Cama de gato

Aconteceu outra vez. Tal como um alpinista, o Fluminense cumpria nova escalada progressiva – chegou antes mesmo da hora ao alto do morro, ao desembarcar na boliviana Potosí –, iniciando uma série em que conciliava bons resultados com atuações convincentes.

Mas faltava o pulo do gato – neste caso, uma vitória no Clássico Vovô, que alçaria o Tricolor à coliderança do Brasileiro e encheria seus torcedores de entusiasmo para o duelo de domingo, contra o Atlético-PR, no Maracanã.

Contudo, diferentemente de outros reveses, neste o Fluminense jogou bola – e como jogou –, reforçando a sensação de melhora em seu padrão.

Os resultados nem sempre virão, é do jogo, mas, a permanecer com tal volúpia em suas apresentações, apenas aprimorando um pouco as finalizações, os bons resultados, a ascensão na tabela e o apoio crescente da torcida serão questão de (pouco) tempo.

Dá para apostar!

***

O Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha está completando 11 anos neste 15 de maio de 2018. O esforço hercúleo deste colunista para manter um espaço iniciado na Globo há tanto tempo no ar não tem outra razão senão você, que me acompanha durante todo esse período, seja em lançamentos literários, vídeos ou mesmo me dando a honra de visitar por mais de uma década esta casa, a qual já ajudou a bater o índice de meio milhão de acessos únicos num único mês.
 
Seria algo sobrenatural como o rodriguiano Gravatinha, mas é mesmo real como a nossa longeva união.
 
A você, muito obrigado por tudo!
________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

153 thoughts on “Cama de gato

  1. Caros,

    Se Autuori sair mesmo o melhor era trazer de volta o Branco, mas duvido que a Flusócio deixe ou que com esta turma ele queira.

    SDs T

  2. CEO saiu.
    Autuori já fez as malas.
    E ai? Qual o saldo destas aventuras?
    Repondo: saldo negativo na conta bancária do clube.
    E o Samorin, quando vamos nos livrar disso?
    E deve vir ai: Rodrigo Caetano. O rodizio destes espertalhões nos clubes é um tapa na cara dos torcedores.
    Mais do mesmo.

    La nave va
    ST

    1. A saída pra essa situação critica é,
      vender o Sornoza, o Ayrton Lucas, o Pedro, concluir a doação do Scarpa e emprestar de graça mais alguns jogadores, após isso, pegar a merreca resultante dessas negociações e pagar o cara que troca o cloro da piscina,
      pois, como disse o Abel
      ‘o futebol não é o dono desse clube’
      ‘e se for pra vaiar é melhor não ir ao estadio’

      FORA FLUSOCIO sindicato de ladrões!!!

      p.s.
      como o dinheiro sumiu e mesmo assim o Mundin voltou
      ele deve ter repactuado com a flusocio e agora trabalha ‘ad exitum’ com clausula ‘quota litis’
      que é pra quebrar o Fluzão.

  3. O Fluminense possui vocação apara o pioneirismo.
    Poderia ser o primeiro grande time brasileiro a fazer a venda/desmembramento do futebol para um proprietário ou para um grupo de proprietários que assumiria toda a dívida e desenvolveria o trabalho voltado não para um carro chefe, mas, sim para o produto futebol, única e exclusivamente para o futebol que é o move o sentimento, a paixão de quem não desfruta das dependências do clube, mas, vibra com as três cores que traduzem tradição ao mesmo tempo que precisa revelar inovação e solução.
    (Eu desconheço a legislação e as possibilidades estatutárias).
    Algo parecido com isso acontece com os clubes europeus.
    Em tempo: Peça o desligamento da presidência, Abad.
    Você parece carecer de habilidade política e gerencial para conduzir o clube nesta situação atual.

    1. Caro Zanitti, o rodízio destas malas continua. O duro é que os clubes ficam bancando estes caras, é conluio de todos os lados.
      #maisdomesmo

      ST

  4. O confronto do Fluminense contra o Atlético PR apresenta números que favoráveis ao time paranaense que o torna como uma pedra no sapato tricolor.

    O próximo confronto contra a chape nem se pode falar.

    Específicamente na próxima partida, o Fluminense tem que se impor mesmo com suas limitações para que se ganhe a confiança.

    Não adianta quererem achar que jogaram bem e saem com o resultado negativo com o foi contra o foguim.

    E pelo andar da carruagem, o tão falado 10 para esse time é como querer achar água no deserto diante da falsa promessa feita pelo Abad.

    E a vida segue.

  5. STT.
    “Abel sobre renúncias: “Futebol é o carro-chefe, mas não é o dono desse clube”

    É técnico de um Clube cheio de tradição no futebol, e evacua uma frase desta. Já não faz o seu trabalho direito, ainda quer se meter em algo que não entende? Tem algum advogado de defesa aí? Que absurdo!
    Saudações Tricolores.

      1. O Abel agora além de técnico virou presidente interino. Aprova e desaprova contratações. Branco, já!
        Abraços Tricolores.

    1. Abel desconhece que dos quatro maiores clubes do Rio, o único que foi fundado especificamente para o futebol é o Fluminense, Os demais são clubes de regatas, ou blended (o Botafogo).
      Apesar de sua bronca com Abel, você não esqueceu do bom humor: “evacua uma frase” – ótima sacada.

      1. Foi dentro dessa linha de pensamento que fiz a minha crítica. O primeiro Clube fundado no Brasil com DNA 100% futebol. Os outros são clubes recreativos ou de regatas.
        Abraços Tricolores.

  6. Gente,

    Pelo que se mostrava desde o início, não há como se ver qualquer novidade na tempestade que vem caindo dentro dos muros tricolores.

    E a situação ainda não tem perspectiva de mudança, já que várias medidas ou não foram tomadas ou o foram de forma equivocada, segundo penso. Tudo apontado desde o início da gestão Peter.

    Está acontecendo o que se mostrava óbvio lá atrás. Podemos superar estas dificuldades. Mesmo que este time tenha bons resultados, ainda assim os erros não se tornarão acertos.

    Por isso, sobra-nos torcer para que este time tenha um bom desempenho e consiga bons resultados.

    ST

  7. Mais uma leva de posições questionáveis deu adeus.
    Tem VP para tudo lá no reino do laranjal!
    Será que vai ter redução na folha de pagamento ou veremos mais indenizações milionárias?

    Próxima partida contra o atl-pr, muita atenção pois sempre tivemos dificuldades contra eles.
    Não podemos mais perder 3 pontos para estes times. Precisa juntar o máximo de pontuação agora para não ficar tendo que correr atrás nos últimos suspiros do campeonato….. 2009 já é história ….
    ST

    1. Andrei essa síndrome de Robin Wood tem sido uma constante no Fluminense também.

      Agora ver que os notáveis quebraram o Clube e hoje nenhum patrocinador de peso quer saber de investir lá, fico a imaginar que somente a mudança na presidência possa ser um alento para a torcida no que se refere à se mudar certos conceitos existentes no laranjal.

      E será uma prioridade para o próximo mandatário conseguir organizar as finanças do Fluminense e conseguir um parceiro forte para ajudar a reerguer o futebol que perdeu a vocação de vencedor de títulos.

      ST

  8. Bom dia, galara!

    Ando distanciado de tv’s e noticiários. Alguem poderia me informar como anda o imbróglio entre o FLU e o Judas iscariotes scarpa?

    1. nobrissimo tricolor seja bem vindo, enriqueça este espaço novamente com seus pensamentos.
      quanto ao esquecimento fez muita bem em se livrar da lavagem cerebral diaria dos porcos ( P.i.g.), as vezes faço isso tambem.
      quanto ao traira, a “justiça” vai decidir ainda, no Brasil e imperativo as “aspas” pois ela e muitas vezes ideologica, e a unamidade burra e covarde esta prevalecendo.
      sds.

      1. Ora,

        Onde ele estava, começou a fazer muito frio por lá, e ele, que não é otário, voltou para o Rio que é muito mais quente e mais “movimentado” por motivos óbvios atuais.

        Para quem é adepto da “Justiça Social”, o trabalhador tem que ter seus direitos respeitados, tenha ele o salário que tiver, e o Judas aí não foi o jogador, não.
        (18/05 – 15:00)
        snowsnowsnowsnowsnowsnowsnowsnowsnowsnowsnowsnowsnowsnow

          1. Não tenho a menor ideia.
            Mas estou esperando o Amaury voltar ao convívio do blog novamente.
            (18/05 – 18:35)
            ooooooooooooooooooooooooooooooo

            1. nao se faça de inocente, voce joga no time do “desaparecido ” ela tem 21 mas nao sao aninhos, e algo dimensional, digamos 21 cm .
              ela e de Vitoria-ES, disse que te conhece ha muito tempo, de velhos carnavais la da ilha do boi.

      2. Valeu, GRANDE TIM!

        Não assisto a plim plim a mais de 5 anos, aliás não assisto tv aberta pelo mesmo tempo. Estou cancelando a minha Sky tambem. Não pago um centavo pelos serviços de uma empresa que aderiu ao golpe. Estou muito concentrado na mídia alternativa. É por lá que busco informações. Um abraço e saudações tricolores!

        1. O maior golpe que foi dado no povo brasileiro começou em 2003 e, felizmente, acabou, em parte, em 2016.
          (18/05 – 18:30)
          uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

        2. carissimo ,quanto as opçoes alternativas , o ilustre tricolor, vulgo Jasinto, tem dado umas dicas sutilmente aos cegos e inocentes, como o imortal e inesquecivel jornalista JOSEPH PULITZER proferiu ” com o tempo uma imprensa cinica, mercenaria, demagogica e corrupta formara um publico tao vil como ela mesma “, um capixaba deste blog ilustra esta mensagem por suas posiçoes reacionarias.
          sds.

  9. E ate mesmo os ratos da Flu Ócio já perceberam que com o inepto do A Bad a frente do clube, o destino do Fluminense será o fundo do poço.
    Os ratos estão abandonando o navio.
    Coincidência ou não, desde que a Flu Ócio passou a ser “oposição” , Rei$ de Pau$ da Maseratti sumiu do blog …

    1. Olá Djcastro,

      Ao que sei ele não saiu voluntariamente. Isto pode ser apurado junto ao blog.

      Estou informando porque surgiu a oportunidade neste seu texto e porque ele mesmo assim falou a mim.

      Não concordava com ele acerca de vários pontos sobre a gestão do nosso futebol. Mas o problema nunca está na diferença de opinião.

      Por isso, tirando as naturais dificuldades de interpretação que um texto escrito acaba causando, nunca vi qualquer problema em ele divergir das minhas opiniões.

      Ele tem escrito no espaço da explosão tricolor.

      ST

      1. Presumo que o nível de agressividade com que ele respondia as criticas estava fora dos parâmetros mínimos de educação exigidos pelo Blog.
        Sábia decisão da moderação

  10. Com a saída de uma tonelada de vice-presidentes (por que tantos?) aumentou muito a dificuldade dos defensores do “notável” Peter e de Abad, tornando justo que reivindiquem aumento de suas verbas honorárias. Ou isso, ou abandonar o barco, como já fizeram alguns dos defensores.

  11. Pois é.

    O Blog Terno e Gravatinha completou onze anos neste mês, mas poucos se lembram, até porque, dos que começaram a frequenta-lo, a maioria já saiu, numa época em que alguns até trocavam telefone e-mails, e eu também fiz isso.

    Hoje, é o “ex-blog da torcida tricolor”, que foi transformado num “centro de previsões de derrotas e de questionamentos de vitórias” do Fluminense, somente, sob a batuta de analistas pragmáticos, mais para praguejantes. .

    Sobre este time da agora, eu, na contramão do que dizem os analistas, continuo afirmando que o sistema 3. 5. 2 melhorou o desempenho dele, sim, que tem feito jogos de igual com todos, apesar de ter perdido algumas de forma muito cruel bem recente incluindo aquela do Carioca contra o Vasco.

    Esse papo de que o time joga com três zagueiros, três volantes, muitos marcadores, que falta atacantes, não tem lógica, pois os dois laterais podem atacar muito e se juntar aos dois de frente, mais o Sornoza (como qualquer outro no seu lugar), e podem chegar, ainda, os volantes, e até um dos três zagueiros como tem ocorrido, e isso se, bem arrumado, bem treinado, é positivo, e um time assim não pode ser acusado de jogar retrancado.

    Quem bate no peito e diz que entende de futebol só por viver esculhambando diretoria, técnico e jogadores, é só prestar atenção no modo de jogar do Real, onde o Casemiro é o autêntico terceiro zagueiro, ele sai um pouco quando há oportunidade, mas nunca aparece nas laterais, lá atrás nem na frente tentando iniciar jogadas. Está sempre centralizado ali para fazer essas possíveis coberturas, e, por isso, a gente vê os laterais lá na divisória, e o Marcelo fica lá por bom tempo, porque há sempre três zagueiros, e a subida dele é sempre coberta muito bem.
    Mas há outros times que jogam desse jeito, porque é um sistema bem seguro, e é só prestar atenção.

    Mas, no Flu, a saída do Ibañes foi terrível por vários motivos, deu uma desarrumada significativa no sistema, na segurança lá atrás e nessa chegada de mais esse homem vindo da defesa, como ele fazia bem, e isso enfraqueceu essa chegada de mais um homem ali pelo ataque, o que o RC tem feito até.
    A mesma coisa já se sente coma a saída do Airton, que acarretará perda de potência por aquele lado. também.

    Com o que concordo plenamente, é que Abel tem que experimentar mesmo esses novos zagueiros, pois eles demonstraram que podem dar conta da posição, e fazer isso com o cuidado que ele deve ter, sem essa de mandar os que vêm jogando embora sumariamente, como alguns analistas pragmáticos querem, pois esses jogadores vivem se quebrando com muita facilidade, e sempre tem que haver substitutos, é lógico.

    Atenção! Para os que têm enorme “capacidade” de destorcer algumas palavras que eu digo, e pensamentos que emito, não fiz nenhuma comparação do time do Flu com o do Real, tá?
    (18/05 – 08:00)
    ???????????????????????????????????????????????

  12. Caros,

    Minhas considerações sobre o Abel:

    Quando anunciaram sua contratação em 2011 fui contra pois eu tinha na lembrança o “Time de Entregueiros” do final do Brasileiro de 2005 – um dos maiores vexames que já vi o Fluminense passar.

    Mas, ele, malandro, chegou com o discurso certo para a hora certa, pegou o bom time de 2010, ainda mais reforçado e fez uma boa campanha em 2011, e ganhou com sobras um Carioca e o Tetra brasileiro.

    Apagou assim, em parte, a grande mácula de 2005. Atualmente, com o “escrete” montado pelo ‘Vender ou Vender” de Abad e Cia, montou um time que sabe se fechar com 3-5-2, e com sua ascendência junto aos jogadores vai conseguindo que este grupo jogue motivado e no limite. Eu já havia escrito aqui que este seria poderia ser time bem motivado, brigador, mas que – e ainda penso assim – não vai disputar título. Porém, agora com a imprevista ascensão de Lucas, Pedro e Sornoza, talvez dê para beliscar um vaga na Libertadores, o que, com a continuidade da política de Abad, não iria significar no ano que vem, nada além de mais sangue, suor e… provavelmente, mais lágrimas.

    Em suma, não acho Abel um grande estrategista, mas é macaco velho e sabe controlar o grupo fazendo ele se doar. Entendo que alguém que torça para o Fluminense, mas e também para o Grêmio, o odeie por conta da rivalidade lá do Sul; entendo também que algumas suas predileções e decisões são muito questionáveis, mas isso rola com qualquer técnico. Acho apenas que não há uma alternativa certeira – e não apostas – a ele no mercado que o Fluminense se disponha a pagar. Não dá para ver de volta a frente do time um “Drurys”, ou um Enderson. Aí mesmo que a queda será certa. Portanto, acho que nestas circunstâncias, o melhor é mesmo manter o Abel.

    E la nave va…

    SDs T

    1. É… o esquema do Abel é forte

      vai pra lá, vem pra cá, aparece alguem enaltecendo as ‘qualidades’ desse enganador.

      O Abel em outra encarnação deve ter sido uma sereia.

      1. Emitir opinião não é fazer parte de esquema algum. Não meça os outros pela sua régua torta. Respeito é bom e todo mundo gosta, quer dizer, todo mundo que sabe respeitar.

    2. Carlos, para lembrar ainda em 2005 ele não conseguiu superar o Paulista de Jundiaí e perdeu o título da Copa do Brasil.

      Vou apimentar ainda mais sua exposição quanto ao comando técnico que na minha opinião, se pegasse esse time e entregasse nas mãos do Cuca ou do Muricy (que aposentou), acredito que eles poderiam trabalhar melhor o elenco, principalmente o primeiro, haja vista compare o trabalho que ele fez em 2009 com jogadores do mesmo nível técnico dos atuais.

      Atualmente o Carille vai fazendo um bom trabalho no curinga e repare que o elenco deles não conta com craques.

      ST.

      1. Poizé BSB, na perda da Copa do Brasil ainda dou um desconto porque o Ricardo Te-cheira (mal) tirou o Arouca e o Diego Souza do primeiro jogo. Acho que com Cuca ou Muricy poderia ser melhor sim, lembrando só que a passagem do primeiro não foi boa e que já em 2009 tínhamos o Branco como Gerente de Futebol, que o que no frigir dos ovos fez toda a diferença, pois foi quem bancou as mudanças no time. ST

        1. Enquanto o Fluminense for tratado dessa forma pela atual gestão Carlos, veremos o Clube brigando por sulamericana e quando não for contra o rebaixamento.

          ST.

          1. Concordo plenamente, mas como ano que vem é ano de eleição, talvez Abad e Cia, se conseguirem uma vaguinha na LA, resolvam investir em um ou dois bons jogadores. Estes mesmos que já deveriam ter sido contratados agora. STs

      2. Washington, você acha mesmo que o Cuca viria pra ganhar menos do que ganhava no Palmeiras? Você acha que o Abad iria se dispor a pagar? Já o Muricy é, infelizmente, carta fora do baralho e Carlile impossível (pelo menos no memento). A alternativa dos Flusócios seria uma “aposta” e aí já vi este filme.

  13. estimado tricolor “desaparecido ” Amaury, cade voce cara ? volta pro reduto, o oVni ja retornou, o pessoal da Farme de Amoedo esta muito triste com seu sumiço, a Paulinha “pilastra” pergunta muito por voce, a sua amiga Claudinha 21 esta inconsolavel .
    Ate o tricolor “tocantinense” caçador( pescador )de piranhas la no Araguaia pede o seu retorno.
    Sei que andas muito cansado, descanse, sente e analise !

    1. “Jornalista diz que gostaria de ver Abelão no comando técnico de rival
      Renato Maurício Prado afirmou que o treinador tem a alma do Flamengo”

      Taí, Tim Maia, até que enfim o Renato Prado falou algo util
      encampei a ideia desse RMP, eu tambem gostaria muito de ver o Abel misturado com a urubuzada.

      VAZA ABEL!!!

    2. Deve estar envergonhado por ter defendido por tanto tempo os ‘coveiros do Fluminense’. Seria um belo gesto reconhecer o erro…mais uma ‘leva de dirigentes’ está abandonando o barco no dia de hj. Uma vergonha!

  14. É inacreditável a página da globo.com sobre a defesa do Fluminense…
    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/de-ponto-fraco-a-setor-de-confianca-abel-braga-ganha-opcoes-na-zaga-do-flu.ghtml
    Ou esses caras são framenguistas de sacanagem ou são da Flu ócio (o pior grupo político da história do futebol)…
    Gostaria de saber do Tim Maia, do ilustre Jasinto (nem fui em Itaúna ainda, amigo…trabalhando muito), do Ofélio Tricolor, do Jonas da baleia, do amiguinho Oni e dos demais asas e usuários de óculos róseos, se eles concordam com isso…

    E, parece que teremos mais 7 rodadas até a parada para a copa… fiz as contas e , na minha opinião, o Fluminense conquista de 9 a 11 pontos… é isso aí… é FLU ÓCIO!

    1. Amiguinho, seu pedido é uma ordem! Eu, concordo.
      Tá zangado pq a matéria registra paradoxo de opinião? veja: “Embora criticado por parte da torcida, Renato Chaves tem se destacado nos últimos jogos. O camisa 4 fez ótimas partidas contra Cruzeiro e Vitória, e foi o melhor do time contra o Nacional Potosí-BOL, na altitude, pela Copa Sul-Americana. Neste jogo, inclusive, atuou pelos dois lados da defesa, mostrando versatilidade”.
      Vida longa aos verdadeiros tricolores.

    2. Vamos aos números do campeonato brasileiro (desculpe aí, Zanitti):
      a) 7 jogos, 6 gols pró e 6 gols contra. Se tomar 6 gols contra em 7 jogos induz boa defesa, marcar 6 gols em 7 jogos induz mau ataque?
      b) nessa perspectiva, tomar 6 gols em 7 jogos, importa que Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo e Internacional têm defesas melhores, e a do Fluminense não é superior as Atl/MG, Vasco, Atl/PR e Bahia. Ou seja: na melhor hipótese estaríamos em nono lugar, e na pior, em décimo terceiro;
      c) idem, marcar 6 gols em 7 jogos, importa que Flamengo, Corinthians, Atl/MG, Grêmio, Vasco, Am/MG, Atl/PR e Vitória têm ataques melhores, e o do Fluminense não é superior aos do Botafogo, São Paulo, Santos e Chapecoense. Ou seja: na melhor hipótese estaríamos em nono lugar, e na pior, em décimo terceiro.
      d) em qualquer caso, a melhor colocação do Fluminense é o nono lugar, onde hoje se encontra.
      Conclusão: com essa “intransponível defesa e imarcável ataque”, como alguém já disse aqui, estamos na melhor colocação possível, mas poderíamos, também, estar no décimo terceiro lugar. Para um time meia-boca e mal treinado, estar no meio da tabela até que não é tão ruim, não é? Se João de Deus continuar nos abençoando talvez consigamos uma vaguinha na pré-libertadores. Oxalá!

      1. Quem tá precisando da benção de João de Deus, sou eu.

        Já tem alguns dias que eu abro o blog, e a primeira imagem que aparece é daquele post “Comunhão Tricolor” com a cara do Abel escancarada, é muito azar
        deve ser a ação de algum hacker da flusocio perturbando o sossego de um autentico torcedor Pó de Arroz.

        FORA ABEL

    3. meu nobre “surfista” tricolor, noticia para enganar idiotas, eles sabem que estamos muito mal na defesa entao vem com esta contra-informaçao, sao os mesmos que divulgaram que abel-anta estava cotado para ir pro urubu ou galo carijo mas “recusou o convite por ser tricolor”.
      esta midia porca ( pig ) quer mesmo e nos phoder !
      tem visto seu parceiro, o Serguei ?

      1. Que parceiro, cara? Tô fora.
        Por incrível que pareça, o vi hj na prefeitura. Mandou lembranças pra vc e pro antigo companheiro de quarto…Oni.

    4. “O Fluminense tem que brigar pelo Brasileiro, vive de título”, afirma atacante Pedro.

      Cometeu uma heresia, tá rifado, vai ser barrado em breve
      e colocado à venda pro Estoril, que é o lanterna do Portuguesão.
      Os flusocios vão ‘vende-lo’ por uma merreca e receber o deles por fora, quando o Estoril revender o ‘ativo’.

      Em tempo
      o Peter, o Abad e todos os flusocios envolvidos nesse assalto ao Tricolor, tem que ser expulsos e processados.

      FORA CAMBADA!!!

  15. E o notável Abad descobriu a fórmula para salvar o fluminense, depois dívida saltar de 434 milhões para 469 milhões!
    Adequar os custos, reestruturação das dívidas e incremento das receitas!
    O cara é um gênio! Agora só falta colocar em prática .
    Alguém sabe o saldo (além de ter consumido o caixa) do trabalho do CEO?
    E do Autuori?
    E do Samorin?
    Está faltando competência . E muita.
    ST

  16. STT.
    Nobre Garcez,
    Sei que no Universo, o nosso tempo é menor que um piscar de olhos. Nesta longa jornada de sua grande tribuna, fiz e faço parte, de um breve momento. Falar no seu espaço que generosamente nos é oferecido, me faz sentir humildemente orgulhoso. Espero que se estenda como uma pequena parcela do infinito, esta que, imensuravelmente, não tem fim.
    Saudações Tricolores.

  17. Jogamos cinco jogos no Brasileiro e perdemos dois!
    Nosso treineiro tá comemorando!
    ***
    Todo mundo jogando nesta quarta, seja CB, seja Libertadores, e o Fluminense fora!
    ***
    Tinhamos uma proposta de patrocínio da Caixa de R$ 12 mi, mas nosso gênio da auditoria recusou!
    Hj, recebemos em troca colchões prá rapaziada da base dormir!
    ***
    Rescindimos, depois de décadas, com a Adidas, prá entregar, pela segunda vez consecutiva, nossa camisa para a fornecedora que veste a 5a divisão de futebol no mundo!
    ***
    Eu quero saber qdo a gente vai ficar livre dessa turma de abutres?
    Medíocres!
    Incompetentes!

    1. Pois é Luiz, o palmeiras é o líder da Libertadores e a torcida vaia e pede a saída do treinador. O framengo levou um sacode da torcida e os caras começaram a correr e classificaram o time… o Fluminense não ganha porríssima nenhuma e tudo são flores, confetes e serpentinas

  18. Pois é.

    Não existe derrota homérica, nem vitória enganadora.
    Qualquer derrota é horrível, e, ainda mais, quando vem por sua conta, num jogo em que não se pensa nela, mas a miserável aparece e acaba se instalando no pedaço. Qualquer vitória limpa vale.

    Eu vi o time jogando o fino, e quem o visse pela primeira vez deveria ficar abismado com o futebol apresentado pelo Flu, e eu estava pensando que o time abriria a contagem logo, e sairia com um bom placar no primeiro tempo, mas pecou muito na hora da execução de certas jogadas.
    Vendo essa situação, aí já me bateu na mente a sentença de “filósofos” do Rio, aquela de que “quem não faz leva”, e não deu outra coisa. .

    Mas eu fico pensando se o Scarpa estivesse neste time, bem mais arrumado agora, sem aquela loucura de ir marcar adversário na nossa defesa, e ele, com as chances que têm aparecido, estaria acertando algumas, pois ele tem capacidade de driblar, limpar a jogada, e bater com muita convicção, e pode-se dizer que ninguém mais tem essa capacidade de chutar como ele no time hoje. Nem o Sornoza faz com muita certeza, se bem que acerte algumas como tem feito.

    Mas esta falta que o Scarpa está fazendo agora é pensamento meu, e imagino que ela possa ser debitada totalmente na conta da diretoria que bobeou feio, achando que todo mundo pensa igual.
    Nessa jogada, os homens pisaram na bola feio.
    (16?05 –
    LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    PS. E aí, Amaury, pendurou as chuteiras ou haverá terceiro tempo?

    1. PCA, é também por isso que o futebol é apaixonante! Nem sempre o melhor, ou quem joga melhor vence. Com relação ao Scarpa, penso que foi um rio que passou na vida do Fluzão.

    2. Paulo C. Araujo,

      Entendi a sua referência ao Scarpa. Falta-nos alguém que, chegando de frente para o gol, conclua bem de média ou até de longa distancia.

      Claro que a vitória é importante é o objetivo da disputa. Mas é muito bom ver o time se dedicar em campo e jogar bem, porque dá a convicção de que em breve ele poderá vencer jogando bem, o que fará com que derrotas sejam exceções, seja pelo imponderável ou porque o adversário está ainda melhor do que nós.

      Gostei da dedicação e do futebol apresentado, apesar das falhas horríveis na nossa defesa e na conclusão em gol em algumas oportunidades.

      ST

  19. Faltam 7 rodadas para o campeonato dar uma parada. Vamos ficar um mês treinando, alguém acredita que esse time vai evoluir? Vamos parar de tomar gol? Vai chegar o tão sonhado reforço de peso?
    Vai da uma chance pro Airton?
    Vai mudar o esquema conforme o adversário?
    Vai mandar o scarpa pro samorin?
    Abad vai abaixar o ingresso?
    Abel vai parar de falar que está orgulhoso por perder para o íbis?
    Uma coisa eu já botei na cabeça, vou fazer igual ano passado, só assisto o VT se ganhar, se perder não fico igual um otário estressado.
    Espero que esse tempo sem jogos, eu encontre o Abad na praia, eu juro que vou mandar ele sfd do fundo da alma.

    1. Sobre “ficar um mês treinando”, veja o que publica o site Net Flu: “Abel Braga não ficará parado durante o período da Copa do Mundo. Com alguns dias de férias do Fluminense, o comandante tricolor acertou sua participação em um programa especial que será exibido pelos canais Fox Sports para comentar sobre o Mundial.”
      Os destaques: não ficar parado durante a Copa, alguns dias de férias do Fluminense.
      Ou seja: esquece esse negócio de “ficar um mês treinando”.
      PCA já disse que jogador não é máquina, que é imprescindível descanso, férias, chinelinho, etc. E quem somos nós para contestar o cara que entende muito, muito mesmo, de futebol?

  20. Sabe aquela vaca que dá 50 litros de leite por dia, mas ao final chuta o balde?
    Pois é, pois é. Assim foi o jogo do Fluminense contra o Botafogo.

  21. Caro Garcez,

    Parabéns, por 11 anos mantendo este blog que fala exclusivamente do nosso querido Fluminense.
    Local aberto, para que de maneira livre e particular de cada um, possam ser dados seus testemunhos, expostas suas opiniões e desejos por dias melhores.
    Nada mais legal que em data tão especial, 15 de Maio, Dia Internacional da Família, somos uma verdadeira expressão aqui neste espaço, de família. Afeto, discórdias, fraternidade e amor. Foram algumas intempéries vividas ao longo destes anos, firme e forte este blog foi bancado por você com maestria.
    Muito obrigada por toda sua luta guerreiro.
    Abraços Tricolores!

  22. To muito puto com essa derrota, contudo o que me deixa ainda mais irritado é a teimosia do Abel com esse “esquema”.
    Senão vejamos: jogamos com três zagueiros e tomamos gols em quase todos os jogos, mas quando o time está perdendo e ele tira um dos zagueiros e enche de atacantes, não sofremos mais gols. Só que aí a vaca já foi brejo, e não temos criação para concluir com êxito.
    Então, a pergunta que não quer calar, é por que esse animal não põe o time pra frente desde o início ?
    Prefiro (e tenho certeza de que a maioria prefere), correr qualquer risco mas jogar como um time da grandeza que temos.
    Não sei qual o estado físico do Airton, mas se ele estiver bem, tem que ser titular.
    A zaga com Ibanez e Luan ou Nathan, os mesmos laterais, Jadson, Sornoza e Robinho. Pablo Dyego ou Matheus Alessandro e Pedro. Sem inventar.
    Jogamos três pontos preciosíssimos na latrina, que nos dariam muita moral. ST!

  23. Garcez,

    Parabéns pelas conquistas ao longo do tempo de existência do espaço que você criou e cultivou.

    A onda de liberdade de manifestação, curiosa e contraditoriamente, tem sido desvirtuada por quem mais dela tem se utilizado. Por isso, é gratificante, porém penosa a atividade de quem se comunica e se expõe à opinião alheia.

    Mas o autor tem se saído com maestria, sem deixar de mostrar uma clara linha de pensamento sobre uma paixão que une quem aqui participa.

    Muita disposição para manter vivo esse espaço participativo e para torná-lo cada vez melhor.

    ST

  24. STT.
    O “pulo do gato” nunca aconteceu com o Abel sendo técnico do Fluminense. Em 2005 precisávamos de um pontinho em cinco jogos finais para entrarmos no G4, perdemos todas as partidas. Em 2012 tínhamos o melhor time do Campeonato Brasileiro, fácil. Não porque ele treinava o time, mas o fator do conjunto de craques experientes davam conta do recado dentro de campo. Agora desde o ano passado que não conseguimos dar o “pulo do gato”, que está se repetindo neste ano. Lamentável!
    Saudações Tricolores.

    1. Abel, um mala

      perdeu sem jogar nada em Potosi – ‘Não há futebol’

      perdeu jogando contra o Bota ao nivel do mar, onde há futebol, mas ‘o Jeferson é um monstro’
      mas e aí cara pálida, foi o Jeferson que falhou nos cruzamentos na area Tricolor?

      e esse bosta ainda vem contratar gente pra apoia-lo ‘fica pra sempre, Abel’

      VAZA ABEL fdp!!!

      1. Por isso existe eleições de três em três anos. Essas pessoas que são eleitas pensam que podem fazer o que quiserem com a Instituição. Quando finda o mandato, ficam com cara de tacho, mas aí o estrago já está feito: venda de jogadores sem critérios e sem transparência. Antecipações de cotas de TV que acabam não entrando para os cofres do Clube, sendo maquiadas para cobrir prejuízos e muito, muito mais. Defendo a mudança no Estatuto em que o presidente eleito só possa fazer contratos que não ultrapasse o seu mandato. Já seria, com toda a certeza, o fim de muitas das picaretagens.
        Abraços Tricolores;

  25. Ok, jogaram bem mesmo, mas de que adianta finalizar mais de mil vezes e perder gol praticamente feito? Fora a falta de técnica, isso é reflexo de um time que em vez de receber treinamento adequado só faz rachão.

    Enquanto isso, lá no NetFlu:

    Júlio César: NOTA 6,0
    Renato Chaves: NOTA 5,5
    Gum: NOTA 6,0

    Chegaram a mesmo a comentar que o capitão teve uma boa atuação.Nada como ter padrinho.

    *******

    E o DM do Flu parece a Área 51(base secreta dos EUA), ninguém sabe o que se passa lá dentro.
    O goleiro DeAmores deu entrada já faz uns dois meses e não há uma notícia se já se recuperou, não volta a treinar, não acontece nada.Se já estiver apto, tem que pôr o cara para jogar e ser testado.

  26. Ontem o Flu jogou bem. Perder tentando a vitória é perdoável. Foi a noite de Jeferson. Ter um goleiro que defende bem é muito bom, porém ter um goleiro que defende o que é impossível é ainda melhor. Aquele chute do Sornoza do bico da área que ele defendeu tira a esperança de quem ataca e aumenta a confiança de que se defende. Falhamos, como sempre nos dois gols do Botafogo. Gum piora a cada jogo. Peço ao Fluminense que dê uma placa de prata com agradecimentos por tudo que ele fez até 2012 e aposente esse atleta, enquanto ainda guardamos uma imagem vencedora desse guerreiro. Jogo após jogo ele vai desgastando sua boa história e acumulando falhas.
    Mas somando tudo foi uma apresentação digna, com a bola no chão, jogadas combinadas e pequenos erros individuais que custaram os 3 pontos. Vamos aplaudir e esperar que façam melhor na próxima partida.

  27. Em 2017, o pulo do gato tb ameaçou, ameaçou, ameaçou…e deu no que deu no final.
    ***
    O que não pode é perder um jogo da forma como perdemos aquele de ontém e depois dizer que ficou feliz!!!
    Porra!.
    Tem que ter e mostrar indignação pelo resultado e pela forma com que o resultado aconteceu!
    Chega ficar passando a mão na cabeça.
    Sem cobranças, não melhoram nem o time nem o jogador.
    ***
    Não estou pregando aqui a segregação, exposição pública ou o afastamento de uns e outros.
    Essa proteção e esse paternalismo eternos na hora de botar jogador em campo prá jogar, tem que terminar, ou não iremos a lugar algum assim.
    ***
    Todos sabemos onde está o problema.

  28. Jogando com apenas um atacante a gente vai sempre jogar muito e ganhar pouco, ontem, mesmo dominado, o Botafogo jogou com três atacantes (Luiz Fernando, Brener e Kieza), resultado, venceu o jogo.

  29. Galera tricolor infelizmente perdemos jogando muito bem, a lamentar que nosso antigo calcanhar de Aquiles foi explorado pelo adversario ou seja as bolas pelo alto.
    Perdemos no detalhe, mereciamos melhor sorte, estou confiante para o proximo jogo tendo em vista a otima atuaçao do time.
    Alo Nando, como foi o campeonato de surf em Saqua , tambem subiu na prancha ?
    Tem um parceiro , um antigo “surfista”, o combativo ALTAMIROBORGES, voce o viu por ahe ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *