Flu traz decisão para o Rio

O Fluminense vai decidir dentro de sua casa, no Maracanã, a classificação à fase semifinal da Copa Sul-Americana.

Na noite de quinta, 40 mil corintianos tentaram levar o time paulista à vitória, que era dada como certa por uma gama de cronistas esnobes.

O time tricolor, comandado pelo interino Marcão, mas sob a supervisão de Oswaldo de Oliveira, que assume segunda, preservou o toque de bola que lhe é característico, mas soube também se defender, encurtando as linhas no campo e se apoiando na boa atuação de sua dupla de zaga, formada por Nino e Frazan.

Muriel também teve uma jornada segura, a exemplo do que já havia acontecido na fase anterior, contra o Peñarol. O goleiro tricolor fez um milagre com a ponta dos dedos no lance final.

Nenê teve a preferência de OO porque o técnico privilegiou a experiência neste confronto. E foi mesmo o atacante quem acabou mais incomodando na frente, numa noite em que Yony esteve apagado.

O 0 a 0 acabou sendo melhor para o Flu, que viveu semana turbulenta com a saída de Diniz e enfrentou uma equipe em clara ascensão depois da parada para a Copa América.

No Rio, o Tricolor precisa de uma vitória simples para avançar. Novo empate sem gols leva a disputa da vaga para os pênaltis.

Com seu jogo pelo Brasileiro deste fim de semana adiado, o Fluminense terá uma semana para se preparar para a sua principal partida do ano.

Vencendo, o elenco dá uma turbinada na confiança e encara de peito aberto o desafio de se levantar no Nacional.

Aos tricolores, resta torcer para que a mudança de ares, enfim, traga com ela a bonança de dias mais felizes.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

174 thoughts on “Flu traz decisão para o Rio

  1. Vejam só.

    Semana passada parte da imprensa esportiva já afirmava em bom tom que o Corinthians ia fazer o placar e garantir a vaga pura e simplesmente contra o Independiente del Vale.

    Pois bem, essa semana em muitos programas que pude ver, alguns jornalistas já colocam a barba de molho já que o Corinthians é o único time que resta em competições da COMEMBOL já que o Palmeiras está fora da Libertadores.

    E a entrevista que o Nenê concedeu hoje, dá mostra clara como a equipe do Fluminense vai entrar em campo e com atenção aos possíveis contraataques que o Corinthians queira explorar para serem neutralizados e a equipe tricolor criar e finalizar bem ao gol.

    O clima que vai efervescer no Maracanã com o apoio da torcida tricolor deve dar bem a dimensão que essa deva ser uma das melhores partidas do Fluminense como foram as goleadas contra o Atlético Nacional e o Cruzeiro. Falo em termos de atuação. Claro que qualquer placar de vitória do Fluminense está valendo, sem aquele sufoco.

  2. Uai Oni, nao vai falar dos quase 50 mil ingressos vendidos? Quando é pra meter o cacete na torcida é uma disposição danada né?

    1. Falar o q, Kauã? dizer q nós somos torcedores de fim de festa? são 19 jogos no Rio de Janeiro, quase sempre temos prejuízo! Enquanto isso, o Flamengo comemora 1 bi de bilhetes vendidos. Como ver muito pouco para comemorar. Todavia, confesso alegria de ver o Maracanã pintado de verde grená branco.
      Dessa vez, não foi possível a nossa presença ao vivo.

  3. O jogo de ontem serve como exemplo para o que o Fluminense vai encontrar…
    ao contrário de muitos, acho que é o curintia que entra com vantagem (qualquer empate), e acho que dificilmente não levaremos gol. Como qualquer vitória simples dá a classificação ao Flu, vou arriscar o mesmo placar de ontem… 2×1 Flu…
    mas sem óculos róseos, ok amiguinho Oni?

    e que hoje, o ‘efeito Cabañas’ se faça presente (emoji de espanto)

  4. Para Goncere :

    Querido, se o seu intuito foi fazer uma brincadeira, então eu, humildemente e de coração, preço desculpas.

    Esse “alguém” a que me referi, foi o Leandro Dias, do Netflu, no vídeo gravado após o jogo.

    Só que, na hora em que escrevi o texto, “me deu um branco” e eu não conseguia me lembrar quem tinha dito isso.

    Eu não escrevo os textos que escrevo por vaidade intelectual. Eu tenho o habito de ler muito e de escrever muito também, em um grupo de amigos que também cultuam essas práticas.

    Como gosto muito de análise tática de futebol, acabo escrevendo textos longos e num estilo que às vezes pode parecer pernóstico, mas o objetivo não é me exibir. Procuro escrever da melhor forma possível, porque isso me ajuda a organizar casa vez melhor minhas ideias.

    É isso. Mais uma vez, peço desculpas pelo mal- entendido.

    Abraços e ST

    1. Caro Claudio, em geral não faço postagens tentando brincar e nas que coloco prefiro me comportar como uma pessoa séria, porque entendo que palavras isoladamente são frias e dão margem a diferentes interpretações. Frente a frente nas conversas informais, as intenções ficam mais claras pela expressão facial, sorriso, etc..
      Não participo do blog para aborrecer ninguém, pode ter certeza disso.
      Eu detestei meu texto e estava bastante constrangido.
      Muito obrigado pela resposta; gentil e nobre. Parabéns por tê-la enviado.
      Um grande abraço e vamos torcer bastante para continuarmos na Sul-Americana e principalmente para sairmos do buraco em que estamos no Campeonato Brasileiro.

  5. ” O apresentador Carlos Cereto disparou fortemente contra os clubes cariocas Vasco, Fluminense e Botafogo. Durante seu programa, ‘Acabou a Brincadeira’, o jornalista afirmou que pelo abismo financeiro na atualidade entre os clubes, os três cariocas não são mais rivais do Flamengo “.

    Só um verdadeiro idiota conseguiria proferir tamanha imbecilidade, como este tal de Cereto.
    Aliás, quem é Cereto ?

    Ignora mais de um século de glórias destes três clubes para – aproveitando-se de um fato momentâneo – sentenciar a morte de três gigantes do futebol carioca.

    Faz mal não, senhor Cereto.
    Faz mal não !

    O senhor ainda irá comer (pela boca, mesmo) os excrementos que acaba de espalhar no ventilador.

    Estes três clubes vão se recuperar, e não será por meio do apoio de fontes de natureza duvidosa.

    O tempo é o senhor da razão !

    1. Ele faltou com a verdade ao não expor que o seu patrão é o causador dessa aberração quanto a distribuição de cotas de televisionamento que favorece e muito os famosos queridinhos do futebol brasileiro Amaury.

      ST.

  6. Vendo o jogo Palmeiras x Grêmio ontem, deu para observar a diferença entre recuar e recuar.
    O time do Grêmio recuou todo para seu campo de defesa, porém dois ou três gremistas adiantavam a marcação próximo a linha do meio de campo, precionando os jogadores do Palmeiras a errar o passe e proporcionar o contra ataque.
    Enquanto que o Fluminense recua todo o time próximo a linha da grande área, trazendo o adversário para perto de nossa meta e no caso de uma roubada da bola, dificultando o contra ataque.

    1. Concordo contigo, mas há coisas que não compreendo:
      1. como alguém, dito técnico de futebol como o que até há pouco estava no Fluminense, não consegue enxergar isso que você anotou?
      2. por que muitos tricolores desprezam o trabalho de Renato Gaúcho, treinador multi campeão e o único que nos 115 anos de vida do Fluminense o levou às finais de copas internacionais oficiais?
      3. qual o motivo para tanta desconfiança em relação a Marcão?

  7. Outra penhora a vista.

    Dessa vez a perda de ação trabalhista para o Cavalieri…

    Difícil organizar as finanças do Clube com mais essa sangria.

    1. Estão fazendo tudo para asfixiar o Fluminense de uma vez por todas, Wash !
      E a imprensa esportiva se incumbe de espalhar no ventilador.
      É impressionante !

    2. Herança do “notável” Peter e do A(bo)bad.
      Bom dizer que existe herança negativa em que o herdeiro tem que pagar as dívidas e isso nada tem a ver com perseguição ou imprensa. Tem a ver, sim, com as malfadadas, talvez até mal intencionadas, gestões anteriores.

      1. Herança negativa?? já fez abertura do inventário, Ajuri? notícias do de cujus? rsrs
        Ah, o herdeiro é o torcedor. Mas, o autor intelectual das demissões via whatsapp é o Diogo Bueno, vice financeiro.

      2. Concordo.
        A imprensa está simplesmente fazendo o seu papel de informar o que todos nós já sabíamos que ia acontecer depois das demissões via wattsApp.

    3. Essas penhoras põe na conta do Abad e sua turma , inadmissível mandar embora por watzapp sem ao menos uma conversa franca e honesta para negociação , esses caras deveriam pagar do próprio bolso os prejuízos causados tanto moral como cível e trabalhista.
      Dívidas criadas de no mínimo 20 milhões , como ser sócio torcedor e contribuir se eles pegam nosso dinheiro e fazem isso.
      Saudações Tetra Colores

      1. Ramires, dando nome aos bois: Diogo Bueno, ex vice financeiro, da gestão Abad. Pasme,essa figura está presente no projeto revitalização de Laranjeiras.
        É mole?

        1. Oni exatamente essa figura nefasta Diogo Bueno ele não parece nem um office boy de escritório de advogados , ele parece mais um filho (cara de muleque) mimado de um figurão e fazendo bobagens em cima de bobagens dando prejuízo milionário ao Fluminense , não isentando ninguem principalmente Sr. Abad que tinha a caneta.
          Ai pergunto onde estava o Conselho Deliberativo do Clube para barrar essas imbecilidades e outra acrescenta a saída de Gustava Scarpa e consequentemente a venda de João Pedro para tapar esses prejuízos causados, prejuízos esses se somados podem chegar ha mais de 100 milhões de reais .
          Dificil se associar assim , só volta a me associar quando perceber responsabilidades na gestão do clube.

  8. Não vai ser por falta de apoio da torcida tricolor que vai lotar o Maracanã para empurrar o Fluminense para cima do Corinthians.

    Mas o que é muito importante é o Fluminense entrar em campo e ter a calma para fazer o resultado que precisa. É bom saber que a confiança do time pelo menos deve estar boa e não com aquela obrigação de buscar no início da partida reverter um placar adverso caso tivesse ocorrido na partida de ida.

    As condições estão favoráveis ao time e basta fazer a sua parte em campo.

    Essa vaga tem que ser do Fluminense, o que vai ajudar em muitos sentidos para o Clube e sua torcida.

  9. Depois que a ADIDAS saiu do Fluminense, as suas substitutas de materiais ainda não conseguiram atender o Clube e a sua torcida.

    E segundo se tem noticiado, a procura de um novo fornecedor para substituir a UA não tem sido fácil por envolver algumas questões entre elas a financeira.

    Alguns clubes no Brasil optaram por fabricar seus materiais como é o caso do Coritiba. Não creio ser uma boa o Fluminense buscar ser independente nesse ramo por não possuir now how para isso, mas que se acerte também com uma empresa tradicional que atenda as necessidades do Clube e da sua torcida.

  10. PPuuuurrrraaa!
    50 mil?
    10 mil só de Sócio Torcedor? Eu sou um deles.
    Nem essa ñhaca do Brasileiro me fez ficar fora dessa.
    O Fluminense é um vício!
    Um vício da minha alma!
    Somos todos Fluminense!

  11. Já são 40 mil tricolores garantidos na quinta.
    Beleza.
    Que o time se inspire com a torcida e faça uma boa apresentação e conquiste a vaga.
    ST

  12. Botafogo empatou com a chape.
    Estamos a 3 pontos do cruzeiro com um jogo a menos.
    Uma eventual classificação na quinta, e uma vitória contra o Palmeiras seria uma maravilha. Certamente isso injetaria ânimo no time e na torcida.
    Vejam que quando o torcedor acredita, nem que seja um pouco, comparece.
    Quando não acredita, é o que víamos nos jogos anteriores.
    É hora da virada.
    ST

    1. O Botafogo esteve quase por vencer a partida se o Gum não intervisse naquela bola que quase entra.

      Aí já seriam mais 3 pontos que o Bota levava só aumentando o distanciamento daquele grupo que está acima do Fluminense na tabela.

      Mas também Andrei, cabe o Fluminense fazer a sua parte em campo e vencer as partidas que puder.

      ST.

  13. Para mim, aquela defesa do Muriel nas pontas dos dedos depois da cabeçada do Gustavo no segundo tempo da primeira partida, pode ter significado a classificação do Fluminense, pois com uma vitória simples, a passagem para a semifinal fica nas Laranjeiras.

    Caso aquela bola tivesse entrado significando a vitória do Corinthians, com certeza o Carille mandaria a equipe se entrincheirar na defesa esperando a oportunidade de um contraataque para resolver a partida de volta.

    A característica de estilo de jogo do Carille é a forte marcação para explorar a oportunidade de gol surgir e assim ele conseguir o resultado que se espera. A zaga no brasileiro é a menos vazada.

    E como os nobres Rafael, Amaury, TT, Cláudio Souza, TO e demais tricolores do blog colocaram, o Fluminense irá entrar não de forma “kamikaze” e sim atuando de forma mais responsável na partida com o apoio da torcida tricolor que fará a diferença.

    Espero que a classificação venha e tomara que não precisemos tomar remédios para cardíacos e nem ir para a disputa de penalidades.

    E João de Deus vai estar presente no Maracanã ajudando a empurrar o Fluminense para a classificação para semifinal.

    1. Como os demais Tricolores, eu torço muito pela classificação do Fluminense na Sul-Americana. Porém, o roteiro da partida que você descreveu não é nada animador! Pois todos os times brasileiros que enfrentamos recentemente adotaram a estratégia do jogar por uma bola ou bem fechado para contra-atacar – e conforme os resultados das partidas, com significativa vantagem para os adversários. A meu ver o primeiro tempo acabou empatado e para o segundo (jogo) tempo, a partida tem três agravantes contra o Fluminense: I) a zaga que em raras partidas não é vazada; II) o gol fora de casa que tem peso dois; e III) a dificuldade do nosso ataque finalizar em gol. Neutralizando os primeiros pontos e acertando o terceiro, a gente classifica! Contudo, o time tem que fazer algo mais do que o habitual…. Surpreende aêhhh Flusão!

  14. Essa semana será apresentado pelo Fluminense os seguintes destinos para os Tricolores: Um faz de contas na Sul-americana ou somente contas no Campeonato Brasileiro…. Veremos o que o futuro nos revela!?

    1. No Uol colocaram essa manchete:
      ‘Oswaldo se divide entre sonho da Sul-Americana e pior turno no Brasileiro’.
      Lembra 2009 ou não?

  15. Mario envergonhando a torcida tricolor mais uma vez… tem que cair 4 mesmo. Se o Flu não consegue ficar nem na frente de Fortaleza, Ceará, Goiás, Bahia, Chape, CSA e Avaí… tem mais é que ir para a segunda divisão e assumir que se apequenou. Que vergonha, cara! Já fez caca da outra vez e está fazendo de novo.

        1. Dessa vez, sim! Tudo que disse o MB faz sentido. Deveria dizer sempre, de preferência antes da bola rolar. Agora, na zona de rebaixamento, é no mínimo esquisito. Principalmente quando em parceria com o netflu e explosão tricolor atormentaram a vida do clube. É público e notório que a dupla MB e CB, fizeram de tudo para bagunçar o Fluminense, sempre contando com os gigolôs Netflu e Explosão Tricolor, e pq não dizer de alguns maledicentes do TG.
          O MB cuspiu para cima e o cuspe caiu na cara. Cadê a reversão do caso JP? Cadê o patrocínio master? essa é a realidade do Fluminense.

          1. Mas Oni, é exatamente por causa da posição do Flu que ele não deveria falar essa baboseira. A imprensa inteira, de cabo a rabo, odeia o Fluminense e o cara dá ‘munição’ pra esse pessoal, falando uma bobagem dessa…pegou mal demais…

  16. Isto é uma coisa que eu não queria ter dito antes, como aliás, não disse :
    O SEGUNDO TURNO DO BRÃO TERÁ UM ‘CLIMA’ MUITO DIFERENTE DAQUELE DO 1º TURNO !

    Por que ?
    Porque os que estão na rabeira já lutam desesperadamente para VENCER, o que os deixa expostos à cruel estratégia dos que estão da 10ª posição acima, qual seja ( a estratégia ) :
    ” Deixemos que venham com tudo ! Daí, encaixamos um contra-ataque e os destruiremos ! “.

    Conclusão : O Flu terá que lutar desesperadamente para conquistar pontos – três, sempre que possível – enquanto seus adversários estarão aguardando, fechadinhos na retranca, para nos espetar um contra-ataque, deixando-nos ainda mais debilitados na tabela.

    Este será nosso cenário no segundo turno, caros colegas.
    E lhes digo, como tricolor incondicionalmente apaixonado :
    o 2º semestre de 2019 se nos apresenta terrível.

  17. O 1 turno está quase no fim e o desempenho do Flu, como todos sabem, foi terrível ! Somente 3 vitórias e míseros 12 pontos conquistados. O novo treinador terá que reinventar a forma do time jogar para conseguir a reação que tentará manter o time na 1 divisão.

    Perdemos MUITO e levamos MUITOS gols. Isso complicou a nossa posição na tabela e mostrou que o que importa no futebol é bola na rede adversária. Diniz até implementou um jeito próprio do time jogar, mas, a partir de um certo ponto do campeonato, ficou manjado pelos times adversários. O seu erro foi não ter percebido isso e ter insistido na mesma forma batida e inócua que não conseguiu transformar posse de bola em vitórias. Foi merecidamente demitido após aquela vergonha de derrota para o CSA.

    Vamos torcer para o OO dar certo pois ele foi o escolhido para encarar o desafio da recuperação. Não tínhamos tempo de ficar esperando o Dorival decidir a respeito da suposta proposta do exterior, nem grana para trazer o Mano. Também não era o momento de um Jair Ventura ou outro treinador sem experiência. A hora é de treinador cascudo e que saiba segurar a pressão e conduzir os jogadores. E esses requisitos o OO tem.

    OBS : Quinta teremos o jogo mais importante do ano até agora. Quem for do RJ tem o dever de comparecer ao Maraca e carregar o time rumo a classificação. Uma classificação de fase na Sula seria extremamente benéfica para todos nós (torcida, clube, jogadores) e injetaria ânimo rumo a reação no Brasileirão. Pra cima deles Fluzão !

    1. Caro Rafa, a rodada que passou foi a 16ª.
      Logo, temos 3 rodadas para completar o 1º turno.
      Daí, 19 rodadas no 2º turno.
      Então, (3×3) + (19×3) = 9 + 57, ou 66 pontos a disputar.

      A linha da Z4 deve ficar em 48 pontos, dizem.

      Assim, 48 necessários, menos 12 conquistados, igual a 36 pontos a conquistar.

      36 pontos a conquistar em 66 pontos em disputa = performance de 55%.

      Conclusão : temos muitos motivos para nos preocuparmos, caro Rafa.

      Não vai ser fácil.
      Vai ser difícil !

      Se vai !
      Vai sim !
      Vai ser muito difícil, caro Rafa.

      Conclusão (2) : ou começamos a cuidar disso agora, ou vai ficar AINDA mais difícil !

      1. Prezado Amaury,

        Como você bem demonstrou, os números são preocupantes e a situação não vai ser facilmente revertida. A verdade é que o time perdeu pontos “irrecuperáveis”, como nas derrotas, em casa, para o Goiás e o CSA. Fora o fraquíssimo desempenho fora de casa, onde só conseguiu vencer um jogo ( contra o Grêmio).

        Oswaldo disse ontem na coletiva de sua apresentação que o time manterá a posse de bola (da época do Diniz) mas sem correr riscos atrás. Pelo menos enxergou o problema e isso é um bom sinal para a recuperação. Se quiser permanecer na 1 divisão o Flu tem que parar de levar gols todo santo jogo. É fundamental que o novo esquema dê atenção especial à defesa e creio que isso já começou a ocorrer diante do Corinthians. Obviamente ainda há muito a ser melhorado, mas já senti o time marcando de forma mais firme e eficaz.

        Só nos resta apoiar o início do novo trabalho do treinador e cobrar o que não estiver funcionando. O 2 turno será decisivo para definir o futuro do Fluminense, não podemos passar, novamente, pela dor e humilhação de mais um rebaixamento. Isso seria absolutamente catastrófico para a já arranhada imagem do clube, suas finanças e para nós torcedores. Portanto, cada rodada deve ser encarada como um final.

        Vamos torcer ! Reage Flu !

        ST

      2. Segundo a sua análise, o campeonato gira em torno do Fluminense. É o mesmo que dizer que o Sol gira em torno da Terra. Existe outros planetas (times), eles também necessitam dos resultados.

        1. Sua leitura sobre meu comentário é equivocada, caro Franco.
          Insisto reiteradas vezes em dizer ‘não vai ser fácil’, ‘vai ser dificil’, etc etc.
          Justamente porque não dependemos só de nós.
          Dê uma outra olhadinha que v. vai ver que não foi justo na crítica.
          ST.

        2. Exatamente isso Juarez o que penso , lógico que o Flu tem que terminar o turno pelo menos com 19 pontos , e ai segundo turno todos os clubes estarão com problemas tambem financeiros e ai zona geral , temos time para sair disso basta a diretoria pagar pelo menos os salários .

  18. Sem sombras de dúvidas que essa rodada que ainda não acabou, pois tem o jogo Bota x Chape para acontecer na segunda.

    O que resta para o Fluminense é se preparar para reverter sua posição na tabela e para isso não pode se dar ao luxo de perder as partidas como perdeu no Maracanã. Todo jogo pode ser considerado como uma decisão de campeonato. Não tem outra saída.

    Ainda restam 12 pontos para serem disputados e outro turno pela frente.

    Muito importante também um trabalho da direção de fazer uma cobrança forte junto à CBF contra certos árbitros tendenciosos que vez ou outra prejudicam o Fluminense, mesmo com o advento do uso do VAR que nem em algumas partidas foi usado ou até mesmo geraram interpretação diferente em lances polêmicos.

    A direção ainda tem que dar condições do Osvaldo trabalhar com a contratação de um zagueiro, já que essa é uma posição carente enquanto que no ataque está saindo jogador pelo ladrão.

  19. Menos mal que Cruzeiro, CSA e Avaí empataram.
    A única coisa capaz de me tirar dessa tristeza seria uma previsão bombástica, realista e otimista do parceiro tricolor Pai Nandinho de Saquá para os quatro jogos que restam nesse primeiro turno, contra Avai, Fortaleza, Palmeiras e Curintia.
    11 ptos, meu Guru?

    1. Prezado Tinho, faço sempre 2 projeções de pontos… uma pela lógica, como faria o nosso querido Spock, e outra da maneira como pensam os habitantes do país das maravilhas e usuários de óculos róseos.
      Pensando com a razão, dá pra projetar 5 pontos, se tanto, com 1 vitória e 2 empates.
      Usando óculos róseos, 10 pontos (11 é impossível, amiguinho)
      …mas eu acho mesmo é que, só com 3 vitórias o Flu começaria o segundo turno com alguma tranquilidade.
      Ontem, pasme vc, eu não sabia para qual resultado torcer no jogo entre CSA e Cruzeiro.
      Não era pra diretoria ter deixado chegar a esse ponto… enfim…

        1. kkkkkkkkkkk Tinho, Oni é o sujeito mais gozado daqui, mas vc também é muito engraçado e bem humorado.
          Amiguinho Oni, não são previsões, são ‘projeções’… até bem lógicas. Ou o Fluminense abre o olho ou vai ser rebaixado até com antecedência, com maior posse de bola e o escambau. O time está ficando 6, 8, até 10 pontos atrás de adversários diretos e vcs soltando fogos de artifício e achando tudo maravilhoso.

            1. Vamos pra cima do curica… recebi um áudio hj (que não posso colocar aqui), que me deixou muito animado. Parece que os caras estão focando nos fundamentos, cobranças de faltas, jogadas ensaiadas, finalizações, até lateral… coisas que não víamos com o ‘gênio da lâmpada’. Abçs!

        2. Adoro esta coloquial do ” magoou ” !
          É ótima.

          Assim como aquela do ” me inclua fora desta ! “.
          São jargões populares de criatividade inexcedível, diria meu querido pai !

        1. O mar de Saquá tremeu, ondas viraram, reboaram, avançaram, destruíram !
          E o veredicto contido pelo Pai Nando de Saquá deve ter sido :
          ” Preparem-se, meus amigos, porque não vai ser fácil não ! ”
          Vai ser difícil !
          Se vai !
          Vai sim !
          Veredito este que, por cautela, poupando-nos do sofrimento, foi omitido pelo Pai Nando de Saquá !
          Alcunha essa- Pai Nando de Saquá – da qual tenho a honra de ter sido o criador !

          1. kkkkkkkkk Que não vai ser fácil, isso eu não tenho a menor dúvida, Amaury… mas eu espero uma ‘linha de corte’ na faixa dos 44/45 pontos. Se for 48, vixe…

        1. Só não vá se tornar um usuário de óculos rosados… isso é irreversível kkkkk
          Vamos ‘fechar’ nos 9, que seria ótimo.

  20. Ao que parece a maioria da torcida tricolor não aprovou a vinda do Osvaldo de Oliveira.

    Mas diante da circunstâncias, a contratação de um técnico também não poderia demorar, pois o Fluminense tem 2 competições importantes e tem que recuperar um novo estilo de jogo que os adversários estavam deitando e rolando e a prova está aí na classificação do brasileiro.

    Agora que a escolha do Osvaldo foi feita, resta a torcida apoiar nesse momento que é o que o Fluminense precisa, pois ainda tem mais da metade do brasileiro para ser disputado.

    A esperança ainda de título fica restrito a sulamericana e a partida contra o Corinthians vai significar um divisor de águas para uma reação do Fluminense arrancar no brasileiro.

    1. Exato Washington.
      O técnico agora é OO, vida nova no tricolor.
      Vamos torcer para que ele acerte o time para que possamos iniciar a recuperação no BR.
      Sula é bônus, tem que ser tratada com responsabilidade, mas para mim não é prioridade.
      ST

  21. O estrago “Diniz” continua mesmo depois dele ter ido embora.
    Além de ser um fraquíssimo treinador é um tremendo pé-frio.
    Vamos aguardar cruzando os dedos para ver se superamos a devastação.

  22. Goiás vencendo, fiasco vencendo, Fortaleza arrumando um empate inacreditável…e o Fluminense se afundando e um bando de lunáticos comemorando não sei o que.
    Parabéns a todos os que apoiaram as loucuras do professor Pardal … só quero ver no que isso vai dar…

  23. Na rodada de hoje -16 do Brasileirão, o Vasco jogou contra o São Paulo em São Januário, e ganhou de 2×0. O SP vinha de 05 vitórias consecutivas. Se esse jogo fosse no Maracanã, seria muito difícil que o resultado fosse este, porque lá funciona como campo neutro, onde até mesmo Goiás, CSA, Ceará, pra ficar só neste ano, jogam sem sentir nenhuma pressão da torcida, que fica longe dos jogadores e além do que, com o estádio mais pra vazio do que cheio.
    Então, o Fluminense já perdeu tempo demais, em não arrumar um “alçapão” pra mandar alguns de seus jogos. Fica mais barato, e a possibilidade de vitória aumenta substancialmente.

  24. Que domingo, que rodada!
    O Fortaleza consegue empatar o jogo no último lance do jogo, depois de estar perdendo de 3 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro.
    O Goiás virou o jogo contra o Inter com um gol do Rafael Vaz, tb no último minuto.
    Com isso a briga pelo Z4 isolou ainda mais o Fluminense na parte de baixo, com seus 12 pontos.
    Estamos a 6 pontos do Fortaleza e a 8 do Goiás.
    E CSA, Avaí e Chapecoense ainda jogam.
    Sinceramente, eu não tenho nem ânimo de vibrar com a Sulamericana, com o time nessa situação no Brasileiro.
    Eu não consigo!

  25. Caros,

    Sei que o nosso desafio é o do próximo jogo. Mas não custa acompanharmos o campeonato brasileiro. Nele estamos muito mal.

    Até o final dos jogos das 16:00hs os resultados não são bons. A vitória do Vasco nos deixa longe deles. Tanto tempo perdido…

    Quero muito a classificação na sul-americana, mas quero uma recuperação segura e constante no campeonato brasileiro.

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *