Fugaz mundo tricolor

Abel saiu, Diniz chegou e Marcão dirigiu o time interinamente.

Tudo isso em intervalo de apenas 72 horas.

Mas por que Abel saiu?

Porque não estava mais feliz, segundo suas palavras, e porque já não conseguia extrair rendimento do time, segundo as minhas.

E por que Fernando Diniz voltou?

Porque é profissional com ideias arejadas, de espírito inovador e cujo salário é mais compatível com a realidade financeira do clube.

Diniz tem estilo avesso ao de Abel, mais vistoso, para frente, o que não quer dizer que o do técnico recém-saído não seja efetivo, como comprovadamente o é, sobretudo à frente do Fluminense, onde empilhou taças.

Diniz é relativamente novo no cargo, dirigiu poucos clubes na carreira, mas tem pressa.

Parece inspirar-se em gigantes como Guardiola e Telê Santana na construção de sua filosofia.

E é na ânsia de querer construir o jogo perfeito que peca pelo desequilíbrio.

Flu 4 x 1 Atlético Nacional, em 23/5/19. Foto: Lucas Merçon/FFC

Na sua passagem anterior pelo Fluminense, em 2019, chegou a ser aplaudido pelos torcedores depois de uma vitória categórica por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional (COL).

Semanas antes, havia sido eleito o melhor treinador do Campeonato Estadual, vencido por… Abel.

Saiu por uma sequência ruim de resultados, ainda na nona rodada do Brasileiro, mais por açodamento da atual diretoria, então recém-empossada, do que por necessidade, porque era visível a evolução do jogo tricolor, de amplo domínio e fartas oportunidades de gol.

Ficou a estranha sensação de trabalho interrompido justamente quando parecia que ia decolar.

Espera-se agora, com elenco mais qualificado, que Fernando Diniz retome exatamente de onde parou.

Porque, diferentemente de três anos atrás, entre goleiros e zagueiros, há fartura de bons defensores, embora nos faltem laterais.

E temos centroavantes de ofício, só à espera de munição para empurrar a bola ao gol.

Temos também meias atuantes, como Ganso, e subutilizados, como Nathan, que, nas mãos de Diniz, podem ser mais bem explorados.

Tal como o moleque sensação Luiz Henrique, que baixou rendimento.

Está de saída?

Mas em um calendário entrincheirado como o nosso, com jogos a cada três dias, vá ver quantas partidas ainda não serão disputadas até que deixe o clube, no meio do ano.

Diniz assume o Fluminense num momento complicado, com o time em situação delicada na Sul-Americana e mau início no Brasileiro.

Sua primeira semana será exatamente de desafios em ambas as frentes, a começar por quarta, quando o Tricolor jogará suas últimas cartas, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã.

E seguirá em São Paulo, quatro dias depois, ante um dos favoritos ao título, Palmeiras, mas contra quem duvido que jogue de maneira acovardada.

Apesar das turbulências momentâneas, Fernando Diniz reassume, confiante, o cargo de treinador do Fluminense, com o qual tem identificação e onde conquistou, como atleta, o título estadual de 2002, ano do centenário do clube.

Foto: Mailson Santana/FFC

A Abel, o nosso muito obrigado por tudo. Estará, para sempre, entre os grandes treinadores da nossa história. Nos últimos dias, recebeu, merecidamente, inúmeras manifestações de carinho de dirigentes, atletas e torcedores.

Lembro, nessas horas, do ex-presidente Francisco Horta, que há dez anos disse ser Abel uma espécie de Alex Ferguson das Laranjeiras. “Daria cargo vitalício a ele.”

O que não é humanamente possível, mas simbolicamente, sim. E que Abel tem, e sabe disso.

Só não ganhou de presente, como queria, a vitória no Couto Pereira, neste domingo.

Depois de abrir 2 a 0, com dois gols de Ganso, em ótima jornada, o time teve André expulso no começo do segundo tempo, e não resistiu à pressão do Coxa, sofrendo o gol da virada no lance final.

Foto: Mailson Santana/FFC

Apesar da ducha de água fria, ficou a esperança pela apresentação nos primeiros 45 minutos, sem excelência, mas organizada, e que foi suficiente para nos levar aos 2 a 0.

Uma era se fecha em definitivo: você é gigante, Abel!

Outra segue sendo escrita: faça também a sua história, Diniz!

O Flu tem pressa, você tem fome.

Vai dar liga!

118 thoughts on “Fugaz mundo tricolor

  1. O André não é uma pessoa, são duas!
    A que sai com a bola, para distribuir o jogo, é fantástica, de primeiríssima qualidade.
    A que dá combate, a qu chega junto, é uma m*rda, um elefante numa loja de cristais, truculento, grosso, raivoso
    Eu prefiro sempre o meio termo, por isso acho que ele precisa de um banco com prego para relaxar e se reciclar.

  2. PQP, PQP !!!! Vão pro inferno!!

    O fdp do árbitro demonstrou que estava de sacanagem desde o início quando os caras do Coritiba começaram a fazer pressão por qualquer quedinha. Este poder desses sopradores de apito virou caso sério que pode melar o futebol que era muito diferente.
    O primeiro cartão que deu para o André, o nosso volante foi pelo lado direito do cara, acertou a bola em cheio, nem tocou no v*adinho que caiu e o patife do apito lhe deu cartão quando nem foi falta.

    Mas, cacete, por que esses dirigentes, técnicos e jogadores do Flu ficam petrificados diante dessas bestas desses árbitros agora? Esses caras do Fluminense têm aceito passivamente todos as safadezas que têm sido feitas contra o time, e o clube. O cara foi pra cima do Marcão que só faltou se ajoelhar de cabeça baixa. O André pareceu com medo de passar perto dele depois de expulso.

    As torcidas também gostam de ir para cima dos jogadores para ameaça-los quando acham que o time está indo mal. Mas vêm esses patifes desses árbitros fazerem sacanagens em qualquer cidade que for e nunca têm peito de cercar um fdp de um trio de arbitragem desses na saída dos estádios e faze-lo se assustar de verdade? Alguém tem que dar uma peitada mesmo nesses moleques que roubam o time e continuam bem com seus superiores. Quando um fdp desses estiver no Maraca em outro jogo, tem que xinga-lo de todos os nomes e com ameaças, sim. Eles não podem tudo.

    Todo mundo do Flu xinga o time tricolor até hoje por ter perdido no Paraguai, mas o gol do Braz foi legal, os adversários nem se agitaram para impugna-lo, o apitador anulou por sua conta, e o Flu nem deu uma nota bem forte de escracho contra o pilantra . Todo mundo de cabecinha baixa. Ora, vppqp!

    Agora, esses po*rinhas, até de sites que se dizem tricolores, estão massacrando o time, e nenhum miserável desses escreve uma linha questionando esse árbitro, mais um bem canalha.
    Com a raiva que tenho agora, digo que vou torcer mesmo para que o time vá para a segunda e fique por lá um bocado de tempo. Eu já sou calejado, já vi o time até na terceira.
    Quero ver como reagirão os que só torcem por isso neste blog há tanto tempo e vivem rindo.
    (01/05/22)
    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP>QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ>PPPPPPPPPPPPPPPPPP!

  3. Hoje as cagadas que alguns jogadores e o Marcão fizeram na partida contra o Coritiba que estava nervoso com o placa de 0 x 2, começaram com a penalidade e a expulsão do André.

    O Marcão fez as mexidas totalmente erradas onde quem entrou só piorou a atuação do time que vinha recebendo a pressão do Coritiba.

    O Coritiba teve seus méritos na partida que correu atrás da virada.

    Agora o que o Fluminense vai fazer com um bocado de jogadores incapazes de entrar como Bigode e CP? Tem mais. Os erros de montagem desse elenco estão mais que comprovados. Os resultados estão aí.

    E vamos de Diniz que vai demorar a encontrar como fazer esse time jogar com muito jogador ruim tecnicamente e fisicamente.

    E se na primeira partida o Diniz voltar com aquela jogada de saída de bola com a zaga, podemos preparar a medicação geral,

    1. É caro Washington, as cenas dos próximos capítulos promete fortíssimas emoções. Nosso time não consegue mais jogar bom futebol. Desde os Fla-Flus é so ladeira abaixo. Desempenho sofrível e péssimas apresentações. Já estamos, praticamente, dentro da zona do rebaixamento. A situação é crítica e o sinal vermelho precisa ser ligado para ontem !

      ST

      1. Qualquer plano de saúde torce o nariz quando olha a saúde do tricolor com certos jogadores que vestem a camisa do Fluminense Rafa.

        Não vou direcionar só para um jogador, mas muitos nem entram em muito Clube de ponta no Brasil.

        A gestão adora contratar refugos de outros Clubes e dá nisso aí.

        ST

  4. Entenderam o porquê do Marcão jamais ser ventilado em outros clubes ? O time jogando com um a menos, e ele coloca o pior zagueiro do elenco (David Duarte). Depois tirou o Cano, e trouxe o Coritiba para cima da frágil defesa tricolor. Pitacos :

    1- O Fluminense não consegue não levar gols quando joga com um jogador a menos. Isso já vem se repetindo nos últimos anos. O time fica apavorado, desorganizado e sai toamndo um gol atrás do outro.

    2- David Duarte deveria pagar para jogar, jamais receber. É HORROROSO (caixa alta mesmo) !!! Agora entendo porque a torcida do Goiás vibrou quando essa bosta saiu de lá. Erro grosseiro do Marcão ao colocá-lo.

    3- Cano vem de uma sequência muito ruim. Quase não é notado em campo. Tá certo que o ataque não é abastecido, mas a má fase do atacante é notória. Precisa recuperar o apetite e a gana apresentada no Carioca, principalmente na final.

    4- Fabio não é pegador de pênaltis (já foi). Desde que chegou só pegou um, depois mais nenhum. Escolhe canto, como a maioria dos goleiros faz. Faz boas defesas, salva lances difíceis, mas goleiro por goleiro, sou mais o Marcos Felipe. É mais novo, rápido e tem reflexos melhores.

    5- Dinizball terá o difícil desafio de livrar o clube do rebaixamento. Até agora a campanha é de time rebaixado (1 vitória – de gol contra – 1 empate e 2 derrotas). Esqueçam Sula e Copa do Brasil. Jogando essa bolinha minúscula, não há a menor chance de levantar qualquer um desses campeonatos. Se não priorizar o Brasileirão, e começar a somar pontos urgentemente, vamos cair.

    6- Wiliam bigode não produz NADA nos jogos. Agora entendo porque foi tão fácil o Palmeiras libera-lo. Não ataca, não marca, não passa, não faz coisa nenhuma. Impressionante como não consegue jogar.

    7- Péssima derrota ãs vesperas de jogo decisivo na quarta-feira. Depois não adianta reclamar do torcedor que não vai aos jogos. O time não ajuda. O presidente pavão, e sua tenebrosa diretoria, tb não.

    8- Nino continua muitooooooooooooooo mal ! A impressão que dá é que joga por obrigação. Ta doido para ser vendido.

    OBS : Não é justificativa, mas eita juizinho caseiro do baralho hein ! Deu TUDO contra a gente. Amarelou até o Marcão. Tava doido para expulsar ou dar pênalti a favor do time da casa. Em um só lance, conseguiu as duas coisas. Tremendo vacilo do André, que já tinha amarelo. É o tipo de mole que o time tricolor vive dando.

    1. Por enquanto … com a contratação da personificação do fracasso, mantido seu desempenho anterior, daqui a 15 jogos, dos 45 pontos disputados, ganharemos 12. É dizer: ao fim do turno, total de 16 pontos. E não iremos para a série B. Já estaremos

  5. Contra o Inter, o Flu perdendo o jogo varios jogadores faziam falta na marcacao reiteradamente prejudicando o proprio time numa atitude de sabotagem. Hoje contra o coxa o Flu ganhando o jogo com certa tranquilidade vai o idiota, o imbecil , o irresponsavel Andre e chuta a cara do jogador do Coritiba dentro da area para ser expulso e prejudicar o nosso time.
    Na area profissional extra campo quando alguem faz isso por negligencia ou incompetencia e punido mas no futebol alguns babacas vao falar que e ” normal ” isso acontecer.
    Tem certos jogadores que pela cognicao se nao fosse o futebol nem sei onde estariam .agora.

  6. Pois é! Não se preocupem … nós fortes vamos ganhar fácil do Palmeiras, com lampadinha, o professor Pardal e o casal 20 do blog.
    Lembrando sempre q tanto faz perder, ganhar ou empatar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. E já vamos brigar no Z4, agora vem palmeiras.
    Mas o Diniz vem aí, ele tem experiência nisso.
    Haja remédio para o coração.

    Vamos torcer por 2023, pois 2022 já está morimbundo….
    ST

  8. Que final de jogo para se ficar de cabeça baixa.
    Fico com pena do Nino, um grande jogador, no meio de tantas companhias desqualificadas.
    Bigode assistindo paradinho o jogo na prorrogação me irritou demais … que profissional lixo sem vergonha. Que nojo!
    Marcão nem como interino presta.
    Tanta decepção que é melhor parar de escrever para não ter de lembrar.
    Vou aguardar as postagens dos otimistas de plantão porque nessa hora prefiro ler mentiras.

  9. Esses três pontos pode por na conta do André e do Marcão.
    André em um pênalti infantil e já amarelado e o Marcão por não tê-lo tirado no intervalo e todas as outras substituições estúpidas. a maior em minha opinião tirar o Ganso o único com um pingo de criatividade no time, aí coloca dois atacantes para jogarem de volantes porque não tem quem os municie.
    Esse é o Marcão que muitos queriam no comando do time, mais uma vez mostrou que não entende porr@ nenhuma.
    Aliás, alguém pode explicar o porque do André estar a cada jogo caindo de rendimento?
    Fytebol ele já mostrou que tem, alguma coisa está ocorrendo na vida do garoto.

  10. Só para não deixar ninguém esquecer, a folha do Flu é de 13 milhões/mês para contratar e produzir bando de improdutivos.

  11. Acabou o jogo.
    Fêmea de bovino, conhecida como vaca, sumiu no lamaçal do brejo deixando à mostra apenas as pontas dos dois chifres.
    A torcida do coxa comemora a covardia como se tivessem ganho o mundial de clubes.
    André estava descompensado. De tanta porrada
    que deu, acabou prejudicando seu time.

  12. STT.

    Marcão tem que ser técnico do sub-20. Profissional está acima da sua capacidade. Tirar Ganso e Cano sem necessidade por causa de uma expulsão é ser muito ingênuo. Prejudicou o time desnecessariamente. Deveria ter continuado com o mesmo time sem fazer substituições.

    Saudações Tricolores.

  13. Até agora tudo dando certo para o Flu.

    Seremos rebaixados e o PA e CB assumem o problema e o resolvem com muitos títulos!

    ST PA CB

  14. Perdeu o time que mereceu perder. E para os sensíveis que não suportam xingamento a jogador este é o time lixo que temos. Mas aquele me*da da Diniz vai fazer os caras saírem a bola com toda a qualidade do mundo que eles têm.

  15. Nem pra segurar o empate tivemos competência!
    Defesa de m*rda, ‘deixa que eu deixo’, babaca do Yago ficou olhando não foi pra cima do adversário com medo de fazer pênalti, enfim tomamos no * gostoso.
    André, pegue a sua cara de invocado e vá pra pu*a que o pariu.

  16. Mais uma vergonha pros ‘fortes’, mais um vexame pra interminável lista de vexames da geração Flu ÓCIO, mais uma derrota vergonhosa, sem explicação…
    É triste convencer alguém a torcer pro Fluminense.
    Ou se tira o Mário ou o Mário acaba com o Flu!
    Não tem cobrança . É o presidente mais imbecil de todos os tempos…
    mas o professor Pardal vem aí…

    1. E o goleiro contratado com a fama de “pegador de pênaltis” até o momento não acertou o canto em nenhuma cobrança. Pula no vazio e nem na foto aparece….. Coisas de ffc…..

  17. Muito burro o Marcão!
    Primeiro, precisava ter substituído o André no intervalo. Previsivel que o Coritiba viria pra cima, como veio, o André tava baixando a po*rada e certamente iria dar me*da como deu.
    Segundo, tinha de tirar o baranga do Nonato pra entrada de alguém, jamais o Cano.
    Terceiro, tirar o Ganso pra por o Bigode? Vá pra pu*a que o pariu!
    Quarto, tirar o LH para por o CP? Vá pra pu*a que o pariu de novo.
    Quinto, jogar com três zagueiros pra que? Por que não um outro volante recuado?
    O André foi muito estúpido, o Marlon falhou feio no segundo gol e o Lucas Claro esteve péssimo.
    Uma pena jogar fora o resultado raro do primeiro tempo.
    Mas burrice paga imposto e muito caro.

  18. André arrebentou com o Fluminense.
    Falo isso com 30 minutos do segundo tempo. Como não estou nem aí pra jogadores de futebol (só querem elogios, mas não aceitam críticas quando fazem m….), me sinto tranquilo pra criticar um dos poucos q se salvam nesse time.
    A não ser q aconteça um ‘milagre’, o Coritiba vai virar um jogo totalmente controlado, por conta de uma asneira do André…mas os alisadores de cabeças (2 Alices) irão discordar, claro.

  19. E a coisa ficou feia….
    Mas como o André deu mole, dois cartões em 3 minutos..

    Estava bom demais para ser verdade, agora empate é vitória.

    ST

  20. Meus Deus! Que sufoco kkkkkkkkk
    Obrigado Gansolino!
    Obrigado Muralha!
    Tô vendo o jogo sim…só não irei ver quando o Pardal entrar. 😬😬

  21. Pois é, e pois, pqp.

    Ontem, à tarde, vi o finzinho do Grêmio contra o CRB e, por um motivo nobre, esperei para ver o Vt hoje pois queria ver o Biel no jogo. Lá estava ele, desenvolto, rápido , boa velocidade, muito bom domínio de bola, sem voltar na defesa para marcar atacantes. No primeiro gol do Grêmio, ele recebeu pela esquerda ali na intermediária inimiga, limpou o lance, foi para o meio, evitou marcação de dois, e tocou para o Diego que acertou a trave com um chute que ele pareceu nem acreditar muito nele mas a bola entrou.

    Segundo tempo, o Biel continuou muito vivo em campo, disputou e recuperou bolas, acetou passes e acertou um que o cara fez o gol, mas, aí, entraram os caras do VAR e, depois de tempo, anulam o gol porque o bico da chuteira do cara devia estar um centímetro à frete. Acabou o jogo em dois a zero.

    Mas é muito constrangedor perceber que em Laranjeiras, no departamento técnico de futebol, não existam pessoas que identifiquem um garoto que tenha muito jeito para o futebol e nem consigam atinar que nosso ataque precisa de gente mais esperta ali na frente. Era ele mais o Cano.

    Caramba, esnobaram o rapaz que, ao ser substituído, faltando cinco ou seis minutos para o fim do jogo, saiu pelo lado, andou vários metros para chegar ao ponto, e, no trajeto, foi muito aplaudido pela galera do Grêmio que gostou dele numa demonstração que há torcedores mais expertos que outros. Devem ter pensado, como esse “raquítico, mosquito, sub nutrido”, joga, hein?
    Lamentavelmente, o Biel não será o último a ser descartado do Flu pelo Amiguinho e sua turma.
    (01/05/22)
    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv, gggggggggggggggggggggggggggggggg.bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbg

  22. Estou com o dignissimo tricolor Juarez, esqueçamos o passado e miremos no presente para depois avaliarmos o trabalho do novo tecnico. Nao façamos pre-julgamentos, vamos dar tempo ao tempo.
    Quem torce verdadeiramente pelo Flu tambem torcera pelo sucesso do Diniz.

  23. Boa sorte ao professor Pardal, mas se não trouxer esse cara junto 👇👇, acho difícil ter sucesso…
    Quanto ao jogo de hj, gostei da escalação do Marcão, sem a droga dos 3 zagueiros, embora o meu esquema de jogo preferido seja o 4-4-2.
    Talvez eu até assista, se não tiver nada melhor pra fazer .
    Vcs viram o jogão de vôlei hj no bobo esporte? PCA, já foi falado, mas é verdade q vc gosta mesmo de futebol na frente e vôlei atrás?
    https://uploads.disquscdn.com/images/a657d75e2f4736f811cf8ace2e4288bc7f13f76b951e8581f991dfc92ee2f076.jpg

  24. Complicado.
    Fernando Diniz será uma eterna aposta.
    O histórico fala por si só, não precisa muito.
    Quem já apostou perdeu, inclusive o próprio Fluminense.
    Agora o clube repete a dose.
    Continuo torcendo para o Fluminense, mas não coloco 1 centavo nesta aposta.
    Dinizbol não é futebol, é invenção de professor pardal ( by Nando).
    Bem, 2022 se resume agora a somar pontos no BR e ver no que vai dar.
    Ou seja, tudo na mesma.
    ST

    1. Uma coisa é certa, caro Andrei .. serão fortes emoções com aquele toque de bola inútil na entrada da grande área.

    2. Navegaremos pela página 2 da tabela, sem visitas aos porões 17, 18 e 19.
      Esta será a grande conquista do bitcoin : não ser rebaixado para2 a segundona.
      Isso se ele conseguir o feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *