Corinthians é mais uma vítima de temporada especial do Flu

A vaga ainda não veio. Mas a chance de o Flu não estar na fase de grupos da Libertadores é a mesma de o Palmeiras não conquistar o título de campeão brasileiro. Com show de Cano, que marcou os dois gols da vitória, isolando-se na artilharia do campeonato (20), o Tricolor livrou dez pontos do atual sétimo colocado e mira agora a melhor campanha desde a conquista do tetra. Para isso, precisa somar mais sete pontos nos 12 que ainda tem a disputar para superar a pontuação de 2020, quando somou 64 pontos e terminou em quinto lugar.

O Flu sobrou na Arena Corinthians. A atuação coletiva impecável do time de Fernando Diniz — André e Jhon Arias comeram a bola — não deu qualquer chance ao adversário, que ficou na roda na maior parte do tempo. Na jogada que originou o escanteio do primeiro gol, o colombiano arrancou na vertical de seu campo de defesa, quase pela linha lateral, superando dois ou três marcadores, num prenúncio da grande participação que teria.

Foi também o quarto confronto entre Corinthians e Flu só em 2022. As duas vitórias tricolores no Brasileiro deixaram o clube de novo em vantagem no confronto direto entre eles. Na história, o Fluminense tem agora 43 triunfos contra 42 do Alvinegro, em 119 partidas disputadas.

Foi uma vitória maiúscula, de dar orgulho por tamanha superioridade tricolor em campo, ante o vice-campeão da Copa do Brasil, superado também na tabela do Brasileiro pelo Flu, que voltou ao G4, embora a equipe de Vítor Pereira vá pagar sábado em Goiânia o jogo que deve.

Campeão estadual e terceiro na Copa do Brasil, o Flu caminha a passos largos para a sua melhor temporada na década, mirando coisas grandes como a volta a uma final de Libertadores, 15 anos depois do épico que lhe escapou por um triz.

***

Foto principal: Eduardo Carmim / Agência O Dia

85 thoughts on “Corinthians é mais uma vítima de temporada especial do Flu

  1. Tá f*da ser torcedor do time dos fortes atualmente…a menos q vc seja um torcedor de dirigentes ou um torcedor ‘tanto faz, tanto fez’. Aí é uma maravilha. Kkkkkkkkkk
    Imaginem a dificuldade q um pai tem em convencer o seu filho:
    – filho, somos os fortes …
    – mas pai, o Flu não ganha NADA há 10 anos e o outro ganha absolutamente TUDO.
    – não interessa filho, somos os fortes. O importante é competir, ficar numa colocação honrosa e parabenizar os adversários q ganham tudo. 😂😂😂

    1. Fla campeao Nando?
      De novo?
      norrrrrmal!!!
      Não consigo entender como esse vigarista do mario conseguiu não brigar para não cair nesses 3 anos.
      Meu filho + novo tem 5 anos, e não quero que ele seje florminense.
      Pra mim , com ou sem SAF, minha opiniao:
      FLUMINENSE, VASCO E BOTAFOGO ACABARAM! SAO TIMES MÉDIOS COM VIES DE PEQUENO.
      No Rio , só mengao tetra da copa fo Brasil.
      Em breve , mengao será o maior vencedor da copa do brasil. Passará o Cruzeiro com 6 títulos.
      Anovqur vem, com mario reeleito, seremos rebaixados pela quarta vez.
      E aí seremos TETRA!!!
      É TETRA REBAIXADO..

      1. Marcelo, eu não posso falar o q eu quero falar, pq serei censurado…mas, pra mim, Flu, bota e asco são 3 verdadeiras M**DAS que estão só assistindo o framerda ganhar tudo… honrosamente.
        é isso (se passar) .

    2. Caceta, “polinicks”.

      Eu ainda estou com o gosto de vitórias que o Flu obteve contra vários times, mas fico com o gosto da mais recente que foi contra o Corinthians, um dos times considerados bambas.
      Vendo outros jogos depois daquele, fico notando como é nefasto o chutão para frente, como ele só proporciona mais ataques à defesa que faz isso. O Fluminense é o time que joga mais bonito no Brasil, hoje, vi uns caras dizendo isso numa TV que nem lembro porque são várias com esses programas. Colegas de outros clubes enchem a bola do Flu comigo. Por que será?

      Jogou beleza contra o Corinthians, mas, é claro, isso não vale, dá blá-blá-blá, nego quer vencer de qualquer jeito, o que interessa é vitória e dane-se o resto. Mas, o “seu time” ganhou dois títulos jogando feio pra cacete e, nos dois, deu muita sorte e teve aquela mãozinha esperta de sempre ajudando.

      Hoje, vendo as saídas de bolas da defesa do Fla e do Atlético fiquei imaginando que, se o time tricolor estivesse sob comando de um desses técnicos como os dois de hoje, e os que passaram pelo Flu antes do Diniz desta vez, ele estaria mesmo onde muitos de vocês juravam que ficaria que era brigando para não cair.

      Sobre esse papo de pai lutar para filho torcer pelo seu time isso é balela. O Filho torce por tudo do pai conforme seja esse pai e se ele o tem como referência. Eu nunca exigi que meus três filhos fossem tricolores na marra. O do meio até ensaiou ser flamenguista mas nunca levou isso adiante e ficou mesmo tricolor como os outros que ficaram espontaneamente.

      Enfim, o time está nas cabeças e incrivelmente o pessoal do blog, você à frente, não se conforma com isso e dana a xingar dirigentes, técnico, jogadores que nem estão no elenco, e até jogador que foi extraordinário quando jogou mas que se contundiu e há gente que queria que ele fosse mandado embora simplesmente. Cadê o sentido de humanidade?
      (29/10/22)
      Saudações verdes e amarelas,
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. PCA, nesse sentido, diz aí: o Fluminense foi campeão do Brasil em 1970, depois só conquistou o brasileiro em 1984.
        Como fazer o filho esperar 15 anos sem título relevante?
        Ora, se o garoto tinha 5 anos, perdeu a infância e adolescência esperando o Fluminense ser campeão brasileiro! Né não?
        Muito triste!
        E o que dizer de nós? Afinal, o Fluminense só participou 8 vezes da libertadores. E a competição começou em 1960. Pô, PCA, como nós esperamos… e que diabos o Fluminense fez no interstício de 1960 até 2000?
        Será que tbm é culpa do MB?

        1. Nisso concordo plenamente com vc onivaldo, de verdade. MB é fraco , mas não pode ser acusado do flu não ter titulos internacionais. Pra mim , a vergonha começou em 1975 contra o Inter. Digníssimo Francisco Horta, o presidente que não levou o flu a uma libertadores.

          1. Marcelo, no YouTube, tem entrevista com o Dr. Horta, vale assistir…vai saber como estava financeiramente e economicamente o Flu.
            Enquanto isso, mesmo sem ter título relevante, a Torcida do Flamengo continuava lotando o Maracanã.
            Inclusive, sendo homenageada por Benito de Paula, no sucesso Amigo Charles Braw -Torcida do Flamengo coisa igual não há “ e, até o Tricolor Gilberto Gil, “Alô Torcida do Flamengo aquele abraço “

            E a nossa? Kkkk responda aí…

          2. Mas, que vergonha, Offredi?

            Esse troço é futebol. O Horta formou um timaço como o Inter tinha formado outro. Hoje, os times de Flu e Inter não têm nadinha daqueles onde havia jogadores de seleção em ambos. Esse negócio de perder no futebol nunca tem que ser considerado vergonha, não.
            Não foi o Horta que foi responsável por duas eliminações em seguida nem seria responsável se o Flu tivesse ganho. Todos os elencos que ele fez eram bons, mas é o futebol que provoca as coisas.
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  2. ” Notícias alvissareiras ” :
    1) Teremos a honra de vender o M Martins para o Barcelona.
    2) E, no Programa Master de Investimentos , brevemente iremos inaugurar um muro.

    Isto é nossa pronta resposta ao tricampeonato da Libertadores que nosso arquirival está conquistando.

    Este Flu é para os fortes
    Fortes como viga
    Viga…… ristas.

  3. Felizes aqueles que – verdadeiramente torcedores tricolores – vibram com a conquista de titulos, e lutam contra qualquer mequetrefe que encha o saco diariamente, tentando levar o clube à falência.
    Infelizes os errantes que consideram ‘alvissareiras’ as noticias de que (mais) uma jóia será vendida.
    Este é um trabalho de quinta-coluna.
    Isso sim, é fogo de trincheira.
    Vendam tudo para construir e inaugurar o tal ‘muro’, infelizes.

  4. Notícias alvissareiras!

    Atacante tricolor tem sido monitorado pelo Barcelona

    Perto de ser vendido pelo Fluminense para a Udinese, da Itália, o atacante Matheus
    Martins, de 19 anos, está na mira de um gigante da Espanha. Trata-se do Barcelona. A informação foi dada pelo jornal espanhol “Sport“.

    A busca do Fluminense pelo ponto mais alto possível da tabela pode render mais que uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com o aumento do valor da premiação do Campeonato Brasileiro, o clube poderá bater a meta orçamentária para prêmios na temporada se terminar a competição pelo menos na terceira posição.

    Mas tem gente que infeliz reclamando!
    É o fogo amigo!

    Fluminense é para os fortes!!
    Fluminense, terra onde os fracos não tem vez!!

    1. Sim, para os fortes, pois só sendo forte pra suportar torcer por esse clube pré histórico sem UM título de expressão.
      Nossa sala de troféus tem bicicleta do cone , ao invés de troféus. Só rindo.
      Merecemos a alcunha de flores

      1. Lá atrás a alcunha era de “timinho” lembra?
        Detalhe: tínhamos a hegemonia do futebol carioca, conquistamos o primeiro título nacional em 1970, lembra?
        E ainda assim, após a dissidência … o Flamengo tornou-se time de futebol, com 10 vezes mais torcedores q o Fluminense.
        Em tempo: o primeiro título nacional do Flamengo ocorreu na década de 80, explica isso aí a seu filho…como que a torcida deles ultrapassou a nossa + de 10 vezes desde a década de 50 na era Maracanã??
        Fluminense é para os fortes!
        Lugar de Torcedor é nos estádios!
        Flamengo, fez e faz isso desde sempre!
        O Fluminense está em 10 em média de público!
        Estamos abaixo de Fortaleza e Ceará!
        O Fluminense é o 4o colocado, o Fortaleza passou o 1o turno na lanterna e o Ceará é o porteiro do Z4! Explica isso tbm ao seu filho!
        Fluminense, NÃO é para fracos!!

  5. O Flu poderá alcançar a meta de R$ 70,2 milhões em premiações, caso chegue pelo menos em terceiro lugar no BRão.
    Isso porque foram aumentados os valores da premiação.

    Então, turminha, para o reizinho e seus asseclas a missão estará cumprida.

    Títulos ? Só a porcaria do carioquim.

    I.e., não ganhamos p*rr@ nunhuma, só grana.
    Somos uma “companhia circense” que vai divertindo ďespretenciosamente o publico pelos lugares por onde passa.

  6. Palavras de Rafael Sobis!
    A gente ganhava tudo, cara. Dava tudo certo. A gente nem treinava direito. Ali, eu comecei a “desistir” um pouco do futebol, porque não tinha lógica. Nas Laranjeiras, a gente treinava e não tinha nem grama. A gente tomava banho de cano. Treinando, passava gambá. O vestiário era desse tamanho (tamanho do estúdio). Imagina com 50 pessoas? – revelou ao portal Lance!

    Enquanto isso, tem quem critique a construção do muro cujo o objetivo é dar segurança ao patrimônio e integridade física dos funcionários!

    Fluminense é para os fortes!
    Fluminense, é terra onde os fracos não tem vez!

    1. Tenho certeza que o Fluminense será um clube é um time melhor a partir de 2023 , não cabe mais amadorismo e nisso estamos sendo profissionalizados , Bittencourt tem muitos acertos e os erros podem ser corrigidos tipo no nome da gestão do futebol por exemplo, temos que tentar diminuir os erros nas contratações William bigode e nathan foi apostas que não deram certo isso é do jogo , agora contratar Marrony por exemplo isso é erro gravíssimo esse jogador sempre foi fraco , não valeria a aposta outros apostaram e se deram mal exemplo Galo e o time da Bulgária.

      1. Willian Bigode, por tudo q já fez e ainda fazia não foi aposta! Era certeza. Já o Nathan, talvez, mas aqui no blog, vários disseram ser o 10 no lugar do inútil (segundo eles) Ganso.
        Ramires, no futebol, TODA contratação tem natureza de risco!
        O futebol tá cheio de exemplos
        O Internacional disse que o Nonato não estava nos planos!
        No entanto, deu muito certo no Fluminense. Esse sim foi uma aposta!
        Pior de tudo é o fogo amigo. O presidente fala de seu “desejo” de ganhar a libertadores e o
        sujeito maledicente, com “dissonância cognitiva “ através de fake news, tenta confundir os
        incautos dizendo q o presidente
        tá prometendo o título.
        Fluminense é para os fortes!
        Fluminense, não é para os fracos!

  7. Próximo jogo do Fluzão é na segunda-feira, jogo fundamental para nossa classificação a fase de grupos da Libertadores.
    Até lá já teremos o resultado das eleições, que não é tema desse espaço.
    Mas de qualquer forma, bom voto a todos e votem conscientes.
    222222222222222222222222222222222222222222222222222222222222

  8. Neto, a expressão máxima da inteligência gambá, ao promover um livro sobre a vida de Cafu, disse que no Brasil há 500 prefeituras. Inteligência de gambá é isso aí.

  9. Já estamos na fase de grupos da libertadores e olhem a proeza um time sem lateral esquerdo, sem segundo volante e sem um atacante de lado e conseguimos parabéns a todos os envolvidos e na minha opinião tem que ser esses jogadores a busca para o time titular
    Jorge lateral esquerdo
    Edenilson segundo volante
    Keno atacante de lado
    Aí mais contratações e dispensas para o elenco
    Time para ser campeão da libertadores 2023
    Saudações

    1. É por aí, Ramires, ressalvando que apesar dos atletas citados serem ótimos, não podemos esquecer que toda contratação tem natureza de risco!
      Vide os ex gremistas Luan e Ramires no Corinthians; Pablo ex furacão, no São Paulo; Ricardo Goulart ex Santos, no Bahia; Pires da Mota e Isla seleção chilena, no Flamengo; o próprio Jorge, ex Fla, no Palmeiras; Willian Bigode, Nathan, e os nossos ex MP, JP etc.

      Fluminense é para os fortes!
      Fluminense, onde os fracos não tem vez! Alguns até que tentam…

  10. Ainda sobre o jogo que para mim foi um dos melhores que vi nesse Brasileiro, não pelas chances criadas mas pelo posicionamento, atitude e raça dos jogadores.
    Penso que Diniz reencontrou o equilíbrio do meio campo com a entrada do Yago e o Fluminense dominou o jogo, mesmo com uma péssima arbitragem que perdoou o Fagner e o Cássio, ambos mereciam o vermelho.
    Cano sendo o Cano, mata um contra ataque em que era só tocar na direita e receber na frente para fazer o gol, prefere chutar do meio de campo e depois faz um lindo gol, pegando a bola de primeira.
    Enfim, uma partida em não dá para criticar nenhum dos jogadores ou treinador, opinião minha é claro.

  11. Quando joga mal, eu critico. Quando se apresenta com raça, organização e empenho, como ontem, tenho prazer em elogiar. Se no jogo da eliminação da Copa do Brasil, o André tivesse jogado, o horripilante Wellington não tivesse entrado, e o time tivesse repetido a postura de ontem, o tricolor poderia ter avançado a final.

    Após um início de jogo complicado, com o Corinthians fazendo marcação pressão, forçando muitos erros na nossa saída de bola, o time conseguiu se organizar, e passou a ditar o ritmo das ações. Muitos elogios ao André, Árias, Xavier, Yago, Martinelli, Nino, Manoel, Fábio (defesa sensacional), e obviamente, o nosso artilheiro Cano. Todos se entregaram ao máximo, e jogaram com muita determinação.

    Ganhar do Corinthians lá é sempre uma tarefa difícil. Chegamos aos 58 pontos, 4 posição, e a 17a vitória. Não há dúvidas de que o Brasileirão que o Fluminense faz em 2022 é bem acima do que eu esperava, no início do ano. Só lamento os pontos importantes que deixamos pelo caminho. Já era para estarmos classificados para a Libertadores, se não fossem aquelas derrotas contra o Atlético-Go, e o América MG.

    Agora faltam mais 6 pontos, para nos garantirmos no torneio sulamericano. Restam mais 4 jogos até o fim do campeonato : Ceará (fora), SP (casa), Goiás (casa) e Bragantino (fora). Ganhando os jogos do Maracanã, nosso passaporte estará carimbado. Só não pode vacilar nessa reta finalíssima.

    OBS : Como esse Vuaden é horrível ! Sempre caseiro, e apitando distante dos lances. Ele conseguiu dar cartão amarelo para o Cano, que foi agredido pelo Cássio, dentro da área. Não deu cartão para o agressor, e não marcou a penalidade máxima. Uma vergonha, nota zero !!!!

  12. O cara não consegue comemorar uma vitória.
    Vem a público depois do grande feito do time, para falar da venda de jogadores.
    Para dizer que (a joia) Matheus Martins, é a bola da vez e cita outros nomes de possíveis e potenciais doações como o André.
    É um presidente alheio às conquistas em campo, exceto quanto ao que lhe tragam de grana em futuras vendas de jovens promessas.
    Em suma, o lema dele deve ser : ” Fulano jogou muito bem (?), arrebentou com o jogo (?), ótimo !
    Vou poder vende-lo mais fácil e rapidamente.
    Anotem o que eu digo : o time encaixou com Luiz Henrique e depois o Nonato……….. !
    Ele desmontou o trabalho.
    Diniz queimou pestanas e rearrumou o esquema, deslocando o Arias, entrando com o Matheus Martins e voltando com o Yago, á custa de derrotas e desgastes.
    Pois bem, aposto que ele vai destruir tudo novamente.

  13. Tem uns caras inconvenientes demais postando neste blog.
    Se alimentam de provocação.
    Não dá vontade de ler nada.
    Participar opinando então ….. não dá.
    Eu acho que os provocados não deviam responder.
    É a única forma de parar com esta chatice

  14. Meu caro PCA!
    Saudações Tricolores!

    Oh! Relaxe!
    Lembrando que você é a bola da vez!
    O seu pecado foi ter honradez, personalidade, coerência e não admitir ser cooptado. E olha que o sujeito tentou…até suplicou!
    Se você fizer uma pequena reflexão, verá
    que isso é antigo. Aconteceu com o sumido Ricolor e outros não sumidos! O gajo tem o que chamamos de “dissonância cognitiva”!

    A propósito, acho que a censura chegou no TG. Será que teremos a paridade das armas? A ver!!

    1. Ora, ONI.

      Uma pessoa que faz denúncias graves contra alguém, pessoa física ou jurídica, tem que ter alguma base para provar o que diz. Se não tem, tira seu time de campo e não vai esbravejar contra quem questionou. Essa atitude é muito baixa, não é para homem responsável.
      Tal atitude lembra muito um órgão que receba denúncias para investigar uma empresa, e quem fez a denúncia é que vira investigado. pqp.
      ST.
      (27/10/22)

  15. Declaração do MB sobre a promessa de ganhar a Libertadores, caso seja reeleito:

    “– Nós temos oito participações na Libertadores, duas nos últimos dois anos, pretendemos ir para a nona e a terceira nos últimos três anos. E indo várias vezes eu tenho certeza que vamos conquistar. Acho que ano que vem, se disputar a fase de grupos, a gente vai chegar mais maduro. Temos um time que esse ano já disputou um campeonato mata-mata, que foi a Copa do Brasil, e fomos até a semifinal. E acho que com os reforços que vamos buscar teremos um time mais parrudo para buscar o título.”

    As perguntas a serem feitas é que ele vai em busca de jogador em vias de se aposentar para reforçar o time?

    Ele não vai realizar nenhuma venda/doação como no caso o André ou outro destaque?

  16. Ora, po**a!

    Ok, tudo calmo e em paz no blog hoje. Todos se confraternizam por uma vitória que era impossível para alguns, e tudo é festa. Mas, se alguém sofre um ataque sujo, não pode ficar calmo tranquilo e tudo, mais. É só ver. Um cidadão dizer algo muito sério, fazer denúncias fortes sistematicamente que podem até gerar consequências graves contra pessoas que ele não conhece e de quem não é conhecido. Então, no momento que eu – nessa situação dele – lhe peço para explicar melhor e mais detalhadamente certas “teorias”, e ele, sentindo que não tem argumentos para provar nada, age deste modo sujo aí em baixo.

    “Amaury Paulo C. Araújo – ES • um dia atrás
    Patético !
    Mas, vamos fazer as contas :
    Publicado há 2 horas atrás.
    Logo, às 14:00. Depois do almoço.
    Que foi precedido do tradicional ( 51) gole, ou digamos, dos vários goles.
    Feita a refeição, mais duas rebatidas, que ninguém é de ferro.
    Com a caldeira já apitando, da de mão no celular e escolhe um a quem sacanear.
    E “obra” este emaranhado de acusações e insinuações covardes e descabidas.
    Esqueça o Amaury, por favor.
    Mas, tipo assim : para sempre.
    De uma vez por todas, tchau !
    Gosto de lidar com inteligentes.”

    Você quer se mostrar como o “consultor” do blog e pode até sê-lo para alguns, mas, para mim, não! Você não tem cacife moral para dizer o que diz de mim nesse deboche cretino com a minha pessoa! Eu nunca fui ralé de botequim que você possa ter sido! Eu nunca fiz este tipo de comentário que você fez comigo, neste texto, contra ninguém. Qualquer um sabe que não lhe fiz acusações! Quis, sim, que você esclarecesse as inúmeras acusações, essas, sim, covardes, que você faz contra diretores do Fluminense! Se há tipos que não prestam neste blog, algo para esquecer, você é o maior deles!
    27/10/22.
    oooooooooooooooooooo.vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv.sssssssssssssssssss.fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    1. Caramba !
      A hora de almoço de hoje foi mais quente ainda.
      Deve ter sido regada a álcool etílico absoluto, 98,2° de pureza.
      Aí, o que estava em clima de paz, como o próprio pinguço admitiu, virou pura baixaria .
      Reitero o que lhe pedi, nervosinho :
      Esqueça o Amaury para sempre Assim mesmo, para sempre, ok?

  17. Muito boa vitória do Fluzão, o jogo encaixou, as jogadas fluiram e marcamos os gols. Precisamos ser mais precisos e cirúrgicos nos momentos que estivermos melhores, porque se não matarmos o jogo ficamos suscetíveis a reveses. Há uma sinergia legal entre a comissão técnica e os jogadores e ao que parece de ambos com o clube. Gosto do trabalho de gestão que vem sendo desenvolvido, muito complicado administrar um clube de futebol do tamanho do Flu, cheio vícios administrativos, com problemas estruturais e financeiros históricos, mas é possível, pelo menos na minha visão, vermos movimentos, no sentido de equalizar a situação, através dos levantamentos e auditorias, propagados pela imprensa, que certamente trazem à tona os problemas e possibilita uma melhor visão para a busca de soluções. Mas a realidade ainda é, uma situação financeira bastante deficitária, baixa capacidade de captação de recursos, mesmo com todo potencial, isso faz com que percamos ativos preciosos para manter o clube em atividade, pois uma vez assinado, todo contrato é sagrado, não tem como rasgar. O ideal seria a união politica de todas essas pessoas candidatas à presidência do clube e seus apoiadores em prol de um Fluminense vitorioso e forte. Mas infelizmente a vaidade, o egocentrismo e o orgulho sempre falam mais alto. Desportivamente estarei sempre com o Flu. Por isso valorizo muito essa classificação para a fase de grupos Libertadores, pois sempre cria uma perspectiva de montagem de um time mais competitivo e certamente as chances de alguma conquista aumenta. Sou torcedor. Essa é a minha opinião.
    Saudações Tricolores!

  18. Estamos na fase de grupo, que o próximo presidente consiga entender o tamanho do Fluminense. Não quero participar de libertadores, eu quero ganha-lá, chega de participar, o vice dessa competição eu já tenho.
    Que monte um timaço pra realmente ganhar isso, já que sábado o rival já vai para sua 3 conquista, já está escancarado o tamanho da pequinês de não termos esse título. Já virou chacota.
    Basta, eu quero ser campeão dessa bosta.

    1. O Flamengo está anos luz em relação a conquista de títulos em relação ao Fluminense pelos motivos óbvios que conhecemos.

      E para reverter isso, o Fluminense precisa de muitas mudanças ocorrerem lá dentro do laranjal.

  19. Uma excelente vitoria, Arias esta jogando muito, a lamentar mais uma vez o “cagaço ” do Diniz de abdicar do atacante Mateus Martins que destruiu contra o Botafogo e insistir com o burocratico volante Yago .
    O gol no inicio do jogo e as contusoes adversarias tambem nos favoreceram.
    Cade voce Guaratiba ?

    1. Oi meu amigo, Estou por aqui sempre lendo e participando realmente pouco. Cansa todo ano a mesma coisa, espero que tomem vergonha na cara e dessa vez não aceito nada além do título da libertadores, o vice dessa porcaria eu já tenho.

  20. Jogo coletivo quase perfeito, ganhamos da violência do Corinthians, especialmente Fagner e da arbitragem tendenciosa.
    Parece que o Diniz achou o time de novo com a entrada do Yago e o que mais me surpreendeu foi o time com marcação alta até no final do segundo tempo.

    1. Concordo ! A volta do Yago devolveu ao time aquela transição de bola que cansa enormemente a marcação adversária, abrindo espaços em sua defesa
      Ontem, com meia hora de jogo já havia jogador adversário com meio metro de língua para fora.
      Contundido, o Yago havia perdido a vaga para o Nonato, que voltou a ser aberta com a saída deste último.

  21. Vitória sensacional! Todo o time jogou muito bem! Sistema defensivo impecável. Pontos importantíssimos para a Libertadores.
    Sem prejuízo dos elogios, desejo observar o seguinte:
    1) o Corinthians começou o jogo sufocando o Fluminense na saída de bola, como muitos times têm feito, alguns inexpressivos, e, mais uma vez, não soubemos sair dessa situação
    2) a ausência do Yuri Alberto e as duas contusões especialmente a do Renato Augusto,
    prejudicaram muito o time deles.
    Vamos comemorar, mas cum grano salis, como os romanos diziam.

  22. O Fluminense que entrou em campo na vitória contra o curinga era o favorito naquele 2º jogo pela Copa do Brasil, se não fosse os erros na escalação cometida pelo Fernando Diniz.

    Daí vem a questão que a Copa do Brasil é passado e o Fluminense vai garantindo a vaga na Libertadores pela fase de grupos.

    Tenho alguma esperança do Fluminense fazer algo de melhor no torneio internacional caso a presidência esteja em outras mãos ano que vem.

  23. Vitória fundamental para a fase de grupos da Libertadores !!! Cano artilheiro tem que receber mais bolas. Defesaça do Fábio, no fim do jogo. Árias é craque ! Faltam 6 pontos para a Libertadores 2023.

    Para cima deles, Fluzão !!!!

  24. O Fluminense “comeu a bola” hoje.
    Atuação irretocavel de TODOS os jogadores.
    Técnica, tática, física e coletivamente impecáveis.
    Parabéns ao grupo de jogadores e à Comissão Técnica.
    Parabéns aos amigos deste Blog.

  25. Cacete, o cano parece dá pane de vez em quando.
    Companheiro livre pela direita e o cara resolve encobrir o Cássio….
    Hoje se não tomarmos gol pelos toques atrás desnecessários será um verdadeiro milagre.
    ST

  26. Futebol é mesmo imponderável.
    Time está vencendo, mas como corre risco desnecessário! Como está perdendo bola atrás!
    Dá preferência ao recuo mesmo tendo jogador bem colocado para ir ao ataque.
    Tivesse um verdadeiro esquema tático de jogo e certamente estaria colhendo frutos na temporada. Não apenas comemoração por classificação para LA.
    Briga pelo G6 continua.
    ST

  27. Bom, o campeonato acabando e o Fluminense precisa confirmar sua participação na fase de Grupos da Libertadores, mais um jogo difícil e eu acredito na vitória do Fluzão.
    Aguardemos que a arbitragem não faça para os gambás o que fez ontem para os mulambos.

    1. Se estão errando com o uso do VAR, realmente a arbitragem brasileira tinha que passar por um limpa.

      Na visão da arbitragem do jogo, o adversário “”tropeçou” na jogada!

      E o que cometeu a penalidade, participou da jogada do gol do traíra do Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *