Clássico dos renegados

Rebatizado momentaneamente de Clássico da Solidariedade, o Clássico Vovô é também atualmente o dos renegados da Federação.

O desrespeito e maltratos que sofreram do “feudo que é uma grande mamata”, como a definiu o técnico alvinegro Paulo Autuori, só serviram para reforçar a aliança entre Fluminense e Botafogo, os únicos que votaram contra o retorno do futebol num momento em que a curva de contaminados na cidade só fazia subir.

Reunirem-se para dois amistosos como preparação para a disputa do Brasileirão foi assim mera consequência dessa cordialidade entre as diretorias e amizade entre os presidentes Mário Bittencourt e Nelson Mufarrej.

Na contramão da união com o Botafogo, o Fluminense parece cada dia mais se afastar do Flamengo, com quem tem relações comerciais na administração conjunta que fazem do Maracanã.

O relacionamento da dupla Fla-Flu, que já havia esfriado por conta da discordância quanto à volta do Estadual, parece ter azedado de vez depois da puxada de tapete que a diretoria rubro-negra tentou dar ao forçar a barra para transmitir a decisão da Taça Rio, cujo direito perdera em sorteio.

No Engenhão, o amistoso foi apenas morno, mas as oportunidades claras foram quase todas do Botafogo, com Bruno Nazário (uma linda bicicleta no travessão), Guilherme (Calegari, que substituiu Gilberto, salvou em cima da linha) e Pedro Raul (cobrou por cima pênalti cometido por Hudson em Honda). O Fluminense teve uma, com Evanilson, no fim do primeiro tempo.

Talvez por isso o 1 a 0 para o Flu, um belo gol de Michel Araújo, tenha dado ao Fogo o mesmo sentimento que o Tricolor amargou no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, em que teve as principais chances e foi vazado justamente quando era melhor.

Coisas do futebol.

119 thoughts on “Clássico dos renegados

  1. Grande Fernando Diniz, conseguiu desclassificar o São Paulo.
    Perdeu em casa para o modesto mas bom time do Mirasol.
    Pode pegar o boné, porque logo logo vai pro olho da rua!

  2. Pardal sendo Pardal!
    Só a teimosia explica alguém ainda defender esse sujeito…
    Explica aí, Ovni… já que vc é o maior entendido do blog…

    1. Kkk Trocou de ave? Agora vai atacar de pardal, Nando?
      E o q houve com as aves ganso x papagaio?
      Continuando o papo no aviário…e o nosso pombo (Richarlyson) aínda é D’Lua?
      Amiguinho, mudando de pau para cacete (sabemos q vc adora) diz aí: o q houve com o nosso JP, no velho continente?
      O jovem mancebo, doação do Abad a rainha, ainda vale 200 milhões de Euros?
      ST.

  3. Dever de casa.
    Pertinente as aves ganso x papagaio, responda o questionário abaixo,:

    -Quantos jogos Gérson papagaio/canhota, participou com a camisa do Fluminense?
    -Quantos jogos Ganso participou com a camisa do Fluminense?
    -Quantos gols o papagaio marcou?
    – Quantos gols o ganso marcou?
    – Quanto tempo o papagaio ficou no DM?
    – Quanto tempo o ganso ficou no DM?

  4. As noticias do Flu são desanimadoras :
    1- novamente emprestando jogador da base para Portugal com passe fixado , ou seja, fica claro que Xerem é só exposição de jogador de empresário.
    2-Lucas Claro prorrogação de vínculo , se não é titular do flu com Digão e Mateus Ferraz , renovar por que?
    3- Interesse em ficar com Hudson , para 2021 o cara esta mais velho , temos André , Martinelli e outros da base , para que Hudson?
    4- Essa é a pior do dia , solicitar prorrogação de emprestimo de Caio Paulista , o cara não fez um gol em campeonato carioca , vai fazer onde , na final de libertadores contra o Boca na Bombonera?
    Esse ano ja estou me preparando para sufoco para termos 2021 melhor, mais essas notícias são desmotivadoras , tricolor não tem sossego .

    1. Eu sou um dos poucos que critica essa gestão. Você citou um apanhado de absurdos, ainda falta tantos, Ramires! Enquanto o nosso maior rival está indo para uma direção oposta. O Norte serve para todos, só precisa mudar a direção para chegar lá, mas se ficar insistindo em seguir a mesma direção, nunca vai encontrar o Norte, ficará perdido entre lamúrias, decepções e desculpas esfarrapadas, como a que tem que trabalhar de dia para poder comer a noite. Tem que ter planejamento, metas a serem alcançadas, trabalho… muito trabalho… leva tempo, mas é o único jeito de se chegar ao Norte. Quem quer isso que você citou falta apetite ou quer que fique nisso mesmo, para não mudar nada. Tem outros interesses.

      Abraços.

      1. Verdade Juarez .
        E o Diniz continua teimoso e o pior para que serve os auxiliares ? será que todos tambem são teimosos de ver que tem que aprimorar finalização de atacantes , defesa se posicionar melhor entre outras coisas .

  5. Agora, a Sunset. Valor da ação: mais de 5 milhões. Segundo o extraterrestre e ferrenho defensor das “autoridades” tricolores, claro que a culpa só não é dos dirigentes do Clube.
    Sunset = por-do-sol = ocaso = o fim

  6. Campanha do técnico Dome, pretendido pelo Flargh, no New York City :
    Domènec Torrent no New York City FC:
    60 jogos
    29 vitórias
    15 empates
    16 derrotas
    104 gols marcados
    76 gols sofridos
    56,6% de aproveitamento

    Na 5ª destas 16 derrotas ele já estará pegando o avião de volta à Espanha.
    Haha !!!

  7. Pronto, taí o que vocês queriam : Presidente do Fortaleza diz que Ganso, ….. não !
    Isso mostra que o gajo entende de futebol, de jogador de futebol.
    Assim sendo, vamos continuar aturando aquela ‘tranqueira’ por aqui mesmo.
    Ah, e pior, estão tratando de renovar com Well Silva por dois ou três anos. Valha-me !

    E aproveito para avisar aos amigos que não trato mais dos assuntos Ganso, Digão e outros mequetrefes do Flu.
    Isso porque já notei que dois dos meus melhores amigos aqui no Blog – Mundinho e PCA – têm ideia fixa a respeito da ‘ rara avis ‘.
    Logo, não adianta dialogar. São irredutíveis em sua admiração ao futebol que o rapaz (não) joga.
    E que, aliás, nunca jogou.

    1. Amaury, o presidente do Fortaleza jogou futebol? Foi treinador de futebol? Não! É + 1 q gosta do esporte, é + 1 torcedor.
      Agora, o simpático Rogério Ceni, autor intelectual do convite… dispensa comentários, jogou futebol, ganhou quase tudo q disputou, por isso é técnico de futebol. Ah! marcou 5 x + gols q o Gérson canhota. Hahaha
      Em tempo1: o Fortaleza foi eliminado na Copa do Nordeste pelo Vozão.
      Em tempo 2: o torcedor do Fluminense é um cara de pau, teve audácia de criticar o futebol do craque Ronaldinho Gaúcho, consagrado em todo planeta.
      A bola da vez é o Ganso, depois Nenê da depois Fred, se bobear até o negão Pelé dança. Hahaha

      1. Não sejamos injustos com o Gerson canhota, caro Marmund.
        Não quando se fala de futebol. Jogava tudo e mais alguma coisa.
        Foi para o Fluminense em final de carreira, pois era seu sonho encerra-la em seu clube declaradamente ‘do coração’.

        E assim foi : transferiu-se para o Flu, jogou por cerca de 2 anos lá, tipo 54 jogos, e – fumante inveterado que era – encerrou sua carreira.
        Fez apenas 4 gols, é verdade, mas foi campeão carioca pelo Flu em 1973.
        Baita jogador.

    2. Calma aí, Malandro.

      Quem lê as “baboseiras” que eu escrevo aqui, e que já esteja neste espaço há bom tempo como eu, deve lembrar que eu fui radicalmente contra a ida do Dentuço para o Flu, quando falaram em leva-lo, e disse até para não rabiscar mais a sua outrora brilhante carreira.
      Falei a mesma coisa sobre a ida do Ganso, e citando o fato de que ele tinha dado azar de sofrer contusões da mais complicadas. Ele não tem culpa de ter sofrido isso tudo, mas não ajuda mais o time, não.

      O jogador que eu avalizei efusivamente a sua vinda , vapt vupt, foi Rivelino, e disse que ali chegava o craque para o Flu.

      Quanto ao Digão, eu lembro das atuações dele naquela fuga da segundona de 2009, ele atuando ao lado o Dalton, e foram incríveis, excelentes naquela jornada, e imagino que muita gente não lembre. Honestamente, não me lembro de erros bisonhos do rapaz, e sempre notei que ele esteve na média do time até hoje sempre que entrou. Tocava bola certinho na defesa, nunca o vi dar uma entregada por isso, e acho que o Digão pode ser muito útil num três, cinco dois, o que só resta ao Oldair fazer se quiser encarar mesmo os adversários. nessas competições que se avizinham. Caso contrario…..
      (29/07/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. De Malandro para PCA :
        (Vou deixar passar a chance de responder : De Malandro para Mané.)

        Nunca fiz qualquer referência ao dentuço.
        Sobre o Ganso, levo em conta sua inoperância em todos os jogos.
        Quanto ao Digão, que não considero o pior, ressalto suas ‘entregas’ em jogos decisivos. Só é bom jogando na sobra, dentro da área.

  8. Pois é!
    Passando pra dar uma olhada, vejo que os entendidos (também de banheiros masculinos) do blog continuam os mesmos, com as mesmas maluquices…o amiguinho PCA com seus comentários extremamente cansativos e entediantes, e o Ovni, o sujeito mais sem noção do espaço, o cara que elogia entusiásticamente Digão e Ganso e critica Gerson e Romerito, mas se acha o rei da cocada preta. Haja paciência pra aguentar as baboseiras dessa dupla de entendidos…pqp!

    Sobre o Fluminense, pouca coisa há pra se falar. Infelizmente será mais um ano brigando pra não cair, com grandes chances de ser rebaixado.
    O que esperar de um time entupido de veteranos caras de pau e sem vontade?
    Do time titular, eu livro a cara do Muriel, Nino, MP, Hudson e Evanilson…
    Complicado!
    Enquanto tem gente confiante, soltando fogos, confetes e serpentinas, eu não me iludo nem um pouco com esse time horroroso. Fiz uns cálculos aqui, dos 6 jogos que o time fará em agosto pelo Brasileirão, deve conquistar 1 honroso pontinho. Isso mesmo…pra mim perde pra Grêmio, palmeiras, Inter, Braga e patético… e não é ironia, amiguinhos.

    p.s: o que o Fluminense tá esperando pra mandar a ave pro Fortaleza? É disparado o maior enganador da história do clube… não fez 1 (uma) partida decente até hj.

    1. Nunca critiquei o Romerito, Nando. Muito pelo contrário, apenas lembrei o nosso craque, herói de duas pátrias, cobrando o salário, pq o caloteiro Fluminense não pagava!
      Quanto ao Gérson canhota/papagaio, diz aí: quantas partidas o boquirroto jogou no Fluminense?
      Quantos gols fez para o Fluminense?
      Nando, entre as aves ganso e papagaio, prefiro o ganso.
      No Flu, ganso, vestiu e jogou mais vezes q o papagaio. Inclusive, marcou gols para o Fluminense, coisa q o papagaio não fez.
      Ave por ave, mil x o ganso!

  9. STT.

    Aqueles que não gostam do Diniz vão ficar com mais raiva dele. O Flamengo contratou um técnico que tem a mesma filosofia de jogo. Foi auxiliar técnico do Guardiola no Barcelona.

    Saudações Tricolores.

  10. Pois é, pois é, depois o culpado é o Diniz.
    Cadê a galera maledicente dizendo q o Fluminense fez doação do JP. Diziam que o valor do simpático era 200 milhões de Euros!!
    E depois chamavam o Richarlyson de D’ Lua.

    “O Watford foi rebaixado na Premier League, com 34 pontos em penúltimo lugar e João Pedro não vêm sendo utilizado, foram só 5 partidas em 2020. Para o atacante a volta ao Rio de Janeiro representa o reencontro com seu antigo Amor, “Mel Maia”.

    Pelo Fluminense em 2019, João Pedro realizou 37 partidas e marcou 10 gols.”

  11. Pois é.
    Sem futebol, então vamos de vírus chinês mesmo.

    Estão dizendo que a vacina inglesa já passou em vários testes, e pode entrar em campo muito em breve.
    Dizem, também, que há uma russa, uma americana, essa que teve até brasileiros nos procedimentos da elaboração dela, e voltaram cheios de esperança, a chinesa, essa que, segundo dizem, o Dória já adotou de antemão e vai mandar toca-la nos paulistas logo que for possível.

    Mas não será meio sinistro para qualquer cidadão, “de livre vontade”, aceitar ser fisgado com essa que foi fabricada no mesmo lugar do vírus?. Bastante complicado acreditar no pcc chinês. Eu espero nem vê-la por aqui por estas bandas do meu Estado, mesmo que o governo seja um “politburosinho”, e possa forçar a barra.

    Mas recebi um vídeo, hoje, no Zap, em que uma médica negra, de um hospital de Houston, Texas, deu uma entrevista no meio da rua dizendo que nenhum paciente dela morreu de covid. Ela disse que os tratou com esses medicamentos que foram falados para serem usados logo no início dos sintomas, e não no fim como exigia Mandeta aqui.

    Ela disse que, antes desse vírus, já tratava muitos pacientes afetados por várias dessas doenças virais comuns em países menos desenvolvidos usando Cloroquina, Azitromicina etc, e usou isso agora em idosos, hipertensos, diabéticos com o corona, e nenhum paciente seu morreu.
    Então, de tudo o que ela disse, e com bastante ênfase, eu conclui que ela AFIRMOU que andaram deixando muita gente morrer por bobeira em vários países, e, no Brasil, de pura sacanagem mesmo.
    (28/07/20)
    @#$%#$@%THUGJMKOLP&SD#BTFRTENLHIPRTFCWEQ%¨R@##FDP

    1. Está ficando esclerosado, PCA? Estais relembrando o seu passado, quando ainda era jovem, no tempo da alquimia? Estamos no século 21, fazemos operações via way, através de robôs, o médico nem precisa estar de corpo presente operando o paciente. E você ainda com ideias jurássicas. Modernize-se! Viva o tempo presente, esqueça o passado.

      Abraços.

      1. Beleza, Juarez !!!..

        “Estamos no século 21, fazemos operações via way, através de robôs, o médico nem precisa estar de corpo presente operando o paciente”. E o que isso tem resolvido nesta questão desse vírus até agora e de outras doencinhas simples?
        Conserta isso aí para ver se dá para a gente conversar, até porque estou dentro de todas as minhas faculdades mentais e físicas ainda, graças a Deus.
        29/07/20)
        *****************************************************************************************. .

  12. Ja estou começando a gostar de Odair , ele de uma vez mandar embora Pablo Dyego, Felipe Cardoso e Mateus Alessandro e agora li que Orinho deve sair tambem , Odair agora só falta Mateus Ferraz , Digão ,Yuri, Nene , Ganso .

    1. Mas, Ramires, o Matheus Ferraz é o nosso Maldini! Esqueceu?
      E o papo do treinador não prestigiar a prata da casa?
      O Nenê foi premiado como o único jogador nosso na seleção do carioca.
      O Ganso se estivesse em outro time, seria objeto de desejo do nosso torcedor. E com certeza diríamos: Ganso? O Flu não tem grana para trazer; Ganso é areia de + parano caminhão do Fluminense.
      Digão é a bola da vez. Foi escolhido para Cristo!
      Dos atuais zagueiros do futebol
      brasileiro, não deve nada para ninguém. Não esqueça do Gilberto, desejado pelo Jorge de Jesus e esculachado por alguns. ST

      1. Veja bem, ONI.

        Aí, o Amaury fica reclamando em certa horas que eu e você dizemos coisas com que queremos dar impressão que só nós dois entendemos de futebol no blog.
        Mas ele é um que muito se assusta também com certas “verdades” que lê por aqui. Né não? .
        28/07/20)

        1. “Mas ele é um que muito se assusta também com certas “verdades” que lê por aqui. Né não? .”

          Concordo inteiramente, meu caro PCA.
          A verdade é – às vezes – muito cruel !
          Haha !!!

      2. Amaury e Oni , deixar claro aqui Mateus Ferraz e Nenê (o histórico é enquanto tem perna joga aí a idade pesa , veja na época vasco e são paulo) pela idade não dá mais e Digão pela ruindade , Gilberto acho um bom lateral , tem deficiência na defesa mais é muito efetivo no ataque , cabe treinador usar o de melhor dele e proteger na defesa , Ganso cansei não da mais .
        Alías todos que estão vencendo contrato no final do ano ,não ficariam em 2021.
        abraço a todos

  13. ATENÇÃO TORCEDOR TRICOLOR!!

    “Excelente texto sobre Ganso do Fluminense por Felipe Fahir, Parabéns!

    Um CRAQUE com ZERO autoestima. Um jogador diferente dos iguais. Um 10 clássico que o Brasil não produz igual há anos. Um fenômeno que não reconhece o seu próprio valor.

    Mas como não mexer com a cabeça tendo capacidade para ser um dos melhores do mundo e ser parado por uma lesão grave? Ganso, quando surgiu, era apontado como gênio; chegou a ofuscar o brilho do fenômeno Neymar.

    A lesão não permitiu que o mesmo prosseguisse rumo ao seu sonho.
    Vos fala um cara que já sofreu com depressão. É um processo cruel. Cada dia que passa, a confiança diminui, o ânimo cai…

    E ter pessoas cruéis ao redor é o veneno capaz de afundar o depressivo de vez. A mídia é o veneno do Ganso.
    Pessoas sem autoestima precisam se sentir importantes, valorizadas… O apoio dos familiares é fundamental para a cura de pessoas que sofrem com isso.
    E a familia do Ganso somos nós, Tricolores. Vamos reerguê-lo? Vamos fazê-lo recuperar a confiança? Vamos fazê-lo sentir importante?

    Nós, Tricolores, sempre fomos além do futebol. Amar o próximo é um dos nossos maiores valores. Chegou a hora de colocarmos em prática a nossa diferença dos demais.

    Saudações Tricolores! 🇭🇺

    ~Felipe Fahir”

    Tricolores, é sempre bom lembrar!!

    Na década de 70, nós, tricolores, quando recebemos Rivelino, escorrarçado do futebol paulista, soubemos acolher com paciência e sabedoria aquele que seria o maior jogador do país;
    na década de 80, fizemos o mesmo com Romerito, idem Assis e Washington (casal 20) andarilhos do futebol.
    Nos anos 2000, idem com Romário, Leandro Amaral, Dodô, Washington coração de leão, Deco e cia.

    Também não devemos esquecer a lição…quando com arrogância, insensibilidade e burrice, fechamos a porta para os nossos Edinho e Branco q chegavam da Europa, e queriam encerrar suas carreiras no Fluzão.
    O resultado disso tudo… burrice, arrogância, insensibilidade e precipitação, está na sala de troféus do nosso rival. Vários títulos conquistados pelo Flamengo. Ah! Títulos, troféus, muito, muito dinheiro e muito prestígio.
    ST.

    1. Meu caro amigo, uma vez mais discordarei de sua posição.
      Comparar o psiquê do Ganso com o do Riva beira a heresia.
      Comparar a técnica do Ganso com a do Rivelino, beira a heresia.
      Comparar o ‘drive’, a autodeterminação, a raça, dos dois, …. beira a heresia.
      Comparar Ganso com Romerito, Assis, Washington, Romário, Leandro Amaral, Dodô, Coração de Leão e Deco beira a heresia.

      Lembre-se do Dorival Junior tentando substitui-lo durante um jogo do Santos, quando ele se negou terminantemente a fazê-lo, causando a saída do técnico.
      Não faz um ano, chamou o técnico do Flu de BURRO, quando substituído por um colega de trabalho.
      E entre estes dois episódios, que ligam as duas pontas da carreira do rapaz, houve vários outros, todos na linha da insubordinação e rebeldia.
      Nunca jogou o futebol que sempre disseram que ele tinha.
      Ainda no jogo passado, entrou em campo para entregar o jogo ao adversário, e a imprensa o elogia como tendo tido boa atuação. É sempre assim. E isso tem sido recorrente em sua passagem pelo Fluminense.
      Nunca fez uma ( uma que fosse ) boa partida. É um zero à esquerda.
      Esqueça este rapaz, Marmund, e torça para que o Fortaleza o leve e que ele seja muito feliz lá.
      O Fluminense não é casa de recuperação de desorientados.

      1. Discordar é parte integrante de uma democracia, caro Amaury.
        Portanto, esteja sempre a vontade… para nós é motivo de aprendizado e satisfação!
        Contudo, em primeiro lugar esclareço que não estamos fazendo comparações entre os simpáticos Rivelino x Ganso.
        Amaury, lembro-lhe q o Fluminense e o seu torcedor tem como idiossincrasia capacidade cognitiva, aliada a paciência dos sábios objetivando sempre o resultado útil de todo processo.
        No caso em comento, a recuperação de um jogador fora de série, jovem, q passou por DUAS cirurgias de joelho, mas q todos nós somos testemunhas, pois vimos de modo perplexo o quão é habilidoso esse tal de Paulo Henrique Ganso!
        É jogador 100% do Fluminense, por 5 anos.
        Disse que as coisas no Flu, não funciona invadindo campo de treinamento para ameaçar jogadores e/ou apedrejando o ônibus e sua sede social.
        Isso ocorre nos rivais.
        Disse q quando chegou ao Flu, o Rivelino recebeu carinho, apoio e sobretudo CONFIANÇA, fato q ajudou a superar o psiquê de ‘pé frio’ q tomava conta do ex reizinho do parque!
        Palavras do próprio Rivelino e do Dr. Francisco Horta.
        Aliás, o Horta/Fluminense mandavam flores para mulher do craque, para q ambos se sentissem importantes, acolhidos e com confiança para desenvolver o seu futebol. Só o Fluminense faz isso!!
        Quanto ao casal 20, Romerito, Leandro Amaral, Romário, Dodô, Coração valente etc. A ideia é mostrar q temos tradição no bem tratar e recuperar.
        Em tempo1: o imbróglio com Dorival JR, foi com o também fora de série Neymar. Não foi com o Ganso. Muito pelo contrário, o Ganso pediu para NÃO ser substituído.
        E quando disse que o OO era burro, apenas deu voz ao pensamento de milhões de Tricolores.
        Em tempo 2: Não entregou jogo algum. Nem o jovem Marcos Paulo, q desperdiçou DUAS oportunidades claras de gol no último Fla x Flu, e q nos custou o título, entregou o jogo ao adversário, o rapaz lutou, lutou mas esbarrou na falta do algo mais.
        Finalizando Ganso chegou em 2019, realizou não só uma boa partida, foram várias boas partidas, deixou os companheiros várias vezes na cara do gol.
        Com todo respeito, Amaury, negar as qualidades futebolista do Ganso é uma heresia.
        ST

  14. A melhor noticia do ano : ” Rogério Ceni quer levar Ganso para o Fortaleza “.
    Apenas creio que o Mário Bittencourt deveria impor uma condição : ” O Flu só cede o jogador se o negócio for fechado IMEDIATAMENTE, mais tardar até amanhã, 29/Julho.

    1. Concordo Amaury e digo mais se ate dividir o salário é bom para o Fluminense, estava vendo um jogo de 2011 de Ganso , na boa é o mesmo jogador quem fazia a diferença a favor do Ganso era o Neymar , Ganso é o mesmo , jogador indolente, não chega na area , não gosta de gol ou seja , inoperante .

  15. O título mais parece de um filme do oeste caubói.
    Clássico dos renegados.
    Estreando, Flu x Bota.
    Falta de produção, falta de direção, falta de roteiro, falta de fotografia, insuportável falta de mixagem, falta de som, muitos atores de baixíssima qualidade, muitos atores “coadjuvantes de verdade” mas que não tem nenhuma participação no filme, péssima iluminação, orçamento caríssimo, bilheteria será paupérrima.
    O resultado dessa produção deverá ser um fracasso de público. Público que deveria ser o maior alvo, dessa produção profissionalmente amadora.

  16. STT.

    “Presidente da principal patrocinadora do clube no título de 2010, dirigente
    afastado se manifesta em rede social e diz que só pediram um texto para o
    livro: “Espero que faça parte da publicação”.” Sobre Celso Barros. FONTE: Globo.com

    Fez duas besteiras na vida: falir a UNIMED e demitir o Diniz (sério candidato ao título Paulista). Como prêmio foi afastado de suas funções, que funções? Está mais para disfunções!

    Saudações Tricolores.

    1. Pois é, Juarez, no caso do Fernando Diniz, tão perseguido no blog, o CB foi na onda dos bosteticos da tv, um monte de sacatrapa, nunca chutaram uma laranja – by Paulo César Caju.
      ST

      1. O gajo é odiado por boa parte da torcida do SP e atlético pr.
        Será que todos o estão perseguindo?
        Ou será que ele ainda não consegiu resultados condizentes com a fama?
        O dia em que seus times jogarem de forma consistente ( não esporadicamente) e conseguir titulos, bem, aí será um técnico de futebol.
        ST

        1. Qual motivo, Andrei? No furacão, plantou as sementes e todas germinaram. Quem colheu a excelente safra, foi o seu auxiliar. Prova de fogo para ambos será o próximo brasileiro;
          No Flu, fez o time jogar belo futebol. Futebol cobrado pela torcedor a muito tempo. O torcedor nunca viu o time do Fluminense, chegar tantas vezes na cara do goleiro adversário: até os zagueiros marcavam sempre gols.
          O problema era a falta de sorte/competência dos atacantes no último toque. Tal qual fez o nosso Marcos Paulo nós dois últimos jogos com o Flargh. Talvez tenha nos valido o título.
          A propósito1, quantos gols o nosso JP, já marcou na Inglaterra?
          A propósito 2, lembra o título de 1995? Coincidências: mesmo adversário, favoritismo total do adversário, com tudo isso, abrimos dois gols, sofremos o empate, mesmo com expulsões, reagimos e vencemos.
          Agora, imagine se naquele time tivéssemos JP, MP, Luciano, Everaldo, Caio Henrique? Aí era + 1 caneco na sala dos mulambos. Né não?

      1. Se você está satisfeito em perder títulos e jogos para o Flamengo e até para time da série D, sugiro assistir o VT de Grêmio 4 X 5 Fluminense – Brasileirão 05/05/2019.

        Depois retorne aqui e diga o que aprendeu sobre tática de futebol. Não é a toa que a diretoria do Flamengo está se exorcizando de técnicos brasileiros. Depois de beberem cachaça batizada de etanol, experimentaram whisky puro malte 60 anos, não querem mais largar o osso.

        Abraços.

  17. A impressão que tive dos dois jogos é que sub 23 pareceu melhor treinado , será que o Marcão é melhor que Odair? só o tempo dirá , outro detalhe dos dois jogos , olho no André , Martinelli e Luiz Henrique .
    saudações tricolores .

    1. Que fique claro, o nosso sub 23, enfrentou o sub 19 deles, Ramires.
      O Botafogo não tem sub 23, mandou a campo a garotada de 17, 18 e 19 anos.

      1. Sim Oni , mais o que notei foi a movimentação do nosso time e repare no gol , saiu jogando pelo goleiro e foi ate o arremate final de luiz henrique , a impressão que ficou que o time sub 23 esta melhor treinado , vamos com tempo verificar isso nos campeonatos que cada um vai disputar .

        1. É a escola Fernando Diniz, Ramires, bola de pé em pé até o arremate final para o gol adversário.
          No sub 23, terminou em gol do Fluminense.
          Bem diferente do tempo de JP, Luciano, Everaldo, Caio Henrique, Marcos Paulo e cia, aliás o Marcos Paulo perdeu DOIS gols feitos na final.
          Em tempo: o nosso JP já balançou as redes na Inglaterra? ST

          1. Os nossos atacantes para mim tem uma explicação ,, o time de Diniz perde muito gol , porque só treina toque , toque , finalizaçao não interessa e o time de Odair , privilegia defesa e os atacantes não treinam chutes , fora que os nossos fisioterapeutas , pede para não treinar chutes que vão levar a estiramentos musculares .

            1. E pq o Diniz não treina finalização, Ramires? Qual a vantagem?
              Outra coisa, quando cobrados não foi isso q disseram os nossos atacantes. A resposta foi: falta tranquilidade, sorte etc.
              Ramires, e quanto ao MB? Acaso o MB não está vendo o time sofrer pq não faz gol? Aceitaria passivamente o treinador não treinar finalização???? Faz isso, não, Ramires.

          2. Pô, Marmund, esqueça o Diniz, homem.
            Quem disse que aquele rapaz foi o ‘inventor’ da bola de pé em pé ?
            Ele foi o inventor, isso sim, da ‘CRACA’ que até hoje persiste no Flu, qual seja ” atrasar a bola para o goleiro ou outro de nossos jogadores, preferencialmente para o goleiro “.
            O que aquele moço deixou no Flu faz mal ao clube até hoje, meu caro.

            1. Não consigo, Amaury, com o Diniz no comando do time, o Flu chegava na cara do goleiro adversário 10, 12 vezes. Pena q os atacantes não aproveitavam. Vem aí o brasileiro, vamos enfrentar o Grêmio em PA, com Diniz, vencemos 5 a 4. Marcamos 5 x e desperdiçamos +5. Não consigo esquecer o gajo, Amaury.

    2. Dois dos melhores jogadores do Sub-23 passeavam leves e soltos por todos os
      lugares do campo. Eram eles Luiz Henrique e Maratinelli.
      Se estivessem no time principal cada um estaria amarrado às pontas – um na direita e outro na esquerda – como acontece com o Nenê e o Marcos Paulo.
      E então o meio-campo do time desaparece, claro.
      Mas, … o objetivo seria “marcar os laterais adversários”.
      Haha !!!!

  18. Pois é, pois é.

    Eu assisti os dois jogos também, e, nos “aspiras”, ainda deveria haver alguns com uma vontade maior de mostrar algo, já, nos titulares, a rapaziada fez o feijão com arroz, e há esse problema sério, pela minha ótica, do esquema com dois zagueiros sozinhos lá atrás, sem o cão de guarda original ali junto deles.

    Então, de vez em quando, um sai pelo lado direito, ou o outro saí pela lado esquerdo com a bola como se fosse partir para o gol adversário, e Isso é aflitivo, sim, porque pode ser mortal contra uma molecada mais rápida e inteligente se recupera essa bola. Nenhuma defesa que se preze pode ficar sem um tripé defensivo armado, seja no momento que for.

    É só lembrar que o Flu teve Gum e Leandro Eusébio como a melhor zaga de 2012, tendo ali à frente o Edinho, que era tão estupidamente execrado como é o Digão hoje, e a nossa defesa era mais respeitada, embora alguns digam que não.

    Sobre as oportunidades claras do Botafogo, não considero a do Nazário como nada disso. Esse é o tipo do lance fortuito, e, nesse, se ele deixa a bola cair na sua frente depois de mata-la no peito, era mais fácil fazer o gol ou sofrer pênalti até.

    Sobre esse “esquema” de rifar bolas na defesa sistematicamente, que uma boa galera adora ver, e ainda vive esculhambado o toque de bola como “herança maldita” do Diniz, é o que parece que vai prevalecer no time agora, porque ninguém mais parece saber dar um passe para o colega melhor colocado, um drible, e tome chutão pra frente, o que invariavelmente cai no domínio do adversário.

    Ora, pombas, há bolas que o jogador e o espectador inteligente sabem que elas têm que ser tirada dali do jeito que der, mas há outras que têm que ser trabalhadas com os colegas, e isso envolve atrasa-las também, trocar vários passes, numa situação que não seja visível perigo real. .

    O Flu fez isso com muito acerto naquela “era maldita”, em que elas saiam da defesa e chegavam na cara do goleiro inimigo pedido para serem empurradas para a rede, mas os atacantes as mandavam pra pqp. Daí a pouco, tomava um gol, até por erro do VAR, e todo mundo achava que era culpa da defesa e do técnico da época, esse cujo time, agora, não tem mais direito de perder de ninguém.

    Mas o Fluminense tem a obrigação de ficar lá atrás encurralado e chutando para onde puder para satisfazer e essa “seleta” torcida que está morrendo de felicidade por isso. .
    Então,, “honras” a ela. .
    (26/07/20)
    pppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqppppppppppppppppppppppp

    1. PCA, tivesse o Flu vencido por 2 a 0 e/ou 3 a 1. Tem alguma dúvida qual seria os comentários da galera?
      Todo ano é a mesma cantilena. Postei abaixo alguns nomes de técnicos q ajudaram fazer a história do Flu.
      No passado as conversas/cornetadas aconteciam nas esquinas, padarias, barbearias, etc. Hoje, acontecem nas redes sociais. Aguardando o chilique do amiguinho Nando. Kkk

      1. Vão me perdoar a franqueza, ambos os amigos : PCA e Marmund.

        Vocês precisam ver o jogo com olhos críticos de quem conhece futebol.

        Assim como fazem, fica parecendo que todos somos estúpidos, idiotas, e que só vocês dois conseguem analisar ‘um jogo’ com discernimento.

        Fala sério !

        1. Caro Amaury, nem estúpido e muito menos idiota! Creio q a precipitação é a palavra mais adequada, principalmente quando o tema tratado é futebol! A propósito, vc é profundo conhecedor do tema. Todos os dias estamos aprendendo com o amigo.
          Veja, é fato q o Botafogo do sabado, foi outro time em relação ao último duelo pelo carioca.
          Ofereceu resistência…dentro das quatro linhas, mostrou organização, aplicação tática, e muito, muito coração!
          O Fluminense teve muito trabalho e sorte!
          O placar não disse o q foi o jogo.
          Enquanto isso, como exemplo da precipitação, o jogador mais valorizado do Fluminense, continua sendo o Gilberto, tão esculachado pelos críticos/escribas do blog.
          Não obstante, vc esteja pacientemente ensinando a diferença entre ser um ala e ser lateral.
          Em tempo: o técnico q ganhou quase tudo q disputou (Jorge de Jesus) quando o assunto é Gilberto, pensa um pouquinho diferente dos escribas. Acho q ver o futebol como nós. Né não,? ST

          1. Caro Marmund, veja meu comentário pós-jogo e notará que não fiquei encantado com o que ví e que tampouco demonstrei esperança de coisas melhores no BRão.
            Daí a dizer que torcedor que reclama dá chiliques, que reclama na derrota e aplaude na vitória ….. é um pouco demais, não ?

            1. Depende, caro Amaury, principalmente se o torcedor em questão/chiliquento for o meu, o seu, o nosso amiguinho Nando.
              Tô com o pau na mão esperando o amiguinho Nando. Hahaha

          2. Ora. ora, Amaury.

            Eu nem fiz nenhum comentário insofismável sobre esse jogo treino entre Flu e Bota, não. Só disse que os jogadores do Flu fizeram o de sempre, correram, não correram, não driblaram com sempre, e é difícil ver alguém neste time que fuja do adversário como o Alan fazia num giro de corpo que matava a reação dele. Esse drible positivo tem que ser exigido no Fluminense, e é para ser aprimorado nesses jogos que não valem pontos.

            Um jogador profissional não pode se desfazer da bola só por ver um adversário correndo para seu lado, mas, infelizmente, é o que mais se vê no Flu hoje. Agora, então, a torcida proíbe que jogadores troquem bolas para melhorar um passe, pois ela quer ver é chutão para a frente se seja o que der.

            Mas, modéstia à parte, eu manjo de futebol mesmo. Eu não tiro conclusões sobre um time por um jogo que ele faça bom ou mau, e o mesmo com o jogador por uma partida se for a primeira dele que eu veja, ou se notar que ele não é cabeção mas jogou mal num certo dia. Eu faço uma média disso sempre, e me sinto menos injusto.

            No mais, exijo que o técnico adote o três, cinco, dois já, e digo que a nossa defesa com um trio formado por qualquer dos quatro que estão lá, será bem sucedida. Lembrando que Digão é seleção, cara. ahahahah.
            (27/07/20
            uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

            1. De minha parte, como ‘torcida’, não quero ver ‘chutão pra frente’
              Porém, acho um absurdo ‘trocar passes’ …. sempre para trás.

              Quero ver dribles à frente, riscos, ousadia, obrigação em tentar e direito de errar, troca de posições, triangulações … à frente, ultrapassagens, chutes a gol e ….. mais chutes a gol, etc., etc., etc., PCA.

              Chega deste futebol modorrento do Diniz.
              Não aguento mais ficar lutando contra o sono, na esperança de que aquela ‘chatice’ vá melhorar antes do final do jogo.
              Aquela craca ficou entranhada no cerebelo dos jogadores, que não largam dela de jeito algum.

            2. PCA, no futebol brasileiro, NÃO existe ninguém melhor que o nosso Digão!
              Com a camisa do Fluminense, marcou mais gols que o Gérson canhota.
              Em tempo: o nosso Gum, com a camisa tricolor, marcou mais gols q o Gérson canhota em toda carreira.
              O cara jogava com a 8, pertinho do gol adversário, e fez 23 gols. Jogou no Botafogo, Flamengo, São Paulo; no Fluzão, vivia no DM. Não tem legitimidade para esculachar ninguém.

  19. Fonte: Globo esporte.

    “O Fluminense é o clube que mais cedeu técnicos e comissões técnicas a Seleção Brasileira. Nomes de destaque na carreira como Abel Braga, Carlos Alberto Parreira, Carbone, Charlie Williams, Didi, Gentil Cardoso, Mário Travaglini, Muricy Ramalho, Nelsinho Rosa, Ondino Viera, Paulo Amaral, Renato Gaúcho, Sylvio Pirillo, Telê Santana, Zagallo e Zezé Moreira tem ligação histórica relevante com o clube.[334]

    Em abril de 2020 o site Globoesporte.com realizou uma votação on line para escolher o melhor técnico da História do Fluminense oferecendo seis opções, e o resultado foi o seguinte:[335]

    Técnico Percentual
    1º Brasil Carlos Alberto Parreira 32,39%
    2º Brasil Zezé Moreira 24,14%
    3º Brasil Abel Braga 21,04%
    4º Brasil Telê Santana 11,39%
    5º Uruguai Ondino Vieira 5,82%
    6º Brasil Renato Gaúcho 5,22%”

    1. A ausencia de Muricy, com o percentual que ele merece, só se justifica pelo fato que a Globo é recorrente em manipulação de opinião.
      O Abel só ganhou em 2012 porque pegou o time arrumado e com a mentalidade de vitorias, de titulos, deixados pelo Muricy, logo depois o Abel estragou tudo, como já anteriormente havia feito no Inter em 2006.

    2. Renato Gaúcho técnico da seleção brasileira?

      Lembro que o Fluminense foi jogar a primeira partida final da Libertadores de 2008 em Quito, contra a LDU, o Renato Gaúcho na sua arrogância pôs o time para jogar no ataque. Demonstrou que não tinha estudado o adversário, menosprezando o time que também, assim como o Fluminense, estava disputando o título. Que chegou a final valorizando o mando de campo e a altitude dos seus domínios, fatos que foram, por desleixo e incompetência, relevados a nenhum plano. Era um jogo para empatar e no mínimo, perder de pouco, levar a todo custo a decisão para o Maracanã com uma boa sobra. Infelizmente, tínhamos o melhor time com um técnico inexperiente. O gol de barriga é o máximo de que deveria ser lembrado, mais nada!

      Abraços.

      1. Não! Renato Gaúcho, não foi técnico da seleção brasileira.
        O Fluminense é o clube q mais cedeu técnicos e comissões técnicas a Seleção Brasileira.
        Quem colocou o nome do Renato Gaúcho, acertadamente na relação foi a pesquisa Globo esporte. com
        Em toda sua existência, o Fluminense participou de modo muito tímido a libertadores. Quase sempre eliminado na primeira fase! Com o inexperiente Renato Gaúcho, realizou a única campanha digna de time grande. Faltou pouco, muito pouco! ST

  20. Que tal, turminha, esta proposta de escalação tipo ” cobertor curto “.
    O racional dela seria :
    ° Não temos lateral direito e nem lateral esquerdo.
    ° Precisamos de um paredão à frente da zaga, senão ela vira peneira.
    ° Assim sendo, entraríamos com três zagueiros.
    ° Sendo que um deles – o Lucas Claro – daria cobertura total à nossa lateral esquerda.
    ° E dos três volantes, o Hudson (que já foi Lateral Direito) cobriria a lateral direita.
    ° Teríamos dois meias/atacantes, incisivos, quais sejam Luiz Henrique e Araujo.
    ° E dois atacantes agressivos, Caio e Evanilson, tendo Pacheco e Nenê na moita.
    ……………Muriel
    Nino – Ferraz – Lucas Claro
    ….Hudson – Dodi – Yago
    ….L Henrique – Araujo
    …..Caio – Evanilson

    Em suma, o Odair precisa fazer alguma coisa para tirar este time de nosso campo sem nos expormos a contra-ataques fatais em qualquer chutão do goleiro deles.
    Se não for algo parecido, alguma coisa terá que ser feita.
    E, detalhe, um esquema com três zagueiros exige treinamento. E a hora é essa.
    Depois não haverá tempo para treina-lo.

  21. Ver os jogos do Fluminense se tornou um sofrimento, faz tempo.
    Dá raiva ficar assistindo um time covarde, que quando rouba a bola, fica trocando passes laterais e sem objetivo algum.
    O elenco não é ruim, tem até algumas boas opções que este treineiro insiste em não aproveitar.
    Ele consegue acabar com o futebol de alguns jogadores como o Marcos Paulo, com essa insistência de colocar o garoto preso na lateral do campo.
    MB insiste com esse treinador medíocre e retranqueiro, até chegar o momento em que não haverá mais uma luz no fim do túnel e a vaca já estar no brejo.
    O time não cria nada, não demonstra ter jogadas ensaiadas e com a exceção dos dois primeiros jogos contra o Flamengo, nem vontade de vencer tem.
    A continuar com o Maionese teremos mais um ano perdido.

  22. Nos últimos sete anos o Fluminense teve todos os tipos de técnicos e nenhum foi satisfatório. Ressalta o óbvio ululante: a culpa não é do técnico, é da diretoria, dos gestores que vêm destruindo a história e as finanças do Clube com incontrolável e voraz incompetência, acrisolada agora por esse operador de um aríete invertido com essa birra política idiota

  23. A extrema dificuldade em criar chances de gol, somada as constantes falhas defensivas, preocupam em relação ao Brasileirão. A verdade é que o time do Flu não voltou bem neste retorno após a paralisação. Mostra-se lento, fraco ofensivamente e exposto defensivamente.

    Odair não tem caixa para segurar um campeonato tão longo e difícil quanto o brasileiro. Suas coletivas após os jogos deixam isso muito claro. Para ele o time sempre joga bem e cria varias alternativas, mostrando sua total incapacidade de enxergar o fraco desempenho do Flu nos jogos.

    Tirando a final da Taça Rio e o 1 jogo da final do carioca, onde o time conseguiu ser competitivo, nos demais o que se viu foi a eterna dificuldade em defender e a incompetência em balançar as redes adversárias. O objetivo do futebol é fazer gols e o Flu de Odair não consegue realizar isso. Em uma competição com 38 rodadas e muito exigente do ponto de vista físico, preocupa a baixa produtividade do time tricolor e o bla bla bla inócuo do seu treinador.

    Não adianta esperar novas contratações. O time que disputará o Brasileirão é esse que está aí. E é justamente isso que tem tirado o sono de muitos torcedores tricolores. Os sucessivos erros de escalação e substituição do Odair, somada a sua insistência com jogadores improdutivos que prejudicam o time (O que o Egydio ainda faz no time titular ? ) fazem do Flu um time sem ideas e alternativas de jogo.

    Penso que o momento de trocar o treinador já passou faz tempo. Eu já o teria demitido lá atrás, quando fomos eliminados na 1 fase da sul-americana, fato inédito e extremamente negativo para o tricolor. Quem poderia ser o novo treinador ? Não tenho um nome definido mas acho que chegou a hora do Flu sair da mesmice dos técnicos brasileiros. Sempre retranqueiros e sem capacidade de inovar. Por que não um estrangeiro ? Está na hora do Flu fazer algo diferente se realmente quiser sair desse eterno marasmo no qual se encontra. Os títulos importantes ficaram no já distante 2012 e a torcida anda cansada de só “fazer figuração” nos principais torneios.

  24. O que podemos tirar de conclusões preliminares é que time o Odair vai inventar para os jogos do brasileiro com a escalação de jogadores que fisicamente apresentam problemas como a falta de intensidade como nitidamente já dá para perceber no Nenê e se somar às entradas do Fred e do Ganso aí a vaca vai pro brejo.

    Colocar Marcos Paulo na ponta só o Odair insiste nessa questão tirando um dos melhores que poderia fazer melhor em campo.

    Mas outro problema grave concentra na questão do time ter jogador que vai aumentar a pressão cardíaca da torcida como o Digão e Egídio.

    João de Deus vai ter muito trabalho com esse time do Fluminense no brasileiro e ainda aguentar o Odair.

  25. O tempo passa, o tempo voa e o nosso time continua horrível.
    Como é grosso esse Egídio!
    Sob o comando de Digão, voltamos a cometer uma falta atrás da outra.
    Meio de campo não produz, ataque embola e bate cabeça, não chutamos em gol.
    O lema é baixar a porrada!
    O espírito do Diniz baixou de novo e a punheta com a bola na nossa defesa voltou com tudo.
    Torcer pelo Flu significa torcer para não cairmos, pois ganhar alguma coisa neste momento é sonho impossível.
    FORA MAIONESE!

  26. Oi, turminha !

    Vi os dois jogos do Flu contra o Bota, i.e., aspirantes e profissionais.
    Sobre o sub-23, gostei, mas não vou comentar porque enfrentaram um sub-20. Nesta faixa etária, ter 19 ou 22 anos faz uma baita diferença.

    Sobre os profissionais, lamento ter que ser sincero e dizer que …. nada melhorou !
    Nada, absolutamente nada, melhorou ou modificou em relação ao que temos visto.
    Quando recuperamos a bola, nossos jogadores saem em disparada até a intermediária adversária e dali um deles pisa na bola e …. atrasa para um defensor.
    Chega a ser irritante, a falta de capacidade e/ou coragem dos jogadores em tentar um risco, um drible, uma penetração, um passe, um ‘dá e vai’, e coisas assim, se treinadas.
    O time é absolutamente inócuo quando tem a bola e passa da linha de meio-campo.
    E o homem ainda insiste em que Nenê e Marcos Paulo joguem como pontas.
    Um desastre, taticamente falando. Os dois tornam-se peças absolutamente nulas !

    Tecnicamente, até que o time foi bem, pois tem jogadores de boa qualidade, como um todo, exceção para os fracassos individuais.

    Individualmente, o Egidio destacou-se como O desastre absoluto, seguido de perto pelo Digão. Ambos certamente seriam superados pelo Ganso, se esse tivesse tido mais tempo para operar desastres à vontade.
    Mesmo assim, quase chegou a emparelhar com os dois trapalhões.
    Ainda individualmente, o time melhorou com as entradas do menino Miguel, do Michel Araujo e do Caio Paulista, que deveriam ter mais oportunidades, ficar mais tempo em campo, pois são os únicos ‘abridores de latas’ que temos no elenco, além do Fernando Pacheco, que está no DM.

    Pelo que vi hoje, o time treinado pelo Marcão apresentou variações de ataque que o Odair não consegue dar aos profissionais.

    O BRão vai ser pedreira, meus caros. O cara é teimoso como uma mula empacada, e se mantiver este sistema tático e insistir em alguns destes jogadores a coisa vai ficar muito feia, turminha.
    Olhando a tabela e vendo o time jogar imagino que corremos sério risco de chegarmos lá pela oitava ou décima rodada JÁ na zona de rebaixamento, ou perto dela, dando início à tortura e à sofrência que temos vivido nos últimos anos.
    A ver, turminha, a ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *