Como?
    Os interesses deles se sobrepõe aos interesses do fluminense. Só isso.
    Culpado?????
    Sim…o que ja era ruim ( Horcades), ficou pior com Peter( flu socio).
    Sempre bom lembrar que, pra time médio, como fluminrnse, do tamanho de um América MG , Ponte preta, Vitória BA, Atlético GO, Goiás vasco….chegar às oitavas de final já é satisfatório.

  4. Será mais essa derrota ser novidade para um Fluminense que há tempos, desde da época das presidências do PS, Abad e MB ser recorrente?

    São uma série de derrotas que se fosse listar, encheria o espaço do blog e sempre resultam nos sucessivos fracassos nos campeonatos que o Fluminense só participa e não disputa para ganhar.

    Não podemos esquecer que essa não foi a única derrota para um time que disputa a série C. Volta Redonda e Portuguesa no carioca também ganharam do Fluminense.

    E o sr. MB encastelado nas Laranjeiras em companhia do seu parceiro de sofá verde (by Amaury) estão tocando bem o futebol do Fluminense queimando o dinheiro do Clube com um planejamento péssimo.

    E ainda olhar que o Roger tem contrato de 2 anos com o Fluminense é o jabuti na copa da árvore, pois o MB não vai tirar ele de lá.

  5. Bom, logo vai aparecer o comentário de que futebol é assim mesmo, a gente ganha, empata ou perde, seja de qual série for o adversário, afinal são 11 contra 11.
    #FORA ROGER!

  6. A única coisa boa nestas derrotas é que a dupla de babaovos, sem noção e que não entendem porra nenhuma de futebol…SOMEM !

    SUMAM DE VEZ !!!

    1. Daqui a pouco eles aparecem querendo lacrar e dizendo q o Flu está de parabéns, pq é o primeiro colocado nas vendas de camisas gays… futebol não interessa.

      1. Nando, lembrei de você!

        „Deus criou o Plano Divino, colocou-o em pratica e, por bilhões e bilhões de anos o Plano Divino estava indo muito bem. Agora você vem e reza por algo. Suponhamos que o que você quer não está no Plano? O que quer que Deus faça? Mude o Plano? Só por sua causa? Não acha que é meio arrogante de sua parte?(…)Suponhamos que suas preces não sejam atendidas, o que você diz? Oh, é desejo de Deus. Assim seja. Tá bom, mas se é desejo de Deus e se ele vai fazer o que quer de qualquer modo, pra quê diabos serve rezar?“ — George Carlin

        1. Rapaz, vc usa o nome de Deus várias vezes em porcaria de futebol, pra tentar defender um péssimo presidente, uma diretoria incompetente, um ‘técnico’ fraquíssimo e um time sem vergonha.
          Para com isso, amiguinho!

    2. Um é torcedor da Desportiva e o outro vibra com a Jacuipense.

      Vão acompanhar jogo de bocha, que é um esporte que tem mais a ver com a idade avançada de vcs.

      Resumindo:

      – POUPEM-NOS DAS ABOBRINHAS QUE VCS ESCREVEM

    3. Titio Jacques, com a permissão de Deus, tô rindo muito de você!

      “Se você quiser fazer Deus rir, conte a Ele os seus planos.”
      ― Woody Allen

  7. Mais uma derrota no padrão Roger de ser. O Fluminense não vem jogando, rigorosamente, porra nenhuma a muito tempo ! Precisamente, desde aquela vitória contra o River Plate, lá na Argentina, o time vem descendo a ladeira. É um time mal treinado, inofensivo no ataque e uma calamidade na defesa (qualquer timinho faz gols no Flu).

    Hoje foi a vez do Criciúma, que joga a série C. despachar o timeco do Roger. Não jogou NADA de novo. É irritante a lentidão, os eternos passes para os lados e os cruzamentos para ninguém. Foi para isso que esse treinador de merda pediu a semana cheia para treinar ? Enquanto esse cara continuar lá, o Flu não conseguirá melhorar.

    Egídio continua sendo escalado como titular absoluto, mesmo sendo uma vergonha de jogador e um potencial cometedor de pênaltis para os adversários. Já perdi a conta de quantos ele já cometeu, até aqui. Não sabe marcar, não sabe apoiar e continua intocável no time do Roger. Duas bostas que nada acrescentam ao time.

    Já são 3 derrotas seguidas, 4 gols tomados e apenas 1 marcado. O time está despencando na tabela do Brasileirão e não arrumará NADA na Copa do Brasil e Libertadores. Chega de ilusão. Esse time não ganha de NINGUÉM, seja de que divisão for.

    Roger é a cara da derrota. Treinador apático, incompetente, paneleiro e omisso. Nunca ganhou NENHUM título importante por onde passou e o Flu piorou muito com ele no comando. A sorte dele é que o Flu é um clube onde não existe cobrança. A torcida meio que abandonou o clube – não a culpo- afinal, são inúmeras vergonhas que o Flu “proporcionou” ao torcedor nos últimos anos. Se a cobrança da torcida é inexistente, imaginem a direção. Além de omissa é conivente com esse LIXO de futebol que o Flu versão Roger apresenta. O presidente Mario está mais preocupado em ser “lacrador”, do que cuidar do time tricolor. Paulo Angioni é um trambiqueiro negociador de jogadores, que nunca fez nada de relevante no mundo do futebol.

    É rezar para não cairmos para a série B, já que Copa do Brasil e Libertadores é coisa de outra dimensão para este futebolzinho minúsculo que o Flu versão Roger mãos no bolso apresenta. É vergonha em cima de vergonha ! Time de merda, treinador de merda, presidente de merda e jogadores de merda tb. Acabou a paciência !!!!!

    OBS : Acorda torcida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se não fizermos nada, a mediocridade vai continuar.

        1. Você nem precisa pedir para assinar nada, querido Washington. É uma honra contar com o seu apoio, amigo. Todos que escrevem aqui (quer dizer, quase todos) querem um Fluminense vencedor, organizado e forte (dentro e fora do campo).

          Grande abraço e ST

      1. Você é sempre bem vindo, caro Andrei. Gosto muito das suas colocações, sempre muito lúcidas e coerentes com que o time faz nos jogos.

        ST e abraço

      1. Você é outro que eu acompanho sempre, prezado PEDRO DO RIO. Adoro suas porradas nessa direção de merda, nesse timinho medíocre e esse treinador sem sangue. Se a torcida tricolor tivesse mais gente como você, eu duvido que “Flusócios da vida” chegariam ao poder no clube. Clube grande tem que ter PRESSÂO e COBRANÇA sim senhor !

        Tamo junto ! Abraço

  8. A única substituição que esse time precisava era Marcão (estagiário de treinador) no lugar de Roger 30% treineiro.
    E a arbitragem nos ajudou com um pênalti mequetrefe.
    # FORA ROGER!

  9. Que boa merda de time liderado por uma boa merda de treinador!
    É um crime de lesa patrimônio escalar o tal do Egídio, um dos piores jogadores que eu vi jogar. No último jogo, levou um ‘come’ do adversário, ficou sem pai, nem mãe, o cara cruzou e o Manuel se atrapalhou e pôs pra dentro. Hoje fez um pênalti escroto, deu um coice no adversário dentro da área. Precisa mais pra por esse puto na geladeira?
    Outra coisa. Viram como o Marcos Felipe se jogou de lado no pênalti? Parecia que estava na piscina do motel. Goleirinho de merda pra pênalti!
    O time é medíocre, temos dois velhos em campo, o treinador é incompetente, nosso gol resultou de um pênalti inventado, o Juiz nos beneficiou, inclusive não ouvindo o VAR.
    É mais fácil ganhar do Fluminense do que tirar bala da mão de criança.

    1. Rapaz, o Egídio é caso de polícia. Eu tentei marcar cada erro do gajo, mas é tanta coisa que me perdi e acabei desistindo. Ele é disparado o pior lateral do Brasil, faz o Pará parecer craque.
      Aí ele acerta alguma coisa e pronto…..
      Mas tem quem goste.
      ST

  10. 3 derrotas seguidas, sendo uma para o lanterna do BR e agora demos a primeira vitória a um time da série C no torneio.
    Como disse o Amaury, time das carmelitas.
    Roger muito ruim, nada de esquema tático, nada de variação de jogadas. Tirou biel que estava horrível quase aos 40.
    E olha que a arbitragem ainda deu uma ajudinha.
    Muito fraco.
    ST

  11. Sensacional, vamos tomar sacode de time da
    Série C.
    Nem vou comentar o pênalti, é chover no molhado.
    Bem, se for eliminado deve sobrar mais tempo para treinar para a LA e BR.
    E entrou o Ganso. E ficou biel.
    Haja milagre.
    Ahahah, e a arbitragem dando uma mãozinha, vamos ver se acertam.
    Acertou.
    Se não vem milagre vem arbitragem, mas que se dane, agora tem que buscar o milagre do empate.
    Que tristeza torcer pra o Flu ultimamente.
    ST

    1. Acabou não, Pedro.
      Este grupo de cracas da flusocio que arrendou as sucessivas gestões do clube é que está sangrando o patrimônio do depto. de futebol.
      E só varrer esta turma de lá que o futebol do clube começa a mudar em um ano, creio.
      É só eleger o Pedro Antonio.
      Com o Branco como vice de futebol.
      Desanima não, parceiro.

  12. Se o Fluminense tivesse um presidente q não gostasse de lacrar, mandaria o Roger embora ainda hj enquanto é tempo. Que não temos time pra ganhar nada, isso é claro. No entanto passar sufoco, podendo ser eliminado por um time fraquíssimo de série C, é o fim da picada…mas o Flu é para os fortes, como dizem os ETs.

    1. Como disse antes Nando, este time passaria sufoco na série C.
      Risco de não subir para a B.
      Detalhe, adversário na segunda divisão do estadual catarinense, com um time montado às pressas.
      Vergonha este Fluminense.
      Mas tem que ache normal, né?

      ST

  13. O Fluminense Football Club, como clube de Futebol acabou. Já faz algum tempo, é só um grande clube do passado, cheio de glórias, mas, não passa de um clube cheio de boas lembranças.
    Não é mais, um clube com a ambição mais simplória, para um clube de futebol. É apenas mais um clube, assim como são o América, Madureira, Bangu, e vários muitos outros.
    É um clube que “celebra”, a presença de um jogador inválido de 40 anos, como se fosse algo de muito bom para um clube de Futebol.
    O Fluminense é, há muito tempo, um clube de fazer alguns poucos, muito ricos, graças à fabrica de Xerem.
    Porém, a fábrica em um momento vai parar de produzir os insumos, que fazem esses fdp muito ricos.
    É vergonhoso.
    Morrerei Torcedor do Fluminense Football Club, mas é vergonhoso ver, esse time que representa o clube em campo.

  14. Metade do sofrimento acabou.
    Mais uma noite de terror.
    Lentidão, desleixo e desmotivação.
    Tá feia a coisa, Fred não tem condições neste esquema, chega a dar pena. Egídio sempre oferecendo presentes ao adversário, biel horroroso, tem que sair no intervalo, não dá mais, não está acertando nada.
    Acaba sobrando para o LH ter que tentar algo no ataque. Falta finalização, sobre chuveirinho, falta velocidade, variação de jogadas, enfim, falta tudo.
    Agora é capaz de entrar gansono e cazares, aí vai ser um Deus nos acuda!
    Tenho curiosidade de ver o que o Roger treina neste time.
    Pobre torcedor tricolor, não tem muito o que comemorar e nem esperar deste time.
    Tomara que o raio que faz este time jogar caia no segundo tempo e tenhamos mais um brilhareco.
    ST

  15. É o Flu ressuscitator.
    Do jeito q estão jogando os guerreiros de araque, Roger vai emplacar a terceira derrota…mas tem gente q acha que está tudo lindo, florido e maravilhoso.
    O Flu (tabajara) é para os fortes.

  16. Peguei o jogo ao 10min.
    Agora 33 e o resumo:
    Bolinha pro lado e pra trás, um finalização aos 21, Egídio errando passe de 3 m aos 12 e aos 19, biel errando tudo, não justifica ser titular no momento.
    Criciúma série C.
    Vamos que vamos….
    ST

  17. Na realidade estamos enfrentando um time da 3a Divisão.
    Seremos as Carmelitas caridosas com os fracos
    e oprimidos como quase sempre ?
    A ver, turminha.

  18. Então hoje teremos: Nenê e Fred juntos. Egidio na lateral e Roger no banco.

    No banco de Reservas teremos: Wellington, Barcelos e Lucca.

    E em casa no sofá: Wallace, Jefter, Apis.

    O Fluminense é uma quadrilha. E a torcida é omissa pra c@ralho.

    1. Rodrigo, irão entrar em campo as peças de sempre que serão substituídas pelas peças de sempre.
      Sob a supervisão de Roger.
      Prepare o coração.
      Se não cair outro raio para o time jogar bem, vai ser mais uma noite se sofrimento.
      Aí de nós pobres tricolores.
      ST

  19. Foram obtidas até ontem 158 medalhas por países cuja população totaliza 2,64 bilhões de habitantes, o
    que representa a média de 1 medalha para cada 16,7 milhões de habitantes destes países.

    A quem interessar possa, o ranking individual é o seguinte :

    Nº de medalhas conquistadas até 26 JUL comparativamente ao nº de habitantes do país.

    #MEDALHAS / MILHÕES DE HABITANTES

    1 – Japão = 18 / 126 = 1 medalha para cada 7,0 milhões de habitantes.
    2 – USA = 25 / 331 = 1 medalha para cada 13,2 milhões de habitantes.
    3 – China = 21 / 1.412.= 1 medalha para cada 67,2 milhões de habitantes..
    4 – ROC = 18 / 146. = 1 medalha para cada 8,1 milhões de habitantes.
    5 – Grã Bret = 13 / 68. = 1 medalha para cada 5,2 milhões de habitantes.
    6 – Coreia Sul = 9 / 51. = 1 medalha para cada 5,7 milhões de habitantes.
    7 – Austrália = 9 / 25. = 1 medalha para cada 2,8 milhões de habitantes.
    8 – Canadá = 8 / 38. = 1 medalha para cada 4,8 milhões de habitantes.
    9 – França = 7 / 65. = 1 medalha para cada 9,3 milhões de habitantes.
    10 – Alemanha = 5 / 84. = 1 medalha para cada 16,8 milhões de habitantes.
    11 – Kosovo = 2 / 2 = 1 medalha para cada 1,0 milhões de habitantes.
    12 – Italia = 12 / 60. = 1 medalha para cada 5,0 milhões de habitantes.
    13 – Taipé Chinês = 6 / 24. = 1 medalha para cada 4,0 milhões de habitantes.
    14 – BRASIL = 5 / 212. = 1 medalha para cada 42,4 milhões de habitantes.

    Este é um bom quadro para avaliarmos o quanto temos que “capinar sentados” para chegarmos ao nível de desenvolvimento socio/cultural destes países.
    Exceção é a China, muito mais pela sua superpopulação do que pelo desempenho nos esportes.
    Tirante ela – a China – nenhum outro país apresenta uma relação medalha/habitante tão pobre e medíocre como o nosso querido Brasil.
    Mais saúde, mais educação, mais esporte nas escolas, é a única saída.
    Construir escolas e hospitais, ao invés de estádios de futebol que sequer têm apropriada utilização.
    NR : antes que algum espertinho aponte o caso, ressalto que Kosovo é o líder no ranking relativo, mas
    com uma medalha para cada milhão de habitantes, mas não é representativo nos números absolutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *