Primeiras impressões

No jogo que abriu o campeonato, sábado, o vice mundial Grêmio mostrou por que é um dos principais favoritos a sair da fila de 22 anos sem título brasileiro, ao vencer o campeão da Copa do Brasil, em terras mineiras.

Desfalcado de Luan e Geromel, coube ao estreante André marcar o primeiro gol do Brasileirão – e ao Cruzeiro, sofrer.

Uma hora após, o Flamengo penou para apenas empatar com um esforçado Vitória, em Salvador, depois que teve Éverton Ribeiro equivocadamente expulso nos primeiros minutos, lance que resultou no gol de pênalti do Vitória, o primeiro do empate em 2 a 2.

Dirigido por um técnico interino “efetivado”, o time rubro-negro, que teve também um gol em impedimento validado, entra na competição ainda em alta, mas com status inferior ao de anos anteriores.

Ainda no sábado, o Santos, do ex-botafoguense Jair Ventura, fez o dever de casa no Pacaembu, ao bater por 2 a 0 o Ceará, de volta à Série A.

Também de volta à elite, o Coelho, do experiente Enderson Moreira, ex-Flu, surpreendeu o Sport com uma goleada, no Independência. O técnico do América-MG está há quase dois anos no cargo, uma raridade no mercado brasileiro.

Mais tarde, o Vasco virou outra nos acréscimos. O Galo foi a vítima da vez, ao sofrer, aos 53, o gol de pênalti, cobrado por Yago Pikachu. Depois da decepção da perda dramática do título estadual, a equipe de Zé Ricardo começa bem o Brasileiro e faz agora jogo de vida e morte na Argentina, pela Libertadores.

Segundo grande clube do país há mais tempo sem ganhar o cobiçado troféu nacional, o Internacional, depois de jogar pela primeira vez a Série B em 2017, se apoia no veterano D’Alessandro para cumprir campanha digna nesta edição. O time venceu o modesto Bahia, no Beira-Rio, em seu retorno ao módulo principal.

No jogo que fechou o domingo, o Atlético-PR conquistou até aqui a vitória mais contundente da rodada inaugural, que será encerrada nesta segunda, com São Paulo x Paraná e Botafogo x Palmeiras.

Há quem aposte que o time dirigido por Fernando Diniz será uma das sensações do campeonato, podendo até surpreender na reta de chegada.

Richard comemora o gol de empate do Fluminense, na derrota por 2 a 1

Já o Fluminense não ficou nada a dever ao atual campeão brasileiro e bi paulista. Mesmo atuando em São Paulo, o time teve momentos de superioridade na etapa final, quando passou boa parte do tempo jogando dentro do campo do Corinthians.

Porém, o elenco mais encorpado do adversário, as falhas da defesa tricolor (nos dois gols de Rodriguinho, o meia estava livre para finalizar) e a síndrome dos gols sofridos depois dos 40, que custaram muitos pontos ao time em 2017 – e a desclassificação no último Estadual – decidiram a partida a favor dos mandantes. Antes, o Flu havia vencido suas últimas seis estreias na competição.

A adoção de tal padrão de comportamento, somada à organização que surpreendeu os paulistas, pode dar aos tricolores um ano bem menos difícil do que aquele que se imaginou.

A conferir.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

358 thoughts on “Primeiras impressões

  1. O Fluminense anunciou a contratação do jovem Douglas (Dodi), de 22 anos, do Criciuma.
    Pelo que tenho lido da imprensa esportiva de Santa Catairina, trata-se de um jogador muito rápido, inteligente, técnico e de bom chute, que recompõe e marca eficientemente.
    Li que evoluiu para tornar-se um verdadeiro ” camisa 10 ” em seu último ano nos profissionais, embora venha da base como segundo volante.
    A julgar pelos comentários elogiosos à técnica do jogador e (a julgar) por sua pouca estatura – 1,66m – creio que o Fluminense o está contratando para exercer a função de meia mesmo.
    Sim, porque um volante com 1,66m de altura não se criaria neste futebol truculento de hoje em dia.
    A ver, turminha.
    E como já vestiu a camisa tricolor ….. torço com todas as minhas energias para que o menino emplaque.
    20:09>19Abr

    1. Amaury, entendo ser esse o papel do verdadeiro torcedor tricolor! Tô dentro.
      Enquanto isso, os nossos Edson e Léo levantaram a taça de campeão pelo Bahia, junto c/ o Vinicius ex Flu.
      Ah e os companheiros Guilherme saudando o Rhayner por ter passado de fase. E o L.A desejando o Fernando Diniz! E o papinho de estagiário tomou doril? É mole? Que diabos é Djacastro?

  2. Caros,

    Quando eu era pequeno tinha o “Toddy” que vinha sempre com uma “Surpresa”, era mais um soldadinho de plástico verde para a coleção. Hoje, eu já velho, chega um “Dodi”, vamos ver se “Surpreende”…

    Agora… Craque que é bom, NADA!

    E o “Vender ou Vender” já está querendo se livrar do Ayrton Lucas. Baratinho, baratinho…

    Sem comentários…

    Até porque não adianta pedir aos donos do poder a reforma do poder. E cansa discutir com os imbecis que apoiam incondicionalmente a política mais medíocre que já vi à frente do Fluminense.

    SDs T

  3. E a quadrilha já estipulou o preço por Ayrton Lucas.
    17 milhões, não de euros, é 17 milhões de reais mesmo.
    PQP, para que eu quero descer.

    1. Imagina o cara gerenciando uma fábrica que tem uma estrutura de pessoal pesada. Ao invés de enxugar essa estrutura, o cara começa a vender as melhores máquinas pra “economizar”. Isso vai gerar produtos de pior qualidade, as vendas vão cair, mas a estrutura que não gera DINHEIRO continua intocável. Vai se continuar vendendo as “máquinas” até qdo? Qdo acabarem, como fica? Mesma coisa que acontece no FFC. Uma vergonha, um roubo. E ninguém faz nada.

    2. kkk Cara você só faz reclamar! Pqp. Ano passado vc reprovou o atleta, reprovou o Richarlisson. Se depender de vc ninguém teria conhecido o Ayrton Lucas, o Scarpa, o Tiago Silva, o Branco, o Assis, o Romerito etc e tal. Fluto vai dormir.

      1. OVNIVALDO MARMUND deve ter sofrido demais na escola por conta do seu nome … A hora da chamada na sala de aula era uma tortura …
        Agora, depois de velho, OVNIVALDO quer exorcizar seus traumas de infância polemizando no blog.
        Quer descontar em nós todo o sofrimento pelo qual ele passou.

        Deve ter sido muito duro para OVNIVALDO MARMUMD passar por tudo aquilo, portanto, Devemos ter compreensão e paciência

        1. kkk, tá bom! Trauma zerado. Mas, diz aí: já tá sentando direitinho? fique esperto… fuja do negão Boré! Ela ainda vai te matar. Heheheheh

        2. Sim… foi realmente duro para ele na escola. Mas ele aguentou tudo sempre sorrindo. Parece que tem importação de vaselina de primeira na família e ele usava um potinho por dia na escola para aguentar a dureza.
          SSTT

  4. E o preço estipulado para o Ayrton Lucas, hein? 4 milhões de euros. Verdadeiro escárnio. Isso é praticamente doação. Um jogador com enorme potencial como ele se estivesse no mulambo, por exemplo, teria cotação de pelo menos 20 milhões de euros. É com essa visão que esses nefastos e ineptos seguem a todo vapor rumo à destruição do Flu. São verdadeiros meliantes.

    1. O mesmo “modelo” de pagar contas vendendo jogadores. O final está próximo. Cortar custos em outras áreas? Nem pensar. A “economia” eh feita enfraquecendo o time, ou o produto, que deveria ser o futebol. E ainda reclamam da torcida.

    2. É gente, esse papo aí sobre o preço do Airtom só está no Netflu, não vi nada em outros sites de futebol ainda, e procurei em outros.
      Mas eu acho impossível que isso seja verdade, porque, por esse preço, qualquer clube do Brasil compra já. Qualquer empresário compra e o negocia mais tarde. Até o próprio jogador pode fazer isso, comprando seu próprio atestado liberatório.

      Mas será que o Flu é dono único do passe desse rapaz? O passe dele já não estará fatiado entre o Flu e outros empresários, e essa parte aí seja o que caiba ao Tricolor?

      Não creio mesmo que os homens de negócios das Laranjeiras possam fazer uma desgraça dessas.
      (19/04 – 18:00)
      pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqp

      1. Pois é, PCA, pelo que apurei um site português denominado Goal divulgou que o Ayrton está SENDO OBSERVADO por clubes europeus e que seu passe É AVALIADO em quatro milhões de Euros. Pelo que se entende, a informação sobre o valor partiu do tal Goal.

        Aí, o NotFlu já copia e ‘cola’ dizendo que ” O Flu estipulou 4MM Euros como o mínimo valor para venda do Ayrton “, quer dizer, atribuindo ao Fluminense a estipulação do valor.

        Eu também não vi nada mais publicado a respeito na imprensa séria.
        Se me permite o plagio:
        pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqp
        e
        PQP !!!!!!!!!!!!
        19:38>19Abr

  5. Cadê os reforços?????
    Cadê os reforços?????
    Falta um meia
    Um centroavante
    Um zagueiro
    Um goleiro
    Um presidente
    Um técnico
    E uma torcida.
    Nem torcedor representando o Flu em um canal do YouTube temos, tipo o papafracazo rubro negro, nós temos o Leiteria do Castilho, o Caíque, que usa óculos róseos também. Esse não conta. O cara acha o abad o máximo, e chama nossa torcida de “torcidinha” por causa das reclamações, ele é da turma do Abel, não gosta de vaias.
    Aqui Abel para você!!!!! Úuúuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    1. Caro Rodrigo, acho que vc está coberto de razão . E vou além não temos Goleiro também! !!! Precisamos trocar de técnico, dois zagueiros ( Renato Chaves e o Gum horríveis) 2 meias e um atacante de Área. URGENTE!!!!!!!
      Vai ser brabo este ano .

      1. E além do Ayrton, vão vender o Pedro, o Dyego e qualquer um que se destaque. Aí “repõem” com pérolas como o tal Robinho…..

  6. É impressionante!
    Cadê o zagueiro prometido?
    Cadê o meia prometido?
    Cadê o atacante prometido?
    Será que alguém já avisou a essa turma de incompetentes, que o Campeonato já começou?
    ***
    Mesmo precisando de zagueiros, meias e atacantes, no plural, se eles cumprissem, ao menos, a promessa de trazer um para cada posição, já ajudaria!
    Mas nem isso eles conseguem!

  7. Só para registrar:
    1. o poderoso, o perigoso Avaí segundo Abel (este sim, o autêntico rei do mimimi, blablablá, tititi e trololó), que venceu o Fluminense por duas vezes e o eliminou da Copa do Brasil? Pois é. Acaba de ser eliminado pelo Goiás;
    2. o Atletico Tucuman, 15º colocado no campeonato argentino? Pois é. Acaba de vencer o The Strongest pela Copa Libertadores na altitude de La Paz, 3.640 m;
    3. no campeonato boliviano o Nacional Potosí está pior classificado que o Atletico Tucuman. Pois é.
    4. então, o papo de poderoso, de perigoso Nacional Potosí, da altitude de Potosí, quase igual a de La Paz, 4.060 m, não se sustenta (mas, como sempre, vamos ver o mimimi, blablablá, tititi e trololó de Abel)

  8. E o Abel esta nesse meio contratando e escalando jogadores para fazer vitrine aos empresariados pelo filho. O Fluminense nestas gestões nos faz passar vergonha.
    Abraços Tricolores.

  9. Ora, Amaury, não dá mais para o Conca, não.
    É só ver que ele veio ao Flamengo e nem se ouviu falar dele.
    Não aguenta mais o ritmo forte de um brasileirão desses. Já deu o que tinha.
    (18/04 – 20:00)
    ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt

    1. Concordo inteiramente com você, caro PCA.
      Já havia exposto idêntica (à sua) opinião ao Franco, se não me engano.

      Lancei este outro comentário por conta da afirmação que o NotFlu fez – e depois desfez – de que enviados tricolores tinham acompanhado o Conca e ficado impressionados com a excelente (segundo a mentira) forma física dele.
      Eis o cerne da questão, que expus ali acima :

      Abro aspas :

      Ressalto minha opinião : em PLENAS condições físicas e apesar da idade este jogador ainda poderia render muito para o Fluminense.
      Entretanto, ao menor sinal de problemas físicos, outro clube deverá ser por ele procurado. Fecho aspas.

  10. Que beleeeeezaaaa…

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/exames-medicos-no-real-madrid-apontam-problemas-e-ramon-retorna-ao-brasil.ghtml

    Enquanto isto aparece o Kleber com artrose, sem patela, menisco de vidro e tudo o mais e o Flu está “pensando” em contratar… kkkkkkkkk
    Depois o morde/assopra quer que a torcida vá em peso bater palminhas…
    Nem usando dois oclinhos róseos dá para melhorar esta “(indi)gestão”.
    SSTT

    1. O DM do Fluminense nunca entendeu de medicina esportiva, nunca recuperaram ninguem,
      nem Romario, Edmundo, o Pedrinho, Deco, o Fred teve que mandar o Simoni embora, o Douglas vai se aposentar nesse DM, é muita incompetencia,
      agora começaram a fase dos micos internacionais, W.Silva, agora esse moleque aí…

      e na hora de contratar só escolhem os contundidos e bichados

      É MUITA INCOMPETENCIA!!!
      Essa diretoriaFlusocio está destruindo a imagem do Fluminense!

      FORA CAMBADA!

    2. Senhor Ricolor, sua insistência em fazer referencia mesmo que jocosa à minha pessoa é algo que só Freud (com o “u”) explicaria.

      Chega às raias da fixação psico/passional, o que pode indicar quadro de inveja crônica e/ou (pior que tudo) de uma tendência …. digamos …. não hétero.
      Perda de tempo, afirmo a V.Sa.
      Sou reconhecidamente espada, bem casado, e hétero de berço.
      10:41>19Abr

      1. “Sem chances com Abel Braga, Robinho poderia ser emprestado pelo Fluminense. Assim entende Rafael Menezes. O blogueiro do NETFLU sugere a cessão do atacante, a contratação mais cara do Tricolor desde Richarlison”

        A lista de jogadores que desaprenderam com Abel só vai aumentando, é impressionante

        e haja prejuizo.

        Aê Abel VTNC

        VAZA!!!

    1. Ricolor, é o contrário: “ele transforma leite em pedra”. Muito bacana essa charge. E com o sorriso ficou d+.
      Abraços Tricolores.

  11. STT.
    Querem saber como o Abel é “analfabeto funcional” em termos de futebol : emprestaram o Mascarenhas para o Atlético-GO, eu aproveitaria ele como titular da lateral esquerda e efetivaria o Aírton na meia ao lado do Sornoza. Tiraria um dos zagueiros, não está funcionando mesmo, estamos levando tantos gols como antes com dois zagueiros. O problema não é a zaga, é o goleiro.
    Saudações Tricolores.

    1. Nós temos marketing? Nem sabia…
      O técnico do Atletico PR não é o Fernando Diniz? Aquele que alguns “Asas” pediram para trazer e preferiram apostar neste Tapir burro ducarvaio?
      SSTT

      1. O Tiago Nunes comandou o Atlético-PR no Campeonato Paranaense com um time de aspirantes (sub-23). Em algumas partidas entrava um ou outro do time profissional, foram campeões. O Fernando Diniz treinava o time principal visando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Eles vão vir muito focados, infelizmente vamos perder para eles quando nos enfrentarmos. É um time bem treinado. Diniz além de ser técnico é psicólogo, diferentemente do Abel que é paizão e nem técnico formado ele é. Se o Diniz tivesse vindo, o time do Fluminense seria outro, estaríamos mais felizes com os resultados do time. O que me deixa mais tristes é que vem pessoas aqui dizer asneiras tipo “tirar leite de pedra” e “ruim com ele, pior sem ele”. Fazer uma análise com frases simples é fácil, quero ver fazer uma análise mais aprofundada do trabalho de uma pessoa destrinchando seus prós e contra sem sentimentos e preferências.
        Abraços Tricolores.

  12. O jovem Ibañez não jogará contra o Cruzeiro. Estiramento na coxa.
    E ele era o zagueiro que (minha opinião) vinha dando alguma estabilidade àquela defesa.

    E não temos substituto à altura para ele.
    Assim, creio que está na hora do Abel sair do esquema com três zagueiros.
    Deixando o Richard na cabeça da área e fazendo a função de líbero quanto estamos sem a bola.
    Com isso, o Abel tem a chance de entrar com um MEIA para jogar ao lado do Sornoza.
    Eu poria o Marlon fazendo o papel de quarto homem de meio-campo pela esquerda, mantendo Ayrton beijim na lateral esquerda.
    Isso porque não temos outro meia além do Sornoza no elenco.

    Entretanto, creio que ele irá fazer das duas uma :
    ° Reginaldo na zaga, ou
    ° Ayrton (volante) na cabeça de área, jogando com dois zagueiros (Gum e Chaves) e três volantes – Richard, Ayrton e Jadson.
    ° Se optar por esta segunda hipótese … vamos tomar um sacode do Cruzeiro, por falta de transição.

    A ver, turminha.
    (Modo ‘assopra’)
    Haha !!!
    11:55>18Abr

    1. O azar do Marlon (e nosso) é que o indecifrável treinador usa antolhos e não consegue imaginar qualquer inovação.
      Qualquer outro já o teria testado como jogador de meio, com funções ofensivas, junto com o Sornoza.
      Tem um bom passe, iniciativa, raça, velocidade e chuta bem.
      Um desperdício, num time tão carente de bons jogadores, deixar ele mofando no banco.
      Concordo 100% com sua sugestão.

  13. Não tem uma notícia boa do Flu pqp …….o FDP do abad não falou que a torcida iria gostar do time que ele iria montar?
    Nao chega um reforço para empolgar essa sofrida torcida. Vão deixar para contrata,quando começar a tomar porrada uma atrás da outra vão querer contratar.

    1. Para que Rodrigo… a defesa é “intransponível” e o ataque “imarcável”… oras.
      O restante é mimimi e trololó de uma torcida ridícula que não bate palminhas como deveriam fazer.
      Portanto os dirigentes são isentos de tudo… culpado é vc, eu e os demais torcedores.
      Nós é que devíamos nos chicotear e ir em massa bater palminhas para este poderoso timeco. De preferência usando “oclinhos róseos”.
      SSTT

    1. Depois que arrombaram a porta traseira dele e a mesma nem fecha mais… acho que vai trocar por um Pinto… opsss… Punto.
      SSTT

    2. Ando muito preocupado com o sumiço do Queens.

      Temos um amigo em comum e ele me falou que a última vez que viu o Queens foi sábado, em um quiosque com uma enorme bandeira multicolorida, em frente ao Copacabana Palace.

      Disse que o procurou esta semana nos barzinhos da Farme de Amoedo onde ele é frequentador assíduo e também não o viu.

      Quem tiver notícias do Queens, por favor informe aqui ou no Disque-Denúncia.

      1. Fico imaginando o Rei$ de pau$ fazendo a seleção dos boys na Farme …
        – (Rei$ de pau$): Qual o seu carro ?
        – (Boy magia): Voyage
        – (Rei$ de pau$) : Sai fora ! Não me relaciono com classe média.

  14. Senhor Ricolor,
    O senhor tem todo o direito de divergir desta minha opinião.
    Entretanto, quando me ataca pessoalmente pelo simples fato de pensar de forma diversa em relação à sua, perde completamente a razão.
    E mostra uma enorme falta de educação. Mostra seu ‘eu candango’.

    Ah, antes que eu me esqueça : não mudo uma vírgula do que disse em meu 19:23 acima. Aquilo é o que eu penso sobre o assunto, e ponto final.
    Haha !!!

    1. E aquilo é o que eu penso de gente que quer colocar nas costas da coitada e sofrida torcida as mazelas e patacoadas que o grupelho dirigente vive fazendo.
      Recebeu quanto para isto? Atacar os torcedores?
      Eu era contra, mas já estou revendo minha posição quanto ao ZEROOO comparecimento. Eu mesmo já o faço como forma de protesto. NÃO ASSISTO E NEM COMPRO MAIS NADA ENQUANTO ESTE ESTRUPÍCIO DE TREINEIRO ESTIVER A FRENTE DO FLU.
      Cada um que aja conforme sua vontade, ou não vivemos mais em um país livre?
      Muito cômodo dizer que a torcida não apoia quando os dirigentes, jogadores e comissões técnicas por anos a fio c… e andam para a torcida. Coisa que os mulambos não o fazem.

      1. Senhor Ricolor, tudo aquilo que é lido com más e pré concebidas intenções será inevitavelmente mal interpretado.

        O senhor não quer apenas deixar sua opinião aqui no Blog.

        Além disso, quer açoitar com múltiplas chibatadas aqueles que divergem de V.Sa.
        A civilização não evoluiria desta forma. Ao contrário, involuiria.

        Contrariamente à sua involuída postura, eu respeito sua opinião, embora divirja.

        Ah, ia esquecendo : não mudo uma única vírgula do que disse no 19:23>17Abr.
        14:08>18Abr

  15. Hoje, ao abordar o Paulo Autuori para questionar o porquê de quase não se treinar neste clube, ele afirmou que a programação é feita por um tal de PCA que acha que jogadores de futebol não podem treinar mais do que meia hora por dia, pois ficam cansadinhos.

    Ele afirmou que não pode fazer nada quanto a isso, mas concordou comigo que jogador que ganha mais de dois mil reais por mês, tem que treinar em tempo integral. Se o preparo físico é de quem ganha salário mínimo, então que se reduza o salário a este patamar.

    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… realmente… quem deve fazer a planilha de treinos deve ser o cansado baiano capixaba.
      SSTT

    2. Pois é, Limontam, você tem trânsito livre lá nas Laranjeiras, e fica escondendo o jogo.
      Vai ver, pode até ir ao vestiário também ver a rapaziada tomando banho, e alguns aqui ficarão malucos com inveja de você. Convida o Ricolor numa dessas senão ele ficará muito frustrado.

      Mas, se você e tantos acreditam mesmo que um jogador tem que treinar muito ou pouco por conta do salário que recebe, aí fica fácil saber o que vocês “pensam” e sabem de preparação física de jogadores.

      Quem decide se um jogador ou todo o time tem que treinar forte é o departamento médico, pelos seus preparadores físicos, eles que avaliam a rapaziada hoje, e colocam gps em alguns para ver distância percorrem num jogo, e se estão aguentando ou não, e sabendo de outros dados sobre a máquina do atleta, que uma máquina eletrônica dá, essa tecnologia toda permitida hoje.

      Com isso, eles têm condições de saber que carga de trabalho é adequada para cada jogador, eles sabem o apogeu físico de cada um, e se todo o time está num apogeu bom, é só manter isso com treinamentos leves, isso pelo lado médico e que o treinador tem que acatar.

      Aqueles cracaços do passado, que ganharam copas contra estrangeiros com “saúde de vaca premiada”, by Nelson Rodrigues, faziam corridas, saltos, movimentos normais, não faziam esses alongamentos estúpidos de hoje com aquelas torções nos músculos, nas juntas, e não se via garotos sofrendo distensões nem estiramentos musculares como agora.

      Nos dias em que jogadores forem robôs, aí ficará bonito vê-los correr sem sentir cansaço.
      (18/- 04 – 17:00)
      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    1. Pelo linguajar utilizado nas últimas postagens, eu já vinha desconfiando.

      Agora, depois de afirmar categoricamente que … “enquanto isso, a formidável e verdadeiramente louca torcida do Flamengo vai em multidão assistir ao treino livre no Maracanã, colocando lá CINQUENTA MIL fiéis, autênticos e incondicionais torcedores.”, eu não tenho mais dúvidas e posso afirmar:

      – MULAMBOU DE VEZ !!!

      ST

        1. Eu praticamente não tenho mais me dado o trabalho de retrucar, este cara perdeu a noção completamente.
          A bipolaridade ê tanta que ofende a todos e depois vem com papinho de Santa do pau oco e reclamando da moderação .
          Se observar, nem seus puxa saco tem respondido seus comentários, entre eles a hiena.
          O melhor a fazer é deixar ele falando suas asneiras sozinho.

  16. Concordo! Naquele ano, nossa defesa errou demais; lembro do Gum e suas várias pixotadas (teve um jogo contra o São Paulo que o Gum deu um gol e paçocou em outras 2 oportunidades).

    Se não tivéssemos jogos memoráveis do Cavalieri em 2012 ( que convenhamos, nunca mais tivemos nos demais anos!) não teríamos conquistado o Brasileiro!

  17. Putzzzz… e os diretores do Fla não entram neste seu exercício de abobrinhas não?
    Se não me engano, eles mandaram a comissão técnica inteira para a pqp depois de nem conseguirem ir para a final do mequetrefe carioquinha. Contratam jogadores, vendem jogadores por valores altos e ainda os mantém jogando no clube e tentam atender os pedidos da torcida e esta corresponde.
    Isto vc não conta, né… mané.

    Enquanto isto, a porcaria da diretoria do Flu faz m… sobre m…, mantém um despreparado e descerebrado como treineiro que nitidamente não gosta de trabalhar, vende nossos melhores (e poucos) jogadores por duas mariolas e uma jujuba e só recebem uma mariola (a outra e a jujuba somente a longo prazo), não contratam jogador algum que valha a pena e o culpado de tudo isto é a torcida.

    Com todo o respeito que vc nem merece… vá c… de bruços e depois vá contar formigas.

  18. Estou em Havana, linda Cidade, de férias, tomando muito rum, porque o Brasil vai lançar um foguete e Cuba também vai lançar e eu quero ver Cuba lançar!
    Minha impressão: Júlio César falhou nos gols. Mal colocado no primeiro, nem pulou. No segundo, se assustou e parecida um espantalho de posto de gasolina.
    Hasta la vitória del Flu siempre!

  19. Olha só que coisa interessante… dizem que nesse exato momento, 50 mil framenguistas (esses caras não trabalham não?) estão no maracanã homenageando o presidente deles com o cântico:
    – PQP, é o melhor presidente do Brasil…
    enquanto isso, a torcida tricolor sempre que pode, também elogia o notável presidente tricolor com o grito…
    – PQP, vai pra PQP…

    1. É o nivel de consciência coletiva que faz a diferença,

      nós é que estamos com a razão,
      eles não tem o melhor presidente e nós temos, com certeza, o pior!

      Abad, vai PQP!

      1. Nada disso, Guilherme.
        Eles crescem enquanto nós – como vocês mesmo assumem – nos “apequenamos”.
        ” Coletivo ” é o que eles fazem.
        Nós fazemos o ” Depreciativo “, o ” Destrutivo “, o ” Desconstrutivo “.
        Em suma, nós só fazemos o Negativo.
        14:15>18Abr

  20. Pingos nos “ís”, por Walter – centroavante ex-Flu :

    ” – Saí do Fluminense por escolha minha. A Unimed ficou cinco meses me devendo. E o salário era 80% da Unimed. Se não fosse o Fluminense, eu passaria um “aperreio” danado.
    Eu fui pro Fluminense, com contrato da Unimed, pensando que a Unimed pagaria sempre e o Fluminense, aqueles 20% que eu recebia, eu sabia que não ia receber.
    E foi ao contrário (risos). Aqueles 20% me ajudaram e muito.
    A Unimed me deve até hoje.
    O Fluminense não. Entrei com ação – disse.” Fonte : Net Flu
    Estas coisas não entram aqui no Blog.l
    Por que será ?
    Para quem tem olhos de ver e mente de compreender.
    Haha !!!
    11:56>17Abr

    1. Mais uma péssima indicação da fluócio e do mito pigarreante que não entendem porra nenhuma de futebol.

      Contratam um cara que nunca foi jogador de futebol (possui nem o perfil mínimo exigido para o desempenho da profissão), e jogam a conta nas costas do patrocinador. Assim é mole demais, não acha?

      Pobre Unimed que teve de conviver com o pior grupo político do planeta.

      ST

    2. E o cara é tão referência que hoje está o CSA, não se afirma em time algum e está sempre em forma (de barril, claro)!
      Isso nunca foi jogador de futebol! O cara consegue ter uma pança maior que muito jogador do time de casados da eterna pelada solteiro x casados. E o pior é que ainda acha alguém que ainda acredita que ele joga futebol.
      Se olhar a “carreira” do cara, ele pertence ao Porto desde 2010 e de lá pra cá, ele foi EMPRESTADO para nada mais nada menos que 8 times. O Porto, detentor de seu passe, não consegue se livrar do cara há 8 anos.

      1. Não pretendi passar a ideia de que ele fosse ” referência “, Zanitti.
        Queria aproveitar a oportunidade para demonstrar – pelo depoimento dele – que a tal patrocinadora que tantos amam loucamente também deixava os atletas à mingua de seus direitos, no caso com cinco meses de atraso em salários. E que quem o salvou foi o Flu.

        Quanto às idas e vindas da carreira dele, concordo com o que v. relata, claro.

        Apenas lembro-lhe que ele foi contratado justamente pela tal patrocinadora.
        Estava na folha dela, patrô.
        14:20>18Abr.

        1. Eu não morro de amores pela Unimed, apenas nos alentava o fato dela sempre trazer jogador de nome (tá certo que nem sempre eles rendiam o esperado), mas pelo menos o Flu montava uns times competitivos ou com jogadores que nos faziam ter alguma esperança na temporada. A Unimed foi uma Parmalat piorada, onde em 16 anos de parceria não conseguiu nem a metade de títulos que o Palmeiras conseguiu com a Parmalat em 2, 3 anos.
          A Unimed era praticamente um setor isolado dentro do Flu, tinha sua gerência e conduta própria e usava o Flu para se colocar na vitrine.

          Eu entendi a ideia que você quis passar, no caso eu quis mesmo foi criticar o atleta que além de ter esse eterno problema com a balança nunca foi um cara fácil de lidar, sempre arruma confusão em todo time que passa. Obvio que isso não justifica não pagar o cara, mas quis enfatizar que de profissional ele não tem nada e só colocou a boca no trombone porque está caindo no esquecimento num time de 3ª ou 4ª divisão, nem sei.

  21. A instituição Fluminense acima de tudo.

    A quem quiser contribuir para melhorar o clube, vai a receita :

    ° Participar financeiramente em qualquer programa do clube, e/ou
    ° Votar em seu candidato preferido nas próximas eleições à presidência, e/ou
    ° Candidatar-se à Presidência do clube, caso se considere capaz de fazer melhor.
    ° E acima de tudo, não sabote (como torcedor) o departamento de futebol do clube.

    11:40 > 17Abr.

  22. Ontem, em um momento de ‘folga’, estava dando uma olhada numa página de facebook do Flu, quando me deparei com um comentário interessante (na verdade, dois). Um garoto vendo que o Abel estava sendo muito criticado, colocou assim, com toda a fidalguia do mundo : ‘vão tomar caju’…tá ruim com o Abel, pior sem ele. Se ele sair já era… Aí o ‘dono’ das críticas, respondeu dessa maneira: então, se acontecer alguma coisa com ele (Deus o livre), ou se ele sair, não precisa nem disputar o restante do campeonato. Já estamos rebaixados? Silêncio total.
    É impressionante a forma como a torcida (e a maioria absoluta da imprensa) trata o Abel. Até pela tragédia que se abateu sobre ele, ano passado, que eu não gosto nem de falar.
    Mas, falando sobre o treinador apenas: Ano passado o time do Fluminense tinha (entre outros) Cavalieri, Henrique, Scarpa, Dourado, W. Silva, Wendel, Orejuela e o Richarlyson ( se não me engano até a rodada 11) … e já se dizia que Abel estava ‘fazendo milagres’…
    Continuo com a mesma opinião… acho que o tempo do Abel como treinador já passou. Ele deveria ser aproveitado em outro cargo, como o Antonio Lopes ou o próprio Autuori… mas a impressão (quase certeza) é a de que ele não vai sair, mesmo que chegue na rodada 5 com 0 pontos, pq serve de ‘para-raios’ da diretoria e do presidente.
    Esse negócio de: fizemos um bom jogo, é complicado, tenho orgulho do meu time, estão todos de parabéns… já encheu o saco.

    1. O que você escreveu é exatamente o que penso sobre o estranho Abel, só discordo de uma coisa: acho que ele não precisa ser aproveitado em nada.
      Pode ir descansar ou, de preferência, treinar algum adversário nosso.
      Seria ótimo!

      1. Está vendo, caro Goncere? Nós críticos, conhecidos como asas, sempre tratamos os usuários de óculos rosados com educação e fidalguia, com apelidos gentis como Alices, Pollyanas, etc… ao passo que Oni (também conhecido como disco voador ou Moe) e seus blue caps , sempre arrumam apelidos ofensivos como ‘abutres’, ‘chacais’, ‘mulambos’, ‘orebas’… nós estamos sempre de bom humor, só não nos conformamos com as presepadas e trapalhadas dos dois piores presidentes e do pior grupo político da história tricolor (que agora, eles mesmo estão descobrindo e saindo fora).

    2. Na administração há uma regra da qual raramente se fala: a teoria da utilidade. Ela explica a permanência alguém em posição de destaque no organograma de uma entidade apesar de ser visto por muitos como incompetente, ultrapassado, ditatorial ou outra desqualificadora.
      Contudo, é útil aos interesses, habitualmente não honrosos, de quem está no topo da pirâmide da estrutura. Serve de escudo ao comandante, amainando os atritos com a base piramidal.
      É o porta-voz do corporativismo, protegendo inclusive as células podres que contaminam o corpo todo, ao invés de defender sua extração.
      Sua missão, assim, não é defender a imagem ou os objetivos históricos da instituição.
      É o cara que mata no peito e diz “deixa comigo”, o “para-raios” que você anotou.
      Trabalha na proteção do comandante maior, e, para isso, coopta apoio incondicional e cego de alguns da própria base mediante a distribuição migalhar de favores e elogios fáceis …. e falsos.
      É mantido no cargo à conta de ser útil ao chefe, só por isso.

      1. Você só esqueceu de dizer que isso tudo que acontece nesse seu organograma, dá-se somente no âmbito do poder público, prefeituras, estados, nas suas secretarias, no governo federal com seus ministérios, no judiciário e legislativos federal e estaduais, onde esse tipo de picaretas reinam de verdade e agem desse modo.

        Na administração privada, na empresa séria e que tem tradição nisso, essa “teoria da utilidade” é usada para medir a utilidade que ela está tendo na sua área de atuação, se o que faz está dando satisfação a sociedade, a quem se utiliza dos seus serviços, vendo se tem que melhorar se houver algum senão, e sempre atenta e exigindo esse cuidado dos seus funcionários, portanto, na contramão do que você expôs.

        E ela tem que ser bem severa nesse aspecto, porque o próprio poder público, que faz tudo isso que você citou, paradoxalmente ele é implacável em exigir que a empresa privada aja com lisura em tudo, e especialmente com ele.
        17/04 – 20:00)
        zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

        1. Parei de ler quando vc citou… “Na administração privada, na empresa séria e que tem tradição nisso, essa “teoria da utilidade” é usada para medir a utilidade que ela está tendo na sua área de atuação,”, querendo nos fazer crer que o bagunçado e zoneado Fluminense, possua algo parecido com seriedade.

          1. Ora, Limontam,
            Você pegou o bonde errado, e perdeu a noção do lugar para onde queria ir.
            Não disse nada disso que você “entendeu”, até porque um clube de futebol tem uma dinâmica bem diferente de uma empresa. Né não? . .
            Dê mais uma lida aí, talvez consiga entender o pensamento.
            (18/04 – 08:00)
            wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

        2. “dá-se somente no âmbito do poder público”???
          É, você só “entende muito de futebol” – palavras suas, meu príncipe.
          De administração, nada!
          E falando de príncipe, ao caso, melhor se aproveita Nicolau Maquiavel e não Saint-Exupéry

          1. O senhor leu ” O Pequeno Príncipe “, obra de Saint-Exupéry ?

            Se não leu, faça isso logo, porque só ilustra a alma.

            Se leu, faça isso novamente, porque dizer que melhor se aproveita de Maquiavel soa bem próximo à heresia, caro sr. Tche.
            14:27>18Abr

            1. Lancei: “ao caso” … e assim esperava ser entendido.
              Desejo, sinceramente, que você consiga se libertar de seu carma kafkaniano.

    3. Tem gente que nasce com hidrocefalia, Deus me livre! Essas frases tipo “tirando leite de pedra” e “ruim com ele, pior sem ele” são sintomas dessa doença. Obs.: é um comentário meramente ilustrativo, não desejo isso para ninguém.
      Abraços Tricolores.

    1. Esquenta não.
      Provavelmente venderão o Richard ou o Douglas na próxima janela.
      Este grupelho que está no comando do Fluminense é assim, compra por 5, vende por 10 e quem comprou por 10, alguns meses depois vende por 200.

  23. Nao fizemos nada no primeiro tempo e levamos um gol bobo ,entao no segundo fizemos um gol de empate improvavel pela maneira que estavamos jogando , o time repentinamente tomou coragem e resolveu atacar e por pouco quase viramos o jogo.Faltou coragem , entramos acuados como time pequeno para pegar um time que nao e nenhum bicho papao mas nosso tecnico tem a mania de respeitar demais certos adversarios.
    O jovem zagueiro Frazan falhou de maneira grotesca no lance do primeiro gol, foi displicente na marcaçao e deixou o atacante cruzar com facilidade, Gum foi pior pois nao “colou ” no baixo Rodriguinho e chegou atrasado deixando-o cabecear livre.
    O segundo gol corintiano foi feito com quatro marcadores do Flu na pequena area e o corintiano na marca de penalti livre, outra falha infantil.
    Alguem se lembra de quantos gols ja sofremos nos cinco minutos finais das partidas ?
    A sequencia que estar por vir sera pesada, oremos para que Deus conceda um pouco de lucidez ao Abel.
    Vou la no NASSIF que sabe muito do submundo de Brasilia e comprar uma esfiha e aproveitar para levar um quibe de carne pro meu amigo Nando.

  24. Programação semanal:

    Segunda: Folga

    Terça, Quarta, Quinta e Sexta: treino a partir das 15:30.

    Sábado: treino a partir das 10:00.

    abelanta é um sujeito muito trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *