Tropeço à 2019

Em sua primeira passagem como técnico do Fluminense, em 2019, Fernando Diniz fez o time evoluir com a bola nos pés, mas seu trabalho ficou marcado por derrotas muitas vezes cruéis, em que o time dominava amplamente, finalizava inúmeras vezes e acabava derrotado numa escapada marota do adversário.

Faltava-lhe, porém, consciência defensiva, como reconhece hoje, e se traduz no time atual, que se sagrou bicampeão estadual sofrendo apenas nove gols em 15 partidas, ainda não foi vazado na Copa do Brasil, e tem média de gols inferior à de jogos na Libertadores e, até a partida contra o Corinthians, também no Brasileiro.

Mesmo chateado com o resultado, o torcedor tricolor intimamente sabe que o Fluminense fez uma grande partida, em São Paulo. E que o revés por 2 a 0 se deu muito mais por circunstâncias inerentes à imprevisibilidade da modalidade do que pelo volume que o time de Vanderlei Luxemburgo (não) empregou.

O 0 a 0 no intervalo já não era um placar que espelhasse o que tinha feito em campo o Fluminense, que perdeu chances claríssimas com Samuel Xavier, Martinelli e André, este em duas oportunidades.

Numa delas, de dentro da área, o volante tricolor, convocado ao lado de Nino para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, finalizou por cima, de frente para o goleiro Cássio, o grande responsável pela manutenção do placar em branco.

Este lance, em especial, ilustra o quão pequenas são as margens que definem o destino de uma partida. Um dia antes, no Maracanã, o ex-tricolor Marlon, hoje no Cruzeiro, num lance parecido, só que mais para o lado esquerdo da área, também chutou de peito de pé, com intensidade semelhante. Mas a bola, em vez de tirar trisca do travessão, tocou-o pelo lado de baixo e entrou no gol rubro-negro de Matheus Cunha. Os centímetros mais para baixo ou mais para cima são determinantes para emprestar, não justiça, porque ela não existe no futebol, mas mérito ao time dominante.

Mesmo com seu setor esquerdo desequilibrado, ainda pelas ausências de Marcelo, Alexsander e Keno, o Tricolor jogou de peito aberto na capital paulista. Não venceu, é futebol, mas ninguém pode dizer que ele não batalhou para isso.

Do outro lado, Róger Guedes, que marcou em duas jogadas de contra-ataque, tem feito uma temporada de exceção, marcando quase a totalidade dos gols corintianos no ano.

Que os centímetros a menos estejam presentes na quinta, contra o Flamengo, quando o Fluminense terá de volta Marcelo, que ainda não perdeu desde que voltou ao clube.

Bom sinal — aliás, ótimo, em se tratando de jogo eliminatório.

E com Raphael Claus no apito, em tese mais isento, e na prática mais qualificado que Anderson Daronco.

91 thoughts on “Tropeço à 2019

  1. O time de guerreiros de araque (já estão merecendo) está despencando nas 3 competições, mas não se preocupem…daqui a pouco aparece o bobalhão da corte, dizendo q o Fluminense do professor Pardal e companhia é para os fortes kkkkkkkkkkkkkk🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😄😄

  2. Talvez a carruagem virou abóbora, mas pelo menos não vamos cair, mas somos piores que o putfire, mas é melhor oscilar agora e quem sabe estourar no fim!

    1. ” … mas, pelo menos não vamos cair, … ”

      Devagar com o andor porque o santo é de barro, Felicio.
      Estamos no inicio do Brão e muita água ainda irá rolar, inclusive para o fosso, o esgoto.

  3. STT.

    A escalação do Felipe Melo tem muito a ver com a derrota para o Corinthians. Perdemos para um plano muito maior. Não justifica a escalação desse jogador, não jogará contra o Flamengo. Pode por na conta do Diniz, técnico fdp. O Manoel deveria jogar.

    Saudações Tricolores.

  4. Caros,

    Uma última ( por enquanto) observação:

    Alguém tem de conversar com o SX para ele parar com simulações e começar a multar (o Dinis inclusive) por expulsões cretinas.

    SDs T

    1. Além de simulador patético, joga muito pouco para ser aceito por grande parte da torcida.
      Como defensor é muito limitado, se posiciona mal e nas bolas aéreas se encolhe para não ser acusado de culpa (muito tampinha).
      Como ala, domina a bola com pose, finge que vai iniciar um ataque, gira e … joga a bola para trás, velocidade para iniciar contra ataques … zero, seu chute a gol… nada.
      Para o meu gosto …. podem despachar.
      Para piorar, faz 33 anos no inicio de junho.

  5. Ontem, estando de bobeira, eu assisti ao jogo do Fortaleza contra o B5. Pois bem, não entendo como o Fluminense não consegue garimpar bons jogadores, de custo baixo, que sejam confiáveis e que de fato funcionem para fortalecer elenco. Para aquelas 5 substituições que façam efeito de fato. Vou citar uns 3 exemplos. O lateral esquerdo deles , o Bruno Pacheco jogou bem na Chapecoense, no Ceará e o cara cruza consciente e briga o tempo todo pela bola. O Thiago Galhardo, jogou bem em um Vasco ruim, jogou bem no Ceará, muito bem no Internacional e mostra em campo a inteligência e a capacidade decisória muito boas.O Moisés, era reserva e mesmo assim é um cara que tem muita noção e capacidade de finalizar. Não duvido que os 700 contos do Felipe Melo sejam equiparáveis aos salários destes 3 somados. Tudo jogador experimentado. Posso estar errado enfim… Outro dia fiz um comentário, não sei se aqui ou em outro lugar, mas me responderam que é difícil achar outro Árias. Sinceramente eu não acredito nisto, acho que espalhados pela América do Sul mesmo ou pelos cantos do Brasil tem muito jogador bom a preço baixo e que estejam buscando espaço, mas o Fluminense é por demais incompetente. Tá chato falar de Fluminense ultimamente quando até meu filho de 12 anos é direto e pergunta “-Cadê o Flu dos 5×1 sobre o River Plate?”

  6. O Tricolor perdeu toda a ala esquerda titular, Marcelo, Alecxander, Keno, e o Martinelli voltando agora, o time perdeu uma roda, virou um triciclo momentaneamente, e estamos jogando 03 competições e bem. Tá faltando 30 rodadas pro BR ter um campeão e nas outras 02 competições é mata-mata.
    Qual é o problema?

    DA-LHE FLUZÃO

  7. Caros,

    O Fluminense vai esgotando a paciência do torcedor…

    Fabio garantiu o placar mínimo na quinta e hoje fez uma defesaça, mas falhou nos dois gols, pois bola cruzando a pequena área deve ser sempre do goleiro. Claro que o buraco deixado por SX na direita leva parte da culpa…

    Gagada do Curintia que chutou três bolas ao gol, mas , como se sabe, quem não faz leva.

    Não dá pra ficar sem ter um jogador como um Luiz Henrique, que partia pra cima, nesse esquema. Pirani não é opção e Lima também não. Keno parece bichado e, JK e Lelê não têm resolvido.

    Passar pelo Flamengo na quinta já virou obrigação, assim como peitar – ganhando ou empatando – o River logo depois.

    Nino e André na seleção e mais três ex-crias de Xerém na seleção. E o Flu na pindaíba.

    Um dia a vitória volta, tomara que seja na quinta.

    SDs T

  8. Contra o Strongest, a culpada foi a altitude.
    E hoje? Dirão que foi a garoa que caiu?
    Po**a nenhuma!
    O Dinizismo já era!
    Estamos na banguela ladeira abaixo.
    O Cano tocou na bola uma vez.
    Os gols sofridos foram como os anteriores: nossas laterais desertas, bolas cruzadas de um lado para o outro, zagueiros batendo cabeça, tico tico no fubá do toca pra cá, toca pra lá, até o adversário nos desarmar.
    O técnico teimando em tirar zagueiro e recuar o André, só que mais uma vez deu m*rda.
    Se não ganharmos do Flamengo, eu retornarei ao “FORA DINIZ”.
    Treineiro enganador e incompetente!
    Que vá logo para a seleção brasileira fazer m*rda por lá.
    Melhor entregar pro Marcão, pior do que está não fica.

  9. O Fluminense ressuscitou mais um ! O Corinthians não ganhava de ninguém e estava no Z4. Até o ultrapassado “professor” Luxemburgo consegue ganhar do esquema manjado do Diniz.

    Os fatos falam por si : 4 partidas sem marcar nenhum gol, segunda derrota seguida no Brasileirão, esquema “toca-toca-toca” manjado pelos adversários, ataque que não faz nem cosquinha. Não restam dúvidas que o Fluminense está em curva descendente.

    O encanto acabou. O Dinizismo chegou ao seu limite máximo na conquista do carioca. De lá para cá é notória a queda do time como um todo.

    Faltam peças de reposição de qualidade, falta noção de que não temos elenco para disputar 3 torneios ao mesmo tempo, falta variações de jogo etc.

    Por tudo isso decidi não ir ao Fla Flu da próxima quinta-feira. Perder para o horripilante Corinthians do Luxemburgo foi o meu limite. Ficarei no conforto da minha casa junto a minha mulher. O time do Diniz não está merecendo o meu deslocamento.

  10. O foguinho vinha de duas derrotas seguidas , adivinhem quem ajudou eles a sair da seca ?
    O gamba nao ganhava de ninguem, 9 jogos sem vencer , Luxa balancando no cargo entao o maior filantropo e ressuscitador do futebol brasileiro vai la e da uma ajuda.
    Aconteceu o mesmo com a LDU so mesmo o Flu.
    Quem nao faz leva, esse John Kenedy e peladeiro ou e enganador perder aquele gol e burrice ou estupidez ?

  11. Campeonato carioca que não vale o que o gato enterra engana muita gente. Vale nem muito a pena comentar. Esteja à vontade quem quiser defender um time que joga futebol igual a caranguejo e de confiável nada tem. O Fluminense está muito distante de qualquer protagonismo que não seja em partidas esporádicas.

  12. Larguei o jogo no intervalo e fui fazer outra coisa.
    Futebol do Belantonio : bonito mas na “hora H
    que é bom, ……….. nada.
    O time jogou quase que preguiçosamente, como se pudesse fazer o gol quando bem entendesse.
    Aí os caras foram lá e ……. créu !!!

    1. É o futebol p*nheta Amaury…toca, toca, toca…e nada. Mas o professor Pardal não pode ser contestado, não se esqueça. Se fosse um Drurys da vida , já teria sido mandado pra pqp.

      1. É um verdadeiro “estica e puxa”, Nando.
        Os caras entram em campo sonolentos, como se fosse nosso dever aturar aquele tic-tac enfadonho e morrinha.
        Futebol morrinha, este é o fato.
        Bonito, mas …… morrinha !
        Vai, vai, vai ………. e ………… acaba não “fondo” !!!!!

  13. Mais um defunto que o Fluminense ressuscita!

    O rendimento do time está em queda e na tabela do brasileiro dá bem a mostra clara disso onde ocupa, por enquanto, a 7ª colocação!

    É hora de ligar o sinal de alerta!

  14. O histórico recente de treinadores que resolveram “descansar” jogadores e entrar com times reservas, fizeram com que suas equipes ganhadoras virassem o fio e eles foram depois demitidos.
    Flamengo e Atlético Mineiro sabem disso.
    Palmeiras não tem o hábito dessa frescura de “descansar”.
    Tem feito campanhas lineares e seu treinador é o top no Brasil.

  15. E o JK precisa voltar para xerem para reaprender a finalizar.
    Lerdeza do time contagia o adversário, que vê que dá para vencer e parte para cima.
    2 a 0.
    Quem não faz leva.
    Flu ressuscita mais um, pelo visto primeiro da lista.
    Mais uma partida sem marcar.
    La nave va.
    ST

  16. e a bosta de merda de timeco passa vexame mais uma vez.

    só vai sobrar a sula para o ano que vem.

    tomara que nem a sula.

    o rebaixamento é merecido para esta torcidinha que não sabe votar.

    bem feito.

    para o fluzim e para o país.

    fora pca

    fora mundim

    fora presidentizim

    FORA diniz

    quanta vergonha de ser tricolor.

    tomara que meu filho não siga o meu mau exemplo.

  17. Velocidade, falta Velocidade….
    Time sai jogando que nem uma lesma, e todos os adversários já aprenderam que marcar em.cima complica. Corinthians fazendo isso no segundo tempo.
    Agora vem um monte atacantes…
    Pelo visto hoje não vai ser hoje que iremos vencer.
    Já podemos focar no próximo jogo.
    ST

  18. Com Felipe Melo e Guga não dá, esse treineiro insiste com ex-jogador e peças tecnicamente fracas a nível de Time Grande!
    Roda, roda e não faz gol a quatro jogos!

  19. Segundo tempo pior, toca toca e toca toca, e fica nisso.
    Já passou da hora de fazer um gol, está complicado.
    Alexander faz muita falta, martinelli é bem mais fraco.
    Hoje é daqueles dias de que time toca muito e perde. Corinthians com a faca nos dentes.
    Dificil

    ST

  20. Adivinhem quem vai ressuscitar o time que não vence há 8 jogos ???

    Ele mesmo…o fluzim…o ressuscitador tabajara !!!

    Diniz já perdeu esta m#rd@ de elenco.

    O amor acabou.

    A carruagem virou abóbora.

    Será que o Vitor Pereira ainda está desempregado???

    Chega logo 2026 !!!

    ST CB PA

  21. Fim do 1⁰ tempo e é visível o decréscimo de rendimento do Fluminense. Há quem não enxergue isso, ok. Opinião cada um tem uma e deve ser respeitada. Mas os últimos jogos escancarou esse declínio que se soma à irritante falta de objetividade e ao isolamento a que Cano foi condenado. Está cada vez mais complicado e não ficarei surpreso se não vencermos dos gambás.

  22. Essa é a essência do dinizismo…
    Um técnico de mer*a supervalorizado;
    toques de m*rda ;
    ‘colocações honrosas’ ..
    FORA professor Pardal…um perdedor nato.
    Fora Ovnis;
    Fora PCA.
    É o Flu ressuscitator tabajara de sempre.
    O Flu é para fortes kkkkkkkkkkk
    Faltam 32 pontos.

  23. Não foi um primeiro tempo ruim, mas está precisando melhorar a pontaria.
    Cano está sem marcar faz um tempo, hoje vai matar a saudade com 2 gols!
    Vamos vencer Fluzão!
    ST

  24. Hoje Vuaden, quinta Rafael Clauss, vocês conseguem ter estômago pra isso?
    Eu prefiro poupar minha saúde e ver só o resultado. Futebol brasileiro faz mal a saúde, é um negócio sujo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *