Flu encosta no G6 e faz projeções

Sétimo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terminou o primeiro turno da competição com a mesma pontuação de dez anos atrás, quando era então o atual campeão e tentava a conquista do tetracampeonato, feito que só obteve na temporada seguinte.

Mas já era de se esperar que o time não o conseguisse em 2011 com o aproveitamento de 43,9% na virada do turno, dirão.

Sim, mas o fato é que o Tricolor arrancou no returno e, não só o conquistou, como chegou até a penúltima rodada do campeonato brigando pela taça.

Naquela ocasião, terminou em terceiro na classificação geral, com 63 pontos, curiosamente um a menos do que fez na temporada passada, quando foi quinto.

O Fluminense de 2021 não tem o poder de investimento do Fluminense de 2011, subsidiado pela Unimed, mas também disputou a Libertadores e tem Fred como capitão.

As semelhanças param por aí, para não dizerem que a coluna está a querer comparar tempos e times diferentes, na suposta tentativa de querer fazer crer que o Fluminense novamente arrancará no segundo turno.

O Flu atual tem elenco aquém do de 2011, mas levemente superior ao de 2020.

Assim, concentrando-se agora apenas em duas competições (Brasileirão e Copa do Brasil), reúne condições de fazer no mínimo a mesma pontuação do ano passado, 32, o que o deixaria com 57, suficiente para terminar no G8 (o Santos, oitavo, fez 54 no ano passado).

É que, com a possibilidade de clubes que estão no pelotão de frente ganharem a Libertadores, a Sul-Americana e até a Copa do Brasil, o Brasileirão pode contar até com um G9 na atual temporada.

O que praticamente obrigaria o Fluminense, quinto da América, a estar entre eles.

Na Arena Condá, Bobadilla e Luiz Henrique resolveram a parada logo no começo.

Que tenha sido o início da caminhada de volta para a Libertadores.

Que, sem o Flu, com todo o respeito, que graça tem?

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

109 thoughts on “Flu encosta no G6 e faz projeções

  1. Pois é.

    Esses brasileiros que ganham a sua vida com pequenos e médios negócios, principalmente nessa área de bares e restaurantes, se estreparam com essa absurda propaganda desse bicho que vinha para acabar com cidades inteiras pois não havia remédio contra ele que podia ficar quinze dias pegado num ponto qualquer sob sol escaldante, chuva, tufão, terremoto e e o diabo, e contaminando quem tocasse nele.

    Muita gente fechou, gente morreu de pânico, e tenho certeza que os que fizeram esse alarme criminoso todo vão pagar por isso.
    pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp

    1. Tipo de comentário que deve ser ignorado, pois caso contrário corre-se o risco de vc continuar a falar merda. Não phode e tenha um bom domingo.

      1. Certamente que você é um dos que acreditaram nessa propaganda e até deve estar se beneficiado dela com parentes e amigos, porque apareceram muitas chances para expertos investirem nelas.

        Não fui eu que inventei isso. Ouvi médicos falarem na TV, li vários artigos de outros, conversei com vários, todos afirmando que essa propagando foi bem estranha, fora da realidade. Mas esses que falaram na TV foram banidos dela para não prejudicar esse projeto que alguns fdps fizeram e que outros, como você, creram e ainda estão ajudando a tocar terror ajudando a matar gente, sim. .

        E só ver como certas autoridades, jornalistas, esquerdalha política, se levantam raivosamente contra qualquer notícia sobre alguém que diz que se curou com remédios e procedimentos comuns. Esses miseráveis demonizam qualquer tratamento que tenha salvo alguém de um bicho que diziam não ter remédio para combatê-lo. Deveriam ficar felizes por isso. Se não ficam, será por quê? Logicamente podem perder algo.
        12/09/21)
        pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppp

        1. Para você espalhar aos ignorantes e idiotas úteis, vários e vários casos de conhecidos, em alguns casos até famílias inteiras, que de alguma forma se contaminaram e não foi porque não usaram máscaras, mas foram tratados e curados com os remédios que os imbecis tanto reverberam, que não servem pra nada. Mas os médicos estão receitando e salvando pessoas.
          A qual tipo de canalha interessa a propaganda que os remédios não servem pra nada? Canalhas se pronunciem.

  2. O nível do campeonato é fraquíssimo, e o Fluminense com toda certeza vai voltar a libertadores. Mesmo com um elenco muito mal montado, Estamos entre os 7 melhores. Se o Fluminense fosse um clube sério, brigaria até pelo título. O que leva um clube ter dois péssimos laterais esquerdo? Ter um meia de 40 anos, um meia cachaceiro, e outro meia que é aleijado dos dois joelhos?
    Como ganhar um brasileiro com um centroavante de 38 anos?
    E o seu reserva nem dominar uma bola sabe.
    O que leva um clube ter Lucca como atacante?
    Se o Fluminense soubesse contratar, e montar um elenco bom equilibrado, teria brigado pelo brasileiro esses anos todo.
    Com jogadores horrorosos, sem treinador. Estamos chegando em 5 e 7. Imagina o Fluminense organizado e com bons jogadores?
    O nível do campeonato brasileiro é um lixo.

    1. Esqueceu de comentar outro assunto MUITO relevante: o gol mil do brasileiro! Pensávamos q o autor era o tricolor Petkovic.
      Especial atenção para os últimos parágrafos.

      “Tava esperando alguém perguntar hehehe. O milésimo foi o gol do Alex Oliveira nesse jogo aqui. Um dos gols mais bonitos que eu já vi e quem discordar tá errado. Se essa virada não tivesse acontecido o Flu certamente teria jogado a série B em 2004.
      Fluminense 3 x 2 Coritiba – Campeonato Brasileiro 2003
      youtube.com
      9:46 PM · 10 de set de 2021
      19

      Como tricolor, deixo aqui o meu agradecimento: “MUITO OBRIGADO, JOÃO BOLTSHAUSER!”

      Esse caso é um grande exemplo de como a sociedade não pode desprezar o passado. Conhecer a história é importante para que você entenda o presente e projete o futuro.”

    1. Há tanto tempo que vejo e falo isso, Nando.

      Já postei comentários aqui sobre esta onda toda de fecha tudo, escondam-se todos, mas foi devidamente censurado. Qual o perigo de botar quarenta mil pessoas no Maraca ou em qualquer outro estádio grande desses?

      Ora, porra, os jogadores chegam, todos mascarados, e, ao entrar em campo, tiram as máscaras e entregam a um auxiliar ali por preto e vão para esse ambiente em que algumas mentes doentes acham que está fervendo de vírus. Quando um é substituído chega ao lado campo e lhe tocam uma máscara na cara. Se houvesse esse perigo todo eles morriam aos montes.
      Não se soube ainda de um jogador de futebol ter morrido dessa praga que jogaram no mundo.

      Ora, quem trabalhou sistematicamente para que se tivesse tudo que se precisasse nos supermercados, foi essa gente que saiu cedo de casa, andou por aí, e não nos faltou alimento, nem água, nem energia, nem internet nem TV. Então, cacete, certos caras sacaneiam com a cara da sociedade.
      pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppp

      1. PCA, 40 mil talvez ainda seja muito, mas 20 mil num estádio como o Maracanã já seria legal. E digo mais: falam q vai encher o transporte público… é só colocar preço caro (nesse momento). Vai quem puder. Futebol sem público é chato pra caramba.

    2. Vou escrever: PORRA!
      E os que se amontoam nos ônibus, vans, trens, metrôs, barcas! São super seres humanos? São ignorados desde que essa putaria começou, nenhum safado se indigna, nenhum safado se irrita, nenhum safado providencia o cuidado para ele e sua família!
      Essa preocupação com público em estádios é a baitolagem elevada à categoria da boiolagem suprema!

      1. JR, na minha cidade os ônibus andam entupidos, as pistas de skate, praias, bares, tudo cheio…uma ‘vagabundagem’ do kct. Mas tem gente q acha um absurdo as ‘crianças’ (adolescentes) irem pra escola, pq é um ambiente ‘perigosíssimo’.
        Eu vi uma reportagem no metrô de São Paulo inacreditável…as pessoas parecem sardinhas em lata. Hipocrisia do kct.

        1. Rapaz, é um bando de corno jogando com a vida dos outros. Pra eles o que menos interessa é a vida do povo, contribuinte, eleitor. Que se fodam, é o pensamento deles!

    3. Isto é a politica, Nando, que considero como sendo ” a arte da dissimulação das intenções “.
      Reduto dos falsos, dos hipócritas e dos mal-intencionados.

    4. Tem mais hipocrisia que ficar esculhambando o Fluminense e depois dizer: é graças aos críticos que o time melhorou, classificou para a libertadores.
      Ademais, essa briga não é para a nossa Torcida. Quando não tinha proibição do público sempre tínhamos prejuízo. Né não?
      O que foi q o MB te fez? Pq tanta animosidade? Lembro de vc, aqui no blog, festejando a vitória do MB presidente do Fluminense.
      Vai dizer que não é verdade!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *