Que beleza, Fluzão!

Foi mesmo uma vitória deliciosa, das mais saborosas. “Uma beleza”, como diria o torcedor tricolor que a degustou. Ele tem boa dose de razão.

Tudo o que amamos, tudo o que é belo, passa. A euforia do gol marcado aos 49 do segundo tempo contra o algoz de uma eliminação polêmica dias antes é um sentimento bonito, genuíno, intransmutável. Mas passa. Os artistas, através de suas obras, insistem em contrariar esta lógica.

Está aí o artista Cícero para eternizar o passado, tentar conter o efêmero. Em tempo breve ou distante, sempre que revisitarmos a primeira vitória do Fluminense na Arena Corinthians, reencontraremos a finalização precisa do meia e a festa incontida dos tricolores em reduto paulista.

Cícero, aliás, já havia sido o responsável pela vitória também por 1 a 0 do turno, em Brasília, findando os confrontos numa “dobradinha dupla” (duas vitórias por 1 a 0, ambas com gols do, por assim dizer, carrasco corintiano).

Seis pontos fundamentais na disputa direta com o atual campeão brasileiro por uma das vagas na Libertadores. Com 43 pontos, o Flu salta mais uma posição na tabela, ultrapassando-o, e está a apenas dois do Santos, quarto colocado, a quem enfrentará daqui a duas rodadas.

Imprevisível, o Flu quebrou a banca e fez olhos antes desdenhosos arregalarem. Quem apostaria que numa série contra Atlético-MG, Chapecoense, Grêmio e Corinthians (estes dois últimos, fora de casa, a quem derrotou pela primeira vez em suas novas arenas), o Tricolor, arrebatador, triunfaria sobre todos os grandes e perderia justamente para a menos badalada Chapecoense (ainda que tivesse em seu encalço o incômodo tabu de jamais tê-la vencida em seis jogos)?

Pois assim foi. Como numa manhã brilhante, o Fluminense vem chegando, clareando o seu caminho, inundando de alegria corações antes ressabiados – até tristes, alguns. Mas a tristeza também é boa, preciso. Torna as pessoas mais ternas. E quando o crepúsculo se vai, faz certa torcida querida vibrar de emoção.

Como é demais esse nosso Fluzão!

***

golScarpa cobra falta na área, Magno Alves, lúcido, toca para Cícero, que manda para o fundo da rede de Walter. Eis o lance que deixou mais colorida aos tricolores a semana que entra. O goleiro corintiano foi, por sinal, o responsável por evitar placar mais elástico, sobretudo em chutes à queima-roupa de Marcos Júnior.

Do outro lado, Júlio César vem confirmando tudo aquilo que escrevi a seu respeito logo em uma das primeiras colunas da nova fase deste Terno e Gravatinha (relembre aqui). A diferença para Diego Cavalieri em praticamente todos os fundamentos chega a ser gritante. A defesa que fez com a ponta dos dedos em rebatida contra de Gum foi apoteótica.

Ainda que Cavalieri tenha saído por motivo de lesão, JC vinha pedindo passagem fazia tempo e deveria ser mantido por Levir como titular. Com sobras.

***

curtasCurtinhas: Pierre parece ter feito intensivo. Jogou outra partidaça; Mais um pênalti não marcado a favor do Flu, este em Marco Júnior; Marquinho, de novo, entrou mal; Magno, ao contrário, pela enésima vez, foi decisivo; Scarpa fez boa partida, mas perdeu gol feito, aos 42; Haja tecnologia para enxergar impedimento em Gum no lance do gol do Flu. À risca, estava, ok, mas fica por conta dos mal anulados nos dois últimos anos; Fábio Carille escalou o Corinthians com a mesma formação de quarta, para valorizar a posse de bola. Desta vez, porém, o Fluminense ganhou o meio e dominou. Vitória justíssima!

Em tempo: mordido, este Flu faz um bem danado aos nossos olhos, não é não? Que partida!

Em tempo II: o Flu teve raça, brios. Como nunca antes em 2016. Deu no que deu.

***
jg-copiaFundado há quase uma década, no portal da Globo, o Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha, agora em nova fase, chega à marca de 100 mil acessos em pouco mais de três meses como site independente. Um número esmagador e absoluto, pelo qual agradeço muito a você, leitor, que me acompanha durante todo esse tempo. A gratidão é a memória do coração.

https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

335 thoughts on “Que beleza, Fluzão!

  1. O klopp foi contratado no meio do ano passado pelo Liverpool. Este ano já com conhecimento do clube e jogadores e com algumas contratações está jogando um futebol arrasador (conhecido como futebol selvagem) pelo futebol sem centroavante fixo e com muita movimentação.
    O líder Manchester City do Pepe Guardiola joga também um futebol de muita movimentação.
    E depois que o Wenger tirou o Giroud e colocou o agilíssimo Alex Sanches na frente o Arsenal melhorou muito e ganhou 4 partidas seguidas.
    O Levir tem tudo para fazer ano que vem uma excelente campanha com o Flu porque vai saber quais os jogadores que ele pode contar e também pelo seu estilo de futebol de muita movimentação.

  2. Vencer esse time maldito é bom! Do jeito que foi amigos, é melhor ainda!
    Parafraseando o Renato Gaúcho, digo tratar-se de “orgasmos em profusão”. Hahahaha!
    Agora, outro adendo: assistir o choro, a lástima, a raiva de parte dessa parcial e escrota imprensa paulistana NÃO TEM PREÇO! Hahaha!
    Apesar da boa partida que fizemos, ainda sou bastante reticente em relação a conquistarmos uma vaga pra próxima Libertadores.
    Entretanto, obviamente, torcerei e muito para que conquistem essa improvável vaga. Vaga esta que, seria valiosa, pois voltaríamos após quatro anos, a figurar no cenário do futebol Sul-Americano.
    ST

  3. Caros, uma vitória com sabor de VINGANÇA (em letras garrafais mesmo), pois esse time da marginal – um dos dois protegidos da Globo e da arbitragem (o outro vcs sabem de qual aterro é) -, só ganha ou não perde com ajuda vergonha e descarada da arbitragem.

    E o mais bonito foi que, embora mais uma vez o Levir tenha insistido com o Marquinho, que entra perdidinho em campo e mais atrapalha que ajuda, o Fluminense, em momento algum abdicou de correr atrás da vitória. Tanto que a conseguiu praticamente no último lance do jogo.

    Agora, é trabalhar sério e duro a semana inteira e partir pra estraçalhar o time daquele palhaço chamado Diego Souza. Sem dar sopa pro azar e sem voltar a dar vexame, como o foi contra a Chapecoense.

    Eu ainda acredito, é só jogar sério, encarar cada jogo como uma decisão, como fizeram hoje, e o Levir não fazer as costumeiras lambanças.
    Pra cima deles Fluzão!

    1. Naquele jogo da Chapecoense o Flu tinha jogado na quinta contra o galinho e teve um dia a menos que o time de Chapecó que jogou na quarta.
      Este jogo contra o Sport o Flu vai chegar inteiro no jogo e vamos com autoridade conseguir mais três pontos. E o Levir deve colocar este time do primeiro tempo do Corinthians. O Magno Alvez é para entrar somente no segundo tempo.

      1. O jogo com a Chape foi na quinta-feira. Nosso jogo anterior com o galo foi na segunda-feira à noite e o da Chape no domingo às 11:00. O time teve menos tempo de descansar. Aproveitando seu comentário: nunca entendi porque ninguém NUNCA reclamou o fato do Flamengo ter sido beneficiado vários anos seguidos no Campeonato Carioca com a seguinte manobra: na rodada que antecedia os clássicos o urubu jogava sempre no Rio ( a maioria das vezes às 19:00 ); o adversário do domingo sempre jogava às quinta-feiras ( às 21:00 ) e fora do Rio. Nunca entendi porque nenhum dirigente do FLU, do Bota ou do Vasco NUNCA RECLAMARAM disso.

  4. Valeu Levir pela ferrada no repórter Paulista.

    O treinador do Fluminense viu má vontade do profissional da imprensa desde o jogo da quarta-feira, pela Copa do Brasil que disse de forma ríspida que se não houve exagero nas críticas quanto aos pênaltis da última partida.
    – Não. Eu achei que você está completamente enganado (respondendo a pergunta de um repórter). E pelo que percebi você não gosta do Fluminense. Eu notei em você uma ira desde a semana passada. Você não vai ouvir o que você quer ouvir, vai ouvir o que eu quero falar. Essa vitória é significativa pra nós, e o primeiro prejudicado de hoje fomos nós com um pênalti não marcado – lembrou.

  5. Terminou o jogo Galo x Inter, o galo afundou o Inter 3 a 1. – Fico imaginando o nosso companheiro Guilherme, agora também garoto do tempo. Informando a previsão do tempo. Primeiro em P.A e depois em B.H. – Diz aí Guilherme temos chuvas e trovoadas ou securas? Vence o Fluminense!
    Amaury, você sempre atento! (Marmund) não tinha percebido. Obrigado.

  6. Para aqueles que gostam de analisar detalhes técnicos que podem ser determinantes da qualidade e do desempenho de um atleta :

    procurem descobrir no vídeo ‘melhores momentos’ deste jogo, UMA ÚNICA vez em que, diante do ‘perigo’ de um chute, nosso goleiro tenha andado para trás ou – pior – caído para trás, sentado sobre suas próprias pernas, mudando o eixo de gravidade de seu corpo e tornando impossível qualquer reação de defesa.

    Nem uma vez ! Isso simplesmente NÃO faz parte do estilo técnico do Julio Cesar.

    É um erro que ele NÃO comete.

    1. Falou tudo Amaury. Júlio César tem que ser titular absoluto. Duvido muito que com o Cavalieri tivéssemos vencido essas duas partidas em sequência pelo Brasileirão. Levir, deixa o Júlio no devido lugar, como o número 1.

    2. Amaury, é uma bela sugestão. Aproveitando o ensejo, recomendo os melhores momentos contra o Botafogo 1 x 1 (empatamos nos acréscimos com o GUM); Vitória 0 x 0; Fla x Flu vencemos 2 x 1; Atlético -Pr perdemos 1 x 0 . Nesses jogos o nosso goleiro mostrou também a sua capacidade técnica. Em tempo: ontem todos jogaram muito bem. Gum, jogou muito. Seguro na defesa e nos escanteios e faltas em nosso favor, estava no ataque disputando o cabeceio. (quem jogou um pouquinho, sabe o quanto é difícil defender e atacar) O Julião provou que pode, sim, jogar no FFC, foi tático, técnico e muita disposição.

  7. Uma vitória saborosa!
    Uma vitória justa e muito bem-vinda.
    Uma vitória que veio em um jogo bem jogado.
    Uma vitória de FLUMINENSE com futebol com ‘efe’ maiúsculo.
    Uma vitória que pode renovar as forças do time e as nossas esperanças.

    E a FDP da GLOBO-Sportv, fazendo uma força danada pra alardear que o GUM estava impedido. Já puseram lupa, já disseram que a cabeça do GUM estava em impedimento; que o GUM estava “nitidamente impedido”. E o pênalti escandaloso no Marco Jr. passando batido.

    É a GLOBO fazendo o que faz de melhor, superdimensionando o que lhe convém, MANIPULANDO.

    ST !

  8. Esse confronto entre curinga x Fluminense apresentou que os 2 estão no mesmo nível tecnicamente falando.

    Porém, o curinga precisa por vezes da ajuda das arbitragens para conseguir vencer suas partidas na sua arena e hoje mais um pênalti que só o Daronco não não viu e ainda com direito a uma agressão física se não me engano do Giovani Augusto apertando a garganta do M Júnior.

    Na partida ainda vemos a insistência do Levir em não usar um atacante de área e isso ficou evidente num lance do primeiro tempo em um cruzamento que o M. Jr fez na linha de fundo.

    Durante a partida comentei com meu filho que quem marcasse saia com a vitória.

    E antes da falta cobrada pelo Scarpa, disse ainda que aquela bola vadia poderia ser o da vitória.

    A inteligência do Magnata no lance é de chamar a atenção pelo toque de cabeça na bola deixando o Cícero livre pra marcar o gol que significou a 5ª posição na tabela.

    Um parêntese tem de ser feito. A atuação segura e firme do J César no gol e que merece a titularidade desse time pelo resto do ano.

    Próximo confronto será contra o Sport em Mesquita e o Fluminense jogando com aplicação como foi contra o curinga, vence essa partida. Mas não podemos esquecer que a equipe pernambucana vem dando trabalho para ser batida pelo Fluminense nos últimos anos e agora chegou a hora dessa sina ser afastada no próximo sábado.

  9. Eu sempre digo que gosto de vitórias limpas, e comemoro todas.
    Mas, esta de hoje, mesmo se fosse com três impedidos como naquele jogo pela CB, eu comemoraria também, porque já haviam segurado o baixinho lá dentro da área, e o cara de oficial nazista não viu, nem o fdp do bandeira, essa categoria sacana que vê tantas faltas que o árbitro não vê.

    O time dá sinais explícitos que a preparação física melhorou muito lá nas Laranjeiras, e todo mundo correndo com fé. e o que está faltando mesmo é o cara tarimbado para fazer gols, porque a turma está criando mas tem desperdiçado muito. O Scarpa podia ter dado uma olhada para o lado do goleiro naquele lance, mas chutou olhando para a bola.
    Quanto ao Baixinho, está precisando mais de sorte, pois fez duas brilhantes entradas na defesa deles, chutou bem mas o cara salvou. Sempre gostei de ver este Baixinho ali por perto da ´área adversária.
    Mas foi um jogo bem disputado, não teve ninguém chupando sangue, e todos se houveram muito bem, e reclamar de qualquer um aí é coisa de ranzinza mesmo, só isso.

    Mas, revendo, agorinha, o lance do gol, em que o comentarista já começou dizendo que o Flu reclamou muito do jogo anterior mas fez um gol ilegal hoje, reprisaram o lance para acentuar isso, com aquela linha amarela para maior destaque, e não pareceu que era Gum o impedido, Pareceu que foi o Cícero, e o Gum saiu no bolo, junto com todos, em posição normal. Mas só mostraram uma vez, não fizeram aquela centena de repetecos como fazem sempre.

    Então o pessoal que já estava malhando no primeiro tempo, terá que engolir esta bem grande… digo… vitória bem graúda, e aqueles pontinhos que nos garfaram lá atrás, estão fazendo muita falta agora.
    Valeuuuuu, Fluzãããããooo!
    ST
    lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    .

    ,

  10. Caros,

    A FOXSPORTS, daquela mesma rede de TV que nos EEUU apoia o Trump, acaba de “descobrir” um impedimento de 20cm do Gum no lance do gol. Sobre o penalty escancarado no Marco Junio aos 37′ do primeiro tempo, nada. É de doer. Seria cômico se não fosse trágico.

    SDs Tricolores pela Democracia e FT.

    1. Puseram uma lupa pra dizer que a cabeça do Gum estava em impedimento.

      É a GLOBO fazendo o que sabe bem fazer, MANIPULAÇÃO. Superdimensionando o que lhe interessa e escondendo o que lhe convém, nem tocam no pênalti escandaloso que não foi marcado a favor do FLU.

      ST !

      1. Beto… vou entender que vc não atentou para o que estava escrito. O cara fala da FOX e vc diz que é a GLOBO. Creio que nenhuma ainda adquiriu a outra ou tenha feito fusão.
        SSTT

        1. O Beto tem razão em citar a Globo: é ela quem comanda a pauta do nosso futebol. A manipulação começou lá e as outras só a acompanham.

      2. Caros Tricolores Flávio e Carlos Rodrigues. Muito bem dito!

        Evidentemente que os outros canais procuraram desclassificar o nosso FLU, eu pude acompanhar. No entanto, até as amebas do Professor M.R. sabem que os comentaristas parciais da GLOBO–SPORTV, do alto de sua desonestidade intelectual, vieram babando de raiva na gola pra alardear com lupas (e haja tecnologia, como ressaltou JOÃO GARCEZ), pra tentar mostrar que a ORELHA ESQUERDA do GUM estava em situação de impedimento.

        É como vocês bem disseram, a GLOBO é a chefe da manipulação, ela dita o que os mais tansos devem “pensar” e repetir, qual papagaios acéfalos. As outras são satélites, refiro-me aos grupos estado-unudenses: FOX, ESPN e TURNER; poderia citar a brasileira BAND, mas lá é apenas os fundos do mais remoto quintal da GLOBO.

        A velha e nociva MANIPULAÇÃO midiática de sempre.

        ST

  11. Júlio César agarrou tudo. Ótimo goleiro! Passa confiança, sabe sair jogando e tem bom tempo de bola.

    Pierre defendeu muito bem. Parou todos os lances com correção, exceto um perto da área. Correu muito, marcou demais e teve muita raça.

    Eles dois foram os melhores em campo. Merecem ser titulares até o fim do ano, estão jogando bem. Joga quem está melhor. É prejudicial pro Fluminense alguns torcedores ficarem sempre de implicância com os jogadores e o técnico. Tudo tem seu momento.

  12. IMPORTANTE:

    “O Fluminense já tinha tudo pronto para uma solenidade, neste sábado, em que receberia o prefeito Eduardo Paes em seu Centro de Treinamento, na Barra da Tijuca. Mas o evento, que estava na mira da Justiça Eleitoral, acabou cancelado.
    O cancelamento ocorreu a pedido do próprio prefeito, que alegou problemas com a agenda. Melhor para seu candidato, Pedro Paulo, que também estaria presente e corria o risco de ser enquadrado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
    O órgão recebeu denúncia de que, no local, Paes anunciaria, ao lado de Pedro Paulo, a doação de um terreno para o Tricolor construir um estádio. De acordo com o TRE, o ato se caracteriza como abuso de poder político e poderia render ao candidato a prefeito a cassação de seu registro e até inelegibilidade por oito anos.” Fonte: Extra
    __________________________________________________________________________

    Quem será que denunciou, hein? Quem será que não quer que o Flu tenha seu estádio?

    1. Na minha opinião, Diego, quem denunciou fez um bem ao Flu.
      Com uma ‘cassação de registro’ o assunto ‘doação de terreno para construção de um estádio’ certamente seria descartado.
      Assim, o Flu, o atual Prefeito e seu candidato ficam preservados.
      E nada impede que, sem alarde, o Fluzão receba a citada doação do terreno.
      Se não houver dividendos eleitoreiros o ato não poderá ser considerado ‘abuso de poder politico’.
      Bastará que a doação seja feita para que a galera tricolor – que de tola não tem nada – entenda a contribuição que teremos recebido do competente Prefeito Paes.

    2. Pois é, Cara, depois que alguns “importantes” quiseram manter os direitos políticos da madame, e que, pior, há gente graúda achando que conseguiram, é possível que quebrem o qualquer galho desses candidatos todos.
      Os municípios todos na pindaíba, e nego doido para ser prefeito dessas joças. Por quê?
      ST
      llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  13. O mais importante é que ganhamos apesar de mais um pênalti não marcado. Ganhamos apesar das substituições infelizes que chamaram o Corinthians para o nosso campo. Marquinhos e Magnata em tarde ruim e Richarlyson esforçado e correndo para superar a sua deficiência técnica. A sorte voltou a sorrir com um gol improvável do Cícero que já não marcava há muito tempo.

    Destaque positivo para a tranquilidade, sorte e competência que o goleiro está mostrando.

    Com certeza contribuiu consideravelmente para a vitória de hoje. Pena que deve perder a vaga logo.

    Saudações tricolores eu e toda a nossa torcida vamos dormir hoje felizes com o sabor dessa vitória!

  14. Juro que pensei se o Flu vencer vai ser com gol do Cícero porque ele já teve dois gols anulados lá. Feito. GOL do Cícero no fim. SENSACIONAL.

  15. Prefiro não comentar, turminha !
    Prefiro não comentar !

    Permitam-me destacar uma atuação primorosa, impecável : O goleiro Julio Cesar.
    Arrisco-me a dizer que … fosse qualquer outro de nossos goleiros teríamos sofrido 2 ou 3 gols.
    Notável, a atuação do JC.
    Firmando-se a cada partida, se continuar assim …. bem, deixemos isso para a ocasião adequada.

    Confesso que estou muito feliz. Muito feliz mesmo, turminha !!!

    De antemão, meu comentário sobre este jogo já está terceirizado para o João Marcelo Garcez !!!

    Haha ! ! !

    1. Faltou um algo em meu comentário, pois deixei a impressão de que tomamos um sufoco. Não !
      Não foi isso !
      Lances normais de um jogo muito disputado e razoavelmente bem jogado por ambos os times.
      Não fosse o Julio Cesar em nosso gol teríamos perdido o jogo.

      O ‘algo’ que faltou : não fosse o goleiro deles, teríamos goleado o Corinthians. Notável goleiro.

  16. Ufa, vencemos os curicas! E como sempre, os atletas LUTARAM do início até o fim. Em verdade não podemos reclamar da falta de entrega dos jogadores. Contudo, continuamos um time previsível, sem esquema tático e bastante confuso no ataque. Sempre dependente do fator Sorte! Aliás, hoje, ela esteve do nosso lado. ST

    1. Caro amigo Marmund (nego-me a redigir seu nome com a inicial em minusculo) você tem razão : o que não tem faltado a este time é luta, raça, empenho, suor, dedicação.

      Nossas duas lebres – Wellington e M.Jr.- precisam receber um treinamento específico :
      O Well está jogando como ponta esquerda e – pior – tentando passar por dentro de três, quatro defensores. Faltam-lhe deslocamentos por trás da linha de volantes do adversário.
      Já o M.Jr. desloca-se muito bem na diagonal …. mas não tem a frieza, a visão do lance que define a jogada. Procura ver onde está o goleiro e … chuta exatamente ali.
      Isso se corrige com o tempo e muito treinamento.

      No mais, …. também estou muito feliz, parceiro !!!!!

      Pergunta que não me deixa calar : Será que finalmente habemos goleiraço ?

      1. Amaury, eu também. rsrsr – Que bom ver o nosso FFC vencer os curicas em seu campo! Muito bacana! – Parabéns torcedor tricolor!!

      2. Amaury, a resposta para pergunta que finda o seu post é clara: SIM, HABEMOS!
        Mas (sempre tem o mas), eu sou capaz de apostar que assim que o iceman estiver apto para jogar, nosso Levir vai colocá-lo como titular sem pestanejar.

        Ouvi algo muito interessante um uma série que assisto: “meu pai me ensinou que tudo que vem antes do “mas” é descartável!”, então temos goleiro, mas… rsrs

  17. Já estava com o comentário pronto em minha mente e veio o gol da vitória.
    Então, hoje é só felicidade, é comemoração.
    Amanhã, é outro dia e então podemos comentar de cabeça fria.
    ST.

    1. Você ia esculhambar todo mundo, mas teve que deletar do cérebro o que tinha já salvo. kkkkk
      Você não era dessa turma, não. FLU/TO. Que eu me lembre, não.
      ST
      ttttttttttttttttttttt

      1. Como estou muito feliz, vou continuar a não dar minha opinião.
        Porém deixo claro que: Não é porque ganhamos que foi um jogaço.
        Nem deletei nada, continuo com o mesmo pensamento, apenas feliz com o resultado.
        Mas diz aí PC, você é da mesma opinião de que se não fosse o Júlio Cesar, teríamos perdido o jogo?

        1. Bem, FLU/TO, ele pegou uma bolas boas, não largou nenhum, mas temos que convir que ele não pegou nenhum tiro de garruncha cara a cara.
          Aquela do Gum, confesso que não notei se ele tocou nela.
          Mas é um cara esguio e com um ótimo biotipo para a posição.
          Eu falo sinceramente, acho que o Levir pode fazer rodízio com esses dois goleiros, para que nenhum fique enferrujado.
          ST
          qqqqqqqqqqqqqqqqqq

          1. Caracoles triplos e quádruplos… vou ter de concordar contigo no rodízio dos goleiros. Mas creio que o Levir esteja fazendo isto nos jogadores que ele pode fazer. O problema é tirar o Scarpa, o Cícero e colocar quem? Os reservas não estão no mesmo nível… que já não é alto.
            SSTT

          2. Ricolor! Esta falando sério? Aquela bola que o JC tirou do Gum, foi espetacular. O Cavalieri para a minha humilde opinião, nem deveria estar no Fluminense. Peço aos deuses gregos, que ele seja dispensado pelo próximo presidente.
            Abraços Tricolores.

  18. Só falo isso: CHUPA, corinthians! CHUPA, globo! CHUPA, paulistada sebosa!

    Aqui é FLUMINENSE FOOTBALL CLUB! Tem que respeitar! Mesmo com o time do governo e da mídia roubando (pênalti não dado no Marcos Jr), conseguimos vencer.

  19. Fluminenseeeeeeeeeeeee porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Não teve jeito, ladronco.
    Hoje, o técnico fez o que deveria ter feito no jogo passado, mantendo Pierre que estava segurando a entrada da área, como bem pontuou Amaury. Eu manteria Wellington para jogar com Magno, apesar da falta de objetividade com excesso de dribles, o que cansa inutilmente.
    Não se perde um gol feito daquele de Scarpa. Quando se pode “matar” o jogo o cara faz o impossível e chuta pra fora.
    Julio César agarra muito! Goleirão!
    Estamos na cola e dá pra chegar, se mantiverem a raça!
    Jogão!

    1. Isso aí Fernando. Pierre não pode sair, foi só tirar ele na quarta que tomamos o gol. Júlio César é outro que tem que ser titular absoluto. E o Wellington parar de firula.

      1. Vocês estão malucos? Pierre o melhor jogador em campo? Nunca jogaram futebol na vida, só assistiram! O Pierre não teria vaga no time que jogo. O Douglas joga muito, super concentrado no jogo, foi muito criticado aqui. Já disse e vou repetir: Joga como volante e atua como meia, será jogador da seleção brasileira e titular.
        Abraços Tricolores.

        1. Quem está comparando Pierre com Douglas é você. Essa comparação não foi feita no texto. Os dois estavam em campo, até Levir trocar Douglas por Marquinhos.
          Pierre é limitado, mas negar que foi primordial no jogo é não querer ver o óbvio. Até para liberar mais o Douglas. E sobra raça.
          Há jogos que pela configuração tática do adversário Pierre seria inútil. Mas no jogo de ontem e no jogo passado foi essencial.

  20. E achamos um golzinho no final!!!
    Que beleza!!

    Nos últimos 15 minutos o time melhorou, a entrada do marquinho no lugar de douglas foi fundamental.

    Valeu pelos 3 pontos.

    Agora é vencer o Sport para somar mais 3 pontinhos. De 3 em 3 vamos subindo na tabela.

    ST

  21. Estou começando a achar que este time tem canhoto demais….kkkkk

    Toda bola na hora de finalizar os caras tem que trocar de perna!!

    ST

  22. Minha nossa, como o time não tem competência para sair jogando!!!
    Perdemos as bolas mais ridículas, matamos o nosso próprio contra ataque.
    E entra richarlisson…….. Que os deuses tenham piedade do Fluzão…..
    E o Wellignton hoje está pensando que é o Messi…..que vai driblar todo mundo e entrar com bola e tudo……..
    E o nosso brucutu faz uma falta na entrada da área. Haja coração……

    Já estou menos otimista na vitória do que quando começou o jogo….

    Vem magnata, quem sabe, quem sabe……

    ST

    1. CHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TORCEDOR CONTRA

  23. Hola tricolores,
    Sem o já famoso óculos cor de rosa, e considerando a partida de hoje, pelo menos fizeram um bom primeiro tempo. E para variar, outro pênalti não marcado. E dessa vez os da Globo tiveram que concordar.
    ST

  24. Pênalti escandaloso em Marco Jr. não marcado.
    E assim caminha pra trás o país da GLOBO, dos barões das manipulações, da hipocrisia, da mentira repetida mil vezes até virar verdade.

    ST !

  25. Se não fosse o futebol burocrático e de saídas lentas, ja estaríamos vencendo.

    É muito toque par o lado e para trás, parece que ninguém tem inteligência e capacidade de fazer uma jogada para surpreender o adversário.
    90% das jogadas deles no lado do w. Mateus, que é bem fraquinho.
    Douglas não sabe sair jogando, fica tudo nas costas do menino scarpa, que não é mágico….

    Segundo tempo com magnata ou no lugar do Wellignton ou do marcos Junior.

    Vamos que vamos…
    ST

    1. Menos Andrei… menos… assisti ao jogo contra este Corinthians aqui em Brasilia e eles marcam muuuuitooooo… não marcam apenas quem está com a bola não. Marcam as possibilidades de passe também. O adversário tem de se movimentar muito para tocar a bola.
      O Flu jogou muito bem hoje, a meu ver.
      SSTT

  26. William Mateus e douglas….meo deus….
    Marcos Junior e Wellignton tem que ser menos individualistas!!

    E foi mais um pênalti não marcado……..aí,aí,aí…

    Vamos continuar na torcida!

    ST

  27. Não acho ruim o desenho tático montado por Levir para este jogo contra o Corinthians em São Paulo. Entendo como adequado ter um cabaça-de-área e dois volantes que sabem jogar (Douglas e Cícero) e uma linha de frente veloz mais à frente (Scarpa, Wellington e Marco Jr.).

    Com essa formatação, os volantes Cícero e Douglas poderão aparecer com mais frequência no ataque, e isso nos traz dupla vantagem, pois poderá permitir que o time dependa bem menos da subida dos nossos laterais, que são ruins sobretudo no apoio, que poderão então guardar suas posições defensivas.

    A lamentar, e muito, é a escolha do jogador que fará a função de cabeça-de-área: Pierre. Uma escolha, aliás, que já dá como praticante certa a sua substituição, pois sabemos que Pierre será substituído por conta do cartão amarelo que vai tomar. E vamos torcer para que dê tempo de substituí-lo antes da expulsão. Eu entraria desde o início com Edson, que é muito mais rápido e eficaz, tanto no alto como com a bola no chão.

    Caso o FLU entre ligado, mas não bolado, e atue organizadamente, sem perder gols feitos; deverá vencer bem.

    ST !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *