O que resta desta festa

Era o confronto mais imprevisível das oitavas. Qualquer um poderia passar. Avançou o Corinthians. Por detalhe. O mesmo, talvez, que faça com que esteja hoje apenas um ponto à frente do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Quando dois gigantes se enfrentam, a classificação ganha contornos de dramaticidade. Em 2015, foram detalhes também que determinaram a eliminação do Grêmio, dentro da Arena Sul, e, em seguida, a do próprio Flu, já na semifinal, no Allianz Parque.

Houve pênalti de Cícero no primeiro tempo (no lance final, não achei), mas todos os três gols foram bem anulados, em que pese, no último, de Richarlison, o auxiliar ter levantado a bandeira com atraso. O Flu tem direito de reclamar da arbitragem, mas o questionamento deveria ser anterior à partida. Não era jogo para árbitro jovem. A inexperiência deverá sempre pender para o lado do mandante.

O Corinthians segue na Copa do Brasil. Como seguem também Palmeiras, Atlético-MG e Santos, todos hoje integrantes do G4 do Brasileirão. A exceção é o vice Flamengo, eliminado pela Fortaleza e atualmente disputando a Copa Sul-Americana. Se não a vencer (difícil imaginar que qualquer um dos demais clubes brasileiros participantes – Chapecoense, Santa Cruz e Coritiba – a conquistem), o quinto colocado do Campeonato Brasileiro herdará uma das vagas à Libertadores de 2017, em caso também de o campeão da Copa do Brasil terminar em uma das quatro primeiras colocações.

São Paulo, SP - Brasil - 21/09/2016 - Arena Corinthians - Copa do Brasil 2016. 2º Jogo. Corinthians x Fluminense. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.. IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club
.

Claro que o melhor sempre será entrar na competição internacional através de um título, mas, falando só de Brasileiro, o Fluminense tem agora vantagem sobre seus concorrentes mais diretos, Corinthians, Santos e Atlético-MG – semanas cheias. É um diferencial que pode ser determinante nas rodadas finais.

Neste domingo, o Tricolor torna a enfrentar o Corinthians em São Paulo, já com possibilidade de entrar no G5 da competição. Para este confronto, a Confederação escalou um árbitro mais rodado, Anderson Daronco (RS), disciplinador e firme em suas marcações. Evitaria contestações, provavelmente, fizesse o mesmo na partida de quarta.

É um campeonato de 12 jogos o que se inicia neste fim de semana. O Fluminense, na bronca, vem mordido. Mas não vencerá na marra. Terá de jogar bola.

Campeão da Copa Sul-Minas-Rio, o Flu dá a sua última cartada para um fim de ano mais digno.

***

o-que-resta-desta-festa-iiCurtinhas: Gum tem postura, faz jus à braçadeira de capitão; o Fluminense perdeu a saída de bola com a substituição de Pierre; ao insultar o árbitro, Marquinho foi irresponsável no lance de sua expulsão, deixando seus colegas na mão; Magno Alves entrou tarde, poderia ter sido mais bem aproveitado; o time foi digno, deve seguir de cabeça erguida no Brasileiro, está vivíssimo; venceu o Corinthians no turno (gol de Cícero), pode fazer o mesmo no returno; uma vitória para cada lado (ambas por 1 a 0) e um empate: domingo é tira-teima.

***

Curta a fanpage do Blog Terno e Gravatinha, com atualizações diárias. É só clicar e curtir!

https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

________________________________________________________

Leia as colunas deste blogueiro também no portal NETFLU.

http://www.netflu.com.br/author/joao/

230 thoughts on “O que resta desta festa

  1. Bom dia…
    Ontém sintonizei, pelo aplicativo, a Rádio Globo SP, prá ver o que os caras estavam falando sobre o que aconteceu no jogo.
    O Oscar Ulisses perguntou ao Ricardo Prates e ao Paulo Massini o que eles tinham achado da arbitragem.
    O Ricardo Prates disse que achou normal, sem erros…
    O Paulo Massini, que tb frequenta o Sportv, ficou fazendo chacota com o que o Peter disse, “o Peter disse que jogar contra Palmeiras e Corinthians, em SP, era como jogar contra douze!”. Ai ficou repetindo: “douze…douze…não é douze, Peter…é doze que se fala. É que eles lá falam assim.”
    ***
    Em relação ao desqualificado da Fox, de quem nem o nome sei…ele não está sozinho nessa não.
    Ele, Benjamin Back e Fábio Sormani, formam a trinca.
    Figurinhas carimbadas no meio!

    1. Luiz, nós assistimos futebol hoje em dia, pq realmente gostamos, mas não dá mais para acompanhar como era nos tempos antigos onde haviam comentaristas como Luiz Mendes, João Saldanha, Acchiles Chirol (eu era bem pequeno, rs). Hoje em dia, os paulistas são os piores,simplesmente insuportáveis, mas existem outros de outros estados e até mesmo cariocas que não podem ser levados à sério. O pior canal disparado é a Fox Sports, com esses aí que vc falou e esse idiota (desculpem, mas não existe outro termo) que não sei de onde veio. Já disse antes, não entendo qual o critério para se contratar esse ‘comentaristas de futebol’ de hoje em dia, incluindo os ex-jogadores. Acho que é na base daquele filme ‘quanto mais idiota, melhor’…
      Excluo alguns que ainda valem a pena ouvir, como o PVC, um chamado Léo Bertozzi… e vou ficando por aqui. E não é pq ‘defendam’ o nosso clube, mas pela coerência das palavras. De 100 tiramos uns 3, Luiz. Abçs!

      1. Amiguinho, penso exatamente como você. Lembra quando o Garcez foi entrevistado por uns gordinhos da Globo? lembra o que eu falei deles? Sabem nada, são maldosos e caráter duvidoso. Alguns são verdadeiros gigolôs da bola. Não esqueço do caso Lusagate, onde os canalhas tentaram colocar na conta do FFC uma página triste do futebol brasileiro. O estádio ITAQUERÃO, foi super badalado na mídia, mesmo com essa confusão toda envolvendo corrupção PT e os cambaus. Já o CT do FFC quase nada na mídia. Agora pense se fosse o CT do Flamengo? – Sei que você não gosta do Peter. Respeito a sua opinião. Mas, também sei que o tempo é o senhor de tudo.

        1. Oni, entendo isso que vc está falando, mas se os caras falam o que falam do fluminense e fica por isso mesmo, muito é por culpa do presidente atual e sua diretoria, que tratam à todos com fidalguia, flores, confetes e serpentinas. Não duvido nada que convidem os caras da Fox Sport e ofereçam um coquetel em homenagem àquelas verdadeiras malas sem alças. Vc e outros que parecem ser mais próximos do presidente, fale pra ele que ele não é a Madre Teresa nem o Gasparzinho, o fantasminha legal. Não dá pra ser legalzinho e bonzinho nesse meio.

          1. Nando, acho que você esqueceu da briga do Peter com o Flamengo nos casos TIAGO NEVES E W. SILVA. O Peter também brigou com o Vasco no caso das torcidas no maraca. Brigou também com a Federação carioca. Nando, cada pessoa tem um temperamento.

    2. Luiz Antonio,

      Esperemos a resposta do clube, já que se tratam de emissora de TV e de programa com jornalistas. Não se trata de entrevista.

      Então, se o time entra em campo, joga firme, com vontade, está bem organizado internamente, a resposta se torna mais fácil. Envia-se texto repudiando o comportamento, já que parece extrapolar o cunho jornalístico. Afinal, o programa é de jornalismo esportivo, não é voltado à palhaçada. Internamente dá-se aos jornalistas, ao programa e, conforme seja, até à rede, a resposta adequada. Afinal, não se proibiu a presença do Netflu no clube?

      Vou esperar.

      ST

  2. Tento ser o mais racional possível, inclusive com relação ao futebol. Mas é claro que, em se tratando de Fluminense (minha paixão), o outro lado da racionalidade se faz presente.

    Então, lá vai: eu acredito, ou quero acreditar, que a partir do próximo jogo contra o Corinthians o FLU vai decolar de vez. Penso que essa partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil pode ter acendido os brios do time.

    ST !

    1. Daqui até o final do Brasileirão o Flu fará 12 jogos em 70 dias, Beto e Oséas.
      Média de 1 jogo a cada 5,8 dias.
      Quase 1 jogo por semana.
      Sendo 6 com mando de campo e 6 como visitante.
      Boa oportunidade para definir quem é quem no departamento de futebol.
      Também acho que o time pode decolar.
      Mas, também poderá desandar de vez !
      Hora de ver quem tem farinha ‘pra’ vender.

  3. Infelizmente veremos tal discurso sempre aparecer:

    http://www.netflu.com.br/comentarista-peter-deveria-ter-ficado-revoltado-quando-o-flu-saiu-da-serie-c-sem-pagar-b/#comment-11087

    Meu amigo Garcez, fica a dúvida de saber se o Fluminense não aciona judicialmente esses pseudos jornalistas que difamam e caluniam a Instituição na mídia ou se os dirigentes usam o discurso da fidalguia para passar panos quentes e deixar para lá?

  4. Se for para fazer uma listagem de jogos em que juízes influenciaram nas partidas do Fluminense, a estória seria outra provavelmente.

    Agora, se a tecnologia fosse usada no futebol, alguns erros de arbitragens teriam outra direção:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/09/outros-esportes-abrem-caminho-para-futebol-usar-tecnologia-na-arbitragem.html

    Mas mesmo assim, se um dia a tecnologia vier a ser usada no futebol, esse fator não exime o Fluminense ao entrar em campo abdicar de jogar bola em busca do resultado que necessitar.

    1. Cara é só uma opinião minha, mas muitos certamente vão discordar por causa do conservadorismo, mas como já vale sair a bola para trás…. Bom, acho que a melhor regra que o futebol deveria criar seria a de abolir o “impedimento”. O jogo ficaria muito mais dinâmico e emocionante com o número de gols. Eu jogo futsal (futebol de salão antigamente) desde um tempo onde laterais eram batidos com a mão e acreditem “não” valia gol dentro da área. O sujeito driblava um, depois driblava o goleiro e inacreditavelmente, se ele mesmo quisesse definir para o gol, deveria voltar e sair da linha de área para chutar. O futsal ficou 1 milhão de vezes melhor com a exclusão desta regra absurda.

      1. Concordo totalmente…
        A exclusão da regra do impedimento criaria mais espaços em campo, coisa cada vez mais rara em um futebol tão físico como o praticado atualmente. Além disso eliminaria um dos maiores focos de erros de arbitragem.

  5. João Garcez e tricolores.
    Seja na conquista de um título ou em uma eliminação, seus textos são brilhantes.
    (Ainda que eu considere que foi muito muito pênalti no Richarlison).
    Como faltam doze jogos:
    Que cada jogador faça seu melhor neste mini campeonato. Isso nos coloca em boas condições de vitórias.
    Que nós torcedores façamos o nosso melhor. Isso nos coloca em boas condições de multiplicar forças. Quando esta torcida que não é a maior, mas é a melhor do mundo se une com o time, os resultados costumam ser surpreendentes.
    E que o resultado disso possa ser uma classificação para a liberta do próximo ano.
    surpreendente para alguns, mas, temos elenco, torcida, camisa e força para isso.
    Vence o Fluminense.

  6. Repetindo …Repetindo…Repetindo.

    Eu continuo vendo, até já com bastante nojo, as broncas desses esculachadores do Flu, todas as vezes que o time sofre revés contra times grandes ou pequenos.

    É claro que esse pessoal que avacalha com todos, com os adjetivos mais infames sobre o time, fica em suspense, roendo as unhas, sofrendo e esperando que o time ganhe, e quando isso não acontece, ele vem mais agressivo ainda, grita que é um “lixo, time safado, jogadores medíocres” e o diabo a quatro.

    Ora, cacete, todos torcemos para que o Flu vença, e muito que ganhasse ontem, logicamente, mas sabíamos que o jogo lá era contra um time grande, e nego que acha “o time uma merda”, fica zangado porque perdeu para o Corinthians? Queria que goleasse o Corinthians, e como perdeu e não se classificou solta os capetas em cima do time e de todos.

    Que tipo de torcedor, afinal, frequenta este blog? Nego dizia, desde o início do ano, que o time brigaria para não cair, porque não tinha goleiro, não tinha zaga, meio-campo nem ataque, e está vendo que o time não consegui mesmo regularidade, ficou no perde ganha, e está aí assim mesmo, se segurando ali pelo meio do grupo, sem dizer se vai ou se fica, mas esse torcedor não imagina que isso tem que ser visto como resultado da Lei Pelé, que produziu esta situação aflitiva que os clubes brasileiros, todos, vivem hoje.

    De que adianta lançar um moleque bom de bola no time no início,do ano, ele arrebentar, virar o xodó de todos, e logo no meio,do ano ir embora?

    Caramba!, futebol tem ser visto como lazer, só isso; no momento em que alguém sentir que está ficando mal humorado, irritado, odiento por causa do time que torce, é bom repensar se o que está fazendo vale a pena; mas se achar que está bom assim mesmo, então é o tipo que quebra a estação porque houve queda de energia e o trem não pôde circular, ocupa a sala de aula porque não concorda com o jeito do professor, bloqueia uma estrada ou rua porque seu bairro ficou alagado, quer bater em todos em casa porque chegou e não encontrou a boia pronta.

    Aconteceram dois pênaltis claros a favor do Flu ontem, e tem gente zangada com o time que diz que não foi nada, que o time perdeu por ser uma porcaria mesmo.
    Ora, ninguém está afirmando que o time converteria os pênaltis, mas era chance de abrir o marcador com o primeiro no Cícero, já que ele havia começado a saltar em direção da bola e foi trombado intencionalmente pelo cara pelo lado. E podia empatar o jogo no do Recharlison, cuja foto do lance, mostrada no link postado pelo Amaury, mostra com detalhes que o jogador corintiano travou a perna do nosso jogador. Pelo menos, fica essa mágoa no tricolor consciente.

    Nos três gols que não valeram, nem poderiam, o que se observa é que os jogadores tricolores, quando esse tipo de falta é contra eles, ficam ali em cima da linha da área, fingindo que sairão, mas correm mesmo antes dos adversários, dando-lhes condição de jogo. Quando é a favor deles, correm mais rápido que os adversários e ficam impedidos.
    ,
    Mas deram muita asa ao árbitros, eles se sentem absolutos no trato com jogadores, e até já devem pensar que são indispensáveis para que o futebol aconteça, e é um espécime de quem tenho muita bronca hoje, porque eles agem até com sarcasmo com os atletas, numa atitude provocativa miserável, mesmo quando todos veem que houve erro deles.
    É o caso de dirigentes e jogadores se unirem e reverterem essa situação. .

    “Tricolores pela democracia” – que viram os presidentes dos dois poderes, um que faz as leis, e outro que é guardião delas, tentarem arrombar a Constituição Federal para ajudar amiguinha.
    St
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ,
    .

    1. Caro PC, sem dúvidas, fizemos a mesma leitura do jogo. Independente de erros ou não de arbitragem. A propósito, fomos, sim, prejudicados. No mínimo em dois pênaltis. Contudo, não podemos deixar de comentar os gols anulados. – Reproduzo abaixo fragmentos do seu texto:
      “Nos três gols que não valeram, nem poderiam, o que se observa é que os jogadores tricolores, quando esse tipo de falta é contra eles, ficam ali em cima da linha da área, fingindo que sairão, mas correm mesmo antes dos adversários, dando-lhes condição de jogo. Quando é a favor deles, correm mais rápido que os adversários e ficam impedidos.” – PC, muito oportuno a sua observação. Penso, que o Levir bem que poderia mostrar o vídeo aos nossos jogadores, mostrando como é que se faz. Nesse sentido, o nosso Garcez, talvez pudesse ajudar-nos. Chamando atenção para uma jogada que contra nós, é quase mortal! Quase sempre resulta em gol do adversário. Quem sabe se essa turma que vive para esculhambar o nosso goleiro, zagueiros etc. Não teria opinião diferente. Cadê o pessoal dos óculos de couro? – O torcedor fica na bronca quando o time faz corpo mole. Isso não está acontecendo. Registro, pois, que não está faltando entrega por parte dos atletas. O que falta é o mínimo de organização tática. Os usuários do blog, dos óculos de couro dizem que os laterais não sabem cruzar, que o goleiro não sabe sair do gol etc etc. Ora, meu Deus! Cadê a comissão técnica? Afinal, quem jogou, ou joga pelada sabe que tudo é uma questão de treino. EXERCÍCIO DE REPETIÇÃO… bota os caras para treinar até acertar. ST

      1. Exatamente tudo o que você diz no seu comentário, Oni, e que vê que o que eles fazem é uma grande bobagem, e fazem cada um para si, no momento dessa jogada perigosíssima contra a defesa, e parece uma manada correndo contra o próprio goleiro.
        E preciso treinar para matar essa jogada como em ordem unida: “sentido!; esquerda, volver!: direita, volver!; alto!; em frente!”.
        Que dificuldade os preparadores físicos têm para adaptar essa linguagem com o jogo, criando nomes para cada movimento, de forma que não denuncie o que vai ser feito ao adversário?
        Por não convidar um militar tricolor para ensinar nesses movimentos?
        Mas, é isso: presidente manda, treinador treina e jogador joga.
        Mas treinador tem que treinar tudo, pô!
        ST
        wwwwwwwwwwwwwwwwww
        . .

      1. Ora, Oni, você deve saber que está faltando chuvas em MG. e que lá está bem seco mesmo, como está o ES.
        Mas há outras securas, né não?
        fffffffffffffffffffffffffffffff

  7. Scarpa disse que desde 2013 o Flu vem sendo perseguido, e digo mais: Se tivéssemos correndo risco de rebaixamento esse ano o time não escaparia de jeito nenhum.

  8. Garcez,
    Após ler alguns comentários percebo que persiste ainda uma turminha mala que se preocupa só em achincalhar jogadores, técnico e presidente.
    São pessoas que se preocupam mais com algo pessoal do que com o racional. E em ano político isto se acentua mais.
    Há porém tricolores sensatos e gabaritados com comentários coerentes e imparciais como os do Amaury por exemplo.
    Lógico também que o seu texto é leitura obrigatória porque são sempre excelentes e equilibrados.

      1. Hahahahahaha… ia dizer a mesma coisa.
        O Amaury virou hit… kkkkkkkkkkk… o cara mais bipolar deste blog, uma hora bate e na outra assopra.
        SSTT

    1. Ao Albarez, minha gratidão pela generosa citação a meu respeito.

      Ao Marmund, meu respeito e admiração pela coerência e lisura habituais.

      Ao João Marcelo, votos de que não se deixe abater pelo negativo, pelo destrutivo. Siga, amigo !

      Aos outros três, só posso dizer que lamento muito.
      É pena que não entendam, que continuem ‘boiando’ !
      Não se preocupem, senhores , pois mesmo que a mala de papelão se desfaça com o passar do tempo, o conteúdo também não afunda.
      Vocês estão a salvo. Continuarão boiando.
      Com que destino … lá isso não sei.
      E nem quero saber !!!

  9. Concordo com tudo…mas vc, fez vistas grossas mais uma vez…precisa cortar na carne, se não, fica igual ao outros…o seu GOLEIRO falhou contra a chape (CHUTE NO MEIO DO GOL,PULOU ATRASADO) e ontem foi com mão mole,de maionese,chame do que quiser…era defensável, e muito….ah,depois ele pegou uma a queima roupa,vdd..mas ja estava 1 a 0…não fazia diferença…sinceramente, nada confiável….Cava,com todos os defeitos, é bem superior….ST

    1. Júlio César não falhou em nenhum gol e fez uma boa partida. O Cavalieri nem encostaria a mão na bola por ser mais lento.
      99% da torcida que pensa, prefere o Júlio César ao Cavalieri.
      Quem acha o contrário deve ser parente ou amigo.

      1. Goleiro bom é goleiro experiente! O Cava, nos ajudou muito em 2012 e também na conquista da primeira liga. Portanto, nos ajudou a conquistar dois títulos nacionais. É o preferido até do Levir rsrsr

        1. O Cavalieri não é ruim. Eu acho até muito bom debaixo das traves, mas sai muito mal do gol, todo cruzamento é uma angústia para os torcedores, além de ter dificuldades jogando com os pés.
          O Botafogo tem dois goleiraços, Jefferson e Sidão.

      2. Então quem pensa ao contrário é parente ou amigo. .. e o inteligente deve ser vc ?? Tem certeza que vc pensa? Ja que não respeita a resposta alheia,principalmente se for contrária. .. fico com Cava,esse rapaz não é firme,fora o histórico do botinha…ST…

  10. Fala Garcez!

    Meu amigo! Estou triste! Estou triste! Revoltado e etc. A eliminação de ontem para o Corinthians foi dose pra mamute! O juiz errou? Errou! Mas acertou em algumas coisas como os gols do Cícero que estavam irregulares e o do Richarlison que também estava irregular. Agora! O pênalti do Richarlison foi um escândalo! O próprio Carlos Eugênio Simon disse que aquele lance foi pênalti.

    Pelo o que eu assisti! O Fluminense até jogou bem, agora só tomou um gol idiota daquele desgraçado chamado Rodriguinho, que desde 2011 quando ele jogava no América-MG fazia gols em cima da gente! Olha meu amigo, eu espero que chegamos logo aos 45 ou 47 que vamos chegar se Deus quiser.

    Por um fim de 2016 justo! E ainda temos que encarar o Corinthians lá de novo no domingo, fazer o que? Ontem eu salvo o Júlio César e Deus me perdoe, o Pierre que após a sua saída babou tudo! E vou falar uma coisa, esse time do Corinthians não vai longe! Se pegar um Palmeiras, um Grêmio, um Atlético-MG ou um Santos vou torcer para ambos eliminar esse time do Corinthians.

    É isso Garcez! Foi duro ontem! Mas fazer o que? Infelizmente estamos eliminados e agora não tem mais do que reclamar. É domingo ir lá e jogar para ganhar os três pontos. ST sempre! Na alegria e na tristeza sou Fluminense até morrer.

  11. O flu para mim perdeu quando não ganhou no Rio de pelo menos de 2 a 0, acho que culpar juiz é muito fácil , qual chute a gol que o Flu deu? nenhum time que quer ganhar , não pode dar o luxo de não chutar a gol e outra qualquer resultado de carioca que não for vantagem para a segunda partida em São Paulo dança , não é só o Flu não.
    Marquinho tem que ficar treinando para entrar em forma não dá para jogar ainda .
    Agora foco concordo com João esse brasileiro pode virar G 5 , agora domingo sem mimimi vontade , raça , se o juiz não colaborar corram em dobro

  12. O Tozki não foi o maior responsável, ele é o instrumento de um sistema que está por trás disso. Ano passado foi o Vuadem e o Fábio Pereira.
    O negócio do futebol cresceu tanto que hoje em vez de torcedor o que se tem é consumidor.
    E clubes como Flamengo, Corinthians e Palmeiras precisam ter seus consumidores agradados.

  13. O histórico de beneficiamento pela arbitragem ao Framengo e aos quatro de São Paulo é por demais conhecido.

    Uma pena que a imprensa seja tão cínica e hipócrita quanto os árbitros e suavize esse centenário roubo ao invés de combatê-lo. Aquela bilionária família “GLOBAL” e as empresas americanas que dominam o o produto chamado futebol brasileiro (FOX, ESPN e a TURNER-EI) dizem pra você que você não viu o que pensa ter visto.

    Pois sabemos que o “brasileiro ordinário”, aquele da classe média ou medíocre, não tem o hábito de ler boas obras ou buscar informação mais qualificada, ao contrário disso, ele se informa na TV e nos sites ligados aos grandes grupos de mídia, que dizem àqueles “brasileirinhos” o que e como devem pensa sobre tudo.

    ST !

  14. Prejudicado em 2014, 2015 e agora em 2016, é demais.
    Por isso que eu acho, que o Fluminense deveria tentar ter um próprio estádio com capacidade de 30 mil já estaria muito bom para a torcida do Flu.
    O Maracanã é grande para a torcida do Flu, o juiz não se sente muito pressionado.
    Só que estes candidatos da oposição em vez de se unirem, ficam pensando mais no lado pessoal que no clube.
    O Peter Siemsen é um presidente que vem fazendo muito pelo Flu, parece ser um tricolor obstinado pelo crescimento do clube, tanto que há seis anos ele quase não tinha cabelo branco e agora está com o cabelo todo branco.

    1. Nada a ver essa coisa de cabelo branco no Peter,

      foi ele que parou de pintar pra tentar ter um pouco mais de respeito dos jogadores, empresarios, presidentes de federações e arbitros

      e nós estamos vendo que não deu em nada.

      Portanto ele deveria comprar a tintura de novo e assim ficaria mais coerente com o Peter Pan.

        1. Na verdade, João Claudio
          eu tentei ler o texto todo com seriedade, mas quando voce afirmou que o Maracanã é grande para a torcida do Fluzão, eu saquei que voce estava de brincadeira, meu caro, aí eu brinquei tambem.

          Nem o antigo Maracanã, que recebia publicos de 180 mil torcedores nos Fla x Flu,
          era grande pra torcida do Tricolor.

          https://www.youtube.com/watch?v=h626KkrSh4Q

          https://www.youtube.com/watch?v=H8-7mC-E5pA

          vai curtindo…

      1. Para as porcarias de presidentes que o Flu teve durante décadas, quem critica o Peter Siemsen deve ter falta de cabelos brancos (O tempo evolui o ser humano) ou falta de neurônios mesmo.

      2. Nada a ver seu comentário. O Peter Siemsen tem 49 anos tem mais cabelos brancos do que a maioria dos que tem menos de 50. Quando ele entrou no Flu ele tinha 43 anos com poucos cabelos brancos, típico nesta idade.
        Eu conheço o Fluminense há tempo e as pessoas ligadas ao clube.
        Você parece ser torcedor de computador que conhece pouco do clube além do que pelo seu comentário parece ser uma pessoa imatura.

  15. Boa tarde, só estou passando pra registrar que na reportagem do globo esporte de hoje NÃO foi mencionado nada sobre o lance do penalty sobre o Cícero. É complicado essa globo!

  16. A maioria dos comentaristas que eu ouvi nos programas esportivos dizem que pelo conjunto da obra o Flu foi muito prejudicado. Ainda mais num jogo mata-mata que qualquer lance decide a classificação.

    1. Realmente o Flu foi muito prejudicado pelo conjunto da obra. Conjunto este que é composto por:

      – Um péssimo presidente, um péssimo vice de futebol, um péssimo diretor de futebol, um péssimo técnico, um péssimo time, e uma péssima torcida, que seria capaz até de votar no pigarreante de novo se ele pudesse candidatar-se.

      ST

      1. Até que enfim! Vida inteligente detectada. O pior é que na torcida do Fluminense, deveria ser a regra e não a exceção.
        Abraços Tricolores.

      2. E acrescenta aí, os péssimos torcedores que só se preocupam em criticar o time e o presidente. Como já foi dito aqui, Peter já é um dos melhores da história do Flu.
        Arrumou as bobagens feitas pelos presidentes anteriores e melhorou demais o clube.

        1. Luisflu, esses que insistem em falar bobagens. É pq estão contaminados pelo vírus do complexo de viralatas. Imagine se os presidentes que antecederam ao Peter, tivessem feito 50% das realizações do Peter só no futebol, o FFC seria o maior ganhador de brasileiros.

  17. O site ‘LanceNet’ divulga uma foto ampliada do lance em que o Richarlison é ‘operado’.

    A titulo de colaboração, sugiro aos colegas que ainda duvidam da falta que visitem o site :

    http://www.lance.com.br/fluminense/peter-siemsen-eleva-tom-critica-jogamos-contra-acorda-cbf.html

    Pênalti claro, vergonhosamente ignorado pelo meliante coxa branca a serviço do Itaquerão.

    E zé fini ! ! !

    Cansei de falar de tamanho absurdo !

    1. penalty no cicero tb foi bem claro. Os 2 o juiz estava bem posicionado e com a visao clara do lance. Ninguem encobria ele e nem nada.

      Pode ver o lance, juiz ta la bem posicinado e vendo o lance.

      Nao houve duvida q levasse a um erro d interpretacao. Ele viu o penalti e nao quis dar, simples

  18. Garcez,
    É porque você não deve ter visto o lance pela câmera por trás. Foi muito pênalty no Richarlison.
    O Corinthians continua sendo o time do apito amigo.
    Se o Fluminense tivesse uma torcida igual a do Flamengo, Corinthians e Palmeiras, o Flu teria o dobro dos títulos.

      1. Mas o Peter vive esbravejando contra este Sérgio Corrêa reclamando seguidamente contra as más arbitragens. Ano passado o Flu foi prejudicado contra o Palmeiras no Maracanã em que Vuaden (que não é novo) dar um pênalty ridículo do Gum. Ontem o pênalty no Cícero foi muito mais do que o do Gum ano passado e o do Richarlison nem se fala foi bastante pênalty.
        ST.

  19. Fragmentos do texto do Garcez:
    Curtinhas: Gum tem postura, faz jus à braçadeira de capitão; o Fluminense perdeu a saída de bola com a substituição de Pierre; ao insultar o árbitro, Marquinho foi irresponsável no lance de sua expulsão, deixando seus colegas na mão; Magno Alves entrou tarde, poderia ter sido mais bem aproveitado; o time foi digno, deve seguir de cabeça erguida no Brasileiro, está vivíssimo; venceu o Corinthians no turno (gol de Cícero), pode fazer o mesmo no returno; uma vitória para cada lado (ambas por 1 a 0) e um empate: domingo é tira-teima.

        1. Garcez, o amigo ficou numa sinuca de bico! rsrs Acho, que ficaria melhor se você dissesse que o Levir mexeu mal no meio de campo. rsrsr – O companheiro Beto, foi a loucura, foi parar na Itália!! rsrsr

        2. Hahaha. Você é danado de sabido e espirituoso, hein João?! rsrsrs
          Ainda bem que não esqueci as aspas. rsrsrs
          Sou seu fã número 1.
          Grande abraço e ST !

  20. Caro Garcez,
    Ótimo que os lances chamados “polêmicos” de impedimentos, foram acertadamente bem anulados.
    O que o torcedor tricolor questiona seriam os critérios com pesos e análises diferenciais que seriam feitos dependendo da agremiação, do seu retorno no cenário nacional e midiático.
    Na minha humilde opinião o mesmo deslocamento ocorrido com Cícero na pequena área, onde não foi marcada falta, teria sido o mesmo lance onde Marquinho levou amarelo, mesmo deslocamento.
    Nos jogos de 2014 e 2015 gols legítimos anulados de Henrique e Cícero, respectivamente, porque na dúvida dependendo da agremiação em prol do time da casa ou do seu peso.
    Nada que justifique também que tudo que vem ocorrendo com nossa arbitragem sejam as causas, para o desempenho bipolar apresentado pelo Fluminense.
    As carências que temos são evidentes, não possuímos laterais envolventes e ofensivos, assim como um meio de campo e ataque que operem de forma cirúrgica e inquestionável.
    Além disso tudo, em algumas partidas o nosso técnico fez leitura errada, com alterações que influenciaram prejudicialmente nos resultados.
    Com um time incisivo, nada seria páreo na derrubada do revés que se apresentasse naturalmente em alguma partida.

    1. Muito bom, Mauriceia. Os caras da Sportv falaram exatamente isso agora no programa da hora do almoço. O lance do Marquinho foi muito parecido com o sofrido pelo Cicero. Falta, mas sem a necessidade de cartão. E falta dentro da área é pênalti.
      E o jogo de ontem não justifica o ano pra lá de irregular que o time vem fazendo.

  21. Bom dia.
    Não acho, João, que o Daronco seja garantia de nada.
    Não foi ele quem apito o 2º jogo entre Fluminense x Palmeiras, em SP, pela CB de 2015?
    ***
    Acho que a saída do Pierre comprometeu não só a saída de bola, já que fez com que o Douglas e o Cícero tivessem que jogar mais atrás. Comprometeu a proteção ali na frente da área, e por ali saiu o gol.
    ***
    Acho que o time fez uma partida digna.
    Não se sentiu inferior, nem acovardado em nenhum momento do jogo.
    Vida que segue que domingo tem mais.
    ***
    Vamos ganhar deles, e bem, no domingo.
    Anotem ai!

  22. Fazendo um aparte sobre essa questão da arbitragem influenciando nas partidas do Fluminense na Copa do Brasil, esse argumento de que o árbitro era inexperiente cai por terra, pois no confronto contra o palmeiras no ano passado, os 2 juízes (Vuaden e Daronco) eram FIFA, que não quer dizer muita coisa também, erraram em desfavor do nosso tricolor.

    Bato sempre na mesma tecla que se o Fluminense nessa gestão tivesse jogadores que dessem equilíbrio tecnicamente aliado à um técnico que fosse capaz de fazer o time ser mais consistente em campo, dificilmente a arbitragem seria a desculpa para influenciar no resultado final da partida.

    Precisa a próxima gestão acompanhar mais de perto a escala de arbitragem e procurar cobrar mais transparência da comissão antes das partidas. Chorar o leite derramado depois é fácil.

  23. Acho que já falei aqui que um dos motivos pelos quais eu não me estresso tanto com futebol hoje em dia, é pelas falcatruas que acontecem em um ‘meio’ que é tão ou mais sujo do que o político.
    Meteram a mão no Fluminense ontem, o Fluminense foi ROUBADO, não tem outra palavra pra definir. Não falo muito sobre arbitragem, mas não dá para se falar de outra coisa hoje. Foram 07 (SETE) lances polêmicos, TODOS eles desfavoráveis ao Flu. Isso não existe, nem se vc usar óculos rosa, lilás, amarelo… mesmo aqueles que acham que não existem pessoas desonestas, pilantras, picaretas, irão concordar com os absurdos de ontem. Os 3 gols anulados foram em impedimentos claríssimos, não há o que se contestar, o lance do MJ foi o mais duvidoso, mas não deu em nada também nem adianta discutir. Agora, os 2 pênaltis foram mesmo PÊNALTIS e o juiz não deu, sem contar na expulsão ridícula do Marquinhos, só pq ele ‘homenageou’ sua Senhoria com um grito de ‘vsf’.
    Tive o cuidado de ver os comentários em vários canais e os lances várias vezes e de ângulos diferentes. Os comentaristas disseram que a expulsão foi extremamente rigorosa, mesmo com xingamento (quem que aguenta um juiz daquele?) e quantos aos pênaltis, a opinião que mais me surpreendeu foi a do sr. Antero Greco, paulista chato pra kct, mas que admitiu que ambos aconteceram. O pênalti no Cicero pra mim foi indiscutível (gente, foi muito pênalti), e o em cima do Richarlyson, na hora também achei que ele tinha se jogado, mas posso assegurar que ele foi muito tocado pelo Fagner e em outro ângulo dá pra ver perfeitamente. Pênalti claro também (e essa câmera estava na mesma linha de visão de ‘sua Senhoria’).
    Enquanto não usarem recursos eletrônicos, isso vai acontecer. No vôlei, se a bola bate na unha de alguém do bloqueio, eles pedem o ‘desafio’ e a dúvida acaba, o mesmo acontece se a bola bate na ‘casquinha’ da linha… até o Badminton já usa o recurso eletrônico. Só o futebol não usa, pq os pilantras, ‘coveiros’ do futebol não deixam.

    p.s.: presidente Peter Pa.., digo Peter Siemsen, ontem o senhor me representou, e também à toda a torcida tricolor. Presidente de clube de futebol não é para ser igual à Madre Teresa, fidalgo e gentil o tempo todo. Não dá para ter sempre essa atitude no meio de cobras e raposas;

    p.s.2 : O jogo do vasco foi tão vergonhoso quanto o do Flu. Pênalti claro a favor do bacalhau e uma série de erros absurdos a favor do peixe no segundo gol santista;

    p.s.3 : Oni, gostou dos meus palpites? Só não acertei o Flu, pq ‘sua Senhoria’, aquele que não pode ser contestado e nem responde sobre suas atitudes absurdas ‘operou’ o Fluminense;

    p.s.4: E se os erros fossem contra um outro time e a favor do Flu? os torcedores tricolores teriam a dignidade de reconhecer isso e admitir que a classificação teria sido ‘no apito’?
    Pra refletir…

    1. O problema do Peter é quase nunca falar,

      e aí quando vai falar, acaba falando fino

      e no futebol, falar fino é fim de linha,
      até mulher fala grosso.

  24. Rapidinhas:
    1. Três gols bem anulados.
    2. Um pênalti não marcado a nosso favor.
    3. Dois times medíocres.
    4. Um treinador medíocre.
    5. Uma meio campo que não cria.
    6. 10 milhões jogados fora.
    7. Um goleador preterido pelo pseudo treinador.
    E vocês sabem de quem é a culpa?
    Do Marcão.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Nem Freud explica.

    1. Flu-TO,

      O Fred do Galo é diferente do Fred do Flu. Aqui os dirigentes, na minha opinião, deixaram o futebol, em boa parte, sofrer sua influência. Os problemas de “gente” não eram assumidos pelos dirigentes. Muita coisa passava nas mãos do Fred. Mesmo sendo positiva a sua ação, isto não deveria ficar por conta dele.

      Quando ele resolve problemas ligados ao futebol, o treinador, seja lá qual for, perde liberdade, porque há interferência direta no seu trabalho.

      Assim, apesar de ser um grande atacante, e apesar de ter um estilo de jogo mais fixo no ataque, sem velocidade, a sua saída também teve o dedo do clube.

      Ou seja, ele é um bom atacante, com alto custo, padrão de jogo sem velocidade, mas o seu tamanho dentro do futebol do clube talvez não fosse o ideal.

      ST

      1. Prezado Júlio,
        Em momento algum eu mencionei o Fred em meu comentário, talvez tenha deixado uma frase com interpretação dúbia, mas me referia ao Magno Alves, que é goleador, entrou bem nos últimos jogos e é preterido pelo treinador em prol de um garoto que não demonstrou nada, até agora, para que valesse os 10 milhões gastos em seus direitos.
        ST.

        1. Caro Flu/TO,

          Perdoe-me pela equivocada interpretação. Deixe-me levar pelo que conheço do seu pensamento quanto ao Fred.

          O Magno Alves, penso eu, deveria ter entrado um pouco antes. Mesmo assim, penso que a desastrosa arbitragem de ontem continuaria dificultando tudo para nós.

          O MJ às vezes faz uma boa apresentação. Mas falta algo para ter mais consistência em campo. Tem muita vontade, sim.

          Vivemos debatendo miudezas, quando o nosso problema é muito maior.

          ST

    2. Este ano já estamos saindo no lucro.
      Nos livramos do Fred e conseguirmos o melhor CT do Brasil.
      Ano que vem (se a arbitragem não prejudicar muito) o Flu vai ser favorito a conquistar o Brasileiro e Copa do Brasil.

    1. Partilho da mesma opinião, só com uma PEQUENA contribuição. A julgar pelos gols bem anulados do FLU em impedimentos, esse time não treina. Um jogador bem treinado sabe se posicionar para fugir dos tais impedimentos. Continuo achando que se esse time treina, o treino deve ser muito mal aplicado.

      Meu amigo Garcez

      Perdi o meu gato(Conca) no dia 13 de dezembro do último ano. Apareceu no meu quintal um casal de gatinhos(Frajola e Pintada). Tomei o cuidado de castrá-los para que não acontecesse o que aconteceu com o Conca, que saiu de casa para não voltar mais. Acontece que o Frajola, tambem, desapareceu no último domingo, quando eu não estava em casa. Queria saber se o animal castrado tambem tem o costume de dar umas fugidinhas. Parece que o meu destino é pegar gatos abandonados nas ruas para depois perdê-los. Agora estou com a Pintada e com um outro gatinho(Russo) que resgatei das ruas ontem à noite.

      Um abraço!

      1. Oi, meu amigo! Sinto muito mesmo pelo ocorrido. A castração não é uma condição impeditiva. Podem sair, sim, mas, por se tornarem mais caseiros, gatos castrados não costumam ir longe. Como já se passaram quatro dias, é provável que alguém o tenha pego. Aconselharia que perguntasse na vizinhança ou espalhasse uma foto dele. Quantos aos outros, espalhe brinquedos, prateleiras e arranhadores pela casa. Isso os ajudaria a não terem mais interesse de dar seus “passeiozinhos”. Estou torcendo muito para que tudo termine bem. Fique com Deus.

        1. Meu caro amigo

          Eu queria ser otimista como voce

          O que eu imagino é um encarcerador de passarinhos fazendo covardia com o meu bichano. Muito obrigado pelos seus esclarecimentos!

      2. Perfeito, Laranjal! Comentei isso com o meu pai… não é possível que esses caras não tenham noção de impedimento. 3 gols em impedimento escandaloso é demais. Erros absurdos de arbitragem é uma coisa, mas não apagam os erros do time e nem a constatação de que esse elenco é fraquíssimo.

  25. Companheiros vaga para LA, através da CB já era! Sinceramente, não acredito ser possível através do brasileiro. Mas, como torcedor tricolor devo acreditar até o fim. E, é o que já estou fazendo. REFLEXÃO – 03 de março de 2016, o FFC anuncia a contratação do Levir. Passamos a ter sorte! Muita sorte! Até nos jogos que perdemos tivemos sorte! Sorte em não sofrer goleada. 03 de junho de 2016, o panorama é o mesmo. Time sem padrão tático, defesa desprotegida. Mas, tendo sorte! Hoje, quase 8 meses de trabalho da comissão técnica, continuamos sem ter uma esquema tático, a nossa defesa continua desprotegida etc etc. Mas, continuamos a ter sorte! Ontem 21/09/16, jogamos como sempre: desorganizado taticamente, defesa sem proteção e não tivemos SORTE!! Resultado da equação perdemos a classificação na CB. Em tempo: (1) os jogadores correram muito, houve empenho – (2) o Scarpa bateu boca, deu esporro em vários companheiros. Atitude normalíssima, praxe dentro de uma partida de futebol. Não imagino o que teria acontecido no vestiário. rsrs – Repito: atitude normalíssima, praxe no futebol. ST

  26. Caros,

    Só para completar: quatro paulistas nas oitavas de final da CB. Para alegria dos Donos do nosso futebol. Afinal, como disse um deles algum tempo atrás: “Rivalidade entre Fluminese e Coríntians? Não tem graça.”

    SDs Tricolores pela Democracia e FT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *