Certa feita, em tempo tão remoto quanto essa expressão, hoje em desuso, um aluno do então professor da Unicamp Rubem Alves foi ter com ele em sua casa. Desejava saber como o mestre havia planejado a sua vida para que tivesse chegado aonde chegou. Rubem notou, então, que seu discípulo o admirava, tinha-o como referência, queria ser como ele. Contudo, respondeu de tal maneira que fez desmoronarem as expectativas do visitante. “Eu estou onde estou porque todos os meus planos deram errado”.
No decorrer de sua trajetória, Rubem percebeu-se obrigado a procurar caminhos não pensados, viu, uma a uma, as pontes que construía ruírem. Lutou para ser pianista. Queria ser como Nelson Freire. Para tanto, trabalhou duro por horas a fio. Não conseguiu, claro. “Pianista bom não precisa fazer força”, diz ele. “É dom de Deus”.
Rubem não se tornou pianista, mas, intelectual polivalente, fenômeno editorial, um dos maiores pedagogos brasileiros de todos os tempos, além de cofundador da Teologia da Libertação. “A diferença entre nós é que, enquanto eu tentava colocar dentro de mim um piano que estava fora, o problema do Nelson era colocar para fora um piano que morava dentro dele desde o nascimento.”
A Teologia da Libertação talvez não tenha muitos adeptos entre o elenco de hoje do Fluminense, de muito credos. Mas há trajetórias que se confundem com a de Rubem Alves, como as de jogadores que só estão nas Laranjeiras porque seus planos pessoais deram errado, casos de Gerson (regresso da Itália, mas que já vai sair) e Robert (que acaba de voltar da Espanha).
Também entre os atletas há aqueles que tentam colocar dentro de si um piano que estava fora, e outros tantos que colocam para fora um piano já nascido com eles. Ou alguém duvida de que os meias tricolores Cícero e Gustavo Scarpa não sejam pianistas natos? Quando não lançam mão de sua arte, o Fluminense fica assim, insosso, sem imaginação, composto apenas por aqueles que tentam pôr o piano dentro de si.
Fred hoje é um destes. Tem saído mais da área para cooperar com o esquema de Levir. Contra a Chapecoense, o treinador disse ter sido circunstancial o recuo do atacante, para que não ficasse isolado na frente. Richarlison é aprendiz. Tem o piano dentro de si, ao que parece, mas falta-lhe elegância, pensar o jogo, e seu futebol, por vezes, acaba por se assemelhar ao do pianista esforçado.
Ao notar que o time não se comportava nem como pianista esforçado, mas como preguiçoso, sem ambição, Levir Culpi deveria ter feito outras tentativas, em vez de ter promovido só a substituição de Richarlison, que perdeu um gol feito, por Magno Alves.
Há outra categoria ainda no Flu, além das descritas por Rubem Alves – a de carregador de piano, representado por Edson, embora Douglas, mais técnico, o acompanhe nesta função. Foi um dos campeões de desarmes, facilitando o trabalho da defesa, que não chegou a sofrer.
Mesmo sendo Atlético-MG e Chapecoense adversários geralmente com ótimos aproveitamentos em seus campos, pela pouca inspiração dos mandantes, o segundo empate fora de casa deixou a sensação de que a excursão tricolor poderia ter sido bem mais proveitosa.
A Rubens Alves escritor, nunca faltou ambição, pecado fatal de quem perde o foco e não se concentra em seu objetivo final.
***
O torcedor tricolor que, ao fim de Chapecoense x Fluminense, se atreveu a assistir ainda a Brasil x Equador, pela Copa América Centenário, amargou mais um 0 a 0 de poucas emoções. Ao todo, foram 180 minutos sem um só gol na noite de sábado, embora, em duas ocasiões, as bolas tivessem entrado, com Cícero e Alisson (contra). Em ambas, porém, os bandeiras salvaram o time catarinense e a Seleção Brasileira, ao assinalarem, respectivamente, impedimento e saída pela linha de fundo – neste, um erro grosseiro.
***
Rubem Alves faleceu a 19 de julho de 2014. Por coincidência, foi neste dia que morreu o único peixe de que cuidei na vida, um beta. Foi deixado em minha casa por meu irmão, que viajaria com a família. Gustavo o ganhou numa destas festinhas de criança cujos temas trazem seres infantis do mar.
Um absurdo que “coisifiquem” um ser vivo pleno, tirando-o de seu habitat, para dá-lo a crianças, como se um brinde fosse!
Quantos pais, em casos assim, não devem se livrar dos peixinhos na primeira oportunidade, já que o recebem num pequeno saco plástico com água, dependendo, naturalmente, da aquisição de um aquário para conservá-lo em casa. Se não o fazem, descartam-no, ainda no asfalto ou no vaso sanitário, sabe-se lá.
“Deus criou os pássaros; e os homens, as gaiolas”, dizia Rubem Alves. No caso dos peixes, os aquários, o cativeiro dos peixinhos “sobreviventes” – alguns, minúsculos, sem espaço até para que movam suas nadadeiras ou barbatanas.
Godofredo viveu por quase um ano mais, depois que chegou à minha casa. Pedi ao Gustavo que o deixasse de vez. Meu irmão se ausentaria da cidade outras vezes, e achei que o peixinho estaria mais bem assistido comigo.
Sempre que o alimentava, observava-o. E me entristecia. (“Para haver compaixão, é preciso estar triste. Porque compaixão é sentir a tristeza de um outro.”) Gustavo colocara pedras e um túnel de madeira no aquário para simular o fundo do mar, numa tentativa de deixar sua “casa” minimamente acolhedora. Mas qual o quê. A solidão e o sofrimento de Godofredo eram indescritíveis. Jamais experienciaria a amplitude e a intensidade de um lago natural. Estava condenado a viver para sempre entre quatro paredes de vidro.
Quando morreu, finalmente experimentou a liberdade. Lembro de ter acariciado suas escamas e reparado como nunca antes em quanto era bonito. Mas sua beleza pertencia à Natureza – não a mim ou a qualquer dos homens. Enterrei-o com dignidade num vaso de plantas de minha varanda. Não sem antes mentalizar uma oração em sua homenagem.
Godofredo foi o primeiro peixe de minha vida. E o último também.
Desde então, quando quero encontrar outros Godofredos, vou a um lago natural. E percebo-os ainda mais belos. Estão felizes!
Agora, mesmo sem ter nenhum, tenho todos os peixes do mundo.
______________________________________________________________
Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.br
Não há mal que sempre dure. Graças a Deus.
Valeu Fred! Comemorei muitos gols lindos. Obrigado!
Agora acabaram as desculpas do Flu. Pode-se armar o time do jeito que bem lhe convier. Com camisa 9, sem o 9, etc.
O Flu está livre para encontrar um novo jeito de jogar. Não somos mais reféns de jogador algum.
Estou muito curioso para ver meu conterrâneo Richarlisson em sua posição!
Valeu, Fred, pela ajuda aqui, vá em busca de outros ares, já que os das Laranjeiras estavam meio poluídos, e que você tenha mais sorte em outro time, e que faça o que sempre soube fazer que é gols, recuperando a sua alegria.
O Fred foi um jogador que ficou marcado na história tricolor, queiram alguns ou não, até porque ficou entre os maiores goleadores do clube, e participou de momentos bons e maus como todos com que esteve junto no time, e não pode ser apontado como culpador sozinho pelo que não deu certo.
Quanto a todas as injurias lançadas sobre o rapaz, isso não dignifica quem assim procede, pois quem preza a sua dignidade, quem sempre teve uma vida realmente ilibada, não se compraz em desmerecer a dignidade dos outros.
tvtvtvtvtvtvtvtvtvtvtvtv
” pois quem preza a sua dignidade, quem sempre teve uma vida realmente ilibada, não se compraz em desmerecer a dignidade dos outros.”.
Verdade, enquanto entendermos que “desmerecer a dignidade” alheia seja criticar injustamente a ‘ilibada’ conduta de alguém.
Não sei se foi o caso, caro PCA.
Posturas semelhantes a estas é que devem ter sido berço para o surgimento do ‘politicamente correto’, do ‘não me comprometa’, do ‘nós quem, cara pálida?’.
É isso aí PC! Ele deu o seu recado, foi importante nos títulos recentes (menos Primeira Liga) marcou seu nome como um dos principais artilheiros, mas se saturou por diversos motivos e tinha mesmo que buscar novos ares para que os das Laranjeiras também se renovassem!
Ciclos são assim: começam e chegam ao fim!
Página virada, vida que segue para que outras sejam escritas!
ST
Caro PC!! Concordo com tudo que vc postou, nesse breve relato, sobre a passagem de um grande atleta com a nossa camisa durante sete anos. Obrigado Fred !! Valeu capitão!! Que seja feliz no galo mineiro. ST
Os números têm mostrado um Fluminense muito dependente do Fred nos últimos anos. um aproveitamento muito melhor com ele do que sem ele. Mas, vejamos, sempre que o Fluminense começava a se acertar e a se destacar sem a presença dele, ele tratava de criar uma crise e jogar todo os holofotes pra cima dele, foi assim em 2010 com Michel Simoni quando liderávamos o Brasileiro; em 2011 com o famoso episódio dos caipisaquês quando Rafael Moura fazia muito mais gols que ele; em 2014 quando o Flu do Cristóvão encantava pela forma de jogar futebol sem atacante fixo e a mais recente em 2016 com Levir Culpi, quando o Fluminense finalmente voltou a jogar futebol seguro e objetivo, culminando com a conquista da Primeira Liga.
“Pedro Antônio participa da negociação para a saída de Fred
Vice de projetos especiais também está envolvido nas conversas com o Atlético-MG”
xx
Ontem quando eu li isso aí, pensei – AGORA VAI
a força que faltava ao Peter, ele buscou na presença de um cara que não deve * nenhuma ao Fred e a ninguem daqueles grupos politicos do Flu.
Não deu pro Fred, deu o tapa na mesa mais uma vez e abriram a porta de saida pra ele, ou como se diz lá em Minas, o Fred trucou e tomou um ‘ é seis, rato’ na cara.
Valeu Pedro Antonio, o Fluzão agradecem mais uma vez.
Dando uma passada rápida porque o dia é longo.
Guilherme: ainda estamos em junho e o Estatuto pode ser alterado. Em assim sendo, Pedro teria um parceiro vitalício, por ele considerado competência pura… E você sabe quem seria.
Quanto a Fred: “O Atlético Mineiro irá arcar com o aumento salarial pedido pelo atacante. Segundo o jornalista Mauro Cezar, da ESPN, Fred terá um salário 25% superior ao que recebia no Fluminense”.
Você deveria estar elogiando o presidente do atlético. Se ele fosse Presidente do Flu, Fred estaria ganhando mais 200 mil. Constate que contratos têm cláusulas de proteção ao contratante, o que faz o ano 2019 ser 2016 ou outro qualquer que se apresente acorde aos interesses do Flu.
Assim são os ciclos da vida… Uma hora a roda gira. Bem porque, se amor e negócios nunca se misturam, muito menos pseudo-amor.
Só uma coisa parece que anda bem misturada: a falta de humildade em reconhecer que alguns estão anos-luz à frente do lero-lero reinante.
Abraço a pança!
O Reis, pra variar, falando bobagens em linguagem cifrada, só o Mundin pra entender.
E por falar em cifras, o salario dessa ingua , agora é problema do Galo, com ou sem elogios.
Eu particularmente, acho que o Fred deveria ter ido pra China ganhar muito mais que isso aí,
o problema é que de lá nunca veio oferta nenhuma.
Espero sinceramente que aquela pretensão dele de ser dirigente, depois que parar de andar em campo, se concretize lá em BH, bem longe das Laranjeiras.
Acabou o jabá, fica triste não, assim são os ciclos da vida.
Queria nada… Essa desdenha é notória.
Estava indo bem até a parte do “jabá”… Mas a espírito flamenguista sempre vem à tona.
Fica alegre não… Essa “alegria” incontida com saída ou compra de funcionários pega mal.
Fala Garcez!
É claro que hoje está marcado pela saída de Fred do Fluminense, um ótimo atacante, mas tinha lá os defeitos! É um bom jogador, atacante de área, camisa 9 clássico, mas o problema era que achava que mandava no clube. Mas mesmo amado e odiado por muitos, tem uma bela história no Fluminense, foi o terceiro maior goleador do clube, foi artilheiro de dois Campeonatos Brasileiros em 2012 e 2014. Fez do Botafogo seu maior carrasco, fez o gol do centenário do Fla-Flu em 2012.
Agora vai pro Atlético-MG, clube que o Fred nunca jogou pois foi formado no América-MG e ídolo do Cruzeiro, desejo boa sorte a ele! Mas a caravana passa e o Fluminense continua lá! Agora é ver quem será o novo dono da camisa 9. Será Richarlison? Pedro? Matheus Pato? Veremos! E eu já sabia que o Atlético-MG não cederia pra gente o Dátolo e o Carlos, são jogadores importantes para o time mineiro. Ou contrata ou aposta em Xerém!
Agora é a chance de alguns contratados mostrarem trabalho como Dudu e Maranhão e depois tentar encaixar o William Matheus, acho que sua contratação só serviu para acordar o possante Giovanni que vem jogando direitinho, não acho ele mau jogador não. Mas acredito que a esquerda deverá ser do William Matheus.
Agora torço para que fique esse ano! Mas não acredito que o Gustavo Scarpa deverá ficar no Fluminense por causa da maldita janela de transferências, se a proposta for boa, infelizmente acho que o Scarpa não fica no Fluminense esse ano, não se sabe se ele aceitará a proposta do Zenit da Rússia, o mesmo time do atacante Hulk. Segure ele diretoria!
É isso! Valeu Fred! Seja feliz no Galo! A caravana passa e o Fluminense continua! Agora saber quem ficará com a camisa de número 9? Grande abraço Garcez! Veremos como será no sábado quando pegaremos uma pedreira que é o Grêmio, mesmo com cinco desfalques não acho que será fácil o duelo contra o tricolor gaúcho e depois uma grande pedreira que será o Corinthians, achava que esse jogo poderia ser em Juiz de Fora ou Cariacica. Grande abraço e Saudações Tricolores!
O duro é o Scarpa ser vendido por menos do que o Gerson, que para mim, está aquém dele.
Talvez seria melhor aguardar as Olimpíadas onde certamente ele será convocado e deverá ser até titular podendo matar a pau.
Aí esse valor aí no mínimo duplicava e o Flu tirava o pé da lama.
Mas estou pressentindo que isso não acontecerá (pela necessidade urgente de grana) e acabarão vendendo-o agora! Uma pena, né?!
ST
Olha meu amigo Jotabê!
É muito difícil manter jogadores que são jovens, pois eles se destacam e chamam atenção dos europeus, veja por exemplo o Gabriel Jesus do Palmeiras, ele vai ser vendido logo-logo, pois esse tipo de jogador jovem e se destaca num clube chama atenção de um time da Europa, China e etc. Eu acho que seria uma boa manter ele esse ano, é um bom jogador, é titular desse time, sua saída vai ser muito tensa para o Fluminense.
Não sei, confio na permanência dele, mas se sair é apoiar os que vieram, eu confio no Dudu e no Maranhão. Eu lamentei a saída do Fred, mas sei que ninguém é eterno, sou grato a ele pelos títulos que conquistou, mas o importante agora é manter a permanência do Scarpa que pra mim é muito difícil. Mas acredito que em Xerém tem esses jogadores e depois que se destacam tem esse destino, a transferência para o futebol europeu.
Se for pra vender o Scarpa, que venda por um bom valor! Se bem que vender a preço de banana é uma marca das diretorias que passaram pelo Fluminense. Mesmo assim se sair sua saída é pra lamentar e muito. Mesmo assim espero um Fluminense forte esse ano.
ST!
Quando soube da notícia da venda de “El Cone”, terríveis pensamentos dominaram minha mente e pensei cá com meus botões: será que o destino é o Gigante da Colina??
Mas depois, invadido por um sentimento aliviador, fiquei sabendo que a “vítima” era o Atlético-MG. Ufa, que susto!!!!C.R.V.G
Como cara Pálida?
Se a folha de vocês não deve passar do teto máximo de 100 merrecas por mês para quem ganha mais, como vcs contratariam o cara que sozinho paga a folha do seu time todo?
O destino de vocês é esse Leandrão da vida mesmo Veroca!
Que deve ganhar no máximo umas 20/30 merrecas e olhe lá! Kkkkkkkkk…
Se situa cara, vcs estão na série B e o Fred não iria se REBAIXAR, né mesmo?
ST
Querido Jotabê, na verdade o sonho do Atlético era o Riascos, mas como não deu, partiu pro plano B, ou seja, o Fred! C.R.V.G
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Vc é mesmo um pandego Veroca? Só vc mesmo para, borboleteando diariamente por aqui, nos fazer gargalhar com suas piadinhas hilárias e, às vezes, picantes!!! Vc sabia que o seu ídolo e artilheiro atual Leandrão é aqui de Uberlândia? Ele estudou inclusive na escola onde minha esposa foi diretora!
ST
“Após dois meses do “Fico”, Fred muda seu rumo e sela divórcio com o Flu”
ainda bem que foram só dois meses,
vai que essa figura resolve imitar D.Pedro I , o verdadeiro criador do ‘Fico’,
seriam anos de sofrimento.
Obrigado Fred!
Vai com deus!
Vence o Fluminense.
ST,
Felipe Martins
O Fluminense desligou de seu elenco um líder que, literalmente, ‘tomou o bridão nos dentes’, na linguagem usada nos pampas entre o Boiadeiro e seu valoroso grupo de vaqueiros.
Não havia como manter o cara, tamanha era a sua ânsia de manter-se alvo das atenções e dono das ações, capitão e líder de um grupo.
Não entendia que bastava produzir e dar bons exemplos.
Passou !
Já dizia o venerável Vinicius de Moraes : foi eterno enquanto durou !
E na minha opinião durou até o titulo do Brasileiro de 2012.
Depois disso, mico após mico.
Sua saída pode ser um marco na recuperação do ambiente interno do Depto. de Futebol, o que resultará – esperamos – na retomada de desempenhos em campo compatíveis com a tradição do clube, com o esforço da diretoria e com as expectativas da torcida tricolor.
Só não conto com a volta da paz na política do Clube, às vésperas de uma eleição.
Isso porque o grito, as lamúrias e os ataques dos prejudicados pelo rompimento unilateral da antiga patrocinadora irão ganhar o reforço daqueles que perderam o ‘jabá’ que certamente fazia parte de seus orçamentos ‘domésticos’ para sustentar a absurda promoção do jogador na mídia esportiva em geral. Nunca vi algo parecido. Nem mesmo com o P
Em resumo, teremos agora o ‘cordão da ex-patrô’ e o ‘bloco do jabá perdido’ urrando dia e noite em nossos ouvidos.
Aliás, ‘teremos’ coisa nenhuma, … isto já está acontecendo.
Até aqui, no Blog, já vemos ataques à diretoria, alguns comentários sobre o assunto.
Amaury, sem esquecer que com a esse desfecho, o competente Peter, deixou em aberto a discussão das teses de muitos companheiros que afirmam que o mal do FFC é o Fred. Agora, é aguardar o desenrolar do brasileirão e verificarmos in loco com quem está o direito/razão. Bom, se o FFC, ficar entre os quatro primeiros, tchau e benção, pq contra fatos não tem argumentos.(o problema era o Fred) E, se isso não acontecer como ficará os defensores dessa tese? – E, como será o Fred no Galo? será que restará provado que o Fred é um ex jogador? É aguardar para ver o que vai acontecer. Amaury, esse Peter não é brinquedo não, resolveu a problemática e de grátis deixo-nos essa sinuca de bico. ST
Manchetes tipo assim :
” Flu faz do Galo um adversário ainda mais forte ! ”
Chega a ser patético !
Não vejo assim, caro marmund.
Não gosto da ideia de dirigir olhando o espelho retrovisor,
Não vai dar certo. A próxima curva certamente será diferente daquela que acabei de superar.
Melhor que eu me concentre no que está por vir e esqueça o que já passou.
Página virada, parceiro.
Creio que o Peter (uma vez mais) deu uma aula de gestão de crise, mas não teve o propósito imaginado por você.
Fred é página virada.
O que vier …. ou deixar de vir …. depois não terá nada a ver com sua saída do Flu.
Podemos dizer – isso sim – que o passado recente poderia ter sido muito melhor, não fossem os erros e desmandos de nosso ‘capitão sparrow’.
Creio que existe grande chance de ele arrebentar no Galo, pirracento e egocêntrico que é.
Mas – também quanto a isto – é melhor virar a página.
Com todo o respeito que dedico a você, caro marmund.
Amaury, eu não estou falando de PROPÓSITO, e sim de DESTINO!! Da peça que o destino nos pregou. Pensador, não raras são as vezes, os companheiros do blog, creditam ao Fred e sua influência todos os males do FFC. Aí, o Peter, com seu estilo, sem fazer alardes, já na sexta rodada, livra o FFC do seu algoz. Bom, se galera estiver certa, vamos para as cabeças do brasileiro, não é vero?
Entendi, caro marmund 1
O mais incrível foi a globo.com soltar uma enquete perguntando se o Dom Fredón foi o jogador mais importante da história do Fluzão… a enquete por si só já é um absurdo fora do comum e para piorar a situação, até quando eu vi, tinham 22,7% de torcedores que concordavam com essa enquete! PQP Fred o jogador mais importante da história do Flu??? Ou esses 22,7% de torcedores não conhecem a história do Fluminense ou são torcedores de outros times que votaram só para zoar com nossa cara. Ou ainda: pensaram que o Fluminense a que se referiram é o Fluminense de Feria de Santana! Só pode!
Outra possibilidade, caro Zanitti : torcedores que só acreditam na ‘história’ que lhes passou diante dos olhos. Só admitem se foram ” testemunhas oculares da história “.
Não esquenta não Zanitti,
quem tá apurando a votação é o Data Folha, contratado pelo Fred,
daí esses 22,7 %,
que até o fim da apuração devem aumentar conforme o combinado.
Olá Frederico Zanitti,
A pergunta parece que é, apenas, para auferir maior participação na enquete. Não dá para acreditar que na Globo não saibam que o Marcão tem mais prestígio do que o Fred.
ST
FRED já tem seu nome na história do Fluminense, e será sempre reverenciado pelas atuais e futuras gerações de tricolores. Tem seus defeitos? Muitos: é mala, imaturo e conduz muito mal sua carreira (e ainda assim ficou milionário).
Talvez, se as situações tivessem sido melhor conduzidas desde o início (2009) – por ele próprio, seus representantes e pelas diretorias que passaram – ele encerraria sua carreira no clube envolto de glórias e sem tanta rejeição por parte da torcida. Mas, nas condições atuais, seu ciclo realmente estava encerrado aqui.
Mas que a Diretoria tenha em mente que um clube vive de ídolos e títulos importantes. Nenhum garoto decidirá torcer para o Fluminense por causa de um Maranhão ou Wellington Silva.
“: é mala, imaturo e conduz muito mal sua carreira (e ainda assim ficou milionário).”
ele vai ser reverenciado por esses atributos aí?
Não, pelos 172 (CENTO E SETENTA E DOIS) gols e títulos.
Hora certa para sair. Considerando que jogou sete temporadas, o seu auge foi na quarta temporada, com 28 anos, campeão carioca e brasileiro, artilheiro e melhor jogador da competição, com passes açucarados de Wellington Nem, Deco e Thiago Neves. Ele está hoje com 32 anos, nunca teve mobilidade, egocêntrico e o time engessa com ele em campo. Foi íCONE de uma era vitoriosa, sem dúvidas, mas já não daria mais nada a mais do que já deu ao Fluminense daqui pra frente. Temos o terceiro maior artilheiro do mundo em atividade e vamos com ele para o título do Brasileirão.
Garcez,
Achei sensacional a imagem que muda o tom com a passagem do mouse sobre ela. Pode ser algo até comum. Mas não costumo ver por aí. Legal!
ST
Também curti 😉
MEUS AMIGOS, PRECISAMOS FAZER UMA CAMPANHA CONTRA A VENDA DO SCARPA ESTE ANO E PRINCIPALMENTE PELA BAGATELA DE 12.000.000.
Este rapaz é fundamental para conquistarmos a Copa do Brasil e o Brasileirão de 2016.
Foi o melhor jogador da base que apareceu nos últimos 10 anos.
Além do mais, OS RUSSOS VÃO COMPRAR POR 12 e VENDER POR 30 MILHÕES DE EUROS pra Espanha, Itália, França ou Inglaterra, botando do nosso rabo!
MENTALIDADE DE MENDIGO essa do Fluminense de VENDER O ALMOÇO PRA COMPRAR O JANTAR.
Scarpa tem de ser campeão algumas vezes pelo Fluminense, tem de ser escolhido o melhor do Brasileirão, o melhor do País, para, em primeiro lugar, NOS DAR ALEGRIAS e, depois, em segundo lugar, NOS DAR DIVIDENDOS.
Sempre que a gente consegue ter um jogador de destaque, ele vai embora, antes de nos dar títulos.
SCARPA TEM DE FICAR!
Concordo com um ponto de vista que extraí de seu texto, Pedro : a venda de um caríssimo ex-atleta em atividade terá como contrapartida a manutenção – no clube – de jovens talentos cobiçados pelos gigantes da Europa.
Sou radicalmente contra a venda do Scarpa.
Sou radicalmente a favor da plena atenção à reintegração/readaptação do Robert.
Sou radicalmente a favor da insistência em oportunidades à dupla de meias composta por :
SCARPA E ROBERT.
E, a partir daí, …… corrermos para o abraço !!!!
Assino embaixo!
ST
É isto aí Pedro !
O facebook está fervendo, em polvorosa, como diz o PCA… tem gente dizendo que somos todos ‘ingratos’ e outros achando cedo para ‘comemorar’, pq do presidente peter tudo se pode esperar… até que a transação ‘mele’ e o Fred continue no Fluminense. As insuportáveis fredetes estão inconformadas. Não querem que o Fred saia, pq ele é legalzinho, bonzinho e manda coraçõezinhos. Oni, vc defende o Fred por causa disso também? Não acha que é muito pouco para se manter um ex-jogador e (atualmente) fanfarrão? O que eu vejo é que quem defende incondicionalmente são garotinhas, mulheres adultas, vovós, titias e alguns garotões… nem respondo … só observo a que ponto chegou a torcida tricolor…
Concordo contigo, Nando. O Fred já vai tarde. O Flu saiu no lucro ao se desfazer de um entulho com salário nababesco. E uma nova brisa vai circular pelas Laranjeiras a partir de agora.Duvido que ele vai ganhar 800 paus no galo. E quero ver o dodoizinho fazer manha com a torcida por lá e ficar de 2 a 3 meses no estaleiro como ficou várias vezes por aqui.
E pelas bandas dos garnizés a coisa tb tá pegando fogo:
http://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/torcida-do-galo-critica-contrata%C3%A7%C3%A3o-de-fred-nas-redes-sociais-%E2%80%9Cfora-cone%E2%80%9D/ar-AAgP94i?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… Kkkkkkkkkkkkkkk….
ST
Relaxe Nando… a torcida do galo vai aumentar um pouco e a do Flu vai perder bastante torcedores.
As fredetes terão de comentar agora nos blogs do galinho mineiro.
Por mim, tenho que este Cone vai treinar e jogar bem a partir de agora e ainda teremos muitas viúvas inconsoladas nos perturbando a cada golzinho que ele fizer por lá.
E sabe do que mais? Tenho a certeza de que o Galo não deverá pagar nem metade do que ele arrancava do couro do Flu. Escreve aí.
SSTT
Amiguinho, a defesa que eu faço e continuarei a fazer é em relação ao FFC. Quando afirmo que o problema do FFC não é localizado… ( Fred ), estou defendendo o FFC, pq, sei que o problema está no coletivo. Assim como, está ocorrendo no São Paulo, Cruzeiro e Flamengo e não no individual. Nando, veja, que eu não mais mencionei o Palmeiras, que sofria do mesmo mal. Hoje, não sofre mais. Isso, deve-se, ao trabalho do seu treinador o mestre Cuca. – Contra fatos não tem argumentos!! Amiguinho, acompanhei as notícias sobre o negócio com o Fred, e confesso que gostei muito do desfecho. Mais uma vez, o Peter, mostrou muita competência na condução das coisas do FFC. E, o melhor de tudo, é, que, com essa decisão o Peter dar oportunidade para avaliarmos na prática diversas teses. Tais como: a famigerada reunião, usada por alguns aqui do blog como álibi para justificar até então o duvidoso trabalho do Levir. Penso, que agora é finito esse papo de que o FFC não se apresenta bem, joga mal, joga sem garra, por causa do Fred. Que os mais jovens estão inibidos por causa dos esporros de Fred, que o Levir sucumbiu e abaixou a calcinha etc etc etc mimimim. Amiguinho, como tenho dito, o meu interesse é tão somente o FFC, vou torcer para que, na pior das hipóteses consigamos uma vaga na liberta. Já, que, segundo as teses de vcs o impedimento/entrave ERA o Fred. E, como não temos mais obstáculos, teremos dias de vitórias e conquistas. Nando, não se esqueça que a minha tese, tb, será colocada a prova. Nesse sentido, vou torcer para o Fred se dar bem no galo mineiro. E, com isso, possa iniciar com dignidade o encerramento de sua vitoriosa carreira. No galo, além de um grupo mais equilibrado, terá o apoio do CT do galo, Mineirão e o Independência para jogar futebol. Em tempo: lembro que em aproximadamente 180 dias, o Peter, outro alvo de vcs, não mais estará em disponibilidade. Ou Seja, como será o comportamento de vcs em 2017? Quem ou quais serão as próximas vítimas? o Tempo é o senhor de tudo. ST
As próximas vítimas serão aqueles que não fizerem o mínimo correto em prol do Flu.
Simples assim
SSTT
Excelente Ricolor.
Sergio Almeida e Ricolor, agora há pouco na espn, os caras cravaram que ele vai receber 500 mil reais no galo. Pra quem queria 1 milhão no Flu…
JB, os galináceos mineiros estão divididos (exatos 50×50) nesse momento em pesquisa na globo.com. Acho (só acho) que tem muita gente achando que eles estão levando o Fred de 2012 e não o atual.
Oni, o jogo do Flu é no sábado e o do galo no domingo. Nessa rodada vai dar para vc acompanhar o seu ‘herói’. Complicado vai ser quando coincidirem os horários. Quanto ao futuro presidente, não importa quem seja… se for bem, elogios… se fizer lambanças, críticas. É fácil!
Quanto à sua ‘tese’, tem o outro lado também. Concordo inteiramente que a ‘culpa’ do time não ir bem não é apenas dele, mas na minha opinião é principalmente por causa dele, por tudo que faz dentro e fora dos campos e pela influência (boa ou má) que tem no time e na diretoria. Agora, se ele começar a se esforçar, comer grama, não ser mais expulso…no galim, podemos também ter o direito de achar que estava realmente só no ‘bem bom’ no Flu, vivendo dos juros e correção monetária desde 2012. Não acredito que isso aconteça, pois não vejo mais ‘pernas’ nele pra isso. Acho que ele pode até fazer muitos gols, pois o galo tem mais time que o Flu, mas o time vai perder muito em velocidade… e pra mim, eles vão vender o Lucas Pratto, pq os 2 juntos não jogam e colocar o Pratto no banco hoje é burrice.
Nando, só para registrar: EU SOU TORCEDOR DO FLUMINENSE, e não desse ou daquele jogador ou treinador. Amiguinho, tem um ponto que vc tem que concordar. É que a acertada decisão do Peter, quis o destino colocar a prova determinado ponto de vista e/ou tese. Então, vamos torcer pelas vitórias do nosso FFC, e ato continuo, avaliar os nossos conhecimentos futebolísticos. Nando, imagina o quanto seria bacana para vc e sua turma se a campanha do FFC for muito boa! Talvez, uma vaga na liberta. Cara, além da satisfação com o FFC, vcs bateriam no peito dizendo: viu que estávamos certos!! Bastou aquele Fred sair e fomos para as cabeças!! Amiguinho, eu seria um dos primeiros a dar a mão a palmatória e reconhecer que estava equivocado e vcs certos. Mas, a zorra é que a moeda tem dois lados, não é mesmo? Sim, pq, agora o Levir está com a faca e o queijo a bola está literalmente com ele. Amiguinho, não fique com receio de acontecer o pior. Quem sabe o Levir não estreia de uma vez por todas no comando do FFC, e botar o time tinindo, tal qual JÁ ESTÁ FAZENDO O CUCA. Bom, sei que vc vai usar, de novo, o álibi do Fred. Vai dizer que no Palmeiras o Cuca não tem por lá o Fred. Não se preocupe. Vamos projetar para a 12 rodada, a nossa presença entre os quatro primeiros. Eu, acho razoável e vc amiguinho? ST
Amauri tudo bem contigo ??? Aqui o Boiadeiro estou sempre acompanhando aqui o Blog apenas não tenho comentado. Por falar em comentários ; viu como o Fernando Diniz acabou despontando como técnico ? Um abraço a turma antiga daqui assim como nos novos integrantes e felicidades ao Garcez com cada vez mais sucessos !!!
Tudo na paz, parceiro.
Que bom que você deu o ar da graça !
Deixa de participar não, caro Boiadeiro.
Você faz falta !
E verdade que a mala se foi…???? Só acredito vendo….e o cavalieri???…e o pereba do Gum???? Vão quando??? Os cavaleiros do rebaixamento2013….??? Eu só vou ficar feliz quando todos estiverem fora do flu….
Eu já tinha escrito há um mês atrás que o Peter Siemsen com a sua sabedoria colocou panos quentes na situação para não ter prejuízo financeiro já que o Fred não consegui acertar com nenhum clube naquela época.
Esperou o momento certo para a saída do Fred e por isso o Levir evitava substituir o Fred e o Fred também resolveu se esforçar e correr mais (apesar de pouco produtivo) para conseguir uma proposta de algum clube.
Finalmente vejo o Flu libertado de uma situação que não cabe mais no futebol moderno de hoje, jogador em decadência com custo/benefício alto.
Agora poderemos ter um Flu com um futebol mais dinâmico e intenso e com um ambiente interno melhor. Time que não tem o elenco unido não consegue disputar título.
Onde assino? Também tive essa mesma leitura!
ST
Bom dia…
O assunto não poderia ser outro: o fim da “Era Fred” no Fluminense.
Olhando de fora, acho que estão restabelecidos o comando e a hierarquia.
Dois vencedores na parada: Levir e Peter.
***
A espinha dorsal do segundo comando foi quebrada.
Abre teu olho Cavalieri.
A tua hora vai chegar!
Fred um jogador de prazo de validade vencido desde de dezembro de 2012, mas o benevolente Peter renovou o seu contrato ate o fim de 2018 junto com outros entulhos tipo Gun e Frangarelli.
Vai muito tarde , quanto a quem vai pagar seu fabuloso e inaceitavel salario de 850 mil/mes duvido que o Galo va desembolsar um tostao , o cara ta amarrado por contrato com o Flu e com altissima multa rescisoria.
Peter ta se livrando dele e o Galo nao vai pagar nada, o resto e cortina de fumaça.
Boa sorte pra ele, que tome cuidado pois a torcida atleticana nao e como a passiva e omissa torcida tricolor carioca.
O Guilherme ‘roubou’ a minha frase de hoje… ‘Tchau, querido!’ , rs
Falando sério, não vejo motivo para chororô, arrancar os cabelos, se ‘jogar da ponte’, por parte das fredetes. Pra mim, deveria ter saído não em 2012, mas em 2013, quando houve aquela situação, que só não foi pior por causa da lambança de fra e lusa. Ali ele deveria ter saído, e certamente sairia por conta própria, se o Flu disputasse mesmo a segundona novamente. Não acredito mesmo que ele fosse disputar uma segunda divisão, tendo uma copa do mundo pela frente. Enfim… que ele seja feliz no galo e o Levir encontre enfim ‘paz’ para treinar o Fluminense e faça esse time rodar como a gente espera há muito tempo. Quanto às fredetes, em último caso, torçam para o galo… e tomara também que nunca mais um jogador mande mais no clube do que o presidente, dirigentes e treinadores.
Curioso pra 2 coisas: – ver como será a apresentação do Fred diante do time ‘do seu coração’, o Cruzeiro. E como será o comportamento dele no galo. Será que vai querer ser o poderoso chefão também lá?
Parece que nós (asas) não estávamos tão errados, né? Estão dizendo que ele sai por causa de ‘insatisfação’ e pq queria um ‘aumentinho’ de salário. Mas deve ser tudo mentira da imprensa.
Queria aproveitar o espaço, se o João me permitir, para me ‘desculpar’ com o professor Dunga e todo o pessoal da seleção brasileira. Que atuação! Que coisa espantosa! Que vitória esplêndida do ‘scratch’ canarinho diante do Haiti. Só devo ter assistido uns 2 minutos, pq tinha coisa melhor para ver, mas me disseram que foi uma atuação espetacular. Parabéns Dunga! Parabéns Gilmar! Viva Del nero e Marin! Não assisti a entrevista do Dunga depois da partida, pq não queria me emocionar demais. Um novo tempo surge para o Brasil depois dessa vitória histórica e épica. Estamos vingados. A última vez que fiquei tão extasiado foi quando o Fluminense venceu o Madureira por 2×1 com um gol no finalzinho e o vice de futebol da época Mario comemorou como se fosse uma conquista de mundial contra o Barcelona. Agora sim… acho que agora vai. É capaz até do país entrar no eixo depois dessa vitória maiúscula. Dá-lhe Brasil!
Com relação ao nosso ‘scratch’: Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
ST
kkkkkkkkk, scratch (ou escrete) é do tempo do meu pai, em que ele escutava o radinho de pilha. Tinha um primo da minha mãe, pessoa maravilhosa, que infelizmente já faleceu há uns 15 anos, que sempre se reunia para falar de futebol. Eles falavam palavras como ‘spique’, ‘centre fu’ (exatamente dessa maneira)… eu, bem pequeno, ficava ao lado deles ouvindo a conversa e pensando… que ‘borra’ é essa que esses caras estão dizendo? Algum tempo depois, descobri que spique era ‘speaker’ (locutor) e centre fu era ‘center foward’ (centroavante). Ah que saudades … desses tempos e dessas ocasiões….
Nando, aqui em Minas as duas torcidas estão “P” da vida com ele, a do Cruzeiro por causa das juras de amor que o Dom Fredón fazia para eles e a do Galo por tê-lo contratado.
Você disse tudo: a última vez que ele jogou bola foi em 2012, de lá pra cá era um peso morto no time.
Quanto a seleção, nossa… e o pior foi um post que o Juca Kfouri colocou no blog dele, dizendo que “vingamos a Alemanha”… pqp, a torcida cair na pilha e zoar é aceitável, agora um jornalista vir com essa é o cúmulo do absurdo. O Haiti se jogasse o brasileirão ficava em 20º, compará-lo com a Alemanha, com os 7×1 deles é inacreditável… quero acreditar que o Juca foi irônico em seu blog, só pode!
Fred, acho pouco provável que ele jogue domingo, mas seria muito interessante que ele jogasse e fizesse um gol. Só queria ver se ele iria se recusar a comemorar e o que faria a torcida do galim, se isso acontecesse.
Quanto ao lance do Juca, é claro que ele fez de ironia… ele e o (ul)trajano são críticos ferrenhos de Dunga, Gilmar e a cbf.
A torcida do gaylo tá realmente P da vida! Kkkkkkkkk…
http://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/torcida-do-galo-critica-contrata%C3%A7%C3%A3o-de-fred-nas-redes-sociais-%E2%80%9Cfora-cone%E2%80%9D/ar-AAgP94i?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd
ST
Fred sendo ovo-cionado pela torcida do Galo
xx
Torcida do Galo critica contratação de Fred nas redes sociais: “Fora cone”
xx
‘http://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/torcida-do-galo-critica-contrata%C3%A7%C3%A3o-de-fred-nas-redes-sociais-%E2%80%9Cfora-cone%E2%80%9D/ar-AAgP94i?li=AAggXC1&ocid=mailsignout
Ovo cionado é phoda, kkkkkkkkkkk.
Pergunta que não quer calar:
Será que agora aqui no Galo Mineiro, Don Fredom irá comemorar os seus golzins contra o time do seu coração?
E se acontecer, a torcida galinácea aceitará isso passivamente?
ST
E quando enfrentar o Flu? Terá o mesmo respeito que teve quando nele jogou e se recusou a comemorar seus gols frente ao Cruzeiro?
ST
JOTABÊ, isso é o que todos estão se perguntando! Imagina como será um Cruzeiro x Atlético com ele em campo kkkkkk
Garcez e colegas tricolores,
O tempo de Fred no Fluminense chegou ao fim. Agora, reconheço e agradeço o que de bom ele pôde trazer para o clube, a sua passagem está marcada na história, serão lembranças boas e más, faz parte. Não dava mais para ficar, porque além do alto custo, a função de capitão no comando de uma parceria, passou para um comando subjugador do grupo.
Foi só o Pedro Antonio avisar que o CT ia ser inaugurado e os treinos iam começar
que o Fred vazou.
E eu achando que ia ver o Marmund fazendo uma selfie com I-Cone lá no CT,
dançou Mundin.
ahaha. essa foi boa….
Perfeito Guilherme… perfeito…
SSTT
Gui, tem um vídeo no netflu, que o Pedro Antônio fala algo bem diferente de vc. Legal esse desfecho do Fred. Mais uma vez, o Peter, foi gênio. Olha só a sinuca de bico que deixou para vcs. Agora, livre da influência do Fred, teremos dias melhores e passaremos a ser um time vencedor. Projeto, que, na 11 rodada já estaremos na liderança ou até mesmo entre os quatro primeiros. O que vc acha? ST
Nação Tricolor,
A poucos dias atrás veiculou-se uma notícia de que um diretor do Flu teria dito que se houvesse uma delação premiada nas Laranjeiras viria à tona o caos.
Bem, vê-se que muita coisa foi acobertada pelo bom senso presidencial, mas o custo a se pagar foi muito alto. Quando que em outro clube alguém com o histórico acumulado de indisciplina de Dom Fredom sobreviveria após peitar toda uma instituição no imbróglio com o Levir?
Sob o meu ponto de vista o tempo de Frederico já tinha acabado há muito tempo. A principal virtude do jogador, a precisão, já parece estar em fase de requerimento do INSS e pouco adiantando. Conspirava contra uma saída “honrosa” a falta de liquidez do mineirim no mercado. Nem chinês queria o cara….
Ganha o Fluminense em quase tudo. É claro que Fred ainda atraia para nós as manchetes, mas essas cismavam cada vez mais de serem contra em vez de favoráveis.
Espera-se que nosso técnico torne esse time mais ágil, menos dependente de jogador em torno de um pivô, reassuma as rédeas do elenco. Se tudo isso acotnecer haverá esperança de uma excelente performance.
Seja feliz em terras mineiras e não cisme de peitar a torcida do galo, pois quem irá sair depenado é ocê Frederico…
Douglas Costa: “Comparado com a Europa, futebol brasileiro é outro esporte”
xx
Quem sabe agora,
com a chegada do CT, a saida do Fred e uma modernização forçada que tem acontecer por aqui,
o Fluzão, de novo na vanguarda do futebol brasileiro, saia na frente e volte a ter organização, disciplina e futebol que empolgue o torcedor pó de arroz.
DA-LHE FLUZÃO!!!
Caros,
E cada um vai tirando as suas conclusões.
Para mim parece claro que a transferência para o Galo passou, ao final, pela vontade do Fred.
Há a se destacar que não houve, ainda, qualquer notícia sobre como realmente se deu a resolução do contrato.
Ou seja, assim parece ter sido importante que o Fluminense não tenha proposto esforço financeiro para manter o jogador. E se assim foi, palmas para a gestão.
Por outro lado, vicejam notícias sobre o clima que havia na equipe. Não era ruim. Mas estaria longe do que alguns torcedores afirmavam aqui.
Respeito e educação sempre estiveram presentes, mas aquela perfeita união parece que, mesmo indiretamente, atrapalhavam a gestão da equipe. Explico.
É que os jogadores disputam interesses e o treinador administra tudo isto para obter o melhor resultado, idealizando a tática para os jogos. A meritocracia é a forma mais fácil de o treinador manter a sua liderança. Os valores do clube ajudam neste ponto.
Então, mesmo sabendo que “pernas de pau” cumpridores de ordens e dedicados não são suficientes para o sucesso, também se sabe que, dependendo de como se vai administrar a equipe, não adianta insistir onde há desequíbrio que possa gerar desestímulo do jogador.
Tudo isso que acontece em um clube de futebol pode levar a uma equipe vencedora ou não.
Não há dúvida sobre a qualidade do Fred, mas como vinha jogando, quando tinha menos movimentação em campo, e como influenciava o time, mesmo que não fosse proposital ou que assim o fosse objetivando as vitórias, talvez gerasse alguma resistência.
É, realmente, importante sabermos quanto ele irá receber no total lá no Galo e quais as verdadeiras causas de sua saída, porque aí encontraremos a “chave” para que o time se encaixe e obtenha sucesso.
É a vida que segue.
ST
“importante sabermos quanto ele irá receber no total lá no Galo”
que importancia tem isto?
aqui ele recebia muito mais do que valia e jogava muito menos do que devia e podia,
e já tinha perdido o respeito pela instituição e pelos torcedores.
Se tomar vergonha na cara e treinar, ainda joga um tempo por lá,
mas se continuar a ser o profissional que era aqui, acabou pro futebol.
Guilherme,
O enfoque que eu dei no meu comentário é sobre o fato de jogador contratado e remunerado a peso de ouro em um clube, acabar se transferindo para outro por remuneração bem inferior e, pior!, por vezes jogando com muito mais disposição.
Acho que você mesmo acabou, ao seu jeito, dizendo algo parecido.
Mas valeu pela resposta.
ST
Caro Gui, grande pergunta fizeste ao Júlio. Ao meu ver, nenhuma importância. Sendo um pouquinho maldoso diria que o Júlio está começando a construir uma desculpa esfarrapada, objetivando justificar um possível fiasco do FFC com o Levir. O tempo é o senhor de tudo. ST
Onivaldo,
Acho que você tem o dom de fazer interpretações equivocadas. Mas é um camarada legal e, usando a frase do Guilherme, que diferença isso faz?
Não falei nada disso. Mas vou explicar.
Falei o óbvio: É importante saber as verdadeiras razões que levou o Fred a se transferir, já que, apear de tudo que parece escancarado na imprensa, é contestado por alguns torcedores. Há quem diga que tudo sempre foi muito bom entre os jogadores (E veja que a questão não é estar ruim, necessariamente). Ou, ainda, dizem que a reunião nem foi convocada pela direção. E podem dizer também que não havia desgaste.
Então se tem que saber até quanto ele vai receber no outro clube. Tem jogador que vem para um clube recebendo milhões pelo contrato. Mas vai para outros ganhando bem menos e, por vezes, se dedicando bem mais.
ST
Caro Júlio, por favor, faz isso não!! Rapaz, acabou o fantasma da famigerada reunião e seus efeitos colaterais. Não temos que lançar mão desse suposto álibi. Por favor, esquece o Fred, vencimentos e motivos. Para quaisquer pessoa de bom senso a bola sempre esteve com o treinador. Salvo para aqueles que insistem em procurar chifre na cabeça de cavalo. Agora é provar dentro do campo que temos um técnico, capaz, livre e desimpedido para trabalhar sem fantasmas. No seu caso, é uma chance ímpar de provar a sua tese. Da minha parte, como tricolor, torcerei para no mínimo ficarmos com uma das vagas para a liberta. Esse papo de que é realmente importante saber quanto o cara vai ganhar e os motivos para que possamos encontrar o encaixe do time é INADIMISSIVEL!! Júlio por favor não inventa. ST
Caro Onivaldo,
Ao contrário.
Não sei o que tanto preocupa você acerca da reunião. Logo no início teve quem dissesse que a reunião não havia sido convocada pela direção. Saiu claramente na imprensa, mas a pessoa disse que não tinha sido isso.
Agora você conseguiu entender muito diferente o que eu disse.
Vejo, mais uma vez, que você ainda não entendeu a crítica que fiz à reunião que selou a paz entre Fred e Levir, convocada, segundo a imprensa, pela direção do clube.
A consequência indireta (não disse em nenhum momento que assim foi planejado ou almejado pela direção – entendeu?) é que, tendo o Levir, publicamente, “dado o rumo da conversa”, dizendo que “o jogador joga. O treinador treina. O dirigente dirige. E o presidente manda em tudo.” (Mas disse no tom que está nos links que botei várias vezes disponíveis aqui no blog do Garcez), acabou o efeito sobre os demais jogadores sendo amenizado.
Ora, “eu” (Levir, tá?) bato o pé e passo uma mensagem: “A coisa deve ser assim”. Mas no final tudo acaba de outra forma…
Em se tratando de comando e de grupo, o resultado não é dos melhores. Desarmaram o que havia sido colocado também para os outros.
Você já acessou os links aos quais me referi? Pelo visto não viu nada. Aliás, você quer, realmente, assistir o que Levir disse, com todas as letras e intenções?
Deixa dilsso, para com ilsso…
As pessoas erram e acertam. Para mim o problema maior é não admitir que está errado, já que assim não se conserta nada. Talvez por isso, depois do título de 2012, com o elenco que já tínhamos e que foi campeão anteriormente, e com a mesma estrutura (que nem era a correta, no meu modo de ver – Patrocínio da Unimed), penamos muito tempo, com erro sobre erro.
Mesmo em 2011 tivemos dissabores e em 2012 fomos campeões na base de vitórias de placar curto, com futebol para o gasto (apesar do investimento absurdo) e com o Cavaliere pegando tudo lá atrás.
Então, entenda o que eu sempre disse: Acho a gestão atual melhor do que a anterior, certamente. Mas acho que ainda tem bastante coisa para melhorar. Entendeu?
ST
Julio, muito bem colocado.
Vamos ver como o Clube vai tratar este caso, se vai realmente informar a todos o que foi acordado.
Confesso que fica difícil entender como um jogador que fica contrariado por não receber um aumento solicitado vai ganhar menos num outro Clube.
Mais um dos muitos mistérios que reinam no nosso futebol…rs
ST
Andrei,
Valeu!
Fico feliz pelo seu comentário, já que estava achando ter escrito em “japa”. Teve gente que entendeu tudo errado. Ufa!
Viu Onivaldo? Não é tão difícil assim de entender! Nem cogitei de álibi. O assunto é outro.
ST.
Bom dia Nobres Tricolores!
E dom fredom foi para o Galo !
Boa sorte dom fredom !
Grazie per tutti !
Ciao !
Avante Fluzão, vamos agora tentar jogar um futebol moderno, com mais velocidade e sem jogadinhas de pivozinho.
Alô Levir, agora é com você meu caro, coloca este time nos eixos!!!
ST