Tropeço à 2019

Em sua primeira passagem como técnico do Fluminense, em 2019, Fernando Diniz fez o time evoluir com a bola nos pés, mas seu trabalho ficou marcado por derrotas muitas vezes cruéis, em que o time dominava amplamente, finalizava inúmeras vezes e acabava derrotado numa escapada marota do adversário.

Faltava-lhe, porém, consciência defensiva, como reconhece hoje, e se traduz no time atual, que se sagrou bicampeão estadual sofrendo apenas nove gols em 15 partidas, ainda não foi vazado na Copa do Brasil, e tem média de gols inferior à de jogos na Libertadores e, até a partida contra o Corinthians, também no Brasileiro.

Mesmo chateado com o resultado, o torcedor tricolor intimamente sabe que o Fluminense fez uma grande partida, em São Paulo. E que o revés por 2 a 0 se deu muito mais por circunstâncias inerentes à imprevisibilidade da modalidade do que pelo volume que o time de Vanderlei Luxemburgo (não) empregou.

O 0 a 0 no intervalo já não era um placar que espelhasse o que tinha feito em campo o Fluminense, que perdeu chances claríssimas com Samuel Xavier, Martinelli e André, este em duas oportunidades.

Numa delas, de dentro da área, o volante tricolor, convocado ao lado de Nino para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, finalizou por cima, de frente para o goleiro Cássio, o grande responsável pela manutenção do placar em branco.

Este lance, em especial, ilustra o quão pequenas são as margens que definem o destino de uma partida. Um dia antes, no Maracanã, o ex-tricolor Marlon, hoje no Cruzeiro, num lance parecido, só que mais para o lado esquerdo da área, também chutou de peito de pé, com intensidade semelhante. Mas a bola, em vez de tirar trisca do travessão, tocou-o pelo lado de baixo e entrou no gol rubro-negro de Matheus Cunha. Os centímetros mais para baixo ou mais para cima são determinantes para emprestar, não justiça, porque ela não existe no futebol, mas mérito ao time dominante.

Mesmo com seu setor esquerdo desequilibrado, ainda pelas ausências de Marcelo, Alexsander e Keno, o Tricolor jogou de peito aberto na capital paulista. Não venceu, é futebol, mas ninguém pode dizer que ele não batalhou para isso.

Do outro lado, Róger Guedes, que marcou em duas jogadas de contra-ataque, tem feito uma temporada de exceção, marcando quase a totalidade dos gols corintianos no ano.

Que os centímetros a menos estejam presentes na quinta, contra o Flamengo, quando o Fluminense terá de volta Marcelo, que ainda não perdeu desde que voltou ao clube.

Bom sinal — aliás, ótimo, em se tratando de jogo eliminatório.

E com Raphael Claus no apito, em tese mais isento, e na prática mais qualificado que Anderson Daronco.

91 thoughts on “Tropeço à 2019

  1. Para alguns torcedores que afirmavam que Marcos Felipe é fraco pois não pega pênalti, vão ter que mudar de ideia Marcos Felipe classificou o Bahia pegou dois pênaltis 😂😂

    1. Se não me falha a memória, ele tinha defendido apenas um pênalti em todas as partidas oficiais no Flu, Ramires.
      Por isso pegavam no seu pé.
      Vai ver que treinou bastante e aprendeu, como visto ontem.

      Mas..o Fábio é muito bom, carece não !

  2. Temos im dos melhores fisio do Brasil, o Filé, que recuperou o Ronaldo.
    Apesar disso, o Marcelo e o Kenon não saem do estaleiro.
    O Marcelo não lesionou a panturrilha, aoenas sentiu um desconforto.
    Imaginem se tivesse lesionado!
    Jogador idoso é desse jeito mesmo. Joga um.jogo e fica 10 fora.

    1. Desconforto é conversa mole. O caso é o mesmo que acometeu Fred. É dizer: longo afastamento e volta antecipada só agravará a situação

  3. Não adianta dar capim pro burro, depois que ele está morto.
    Esse corre-corre para contratar jogadores, na janela que abrirá, mostra a imprevidência e incompetência dos cartolas do futebol do Fluminense
    Po**a, não sabiam que tínhamos várias competições para disputar? Não sabiam que essas competições seriam simultâneas e se encavalariam, deixando pouco espaço entre uma e outra?
    Não sabiam quais e quantos jogadores provavelmente se lesionariam?
    Temos ido mal em todas essas competições, paramos de fazer gols, aquela defesa cantada em prosa e verso anda uma m**da, tomando gols ridículos, Cano parou!
    Pra piorar, o técnico Diniz Pirulito (começou com açúcar, mas já está no palito) só tem feito m**da, escalando mal, substituindo mal, comportando-se mal…
    Se depender da minha vontade, perdendo o Fla x Flu é FORA DINIZ, para a gente não ter de abrir contagem dos 45 pontos.

    1. O Diniz também com o papo que quer trabalhar com poucos jogadores e algumas indicações de contratações, tem sua parcela de culpa tendo que improvisar até outro jogador que não é especialista na posição como a lateral esquerda.

      1. Esse papo do Diniz de trabalhar com elenco curto, realmente, foi difícil de entender, caro Washington. Disputar Brasileirão, Libertadores e Coa do Brasil exige elenco de qualidade e diversificado. O exato oposto do que acontece no Fluminense.

  4. Este papo sobre a eventual volta de Thiago Silva já deu !!!
    Tomamos outro “dispensa” do cara, em alto e bom som, quando anunciou que toda sua família adora o Chelsea e que seus filhos assinaram contrato de dois anos com a base do clube.
    Na minha opinião, o Flu deve esquecer e TS e blindar o Nino, tão bom quanto … e jovem.
    Chega de jogador ancião que chega aqui de andador e com acompanhante cuidador.
    Por conta disso teremos 8 ausências no time que jogará nossa vida na Copa do Brasil.

    1. Isso mesmo, Amaury. Esse TS é um tremendo de um chato ! Nunca entendi essa paixão que parte da torcida tem por ele. Fez uma boa Libertadores em 2008 e mais nada. Depois se mandou para o exterior. Não tem nenhuma história no clube

      O Marcelo tb saiu cedo do Flu, mas nunca ficou de conversinha como o TS, que vive fazendo “juras de amor” ao tricolor mas nunca voltou. Já tem 39 anos e ficará lá por mais 2. Para mim chega desse papo de “Volta TS”. Pega essa grana que seria destinada a esse “bebê chorão da Copa”, e oferece uma boa renovação ao Nino. Será um dinheiro muito melhor investido.

        1. Concordo Flu To. Ele que faça o jogo de despedida dele lá na Inglaterra. Depois dessa declaração dele, o assunto TS está encerrado. Esse cara não merece voltar a vestir a nossa camisa. É simples assim.

  5. Pra mim a coisa é simples! Ou ganhamos do Flamengo, ou é FORA DINIZ , que, a meu ver, já está na marca do penâlti ha algum tempo.
    Um tecnico nervosinho, que vive sendo expulso, não sabe trocar pneu com o carro andando
    O Diniz é como o pirulito, começa com açucar e termina no palito!
    A ver!

  6. Quinta feira tem uma decisão, com Maracanã rubro negro, e com o Rafael Klauus. Apitando tudo a favor dos caras.

    Vamos ter que fazer um jogo sem erros, evitar dar brecha para o Var. E em hipótese alguma levar esse jogo para os pênaltis, eu nunca vi um clube se borrar tanto em cobranças de penaltis. Diniz vai ter que ir com o time titular até o final do jogo, evitar o máximo de mexer no time, o banco de reservas terá: David Brás, Jefte , Alexandre Jesus,Alan, JK, Pirani, Giovani, Isaac e Arthur. Se depender do banco já estamos eliminado. Que ele não invente de colocar o André na zaga.

  7. Sinceramente, quem espera que Lelê (desculpem, mas esse ridículo apelido já enuncia a qualidade do jogador) adquira a qualidade minina para estar em um clube de primeira linha da série A, terá que ter muita, mas muita paciência, acho que até maior que a do Real Madri aguardado os urubus

      1. Tem 25 anos e 1,93m.
        Não me parece ser tão ruim, talvez precise de um bom treinador que dê uma oportunidade de verdade a ele.
        Deve ser um rapaz humilde que está sentindo desconforto no Fluminense. Talvez porque quando apareceram oportunidades de entrar de início com os jogadores titulares foi preterido pelo treinador que preferiu dois “piranis”.
        https://www.youtube.com/watch?v=o4t4Iir-UzE&t=6s&pp=ygUTbGVsw6ogdm9sdGEgcmVkb25kYQ%3D%3D

        1. Não disse isso, caro colega.
          Apenas me intriga que o gajo só tenha sido ‘descoberto’ agora, com essa idade, em um mercado no qual fervilham empresarios à cata de meninos talentosos.
          Concordo que ele deva ter maiores oportunidades no time, para deixar claro até onde pode chegar.

        2. Exato. O cara que marca goals jogando pelo Volta Redonda bobo não é. Falta oportunidade pro moço. Certamente não é da panela.

    1. Ainda não vingou, mas um jogador que fez a quantidade de gols que fez pelo Volta Redonda deve ter algum mérito.
      Também acho que não mostrou a que veio ainda, teve sim algumas oportunidades, poucas é verdade, estou torcendo para que dê certo.
      Quanto ao apelido, o que diriam Pelé, Deco, Kaká, Cafu, Zico e tantos outros, rs.

  8. Precisamos falar de Marcelo, e da “Cano dependência”.

    1- Que o Marcelo é um jogador muito diferenciado, ninguém discute. O que eu quero saber é se, efetivamente, poderemos contar com ele para o resto da temporada. Até agora tem aquele passe de trivela – na Libertadores – e o belo gol na final do Fla Flu. De resto, ficou muito mais fora do que jogou. Isso me preocupa muito. O Fluminense precisa dele dentro de campo e jogando. Marketing é legal, ajuda a empolgar a torcida, mas o que vale mesmo é dentro das 4 linhas, das quais ele anda bastante afastado.

    2- Cano marcou 44 gols em 2022, e tem 23 gols até agora (2023). Tem muito crédito com a torcida, mas precisamos encarar que a atual fase é ruim. Ele anda muito sumido dos jogos, e não recebe bolas. As poucas que chegam, ele quer chutar de virada, de qualquer maneira, sem antes ver a posição do goleiro, ou se tem outro companheiro melhor colocado. Como ele é o nosso principal goleador, essa má fase se reflete, diretamente, na escassez de gols do time. Isso ocorre porque, tirando ele, ninguém mais faz gols. Impressiona a falta de pontaria dos jogadores tricolores, e a pobreza ofensiva dos últimos jogos.

    O Flu tem pouco tempo para se reinventar. Quinta-feira é logo ali. Se continuar com o péssimo futebol apresentado nas últimas partidas, a mulambada vai deitar e rolar no Maracanã. Eles vão entrar com tudo, desde o primeiro minuto do jogo. Só quero ver como o Diniz e seus comandados irão entrar no jogo : será o Flu da final do carioca, ou o atual Flu previsível que não faz gol há 4 jogos seguidos, e que perdeu 3 jogos seguidos ?

    1. Concordo com suas observações caro Rafa.

      Os 2 pontos que vc abordou vai de encontro com a formação do elenco que apresentou algumas falhas, pois apostaram em alguns nomes para a reserva do Ganso e na lateral esquerda trouxeram o Marcelo mas perderam o Jorge.

      E a zaga também tem suas deficências, pois olha quem está na reserva.

      O Lelê até agora não mostrou a justificativa da sua contratação, pois tem tomado decisões que estão prejuducando seu pouco desempenho.

      O Diniz tem que largar também sua teimosia e olhar o que é bom para o time e não ficar agrandando egos de jogadores, pois há algumas peças que estão rendendo mal em campo.

      Mesmo com a classificação na Copa do Brasil, as competições ainda não acabaram e o momento é de rever certos conceitos e decisões que estão sendo tomadas e não vem dando certo.

      ST.

      1. É tudo isso que você muito bem disse, amigo. O Flu vive uma fase ruim e é necessário corrigir a rota, antes que o “Titanic tricolor” bata no iceberg. O cobertor é curto para tantas competições simultâneas. Não adianta montar um time repleto de “medalhões” veteranos, e esquecer de mesclar com juventude e qualidade.

        Hoje será uma noite decisiva : Ou o Flu se classifica e volta a navegar em mares mais tranquilos, ou é eliminado precocemente, afundando de vez na crise. Oremos !

        ST

    2. Em relação ao Cano, “eu” acho que perceberam que anulando o Árias o Cano é anulado por tabela. Ele simplesmente não recebe bolas e não vai cumprir o seu papel de finalizador desta forma. Os outros jogadores não ajudam também, vide o jogo de domingo:o Cano é um excelente pegador de rebote e o Cássio é um baita goleiro e alto. Goleiro alto , a bola tem que ser baixa, oque dificulta bastante a vida dele, se não leva o gol a chance de soltar rebote é muito maior. Aí como foram todas as tentativas de chute dos demais? Chutes no alto que sequer acertavam o gol. É só um detalhe , mas faz muita diferença. Note que só temos no time titular o Cano de finalizador nato.
      Nem o Keno e nem o Alexsander estão jogando e eles sim tentam finalizar com consciência . Sobrou para o Lima e é muito pouco. O Árias vem logo depois , mas não é o que mais o destaca. Os outros não sabem finalizar. Ganso sabe pegar na bola , mas não chuta nem fud… Time que não acerta o gol fica nesta porcaria aí de não vencer jogos….

      1. Verdade Cleber. Não restam dúvidas que as lesões do Keno e Alexsander foram muito prejudiciais ao time, em especial ao Cano. Com isso o Árias ficou sobrecarregado, e caiu de produção. Eles ajudavam a abastecer o atacante argentino. Nos últimos jogos o Cano mal é notado em campo, pois não recebe mais nenhuma bola.

        Concordo tb em relação a ridícula capacidade dos demais jogadores em finalizar a gol. Os chutes saem sem direção, e muitas vezes, fracos. O ataque tricolor não tem feito nem cosquinha nos adversários.

    3. Se Diniz continuar com aquela “saidinha de bola” absolutamente previsível e hoje estúpida, que aterroriza nossos zagueiros, o goleiro e a nossa torcida, e caso o Flamengo vier a dar a saída de bola e acontecer de chutarem a primeira bola para fora, entregando um simples “tiro de meta” para que o Fluminense digamos, troque passes curtos, perto da bandeirinha de corner, na sua “esperta” estratégia ….. se isso acontecer, já sabemos o que esperar.

      1. Se entrarmos com esse esquema “toca-toca-toca”, manjado e monótono, já era. Tem que entrar com a “faca nos dentes”. É o único jeito do Flu sair classificado. Se continuar apresentando o futebolzinho ineficiente dos últimos jogos, a mulambada fará a festa.

  9. Quando o Cano chutava para o gol todas as bolas que chegavam haviam as reclamações: “Cano precisa passar também, ele quer chutar mesmo quando são difíceis”.
    Agora ele não chuta mais porque nem as “difíceis” ele recebe.
    Se ele não recebe bolas o Fluminense não faz gol, já são quatro jogos …. e como ele não recebe bolas, nada de gols porque ninguém se arrisca a chutar (só o Lima, que chuta até bem, apesar de poucas vezes).
    Ficam para lá e para cá, numa encheção de saco difícil de acompanhar sem stress e o time que se defende nem precisa se preocupar muito, botam um montão de gente dentro da área e o pobre do Cano some do jogo ….. correto, de fora da área ninguém vai chutar mesmo.

  10. Hoje o elenco é mais fraco podemos jogar para torcida pois temos hoje no São Paulo tres jogadores que poderiam estar no elenco , Caio Paulista(a torcida botou para fora) MIchel Araujo e Marcos Paulo(chegou a ir no maracanã ver jogo do flu querendo voltar) tenho certeza com esses tres jogadores no elenco , quinta feira na Bolivia teríamos melhor resultado e nesses quatro ultimos jogos teriam nos ajudado e agora estamos no desespero por reforços e vamos gastar o que não tem .
    Voltando ao campo o que faz muita falta é o Keno e Diniz não colocou um jogadores com as mesmas características tipo Izaac , eu colocaria o Lelê , alias não vemos LeLê jogar na posição que se destacou no Volta Redonda que coicinde com a falta do Keno , estranho o Diniz.
    Saudações

    1. Com todo respeito, mas Caio Paulista e Marcos Paulo? O primeiro é um perna de pau. O segundo forçou saída… tipo de jogador que poderia jogar igual ao Maradona , mas tem que ter falta de orgulho próprio para aceitar um sujeito deste de volta. O mesmo aconteceu com aquele FDP do Diego Souza que deu humilhada no Fluminense depois que chegou ao Flamengo e um corno qualquer o aceitou de volta anos mais tarde para ele pedir baixa porque estava com saudades de Recife e queria voltar para o Sport. Jogador que tinha mais era que mandar TNC em vez de recontratar. O Michel Araújo, teve chances. Não dá para dar chance eterna, e ele teve bastante. Nem vou dizer que atrapalhava como eu acho que o CPaulista fazia, mas parece que não deu certo mesmo em treinos porque não confiavam nele, então bola para frente sem olhar para trás. Ah, o SP tá mostrando valor, neste caso, eu credito ao treinador. Dorival para mim é muito mais técnico que o Diniz. É um cara que consegue resultado com time ruim (vide o nosso dos 5 jogos finais que assumiu em 2013) e time bom.

  11. Até na Argentina só se fala no Fluminense e no seu sistema de jogo,
    aqui no Brasil todos querem derrotar o Fluminense, em qualquer jogo contra o Urubu é uma decisão, o Cruzeiro parecia estar jogando final de Libertadores, o Fortaleza correu muito contra os reservas e comemorou como se fosse um titulo, o Luxemburgo até acha que já renasceu, já deu 10 entrevistas, o tecnico do Athletico precisou de um psicologo depois do amasso…

    Já, já o Botafogo entra no radar dos adversarios, não demora a vida fica mais dificil.

  12. ATENÇÃO !
    Recolocando cá nas cabeças, e dirigido diretamente a Nando Saquarema, Limontam, Amaury , Juarez, Washington, e a mais alguns que nem quero gastar tempo citando nomes.
    Só gostaria de saber o que certos torcedores, só de resultados bons, imaginam realmente do que é o futebol. Po**a, este blog pode ser de tudo, menos de torcedores do Fluminense que entendam, de fato, como é a vida de das pessoas que se denominam com tais.
    OVPCDCVSFC.

    14 horas atrás
    Pois é, né…
    O Urubu fica ali pelas matas, por pertos de fazendas onde há animais, mas só aparece uma boa turma deles quando um animal está meio lerdo, mancando, meio estranho, e se empoleiram por perto esperando o desfecho. Torcedor urubu faz a mesma coisa. É só o time dar uma arriada, uns tropeços, montes deles já aparecem sentido que vão ver coisa podre.
    Moral da história: quem nasceu para urubu preto nunca chega a torcedor de três cores!
    (28/05/23) 23,00hs .
    pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppp

    1. Só não entendi: “quem nasceu para urubu preto nunca chega a torcedor de três cores”!

      Lembro de uma foto de um jornal (O Globo online) em que uma torcedora criancinha vestida com um manto Tricolor no cangote do pai com camisa rubro negra e em volta uma multidão de torcedores rubro negros em pleno Maracanã. Fiquei espantado com o respeito ensurdecedor dos torcedores com a criança e com o pai em volta. Nunca mais esqueço.

      Abraços.

    2. De boa, PCA, de boa :
      É um honra ver meu nome escalado deste timaço, como você fez : Limonta, Juarez, Wash, Nando e os “mais alguns” que você nem quis se dar ao trabalho de listar.
      Estou bem acompanhado.
      Uma honra.

    3. Ficaria chateado se v me ligasse a um agente que vive coladinho em você .
      Vovó já dizia :
      “diga-me com quem andas que te direi quem és”.
      Abraço, PCA.
      Ah: cuidado com a “marvada”. Ela mata!

  13. Quatro jogos sem vitória e sem marcar um só gol, três derrotas consecutivas e o auxiliar que ontem atuou como técnico diz “estamos no caminho certo”. Certo de quê, cara pálida? Certo de que vamos para mais uma “classificação honrosa”?
    Agora deparo com a visão, que respeito mas discordo, de que ontem se repetiu uma derrota cruel na qual o Fluminense dominou amplamente, finalizou inúmeras vezes mas perdeu por conta de uma escapada marota do adversário. Bem, ontem não vi nada disso, nada de marota, foram pelo menos duas “escapadas” do adversário.
    Para mim, é chapa branca demais. E vamos ver até quando esse “caminho certo” será percorrido.

    1. Respeitando sua opinião, mas considerando o jogo de ontem, concordo com ele, no jogo da altitude não se pode tirar nenhuma conclusão, contra o Flamengo nos faltou atitude e eles foram amplamente beneficiados pela arbitragem e no que perdemos para o Botafogo, nesse sim eu concordo que não jogamos nada e a luz amarela acendeu.
      Ontem o Fábio fez uma defesa em um chute de fora da área, tivemos pelo menos três ou quatro chances claras de gol e não fizemos, eles fizeram um gol em um erro de passe do Ganso em um lateral a nosso favor e o segundo, já no apagar das luzes foi normal, considerando que partimos para o ataque em busca do empate.
      Perdemos todo nosso lado esquerdo, Keno, Marcelo e Alexsander, não é fácil repor três jogadores deste nível.
      O que acho errado é jogarmos com um único atacante que é um excelente finalizador e só, se a bola não chega em condições, vai passar em branco em todos os jogos.

    2. Achei o mesmo que você, ajurica. Não concordo com a análise do João Garcez, embora respeite a opinião dele. Para mim, perder do fraquíssimo Corinthians, reabilitando-o de uma crise, pois não ganhava de ninguém, foi inadmissível ! Time que pretende ser campeão não pode perder pontos para times inferiores, ainda mais jogando mal, como no segundo tempo.

      Não vi essa “maravilha toda” que foi narrada. O que vi foi a mesma falta de variedade tática, os mesmos irritantes 500 toques inúteis de bola, a mesma pobreza ofensiva dos últimos jogos. Chega dessa “passação de pano”. O Fluminense está em má fase, e não é fingindo que está tudo bem que vamos voltar a vencer.

  14. Para o jogo da Copa do Brasil, duas coisas me preocupam, a arbitragem e a inoperância desse time do Fluminense, não tenho medo do Flamengo.
    No primeiro jogo, com a anuência da arbitragem os urubus se valeram do rodízio de faltas, impedindo a sequência de nossas jogadas, mas foi nítido que eles entraram mais pilhados no jogo, o Fluminense parecia jogar um amistoso.
    Diniz não encontrou um substituto para o Keno e Martinelli está totalmente fora de ritmo, não consegue ter a mesma presença em campo que o Alexsander vinha tendo.
    Para este jogo, independente de quem comece jogando, tem de entrar com a faca nos dentes, como na decisão do Carioca, eles vão tentar a mesma tática, pressão em nossa defesa e faltas, cabe ao Diniz um plano B.

    1. Keno faz muita falta e Diniz em vez de colocar alguem com as mesmas caracteristicas preferiu alterar o esquema e são exatamente quatro jogos , não é coincidência , teria que colocar Izaac , João Lourenço ou até LeLê ( mesmo não podendo jogar Copa do Brasil) pelo menos o time estaria com a auto estima lá em cima , com vitórias ou não derrotas .
      Quinta feira na maré que os dois estão , estou achando que sera penaltis.
      Saudações

  15. STT.

    O Felipe Melo não poderá jogar contra o Flamengo na quinta feira, por que ele jogou hoje? Por que não o Manoel, que irá jogar contra o Flamengo na quinta feira? Gosto do Diniz mas foi uma opção equivocada, enquanto o Felipe Melo continuar jogando como titular na zaga o Fluminense continuará ladeira abaixo. Felipe Melo vai derrubar o Diniz, não está jogando absolutamente nada. Fora, Felipe Melo! Quanto ao restante do time, discordo da maioria aqui, o Fluminense jogou melhor que o Corinthians o tempo todo. Voltamos a jogar como em 2019, amassamos os adversários mas não estamos fazendo os gols tão necessários para as nossas vitórias. Cano precisa voltar a fazer os gols das vitórias. Estou confiante para o Fla x Flu. Quero ver qual vai ser as críticas de vocês, resultadistas.

    Saudações Tricolores.

    1. Concordo em quase tudo, dominamos o primeiro tempo todo, no segundo, o Corinthians entrou melhor até fazer o gol, depois voltamos a amassar o time deles, como diria o Muricy, a bola pune.
      Muito bem lembrado ao comparar a 2019 onde nossos jogadores perdiam inúmeros gols, ontem foi parecido.
      John Kennedy perdeu um gol inacreditável, pegou errado na bola, é fominha sim, mas no tempo que jogou fez muito mais que o German Cano, sumido no jogo.
      Ainda torço para que o Lelê apresente seu futebol, até agora uma decepção.
      ST.

      1. Não sei porque tanta fixação no Felipe Melo, antes tentaram arrumar uma vaga para ele na volancia, recuando o André para a zaga. Com a boa entrada do Alexsander o Felipe Melo perdeu espaço. Agora com a lesão do Manoel resolveram colocar esse jogador como zagueiro, só que o Manoel está recuperado e pegando preparo físico, a tendência seria efetivar o Manoel e não barra-lo. Na minha opinião, desde que o Felipe Melo entrou na zaga o Fluminense não jogou mais como vinha jogando desde a saída do Manoel por contusão. É nítido a diferença. Vamos notar melhor a diferença no jogo de quinta feira, espero sair classificado para as oitavas da Copa do Brasil. Antes de ser torcedor eu sou crítico e antes de ser crítico analiso a partida não só pelo aspecto do resultado mas também pelo lado de como a partida se apresenta. O time atual do Fluminense lembra muito o de 2019, espero que seja momentâneo, por uma fase. O Cano é muito técnico e o Árias é diferenciado e temos o Ganso, o André e o Nino, sem esquecer do Marcelo. Por pior que seja vamos passar por isso (fase), o time é muito bom e o técnico idem.

        Abraços.

  16. Pois é, né…
    O Urubu fica ali pelas matas, por pertos de fazendas onde há animais, mas só aparece uma boa turma deles quando um animal está meio lerdo, mancando, meio estranho, e se empoleiram por perto esperando o desfecho. Torcedor urubu faz a mesma coisa. É só o time dar uma arriada, uns tropeços, montes deles já aparecem sentido que vão ver coisa podre.
    Moral da história: quem nasceu para urubu preto nunca chega a torcedor de três cores!
    (28/05/23) 23,00hs .
    pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

    1. PCA, PCA, meu caro tricolor !!!
      Pense duas vezes, quando v. começar a baixar a borduna nos companheiros de Blog que pensam e reagem aos resultados dos jogos de forma diferente em relação à sua, PCA.
      Você ofende as pessoas, tentando obriga-las a pensar como você.
      Esqueça, PCA.
      Se você fica feliz na desgraça, na derrota, melhor para você.
      Mas este não é o caso de ninguém mais aqui no Blog, exceto talvez o seu guru-mor, o Dom Quixote das Trevas.
      Pegue leve, PCA.
      Isso aqui é um palco de exposição de ideias e sentimentos, PCA.
      Deixe-nos livres de suas admoestações e insultos, PCA.
      PPPQQQPPP é a PPPQQQPPP !!!!!!

  17. As recusas dos técnicos que atuam na Europa ao convite da CBF aponta uma única direção: Abel. Contra ele sua personalidade explosiva. Aí, para não ser obrigado a recusar o latente convite, ele potencializa a imagem de explosivo e acende o estopim: mira especificamente um cara do sistema globo e toma o celular soterrando de vez a possibilidade do convite da CBF. Para mim a conduta de Abel foi planejada e executada em seus mínimos detalhes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *