Primeiras impressões

No jogo que abriu o campeonato, sábado, o vice mundial Grêmio mostrou por que é um dos principais favoritos a sair da fila de 22 anos sem título brasileiro, ao vencer o campeão da Copa do Brasil, em terras mineiras.

Desfalcado de Luan e Geromel, coube ao estreante André marcar o primeiro gol do Brasileirão – e ao Cruzeiro, sofrer.

Uma hora após, o Flamengo penou para apenas empatar com um esforçado Vitória, em Salvador, depois que teve Éverton Ribeiro equivocadamente expulso nos primeiros minutos, lance que resultou no gol de pênalti do Vitória, o primeiro do empate em 2 a 2.

Dirigido por um técnico interino “efetivado”, o time rubro-negro, que teve também um gol em impedimento validado, entra na competição ainda em alta, mas com status inferior ao de anos anteriores.

Ainda no sábado, o Santos, do ex-botafoguense Jair Ventura, fez o dever de casa no Pacaembu, ao bater por 2 a 0 o Ceará, de volta à Série A.

Também de volta à elite, o Coelho, do experiente Enderson Moreira, ex-Flu, surpreendeu o Sport com uma goleada, no Independência. O técnico do América-MG está há quase dois anos no cargo, uma raridade no mercado brasileiro.

Mais tarde, o Vasco virou outra nos acréscimos. O Galo foi a vítima da vez, ao sofrer, aos 53, o gol de pênalti, cobrado por Yago Pikachu. Depois da decepção da perda dramática do título estadual, a equipe de Zé Ricardo começa bem o Brasileiro e faz agora jogo de vida e morte na Argentina, pela Libertadores.

Segundo grande clube do país há mais tempo sem ganhar o cobiçado troféu nacional, o Internacional, depois de jogar pela primeira vez a Série B em 2017, se apoia no veterano D’Alessandro para cumprir campanha digna nesta edição. O time venceu o modesto Bahia, no Beira-Rio, em seu retorno ao módulo principal.

No jogo que fechou o domingo, o Atlético-PR conquistou até aqui a vitória mais contundente da rodada inaugural, que será encerrada nesta segunda, com São Paulo x Paraná e Botafogo x Palmeiras.

Há quem aposte que o time dirigido por Fernando Diniz será uma das sensações do campeonato, podendo até surpreender na reta de chegada.

Richard comemora o gol de empate do Fluminense, na derrota por 2 a 1

Já o Fluminense não ficou nada a dever ao atual campeão brasileiro e bi paulista. Mesmo atuando em São Paulo, o time teve momentos de superioridade na etapa final, quando passou boa parte do tempo jogando dentro do campo do Corinthians.

Porém, o elenco mais encorpado do adversário, as falhas da defesa tricolor (nos dois gols de Rodriguinho, o meia estava livre para finalizar) e a síndrome dos gols sofridos depois dos 40, que custaram muitos pontos ao time em 2017 – e a desclassificação no último Estadual – decidiram a partida a favor dos mandantes. Antes, o Flu havia vencido suas últimas seis estreias na competição.

A adoção de tal padrão de comportamento, somada à organização que surpreendeu os paulistas, pode dar aos tricolores um ano bem menos difícil do que aquele que se imaginou.

A conferir.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

358 thoughts on “Primeiras impressões

    1. Creio que ele ainda pode jogar aqui no Brasil em um bom nível.
      Mas mesmo que aceitasse reduzir seu salário em mais de 70% o Fluminense não consegue pagar.
      Não com essa administração incompetente e amadora.

    2. Discordo! Conca não é mais aquele jogador que estávamos acostumado a ver jogando com a nossa gloriosa camisa. Tem os dois joelhos operados. Uma idade que chamamos de veterano. Esquece! Por que ninguém quer contratar ele? Tem um chileno que está jogando como ele jogava quando veio para o Fluminense. Custa só U$750.000. Deram muito mais que isso para o Robinho, nem se compara, é infinitamente melhor. É o cara que leva a bola da intermediária até dentro do gol. O Fluminense precisa de juventude, técnica e talento. Deve ser matéria paga pelo próprio.
      Abraços Tricolores.

      1. Se você está se referindo ao Valenzuela eu concordo inteiramente, Franco.
        Aquele é O CARA !!!
        Isto é, se o Abel o escalasse em dupla com o Sornoza, sobre que tenho minhas dúvidas.
        Nosso ‘fessô’ parece não gostar de meias de criação.
        13:44>17Abr

        1. Ele mesmo, Amaury. O Abel foi obrigado a utilizar dois meias em 2012, que eram os Thiago Neves (que é torcedor do Fluminense) e Deco, fomos campeão. Pode ser fraco como técnico, mas ele não é maluco! Claro que escalaria!
          Abraços Tricolores.

  1. É impressionante, inacreditável :
    Aspas :
    Abel diz que Flu neutralizou o Corinthians e vê placar injusto: “Só teve um time em campo”.
    Logo após a derrota por 2 a 1, treinador destacou a atuação dos seus comandados e admitiu que poderia ter saído de Itaquera com um resultado melhor. Fecha aspas.
    Fonte : Globoesporte
    20:27>16Abr

  2. Sinais de cobranças ao trabalho do Abel começam a pipocar aqui e ali dentro da imprensa.
    É a zona de conforto sofrendo trubulências!
    Demorou!
    ***
    E aquele lado direito da nossa defesa, hein?
    Gilberto e Renato Chaves!
    Repara só: perdemos os jogos contra o Vasco e o Corinthians por ali, em jogadas quase iguais, e nenhuma cobrança, nenhum sinal de mudança!
    Tá tudo bem!
    ***
    O Gilberto ontém bateu uns 5 laterais, todos nos pés de jogadores do Corinthians!
    E o Abel assistindo a tudo calado!
    ***
    O Renato Chaves, com aquela habilidade toda dele, virou lateral e meia!
    Que loucura!
    ***
    No primeiro gol, o Gum devolveu a bola nos pés do cara que havia cruzado e perdeu na cabeça pro Rodriguinho qdo a bola voltou!
    ***
    Como é que pode querer jogar com três zagueiros, se não temos três zagueiros prá botar prá jogar?
    ***
    Vamos sofrer!

    1. Quem dera o Abel visse isso tudo calado caro Luis! Ele acha que está ótimo, que está muito orgulhoso e satisfeito com tudo, todos estão de parabéns!
      Prepare o coração!!

      ST

  3. Sério q tem gente aqui livrando a cara de ‘abade’, Abel ordenha, Chaves , etc…e colocando a culpa na gente de novo?
    Quem será? Kkkkkkkkkk
    Vamos mudar o discurso então, com palavras e frases motivacionais …
    ‘ė nóis’, ‘vamo q vamo’, ‘haha’, ‘ninguém nos segura’, ‘nossa zaga é intransponível’, ‘nosso ataque é avassalador’ (não sei se é isso). Pronto, fiz a minha parte.

      1. Obrigado Dj. Então vamos lá… ‘ė nóis’, ‘vamo q vamo’, ‘haha’, ‘ninguém nos segura’, ‘nossa zaga é intransponível’, ‘nosso ataque é imarcável, ‘nosso time é uma seleção’ (tem essa também não é?)…
        Agora sim. Se não ganharmos os próximos 3 jogos, a culpa não é nossa…

    1. Caro Nando, gosto de ler seus comentários sobre o time e sobre as partidas porque você é um crítico observador e na maioria das vezes suas reclamações procedem, além de ter um perfil brincalhão e saudável.
      Leio suas postagens há bastante tempo, quando usava outro pseudônimo (Ulei, era o apelido do meu pai) e comentava menos.
      Ultimamente parece que você prefere criticar os outros postadores e passa uma imagem de que é mau-humorado e que está sempre procurando briga.
      Por que escrevi isso? Porque acho que não faz sentido haver briguinhas entre os postadores. Somos todos tricolores.
      Me parece que o clima de confronto está diminuindo e não ajuda em nada provocações entre nós.
      Minha intenção é passar um feedback.
      Um abraço.

      1. Prezado Goncere, desde que o blog existe, sempre aconteceu isso… tem uma turma que defende a diretoria com unhas e dentes, e outra que não tá nem aí pra quem está no comando e pensa apenas no time… no Fluminense. Só que a galera que defendia era muito maior. Hj em dia, praticamente só existem 3 (ou 5).
        Fico com mau-humor assim que os jogos acabam (hj nem assisto mais na íntegra) e começam as desculpas esfarrapadas do Abel e cia… mas isso, felizmente, não dura mais que uns 5 minutos.
        Se vc prestar atenção, os ‘defensores’ é que usam palavras mais ‘contundentes’, mas eu nem ligo… sem contar que o meu nome é citado o tempo inteiro, pelo meu amiguinho ovni e agora pelo novo amiguinho Jasinto kkkkk. Outro abraço!

        1. Valeu a resposta!
          Também continuo igual a como sempre fui nos jogos do Fluminense apesar de “sofrer” com o Fluminense há tanto tempo.
          Quando acho que o time está jogando bem, presto uma atenção danada e xingo muito eventuais erros, tem de ser perfeito.
          Quando está um lixo, o que vem ocorrendo na maioria dos jogos desde um tempão atrás, fico agitado, vou fazer xixi toda hora, vou para a cozinha comer, etc. ….. acho que é para fugir do Flu bagulho e baixar a pressão.
          Se ganha jogando bem, me dá uma alegria que dura até o dia seguinte e durmo maravilhosamente bem.
          Se perde jogando mal, fico muito mal-humorado, descarrego na minha mulher e durmo agitado.
          Se ganha jogando mal, não me aborreço tanto mas não me provoca nenhum sentimento de felicidade.
          Se perde jogando bem, fico igual ao caso anterior.
          Na verdade, acredite se quiser, gosto mais de ver meu time jogando bem do que vencendo obrigatoriamente.
          Acho que todos que estamos aqui somos parecidos e por este motivo é que fico meio sem entender quando ocorrem discussões um pouco pesadas entre os colegas que frequentam este espaço.
          Me desculpe se lhe aborreci com meu comentário direto, mas sou assim mesmo, tento ser conciliador (em geral dá rolo e eu me arrependo).
          Outra coisa: O Garibaldo, conforme envelhece, fica mais Garibaldo.

      2. Caro Goncere, peço que releve o humor do nosso amiguinho Nando! É que os companheiros Guilherme, Nando e Ricolor sempre no inicio do brasileirão tem crise de hemorroidas.

  4. Alerta aos apequenadores do Fluminense: com 1% de torcedores, se nada for feito para atrair novos torcedores, nos próximos 20 anos perderemos 30% desses torcedores.
    Uma tragédia anunciada faz tempo.
    ***
    Quem diz isso não sou eu não.
    Quem disse isso foi um economista, analista de mercado, de uma conceituada consultoria!
    ***
    Está acontecendo com o Fluminense o mesmo que aconteceu com o Rio!
    Uma sequência inacreditável de governadores (Moreira Franco, Benedita, Marcelo Alencar, Garotinho e Garotinha, Cabral, Pezão!) destruiu o Estado.
    Uma sequência inacreditável de presidentes desde Manuel Schwarz, está destruindo o Fluminense!

    1. Isso, isso, isso.
      Alerte a começar pelos que só debocham e sabotam tudo o que o time e a comissão técnica conquistem ou queiram fazer de bom.
      Concordo inteiramente com você : 1% de torcedores é até muita coisa. E a qualidade é sofrível.
      20:30>16Abr

      1. essa é pra rir muito:

        “…só debocham e sabotam tudo o que o time e a comissão técnica conquistem ou queiram fazer de bom…”

        Desde o fim de 2012 que nada de bom é feito ali! Aliás, não é desde o fim de 2012, é desde o jogo contra o Palmeiras, o título de 2012, porque depois desse jogo o Flu desistiu de jogar… jogando no lixo uma campanha que poderia ter sido a melhor da era dos pontos corridos, mas resolveu abdicar dos pontos e jogos dos 3 (ou 4) jogos restantes do campeonato. E a partir desse jogo do título, o Flu desapareceu!
        É pra bater palminha pra qual feito histórico depois desse jogo?

        1. Relaxe Zanitti… ele estava sem tomar o chazinho a mais de duas horas. E vc sabe como ele fica… totalmente incoerente.
          SSTT

    2. Eu digo isto desde que vencemos o brasileirão em 2012 e não sou analista nem de aliens…
      Perdeu-se uma oportunidade dourada de no final daquele ano renovar metade do time de forma a se tentar manter uma hegemonia que atrairia mais torcedores mirins, única forma de se aumentar torcida.
      SSTT

    1. Pelo que li a Ponte pediu o Reginaldo, que irá por empréstimo até dezembro.
      Então resta comparar o Reginaldo que era reserva com o Luan que virá para ser titular.
      Foi um dos grandes destaques em São Paulo, ano passado.
      Creio que será um bom negócio para o Fluminense, Daniel.
      20:12>16Abr

      1. Desculpa, mas ano passado o Reginaldo foi o melhor zagueiro do Flu disparado.

        E convenhamos, que zagueiro em sã-consciência de um técnico seria reserva de Renato Chaves e Gum? Apenas na do Abel.

  5. Coloquei isto no post passado…

    “Ricolor – Brasília – DF • 3 dias atrás

    Alguém discorda desta análise?
    Pode ter variações, mas está correta com o que pensam os “Asas”.
    Não quer dizer que seja o que irá acontecer, mas… qualquer ser pensante entra em uma competição do tipo que é o brasileirão com esta planilha na mão uns dois anos antes. Menos nossos “dirijênios” e seus acólitos rosados… claro.

    http://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/guia/guia-do-brasileirao

    Nem bem finda primeira rodada (tem jogos hoje)… verifiquem em que posição estamos e se esta análise está totalmente errada.

    SSTT

    1. “Exames apontam artrose nos dois joelhos de Kleber, mas Flu ainda não descartou contratação”

      MUITO PELO CONTRARIO,
      agora é que esse bosta de jogador está mais proximo de ser contratado pelo FluFlusocio.

  6. Explicação do Abel pq tirou o Pedro e colocou o João Carlos:
    “Ele poderia dar uma sorte e guardar uma”.
    ***
    Imaginem isso!
    Um técnico não substituiu um jogador pq viu que ele ou não estava rendendo ou pq estava errando tudo…não!
    Ele tira pq achou que poderia dar sorte!
    ***
    Sorte?
    Tá bom, Abel!

    1. Que mediocridade, não é? Uma decisão que é própria do padrão deste treinador. A frase em si também é muito parecida com ele.
      Para mim fica claro que Abel erra muito porque na maioria das vezes consegue mudar o jogo e o resultado favorecendo o adversário.
      Dizem que “tirou leite de pedra” no ano passado.
      Qual o fato que leva a imprensa e torcedores a afirmarem isso?
      Não consigo perceber.
      Estivemos ameaçados de rebaixamento com uma equipe que tinha jogadores que foram cobiçados e transferidos para grandes clubes brasileiros e outros que foram negociados com clubes da Europa.
      Então estou convicto e do lado dos que acham que o Abel “quase nos rebaixou no ano passado”.

      1. Luiz e Goncere…
        Eu não assisto ao Flu jogar exatamente porque me aborreci demais vendo as m… que esta toupeira fazia nas partidas e vendo como nosso time é/era muito, mas muito, bota muito nisto, mal treinado.
        Cansei de ver nossos jogadores chutando bola para a arquibancada quando tentam chutar da entrada da área. Falta de treino.
        A cada 10 faltas 6 vão na barreira e as outras 4 para a pqp… lá pelas 80 faltas batidas uma entra, muitas das vezes por erro da barreira ou do goleiro adversário. Falta de treino.
        A defesa sempre deixa um adversário livre nos finais das partidas para fazer gol. Falta de treino.
        As substituições dele praticamente nenhuma melhoram a equipe, muito pelo contrário… sempre pioram a porcaria que já iniciou a mesma. Aqui é burrice mesmo.
        Enfim… quando me dá vontade de assistir a um jogo do Flu me lembro disto e… vou fazer qualquer coisa. Até mesmo brincar de boneca com minha filinha de 8 aninhos.
        O plantel não é ruim. Tirando Gum, Renato Chaves e um ou outro que não evoluem mais… um bom técnico faria deste time um bom time.
        SSTT

    2. Só para não dizer que influi o fato de o empresário do jogador ser o filho dele(Abel).

      Já, já esse cara estará sempre sendo colocado de improviso em substituições nada a ver, bem no estilo dele mesmo e fazendo até entregarmos um jogo já ganho.

    3. Luiz Antonio, o esperançoso abel, está em busca de um novo gabiru já se vão uns anos.
      Percebe nas mãos de quem está o elenco do Fluminense!
      A probabilidade de um novo gabiru existe, mas é uma, em quantos jogadores indicados por quem só está pensando, em ganhar mais dinheiro.

  7. Ano passado foi a mesma ladainha, time voando no carioca, contra times fracos e o Abel fazendo as mesmas m**das que faz hoje. Me lembro do Fluminense ganhando quase todos os confrontos contra o framengo e ceder o empate. Ano passado o time fazia marcação alta e jogava com 3 volantes, agora joga com 3 zagueiros e da a bola o tempo todo para o advesário. Quando se tem a bola sempre, o risco de tomar gol é menor. Mas essa mula retranqueira não aprende,eu vou desligar a TV nos 35 minutos de cada tempo. E vou repetir,se a torcida acomodada não cobrar reforços e não refugos,esse ano não scarpa não.

    1. Abel é de enlouquecer qualquer um. Todos os jogos são a mesma m… ‘jogamos pra caramba, mas perdemos; jogamos de igual pra igual, mas perdemos; estão todos de parabéns, apesar da derrota’.
      E o mais chato é que quando abrimos o blog, vemos umas figuras (ia falar outra palavra, mas a fidalguia não me permite) querendo impor regras sobre como devemos nos comportar e escrever. Não sei pra que certas pessoas acompanham futebol… tanto faz perder, empatar ou ganhar, eles não estão nem aí… parecem verdadeiras baratas.

      1. O Abel afirmou que saiu otimista desse jogo,
        só por esse tipo de declaração ele já seria mandado embora de qualquer time do Brasil, principalmente depois de tomar mais um gol nos minutos finais de um jogo.

        Como que um tecnico pode estar otimista vendo os erros e as derrotas se repetirem, isso depois de um ano e meio na mesma equipe?

        O negocio dele agora é armar pra cima do Fluzão, no esquema do filhote empresario.
        É DEMAIS!!!

        FORA ABADFLUSOCIO
        FORA ABEL SAFADÃO

  8. Bom dia…
    Estou até agora estou tentando entender o que faltou acontecer para o Abel tirar o Jadson do jogo.
    Não é possível que um técnico não tenha a capacidade de ver a quantidade de erros que ele cometeu no jogo!
    Não é possível!
    Ainda mais com o Douglas no banco!
    ***
    Mas prá tirar o Pedro e colocar um jogador que mal chegou ou treinou, vc enxergou, né Abel?
    Abel, Abel…
    ***
    Dos próximos 06 jogos, jogaremos 05 em casa: Cruzeiro, S.Paulo, Botafogo, CAP e Chapecoense.
    Na sequência, Grêmio e Paraná fora, Flamengo em casa e Galo fora!
    ***
    Sequência duríssima pela obrigatoriedade de vencer pelo menos 04 desses 05 jogos em casa.

    1. Tá otimista vislumbrando quatro vitórias nos próximos cinco jogos! Não ganha do Cruzeiro, não ganha do Atlético/PR e não ganha do eterno algoz Chapecoense. Botafogo e São Paulo talvez belisque um empate. E depois, tome derrota para Grêmio, Flamengo e Galo!

      1. Calma Zanitti, sem desespero, nosso time não está bom mas também não está tão ruim assim. Está sem treinador e mal escalado, na minha opinião.
        Mesmo porque alguns destes adversários que você citou estão supervalorizados pela imprensa, principalmente os paulistas, e são aparentemente tão porcarias quanto o nosso time.
        É só olhar para a amostra da primeira rodada.
        Ou você achou o Corinthians um espetáculo? Deu prazer ver este time jogar? Massacrou o Fluminense? … Um bando de ruindades também e é campeão paulista e brasileiro.
        Aguardemos a próxima rodada para uma avaliação com mais dados.

        1. Pois é Goncere, eu concordo com você sobre a supervalorização dos times paulistas, mas veja bem, o Corinthians com a draga que é/está, conseguiu, ainda assim, ganhar do nosso Tricolor. Eu também acho que o nosso time não é tão ruim assim, mas como você disse ele é mal escalado e eu acrescento: também é muito mal treinado. E como não temos nenhuma perspectiva de que esse treinador sairá do comando do nosso Fluzão, daí vem o meu total desespero e desesperança de um campeonato, no mínimo, digno.

    2. Luiz Antonio, eu também vi o Jadson como o pior do meio campo. O Pedro ainda prendia dois jogadores do curintia lá na defesa. O pior é que o sujeito parece que entrou, para ajudar a marcar, e não para atacar.

  9. E a Rede Globo, no Fantástico, fez uma descoberta fantástica: há suspeita de manipulação de resultados na Paraíba, via arbitragem, favorecendo o Botafogo de lá.
    Na Paraíba, ok?.
    Ainda bem que isso não acontece no campeonato brasileiro, nem Rio em favor do flamengo, nem em São Paulo em favor do corinthians.
    Ainda bem …..

  10. Abel, Gum e Renato Keys parecem 3 pombos voando…
    por mais tranquilo que seja o ‘vôo’, a qualquer momento um dos 3 vai fazer uma kgada…

    Assistir jogos desse time é um ‘martírio’…pqp. Eu não tomo jeito. O Fluminense do Abel ordenha e do ‘abade’ é igual aquela piada do Chaves (ao contrário)… toda vez que vc assiste vc já sabe o final, só que em vez de rir, vc fica puto…

  11. O mais incrível no Fluminense, é a maneira como as derrotas são consideradas ‘normais’. 2 jogos me chamaram atenção, pelas reações… a derrota do Flu e a derrota do galo. No primeiro, praticamente não houve indignação e o técnico Abel ordenha disse que ‘saiu otimista’ com mais uma derrota. No segundo, o presidente do galo, mostrou extrema indignação e disse que faltou competência. Tudo bem que o Fluminense não tem presidente, mas…
    Incrível como o Fluminense se apequenou… vai achar ‘normal’ derrotas por placares mínimos contra galo, São paulo, flamengo, Vasco, Inter, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Santos… é a mentalidade da Flu ócio.

    Pelo menos, alguns ótimos resultados para nós aconteceram… as derrotas por mais de 1 gol de Sport, Ceará, Bahia e Chape. Agora, se nós perdermos os outros 37 jogos por 1×0 e eles também, não seremos rebaixados. Mas, peraí… eles vão jogar entre si né? Esqueçam…

    1. Só não concordo quando você diz que nós não temos presidente. TEMOS! INFELIZMENTE, porque só faz besteira!!! Ou seja, nosso presidente é NEGATIVO.

      1. Entendo Rui… mas acho que não temos um presidente e sim um fantoche do grupo político. Até o presidente do Paraná Clube é mais atuante que o do Flu.

    2. Caro Nando….ontem após o jogo estava pensando sobre isso mesmo. Vamos ser o último da rodada ? Acho que não porque outros perderam de mais….há mais ou menos 5 anos que desde o início do Brasileirão fico na torcida pra fazer os 47 pontos!!!!!!!
      Vc tem razão há tempos ficamos time médio! !!!! diretoria pequena!!!!!! se continuarmos com Gum Pum e Renato Chave de Cadeia na zaga é CERTEZA de Kgada natural.
      E sabendo que poderia ser pior nosso apoiador pelo lado direito é o Renato Chaves!!!!!!! K beleza!!!!!!!

      1. Alguns amigos já estão desesperados, Nelson. Ontem um me falou…Nando, já estou preocupado com esse time. O que vc acha? rs. Claro que uma derrota por placar mínimo pro corinthians lá não pode ser considerada uma ‘tragédia’. O problema é que as derrotas (todas) são consideradas ‘normais’… não há mudanças. É uma mentalidade perdedora. Grêmio e Flu no sul por exemplo. Vai ser 95% pro Grêmio, pq os próprios jogadores já vão para o jogo sabendo que, se perderem, não vai acontecer absolutamente NADA.

        Não sei mais o que pensar também quando vejo que o ‘elemento surpresa’ do Fluminense, é o Renato Chaves… pqp.

    3. E veja só, Nando.O Vasco, com um time nada extraordinário, estreou vencendo.Só falta o Botafogo fazer o mesmo.

      Aposto que conseguiremos a proeza de perdermos os confrontos contra Vasco, Chapecoense, então, é causa perdida, e não vamos conseguir nem ao menos darmos o troco, em campo, ao Palmeiras.Não é pessimismo.É a triste realidade do Fluminense atual mesmo.

  12. Tive outra percepção do jogo.
    Acho que o Corinthians “cozinhou o galo”.
    Fiquei preocupadíssimo!
    Muito difícil alcançar os 46 pontos.
    Time fraco.
    Jadson, Sornoza…
    Tomara que não 🙏🇭🇺

  13. Cara, não podemos ter um zagueiro como esse Frazan nem como quarto ou quinto reserva, e eu não falo isso só agora não, acompanho ele desde os juniores e ele nunca passou confiança, o Derlan, que jogava com ele nos juniores, e que também não é lá grandes coisas, é um canhoto com muito mais técnica do que ele, acho que o pessoal do Grêmio viu isso, o do Fluminense não.

  14. Em determinados momentos da partida o time do Fluminense fica sem criar uma jogada efetiva e acrescente ainda o fato de chutar pouco ao gol como ocorreu no.primeiro tempo.

    Na volta conseguiu impor até uma reação conseguindo empatar a partida.

    Mas velhos erros vão acontecendo na partida como a escolha errada de opções de jogadas como jogador virar justamente na direção da marcação do adversário enquanto o companheiro está livre pra receber a bola em melhores condições ou falhas de marcação inclusive como a do Gum que deixou o Rodriguinho cabecear livre!

    Ficar nessa de achar que o time apresentando os erros que descrevi acima e a falta do 10 que pense e faça o feijão com arroz, o Fluminense ficará nessa de ficar brigando na parte de baixo.

    O que o Abel dizer sobre o que achou da partida, ah deixa lá….

    1. Segundo a teoria de alguns aqui, culpa de alguns torcedores que não apoiam, não comparecem, não concordam com os notáveis gestores, com a administração impecável, com as sensacionais contratações… e por aí vai….
      Mas felizmente o Abel encontrou a solução, pediu para a torcida ficar em casa.
      Que fase….
      ST

  15. Abel MAIS UMA vez substitui errado ( sempre acontece isso ) e enfraqueceu o time, ESCALOU ERRADO, Reginaldo é muito superior ao R Chaves ou Frazan, assim FICA DIFÍCIL, nosso problema é o FOGO AMIGO.

    1. Nunca o Abel foi fogo amigo, ele sempre foi fogo inimigo.

      A destruição no futebol Tricolor que esse incompetente vai deixar, vai durar muito tempo.

      FORA ABADFLUSOCIO
      FORA ABEL

    2. Quem sabe um dia os torcedores entendam que com este b… de treineiro não chegaremos a lugar algum. No máximo venceremos uns dois jogos a cada cinco disputados.
      E o pior… nos jogos que valham algo… pffffffff… necas.
      SSTT

  16. Já aprendi uma coisa com esse time mocorongo do Flu. Tem que desligar a TV antes dos 45, seja do primeiro ou do segundo, pra não somatizar a raiva. É melhor conhecer o resultado final só no dia seguinte.

    1. Faça que nem eu… não se estresse. Já sabendo que com este treineiro a lugar algum chegaremos, vá passear, vá ao cinema, vá dar uma caminhada pelo bairro, vá andar de bicicleta, vá ler um livro, abra um vinho e deguste com quem vc goste… enfim…

      Depois veja o resultado. Se tiver vencido, se alegre. Se empatar… nada muda. Se perdeu… dê de ombros.
      Falo isto até o clube apresentar um projeto de trabalho decente e com um técnico a frente.
      SSTT

  17. STT.
    O Atlético-PR do Fernando Diniz aplicou uma sonora goleada sobre a Chapecoense, time que jamais vencemos. Estão em primeiro na primeira rodada do Brasileirão. No futebol atual, não cabe mais técnicos paizão. Ele é o comandante do meu time no Cartolão. O Fluminense fez e está fazendo escolhas equivocadas.
    Saudações Tricolores.

    1. E não foi este clube que jogou o estadual com os juniores e alguns reservas enquanto o time principal se preparava para eventos… mais importantes?
      E eu que sempre sonhei com o Flu fazendo isto… bahhhh…
      Mas precisa de um técnico, de preferência novo e sem as patacoadas de ser “paizão” e outras besteiras do tipo.
      SSTT

      1. Foi esse clube sim! E o técnico campeão foi o Tiago Nunes, jogando com o aspirante, eventualmente com um ou outro titular do time profissional. E o time principal treinando com o Fernando Diniz, se preparando para as competições mais importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Sul-americana. Eles disseram que querem as primeiras posições, enquanto a nossa gestão está interessada nos ativos. Espero que Abadé, Abel e seu filho empresário levem um pé na bunda o mais rápido possível, nas seis próximas rodadas irão nos levar para a lanterna.
        Abraços Tricolores.

  18. Pois é, como já sabia que ia passar raiva e como já havia cancelado meu Premier e como moro em Minas e a Globo aqui transmitiu foi o jogo do Galo, fui assistir PSG x Mônaco… jogão, 7×1 pro PSG sagrando-se campeão francês de 2017/2018.

    Do Flu, só via as notificações no celular…

  19. Galera,

    Bolsa de apostas:

    – Que o Flu será rebaixado, já é perceptível por todos os torcedores, que inclusive estão profundamente envergonhados de torcer por esta M3#@a de time.

    Vamos tentar acertar em qual rodada isso acontecerá.

    Meu palpite:

    – 34ª rodada.

    Façam suas previsões logo abaixo deste post e veremos quem acertará.

    Em meados de novembro já saberemos quem ganhará.

  20. Não posso deixar reprovar o fato de ter tido dois comentários “removidos” aqui no Blog.

    Um deles – estou pasmo – depois de ter sido publicado e até merecido uma resposta (educada) do DJ.
    Em nenhum deles usei qualquer palavra de baixo calão, pois isso não faz parte de meu perfil.

    Apenas resolvi ‘descer ao play’ dias atrás, isto é, resolvi encher o saco de alguns colegas de Blog que vivem o tempo todo pendurando cangalhas depreciativas à minha pessoa ou opiniões.
    Cangalhas estas que sempre foram aceitas e divulgadas no Blog.

    Assim, resolvi mostrar a estes ‘cangalheiros’ o gosto do veneno com que eles tratam alguns parceiros aqui no Blog, mormente os que não fazem politica ou não são cabos eleitorais da barrolândia.

    Dois pesos e duas medidas, foi o que ficou claro na atitude de quem ‘censurou’ meus comentários.
    Creio que não merecia isso !
    Mas, …. vida que segue !!!
    21:14>15Abr

    1. Nesse caso, eu acho que vc deveria era agradecer ao moderador .

      O que vc escreveu (imputar aos críticos da gestão A Bad a responsabilidade por um eventual rebaixamento do time) foi tão absurdo , que ele quis te poupar da saraivada de respostas que vc iria levar.

    2. Eu concordo que o Amaury, definitivamente um tricolor apaixonado e observador qualificado que posta bons textos, vinha exagerando nas repetições um pouco duras e desagradáveis em resposta a qualquer comentário de alguns de seus desafetos no blog.
      Não vou colocar minha opinião sobre as respostas que eram dadas a seus comentários antes dele iniciar essa rotina.
      Mas vou colocar minha opinião sobre postadores que insistem em nos aborrecer com seus “gritos de guerra” do tipo:
      “FORA ABADFLUSOCIO
      FORA ABEL”
      É uma coisa insuportável que é colocada em todos os comentários de alguns.
      Que coisa mais ridícula!
      Como se esse expediente fosse convencer, quem está do outro lado ou quem só se interessa pelo futebol, a passar a detestar os alvos.
      Chega a ser muito infantil.
      Resultado: deprecia o blog e nos faz não ler o que o postador escreveu.
      Acho que a expressão “Militância Animal” poderia ser eliminada do banner do blog porque alguns não entenderam seu sentido.
      Não faz falta.
      Da mesma forma, esses “gritos de guerra” também precisam sumir, assim como foi feito com as repetitivas postagens do Amaury, eliminando-os dos comentários.
      Se acharem que precisam criticar a diretoria, é evidente que não é proibido, mas que seja de uma forma mais civilizada, que é a proposta do blog e compatível com a educação de seus frequentadores.

      1. DJ, Luiz Antonio e Guilherme,
        Já sou bem crescidinho para arcar com a responsabilidade de meus atos.
        Por isso asseguro-lhes e deixo o caminho das pedras para que confirmem :

        1) Não disse nada em meu comentário que atacasse pessoalmente alguém.
        2) Editei o comentário como folclore, tal como se faz diariamente aqui, ‘brincando’.
        3) Não vi qualquer resposta de vocês que justificasse a ‘censura’ em meu comentário.
        4) Nem para – supostamente – ‘ preservar ‘ minha pessoa, como gracejam vocês.
        5) Donde concluo que o que ocorreu foi mesmo uma CENSURA ao que escrevi.
        6) Porém, quando interessa, a ‘moderação’ admite até mesmo palavrões grosseiros.
        7) Se quiserem ver meu comentário, lá vai o caminho das pedras :

        ° Entrar no ” Disqus “, mediante a senha pessoal.
        ° Clicar em qualquer comentário meu (Amaury~Rio) no blog, abrindo meus arquivos.
        ° Lá vocês encontrarão, chancelado como ‘ REMOVIDO ‘ meu comentário em pauta.

        Só volto ao assunto para que vocês três entendam bem o que houve.
        Dou o caso como encerrado, pois não quero mimimi-tititi-trololó e blablablá sobre ele.
        Assinado : Amaury~Rio
        12:28>16Abr

        1. Imagino que a minha resposta não apareça lá tb!
          Uma pena!
          Seria divertido vc e muitos tomarem conhecimento dos meus elogios a vc.

      2. Caro Goncere, os ” Fora Abad, Fora Abel ” e coisas semelhantes não me incomodam.
        Simplesmente porque não me dizem nada. Não me envolvo na política do clube.
        ‘Aquilo’ apenas constata a pobreza de espírito e de intenções de quem os posta.

        Refiria-me a pendurucalhos em comentários (não só os meus), debochando do texto que é lançado, pelo simples fato de aborrecer.
        Basta que você emita uma opinião sobre o time, ou jogadores, para que a pobreza de espírito ‘copie e cole’ o que v. diz, guardando e ficando à espreita, para logo descarregar aquelas suas próprias palavras, ditas em contexto passado , em seu comentário mais atual.

        Se houvesse o mínimo de preocupação com a qualidade do Blog estes tipos de intervenção já teriam sido – aí sim – ” REMOVIDOS ” há muito tempo.
        E em muitas ocasiões deixei sinais de que isso estava chegando a níveis insuportáveis.

        Então, sim, parti para uma ‘incursão ao mundo da pobreza’, enchendo o saco de (na ordem) fluto, dj e ricolor, para que eles sentissem como isso incomoda.
        E estava dando resultado.
        Até que a ‘moderação’, talvez incomodada também, resolveu censurar meu coment.

        Faz mal não, amigo ! O bom malandro não chia !
        Vida que segue !
        12:42>16Abr.

  21. Caros,

    1970 – vários times com supercraques ( Botafogo, Santos, Cruzeiro ) o Fluminense foi campeão com um time bom, porém mais modesto, mas ainda assim com Félix, Marco Antônio, Denilson, Flávio e o ganhador da Bola de Prata Placar do ano: Samarone, que com seu estilo clássico, jogou o fino da bola.

    Anos setenta, a super Máquina foi montada mas não nos deu nenhum título nacional, apesar do Bicampeonato carioca valer muito na época.

    1984 – grande time com Tato, Branco, Aldo, Casal 20, Delei, Ricardo Gomes, Paulo Vítor e um craque diferenciado de renome internacional: Romerito.

    2010 – entre diversos problemas, Conca comeu a bola e desequilibrou.

    2012 – Deco, Fred, Cavallieri, Thiago Neves, Welligton Nem…

    Conclusão com craques às vezes não se ganha, mas sem algum jogador que faça a diferença, aí mesmo que não se ganha nada de jeito nenhum!

    Podemos até torcer para o jogo do Sornoza, do menino da lateral esquerda ou de um destes Pablo Dyegos exploda e que passe a desequilibrar, mas se isso não acontecer vai ser uma gangorra só, com chance de ficarmos no final lá embaixo mesmo.

    SDs T

    1. Acho que você tem razão, com “craques” fica mais fácil.
      Porém os melhores jogadores nascidos no Brasil e em toda a América do Sul, inclusive os já identificados como “craques”, jogam no exterior.
      Os clubes brasileiros não tem como pagar o que eles ganham fora daqui.
      Nos anos 70, p.e., as circunstâncias eram outras e os nossos grandes jogadores jogavam aqui distribuídos pelos clubes mais tradicionais.
      Hoje são 20 equipes que jogam o Campeonato Brasileiro, ou seja, tirando os goleiros são um total de 200 jogadores titulares nas equipes que disputam este campeonato.
      Quantos e quais destes 200 jogadores você pode considerar “craque”?
      Creio que no seu último parágrafo você colocou a única alternativa que os clubes brasileiros tem para serem fortes, por um ou dois anos.

  22. Se o seu time acaba de perder e….”Abel diz sair de Itaquera mais otimista do que chegou”.
    É mais difícil que somar 1+1, do que chegar à conclusão que este técnico esperava tomar um vareio? Raciocinem da forma que quiserem , mas para um time ruim ganhar do Corinthians na casa deles, só jogando de forma kamikaze. Eu disse “ruim” viu, tipo nós, Botafogo, Vitória e não um Grêmio ou um Palmeiras. É ganhar ou perder de muito. Agora, se o objetivo era perder de pouco, parabéns ao Abel, pois conseguiu.

    Comecem aí a contagem desta zaga jontex , hein : 2 gols . Vamos ver se o esquema do Abel com 3 zagueiros surtiu efeito mesmo. Eu acho que não , mas…..

  23. Os tricolores não precisam assistir Fluminense x Cruzeiro. Vou fazer uma ‘previsão’ do q vai acontecer…
    1 x 0 Cruzeiro . Abel dirá q já sabia q era um jogo complicado, o time jogou de igual para igual, estão todos de parabéns e futebol é assim mesmo.
    Fora ‘abade’!
    Fora Abel!
    Fora 3 patetas!

  24. Apenas fogo de palha, aquelas boas atuações desse goleiro. Nem sei como aquilo aconteceu.
    A meu ver, a bola não era indefensável, ele é que errou ao tentar defendê-la sentado.

    Creio que já temos esse bom goleiro, o Guillermo De Amores, porém não há previsão de estreia, se é que isso acontecerá. ST

    1. Ele ficou olhando a trajetória da bola, em vez de observar o ponto futuro dela, saber qual jogador em que ela chegaria. Se ficasse no lugar que estava, defenderia com facilidade. Foi falha dele. Todo um trabalho, todo o esforço dos jogadores em campo, foram por água abaixo. Também gostaria de observar esse goleiro. Considero improvável a sua estreia. Só se trocarem de técnico. Ele já falou que não foi indicação dele, esqueceu que foi indicação da torcida. Como disse um senador: “ele calado é um poeta”.
      Abraços Tricolores.

    1. Acho q tem gente q vive no mundo da lua…o curintcha jogou contra um time pequeno, sabia q ia ganhar a qualquer momento. O Flu da Flu ócio não é respeitado por ninguém. Tem gente comemorando pq perdeu de pouco.
      Fora Abad!
      Fora Abel!
      Fora Três patetas!
      Fora calopsita tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *