Que beleza, Fluzão!

Foi mesmo uma vitória deliciosa, das mais saborosas. “Uma beleza”, como diria o torcedor tricolor que a degustou. Ele tem boa dose de razão.

Tudo o que amamos, tudo o que é belo, passa. A euforia do gol marcado aos 49 do segundo tempo contra o algoz de uma eliminação polêmica dias antes é um sentimento bonito, genuíno, intransmutável. Mas passa. Os artistas, através de suas obras, insistem em contrariar esta lógica.

Está aí o artista Cícero para eternizar o passado, tentar conter o efêmero. Em tempo breve ou distante, sempre que revisitarmos a primeira vitória do Fluminense na Arena Corinthians, reencontraremos a finalização precisa do meia e a festa incontida dos tricolores em reduto paulista.

Cícero, aliás, já havia sido o responsável pela vitória também por 1 a 0 do turno, em Brasília, findando os confrontos numa “dobradinha dupla” (duas vitórias por 1 a 0, ambas com gols do, por assim dizer, carrasco corintiano).

Seis pontos fundamentais na disputa direta com o atual campeão brasileiro por uma das vagas na Libertadores. Com 43 pontos, o Flu salta mais uma posição na tabela, ultrapassando-o, e está a apenas dois do Santos, quarto colocado, a quem enfrentará daqui a duas rodadas.

Imprevisível, o Flu quebrou a banca e fez olhos antes desdenhosos arregalarem. Quem apostaria que numa série contra Atlético-MG, Chapecoense, Grêmio e Corinthians (estes dois últimos, fora de casa, a quem derrotou pela primeira vez em suas novas arenas), o Tricolor, arrebatador, triunfaria sobre todos os grandes e perderia justamente para a menos badalada Chapecoense (ainda que tivesse em seu encalço o incômodo tabu de jamais tê-la vencida em seis jogos)?

Pois assim foi. Como numa manhã brilhante, o Fluminense vem chegando, clareando o seu caminho, inundando de alegria corações antes ressabiados – até tristes, alguns. Mas a tristeza também é boa, preciso. Torna as pessoas mais ternas. E quando o crepúsculo se vai, faz certa torcida querida vibrar de emoção.

Como é demais esse nosso Fluzão!

***

golScarpa cobra falta na área, Magno Alves, lúcido, toca para Cícero, que manda para o fundo da rede de Walter. Eis o lance que deixou mais colorida aos tricolores a semana que entra. O goleiro corintiano foi, por sinal, o responsável por evitar placar mais elástico, sobretudo em chutes à queima-roupa de Marcos Júnior.

Do outro lado, Júlio César vem confirmando tudo aquilo que escrevi a seu respeito logo em uma das primeiras colunas da nova fase deste Terno e Gravatinha (relembre aqui). A diferença para Diego Cavalieri em praticamente todos os fundamentos chega a ser gritante. A defesa que fez com a ponta dos dedos em rebatida contra de Gum foi apoteótica.

Ainda que Cavalieri tenha saído por motivo de lesão, JC vinha pedindo passagem fazia tempo e deveria ser mantido por Levir como titular. Com sobras.

***

curtasCurtinhas: Pierre parece ter feito intensivo. Jogou outra partidaça; Mais um pênalti não marcado a favor do Flu, este em Marco Júnior; Marquinho, de novo, entrou mal; Magno, ao contrário, pela enésima vez, foi decisivo; Scarpa fez boa partida, mas perdeu gol feito, aos 42; Haja tecnologia para enxergar impedimento em Gum no lance do gol do Flu. À risca, estava, ok, mas fica por conta dos mal anulados nos dois últimos anos; Fábio Carille escalou o Corinthians com a mesma formação de quarta, para valorizar a posse de bola. Desta vez, porém, o Fluminense ganhou o meio e dominou. Vitória justíssima!

Em tempo: mordido, este Flu faz um bem danado aos nossos olhos, não é não? Que partida!

Em tempo II: o Flu teve raça, brios. Como nunca antes em 2016. Deu no que deu.

***
jg-copiaFundado há quase uma década, no portal da Globo, o Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha, agora em nova fase, chega à marca de 100 mil acessos em pouco mais de três meses como site independente. Um número esmagador e absoluto, pelo qual agradeço muito a você, leitor, que me acompanha durante todo esse tempo. A gratidão é a memória do coração.

https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

335 thoughts on “Que beleza, Fluzão!

  1. “O candidato à presidência da chapa “Verdade Tricolor” se referia à ação que perpetrou no mês passado, pedindo que o clube divulgasse a lista de quem poderia votar na assembleia que alterou o estatuto. A juíza responsável, porém, não autorizou, dando como justificativa que na própria assembleia haveria espaço para discussão da proposta.”
    Não obteve a liminar na Justiça, e quer ganhar no grito.
    Sou sócio e não quero meu nome exposto. E muito menos nas mãos inconsequentes.
    O pequeno infrator boia do tietê. O grande quer ganhar fácil os milhões que a empresa que ele faliu cobra do Flu.
    E o maior site do Fluminense é o http://www.fluminense.com.br
    O resto deveria pagar para ganhar dinheiro fácil com o nome do Flu. Principalmente um deles para o qual falta escrúpulo.

  2. O maior site sobre o Fluminense é proibido de entrar no Clube.
    Não se define a data da eleição.
    A diretoria busca tutela judicial para não divulgar não divulgar a relação dos habilitados a votar.
    E há que elogie essa “diretoria”, fale em “patroditador” e diga que hoje reina a democracia no Fluminense.
    Pare o mundo que eu quero descer!

  3. Gostei muito, mas muito mesmo da decisão da Commenbol (é assim mesmo?… sem saco para pesquisar) de definir que somente clubes que tenham times femininos possam participar da mesma.
    Golaçooooo… só assim as meninas podem ter o valor que merecem.
    SSTT

  4. Caraaaamba,,gente!!!!
    Aquela belezinha, que parece que é tricoloura, Fernanda Gentil, carinha bonita e jeito de dengosa, que dizem ter-se separado do marido por sacanagem dele, está aí anunciando que esta namorando uma colega jornalista, e está muito feliz.

    Pombas, pessoal, a mídia parece ser o ambiente onde existe hoje o maior número de armários vazios, e é por isso que ela, a mídia, dá uma força danada a esses “namoros e casamentos”, e jornais publicam uma página inteira quando um “casal” desses se revela.
    Homem e mulher que quiserem anunciar seu casamento pagam os tubos por dez cm quadrados, e se alguém quiser anunciar o falecimento de um ente querido também paga caro.

    Vivas aos esquerdistas que incrementaram esse grande projeto deles, de solapar os valores morais da sociedade brasileira.
    mmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ,

    1. Hitler, ku klux klan, Opus Dei, Estado Islâmico, Mussolini, Malafaia, Boldobaro e outros fundamentalistas que se julgam com autoridade para monitorar, julgar e condenar os “”pecados”” alheios assinariam esse comentário aí em cima.

  5. Para quem gosta de coincidências:
    A última vez que deram 1% de chances de alguma coisa para o Fluzão, faltavam 11 jogos para se encerrar o brasileirão de 2009 e todos sabemos o que aconteceu!
    Agora voltam a nos dar 1% de chances de título e faltam exatamente 11 jogos para encerrar o brasileirão de 2016! E aí? 😀

      1. Melhor esse pro seu caso: “Quando um sábio aponta o céu o ignorante olha o dedo”.
        Dando uma minimizada, claro, porque você olha o pé.

      2. Guilherme, esse assunto é a sua praia. Está sempre acompanhando o artilheiro e é claro torcendo contra. Mas, ao verificar a tabela de artilharia e notar o artilheiro presente, firme e forte quer morrer enforcado no pé coentro. hehehehehe. – É só para matar a saudade: o Fred vai te pegar… bis

  6. Garcez e tricolores.
    Existe 1% de chance matemática de Título.
    29% de chance de ficar no G4.
    Faltam quatro pontos para ficar acima da linha de risco do Z4.
    Faltam onze decisões.

    Nós torcemos por um time que respeita a matemática e dela se aproveita para contrariar expectativas dos adversários. É o time capaz de fazer 1% se tornar 100% em alguns jogos.
    Eu acredito que uma conquista no passado não é o limite, é o ponto de partida para coisas e feitos maiores. 1% foi suficiente para nos livrar de uma degola, 1% pode ser suficiente para alcançar o inesperado por muitos.
    O último jogo foi bom e ele é o ponto de partida para o próximo.

    O que vai acontecer ninguém sabe, mas, uma coisa nós sabemos, é uma das onze decisões que ainda faltam, e decisões são as melhores oportunidades para nos divertirmos muito.
    Na vida: Decisões mudam destinos. No futebol: Decisões mudam colocações.

    É hora de torcer, torcer, torcer e torcer.

    Se o time e nós fizermos nosso melhor nesta reta final, poderemos ter um final de ano muito acima do inicialmente esperado neste ano.
    Que todos os outros times façam o que quiserem e puderem; O importante é que o único tricolor de verdade faça os três pontos na decisão deste domingo reforçando sua vocação para fazer história e rumando para o destino de glória.

    A cada uma das onze decisões o destino estará sendo traçado. Eu me atrevo a acreditar em um destino muito bom ainda neste ano.
    Eu acredito que ainda poderemos ter muitas vezes, motivos de dizer e escrever: “QUE BELEZA, FLUSÃO!”
    Um ótimo e vitorioso final de semana para todos.
    De preferência com mais três pontos ganhos.

    Vence o Fluminense!!!

  7. O caro amigo Tim Maia confessou a um amigo comum, ontem: está prestes a voltar a se iludir.

    E completou : Quando a classificação para a Libertadores abranger o G19 do brasileirão.

    Haha ! ! !

    Fique zangado não, Tim Maia. Eu não consegui resistir à tentação deste ‘insight’.

  8. O FLUMINENSE JÁ SAIU NA FRENTE! E O MARCO FOI JUSTAMENTE A SAÍDA DA UNIMED !! – A MIDIA VATICINAVA QUE SERIA O FIM. QUE NÃO EXISTIRA VIDA DO FFC SEM O PATROCINIO DA UNIMED.

    Advogado, professor da Fundação Getúlio Vargas, professor visitante em Harvard, consultor da ONU e de grandes empresas em questões relacionadas ao Esporte e convicto de que é preciso por um fim ao “modelo 7 x 1” que rege o futebol e o esporte olímpico no país. Acredito que o Fluminense pode ser precursor de um novo modelo de negócios para o esporte mundial e que esse modelo passa, impreterivelmente, por um choque de gestão que traga mais eficiência, democracia e transparência, promovendo a maior participação possível dos sócios e torcedores no dia a dia do clube, aproveitando o poder de engajamento da internet e buscando novas fontes de receitas para que o clube não continue refém das atuais, que já dão claros sinais de esgotamento.
    PARABÉNS PRESIDENTE PETER SIEMSEN. OBRIGADO POR TER DEDICADO AO FFC 6 ANOS DE ESPAÇO EM SUA VIDA PROFISSIONAL E FAMILIAR POSSIBILITANDO, ORGANIZAR O CLUBE EQUACIONAR AS FINANÇAS, RESPEITAR E CUMPRIR CONTRATOS, REESTRUTURA XERÉM, CONSTRUIR CT DE PROFISSIONAIS, APRESENTAR E TRAZER PARA O FUTEBOL EM ESPECIAL PARA DENTRO DO FFC, A FIGURA FANTASTICA DO DR. PEDRO ANTONIO INCLUSIVE PLANTANDO A SEMENTE PARA CONSTRUÇÃO DO NOSSO PROPRIO ESTADIO, CONQUISTAR, TÍTULOS DOIS NACIONAIS. O BRIGADO POR TUDO.

    1. Muito bem, Onivaldo.
      E a luta por um Fluminense melhor e maior é pra sempre e precisa de todos os Tricolores de boa vontade engajados.

      ST !

    2. Onivaldo, por favor, o que “significa” professor visitante em Harvard, e quem é esse cidadão, e em que área ele é fera? Será filósofo?
      Pergunto porque há uma escola filosófica no blog, fundada por um grande filósofo, óbvio, que prega que “seja iludido a vida toda, mas diga sempre que não se ilude mais”, que tem até seguidores de peso como o Nando, Laranjal, Amaury parecendo se converter, Ricolor, Juca, Joca etc, que tem projetos sérios nesta área da implantação da filosofia no futebol.
      Eu continuo crendo que o único modelo que dá certo no futebol, é o clube ter dinheiro para poder contratar jogadores bons de bola, para montar um time vencedor, tendo uma administração séria.
      Se nosso presidente está nessa rota, então tenhamos esperança.
      ST
      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa .

    3. Nobre Tricolor Onivaldo Marmud:
      O curriculum e algumas propostas, pertencem ao candidato Trengrouse. Desculpe a confusão. Não sou eleitor do PS, mas concordo que ele fez um bom trabalho administrativo. Agora, quanto ao Celso Barros ser o próximo residente, seria um retrocesso a nível do Horca e dos tenebrosos dias dos anos 90.
      Abraços Tricolores.

  9. Especial Atenção dos Companheiros candidatos a reinventar a roda!!
    Importante salientar que o técnico e vários atletas já disseram o mesmo sobre o tema abaixo. Essa tentativa de atribuir, justificar péssimas apresentações do time, afirmando ser por causa de reunião, gestão, atleta supostamente insatisfeito, contrato e até do sobrenatural é um insulto a nossa inteligência. É, papo para CONSULTÓRIO DE ANALISE. Isto posto, lembramos aos senhores fomentadores desta maluquice, que a roda já foi inventa. Abaixo, entrevista de mais um jogador do FFC esclarecendo NUNCA TER HAVIDO CRISE INTERNA NO CLUBE. – Lamento, mas, essa MALUQUICE NÃO VAI ROLAR. Do mesmo modo, que ainda não rolou a parte tática organização enquanto conjunto. Contudo, o que tem rolado e está fazendo a diferença a nosso favor é a disposição acima do normal dos nossos atletas dentro do campo.

    Campeonato Brasileiro
    Notícias
    Henrique avisa que internamente o Fluminense nunca teve crise

    Zagueiro mira suas atenções exclusivamente para o jogo diante do Sport
    Por Redação –
    29 de setembro de 2016 21:18

    Henrique se anima por vitórias fora de casa e mira três pontos diante da torcida (Foto: Mailson Santana – FFC)

    Se o Fluminense passou por momento complicado no Campeonato Brasileiro, agora ocupa a quinta colocação e briga diretamente por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Focado, Henrique avisa que internamente nunca houve crise no grupo. O zagueiro mira toda a atenção para a partida de sábado, contra o Sport, no Giulite Coutinho.

    – Crise aqui nunca houve. Mantivemos a cabeça no lugar. Todos têm objetivos e nós também. Queremos entrar no G4. Tem muita coisa em jogo ainda. Vamos pensando jogo a jogo. Temos um jogo difícil no sábado agora. Vencemos duas partidas difíceis fora. Nossa torcida esgotou os ingressos. Temos de fazer o máximo possível para conquistar os três pontos – disse.

  10. O estádio que o Pedro Abad quer é exatamente como esse.

    Nome: Estádio Matmut Atlantique
    Proprietário: Football Club des Girondins de Bordeaux
    Capacidade: 42.115 espectadores
    Construção/Inauguração: 2013/2015
    Custo: 168 milhões de Euros

    http://knoow.net/wp-content/uploads/2016/07/367_CP_150518_008_PRI.jpg

    https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/cruiser-production/2016/01/42d02062-d6f4-494b-b319-48d2a6ecf458/870x489_20150518_184418.jpg

    http://www.lafermedebruges.fr/site/images/normal/Le-repas-de-groupe-En-famille-ou-entre-amis564b337c2adbb.jpg

  11. É de se estranhar que tipo de contrato foi firmado por essa direção com a Dry.

    Reparem que está um festival os uniformes utilizados pelo time principal (Dry), os da base e agora aparece as meninas do vôlei também utilizando a Adidas!

    Já que a próxima direção vai assumir no começo do ano, nada mais lógico que ela procure outra fornecedora já que a atual parece não entender que o Fluminense não é um Clube de várzea.

  12. STT.
    O Fluminense é isso. O Fluminense são esses ídolos, essas conquistas, essas glórias. É por isso que lamento muito quando – especialmente em anos de eleição no clube – vejo pessoas se digladiando vaidosamente pela propriedade de conquistas que deveriam ser sempre do clube, jamais de um indivíduo em particular. Quem montou o time que hoje briga por vaga na Libertadores? Quem desmontou o time que poderia estar brigando pelo título nacional? Quem é o pai do CT? Quem é a mãe do CT? Quem é o herdeiro da pedra fundamental do estádio, que aliás sequer foi instalada, pois ainda não somos donos de terreno algum? Honestamente, eu desprezo essa ególatra disputa de autoria ou propriedade de sonhos que deveriam ser de toda a torcida tricolor, independente de grupelhos de poder e lideranças momentâneas.

    Nelson Rodrigues – que foi mais tricolor do que todos os que hoje batem no peito para desfilar suas formidáveis realizações pelo clube – disse certa vez com grande sabedoria: “O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade. Tudo passará. Só o Tricolor não passará jamais”. Pois esses homens que hoje posam como sendo a personificação do Fluminense, como se fossem ungidos como a reencarnação de Oscar Cox ou a versão em carne e osso do clube das três cores que traduzem tradição, todos esses passarão. Em vinte anos, quase ninguém se lembrará deles. Famosidades tão passageiras quanto tolas. Poder absolutamente momentâneo, insignificância, notas de rodapé na história de um clube eterno. No entanto, permanecerão na história, como sempre ocorreu, os ídolos esportivos, os troféus, as conquistas, as grandes obras.

    Ficarão as defesas de Marcos Carneiro de Mendonça, as folhas-secas de Didi, os rushes de Ademir, os lançamentos de Rivelino, os gols de Waldo, Doval, Ézio e Fred. As conquistas inesquecíveis, as vitórias impossíveis e até mesmo as derrotas mais amargas. Ficarão também o nosso necessário Centro de Treinamento e, se Deus permitir, um novo e incrível estádio. Essas são as coisas fundamentais. Isso é o sal da terra. Esses ídolos, eventos e patrimônios representam o espírito do Fluminense – que nunca teve e nunca terá dono, seja ele um presidente ou mesmo um grupo raivoso e intolerante de sócios. Quem compreende verdadeiramente o que é o Fluminense jamais tentará se apresentar como dono de seus ativos, sejam eles físicos ou morais. O verdadeiro tricolor não está preocupado com a sua história ou com o seu legado – mas com a história e o legado do Fluminense Football Club.

    Portanto, amigos torcedores, se vocês têm o privilégio de votar nas próximas eleições do clube, não deixem de exercer seu direito – que deveria ser de todos os torcedores, diga-se de passagem. Mas votem no melhor candidato, no mais preparado, no mais competente, no mais corajoso, no que tem maior espírito de liderança, no que melhor compreende a essência desse clube imenso e centenário, verdadeiro farol para as instituições esportivas mundo afora. Não votem naqueles que pretendem posar de donos de um patrimônio físico e espiritual que pertence a todos. Não votem nos que buscam no clube uma escada para o próprio ego. Não vote nos intolerantes que se acham mais tricolores do que vocês. Não vote em quem não sabe o que é torcer numa arquibancada. Não vote em quem está tentando receber milhões do clube na justiça em prol de uma empresa na qual é parte interessada. FONTE: NETFLU O Fluminense não tem donos de 29/09/2016

    By Marcos Caetano. Faço minhas as suas palavras.

    Saudações Tricolores.

  13. O formato do estádio do Maracanã é oval, medindo 317 metros no eixo maior e 279 metros no menor. Sua altura máxima é de 32 metros. A distância entre o centro do campo e o espectador mais afastado é de 126 metros.

    Para ajudar no raciocínio, vou supor que o Maracanã fosse retangular, então, considerando os dois lados maiores iguais a 317 metros e os outros dois lados menores iguais a 279 m, teríamos uma área total de 88.443 m2.

    O público máximo possível no Maracanã é de 78 838 pessoas. A provável capacidade prevista por ABAD para o nosso Estádio Tricolor é de 42 mil pessoas, ou seja, 47,5 % da capacidade total do Maracanã. Aplucando-se esse percentual sobre área total fo Maracanã (88.443 m2), teríamos uma área de 42 mil m2 para o nosso futuro estádio.

    Considerando que a área do terreno que o FLU disporá para construir o nosso estádio é de 60 mil m2, sobraria ainda cer a de 18 mil m2 (60.000 — 42.000).

    É evidente que as continhas que apresento são grosseiras, mas talvez sirvam pra nos dar uma superficial idéia do que é possível fazer no tal terreno de 60 mil m2 onde será construído o novo Estádio do Fluminense.

    ST !

    1. Grande Beto, se me permite a observação com o intuito de colaborar :

      a relação entre a lotação dos estádios e respectivas áreas de terreno não é constante, já que o campo de futebol ocupa a mesma área em ambos os casos, seja para 79 mil ou para 41 mil espectadores, no exemplo por v. citado.

      Assim, somente a área extra-campo é que seria proporcional às suas lotações, considerando que a altura (cateto menor) das arquibancadas seja a mesma em ambos os casos.

      1. Sem a menor dúvida, Amaury. Por isso fiz questão de frisar que são apenas e tão somente continhas grosseiras, rudimentares, sem maiores pretensões.

        Não tive a menor preocupação com precisão. O objetivo foi levantar apenas uma muito leve noção de ordem de grandeza, algo superficial sobre a possibilidade de aproveitamento do terreno de 60 mil m2.

        ST !

        1. Grato pela – já conhecida – educação, Beto.

          Levando o papo à frente, lá vão algumas observações adicionais, para auxilio a seus cálculos :

          Dimensões FIFA de um campo de futebol : 105m x 68m, ou seja, 7.140 m2.
          Área livre no entorno do gramado : estimada em 20% para cada lado.
          Assim, teriamos (105m x 1.2) x (68m x 1.2), ou 126m x 82m = aprox. 10.000 m2 de grama.
          Área do terreno : 60.000 m2 – 10.000m2 de grama = 50.000 m2. livres.
          50.000 m2 disponíveis para a edificação do estádio.
          Dá e sobra, parceiro !

        1. È vero, Guilherme, principalmente se a rebinboca da parafuzeta que regula a bobina e o roncolho da mesossorbiácia dos aracnídeos lepovergitosos estiver funcionando bem … caberia pelo menos mais três espectadores.

          Haha ! !

          1. E reza no manual do artífice que, se assim não for, espana a tarraqueta dos rubro-negros que sentarem nos bancos duros que serão instalados no setor dos visitantes. rsrsrs

            ST !

  14. Muitos já estão soltando rojões porque com a mudança poderemos ter um G5 e, quem sabe, um G6 para a Liberta.
    Agora… avisem aos jogadores que estes rojões são porque confiam neles e que eles tem de demonstrar em campo razões para que isto aconteça.
    Daqui a pouco os jogadores vão achar que até o TIM MALA passou a acreditar…
    Eu já estou ressabiado, pois em passado não tão longínquo, toda vez que a torcida se ufanou e foi encher o estádio com bandeiras e confetes voltou enrolada no confete e jogou para o alto as bandeiras com o descaso visto em campo pelos jogadores “imexíveis” e demais.
    Espero que este grupo de Zébedeus joguem com vontade e disposição para podermos competir outra Liberta…
    Agora… e se formos para a Libertadores o que faremos? Disputaremos com o que existe hoje? É ruim, hein? Já vi este filme mais de uma vez e sei como termina.
    E planejumento é o que mais vimos até hoje. Deixa para a última hora e traz… bahhh… nem vou comentar. Comentem vcs.
    SSTT

  15. Nova boa mudança à vista: Libertadores: título brasileiro na Sul-Americana não vai mais afetar G4 ou G5

    “Delegado da Sul-Americana, Marcelo Vianna explica nova formatação das vagas”

    Atualmente, Fluminense está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro (Foto: Nelson Perez – FFC)

    O aumento do número de participantes na Copa Libertadores deverá ter um desfecho no domingo, em reunião em Bogotá, na Colômbia. No entanto, o Brasil provavelmente ganhará mais uma vaga e o G4 do Campeonato Brasileiro se tornará um G5. O Fluminense, inclusive, ocupa o quinto lugar. E o melhor. Caso um clube do país vença a Sul-Americana, a principal competição nacional não perderá uma vaga. Quem explica é o diretor de competições da Ferj e delegado da Conmebol, Marcelo Vianna.

    – Terá a reunião domingo em Bogotá, onde detalhes serão negociados. O Brasil hoje teria cinco vagas e, dentro dessa reunião, isso poderá ser aumentado. Hoje o campeão da Sul-Americana sendo brasileiro tirava a vaga do Campeonato Brasileiro. Agora, não tira mais. Ele entra diretamente na fase de grupos e irá para a fase eliminatória quem estiver em quarto e quinto – contou.”

    E tem mais, se o campeão da Copa do Brasil estiver dentro do G5, então, o sexto colocado também vai para a Libertadores.

    ST !

      1. Hahaha. É verdade, Oséas. Mas agora cabe ao time fazer a sua parte e não deixar escapar essa oportunidade. Vamos torcer, meu amigo… vamos torcer muito.

        ST !

  16. G4 ==> G5 ==> G6

    Essa novidade do G4 vir a se transformar em G5 é muito bem-vinda. E ainda há uma boa chance de que venha a ser G6, basta que um dos times que terminar o Brasileirão entre os 5 primeiros venha a conquistar a Copa do Brasil, e desde que nenhum time brasileiro fora do G5 venha a ser campeão da Sul-Americana, como foi bem explicado aqui pelo Tricolor Luiz Oséas.

    http://www.netflu.com.br/se-brasil-ganhar-vaga-g4-se-torna-g5-confirma-diretor-da-cbf/

    ST !

    1. Pelo jeito das mudanças que estão sendo anunciadas, nem que algum time brasileiro fora do G5 venha a ser campeão da Sul-Americanano afetará que o sexto do Brasileirão seclassifique para a Libettadores, caso algum clube do G5 venha a vencer a Copa do Brasil, o que, aliás, é provável que aconteça.

      Portanto, cabe aos jogadores e comissão técnica do FLU fazerem de tudo e mais um pouco pra conseguir a classificação.

      ST !

  17. Boa…
    Com as mudanças da Libertadores, o 5ª colocado do Brasileirão deve ficar com uma das vagas, a 5ª vaga brasileira.
    Só não vão achar (viu Mauro Cezar Pereira? sem chiliques desta vez, por favor!) que, desta vez, a trama foi arquitetada pela Conmebol prá beneficiar o Fluminense.
    ***
    Salve o Corinthians,
    salvem o São Paulo,
    salvem o Flamengo,
    mas deixem o Fluminense em paz!

  18. A sequencia de vexames do futebol brasileiro já deixou de ser de um ou de outro clube,
    o descalabro está generalizado.

    Num ambiente com treinadores enjeitados no mundo profissional,
    com o regresso de um monte de jogadores em fim de carreira com salarios absurdos, profissionais milionarios sem qualquer compromisso com o clube e torcida que defendem, e tambem sem espaço em qualquer lugar do mundo do futebol competitivo, (o Robinho foi enxotado da China e aqui lidera um time que briga na ponta e o colega Fred nem proposta tem)
    esquemas com empresarios e diretores rolando frouxo em todos os times, tirando o espaço dos jovens,

    esperar o que de uma situação assim?

    Outro dia o desaforo foi do The Strongest…
    ontem foi do Palestino???

    amanhã vai do ser do Faixa de Gaza.

    7 x 1 foi pouco.

  19. Duas coisas, Garcez:
    1) Todos os caminhos hão de levar-nos à Baixada, no sábado vindouro ( que desta vez não haja decepções, como aconteceu contra a Chape).
    2) O J. César não pode sair desse time!
    ST

  20. Olhem só, Ricolor e tantos outros como eu que não acham mais nenhum comentário de mais de um dia, como era bonitinho lá atrás, e a gente achava comentários do início do ano.
    Mas o João vai acertar isso, né não? . ;
    .
    EXEMPLOS

    31
    Frederico Zanitti – Belo Horizonte/MG disse:
    17 de abril de 2016 às 23:29

    Ainda podemos ser campeões só com empates, visto que o Flu tem vantagem sobre Botafogo e Flamengo. Na outra semifinal, como de costume, o Flamengo vai eliminar o Vasco. Aí continuamos com a vantagem.
    Responder

    31.1
    Deco Mineiro disse:
    18 de abril de 2016 às 8:47

    não sei, não. o Vasco eliminou o flamengo em 5 das ultimas 6 oportunidades. mas de qualquer forma não to nem aí. temos mais time e em 2 jogos acho que nos garantimos. o problema seria essa vantagem de empate agora, em jogo único.

    tá com cara de Fluminense x vasco nessa final.
    Responder
    31.2
    crac/sp disse:
    18 de abril de 2016 às 8:48

    É verdade e torço por isso. Mas o time tem que ser escalado com onze jogadores, não com dez e um poste.
    Responder
    31.3
    Jorge Goulart disse:
    18 de abril de 2016 às 10:14

    Que pobreza!
    Responder
    31.4
    Roger Rabbit – Rio de Janeiro (Sócio Torcedor) disse:
    18 de abril de 2016 às 10:36

    Não acho Zanitti, você esquece que o vasco tem um “esquema” muito bem montado…
    ST
    ssssssssssssssssssssss

  21. Salve Garcez!
    Estou mais interessado na eleição tricolor que na de prefeito para a cidade. Você tem opinião sobre os candidatos? Poderia fazer um debate de idéias com eles aqui no seu blog? A gente poderia mandar perguntas que você organizaria para todos responderem. É um momento importante para resgatar nosso tricolor ao patamar de grande potencia no esporte.
    Abraço forte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *