Sem Copa do Brasil, Flu busca via Brasileirão vaga direta na Libertadores

Em noite alvinegra, o Fluminense adiou o sonho de jogar sua quarta decisão de Copa do Brasil.

Campeão em 2007 e vice em 1992 e 2005, o clube participava pela sexta vez de uma fase semifinal.

Era a melhor chance de voltar à grande decisão desde a eliminação nos pênaltis para o Palmeiras, em 2015.

E o tetracampeão brasileiro entrou até com leve favoritismo para os confrontos contra o Corinthians.

Mas sucumbiu aos próprios erros individuais.

Três dos quatro gols marcados pela equipe paulista nos 180 minutos (o último foi contra, de Felipe Melo) tiveram origem em erro de passe ou saída de bola dos tricolores, isto é, não foram originários de jogadas coletivas construídas pelo time do português Vítor Pereira.

É vacilo demais para uma fase tão aguda assim — e contra um adversário cascudo, embora perfeitamente batível.

Acresce que o Flu entrou para o jogo mais importante do ano sem a sua dupla de volantes titular, André (suspenso) e Nonato (negociado com o futebol búlgaro).

Os substitutos Wellington e Martinelli não comprometeram, mas estiveram longe de dar ao meio de campo a qualidade necessária para o jogo de imposição técnica de Fernando Diniz.

O Flu, assim, sofreu com suas ausências e jamais esteve confortável na Arena, embora tenha melhorado com a entrada de Nathan, acuando o Corinthians em boa parte do segundo tempo.

Mas, sem precisão na finalização, o mais próximo que chegou do gol de Cássio foi uma bola no travessão, em falta cobrada por Jhon Arias.

É chover no molhado dizer que “se” não entra em campo.

Mas o vacilo no Maracanã no minuto final e o erro de posicionamento de Fábio no gol de Renato Augusto em Itaquera comprometeram toda a estratégia do Flu, que não estaria inteiro no ataque aos 45 do segundo tempo, quando Giuliano matou o confronto.

Sem a Copa do Brasil, o Tricolor busca agora, via Brasileirão, sua vaga direta na Libertadores.

Sólido na competição, o Fluminense, atualmente no G4, cumpre excelente temporada e tem chances enormes de sucesso — até mesmo numa eventual Libertadores — se optar pela permanência de Diniz em 2023.

Foto: Wagner Meier/Getty Images South America | Foto principal (Cor x Flu): CBF

Como Telê no São Paulo, no início dos anos 1990, o clube tem nas mãos a chave para fazer do atual trabalho de seu treinador — reconhecido até por profissionais de ponta e tabloides europeus — uma filosofia permanente de jogo.

***

“Jogar contra eles exige da gente um nível de concentração altíssimo. Considero excepcional o trabalho de Fernando Diniz.”

[Vítor Pereira, técnico do Corinthians]

 

164 thoughts on “Sem Copa do Brasil, Flu busca via Brasileirão vaga direta na Libertadores

  1. REPETINDO!
    “Mestre Amaury e mestre Odeia o Flu”.

    [“Tenham a gentileza de relembrar e anotar, lance por lance, deste jogador que vocês todos estão dizendo que tem entregado bolas para os adversários fazerem gols, que vive fazendo pênaltis, gols contra, sofrendo expulsões, e arrebentando com o time. Dele principalmente, e de outros também”]

    Atenção, citados mestres.
    Na vida normal, não é decente, não é justo que uma galera se volte contra uma pessoa e faça todas as acusações que tenha vontade de faze-las por diversão até, só para escorraça-la do meio. Na justiça, isso dá galho.
    Então, por*a, continuo desafiando para que exponham o que sugeri, e relembrem isso tudo que tenham visto, e pode ser só do último jogo contra o Corinthians. A memoria tá fraca?
    Em caso de silêncio, vou considerar covardia pura!
    (18/09/22)
    ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppppp

  2. Qualquer processo de melhoria no Fluzão, presente e futuro, passa pelo substituição do MarioFlusocio.
    Eu acho razoavel propor pra esse pilantra sair e ter as contas aprovadas, esquecemos a Flusocio Offshore e outras mazelas dessa cambada. Já vai muito tarde.

  3. Eu me pergunto… Dinizismo existe mesmo?!? ou é uma figura de linguagem para expressar o que pensam os que acreditam que em futebol, o resultado não importa?

    Aprendi desde cedo, e é por isso que gosto de futebol, ser ele um esporte de competição, no qual o que conta de fato é o número de gols feitos por um time e o óbvio, esse time não tomar gols.

    Atualmente, parece ser essa a realidade do nosso Fluminense, por consequência das contratações escolhidas pela atual gestão, repetindo as 3 gestões anteriores, e as escolhas de jogadores titulares e substitutos de todos os treinadores contratados em sequência desde o último título nacional em 2012.

    Ressalto o empenho de jogadores bons e medianos, que em conjunto, conseguem apresentar um bom futebol, nos momentos que o time consegue algum destaque, digno de empolgar a nossa torcida.

    Saudações tricolores

    1. A questão dos critérios que a gestão MB faz nas contratações caro Luís reside no fato da maioria serem muito questionável na medida que entubam jogador já em fim de carreira e ruim tecnicamente. No Fluminense tem bons exemplos.

      Isso precisa ser mudado urgentemente pela nova gestão, pois do jeito que vai, inviabiliza qualquer campanha do Fluminense como foram as últimas participações.

      ST

    2. O fato é que Diniz não é bom técnico. Dá muito espaço para jogadores com nível de qualidade medíocre. Tenta fazer o time jogar um futebol bonito mas não tem elementos para tal e não consegue melhorar defeitos frequentes de jogadores que tem potencial. Por exemplo, o Nino tem atitude para tentar um drible e pensa corretamente o que vai fazer quando tem a bola nos pés e isso ilude pessoas , mas ele é lento e parece não ter impulsão pois perde disputas aéreas frequentemente. É um jogador novo, então são deficiências que poderiam ser corrigidas. Mas é algo que não muda. Nenhum time do mundo comete esta loucura de tentar fazer roda de bobo dentro da própria área. Não dá. Da administração do clube , falar qualquer coisa é o ” chover no molhado”.

      1. Diniz não é técnico, é boleiro.
        Ele tem um conceito mas não tem tática, não tem variações nem alternativas.
        Veja como jogava audax, atl. PR, santos, sao paulo.
        Futebol de uma nota só, a mesmíssima coisa.
        Prazo de validade já expirou.
        ST

  4. Amaury Eu odeio o var • 18 horas atrás
    “Coincidência ou não, esta decadência começou com a ocupação da lateral esquerda pelo atual titular.
    Mera curiosidade.”

    “Mestre Amaury e mestre Odeia o Flu”.
    Tenham a gentileza de relembrar e anotar, lance por lance, deste jogador que vocês todos estão dizendo que tem entregado bolas para os adversários fazerem gols, que vive fazendo pênaltis, gols contra, sofrendo expulsões, e arrebentando com o time. Dele principalmente, e de outros também.
    Pode ser deste último jogo e de mais dois para não ficar trabalhoso.

    Eu vi o jogo com atenção, mas sei que não é a mesma coisa de ver o VT depois sem preocupação. Hoje, vi a segunda vez mas nem vou dizer o que vi, e os desafio que vejam também porque ele fica rodando por muito tempo. Se, depois de verem com atenção, vocês continuarem afirmando isso, vou dizer o que penso acerca de alguma coisas.
    (Agora, temos 129 comentários de 25 escribas.)

    Mas, “content unavailable” é o pau que rola agora.
    (17/09/22)
    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  5. O futebol italiano ( Udinese ) quer que o Matheus Martins já se apresente em Janeiro p.v
    Para tanto quer fechar negócio agora.

    Mas há um impasse nas negociações:
    O reizinho só aceita vender se o clube italiano reduzir pela metade o preço que propõe
    A preço cheio não tem negócio.
    Haha !!!!

    Como alertei antes, o M. Martins estava na lista que o reizinho levava no paletó, quando embarcou para “férias com a família na Europa”.
    Somos um bando de otarios.

    E vem mais por aí !!!

  6. O Fluminense tem duas opções…ou coloca um presidente de verdade ou vira SAF.
    Votar no pavão é…
    – ficar mais 10 anos sem títulos;
    – continuar com um técnico inventor q nunca foi campeão como treinador e gosta de perder bonito;
    – continuar a ver o Fluminense como time vendedor e não vencedor;
    – colaborar com a contratação de ex-jogadores, paneleiros ou perebas como Fábio, M. Ferraz, bigode, FM, TN, Caio, Cris, Hudson, Mahoney, Wellington, etc…

    Votar no pavão é ter a certeza de que o Fluminense nunca mais conquistará títulos de expressão e, por consequência, vai ter a torcida cada vez mais diminuída ou até mesmo extinta.

    FORA Mário!
    FORA Diniz! https://uploads.disquscdn.com/images/b48bd1e223a845662b936d323a6365d1e8d276be777bc7a0a2fc5d934f494b1d.jpg

    1. Inacreditável o presidente falar isso. E como o presidente de uma empresa dizer que não se preocupa com lucro ou a qualidade do produto/serviço que vende. Surreal o troço.

      1. Não sabe o que fala.
        Não sabe o que faz.
        É especialista em ser enganado, fazer papel de otario na venda de jogadores.
        Vou ali chorar e volto ja !

      2. Sylvio e Amaury, eu vi uma reportagem do Jô Soares uma vez em q ele dizia : não fui eu q me afastei do Fluminense, foi o Fluminense q se afastou de mim.
        Aos olhos de Deus somos todos iguais, e aos olhos humanos, eu não sou 1% do q foi o gênio Jô Soares…mas a minha sensação é a mesma.
        A torcida ‘nutelou’ de vez. Eu vou , se tiver paciência, fazer um levantamento das eliminações recentes do Flu em vários campeonatos, muitas vezes contra times medíocres…e tem torcedor ‘comemorando’ mais essa eliminação, pq o time fez frente ao curica e foi ‘eliminado honrosamente’.

        1. Eu assisti. Ele comenta que passou a acompanhar o campeonato inglês. Qto mais longe a torcida mais fácil para fazer as “negociatas”. Há qtos anos não se tem um protesto nas laranjeiras? Muros pichados, etc?

    2. Matéria no globo.com de hoje diz que o Mário arco íris ira renovar com o Diniz caso reeleito. Quer “implantar” o Dinizismo como método no ffc….. que coisa…..

      1. Ao invés deles quererem implantar filosofia de jogo a ou b, esses dirigentes deveriam fazer a integração base e profissionais, incluindo levar a molecada para os jogos e assim fazer uma interação entre os mesmos mostrando inclusive a história do Fluminense.

        O que mais temos visto nos últimos tempos é um garoto ficar idolatrando os rivais como foi a escandalosa venda do Pedro.

        Esses dirigentes do Fluminense poderiam ter feito uma cláusula na venda dele proibindo ser negociado com rivais daqui colocando uma multa pesada para quem se interessasse, como foi o caso do Flamengo que lá a grana sai pelo ladrão da caixa.

        ST

      2. E mais: suponho que está assessoria de investimentos que está sendo assinada tem por objetivo entregar Xerém a empresários.
        E a vaca vai caminhando para o brejo.

    3. https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2022/09/17/apesar-da-eliminacao-fluminense-planeja-renovacao-de-contrato-com-diniz-para-2023-e-projeto-para-base.ghtml

      Uma das ideias, por exemplo, é elaborar um projeto para implementar o Dinizismo, modelo de jogo característico do treinador, desde as categorias de base do clube. Ainda não há detalhes de como seria o processo, se o técnico indicaria profissionais de sua confiança para cargos em Xerém ou se daria treinamento aos atuais funcionários. Independentemente da forma, a intenção é que Diniz supervisione o desenvolvimento do trabalho, mesmo que à distância.

  7. A galera do fora brada por Abel com seus 30 zagueiros e 59 volantes, por Odair maionenese rifador, Por Roger 30 %, Luxa , Seu Cricristovao , e o Marcao marca-cerca-bora serve ?
    Ruim com Diniz pior sem ele !

  8. Antigamente, nos treinos do Fluminense chamados de “coletivos”, os técnicos montavam os dois “times” colocando no time titular a defesa jogando contra o ataque.
    Eu achava isso muito inteligente. O ataque jogava como o próximo adversário jogaria, a fefesa marcava como o próximo adversário marcaria.
    Muito bom.
    Isso acabou! A modernidade engoliu.
    É por isso que o Diniz não consegue treinar uma estratégia alternativan nos jogos em que os adversários nos estrangulam.
    FORA DINIZ!

    1. Caro Pedro do Rio

      Eu também sinto que a falta desse tipo de treinamento não prepara os jogadores para buscar a titularidade e, portanto, evitar as ridículas improvisações de jogadores tecnicamente fracos, em posições para as quais não contribuem.

      Além de um elenco desequilibrado, fruto das escolhas dos gestores atuais, e isso aconteceu pelo menos nas 3 gestões anteriores, o treinador contribui consideravelmente com suas absurdas escalações e substituições ineficientes. Os jogadores, ainda que limitados tecnicamente, pelo menos se esforçam e é isso que faz o sucesso que o time alcança em determinados jogos. Sinto orgulho da nossa história e dos jogadores lutando em campo, apesar de tudo o que acontece com o Fluminense nos tempos atuais.

      Saudações tricolores

    2. Hj os treinos são fechados, não se tem mais acesso. Cansei de assistir treinos do ffc em Laranjeiras. Dizem que Abel não “gosta” de coletivos. tele Santana adorava e para a toda a jogada errada para mostrar como fazer. Mas esse jogou muita bola e conhecia do assunto. Por isso a qualidade do futebol brasileiro e sofrível.

    3. Depois do Fla x Flu, o time terá 10 dias livres para trabalhar.

      Aí que mora o perigo.

      O time pega essa “folga” na semana e a coisa desanda.

      Mas o problema não está nos treinos Pedro e sim a mal formação do elenco e outros fatores que são média de idade alta, qualidade técnica de jogador como Caio Paulista e ainda a improvisação dele como lateral.

      A noite carioca deve dar aquela “focinha” para alguns jogadores que cobra a conta na hora das partidas.

      ST

  9. PQP, PQP !!

    Clube nenhum tem lucro com torcedor hoje mais. É só apontar um que viva exclusivamente de mensalidades e outras doações dos sócios, simpatizantes e de bilheteiras somente. Não há mais.
    O Fluminense mostrou isso ao ser patrocinado por uma empresa quando ganhou dois brasileiros e voltou ao cenário internacional quase ganhando uma libertadores. Acabado o dinheiro, a coisa ficou como tem estado. Nenhum benemérito ou torcedor sacou grana sua para botar no clube.

    Então, torcedor tem que saber como gerencia a sua vida particular. Se assalariado, tem boa renda ou não? Se toca algum negócio próprio em que precise disputar mercado de forma forte ou não, está bem ou os “adversários” complicam também? E fazer um paralelo de como deve ser a gerência de um clube de futebol. O que será melhor hoje, ser presidente do Fluminense ou sócio gerente de um supermercado?

    O Fluminense armou um time que não ficou brigando nas últimas posições, fez boas partidas, venceu grandões, empatou com outros, mas não é um supertime e torcedores que não são burros têm consciência disso. Contudo, têm que aceitar que essa performance deste ano, até aqui, foi muito acima do que os que veem terra arrasada agora viam logo que o ano se iniciou.

    Essa rapaziada aí, sob o comando do Diniz, fez boas partidas, sim, isso foi comentado na mídia, rapazes que foram de seleção, jornalistas hoje, encheram a bola do técnico e do time. Nenhum jornalista está concordando com o que os “vinte e poucos” que comentaram até agora estão dizendo e fazendo zoação besta, sentenciando que o time acabou, querendo que Diniz seja substituído.
    Os que só veem erros de jogadores em qualquer lance não notaram que todo chutão que o Fábio e zagueiros deram para a frente foi parar nos jogadores do Corinthians ou saíram de campo.

    Quem esculhambava o time no início do ano, pode se zangar como qualquer torcedor sério, mas fazer a mesma coisa agora prova que só quer avacalhar por não ter porra nenhuma para propor.
    Sou tricolor desde garotinho, vi momentos bons e ruins, mas nunca fui fdp o bastante para zombar do time no momentos difíceis. Meu ego nunca me permitiu isso.
    ( 17/09/22)
    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.QQQQQQQQQQQQQQQQQQQ.PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

  10. Falando sobre a premiação de 25 mi que foi para os bolsos do curinga.

    Do que adianta a torcida tricolor ficar indignada com aquela reportagem sobre a distribuição das cotas de tv e as principais premiações que os 2 finalistas da Copa do Brasil vão embolsar?

    Do lado de lá, a projeção que o rival fez sobre as premiações que estão almejando com as finais que vão participar soma mais de 60 milhões. Fora outras receitas que já recebem como patrocínios.

    Enquanto isso, as projeções que a gestão do MB fez sobre o quanto iria entrar de receitas das premiações no ano de 2022 foram parar dentro do Titanic.

  11. “Tricolor busca agora, via Brasileirão, sua vaga direta na Libertadores”
    Para que? Para colocar no Cariocão 2023 a “Nova Coleção Xerém” para ver se alguém se destaca e tentar negocinhos no torneio sul-americano?

        1. Concordo.
          Nino, Manoel, André, Arias e Cano.
          Espinha dorsal que daria caldo, nas mãos de um presidente que fizesse reforçar ao invés de desmanchar.

    1. Gosto da ideia mas está sendo implementada de maneira errada. Felipe Melo, Wellington e Caio Paulista não combinam com o sistema de jogo. Jogaria com o Alecsandro ou Martinelli e Yago, foi um erro do técnico Diniz optar pela baiana, erro que nos custou a eliminação. Espero que tenha aprendido com esse erro. O time melhorou com a saída do Wellington que se desorganizou com as outras substituições. O técnico não foi o Diniz nessa partida, foi comum, foi treineiro.

      Abraços.

  12. ‘Pegamos um time q joga bonito e pratica um futebol q eu nunca vi. Ganhamos o jogo, mas o Diniz está de parabéns ‘
    – Júnior, Dorival…depois do fra-Flu do próximo domingo.
    🤔🤔🤔😁

    1. Os adversários elogiam o trabalho de Diniz por zoação. Sabem que é toada de uma nota só. Aí trituram esse esquema monocromático e vêm com ironia sobre o, digamos, “técnico” do Fluminense.

        1. Nando “joga bonito” mas não ganha de ninguém. Queria saber qual o clube da Europa cogitou contratar o Diniz que nunca ganhou po**a nenhuma. O tal JJ endeusado aqui, na Europa não tem cartaz nenhum e hj está na Turquia.

          1. Viu a declaração do pavão, Sylvio? Acabei de postar… Mário & Diniz (dois vaidosos arrogantes) é a certeza de um ‘reinado’ de 100 anos sem títulos.

            1. 100 anos + os 47 que já acompanho , desde 1975, = 147 anos. Nesses 47 anos, só vi 3 brasileiros e uma copa do Brasil. Infelizmente, só tinha 4 pra 5 anos no brasileiro de 1970.
              Cariocas? Somente 11, muito pouco.
              Titulos internacionais? Não sei o que é isso.

              1. Mas Marcelo 11 regionais tá de bom tamanho… não? Rs
                Eu lembro desses 11 cariocas, 1 copa do Brasil, 3 brasileiros e um monte de colocações honrosas ultimamente…mas também, o presidente falou q não liga pra resultados, pq os jogadores vão se preocupar?

            2. Vi e postei algo sobre a renovação do Diniz e a implantação do “dinizismo” como mentalidade do futebol no ffc. O cara age como dono do clube. Que seja varrido nas eleições.

  13. Tenho o maior respeito e admiração pelo dono deste espaço (João Garcez), mas discordo, veementemente de algumas observações suas. Acho sim que o sempre inoperante Wellington comprometeu todo o nosso 1 tempo. É um jogador que, notoriamente, não consegue produzir nada de positivo, quando está em campo. Jogamos os 45 minutos iniciais na lata do lixo, por erro de escalação do Diniz, que teve a petulância, ou cegueira, de dizer que esse pereba jogou bem.

    Discordo, ainda mais, quando disse que fazer do atual trabalho do Diniz uma filosofia permanente de jogo. Pergunto : Que filosofia é essa ??? Ficar dando 520 mil toques lentos laterais, ou recuando para o goleiro, e não produzindo nada ofensivamente ? O Dinizball já provou que é incapaz de furar defesas retrancadas, e que não incomoda as defesas adversárias. É um futebol facilmente marcável e manjado pelos adversários.

    Mais uma vez, como já havia acontecido em todos os clubes por onde passou, o Diniz morreu abraçado a um esquema frágil, ineficiente e que, todo santo jogo, leva trocentos gols. Ninguém escala Wellington em uma decisão, e sai impune dessa escolha. Continua sem conquistar nenhum título em sua carreira (nem estadual tem). Se for para continuar errando nas escalações – substituições, e teimando que o time está jogando muito bem, e que a defesa está ótima, penso que seria melhor outro treinador para 2023.

    1. Rafael, penso de maneira absolutamente igual. O João sabe o respeito q eu tenho por ele, mas não dá pra concordar com isso. É incrível o endeusamento q o Diniz em praticamente TODA a imprensa esportiva…os caras sempre colocam ele nas nuvens quando o time ganha e criticam os jogadores quando perde, tipo ‘não souberam cumprir o q o professor pediu’. É inacreditável… https://uploads.disquscdn.com/images/02793467e50bac26215f4b394c8da3650b4c6d24158df8ea8fad66d695fc26de.jpg

      1. Pois é, Nando. Não dá para entender esse endeusamento desproporcional com o Diniz. Nem o tal português do Palmeiras, que venceu duas Libertadores seguidas, tem tamanho puxa-saquismo por parte da imprensa esportiva.

        Acho que foi você que escreveu aqui, certa vez, que o apelido do Diniz era coca-cola de 3 L. Começa com o gás total, mas com o tempo, vai perdendo o sabor. Analogia perfeita ! É exatamente isso que acontece com ele, em todos os times que dirigiu. Não arrumou nada em lugar nenhum. Nem estadual ele tem. Não é possível que ele seja o melhor treinador do Brasil, né ?

        A minha paciência com o Dinizball acabou com a eliminação de ontem. Encheu o meu saco esse esqueminha manjado de toques inúteis de bola. O que conta no futebol é bola no barbante adversário. Simples assim. Da minha parte não vai haver passação de pano para o Diniz, nem para as barangas que ele insiste em escalar.

        1. O lance da coca cola de 3 litros fui eu mesmo, Rafael, mas a idéia não foi minha. Vi um comentário em outra página e achei legal a comparação. A dupla Mário/Diniz é a cara da derrota…e observe q o advogado de defesa da diretoria ainda não apareceu. Deve estar procurando as palavras e depois dizer a baboseira ‘o Flu é pros fortes ‘.

          1. Nando se ele aparecer será ofendendo as pessoas que criticam. Buscando comparações com o passado. Mas comentar do jogo, nenhuma linha sequer.

    2. A minha expectativa era e é a de que o nosso João, no blog, tivesse uma postura mais crítica e combativa ao futebol do Fluminense.
      Não aconteceu, paciência.
      Mas que o blog está muito “chapa branca” isso está.
      Uma pena, porque não representa mais a maioria dos que o frequentam.

    3. Sinceramente, não vi o Wellington como O responsável pela derrota, Rafa.
      No primeiro tempo jogamos bom futebol e encaramos a situação de frente, tendo algumas chances perdidas.
      Creio que o fim do gás dos veteranos, a inexistência de reservas à altura de nossa camisa e as estapafúrdias mexidas do técnico fizeram o resto.
      Não temos elenco, meu caro.
      Nem mesmo para disputar o longo BRão.
      Que dirá 3 competições simultâneas.
      E, para piorar o quadro, um presidente que ignora um trabalho em curso e vai ‘doando’ os destaques em plena disputa.
      E um pastelão como diretor de futebol que está lá para comer e (literalmente) dormir. .
      Estão lá de sacanagem !
      Não, amigo Rafa. Os males do Flu vão muito além de um Wellington.

  14. João infelizmente não será no Fluminense que Diniz terá sucesso , o nosso clube precisa de conquistas urgentes , estamos ha muito tempo sem conquistas grandes , até admitimos que estamos evoluindo ano a ano , mais em 2023 queremos conquistas e Diniz tem que evoluir muito para ele ser o comandante dessas conquistas , ontem mostrou novamente que tem que ter plano B , os jogadores não sabiam o que fazer com a marcação forte do corinthians na nossa defesa , davam chutam e recebiam esporro do Diniz , ficamos sem a tradicional jogada e sem um plano B , acho que Diniz erra demais em se garantir com os medalhões em prol dele e esquece que o proprio esquema dele precisa de juventude e intensidade , ontem Welligon e Felipe melo seriam importantes no banco para serem escudos da pressão em cima dos muleques e em campo teriam que estar Calegari, Yago , Alexander e outros mais , e o outro detalhe importante com a defesa do Corinthians com gigantes as bolas teriam que ser rasteiras e no alto nunca pois o Cano não é esse tipo de jogador , mais temos um no sub 23 Samuel que não é o dos nossos sonhos mais é alto e bom cabeceador , para mudarmos no sufoco a maneira de jogo , detalhes Diniz nunca o levou para o banco, ou seja, Diniz é muito teimoso e não abre mao de suas convicções , vai pagar com o emprego essas atitudes .
    Saudações

    1. Po, Nando, não fale mal do Chaves não rs. Mesmo sabendo o final, é 1 milhão de vezes mais divertido que esse time perdedor, que vive sendo eliminado dos torneios que joga. Fica só assistindo os adversários enfileirando, um título após o outro. Viva o Chaves rs !!!!

      1. Meus filhos cresceram assistindo comigo, Rafael. Também sou um grande fã dessa galera …mas q a gente sempre sabe o final, isso sabe. 😄😄

  15. É cedo demais em falar de barca no Fluminense ainda mais que o brasileiro só termina mais a frente.

    De toda a forma, a próxima gestão (que não seja a atual), vai precisar sim colocar um bocado de jogador desses recém contratados pelo MB para jogarem em outra freguesia nem que seja para o Fluminense pagar uma parte do salário.

    O Palmeiras depois que foi campeão da Libertadores do ano passado, liberou o Bigode e o FM.

    Sabe-se que muitos desses jogadores tem contratos com mais de 2 anos e fazer a mesma b#$&@ que o Abad fez quebra o Fluminense.

    Estou até agora abismado com a entrevista tranquila do Diniz depois de mais uma eliminação vexatória e o Clube deixando de ganhar 25 milhões!

    As cobranças no Fluminense só ocorrem se os salários estiverem atrasados e…, ahhh. deixa para lá!

    1. A entrevista do Diniz, após essa bisonha eliminação, foi revoltante, prezado amigo. Parecia que o Flu havia ganho e estava na final. Diniz conseguiu elogiar o pavoroso Wellington ! Fala sério né ?

      A minha paciência com essa sucessão de erros, escalações – substituições erradas, e esse esquema sonolento, que vive dando 500 toques de bola, mas que não arruma nada, saturou !

      Se o Diniz não se tocar e acordar para a vida, melhor termos uma outra forma de trabalhar em 2023. Teimosia não combina com evolução. Diniz vem errando, frequentemente, nas escalações, substituições, e nas entrevistas pós jogos. Enxerga coisas que não aconteceram dentro de campo. Assim não dá para continuar.

      Vamos avaliar como este time, eliminado de todos os mata-matas que jogou em 2022, irá terminar o Brasileirão. Chega de passar pano para o Diniz e seus comandados. Não adianta ficar com “cara de bravinho”, ao final da partida, Diniz. O Corinthians foi melhor e mereceu avançar a final.

      A coisa não está nada bem, prezado Washington. A fase do “tudo bem” precisa acabar. Já passou da hora das cobranças (internas e externas) acontecerem. O Flu virou especialista em não ganhar nada, e viver sendo eliminado de tudo quando é competição.

      ST

  16. Não é possível ganhar corridas de cavalos puro-sangue com om plantel composto de pangarés velhos, catados nos currais vizinhos,a preço de banana.
    O idealizador deve estar fazendo apostas nos adversários, e com isso enchendo a burra de dinheiro.
    E quando acidentalmente desponta algum que desempenha um pouco melhor que os demais, é imediatamente passado nos cobres.
    Viva o reizinho.

    1. “Não é possível ganhar corridas de cavalos puro-sangue com om plantel composto de pangarés velhos, catados nos currais vizinhos,a preço de banana.”

      Claro, objetivo e preciso, como sempre, querido Amaury ! É exatamente isso. To assinando embaixo !

  17. STT.

    Se não querem mais ver o Fluminense passando vexame nacional como o de ontem contra o Corinthians não votem no Mario Bitencourt. No próximo mandato se for reeleito venderá o Artur sem lucro para o Clube e contratará veteranos em fim de carreira com salários absurdos. Diniz pode ser bom em tática mas é horrível em escalar e substituir jogadores. Escalar a baiana (Wellington), Felipe Melo e Caio Paulista é pedir para perder.

    Saudações Tricolores.

    1. Li aqui que estão falando em “FORA DINIZ” berrando. Diniz foi convidado para treinar um time europeu, só não foi por não ter diploma certificado A. A maioria dos times do Campeonato Brasileiro não estão saindo da defesa dando chutões, estão saindo tocando a bola, ensinamento do Diniz. Alguns vem aqui comentar porque são apaixonados pelo futebol mas não entendem nada. O Fluminense chegou aonde poderia ter chegado, a maioria fala que não temos elenco e que tem muitos jogadores veteranos mas não reconhecem o trabalho do treinador, na hora de disputar o título faltou exatamente isso: elenco. Culpa disso é do Mário que vendeu jogadores enfraquecendo o elenco e sabotando o trabalho do seu treinador. Se quiserem culpar alguém pela eliminação culpem o presidente, um m2erd# que pensa que é um príncipe.

      Abraços.

  18. O que eu mais gostei no jogo de ontem foi quando o Ganso deu um esporro explícito no Martinelli porque tinha atrasado a jogada conduzindo a bola lentamente e não havia tocado de primeira.
    E esses reservas lá sabem jogar de primeira como era o caso do Nonato? Yago e Nathan são iguais a Martinelli, o Fluminense com eles é o time dos sonhos dos adversários, lento e previsível e dão um descanso legal para a turma do outro lado.
    Treino técnico individual é preciso para melhorar o ponto fraco dos atletas.
    E o outro atacante que sempre entra .. Bigode? “Véio” kkkkkkk Esse e outros já deixaram de ser atletas há muito tempo.
    Como é broxante ver ele e Felipe Melo em campo como soluções quando estamos perdendo.
    Deixaram Luiz Henrique e Nonato escapulirem e perderam a possibilidade de entrar para nossos cofres um valor muitíssimo maior do que foi conseguido com essas vendas típicas dos incompetentes.

    1. O que mais gostei ontem foi do fim do jogo. Basta de inoperância e das mesmas ridículas substituições promovidas pelo, digamos, nosso “treinador”

      1. Eu não vi o final do jogo.
        Quando saiu o segundo gol desliguei a TV e fui tentar fazer outra coisa, estava muito p* da vida.
        Não consegui fazer nada só fiquei bem mais p*.
        Só soube que teve um terceiro gol bem depois do final do jogo.
        Martinelli, Nathan e Yago, que muita gente acha bons jogadores, eu não acho … acho os três bem fracos para um time que pretende ser campeão de Copas e do Campeonato Brasileiro. Sinto muito! Certamente estou fora da realidade do atual Fluminense.
        Meio sonhador!

  19. Todo mundo elogia o Fernando Diniz, mas ninguém quer jogar igual o time dele!
    Um treinador que tira um zagueiro pra colocar um ex jogador, que loucura é essa?

    Improvisa um ponta na lateral , tira o lateral improvisado que é ponta e bota um meia no lugar do ponta que jogava de lateral . Que salada klkkkll

    Começa o jogo com um volante que não jogava a 3 meses.
    FD vai morrer sendo um fracassado!!!

    1. Pois é Rodrigo, é um peladeiro. Isso acontece muito em peladas…o ‘técnico’ começa com um time, depois coloca o goleiro de centroavante, o lateral no meio o atacante de lateral…cansei de ver. E ainda estavam cogitando esse brincalhão pra seleção brasileira. Kkkkkkk

  20. Caros,

    Como dizia um açougueiro, vamos por partes:

    – Gostei de ver alguns jogos como a partida contra o Atlético Mineiro, os jogos contra o Cruzeiro, Fortaleza, os dois da despedida do Fred. Futebol é espetáculo e isso as partidas do Flu com Dinis entregou várias vezes. O problema reside na falta de variação tática – não dá pra jogar sempre numa nota só – e no desmonte sistemático dos elencos sempre patrocinado pelo “Vender ou Vender” no meio das temporadas, ou só eu senti falta do Luiz Henrique, além da falta de um substituto à altura do André num jogo como o de ontem?

    – Parece que MB quer trazer de volta Thiago Neves … sendo assim, sinceramente prefiro Rivelino ou Deco.

    – Até entendo não querer jogar um garoto de 18 anos num caldeirão como o jogo de ontem, mas preferir Wellington a Yago não deu para entender. Só um “santo empresário” forte para explicar essa “escolha”.

    – Não pretendo dar meu voto para o MB na próxima eleição, mas francamente não vejo vida inteligente no ambiente político do Fluminense. O tal sujeito que fica falando em construir estádio é amigo do Peter ( o apequenador notável ) e Flusócio disfarçado.

    – Time grande não sobrevive sem títulos importantes e grandes vitórias, ontem era para termos conseguindo uma, mas Ganso, com toda sua técnica, nunca será um líder como Fred. E uma liderança dentro de campo é fundamental também.

    – Paradoxalmente, as chances de G5 ( o Flamengo vai abrir uma vaga a mais ) vão aumentar agora, pois a tabela ficará um pouco mais folgada, com jogos contra alguns adversários mais fracos. Ida direta à Libertadores não cura feridas mas virou obrigação.

    – Futebol ofensivo é tudo de bom, mas quando se tem ataque. O grande Santos de Pelé tomava três gols mas fazia oito. Perdendo em dois anos: Pedro, João Pedro, Kayky, Luiz Henrique, etc, etc…, Não há time que resista a Marrones e Caios Paulistas.

    – Dentre tudo que vejo como alternativa por aí, ainda prefiro Dinis, mas sem patota e necessariamente cobrando variações táticas.

    SDs T

  21. FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ.
    Certamente, o Bitcoin não mandará o Diniz embora, enquanto for presidente. Dirá que o time não jogou tão mal, o André não jogou e estamos no G4 do Brasileirão.
    O pé na bunda do Diniz ficará para o próximo presidente dar.
    Apesar disso, a nossa campanha para despejá-lo tem de começar agora, botar pressão em cima dele e do Bitcoin, com força total.
    Sugiro que a torcida NÃO COMPAREÇA aos próximos jogos, ou, se comparecer VAIE TODO MUNDO O TEMPO INTEIRO , gritando em alto e bom som FORA DINIZ.
    Diniz é um grande enganador, a gente acha que é um técnico inteligente, esperto, astuto, mas não é. Como diz o velho ditado, ‘ nem tudo o que reluz é ouro’, latão também brilha, mas é latão.
    Esse cara nos seduziu com o futebol vistoso e eficiente dos primeiros jogos, mas o tesão era de mijo. Quando os adversários aprenderam a marcar o Fluminense, o rim funcionou e o tesão acabou. Esse treineiro de meia tigela nunca soube , não sabe e nunca saberá superar os obstáculos e as dificuldades criadas pelo adversário, durante uma partida, porque o teimoso e incompetente é um ‘samba de uma nota só’, não tem variação, não tem alternativa.
    Ontem, os Gambás trancaram o Fluminense e jogaram a chave fora. Tiveram muita vontade de ganhar, muito empenho, muita força, muita pegada e o nosso time parecia um monte de funcionários públicos idosos e burocratas em final de expediente numa sexta-feira. Queriam po**a alguma com a bola.
    A escalação do Wellington, um dos piores jogadores que eu já vi na vida, foi um ato de, ao mesmo tempo, burrice, estupidez e escárnio com a torcida tricolor. O cara jogou mal pra ca**lho, inclusive perdeu infantilmente a bola no primeiro gol, a ponto de ter sido substituído no intervalo.
    Deixaram o Yago no banco, o M Araújo também, para escalar esse perna de pau, que só fez m**da e acabou nos fo**ndo em parceria com a bailarina do Fábio.
    Tudo indica que o Fluminense no resto do Brasileirão vai descer a ladeira na banguela!
    Sorte a nossa de já termos feito os tais dos 45 pontos e assim, em tese, eliminado o risco do rebaixamento.

    FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINI e FORA DINIZ,

    1. Ok, concordo! Mais vai contratar quem? Jogamos pra cima, gosto disso . O que mata o Diniz é a CEGUEIRA nas substituições e o esquema defensivo.
      Já pensou esse time nas mãos do ODAIR?
      Era rebaixamento na certa..

      1. Neste momento, não sei te responder, mas, como é para o ano que vem, depois a gente conversa a respeito. Ainda estou com a cabeça inchada pelo fiasco de ontem.

      2. Que tal o Roger 30%?
        Deve estar livre no mercado, afinal o Grêmio já o despachou.
        Concordo que o Diniz tem de se tocar e bolar esquemas alternativos, mas também gosto da forma de jogar ofensivamente, ontem o jogo foi parelho, tomamos o segundo gol já nos 45 minutos do segundo tempo.
        O segundo gol que tomamos no jogo de ida e o primeiro ontem, foram justamente em jogadas contrárias ao estilo Diniz, toque de bola, no Maracanã tomamos o gol em uma tentativa de chutão do Michael Araújo e ontem em um balão do Fábio.
        Quanto as substituições não discuto, mas quem do banco de reservas teria condições de mudar o jogo?
        A verdade é que o nosso elenco é fraco e foi desmontado no decorrer do campeonato com a saída de dois titulares.

      3. Fantasiado de “técnico” há mais de dez anos Diniz tem a prateleira mais vazia do universo: zero titulos.Qualquer outro, por pior que possa ser, não é tão ruim quanto ele.

        1. Esse cara não tem nem estadual no seu currículo, caro ajurica. É o eterno teórico do coisa nenhuma. Vive sendo eliminado, nos times por onde passou. E teima com jogadores que, comprovadamente, não rendem nada dentro das 4 linhas.

    2. “Esse cara nos seduziu com o futebol vistoso e eficiente dos primeiros jogos, mas o tesão era de mijo. Quando os adversários aprenderam a marcar o Fluminense, o rim funcionou e o tesão acabou”

      Muito bem colocado, caro Pedro ! É exatamente isso. Os adversários manjaram esse Tic Tac de bosta do Diniz, e o Fluminense despencou de desempenho, pois o seu treinador não sabe apresentar variações táticas.

      Escalar um notório pereba, que não jogava há meses, em um jogo que valia vaga para uma final, é um total absurdo ! Esse Wellington não tem lugar em nenhum time de ponta do Brasil. Só o otário do Fluminense deu a ele um contrato de 2 anos.

      Aliás, sustentar barangas e ex-jogadores em atividade é coisa comum no Fluminense. Caio Paulixo Pineida, Pitt bosta, Bigode, Wellington, Cris Silva, Horrorony, David Duarte, dentre outros, que o digam. É muito jogador ruim junto para um mesmo time !!!

  22. A partir de hoje, inauguro nas minhas mensagens um ‘FORA DINIZ” com toda a força do meu pulmão.
    Eu e outros companheiros temos falado da ruindade desse goleiro mequetrefe chamado Fábio. Foi contratado para pegar pênaltis (só rindo mesmo), mas esqueceram de dizer pra ele que seria preciso sair bem do gol, ser rápido, voar sempre para pegar a bola, ao invés de ficar fazendo ‘golpe de vista´(com o olho do c* dele) e, principalmente, não ficar de sacanagem com a bola na nossa área, naquele ‘ tico tico no fubá’ que nos derrubou tantas vezes.
    Lembrem como o Cássio se esticou naquele chute do Matheus Martins e defendeu a bola com a unha da ponta dos dedos, pois seria gol na certa.
    E esse m**da desse Fábio, além de mal colocado, pulou novamente atrasado, parecendo uma bailarina com ca**neira.
    O que fizeram e fazem com o Marcos Felipe é uma sacanagem, uma maldade, uma filha da pu**ce. O único ‘ defeito’ que o MF tinha era não pegar pênaltis? Po**a, porque não ensinaram, ao invés de apedreja-lo?
    Mais fácil corrigir o MF do que ensinar o xepa do Fábio ser goleiro. Aliás, esse perna de pau só defendeu um pênalti , os outros entraram porque o babaca ficou parado no meio do gol, vendo a bola passar.

    FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ.
    Você já era, já nos enganou bastante com esse tal de ‘dinizismo’ de m**da, caia fora JÁ!

  23. A previsão orçamentária/2022 do Fluminense era arrecadar 68 milhões em premiações, excetuando o Brasileirão. Conta fechada, arrecadou pouco 26 milhões – menos de 40%. Um buraco de 42 milhões, que muitos acreditam que nada tem a ver com a figura fantasiada de técnico. A solução? Dispensar os peçonhentos sugadores dos recursos do Clube (inclusive os porta vozes infiltrados em blogs para defender a diretoria) e negociar (se houver interessado) os inúteis para a prática do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *