Sobram reclamações

Falta de capricho, má pontaria, limitação técnica, displicência… Chame como quiser.

Seja qual for a denominação entendida por você, o Fluminense só não voltou a vencer no Campeonato Brasileiro porque, com um a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, perdeu um caminhão de gols feitos em Curitiba.

Cícero, Wellington, Giovanni, Marco Júnior estiveram cara a cara com o goleiro e concluíram para fora ou na trave – caso deste último, já aos 45 –, uma sucessão de lances indecorosos e inadmissíveis entre equipes de ponta do futebol nacional.

O Fluminense poderia ter matado o jogo no Couto Pereira ainda no primeiro tempo, logo após o contestado Gum, que completou 350 jogos pelo clube, ter aberto o placar ainda no começo do jogo.

O zagueiro, vale lembrar, estaria barrado depois de mais uma falha, contra o São Paulo, mas a fratura no tornozelo direito de Renato Chaves o manteve como titular e com a braçadeira de capitão da equipe.

Sacado, então, foi Marco Júnior, para a entrada de Douglas, que empenhou papel interessante no afunilamento do setor quando ele ou Scarpa partiam com a bola.

O volante, que já estava pendurado, foi preservado por Levir no intervalo, depois que Kléber Gladiador, que ficou apenas um minuto em campo, foi expulso por ter xingado o juiz, aos 40.

Foi quando o técnico do Fluminense cometeu seu pecado fatal.

Não por ter sacado Douglas, mas por ter entrado com Marquinho, em vez de com um jogador de ataque, num momento em que o Coritiba estava nas cordas.

Faltou coragem, ousadia, a Levir.

Ao optar pela estratégia mais conservadora mesmo com vantagem numérica em campo, o técnico permitiu que o adversário adotasse a tática do “perdido por um, perdido por mil”.

Avançou a trincheira, martelou e conseguiu o seu gol com Leandro, aos 20, num lance em que nem Henrique nem Giovanni, na cobertura, compunham o setor de defesa.

Um a um no marcador, e o Fluminense, que no returno era só vitórias e derrotas (seis de cada), saiu de campo com um indigesto empate depois de 13 partidas.

Magno Alves, que deveria ser a opção de Levir no intervalo, entrou tarde no lugar de Wellington e ainda assim arriscou chutes a gol.

Marco Júnior, que substituiu Richarlison, ainda cabeceou na trave, sozinho, aos 45, dois minutos depois de Giovanni também ter desperdiçado, praticamente embaixo da trave, um dos gols mais feitos da noite.

Um pecado, uma lástima, inaceitável!

O ponto somado deixa o Fluminense perto do G6, mas a situação seria melhor não fosse o time ter tido sua atuação mais infeliz no quesito finalização.

O Tricolor tenta chegar aos 50 pontos nesta sexta-feira, contra o Vitória, quando voltará a jogar no Maracanã depois de muito tempo.

A torcida, com toda a razão ressabiada, a despeito disso, tem de chegar junto para o Flu beliscar uma vaga na Libertadores.

Como Fla e Corinthians ficaram no 2 a 2, o Tricolor poderá ser o primeiro clube vitorioso depois da reabertura do estádio.

A esta altura, qualquer coisa há de servir de motivação para o time somar pontos e se aproximar de seu objetivo.

Apesar do momentâneo sentimento de decepção, o Fluminense pode terminar o ano com o título da Copa Sul-Minas-Rio e uma vaga na Nova Libertadores.

Não interessa se com o quinto, o sexto ou sétimo lugar, esta última desde que o favorito Atlético-MG vença a Copa do Brasil, ou mesmo o Grêmio, caso ele também termine no G6.

Reformulação há de ser feita em 2017. E isto parece ser um ponto pacífico entre todos nas Laranjeiras – inclusive entre os pré-candidatos à presidência do clube, na eleição de novembro.

Melhor ainda será fazê-la participando da modificada maior competição do continente.

Faltam seis jogos apenas. E o Flu está no páreo.

Não é para bastar, mas é o que temos.

Que a torcida empurre o Tricolor aos 50 pontos, sexta, às 19h30, no Maraca.

________________________________________________________

Leia as colunas deste blogueiro também no portal NETFLU.

http://www.netflu.com.br/author/joao/

130 thoughts on “Sobram reclamações

  1. Estava decidido a não falar mais nada sobre esse arremedo de time (até por estar com uns probleminhas na família), mas não aguento. Não percam tempo e saúde vendo as partidas ridículas desse time frouxo no restante do campeonato. O ano do Flu acabou… peguem a tabela e vejam. Vcs acham q o curintia vai deixar escapar a sexta vaga, agora q conseguiram chegar ali? Um time horroroso (fico muito à vontade pra falar isso) que vive de bolas paradas do Scarpa, tem um treinador comediante e a diretoria mais frouxa de sua história. O time do Flu é a cara do presidente e sua diretoria. Pode não ser o pior da história, mas é o mais frouxo.
    As minhas considerações:
    – presidente atual: omisso , ‘amiguinho do Bandeirinha, legalzinho, fidalgo … FORA! E NUNCA , NUNCA MAIS VOLTE;
    – Flu ócio… FORA!
    – W.Silva…FORA!
    -GUM guerreiro, gente boa, 350 jogos…FORA!
    – Henrique horroroso… FORA!
    – W. Matheus/Giovanni … Bons sujeitos, de ‘família’… FORA!
    – Igor Julião, Pierro, MJ, Danilinho, Maranhão e mais uns 30… FORA!

    A torcida tem q eleger um ‘asa negra’ que goste de futebol e principalmente do Fluminense. A era dos almofadinhas, ‘figalgos ao extremo’, Alices, Pollyanas, usuários de óculos rosados e habitantes do país das maravilhas, já passou. CHEGA desses caras.

    1. Gostei do “e mais uns 30… Fora”. É bem isso que precisa acontecer. Do contrário, 2017 será mais um ano de meio de tabela. Aliás, já me dou por satisfeito (lamento afirmar isto), por estar a um passo de não cair para a série B. 9º lugar é mais do que esse time meio de tabela merece.

    2. Amiguinho, tudo bem! Mas, esse “asa negra” não pode ser igual aos do blog. Os caras até que gostam de futebol. Mas, não entendem do riscado. Imagine, por hipótese o companheiro cantor. Nando, eu vou chamar o síndico! E, o carinha do telefone, aquele que fica alô Levir e o Dom Fredom!! sabem nada inocentes.

  2. Nando Amiguinho, mais uma do Levir para sua Lord Coleção! Amiguinho, o Levir resolveu detonar você e suas teorias. Segura essa:

    Mesmo em sequência ruim, Levir Culpi não considera o Flu mal tecnicamente
    Campeonato Brasileiro

    Mesmo em sequência ruim, Levir Culpi não considera o Flu mal tecnicamente
    Treinador entende que o time jogou bem, apesar de não conseguir os resultados
    24 de outubro de 2016 15:22

    Levir reconhece falhas suas e dos jogadores (Foto: Nelson Perez – FFC)

    O Fluminense não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro (três derrotas e um empate), mas Levir Culpi não chega a estar insatisfeito com o nível das atuações da equipe. Na opinião do técnico, o time tem jogado bem, apesar dos resultados não terem sido satisfatórios.
    – É o pior momento matemático. Tecnicamente, não. Os três jogos anteriores e este empate fora de casa, acho que técnica e taticamente o desempenho foi bom. Houve falhas dos jogadores e minhas. Mas acontece. No passado, Gum era criticado. E agora? Foi bom, então, temos de elogiar – comentou.

    1. Já falei o q eu penso, Oni. Nem queria falar hj, mas vc não me esquece, rs. Ontem só vi o segundo tempo do Flu, pq o meu pai é do kct e me ‘obrigou’ à ver aquela m.
      já q eu estava todo satisfeito, vendo o jogo daquela porcaria q vcs me acusam de torcer a favor. Que legal, amiguinho… saiu uma van cheia daqui e eu avisei: toda vez que vcs mulambentos enchem o estádio, fazem vergonha. Não deu outra…

  3. Não acredito que consigamos uma vaga na Libertadores. O nosso time é muito fraco e o treinador é pior ainda. Só milagre!… Há que agradecer aos nossos dirigentes, e, aí, nunca devemos esquecer, incluído, Mário Bittencourt, pelas contratações imbecis – não apenas em razão da qualidade dos jogadores, mas, também, pela quantidade de dinheiro jogada ao lixo. E ainda tem gente defendendo esse Peter, principal responsável pelos sucessivos vexames a que nós, tricolores, somos sujeitos. Que interessa Peter ter feito boa administração, se afundou o nosso time de futebol, principal razão de existir de qualquer grande clube brasileiro. Olhem esses dois milhões conseguidos, com novos sócios, pelo Flamengo! Será que os mulambos conseguiriam tal façanha com um timeco como o nosso?

  4. STT.
    Ou eu sou muito burro ou o Levir é gênio: – ” Erros do Fluminense foram de finalizações”. Outro dia o time treinou 1:45. Espero que não entreguem um CT novinho em folha para esse treineiro. Para que? Não treina o time!
    Saudações Tricolores.

    1. Caro Juarez, observando os seus comentários, garanto que você não é nem um pouquinho burro! Do mesmo modo, que o Levir não é gênio. O Levir tem sorte!

    1. Aí Júlio, muito bacana da sua parte fazer JUSTIÇA ao nosso capitão. Inclusive, quanto ao gol de empate do São Paulo. São 350 jogos e 25 gols. Detalhe: SEM CHUTAR PENALTIS! Quantos zagueiros no futebol brasileiro tem essa marca? – Aqui no blog, tem dúzia e meia de CARENTES/clube do bolinha, diziam que o Fred, ex-capitão era um ex-jogador em atividade. Mais uma avaliação equivocada do clube do bolinha. Hoje, o Fred é o capitão do galo e artilheiro isolado do campeonato. É vida que segue. ST

      1. E o que vc está esperando para se mudar para BH? Vai ser feliz com ele cara. Esquece o dito.
        Eu disse aqui, várias vezes, que era só ele sair do clube que iria treinar, fazer gols, jogar bem. No Flu ele não faria nunquinha isto. Aí está a prova.
        Ele está feliz, aposto. Vc está triste… se muda para lá e vira atleticano.
        SSTT

        1. Calma Ricolor, deve ser a tal psicologia infantil…rs

          ST

          ps* Cada golzinho dele até agora custou a bagatela de 833 mil reais. Com garantia e tudo!

  5. Eu diria que “sempre” faltou coragem e ousadia ao Levir, o time do Fluminense é a cara, cuspida e escarrada, do CÍCERO, lento e displicente, incapaz de virar o jogo com a rapidez que o futebol hoje necessita. E o pior é que o Levir fica neste irritante avança/recua CÍCERO e ele não joga bem em lugar nenhum, vive às custas dos golzinhos que faz de vez em quando.
    Outra coisa, barrar o Marcos Junior também foi outra brincadeira de mau gosto com o torcedor, mesmo sendo um jogador mediano, ele vinha sendo o cara que mais dava trabalho às defesas adversárias, e ontem não foi diferente, no pouco tempo que jogou foi quem mais levou perigo ao gol do Coritiba, já que o Richarlisson, embora não tenha jogado mal, em nenhum momento levou perigo concreto à meta adversária, e ainda se dava ao luxo de errar bisonhamente os últimos passes.
    No começo da semana, quando a imprensa começou a falar que o Pierre era importante para o time, eu já comecei a ficar preocupado, pois, se um volante fraco como ele faz falta ao time, é sinal de que alguma coisa está errada com este time.
    Se o Levir quiser dar intensidade ao time do Fluminense, tem que barrar o CÍCERO.
    Saudações Tricolores!

    1. Concordo Julio. O Cícero é o retrato maior da pasmaceira que é o time do Fluminense. Jogador sem brio, não anda nem desanda e se esconde nos momentos cruciais. Vive de algum gol solitário e nada mais. E pior: recebe salário equivamente a de time europeu. Tá tudo errado nesse balaio de gatos que é o Flu atualmente.

  6. Bom dia, João!

    Cara, está difícil, seja por limitações ou incompetência, concordo com tudo que vc disse, e alguns outros post’s… e vou além.. temos uma sucessão de erros incríveis no plantel… desde 2014, estamos sem 4 laterais, eu disse 4..desde Bruno e Carlinhos que nunca foram unânimes, o time joga com menos 2, depois da saída do Fred, menos 3, pois não tem uma alma que saiba fazer gols…

    E não me venham com Magnata, não aguenta um pique, ontem foi incapaz de dividir duas bolas contra a zaga, no lançamento do Scarpa e outra, ora, um jogador que não pode dividir uma jogada ? pq ? pq tem 42 ? deve ser a experiência, qualquer jogador com menos de 40 ontem pegava aquela bola …. ” Sheik com 36, estava passeando no jogo da mulambada,correndo feito menino “…, Magno foi Herança de Mário, e ainda teria WP9 não fosse o empréstimo.

    Meu Deus.. o meio até acho bem servido na média… e Levir, faz umas coisas, que não tem explicação, cismou com Marquinho, não dá mobilidade ao meio,não corre,não marca e não apoia..kct pq entra ? no gol, o nosso lateral foi ao meio, e ele como meia esquerda, não estava lá ajudando, barrou Mjunior ? um dos pouco que conseguem jogar verticalmente, e entrando na área com velocidade, pq não entrou com ele no lugar do Douglas ? ou mesmo com Edson, adiantando Cícero ? ..PQP…Levir tb me irrita…lógico que não foi ele que perdeu os gols…mas que ajuda, ajuda…

    Nossa barca, no mínimo, tem começar em 2016 ao fim do BR, penso que (Julião,W.Silva, Giovanni,W.Matheus,Dourado,Oswaldo,Magno,Marquinho,Danilinho***) deveriam ser dispensados, o último com ressalva, pois acho que teve poucas oportunidades para ter ritmo,pra não ser injusto…

    A zaga, fica na média, tirando o gol do Chaves em baixo da Trave contra o Figueira, só o GUM (Limitado,mas veste a camisa),desde 2009, pode procurar aí nos registros, faz gols para o Flu, volto a dizer, no meio, já contratamos 2, e bons, os equatorianos são bons, questão de adaptar e tempo….

    e Treinador tb, vide o Levir, não coloca o Aquino de jeito nenhum, não sei se o cara é bom,ruim, péssimo, difícil fazer análise, não joga….. A nossa urgência passa por 4 laterais e um 9… sem isso, vamos sempre ficar no meio da tabela,quase ganhando,entregando jogos,jogando bem mas sem o poder de decisão.

    Sinceramente, não sei quem vai tocar esse barco no Flu, pois o Peter administrativo foi muito bom, a gestão do Futebol, regular pra ruim.

    Mario Idem, Celso tá falido,e Abad é continuação do Peter, quem entrar, se não puser quem entenda de futebol e contratações, vai ser mais uma ano de quase…

    Vou torcer, é o que me resta. ST!

  7. Faço a mesma pergunta de um amigo tricolor fez aqui: Ir para Libertadores para quê? Para passar vergonha, só isso!
    A continuar com esse timeco aí, é vexame na certa! Se nem carioca, que tem somente quatro grandes, e mesmo assim nem sempre os quatro tem poder de fogo para brigar pelo título, nosso Flu não ganha… vai fazer o que na Libertadores?
    Agora é pensar na barca ao fim do ano, pois esse G6 aí já era!

    1. Também não entendo por que essa cobrança de Libertadores para jogar o Qualy.
      Pode até acontecer a classificação de forma natural, sem pressões, mas ….. o time é fraco e já está prá lá de bom não estarmos correndo o risco de rebaixamento.
      Melhor pensar na próxima temporada e começar a planejar o movimento dispensas x contratações para 2017.
      Iniciar já a procura por jovens valores e sair na frente nas negociações.

  8. Caro Garcez,

    Que a reformulação comece desta vez pelo comando porque Peter, no que diz respeito ao Futebol profissional já demonstrou sua incompetência e mesmo falta de compromisso com resultados. Se o negócio é vender jogador poderiam começar por recuperar os 10 milhões gastos com este estabanado Richarlison, porque o ídolo que deveria ser mantido já foi pela metade do preço e já é artilheiro do campeonato. Cícero não merece hoje sua titularidade e ninguém aqui fala nem se “indigna”, como fizeram antes com outros, com a “fortuna” que recebe, né? Este não é o time que o Fluminense precisa, mas é o que parte da torcida – aquela que tem por ídolo o atual presidente – merece. Não sou pessoalmente contra o projeto Samorin, nem contra investimentos pesados em Xerém e menos ainda contrário ao investimento na construção do CT. Só que isso tudo sem manter um time à altura das nossas tradições e uma estrutura no futebol profissional, digna do adjetivo, não vale a pena, pois assim a nossa alma de torcedor e o clube se apequenam.

    Mas dias melhores virão!

    SDs Tricolores e FT!

    1. Carlos Rodrigues,

      Vivemos um dilema terrível ao longo desta gestão: A partir do momento em que a bola deixou de chegar mais ou menos redonda nos pés de Fred ele deixou de render par ao time, apesar de render para ele. Com os atuais centroavantes eles até conseguem ter mais mobilidade, mas falta maior qualidade. Ou seja, a montagem do time, o que não é novidade, não foi boa.

      Isto porque, se não é bom deixar um patrocinador/investidor se meter no futebol, também não é bom deixar o futebol sem um rumo claro, sem uma eficiente gestão de problemas, já que o clube não aproveitou para estimular e desenvolver uma cultura própria no futebol, outrora tão grande e laureado.

      Olho para a frente e não vejo qualquer possibilidade de alteração segura do cenário do qual não gosto no nosso futebol. As candidaturas não me deixam seguro disto.

      ST

      1. Ok, podemos ter dúvida sobre a competência dos candidatos que não conhecemos e que ainda não administraram o clube, agora dar de novo chance à continuidade é simplesmente mais do mesmo: um novo tiro no pé. Não dá para ter um vice de futebol do mesmo nível do atual, do qual ninguém sabe, nem ninguém viu. Cadê o cara?

        SDs Tricolores e FT.

    2. Concordo plenamente, Carlos. A faxina tem que começar pela diretoria. Espero que a torcida tenha aprendido com os ínúmeros vexames e chacotas, dentro e fora de campo, ao longo desses 6 anos…

  9. Meu amigo JG, já perdi as contas de quantas vezes o nobre escriba “chutou” o balde com os times do Fluminense nos últimos 4 anos.

    Não dá mesmo para entender tantos equívocos cometidos por essa gestão em termos de contratações e dispensas só neste ano para não alongarmos o debate.

    Repare uma coisa.

    As últimas contratações tem que ser questionado a questão do aproveitamento dos contratados.

    Maranhão, Dudu, Aquino estão fazendo o que???

    O Dourado veio para ser o 9???

    O Marquinhos entrará em forma física quando???

    Acertaram na volta do Wellington. Mas uma andorinha não faz chover.

    Trouxeram o Henrique e o Richarlison pagando um absurdo nos direitos econômicos e cadê o retorno em campo???

    Não vamos alongar esse debate, pois o time é esse aí e o que temos que torcer é que na próxima eleição o vencedor venha e faça um resgate do futebol do Clube que está mais do que na hora de mudar essa filosofia da preguiça e descompromisso presente nesse elenco.

    E o Roger é o nome para comandar o time do Fluminense em 2017.

    ST.

  10. Ei, LEVIR, pede pra SAIR!!!

    FORA: Diego Cavalieri, W. Silva, W. Matheus, Gum, Henrique, Jonathan, Giovanni, I. Julião, Airton, Cícero, Dudu, Maranhão, Danilinho, Marquinho, Marcos Júnior, Richarlison, Osvaldo, Magno Alves e Henrique Dourado.

    Vai embora logo, Peter!!! Um dos piores presidentes da história do Flu no futebol.

    ******

    O NOVO PRESIDENTE TEM QUE LIMPAR COMPLETAMENTE O FLUMINENSE PRA 2017.

  11. Não sei se alguém já teria comentado aqui no blog, mas parece uma sina para a torcida ter que conviver com substituições irritantes do Levir, que parece ter uma ideia fixa por um jogador, era com o Oswaldo um bom tempo, e agora, com o Marquinhos, totalmente inoperantes, segundo tempo também estávamos com menos um jogador, assim como o Coritiba, sem contar com a inexistência de marcação de nosso lateral esquerdo nesta partida, assim como em outras com erros na outra lateral, para mim revezariam os seus erros em cada partida, ora um ora outro.

    1. Cara Mauricéia, na verdade a expulsão do Cleber não adiantou muito, pois como você bem notou, estávamos com dois a menos desde o inicio.
      Não temos laterais, é impressionante como todos que compõe o elenco são fracos, alguns nem merecem entrar em campo.
      Concordo que as substituições estão manjadas…
      Só nos resta torcer por uma dificil vaga…

      ST

    2. Marquinho, convenhamos, era medíocre qdo mais novo.
      Alguns tinham a esperança de que uma temporada na Europa, teriam-no tornado um jogador mais tático, melhor no aspecto de posicionamento e ocupação de espaços … doce ilusão …

      Marquinho voltou mais velho e perdido … o vigor físico, que era sua única qualidade antes de ser negociado com a Roma, se perdeu com a idade … o que restou foi um peso morto , que não marca ninguem, não passa bem e tampouco finaliza a gol …

      1. Mas o pior, Lorde, é que o treineiro bota 20 jogadores no banco, e quem ele olha primeiro pra substituir, do lateral ao ponta esquerda? Isso mesmo: esse horroroso Marquinho. O cara está/é tão mal condicionado fisicamente, sem sangue, doente, que consegue a proeza de atrapalhar o Gum. Pode um troço desses?

  12. O Levir tá convocando a torcida tricolor psra uma união. É difícil de acreditar que numa 6a.feira às 18 30 hs haverá uma c alma sequer no Maior do Mundo.
    O festival de jogos ruins desqualificam qualquer campanha em torno desse time.
    O que Levir quer é uma sobrevivência até o final do ano e mamar nas te tas das Laranjeiras. Tchau querido!

  13. Nação tricolor

    Esse desempenho pífio deveria ser razão para o presidente Peter intervir. Mas todos já sabem o que vai acontecer.
    Ano perdido em expectativa de futebol. Péssimas contratações levaram a esse caos.

    1. Dá para dizer quando foram boas as expectativas no futebol com esta gestão ?

      Tivesse quem soubesse trabalhar com aquela dinheirama da Unimed, hoje teríamos títulos é um “caixa” melhor Melhor, ao menos, em força e credibilidade.

      O título de 2012, não esqueça, ainda tinha dinheiro caindo do céu. Fomos à luta apenas quando acabou a grana. Deixamos de ganhar mais.

      Veja que também não acho boa a gestão só com dinheiro, mas sem compromisso com o futebol. Quero jogadores com compromisso profissional com o clube, disputando todos os jogos, do início ao fim.

      ST

    1. Não resta qualquer dúvida sobre esse plantel. Tem que passar um Titanic em vez de uma barca. De quebra leva Levir e sua tropa de choque. Nos cansamos de fingir que temos um time.

    2. Amigo, para você falar isso, você não deve ter visto a época medonha dos anos 90! Excetuando-se o ano de 95, o Flu teve elencos muito piores que este atual. Você não deve ter visto Carlinhos Itaberá, Olivares, Márcio Baby, Julinho, Macalé, Pires, Dacroce, Hélio, Luciano, Télvio e por aí vai! Cara, esses anos foram medonhos!

      1. Torcedores jovens… torcedores jovens… e também nunca viram craques desfilando em campo com a camisa do Flu, o que mais se aproximou disto foi o Conca… e este não era craque, era um jogador muito bom apenas.
        SSTT

  14. Pelo que li (não perco mais tempo acompanhando este timeco) foi mais uma constatação de onde o time deve ficar e com quem disputa: Coritibas, Sports, Chapes, Atletico PR, Vitórias, Figueirenses, etc… Ou seja… MEIO DE TABELA!
    E olhe lá… com este atual time creio que nem se tirassem os chamados grandes ele se daria bem. Por isto que somente não correr o risco de cair já é uma senhora conquista.
    E é melhor não conseguir vaga para a Libertadores senão vão achar que o time é bom e renovar com estas barangas todas.
    SSTT

  15. Time absolutamente ridículo ! Eu só vi alguns lances pois preferi aproveitar meu domingo fazendo coisas que me dão prazer e, assistir ao Flu versão 2016, moribundo e medíocre, já não é mais tarefa agradável a muito tempo. O último jogo que eu acompanhei inteiro foi na vexatória derrota (de virada) para o pior SP de todos os tempos. Ali eu larguei de mão.

    A grande verdade é que esse time não merece jogar a Libertadores. Não tem pegada nem alma de grupo vencedor, pelo contrário, é formado por jogadores que ninguém mais quis. O resto do resto (Exceções aos habilidosos Wellington e Scarpa). Acho muito ruim a maneira como a gestão Peter trata o departamento de futebol profissional do clube. Afinal de contas, quem responde pelo mesmo ? Quem cobra por resultados ? Quem é o responsável por contratações tão equivocadas ? Eu vejo muito blá blá blá com esse lance do CT e, agora, com o tal estádio. Isso tudo é muito legal e tal mas o que conquista títulos é jogador bom de bola, time organizado dentro de campo, time que corra os 90 minutos. O Flu 2016 não tem nenhuma dessas características. É time de meio de tabela mesmo (e caindo…).

    Jogar Libertadores para que ? Esse time não consegue nem vencer campeonato carioca, cujo nível é baixíssimo. Até o Botafogo conseguiu se organizar, mesmo com muito menos grana que nós. Falta comando vindo de cima, falta hierarquia. A maneira como o futebol do clube é administrado beira o amadorismo. Está aí o resultado : 3 derrotas seguidas + empate jogando com um jogador a mais durante todo o 2 tempo. Que seja eleito um novo presidente, com novas idéias e que, principalmente, passe a acompanhar o dia a dia do departamento de futebol. Administrar via delegação não deu certo. Que chegue logo 2017 e, com ele, novos horizontes para o time e para o clube. Chega de mesmice !

    1. Parabens Ricolor, uma análise do processo de mediocridade que se tornou o futebol. Sem cobrança dos jogadores e técnico e um plantel que nem de longe honra a tradição de quem já vestiu essa camisa.

  16. STT.
    O que eu não consigo entender, e que esses pseudos técnicos, ganham centenas de milhares de reais e não dão a mínima para os torcedores do Clube (estou me referindo ao Fluminense). Comandam o time como se fossem donos. Não houvem a opinião de ninguém, é por isso que acontece a desvalorização do nosso futebol. Luxemburgo (desempregado), falou um monte de asneiras. Gostaria que o futuro presidente, como nosso time irá ter alguns jogadores de língua espanhola, que contrata se um técnico de muita qualidade, falando a mesma língua.
    Saudações Tricolores.

  17. No finalzinho o Flu ainda tentou a jogada que nunca vai dar certo,

    o W.Silva, que só cruza errado, acertou na cabeça do Giovanni, que mandou pra fora.

    1. Pois é Guilherme, realmente desanimador.
      Estou começando achar que é melhor que os dois laterais joguem somente até o meio do campo, se concentrando na marcação dos adversários.
      Pelo menos não iriam tomar bolas nas costas e deixar a zaga em apuros…….

      ST

  18. Está difícil mesmo até para esse time do Fluminense brigar pelo G6 praticando um futebol medíocre e pobre.

    O time com 2 a mais no segundo tempo todo e deixar eles empatarem????

    Não é só a questão de qualidade que falta nesse time e sim TREINAMENTO e COMPROMETIMENTO!!!!!

    É um absurdo como esse time do Fluminense está jogando sem tesão!

    O Levir colocou o magnata só porque o Richarlisson se machucou aos 30 minutos e ainda assim não foi o suficiente para o time buscar a vitória. Até porque no intervalo, o Levir tira o Douglas e entra com o Marquinhos!!!!!

    Isso chamo de covardia!!!

    Faltando só 6 rodadas a coisa se complicou ainda mais para o Fluminense.

    Tem que admitir, mas na minha opinião, Libertadores 2017 para o Fluminense já foi para o brejo!!!

    Esse time não merece e a torcida também não merece ver o futebol que que esse time vem praticando.

    Culpa dessa gestão que planejou isso que estamos vendo acontecer.

    Levir, pode acertar com o futebol japonês!

    Podem fechar para balanço!

    1. Tá difícil é de chegar aos 50 pontos.
      Tem realizar um culto nas Laranjeiras para limpar essa zica e enxugar a casa. Tomara que a nova política de fútebol priorize a trazida de outros tipos de jogadores. Em lugar de apenas repatriar investir em qualidade. Deve-Se trazer um craque par as a defesa, meio e ataque. O Roger ou Fernando DIniz devem ser convidados.

  19. Gente, o que dizer desse time cretino? Só uma frase: TIME SEM VERGONHA… Não consigo encontrar outra denominação pra essa lástima.

    Nem quando o jogo cai no colo dessas lesmas, eles conseguem ganhar… E, mais uma vez, a culpa maior de mais esse VEXAME foi desse técnico comediante. Esse sujeito foi minando o time, pouco a pouco, principalmente quando colocou esse Marquinho do C*. Quando o vi colocar esse chupa-sangue, pensei, pronto: f*. Dito e feito.

    Libertadores é o CAR(v)ALHO. Esse bando, essa comissão técnica, essa diretoria de m* não merecem isso. Cansei dessas lástimas…

  20. STT.
    Novamente o treineiro substituiu errado. No lugar do Douglas. deveria ter colocado o Edson. O Fluminense estava bem postado no sistema defensivo, na segunda substituição deveria ter colocado o Danilo ou o Marquinho. Apesar de empatarmos, mais um péssimo resultado por culpa desse treineiro. Apesar de termos um CT, temos treinamentos de time de várzea. Treinamos quando temos folga do nosso (deles) trabalho de verdade, gastar o rico dinheirinho.
    Saudações Tricolores.

  21. Vexames e vexames!!!!!!
    Ainda querem saber, porque a torcida do FFC não acompanha e muito menos vai ao estádio. Não precisa ser “ex expert” para adivinhar!!!
    Sequer vi o jogo, infelizmente, dou importância aos comentários aqui.
    A persistir o erro, melhor chamar um time de verdade!!!
    Chamam agente de idiotas, e pior que tem razão.

  22. Mais um vexame.
    Tomando sufoco de um time que está brigando para não cair e com um jogador a menos.
    Penso que com 47 pontos não caímos mais e para os fãs de Peter Pan, o ano está ganho.
    Então que venha 2017 e com uma Diretoria com “D” maiúsculo.
    30 milhões gastos com contratações para este time medíocre e ainda tem gente que acha que o cara sanou as despesas do Fluminense.
    Quatro anos de contrato com o Henrique Dourado e muito mais…….
    Eu era feliz e não sabia.
    ST.

    1. O pior, FLU/TO, ainda tem gente que tem coragem de defender essas lazeiras…PQP, vai ter sangue de barata lá na conchinchina… Desculpe, mas estou muito puto com esse bando de sem vergonhas…

  23. Faltando alguns minutos desisti de assistir. Independente do resultado, nao da mais para jogar com a avenida Giovane, e o fraquíssimo well Silva.
    Se for para ir para a LA com estes laterais, será vergonha na certa.

    Mais uma ano na água da salsicha.

    ST

  24. Segundo tempo, 10 minutos, o Flu vencendo por 1 X 0, o Richarlison, com um cartão amarelo, mostrando que não tem qualidade como atacante para o time, e o “burro” do treineiro continua “escondendo” o Magno Alves no banco de reservas. Esse treineiro é mesmo ridículo, prefere insistir com o Marquinhos, com o Marco Júnior, mas não aceita a melhor qualidade do Magnata no ataque, num jogo que o time precisa de fazer gols para melhorar na tabela.

    Mas é isso mesmo. O time do treineiro é esse mesmo. Não faz mais gols e ainda toma. Como dizem ” a bola pune”. A teimosia do sr. treineiro custa muito ao nosso time, e nos cobre de vergonha. Antes do jogo, o Flu precisaria ganhar pelo menos cinco dos sete jogos que faltam para chegar ao sexto lugar. Mas ainda teria que torcer para que os três que estão na frente não vençam seus jogos. É fácil acreditar que o Flu com esse time, escalado por esse treineiro, não vai ganhar seus jogos. Mas é difícil crer que o Atlético do PR, o Grêmio e o Curíntia vão deixar escapar suas chances de chegar na pré Libertadores.

    Enquanto o Flu estiver jogando, eu estarei torcendo pelas vitórias, mas é difícil acreditar nesse time que não tem vocação para o ataque e sofre com qualquer time, todo tipo de pressão por causa da enorme falta de vontade de ganhar dos gestores do futebol tricolor.

    ST

    1. Luis,

      O Richarlison chega na bola e não conclui direito. O Magno não conseguia chegar contra zagueiros cansados.

      O time é esse.

      ST

  25. Caros,

    Espero determinação e atenção do primeiro ao último minuto de jogo. O jogo lá será difícil. Não estão entregues e, certamente, mostraram vontade.

    Acredito que, dependendo do desempenho em campo, a própria torcida do Coxa poderá fazer pressão contrária aos interesses deles. O problema é que precisamos de quem “pense” o jogo no meio de campo e na saída de bola da defesa, a fim de evitar a correria que devem aprontar para cima de nós.

    Acredito em sustos com esse time, mas torço muito pela vitória.

    ST

    1. Pois é caro Júlio, com avenida Giovane e well Silva em campo os sustos serão constantes.
      Acabei de ver que deu mesmo empate, mais uma apresentação lamentável de alguns jogadores.
      Assim fica difícil, chance baixíssima de público decente na sexta no maraca. Vamos ver…

      ST

  26. Se na partida de hoje do Fluminense diante do coxa lá em Curitiba acontecer do Carpegiani colocar o time dele fazendo marcação alta e explorando os cruzamentos na área tricolor, eles terão grandes chances de saírem vitoriosos.

    E o Fluminense não tiver objetividade e vontade de encarar de igual para igual o Coritiba, a torcida tricolor pode se contentar em disputar as competições nacionais e a Sulamericana em 2017.

    E as eleições estão a se aproximar e tomara que chegue a hora de dar também uma chacoalhada no carro chefe do Clube que é o futebol que poucas alegrias tem dado para a torcida nos últimos 4 anos.

    1. Como coloquei em post anterior, jogo com o São Paulo, mais uma exibição de mais do mesmo. Time já conseguiu o que dele pode ser pedido: meio de tabela.
      Jogadores meia boca. Mais um ano para esquecer. Ao próximo presidente só peço uma coisa: contratar jogador de futebol hoje em dia não é coisa para amadores, haja vista os resultados conseguidos nesta temporada. Dinheiro, e muito, jogado no lixo. Precisamos de alguém identificado com o clube e que tenha experiência comprovada no trato com jogadores e técnico. Assim poderemos, em 2017, sairmos dessa situação que nos encontramos há 4 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *