Fim de semana de decisões nas urnas e em campo.
Nas Laranjeiras, com 2.126 votos, Pedro Abad desbancou Mário Bittencourt (1.442) e Celso Barros (651) e será o mandatário tricolor no triênio 2017-2018-2019.
O presidente eleito planeja modernizar o futebol tricolor com menos paixão e amadorismo.
Para isso, promete implementar um modelo de gestão profissional no departamento.
Deseja também aproximar o torcedor do clube, com a reativação de projetos de embaixada.
Do outro lado da ponte aérea, a vitória foi de Maurício Galiotte, que já assume o Palmeiras campeão brasileiro.
O empresário também quer aproximar o torcedor alviverde do clube.
Mas, em vez de fórmulas mirabolantes, títulos, conquistas. Melhor receita não há.
Na gestão de Paulo Nobre, foram dois títulos nacionais em dois anos – incluindo a Copa do Brasil do ano passado, eliminando o próprio Flu na fase semifinal.
No Fluminense de Peter Siemsen (2011-2016), à exceção do vitorioso ano de 2012, o Tricolor passou em brancas nuvens nos outros cinco – pior: nem em decisões chegou.
Na bagagem, as campanhas vexaminosas nos Brasileiros de 2013, 2015 e, agora, neste melancólico 2016 (nem Primeira Liga mascara), em que o time alimenta um indigesto jejum de nove jogos e segue ladeira abaixo (já é o 12º), pondo em risco até a classificação à Copa Sul-Americana.
O mico mais recente, contra o já rebaixado Figueirense, que, como o Flu, não ganhava havia uma vida.
Para a partida em Florianópolis, Marcão lançou mão de garotos, como Igor Julião e o bom Nogueira, a honrosa exceção na patética apresentação tricolor, ao lado do atacante Wellington.
Henrique Durado ganhou nova oportunidade e fez o que sabe – brigou com a bola.
Outros como Cícero e Pierre conseguiram a almejada suspensão e, como premiação pela bela trajetória, já podem curtir férias, já que não estarão em campo na última rodada.
É formidável, brilhante mesmo, o trabalho desenvolvido no futebol do Fluminense.
Levir Culpi, o menor dos problemas, agora se sabe: operou um milagre, ao fazer deste time postulante a uma vaga na Libertadores até a reta de chegada.
Além disso, com o pífio desempenho da equipe nas últimas nove rodadas – três pontos em 27 –, vê-se também que o trabalho da antiga comissão técnica, na verdade, foi determinante para o clube se livrar de uma gelada.
Em que está metida, por exemplo, o Colorado, adversário do Flu na última rodada.
Apesar de sua situação crítica, ante um Flu em frangalhos, são boas as chances de triunfo do Colorado na partida derradeira.
Caberá ao Vitória, então, chegar também aos 45, para se garantir na elite.
A “festa” da democracia de sábado se contrapõe à calamidade do time profissional.
Marcão revelou o incômodo dos jogadores com a presente situação no vestiário da derrota.
Embora, incômodo mesmo, seja ouvi-lo chamando tais artistas de guerreiros.
Podíamos, ao menos, ter sido poupados de mais essa, não, Marcão?
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
STT.
Minhas condolências a toda família dos jogadores, torcedores e para a população de Chapecó.
Saudações Tricolores.
Amaury e PCA, adorava ouvir Nelson Gonçalves quando era bem pequeno, e não era pq meu pai ouvia. Eu que gostava mesmo… também fui ‘criado’ ouvindo Clara Nunes, que nos deixou tão cedo (essa por causa da minha mãe). Apesar de me considerar um pop/roqueiro (Pink Floyd, Dire Straits, U2, The Police), também gosto muito da mpb dos anos 80 (especialmente Legião Urbana) e músicas brasileiras antigas como essa postada que tinham letra, e não esse ‘lixo’ que a molecada ouve hoje em dia, como catra, waleska, anita, sertanojo, funk, etc… (com todo respeito à quem gosta dessas ‘porcarias’). Enfim, sou bastante eclético… ouço Yanni, Montserrat Cabalet, Amy Whinehouse, Beach Boys, pessoas que 99% dos meus amigos e amigas nunca ouviram falar. Por isso, várias vezes acreditava estar ‘no mundo errado’. Pode ter certeza Amaury, a primeira pessoa que eu pensei e sabia que gostaria foi em vc (senhor). Apesar das nossas divergências sobre o gerenciamento do futebol tricolor, fica principalmente o respeito.
PCA, depois tem mais dicas de filmes.
Tim Maia, aquele abraço! ‘tamo junto’ pelo Flu!
Com toda essa tristeza do dia de hoje, as brincadeirinhas ficam para outro dia. Fiquem na paz! Que Deus console os familiares!
É isso aí, Nando !
Apesar das divergências sobre as coisas da gestão do Fluzão (e não tanto sobre futebol) sempre continuei dando atenção aos seus temas, quando não estão de zoação com seus famosos ‘amiguinhos’. Haha !!!
Folgo em saber que v. conhece bastante meu gosto pela boa música. Tirante o rock, penso como você. Gosto do rock mas não é meu gênero preferido.
Sacou os dez compassos em sequência de ‘baixo pedal’ ?
Sobre a dúvida ‘você’ ou ‘senhor’, por favor use somente a primeira, ok ?
Afetuoso abraço.
Fim 37ª rodada do brasileiro e cada vez mais se confirmando o rebaixamento do Internacional.
Reitero que na minha opinião, o Inter estará na série B em 2017.
Contudo, uma remotíssima chance com a combinação de resultados ainda podem salvar a equipe colorada.
E por incrível que pareça, uma dessas chances está no último confronto do Inter contra o Fluminense provavelmente no maraca.
E mais incrível ainda é que com o que esses jogadores do Fluminense vem atuando de forma tão vergonhosa nos últimos jogos, as chances do Inter crescem.
Se essa gestão levasse a sério o futebol do Clube, deveria ser exigido desses jogadores do Fluminense o mínimo de vontade e entrar em campo e jogar bola, pois caso contrário, todos seriam multados em seus vencimentos por não cumprirem com suas obrigações profissionais.
E pensar que o Abad foi eleito apoiado por essa gestão, ainda assim, quero acreditar que mudanças no futebol do Fluminense em 2017 devam acontecer, mas prefiro aguardar suas primeiras ações para formar uma melhor opinião à respeito.
Vou repetir uma pergunta que já várias vezes fiz, sem obter resposta. Peço a você, João Garcez que, podendo, me responda. O que é que, até hoje, Roger fez de relevante, como treinador de futebol? Eu não conheço quase nada de sua carreira, exceto que ele foi treinador do Grêmio e foi botado para fora. Receio que Abad esteja seguindo a trilha de Peter, que entre Cuca e Levir, optou por Levir que era mais barato (e nós estamos vendo os resultados de ambos…)
Seu único trabalho foi mesmo no Grêmio, onde alcançou uma vaga na Libertadores, Rui!
Caro Gracez,
Sabe me dizer se este Marinho que está com a bola cheia no Vitória é aquele mesmo que o Inter roubou do Fluminense há alguns anos atrás?
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/28-11-2016/coritiba-vitoria/
SDs Tricolores
O próprio, Carlos! Meu abraço.
Tim Maia – Não Me Iludo Mais – YouTube
Vídeo para tim maia eu não me iludo mais
▶ 5:10
https://www.youtube.com/watch?v=yP4QdTuLdU0
essa vai pra toda torcida tricolor que achou que a taça de lata da liga da justiça serviu pra alguma coisa, serviu pra iludir alguns, nao e capixaba ?
como primeiro ato do “santo” abade o horario integral para treinamento tem que ser estabelecido, chega de mordomias e ver esse time morrer no segundo tempo por falta de preparo fisico.
KKKKK, amiguinho Nando…
Que bom que não era só eu que estava perdido neste novo formato, tentando dialogar em Português mas recebendo respostas em inglês, tentado responder em inglês, e apagando tudo, e achando que havia sido excluído do blog, o que nem me assustaria, e nem uma dica de ninguém para dar uma ajudinha. .
Realmente, cara, eu entendo tanto de computador, informática, internet etc como certas diretorias de vários clubes entendem de contratar jogadores e técnicos bons.
Até que meu filho chegou, eu mostrei para ele, que disse “é só clicar aqui de volta”; e eu que já tinha clicado em tudo que foi troço que apareceu na minha frente, disse que pensei que era defeito.
Ele, como sempre faz, disse que o defeito estava no operador do teclado. É mole?.
Mas gostei mesmo da música que Amaury postou aí, dizendo que foi você que postou. Onde? Como foi isso?
Conheço essa Rosa desde muito tempo, mas na voz de Orlando Silva, e não me acostumo ver logo Caetano Veloso tentando “canta-la”.
Lembro-me de uma em vez que também fizeram Nelson Gonçalves cantar em dupla com Roberto Carlos, “A noite de meu Bem”, e eu quase morri de vergonha comparando a voz de um com a do outro.
A propósito, podemos crer que se levarem essa letra da “Rosa” para ser interpretada num curso de letras de certas universidades públicas brasileiras hoje, a galera terá sérias dificuldades de descobrir o significado de algumas palavras e o que o autor disse.
Mas, devo confessar, não sabia que Pixinguinha era o autor de Rosa.
Mas, quem puder poste mais dessas músicas antigas, como “A Deusa da Minha Rua”, dessas que colocavam as mulheres num pedestal, mas que as de hoje não gostam disso, e têm muita pena das suas avós, tias e bisavós, e preferem ser chamadas de cachorras, bandidas, éguas hoje.
Ouvindo essas músicas, a gente também relembra desse tempo em que havia vários bons jogadores no nosso time, né não?.
(seg -28/11/16 – 20:37 pm)
St
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Veja , amiguinho, o seu comentário que li ontem estava faltando algo que vi ao abri-lo agora, que é a Rosa cantada por essa menininha aí, cuja voz é bem fraquinha.
Pode ser que houvesse aquele “see more” e eu não vi direito.
Mas eu imagino a Clara Nunes contando a Rosa, e aí seria bomba, pode crer.
(ter- 29/11/16 – 07:19 am)
ST
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Caro PCA, veja o link que ‘colei’ no comentário do Nando, mostrando a mesma música – Rosa, de Pixinguinha – cantada por Caetano Veloso, já que penso como você sobre a voz da ‘menininha’. (haha).
Eu nunca vi um time tão sortudo como este Inter, pois vai pegar a maior baba da vida dele na ultima rodada.
Se quiserem rebaixar o Inter acho bom o Vitoria fazer o dever dele, porque se depender deste timeco do Flu…
Outra coisa… se é para tomar cipoada até o final porque não colocam o time de juniores em campo. Pelo menos irá correr e pegar alguma experiência. Afinal de contas… derrota já temos.
SSTT
Caros,
Encontrei ontem um sujeito que conheço que foi um dos articuladores da campanha do Cacá. Veio logo dizendo “Ganhamos a eleição!” Quero só ver… “Thiago Silva e Marcelo ano que vem?” Perguntei de gozação. De fato ganharam a eleição mas junto como “Piternnochio, a “Fluódio” e o “bondoso e altruísta” Sr. Pedro, que agora vai com sua mão fechada comandar o futebol? A única coisa que cobrei do meu interlocutor: futebol é espetáculo, é disso que o Fluminense precisa para crescer: grandes times e show em campo e fora dele com a torcida. O resto é conversa pra boi dormir e papo dos “empresários de Banco imobiliário”. Lembro também que o primeiro jogo do Carioca é logo contra o nosso principal adversário, o Vasco, pois o Flamengo deveria ser reciprocamente o nosso principal rival. Vamos ver que time irá em campo então.
SDs Tricolores, FT e com um verde ainda desbotado de esperança.
STT.
Se eu fosse candidato a sucessão e que desse continuidade de poder ao antecessor, eu não aceitaria, alias, ninguém se sujeitaria a tal atitude. Portanto, a gestão Abad/Cacá será totalmente independente. Compreendo também que terá um presidente de fato e outro de ofício. Apesar dos descalabros da gestão do PS e de não gostar dele, ele melhorou e equilibrou a parte administrativa e física. Cabe agora a quem vai comandar o Clube, cuidar exclusivamente do futebol do Clube. Gostaria do Branco como diretor ou gerente de futebol, mostrou competência em passado recente, não conheço o trabalho do Torres. Lembram do time de 84, foi formado com a maioria de jogadores desconhecido. Tinha o Parreira, que fez e enxergou um esquema tático de acordo com as características dos jogadores. Ao contrário desses treineiros que ficam importando esquemas do exterior, como o 4-2-3-1, que na verdade é genuinamente brasileiro, quando surgiu inicialmente com a seleção brasileira de 1970. Penso que mudar para o sempre eficiente esquema do 4-4-2, quando o Fluminense foi Campeão Brasileiro em 2010 e 2012, será a melhor opção para o futuro técnico que me parece, deve ser o Roger Machado. O Celso Barros é personalista. O Fluminense seria a única forma de permanecer na mídia, já que foi demitido da UNIMED. Ele faria uma gestão mais pessoal do que voltada para o Clube. É um egomaníaco. O Mario já comprovou a sua incompetência como vice de futebol, trazendo seus jogadores de péssima qualidade. A chapa vencedora do pleito do último sábado, foi o melhor que poderia acontecer ao Fluminense. Tudo o que disse é de minha única e exclusiva responsabilidade, não conheço os candidatos, mas conheço as suas idéias.
Saudações Tricolores.
S.O.S Fluminense.
Mais uma prova,ontem,de que,no que toca ao futebol,o cenário é de terra arrasada.
Sabemos que boa parte do elenco que queremos que saia já para ontem,ainda tem
mais um ou dois anos de contrato com o clube.
O que será feito com esse contingente em 2017 caberá à gestão Pedro Abad
encontrar uma solução,mas sei que se forem impedidos de vestirem a camisa
do Fluminense novamente no ano que vem,acho que isso já poderá ser considerado
como um dos seus primeiros acertos.
carissimo daniel, o legado de peter-pan-panaca para o proximo presidente e uma verdadeira bomba relogio, uma porrada de barangas com salarios altos e contratos longos com pesada multa rescisoria, o santo abade vai ter que pedir ajuda ao bispo macedo para sair desta enrascada.
ainda tem trouxa que elogia esse cara, temos ct , o sp, o colorado e a raposa tambem tem, grande merda.
o ct so e bom pros jogadores que em sua maioria mora na barra, podem ficar ate mais tarde na gandaia e sem engarrafamentos, tremenda furada, o ct tem que ser em xerem pra acabar com a mare mansa desses mercenarios.
Fiquei sabendo de fonte segura q o sr. A worse (bad é o presidente atual), candidato da Flu fóssil , já começou a planejar o novo Flu para 2017. Entre seus
projetos estão: continuidade da freguesia para times como asco, galo,
América/mg, Chape, etc… renovação dos contratos de W. Silva, W.
Matheus, Giovanni maravilha, Pierro, Danilinho, Maranhão, Matusalém
Alves e Gum o terrível, entre outros craques espetaculares, além de Joel ‘só cana’ como treinador, visando a ter um Flu forte no ano 2050. Agora vai kkkkkkkkkkkkkkkkk
sai um personagem da terra do nunca mais e entra um lider religioso ,um “abade”, oremos !
nada de perdao, que a barca seja impiedosa.
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como é bom hibernar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Psiuuu! Amaury dormindo o sono dos justos…
Atualização do estado da mais profunda hipernação :
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço, carissimo amigo Marmund.
No total foram 4.219 votos, este é o número de sócios do Fluminense?
Provavelmente um pouco mais, que não puderam ou não quiseram votar, o resto, diziam em torno de 20.000 sócios, devem estar inadimplentes.
Aí ficou fácil para a Flusócio continuar no poder.
Apesar de alguns poucos defensores, Peter Siemsen foi sim um dos piores presidentes da história do Fluminense e nesta briga pela presidência, muitas de suas atitudes, desconhecidas por nós, meros torcedores, vieram a tona.
Peter não sanou dívida nenhuma, apenas as regularizou, parcelando as mesmas e entrando em programas do governo, coisa que qualquer contador faz por uma Empresa, destruiu o futebol nas Laranjeiras e não foi por falta de dinheiro, visto a quantidade de contratações feitas.
O novo presidente vai herdar este monte de barangas e também uma porrada de ações trabalhistas movidas contra o clube, ações estas que tendem a subir consideravelmente após a dispensa destes trastes que hoje vestem nossa camisa, há não ser que o Abad continue na mesma linha e aí sim, finalmente voltaremos a série B.
Não existe marketing e com este timeco de terceira divisão, não haverá patrocinadores e assim nossa torcida vai diminuindo a cada dia.
Pedro Abad não era minha preferência, torço para que ele não assuma apenas para encobrir os erros do Peter, mas que realmente contrate pessoas que entendam de futebol para que possamos voltar a ter prazer em ver o Fluminense jogar.
ST.
Esse Peter foi eleito em 2010, há seis anos atras, numa eleição com um total de 2.557 votos.
Em seis anos um aumento estrondoso de 1662 votantes!!!
Terá sido esse o legado do Peter?
Chora, criança ! Chora !!!!!!!!!!
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
to contigo indignado tricolor, votaram pelo continuismo da “otima” gestao de peter panaca.
Quem foi que disse que pobre não tira férias?
Após alguns dias afastado do blog, pude passear pelo Japão (um bairro aqui de Araruama), Sidney (um conhecido aqui de Saquá), passando também por Orlando, Adelaide e Washington… mas como quase tudo que é bom dura pouco (como podemos comprovar com essa continuação desse horror que o grupo chamado Flu fóssil nos obriga a aturar), estou de volta ao trabalho e ao convívio dos amigões e amiguinhos.
Depois desse monte de bobagens, gostaria de dizer aos senhores (e senhoras), que não me afastei do blog por vontade própria…simplesmente estava só usando o celular e não consegui comentar nos novos moldes do blog do Garcez. Que vergonha, amiguinhos… até o PCA, que entende tanto de internet e Informática como esse grupo político (Flu ócio) entende de futebol, já sabe como postar um comentário e eu não consegui (via celular). Para não dizerem que não dei a minha opinião, vou falar… JAMAIS votaria em A bad (que tem tudo para se transformar em A worse em pouquíssimo tempo) e nem em Mário (aquele que várias vezes pegou o Flu e a torcida tricolor atrás do armário). Portanto, não que eu ‘morra de amores’ pelo cara que tirou o Flu do atoleiro das divisões inferiores e o conduziu à 3 títulos nacionais, além de recuperar a autoestima da torcida tricolor (coisa que esse omisso, frouxo e horroroso presidente atual e sua diretoria de araque fizeram questão de jogar por ‘água abaixo’), mas, sem dúvida que o Celso Barros seria a melhor escolha.
Enfim, as Alices, Pollyanas, os fidalgos, gentis, habitantes do país das maravilhas, conformados, acomodados, e a tropa rosada, que de maneira alguma representa a torcida tricolor ( a Flu ócio e seus simpatizantes não representa 0,1% da torcida do Fluminense), preferiu a continuação de todos esses 4 anos de vexames, vergonhas, eliminações, freguesias, etc…). Aguardemos!
Nobre, ilustre, sensato e lúcido Tim Maia, creio que entendeu o motivo do meu ‘sumiço’. De certa maneira, gostei do resultado dessa eleição, pois com certeza nós poderemos passar o ano inteiro esculachando essa diretoria de araque e esses caras usuários de óculos rosados que defendem esses amantes de CT (chá com torradas). Que graça teria se o Celso Barros ganhasse e montasse um timaço? o melhor é ficar mesmo com esses caras que não entendem ABSOLUTAMENTE NADA de futebol , como gostam as Alices e pollyanas.
João, não sei o que vai sair… ia colocar a minha foto de galã aí, mas Oni e PCA podem se apaixonar, e , além do mais, eu gosto muito das ‘asas negras’ dessa águia (rs). Abçs!
Uma singela homenagem (não sei se vai sair também) aos usuários de óculos rosados. Essa obra prima de Pixinguinha. Vocês venceram, amiguinhos… vcs merecem… tenho certeza (falando sério) que irão gostar.
https://www.youtube.com/watch?v=HWZO-8EybqQ
Bem-vindo de volta, Nando! 😉
Estava mais perdido que essa péssima diretoria tricolor, mas acho que agora ‘me achei’, rs
Sublime homenagem, Nando. Que linda apresentação desta dupla maravilhosa! Os amantes da música de qualidade agradecem e aproveitam o espaço para homenagear esse monstro sagrado da MPB que é o Mestre Pixinguinha.
Que bom que gostou, Sergio! Confesso que não conhecia essas meninas maravilhosas,mas acho que a versão delas ficou simplesmente sensacional. Abçs!
Caro Nando, que bom saber que v. gosta de música de ‘antigamente’, tipo coisas do velho Pixinga !
Esta é uma das mais belas páginas da MPB de todos os tempos.
Letra e melodia simplesmente celestiais. Dignas de escolas do 2º grau – para interpretação de texto – e de canto -pelo que exige de alternâncias da voz, além de afinação impecável.
Passo-lhe outra gravação, muito mais ‘sentimental’ do que esta que v. enviou. Note o baixo-pedal do 7 cordas, em #F durante 10 compassos seguidos. Isso é coisa para quem conhece tudo de arranjo.
https://www.youtube.com/watch?v=MlJRNlR0Nec
Não fique zangado pela opinião deste seu parceiro, o que ‘dedilha um violão’.
Haha ! !
As meninas de seu vídeo deram um andamento demasiadamente métrico à lindíssima música, além do timbre de voz ‘pré-adolescente’ da cantora.
a torcida verde e rosa vai adorar essa singela homenagem, eles tem um lugar cativo no sambodromo e vibram quando a mangueira entra.
Depois de muito resistir, defendendo e acreditando nesse elenco, capitulo e congratulo-me às opiniões divergentes… Com esses jogadores (à exceção de Scarpa, Cavalieri, Julio César, Wellington, Douglas e Cícero), o Fluminense estará rebaixado ano que vem. Portanto, está na hora de reformulação quase total. A dispensa de quase todo esse elenco é mais do que necessária se quisermos pensar em algo melhor para 2017. ST!
Concordo contigo João, o Nogueira foi uma honrosa exceção na patética atuação deste domingo, livro a cara também do Wellington, pois mesmo com um caminhão de bolas perdidas, ele conseguiu fazer boas jogadas pela esquerda.
Ressalto, porém, que o único gol do jogo foi feito através de uma bola parada ocasionada por mais uma destas faltas bobas e desnecessárias que o Fluminense faz aos borbotões pelo Gum, Pierre, William Matheus ou Giovanni, mas que desta vez coube ao garoto Nogueira, substituindo o Gum à altura neste quesito.
No ano que vem nós vamos continuar na mesma ladainha se o Fluminense voltar com o Cícero no time, vai continuar aquele eterno recua e/ou avança ele no meio de campo, até que algum treinador abra os olhos e enxergue que ele é que é o problema, mesmo com estes golzinhos que ele marca de vez em quando, aliás, ele marca, mas não dá uma assistência para os outros marcarem. E ainda ganha quase R$ 500 mil para desfilar aquela lentidão pelo gramado.
Saudações Tricolores
Se depender do Fluminense para cair o Inter pode comemorar sua permanência na série A. Como imaginar que um bando de descompromissados e inúteis desse pífio elenco poderá fazer frente ao Inter que vai nos enfrentar com sangue nos olhos. Vão ganhar de goleada. Ontem me recusei a acreditar que aquelas barangas, pernas de pau de corpo mole, que ganham fortunas, são os componentes ridículos que envergam nossa histórica camisa. Giovani, Henrique, Igor Julião, Pierre, Cícero, Danilinho, Henrique Dourado, Maranhão, sem contar os que não estavam presentes como William Mateus, Jonathan, Dudu, Wellington Silva, Gum, Edson…e por aí vai. Quem montou essa excrescência de time deveria ser processado por danos morais. É só humilhação em cima de humilhação. E pelo andar da carruagem segundona à vista em 2017.
Repito, mais ou menos, o que disse no final do último post.
Não é possível que a torcida tricolor deste blog esteja esperando maravilhas da nova diretoria para o próximo ano, com a aquisição de feras para o elenco, porque além de não ter dinheiro, também não existem feras aí se oferecendo para ganhar salário mínimo mais vale alimentação, como alguns escribas parecem querer, já que criticam altos salários que o clube possa estar pagando a alguns.
.
A boa sacada dessa nova diretoria é mandar seus olheiros – gente que tenha mesmo competência para ver um jovem jogando bola e saber que ele pode ser um bom jogador -, procurarem nos times pequenos, que estão se preparando, até para o próximo campeonato carioca, para analisar muitos desses rapazes que chegam na disputa e se revelam bons, causam surpresa e têm o valor super aumentado.
Vários moleques bons têm aparecido do nada, nesses times chamados pequenos, e saem dali direto para um grande ou para o exterior, e quem for mais experto pode achar um bom jogador sem muito sacrifício.
Bem, o “Parmera” ganhou o título, teve um time brigador que enfrentou muitas dificuldades nessa trajetória, e não ganhou nada com essa facilidade que alguns possam achar que foi, além de que não se soube se perdeu alguns jogadores importantes que tenham sido desfalques sérios.
Que me conste, o único que vai embora é o Rafael Jesus, o que significa que é também um time formado com a mesma “nata” existente no Brasil atualmente. com que os outros são formados.
Mas a sua torcida e a mídia paulista estão em transe, exalando felicidade, e ninguém está dizendo que ganhou mas passou sufoco em alguns jogos, e não gostou por isso.
Mas a torcida tricolor, essa de blog, até hoje tem ódio do time que ganhou o título de 2012.
(seg. 28/11/16 – 09:08 am)
ST
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Paulo Cesar,
Penso que precisamos de recuperação da autoestima para ontem. Não falo necessariamente de títulos, mas de um time que dispute intensamente o jogo em condições de almejar algo diferente do meio da tabela ou não ser rebaixado. Afinal, é o Fluminense.
Mas acho errado já começarmos o ano “absolvendo” a gestão, procurando justificativas para um eventual desempenho ruim. Vamos, pelo menos, deixar eles darem as desculpas.
ST
Meu caro PCA… mas vc é turrão mesmo, hein? Ou então vc é meio lento de entendimento.
Vou tentar explicar de forma simples:
A torcida não tem “ódio” do time que ganhou em 2012. Veja bem se vc entende… a torcida que pensa queria que naquela época iniciassem uma renovação porque se sabia que iríamos parar onde estamos hoje.
Será que os que criticavam os jogos lentos, tomando sufoco e fazendo um golzinho (ou dois) achado e depois se fechando em copas com o Cavalieri sendo elevado a guardião estelar estavam errados? Ainda bem que o Cone acertava 11 em 10 tentativas, mas era sabido que isto não duraria. E não durou.
Veja onde estamos hoje. Verifique o que foi feito em 2013 e 2014. Renovaram contratos de muitos jogadores, que aqueles que possuem massa cinzenta pediam para serem colocados em uma barca, por 4 anos em média.
Abra sua mente. Vc parece ser mais inteligente. Deixe de ser turrão e ficar querendo distorcer o que criticamos.
SSTT
pega leve com o coroa, o cara e faixa-preta ,ou melhor tarja-preta , olha o estatuto do idoso.
Caro João, mais uma vez um tiro certeiro nos comentários.
O saldo da gestão PS ainda inclui um rebaixamento em campo, além de contratações estapafúrdias.
E ficou claro que o problema nada tem a ver com o Levir, e sim com um elenco totalmente compromissado com o saldo bancário no final do mês. e só.
Quem sabe os famosos ratos mencionados pelo Muricy agora realmente sejam eliminados do clube, vamos torcer,
Quanto ao jogo de ontem, não vi pois estava viajando, mas está na cara de que não perdi meu tempo.
ST
Em realidade, Andrei, você “investiu” o seu tempo. Saudações tricolores!
Estou rindo dos comentários das outras torcidas no Instagram do Flu pedindo pra rebaixar o Inter. Não vai rolar com esses vagabundos, os morangos podem cair pelo Vitória não pelo Fluminense.
Nunca um clube querendo se livrar do rebaixamento pegou uma baba maior do que o Inter.
SSTT
Endosso as palavras do amigo Garcez que retrata bem a decepção que a maioria da torcida sente em face a mediocridade que assola o futebol do Fluminense bancada pela atual gestão.
Está na conta ainda do PS um rebaixamento em campo.
Agora, a declaração final do Marcão foi a “pérola” do dia na entrevista pós jogo que chamou esses jogadores de “guerreiros” e que esse time está “animado”!!!!
O que não ficou claro ainda é como o Abad fará para cobrar resultados de todos os envolvidos com o futebol do Fluminense ou se ficará na mesmice com as desculpas ou justificativas que foram características da gestão do PS e a prova está escancarada com esse time moribundo que a 9 rodadas não sabe o que é vencer.
Já que é pra zerar o velocímetro e começar tudo do zero, sugiro que o Marcão seja trocado por outra pessoa competente, porque ele mostrou que como técnico não passa de um ex jogador muito pretensioso.
Não serve pra quebrar o galho em situações de emergência.
Escalar Danilinho e Henrique Dourado foi estupidez. Tirar o Richarlison e deixar o Dourado foi outra.
Marcão sempre foi um jogador medíocre e como técnico também o é.
Do time que jogou hoje, só se aproveita o Nogueira e Wellington. Mais ninguém, nem o Cícero.
Caro Garcez,
Não dá para esconder que há sérias divergências na torcida tricolor acerca de competência e responsabilidades pelo que produziu nosso futebol nestes seis anos. Para mim, e como sempre disse, o início já se mostrava revelador. Seria duro. E foram. Foram duros os seis anos.
Foram duros porque quando tínhamos investimento, e alto, deixamos de ganhar o que podíamos. Não consigo ver de outra forma, perdoem-me por isso. Talvez me falte mais conhecimento do que tantas pessoas que aqui viram de forma diferente.
É mais duro quando se vê e se sabe, agora mais ainda, após o intenso debate entre os candidatos, que os primeiros anos “não foram de responsabilidade da direção”, que estava afastada do futebol, se não entendi errado. Ora, então também não foi o mérito de 2012, que, aliás, ainda tinha grande investimento da patrocinadora. Patrocinadora que, por outro lado, foi apontada como agente de intromissão indevida no futebol do clube. Mas quem deixava isto? Tudo feito de forma equivocada, então.
Mas sempre tive a sensação de que faltava a “alma” ao time, mesmo quando fomos campeões em 2012, porque foi com cada jogo de infartar. E olhe que tínhamos investimento e jogadores que, em campo, deveriam não só fazer a diferença, mas a grande diferença.
Percebe-se que muitas divergências estão ligadas às pessoas, sem qualquer análise minimamente segura sobre os fatos. Até as notícias são tidas como inverídicas, como sendo de quem quer destruir o clube, prejudicar, e por aí vai. Deixam de enxergar o óbvio.
Muito do que se alertou foi enfrentado, negado, mas agora, por todos os cantos, até pelo Abad, se sabe que tinha lá a sua verdade. O vazamento do e-mail do próprio Abad em relação ao Peter é um exemplo. A questão do Fred em relação ao clube foi dito por vários candidatos e confirmada pelo presidente. Ou não? Será que alguém negar? Ou será que tem alguma estória para tentar explicar tudo o que foi lido, publicado, tratado como fato acontecido?
No final das contas, eu, que não tenho qualquer vinculação com pessoas, seja o Peter, seja o Fred, seja o Levir, tenho que parabenizá-lo por, mais uma vez, colocar as coisas como se mostram ser verdadeiras. A torcida pegou no pé do Levir. Ele cometeu erros, também. Mas o Levir nem é tricolor. Ele não me preocupa, até porque não tenho a menor dúvida que, no nosso país, ainda é um dos melhores. Mas há outros. O treinador não me importa, neste caso. Só acho que naquela forma de fazer a gestão do futebol, os seus problemas de vestiário, fica difícil para qualquer treinador. E olha que antes ainda tinha o Fred.
Então, imagina um treinador querer mudar a forma de jogar no time, porque não há quem possa servir a bola ao atacante na cara do gol, por isso ele pode querer impor velocidade, e aí acontece o que aconteceu. Um jogador, depois de um problema de vestiário, diz que não joga mais com o treinador. Isto só pode ser brincadeira. Não tem qualquer explicação para isso, e ainda me remete ao que aconteceu lá no início do ano em Orlando, com o Ronaldinho. Aliás, você sabe porque o jogador (e seja lá quem for esse jogador, vejam bem!!!) não foi punido quando foi expulso e ficou fora de todos os jogos da primeira Liga?
Li a reportagem do Marcão sobre os guerreiros. Não conseguiria escrever melhor e de forma mais sintética do que você o fez. Mas fiquei indignado. Ele mandou mal e, segundo parece, obviamente, como o Levir e outros fazem em outras ocasiões, apenas para “segurar o vestiário”. Mas agora, no final e sem chance de nada?
ST
Eu já perdi a lista de adjetivos pejorativos para classificar esse arremedo de time medíocre que é o Flu versão 2016. É, de longe, o pior elenco já formado na história do clube, tirando os times da sofrida década de 90. Não dá mais para esperar ! Chega de papo, planilhas, consultores de MBA e executivos de gabinete, que nada entendem sobre como funciona o futebol. O resultado está aí para qualquer um ver. Um time parceiro fiel da vergonha e das derrotas horrorosas. Até time rebaixado domina o patético e frágil elenco das laranjeiras. A cada rodada o sentimento de revolta e humilhação do torcedor tricolor aumenta cada vez mais.
A intervenção no departamento de futebol tem que acontecer já, imediatamente ! Não vai dar para esperar o fim do ano. Seguramente mais de 90 % do elenco atual não tem a mínima condição de vestir a camisa tricolor. O novo presidente precisa pegar todos os contratos (com valores e prazos) e ser criativo para se livrar dessas barangas. Chegou a hora de usa-los como moeda de troca, empréstimos ou coisa similar, para nos livrarmos deles (acho pouco provável algum clube querer gastar algum dinheiro com esses lixos).
O Flu atual joga o pior futebol da séria A e seria merecidamente rebaixado caso o campeonato estivesse começando (ainda bem que está no fim). Os jogos se sucedem e NADA de novo acontece dentro de campo. Pelo contrário, é sempre a mesma maneira de “jogar futebol” : a absurda lentidão na saída de bola, os eternos toques para o lado ou para trás e os infinitos chutões para se livrar da bola. Disputar Libertadores ? Ser campeão da Copa do Brasil / Brasileirão ? Primeiro é preciso montar um novo time e voltar a ganhar o campeonato carioca (até isso nós conseguimos perder nos últimos anos – mulambada nos ultrapassou na hegemonia-. Nem nas finais do carioca conseguimos chegar mais). A gestão da era Peter e apoiadores é, notoriamente, um fracasso com F maiúsculo no tocante ao departamento de futebol profissional.
Não se iludam, enquanto o torcedor não enxergar mudanças concretas no futebol do clube não haverá campanha de marketing que consiga alavancar novos torcedores, sócios e receitas para o clube. A melhor forma de aumentar tudo isso é conquistando títulos de peso. É isso que faz o torcedor se motivar e querer sair de casa para ir ao estádio ver o time jogar. No futebol ainda não inventaram melhor marketing que a combinação “time bom de bola + títulos (no plural mesmo)”. Há muito trabalho pela frente e o tempo é nosso inimigo pois foram anos de estagnação, omissão e escolhas erradas. Sinal de alerta tem que ser ligado urgentemente nas laranjeiras, 2017 já chegou…
Derrota esperada e não perdi meu tempo de ver o jogo e muito menos em
querer ficar reclamando de um time sem técnico e que não almeja mais
nada em 2016.
O mais importante foi a vitória do Abad/Cacá (um
comando de categoria) e com isso não corremos o risco de deixar o Flu
nas mãos de oportunistas.
O trabalho sério e a longo prazo é que faz um clube crescer com solidez.
Muitos
times grandes além do Flu foram mal este ano e o Inter que foi líder no
começo do campeonato (e com os comentarista dando como favorito ao
título pelo elenco) está agora com o mesmo elenco na zona de rebaixamento.
Acredito que com esta gestão Abad/Cacá o Flu de 2017 será melhor e o Flu de 2018 será mais ainda.
João,
Até porque não temos feitos bons anos. É torcer para melhorar.
Mas, como consumidor, principalmente quando torcedor, acho o time deve respeito até o último jogo. Eu era um que esperava mais.
Seis anos é prazo excessivamente longo. Então, acho que a questão não é longo prazo. Houve erro que o próprio Abad reconheceu. Não foi?
Só nos resta torcer.
ST
Exato, Julio! Torçamos. ST!
Vimos hoje mais uma derrota desse arremedo de time que teve a falta de vontade de jogar.
Uma satisfação ver o Nogueira jogar hoje e creio que com o Henrique Chaves possam fazer a nova dupla de zaga em 2017.
E voltando para o próximo compromisso, já estou sentindo que esse time ainda vai dar sua “colaborada” sendo derrotado pelo Inter, apesar que já creio que a equipe gaúcha já está rebaixado com o Vitória se salvando.
Mas mesmo assim, essa equipe do Fluminense poderia fechar o caixão do Inter, mas já é uma coisa que não aposto que vá acontecer.
O Abad venceu. Tomara que ele não embarque nessa filosofia derrotista que está presente no futebol do Fluminense.
E com o novo técnico, essa nova direção se atente para chegar a conclusão de que for mantido esse time que atuou as últimas partidas, o Fluminense vai ser rebaixado ano que vem.
Por essas e outras, urge a necessidade de uma senhora faxina e vida nova para o Fluminense em 2017!
Washington, realmente não acredito numa vitória Tricolor frente ao Colorado na última rodada. Apesar de um empate também ser suficiente para os rebaixar. Se o Inter cair, será por mérito dos outros, pois acho que agora a luta do Inter é contra o Sport, pois o Vitória acho que se safa pois pega o Coxa hoje e o Palmeiras – em festa – na última rodada lá no Barradão. O Sport joga contra o Figueirense na Ilha. Acho que mesmo que o nosso querido Flu dê a “colorada” que se espera, o Inter vai dessa para uma pior.
Esse timeco, dessa diretoria sem vergonha, é um deboche, um tapa na cara da torcida. Jogadores como esse Igor Julião, Danilinho, Henrique Dourado, Giovani, entre tantos outros perebas, são uma piada. Aliás, trocar o Fred (com todos os seus defeitos) por esse pereba Dourado, que não sabe nem dominar uma bola, é um ESCÁRNIO.
E pior é que esse desgoverno, esses vexames, esses deboches com a nossa cara têm tudo para continuar por mais longos 3 anos, com esse pau mandado do Peter e da Flusócio.
Aí eu quero ver esses infelizes que elegeram esse laranja virem reclamar, quando eles, Pedro Abad e sua turma, conseguirem o intento que tanto procuraram em 6 anos, jogar o Fluminense na lama da segunda divisão.
Tomara e Deus permita que esteja completamente errado, mas não vejo nenhuma perspectiva com esse bando de incompetentes. Infelizmente é a realidade nua e crua. Time de FDP…
E podem anotar e me cobrar: o Inter já está comemorando a salvação. Vai ganhar desse monte de lesmas no Maracanã, mesmo que tenha portões abertos.
Caros,
Vendo este jogo percebo como fez falta um candidato um pouco melhor como opção, para disputar com o Abad. Os dois que o enfrentaram tinham lá os seus questionamentos, que os enfraqueciam.
O jogo está, até agora, a cara da gestão do nosso futebol. Pode meter uma goleada, mas está horroroso o jogo tricolor.
No último jogo, não fossem os interesses em questão, o time podia perder de WO. Pelo menos não iria jogar mal. Aliás, o Abad podia chamar logo alguém ainda na gestão do Peter, para negociar as dispensas desde já.
Não dá para ver alguns ali com a camisa do Fluminense. Negocia a dispensa logo. Parece que falta alma, falta aquela “filosofia”, que é a vinculação de jogadores ao pensamento e prática tricolor.
ST