O Fluminense é o único time que não joga em casa no Campeonato Brasileiro.
A dissonância entre as exaltadas atuações da equipe de Fernando Diniz e sua atual colocação (16º) encontra explicação na tendenciosa tabela formulada pelos homens de terno e gravata da CBF.
Pois qual dos outros 20 clubes da Série A, nesta etapa antes da parada para a Copa América, em nove rodadas, foi mandante por míseras duas vezes contra times de outros estados?
Endividado, o Fluminense sofre também com a ineficiência de seus mandatários, que assinam qualquer coisa sem nem ao menos analisar o prejuízo técnico que aquilo poderá ocasionar à própria instituição que dirigem.
Procure contar a um desavisado que o Fluminense, como disse Paulo César Caju em sua coluna do Globo, é o time da magia, da ginga, do improviso, do toque de bola, da velocidade de raciocínio e cujos jogadores, quando saírem para outro lugar, levarão consigo ingredientes necessários para transformar o futebol em uma grande atração.
Em seguida, experimente dizer a ele que esta mesma equipe, exaltada pela crítica por partidas que fez contra Grêmio, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo (contra este último, com uma formação quase toda de reservas), ocupa, momentaneamente, apenas a 16ª posição.
O tal desavisado provavelmente dirá que todas as adjetivações atribuídas a este time só podem ser fruto de algum delírio ou devaneio de quem o percebe.
Como lhe tirar a razão?
Explicando-lhe que há um desequilíbrio técnico na formulação da tabela, que torna a largada de alguns mais pavimentada que a de outros, por jogarem seguidamente em sua cidade, sob o “disfarce” de atuarem na condição de visitante em clássicos locais.
Olhar, portanto, apenas para a pontuação atual ignorando todo este contexto traduz-se em retumbante equívoco, já que, quando o Brasileiro reiniciar, o Fluminense fará no Rio de Janeiro nada menos que cinco das próximas seis partidas.
E aí, a despeito de sua lotada enfermaria e da recente debandada, o Flu, de Diniz, se posicionará num lugar mais compatível com o futebol que vem apresentando.
Nem tanto pela atuação com a Chape (1 a 1), em que jogou apenas parte do segundo tempo, numa partida prejudicada pelas seguidas interrupções para consultas ao VAR.
O mal do futebol brasileiro é, historicamente, a esperteza dos tendenciosos homens que têm o poder.
***
Aos amigos leitores que desejam saber do estado de saúde de Francisco Horta, falei nesta quinta com um de seus filhos, André, que me contou que nosso querido ex-presidente reagiu bem ao cateterismo, após ter sofrido um infarto, e que deverá ter alta até o fim da semana.
Pronto restabelecimento, meu amigo! O Fluminense e sua bandeira precisam de você.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Pois é.
Definitivamente, ao tirar a responsabilidade de um trio de arbitragem de conduzir uma partida de futebol com a sua competência profissional apenas, esses pulhas que mandam nesse esporte já estão querendo tirar o lado humano dele, e, com isso, o interesse do cidadão com essa droga de VAR.
Todos os títulos mundiais , olímpicos e tantos outros bem significativos disputados até hoje no futebol mundial foram ganhos e perdidos com um trio de arbitragem, e não se sabe que tenha havido manipulação absurda favorecendo alguém.
O que esses caras têm que fazer é voltar às regras da validade de intenção do cara fazer a falta, e, muito seriamente, passar a considerar falta gravíssima a deslealdade reinante hoje com essas simulações descaradas que jogadores estão fazendo para levar vantagem e ferrar o colega de profissão.
Futebol não é para alguns veadinhos, não, esses miseráveis que não mais disputam uma bola no corpo a corpo no chão nem no ar, e, bastando o adversário encostar neles, se atiram dando saltos mortais. Alguns estão caindo desmaiados por levar uma bolada em qualquer parte do corpo; qualquer toque que dois deem de cabeça já é motivo para alarme geral.
Se dirigentes de clubes não peitarem, do que jeito que a FIFA está querendo erro zero no futebol, logo ela exigirá que o jogo seja apitado por robô.
Este futebol atual já não mais seduz.
(19/06)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<.
A ideia do VAR nao eh ruim, sua implementacao/uso q esta errado. O foco deveria ser sempre em tornar espetaculo melhor/bola rolando e nao parar toda hora para rever lances.
Mas a ideia do VAR corrigir lances capitais eh boa, entao como implementar? O volei e a NFL usam de forma parecida, cada time tem X numeros de desafios para usaar por jogo e o VAR so entraria em acao nesses casos.
Pronto, poe 1 ou 2 vezes por tempo por time e problema resolvido e se cria tb uma nova tatica para o jogo, tb acho q o Juiz deveria ter um limite d tempo para analise e nao passar 5 minutos analizando um lance, no max 1 ou 2 minutos e pronto, para nao ficar tentando achar algo por tempo indeterminado e eh claro, qdo o VAR entrar em acao o tempo d jogo para.
Solucao simples q os velhinhos d FIFA deveriam repensar.
Exatamente! Respondi sem ver o seu comentário. Desafios seriam muito mais interessantes.
Pois é, Ernani e Nando.
Eu não vejo como fazer esse VAR no Futebol, este esporte de contato forte entre os disputantes, e vários deles num mesmo lance até. Isso dá para fazer no Vôlei, no Tênis, no Basebol, no atletismo e com enorme necessidade nesses casos.
Mas eles podem pensar melhor e até mandar a própria TV que estiver transmitindo o jogo fazer para ver se acertam isso de vez, já que ela faz o replay, exibe imediatamente no telão onde houver, e a solução será bem mais rápida. Com esses caras fechados naquela sala e levando tanto tempo para decidir dá má impressão. .
Mas eu vejo que esse recurso besta está tirando a responsabilidade dos árbitros e bandeiras de serem mais atentos aos lances, treinarem mais, e isso gerando até conforto para eles, já que podem se redimir de uma mancada grande, sair de letra, e todos eles ganhando sua graninha tranquilamente mas enchendo o saco da gente.
(20/06)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .
Pois é , PCA… tá virando uma enorme palhaçada. O pênalti q mandaram voltar ontem no jogo da Argentina feminino, foi ridículo. O gol do Inter em um impedimento ‘escandaloso’ também. Acho q o var corrige algumas injustiças, mas de uma maneira geral, o futebol está cada vez mais perdendo a graça. Se esse troço já existisse há uns 20 anos, TODOS os pênaltis defendidos pelo mala sem alça do Rogério Ceni (por exemplo), teriam q ser repetidos. Uma das poucas coisas boas q eu vi (ontem, pq não consigo assistir jogos da selixão com ou sem ele), foi o Chatão Bueno gritar ‘olha o gol, olha o gol , olha o gol’ …e mandarem voltar.
Ri muito, amiguinho!
Em tempo: acho q muito melhor, seria usar o mesmo artifício do vôlei…2 desafios para cada time, por jogo.
“Futebol não é para alguns veadinhos”
ihhh, PCA
tá comprando briga com os Flusocios.
Gui, é eufemismo do nosso PCA. Ricolorzinho não vai gostar.
O VAR não passa de cabide de empregos para os apadrinhados da CBF. O futebol já está ficando chato, porque jogador não gosta de ser driblado com categoria, dá logo porrada de volta. Agora o VAR, sem ele complica para o árbitro, com ele complica muito mais. Futebol é um esporte simples, dois times com 11 jogadores cada lado, um árbitro, um assistente de um lado e outro do lado oposto. Esta dando certo a mais de cem anos, por que mudar? Se quiser mudar alguma coisa, que mude a regra do impedimento. O jogador só estaria impedido se estivesse com o corpo inteiro a frente antes do passe e não parte dele.
Uma nova era começa a ser lançada no nosso amado Fluminense. Que essa nova diretoria, saiba vender os nossos jogadores revelados em xerém. Não da para ficar doando fácil assim. Outra coisa que os dirigentes tem que brigar, é por nossa cota ser um pouco melhor. Não da para pagar 150 milhões para o fla e 15 milhões para o Flu. É escandaloso a disparidade de valores, como concorrer com um clube ajudado tanto pela mídia? Nossa torcida também ajuda muito pouco o clube, como pode uma torcida não conseguir encher o seu setor em um clássico contra seu maior rival?
Como pode uma torcida querer disputar títulos se não tem nem 50 mil sócios? O Flu não tem ajuda da mídia, vocês viram os valores de cota de TV que a gente recebe? Vocês vão ficar esperando a globo nos dar 100 milhões de cota? Eu sei que isso nunca vai acontecer, mais seu rival também ganhar 10x mais é put@ria. Tem que juntar TODOS os presidentes, exceto dos gambá e urubu. E botar para f*d&er. Caso contrário a Espanholização estará consumada. Se a nossa torcida não virar sócio em massa, vamos viver dos títulos de 10/12. Chegou a nossa hora, obrigação nessa volta de CA começar a lotar o Maraca. A desculpa era o Abad, e agora qual vai ser?
Se repararem, até o FlaxFlu perdeu o charme, por causa da gente, porque a deles sempre estão presente. Falta vergonha na cara de cada tricolor. Olhar para si mesmo, e fazer uma alto crítica, o Flu também esta nessa lama por causa de torcedores acomodados que nós temos. Vamos dar um basta nisso, vamos fazer a mídia nos engolir, vamos chegar junto nos clássicos, eles nos odeiam? Vamos fazer eles ter mais ódio de nós!!!
Enquanto isso, tem torcedor tricolor faturando com a mercantilização do linchamento do Fluminense.
Possibilitam espaço na mídia, para um grupo de energúmenos, masoquistas linchar o clube que torcem.
Acho q a torcida poderia ajudar mais virando socio-torcedor mas o Flu nao ajuda muito tornando-o mais atratativo, o Mario em sua campanha disse ter a ideia d torna-lo melhor, mais atrativo; espero q isso aconteca.
agora sobre as cotas de TV, o Flu reclama mas assina contrato e aceita os termos…. entao nao pode reclamar.
Se acha q o valor q esta recebendo eh pouco, entao nao assine o contrato….. depois d assinar vai reclamar? Entao o Flu tem grande parcela d culpa
Cavalieri ?????????
Acho que a ideia é fazer o Fluminense retrô 2010, Amaury.
O sonso só chegou em 2011, papando todas
isso depois de pegar banco no Cesena.
Sobre goleiros no Fluminense.
O pior disso tudo é que Cavalieri chegou nos braços dos escribas deste blog, e era visto como o salvador da maloca e da aldeia.
Foi titular absoluto no título de 2012, e, numa crônica sobre os que jogaram nesse título, foi dito :
“Diego Cavalieri – 33 jogos
O goleiro foi um dos principais responsáveis pelo título do Fluminense, fechando o gol em diversas oportunidades e garantindo a equipe no campeonato. Ficou de fora em apenas dois jogos do Brasileirão”
Daí para cá o time foi enfraquecendo, mudando, e ele sofreu também com isso, mas, honestamente, nunca se poderá dizer que ele foi culpado por títulos que o Flu tenha deixado de ganhar.
Mas esta doença contra goleiros neste blog é incurável. E lembro que, desde Fernando Henrique, quando o blog ainda engatinhava, já havia isso de atribuir a ele falhas no gols sofridos, quando ele fez a Libertadores de 2008 toda e muito bem, e, naquele jogo lá da montanha, ele tomou quatro mas salvou, por milagre, mais uns quatro, que, se tivessem sido marcados, a disputa teria acabado lá.
Depois foram chegando esses todos que têm sido apontados (um a um), como os “novo paredões”, até que sofram um gol qualquer para serem execrados e responsabilizados criminalmente por derrotas que atrapalharam o “nosso Flu de ser campeão”.
Botaram para fora o Cavalieti pelo Júlio Cesar, mandaram o Júlio embora pelo Rodolfo, já o demitiram pelo Agenor, e já não têm mais ninguém para botar no lugar.
Vejam bem, senhores da “comissão de caça a goleiros do Flu 13”, trabalhem para que o clube traga uns dez desses para o recomeço do campeonato de modo que os senhores possam demitir uns dois por mês.
Não fica bom, não?
(20/06)
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahhohohohohohohohohohohohoho
Pq a torcida do Chorinthians não pede a cabeça do Cássio ?
Pq a torcida do Patético-MG não pede a cabeça do Vitor ?
Pq a torcida do Flamengo não pede a cabeça do Diego Alves ?
Pq a torcida do Bostafogo não pede a cabeça do Gatito ?
Pq a torcida do Cruzeiro não pede a cabeça do Fabio ?
Pq a torcida do Palmeiras não pede a cabeça do Weverton ?
Pq a torcida do Internacional não pede a cabeça do Lomba ?
Resposta: Pq são bons goleiros.
O Sujeito acha q a torcida do Fluminense é diferente de todas as outras torcidas do Brasil … na cabecinha dele, nós somos mais exigentes e impacientes do que os torcedores dos demais clubes do país por não nos conformarmos com excelentes arqueiros como FH, Julio Cesar, Rodolfo, Kleber, Berna, Agenor, Cavalieri (e pra embasar seu arjumento, se fia na Performance desse último de SETE ANOS ATRÁS!!) …
Pra ele, somos uma torcida muito injusta por reclamar desses portentosos jogadores …
E o pior é que esse cara ainda quer ser levado a sério…
Também não entendi!
Ou tão de sacanagem ou fumaram cigarro que não paga ICMS. Ou pedra que não é preciosa. Deus nos livre!
Eu to falando pra vcs que o Soltando Barros não entende nada de futebol … esse cara só prestava quando trazia dinheiro pro clube … e mesmo assim fez um MONTE de contratações esdrúxulas … imaginem agora, sem dinheiro …
Alguma coisa não está batendo.
O MB ao lançar sua candidatura, afirmou que pretendia fazer um plano de carreira para o Pedro para depois valorizar numa negociação futura.
Aí vem notícias que o Lyon da França que levar o Pedro por 12 milhões de Euros e que o Fluminense quer 16.
Em suma, temos que aguardar o posionamento oficial do Clube para sabermos qual é o futuro do Pedro no Fluminense.
O disco voador pirou de vez… tá arrumando confusão com todo mundo. Depois diz q não tá com dor de cotovelo por causa do A bad kkkkk
Nando, os carinhas tão tentando transformar o blog, no ‘Muro das Lamentações’ é cada um pior que outro. Amiguinho ajuda aí… olha o timaço: Chorão, Fluto, Ajuri, Carlos Rodrigues, Pedro do Rio, Kauã, e chegando mais … Ajuda aí amiguinho! rsrs Prefiro Nando, Was Luiz, Andrei, Tim, Ricolorzinho..
Rapaz, o único que vejo lamentando de algo aqui é vc. Em todos os seus comentários vc parece estar chorando pela saída do Abad e Flusocio. Parece até aqueles empregados que perderam a boquinha e não sabem mais o que fazer da vida. Se olhar bem os comentários das pessoas aqui no blog, em todos tem algum seu chorando pelo Abad e tentando jogar para os novos mandatários a culpa das m* que a Flusocio fez. Te atipa moço. Vai lavar uma louça ou roupa. Agora que teu patrão saiu, vc vai ter muito tempo p isso e para ficar em redes sociais defecando. Que aliás é só o que sabe fazer.
Mandou muito bem, Kauã. De fato, tu fizeste uma bela e genuína autobiografia!!
Aplaudindo de pé !!!! Esse cara, além de não entender nada de futebol, é chato para caramba ! Vive defendendo a indefensável Flusocio e seus incompetentes presidentes. O tempo dessa galera acabou – ainda bem – mas eles ainda querem ficar “defecando pela boca”. Ainda bem que a esmagadora maioria dos frequentadores do blog não o levam a sério e sabem que ele vive de criticar os comentários alheios já que os seus não têm conteúdo nem relevância.
Estão preocupados. Não dá pra soltar fogos de artifício para um time em 16o. lugar.
Mas Oni, hj é aniversário do garotinho q eu disse uma vez aqui q não compraria camisa do Flu pra ele, pq não queria vê-lo sofrer. Não sei se vc lembra.
Sabe o q eu fiz? Dei um uniforme do Fluzão pra ele…ele adorou e a mãe (vascaína) também. Mas, quem não acha linda a camisa tricolor?
Sabe pq eu fiz isso, amiguinho? Estou confiante em melhores tempos. Sem óculos rosados…
Espero não me decepcionar…e nem ao ‘moleque’.
É carência e solidão Nando … e muita …
Kkkkk está na fossa por causa do A bad.
E depois de muito esquentar o banco no Corinthians , o “craque” Richard deve ir para o Vasco. Tomara que vá logo e já estreie contra o Flu.
Enquanto isso, nas Laranjeiras, jogador pede para sair e clube quer manter.
Então tá.
Adios Luciano.
ST
Tem tanta gente boa esquentando banco, Andrei. O nosso Pedro que diga.
Allan, Caio Henrique, Yoni nem no banco estavam em seus respectivos clubes.
Sorte a nossa!!
No caso do Richard é certamente atuação de empresários, os caras são bons.
Ele esquenta banco porquê é fraco mesmo.
ST
Andrei,
Não se esqueça que foi dele, o gol salvador que tirou o Flu da segundona, o ano passado.
São os acasos da vida Haguiar.
Veja que até o Marquinho fez gol que nos livrou de rebaixamento.
Mas Richard foi um dos piores jogadores que vestiu o nosso manto.
ST
Caros,
Pelo andar da carruagem Pedro sai em Julho. Vamos ver por quanto. Até entendo que precisem de caixa urgente para tantos rombos deixados pelos Flusócios, só que tem de ser um negócio muito bem feito, sem pressa. Lembro que o Fischel quando vendeu o Roger, fez caixa para manter por quase um ano o futebol.
SDs T
100 milhões de euros, tá bom pra você? mídia fala de apenas 12 milhões, Carlos Rodrigues.
Segundo notícias, Walter goleiro do Corinthians é plano A no Fluminense.
Não fossem os administradores passados e sua incompetência, já poderia ter vindo faz tempo em uma barganha com os jogadores que o Corinthians nos levou, vejamos: Henrique, Douglas, Sornoza e Everaldo.
Quando alguém bate na porta, pergunta-se quem é? ninguém pergunta quem foi. Conversa requentada, Fluto. Toma vergonha seu cabra fofoqueiro! E tem mais… Abad vai te pegar.
Mas o Abad já não foi?
Ou está aí na sua casa?
Mané.
É muita solidão … é muita carência …
Asshole detected.
Esqueceu do Richard. ST
“Diretoria tem conversa produtiva com Luciano e fica otimista por permanência”
— xx —
Acho uma cagada a Diretoria insistir com esse cara.
Primeiro, jamais será perdoado pela torcida, será vaiado sempre que pegar na bola.
Segundo, é um dos maiores perdedores de gols feitos do ano, pênaltis incluidos.
Terceiro, vinha e vem ogando mal pra caramba, um peso morto no time.
Quarto, sairá ou não entrará para esse bosta voltar ao time. João Pedro? Pedro? Speedy? Marcos Paulo?
Luciano já era! Só nos livrarmos do salário dele será ótimo.
Podem “doar” o pangaré e pagar o carreto pra quem quiser levar.
Realmente lamentável….
Jogador que pede para sair já tem que ser afastado do time.
ST
Mal ou bem é o artilheiro do time na temporada … e é sempre bom lembrar que não temos ELENCO pra disputar campeonatos … saindo Luciano, dificilmente será contratado outro pra repor o plantel.
O Fluminense está interessado no horroroso do Vitor Ramos?
Pelo amor de Deus!
E essa de medonho do Rodolfo, dos mulambos?
Só pode ser sacanagem ou cavada de empresário!
Começando mal MB/CB!
Começando mal!
Acho que tanto Celso Barros quanto o Mario Bittencourt já deram provas suficientes de que não entendem de futebol … a não ser que ambos tenham mudado radicalmente da água para o vinho, teremos mais uma sucessão de contratações estapafúrdias.
Tá vendo aí, seu Peru? zorra, deixa o CB trabalhar.
Aí, PCA, ambos têm o aval do nosso Ricolorzinho. pois, são altos, fortes e espadaudos. Né não?
O Atlético de Madri adquiriu João Félix, 19 anos, junto ao Benfica, por 120 milhões de euros.
O Watford adquiriu outro João (o Pedro), 17 anos, junto ao Fluminense, por 2,5 milhões de euros.
Portanto, sob a égide de Abad, tem-se que João Félix = 48 João Pedro.
Trabalhasse Abad pelos interesses do Fluminense, com 120 milhões de euros não haveria a ansiedade em cobrar da atual diretoria, desde o primeiro dia de gestão, a imediata implantação de um novo programa de sócio torcedor.
Quantos sócios torcedores tem o Benfica? qual média de torcedores nos jogos do Benfica?
quais são as propostas por JP?
Ajuri, dignidade!
Perdeu Luciano.
Se depender do Diniz você acaba ficando, mas por mim já pode fazer as malas.
Sua atitude só serviu para provar que você não está mais a fim de jogar pelo clube.
Diniz, dê a vaga para quem merece.
ST
Ontem assistindo a partida Paraguai x Catar, percebi que o toque de bola da equipe árabe é até parecido com o do Fluminense mas com algumas diferenças.
Mas o que chamou a atenção nesse estilo de jogo do Catar foi a velocidade que é a transição para o ataque que é rápida e se forem perceber, a do Fluminense é cadenciada e lenta em determinados momentos da partida.
Se a qualidade técnica do Catar fosse melhor, eles sairiam vitoriosos diante do Paraguai.
Portanto, esse é um dos pontos que o Fernando Diniz deva trabalhar o time do Fluminense incluindo as finalizações que por vezes, tem sido sofríveis no decorrer das partidas.
Muito bem observado.
ST
O elenco do Catar é bem superior ao do Fluzão, e a preparação fisica muito melhor.
Na parte da transição, ou trans para os intimos, é melhor escalar o Pedro do Rio, que é do ramo.
Eu, sou mais Ajuri. Pedro do Rio é bom! Mas, adora tomar bolas nas costas, Gui.
O famoso jogador ‘Lucianoperdegol’ demonstrou uma estupidez sem tamanho nesse episódio de não jogar contra a Chape para mudar de clube.
Ou ainda não tinha proposta e contou com o ovo no cu da galinha, ou quem iria fazer a proposta desistiu da ideia (a tempo!), tirando a escada e deixando o infeliz com a brocha na mão.
Consequência: na minha opinião como torcedor, perdeu a condição de jogar no Fluminense!
Não quer jogar? Vaze, infeliz!
Até outro dia era um borra-botas apagado e forma do mercado, ressurgiu graças ao Fluminense e agora esse cabeça de titica dá uma dessas…
Luciano, vá pra PQP!
O primeiro ato do presidente eleito tem que ser proibir perder para vaso e Flamengo. Estipulando até uma multa para o elenco caso perca para qualquer um desses dois. É um absurdo virar freguês do vaso sanitário. Vasco hoje é o time mais medíocre e desrespeitado no cenário nacional, o segundo é o Fluminense. Tem que tomar cuidado para não pegarmos esse primeiro lugar. Já que não ganhamos nem desse clubeco medíocre. Não existe nada que me tire mais do sério que perder para esse time. Ja são 20 anos de freguesia. Sinceramente eu não aguento mais. Prefiro levar uma porrada na cara do que ver meu time perdendo para o vaxccoco.
Eu hoje odeio o Vasco, mais que o fla
Ontem assistindo a partida Paraguai x Catar, percebi que o toque de bola da equipe árabe é até parecido com o do Fluminense mas com algumas diferenças.
Mas o que chamou a atenção nesse estilo de jogo do Catar foi a velocidade que é a transição para o ataque que é rápida e se forem perceber, a do Fluminense é cadenciada e lenta em determinados momentos da partida.
Se a qualidade técnica do Catar fosse melhor, eles sairiam vitoriosos diante do Paraguai.
Portanto, esse é um dos pontos que o Fernando Diniz deva trabalhar o time do Fluminense incluindo as finalizações que por vezes, tem sido sofríveis no decorrer das partidas.
Ótimo comentário!
Caros,
Não tem sobrado muito tempo para expor no blog o que penso sobre o que se passa no futebol do nosso clube.
Confesso que tenho muitas dúvidas em relação aos eleitos para este período no Fluminense. É uma impressão que os vincula a algo antigo e que acho que não é o melhor jeito de gerir futebol.
Mas tenho, também, a certeza de que o grupo que saiu tinha sérios problemas em lidar com o futebol. Os erros eram evidentes e os percebi logo depois que assumiram o primeiro mandato.
Vejo que faltou aquele candidato que seguisse uma linha próxima do que eu acho boa para o futebol.
Mas espero que haja um bom encaixe e que os mecanismos de controle funcionem para que nos recuperemos em curto prazo, se possível.
Até agora não vi erros. Os primeiros passos tem se mostrado seguros e tranquilos.
A torcida continua pelo sucesso e encontro do melhor caminho para o nosso clube e, nele, o nosso futebol.
ST
Essa tabela do brasileiro após a Copa América apresenta situações intrigantes de colocar o Fluminense para jogar em plena segunda feira no Maraca.
Em seguida vem o jogo contra o Vasco em São Januário.
Mesmo com outras partidas em casa, o Fluminense vai precisar jogar mais em campo para buscar os resultados mesmo pelo placar mínimo. É o caso desse confronto contra o Vasco que nos últimos anos, tem sido uma pedra no caminho do Fluminense que todas as vezes cai diante deles mesmo tendo um elenco tecnicamente inferior.
Vamos saber se essa sequência inicial faz com que o Fluminense suba na tabela para buscar algo melhor nesse brasileiro e não ficar lutando contra o Z4.
Não concordo com a ideia de que a tabela é o fator principal dos maus resultados.
Somos os campeões em derrotas na história do campeonato, e estamos pelo menos 5 ou 6 anos lutando para não cair, um verdadeiro saco de Pancadas.
Para mim isso se chama falta de planejamento e gestão, onde se inclui contratações horrorosas.
Que a NOVA direção tenha vergonha na cara e leve o clube de volta ao protagonismo que sempre teve antes da malfadada gestão dos notáveis.
ST
Andrei, foi o que expus acima.
Muito tem a ser feito pela nova gestão.
ST
Exato caro Washington, a tabela só serviu para expor tudo muito mais rápido.
ST
Felizmente o Fluminense se livrou da Flu ócio, o pior grupo político da história do futebol…
só duas pessoas continuam defendendo essa porcaria que colocou o Flu do nível de CSA , Avaí e outros…
No fundo, lá no fundo, estão se roendo de raiva …e torcerão contra o tempo todo… não se enganem…
Enquanto o Flu não se livrar de qualquer resquício desse grupo dos horrores, continuarei bebendo a minha cervejinha…
Saúde, amiguinhos e abutres!
O Flu é maior do q vcs…
Nando, qual será o próximo milagre? tentar negar, escamotear, empurrar goela abaixo que os simpáticos MB e CB não são fundadores da falecida Flusocio é um milagre patético, e/ou patético milagre.
Tem que apoiar a gestão, fazer adesão e frequentar os estádios nos jogos do Fluminense.
Basta de picuinhas! O Fluminense é maior que seu capricho, vaidade e maluquice.
“Atlético de Madrid pode pagar R$526 milhões para acertar com ‘novo CR7’ nesta segunda”
P*, esses espanhóis não entendem nada de ‘negocios’ do futebol
com essa grana, eles comprariam 52,6 João Pedros, negociando com a Flusocio*.
Uai cara, tu fala em capricho, vaidade e maluquice, mas todos os teus comentários falam da mesma coisa. Pq tu não esquece os comentários alheios e essa m* de Flusocio? Muda o disco cara. Ninguém aguenta mais. Isso torna o blog insuportável. Que tal fazermos uma campanha para os membros daqui e outras pessoas se associarem? Topa? Não seria melhor do que minhas críticas e suas lamúrias por aqui? Bora lá.. Vamos fazer algo. ST
Já deu uma olhada nos seus comentários, Kauã? acaso existe diversidade de ideias? parece ” bolero ravel” o mais patético é a euforia com MB e CB! E depois às lamúrias são minhas? repetindo MB e CB são fundadores da falecida Flusocio, e têm uma parcela enorme no passivo do Fluminense. Conta comigo, Kauã, na campanha da adesão e a suavidade do blog.
A mentira é um bicho de pernas curtas.
Sim, mas já deve ter uns 2 post que to evitando falar desse povo, das lambanças e de politicagem. “Ano Novo” para o Flu. Só nos resta apoiar nesse momento. Mas se os dois forem farinha do mesmo saco, assim como Peterabad a gente volta a meter o pau. Até lá vamos aguardar os Primeros 6 meses dos caras e ver o que vai fazer.
Tá atrasado, Kauã.
Caros,
Parece que o Luciano pediu afastamento do jogo mesmo sem ter proposta de outro clube, resultado: o “esquentadinho” se queimou com a torcida, com a comissão técnica e com a nova direção.
Mais um que usou a nossa camisa, mas não a vestiu.
Banquinho nele! O titular tem de ser o Marcos Paulo, que é muito mais técnico e tem muito mais potencial.
SDs T
Coisa de empresário, caro Carlos, coisa de empresário !
De pires na mão, o Flu até que montou um bom time (não elenco, mas time) sem ter dinheiro,
trazendo bons jogadores que estavam ‘no limbo’, em seus clubes de origem em troca da concordância do clube em libera-los assim que surgisse uma chance de negociação.
Vamos ver se isso melhora com o crescimento esperado do programa “Sócio Torcedor”, a única saída que temos para o Flu, na minha humilde opinião.
Banco nada, pode afastar e treinar em separado se quiser.
ST
Antes coloca ele em campo para jogar a setima partida… depois banco até o fim do campeonato.
SSTT
A nova gestão vai se mexendo.
O Walter pode ser a primeira contratação para o gol do Fluminense.
Profissional experiente e que vem para assumir a titularidade somente no brasileiro.
Aí seu substituto da sulamericana vai ter ganhar a confiança do time e da torcida, pois o que vemos sobre o Agenor e o Rofolfo quando atuam no gol tricolor é prudente ter aquela medicação para controlar o coração.
Finalmente uma Diretoria com credibilidade, com pessoas dignas, que compreendem o universo do futebol e dos negócios. Vamos progredir apesar do lodaçal em que atolaram o Fluminense.
Isso, isso, menino Ajuri. Temos mais que apoiar a direção! Mesmo sabendo que o MB e CB, são fundadores da falecida Flusocio!
Talvez eles finalmente entendam que o Flu é uma instituição e que o poder dado por meio das eleições legitima o grupo que o dirige, seja qual for ele, seja qual for a ocasião.
Assim como exigíamos respeito e apoio aos anteriormente eleitos, procedemos da mesma forma com os recém empossados.
Pena que até agora não vimos uma palha mexida na direção do Sócio Torcedor por aqueles que são colecionadores de ‘garrafas de cerveja’.
Os black wings estão de bola murcha, pois só sabem criticar.
Oposição pela oposição !
E o clube que se arrebente !
Poizé…Celso Barros desde tempos imemoriais execrado na blog da Flusócio, fundador da Flusócio? Aquele tal de Celso que Peter entrou com a “missão” de tirar do futebol, apesar do apoio que recebeu para se eleger? Tirar a UNIMED e “andar com as próprias pernas” era “missão” da Flusócio, todo mundo que acompanhou o blog deles antes de chegarem ao poder sabe disso. Cada asneira que se escreve… “inverdades”, “fakenews”, sem qualquer “dignidade”.
Quem tirou a Unimed do Fluminense, foi o Celso Barros.
Até tu Carlos Rodrigues? Dignidade!
Você mesmo disse ter votado no Tenório! Esqueceu?
Não foi o Celso Barros quem tirou a UNIMED do Fluminense, foi ele quem a trouxe. Quem tirou foi seu amado Peter. No mais não sei de onde você tirou que eu disse ter votado no Tenório quando inclusive postei o adesivo de Mario e Celso. Tomou seus remédios, hoje? Em tempo, com toda dignidade: vá se catar!
Mudou a diretoria, espero que estejamos forte nos bastidores. Que contratem um goleiro,e reforce esse grupo. Salários em dia também tem que ser prioridades. E não me venha com discurso que está difícil. Se entrou sabendo das condições péssimas, não se candidatasse. Igual o bozo.
De onde virá a grana para este seu ‘plano de ação’, Rodrigo ?
Do Programa Sócio Torcedor ?
Você já se associou ?
Talvez da mala do Geddel.
Quer o número da minha carteirinha?
Sou sócio des da época de David fischel meu caro amigo.
Isso na terceira divisão, beleza?
Ótimo, Rodrigo. Ótimo !
Não precisa informar o número da carteirinha. Eu confio em suas palavras.
Agora, veja se você consegue convencer a ala dos ‘black wings’ (urubus) para fazerem a parte deles.
O Flu precisa de todos.
Infelizmente, nossa torcida não chega junto em nada. Não consigo aceitar a gente ser espremido na arquibancada contra o fla. A gente não lota nem o nosso setor, se a torcida se associar em massa, pelo menos uns cem mil sócios, e essa torcida acomodada tirar o r@bo do sofá, vamos disputar tudo e de quebra ser respeitado por todos.
Em respeito às palavras do João, antes do campeonato começar eu havia falado (enquanto muitos soltavam fogos de artifício, confetes e serpentinas), de como era ‘assustadora’ a tabela do Fluminense até a parada da copa América.
Fiz até um projeção de pontos, dentro desse patamar de 8/10 pontos, muito pela dificuldade dos confrontos, mas principalmente pela fragilidade do time tricolor. E mais…havia dito q o clube viraria o turno com 23/25 pontos, o q já começo a duvidar, se continuar esse ‘endeusamento’ a um time q não pratica um futebol de resultados e se contenta em fazer partidas estilo ‘globetrotters’.
Para variar, 2 habitantes do país das maravilhas (os de sempre), me ironizaram e me chamaram de ‘pai Nando’.
Enfim, parte da torcida tricolor ainda não entendeu q a briga do Flu no Brasileirão, com esse elenco, é apenas para não cair…esqueçam possibilidade de Libertadores (título, todos já sabiam q não daria, antes de começar o campeonato).
Quando voltar da parada para a copa América, o Flu jogará numa segunda, já na zona de rebaixamento, e com toda pressão nas costas (se é que isso existe no Fluminense).
Anotem aí…
Amiguinho, que viagem é essa? Olha, o pai Nando tá de exame no primeiro semestre. Errou tudo!! Tem que fazer prova de recuperação!
Nando, é muito importante aderir ao sócio torcedor. Tem que chamar os Miquinhos, e conscientizar da necessidade da adesão. O estrago/presepada que vcs fizeram nas redes sociais, com inverdades, inveja, boicote etc., ainda arde em Laranjeiras. E, tudo isso, para resgatar o MB e o CB, ambos sócios fundadores da Flusocio.
Amiguinho, vc é uma comédia! rsrs
Kkkkk nós é q fizemos um estrago. A bad e Peter pan não tem culpa de nada.
Oni, hj temos motorock aqui em Saquá. Eu não vejo muito sentido nesses caras ficarem ‘apresentando’ as máquinas para todos apreciarem, mas devo dar uma passada lá. Pegue a sua Harley Davidson e venha pra Saquá, amiguinho…
Esse ano é em homenagem ao ídolo do nosso prezado Tim Maia, o Serguei, q nos deixou há alguns dias.
Prezado Nando,
Mundim deve comparecer neste evento.
Ele sente muita falta de “Sergay”.
ST
Prezado Nando,
Quem está acostumado com “pressão nas costas” é o nosso amiguim “Mundim”.
Vc não acha???
ST
Kkkkk, pois é Uncle Jacques, fiquei sabendo q ele gosta de ‘pressão nas costas’ e q não suporta ‘corpo mole’ dos caras.
A proposito Titio,
o Mundin continua ‘em posição incompatível’?
A verdade Gui é que o Mundim só abre a boca para mim gozar.
ST
Verdade Gui! Por trás de vocês metendo o pau.
Pois é Mundin,
é nessa posição que voce fica incompativel com seu desempenho,
volta pra frente.
Titio Lhemontam, o prezado Nando, não pode opinar. Pois, assim como você, no momento da pressão estava de costas! (decúbito ventral) nada viu… só sentiu …
Será que os novos dirigentes viraram jabazeiros???
Já tem gente falando….
– “Deixa os homi trabalharem”
ST
Lhemontam, tá querendo enganar a galera? Diz aí, cadê os NOVOS DIRiGENTES? MB tá no Flu desde 2011, já o CB desde 2000. Já podem fazer alistamento militar!!! Mas, Lhemontam, deixe o MB trabalhar! Chega de atrapalhar! Já q não quer ajudar, não deve atrapalhar. Sem esquecer que os simpáticos MB e CB tem DNA Flusocio.
O Sport Recife já encerrou com a Under Amour e foi para a Umbro. Torço para que o Flu logo se agite pra acabar tb com a sua.
Falar a verdade é sempre bom! No caso em comento, a verdade é: a empresa fornecedora de material esportivo resolveu encerrar as atividades no Brasil.
Passando as atividades/operação para a Vulcabras.
E a humilhação não tem fim … agora o Chorinthians vem pra cima do Yoni Gonzalez … O cara de areia mijada transformou o Fluminense no playground particular dele … viramos a Ponte Preta do Andres Sanchez…
Alguma dúvida que a “contusão” do Yoni foi para não completar os 7 jogos pelo Flu ??
Nenhum clube da série A é tão desrespeitado pelos rivais quanto o Fluminense … nem o CSA, nem o Goiás, Fortaleza, Ceará … nenhum time tem tantos jogadores roubados de seu elenco quanto nós.
Esse é o legado do A Bad.
Yoni já completou os 7 jogos.
A humilhação tá atrás de você, Peru. De fato, é muiiiitooo humilhante para quaisquer clube de futebol, ter torcedor com a sua idiossincrasia.
Toma vergonha na cara, Peru!
Bundão!
Muito cômodo e simplório terceirizar a culpa …. agora, a tabela
A tabela tendenciosa é um dos principais motivos da atual colocação do Fluminense na tabela. Isso é fato!
Tabela tendenciosa ?????
Ajuri, fazendo o favor, responda com sinceridade…tem cu lpa eu?
Ah, dignidade!!
Imaginando um cenário de que a nova gestão tenha colocado a casa minimamente em ordem em termos salariais e algumas reposições de jogadores, o Fernando Diniz terá uns 15 dias pela frente para trabalhar o time.
Esse trabalho será importante ser feito aonde o time tem que reverter alguns números no brasileiro que explicam a posição atual.
Os gols sofridos retratam bem que o Fernando Diniz tem que acertar esse setor e encontrar o equilíbrio no restante dos setores da equipe. Importante as vitórias voltarem de forma mais consistente, mesmo pelo placar mínimo. For pegar os números do Palmeiras, líder do brasileiro, justificam a posição de líder jogando um futebol pragmático. E podem levar mais esse brasileiro por causa de terem as condições favoráveis fora de campo como a questão financeira.
Claro que no Fluminense o fator extracampo como os salários atrasados mexem com o ânimo do elenco e mesmo assim, vemos que algum resultado ainda eles tem conseguido como estar na sulamericana, mesmo aos trancos e barrancos, competição que o Santos está fora.
Mesmo com todas as adversidades enfrentadas pelo Fluminense, não há outra saída que não seja a de melhorar o ambiente dentro e fora de campo. Infelizmente, buscar o brasileiro está mais difícil. Quem sabe a sulamericana esteja esperando o Fluminense levar para as Laranjeiras?
João a tabela do ano passado tambem , foi para rebaixar o clube ja antes da Copa do Mundo lembra? E esse ano a mesma coisa , o que essa Flusócio fez com o clube não temos adjetivos para qualifica-los , mais vida que segue e o Flu com isso mostrou que em campeonato jamais será rebaixado , o clube é ENORME .
Agora voltando a um dos nossos problemas” goleiros” , o clube ontem anunciou 10 dias de folga , na minha opinião o Agenor deveria dizer “não, não quero folga , vou treinar pois preciso perder 15 kg , tenho certeza que a Diretoria olharia para ele com outros olhos e principalmente a torcida daria um voto de confiança , pois ontem mostrou que , no gol da Chape o peso não deixou praticar a defesa , mais que durante o jogo fez defesas importantes , deixando claro , que talvez perdendo peso e pegando agilidade , possa ser o goleiro que queremos para o time.
No caso vc esqueceu um 0 ao lado do 15 né? Seria 150 o ideal para ele. Kkkk