Uma aventura deliciosa

A Libertadores parece ser o quintal de casa do Fluminense.

Só nesta edição, o time já andou por Colômbia, Equador, Argentina e Paraguai.

Fico pensando nos voos de volta da delegação tricolor para o Rio de Janeiro.

Sempre uma festa, pois, invariavelmente, o time deixou os jogos no exterior comemorando.

Até quando empatou (1 a 1 com o Junior, em Guayaquil), o resultado foi considerado bom, porque havia vencido na Armênia uma rodada antes.

Contra o Cerro Porteño, em Assunção, o time esteve tão à vontade, como alguém que estende roupa no varal.

Porque contundente, impositivo, dono de si.

Eleito craque do jogo, Nenê parecia regar as flores do jardim e trocar a água açucarada do beija-flor.

Que partida fez o meia, senhoras e senhores!

De quebra, tornou-se o jogador mais velho a marcar gol na fase de mata-mata, a seis dias de completar 40 anos.

Quando marcou o seu gol, em chute seco, da entrada da área, mesmo com vários marcadores à frente, correu para o abraço, como que recebendo os filhos deixados em casa pela van escolar.

Ou os netos, porque o vovô tava on – e como estava!

No mesmo lance, Caio Paulista herdou a calma do Rei Pelé no gol final da Copa de 1970 para servir Nenê, que embalou e mandou o petardo, cruzado, como Carlos Alberto Torres no 4 a 1.

Se contém ironia? Você decide.

Como decidiu Egídio, no gol do 2 a 0, em lance típico de futsal, aproveitando sobra na linha da pequena área.

O chute do lateral foi tão violento que Jean nem viu por onde a bola passou – só ouviu, porque ela ainda bateu no travessão antes de entrar.

On também estavam André, Yago Felipe, Luiz Henrique, quase todo o time – só Gabriel Teixeira destoou um pouco, dessa vez, substituído no intervalo por LH.

Lucca, que entrou no lugar de Abel Hernández (Fred viajou com a delegação, mas foi prudente ao não arriscar), ainda mandou nas nuvens um rebote em que estava livre, absoluto, de frente para o gol vazio.

Mas não dá para reclamar da sorte.

Facundo Tello, árbitro argentino, poderia ter complicado o Fluminense, se quisesse.

Como no momento em que foi chamado pelo VAR para rever um lance em que Egídio matou no ombro bola dentro da área.

Foi honesto ao seguir a razão, em vez de querer procurar compensar o erro que cometeu no fim do primeiro tempo, quando apitou antes da conclusão de Mauro Boselli, que não estava impedido.

O Fluminense volta do Estádio Nueva Olla com uma vantagem importante, mas não definitiva.

Em 2008, o Flamengo caiu nas oitavas por acreditar que já estava classificado depois de fazer 4 a 2 no América, no México.

Cabañas veio ao Maracanã para mostrar que não.

No ano passado, o Palmeiras fez 3 a 0 na Argentina e só passou à final porque, na volta, completamente dominado, o VAR atuou como nunca, corrigindo a marcação de dois pênaltis e do gol do 3 a 0 do River Plate.

Não faltam casos. Pelo contrário: sobram exemplos.

Certo é que, se repetir no Rio de Janeiro a atuação que teve nesta terça, o Fluminense dificilmente não ficará com a vaga, que o deixará entre os oito finalistas da Copa.

Até porque, em desvantagem, os paraguaios deverão deixar generosos espaços para os contragolpes decisivos da tropa tricolor.

A Libertadores é uma delícia.

Ainda mais com o Flu voando desse jeito.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

94 thoughts on “Uma aventura deliciosa

  1. Ontem deram um pênalti ridículo para o Palmeiras e ninguém falou porra nenhuma. Ontem no mínimo deve 2 pênaltis para o Defeca postiça.
    E esses filhos da p* só falam da gente.

    Fluminense espera contar com Fred terça. Pelo jeito a gente não consegue se livrar desses caras. Vai voltar o futebol bosta e lento de novo.

    Esses caras tem que entender que a época deles já passou, agora é a vez da molecada. Esses cascudos só tem que entrar pra segurar a bronca se for uma disputa de pênaltis. Mas no jogo rolando, deixa pra juventude tentar resolver. Ou vai nessa linha ou vamos sair lá na frente com essa velharia sem intensidade.

  2. Pois é! Não lembro qual comentário foi, mas alguém usou a expressão ‘soltar a franga’ quando o time ganha. Tem torcedores aqui q literalmente ‘soltam a franga’ depois de qualquer vitória do Fluminense. Gente q vem sempre com a mesma ‘ladainha’ de que futebol se perde e se ganha (ah vá) e se acha mais torcedor q todo mundo. Fico imaginando se esses caras torcessem pro framerda, curica ou parmera, e viessem sempre com essa presepada: fizemos um bom papel, perdemos honrosamente, o importante é competir, etc…seriam expulsos a pontapés.
    Pqp! Haja paciência com esse tipo de torcedor.
    Enquanto torcedores do framerda querem ganhar tudo e estão criticando o time mesmo depois de vitória fora de casa, tem gente no Flu ‘gozando’ abundantemente, com direito a plumas, lantejoulas e paetês, por causa de uma vitória em fase de oitavas de final. Mentalidade de torcedores do Ceará, Red Bull, Figueirense, etc…
    Daqui a pouco estarão com o mesmo discurso de sempre: chegamos aonde podíamos, estão todos de parabéns, etc…
    Pqp mil vezes!

    1. Amiguinho, vc é uma figura!

      Oh, vou te ajudar, Nando.
      É tudo uma questão de razão x proporção!
      O time do Flaghr, custa R$30 milhões mês.
      Quem paga a conta é o Torcedor mulambo.
      Quem paga a conta tem o direito de exigir pelo q pagou. Né não?Logo, é tudo uma questão de razão/proporção.
      Quem bebe + água, é + hidratado!
      Quem tem um grande orçamento, 6 X + q o Fluminense. Lógico, terá + chances.
      Nesse sentido, guardando às devidas PROPORÇÕES, assiste RAZÃO, sim, ao Torcedor mulambo em querer ganhar tudo!

      Em tempo: observe a diferença de poder!
      Em apenas 1 ano da folha de pagamento do Flaghr, 30.000.000 x 13 = 390.000.000 ( sem contar com prêmios pagos por conquistas) equivale + dá metade de TODA dívida do Fluminense.

      Razão X Proporção! Em relação a vc x Flu, tá proporcional a sua razão? Kkk oh, Torcedor não significa exclusão de ilicitude. Contudo, admite-se alguma extravagância, mas, só no calor do jogo! É quase o estado puerpério. Kkk

      1. Calma aí, Oni, calma.

        Você esta fazendo o papel do especialista, quase sempre da polícia, que vai até um cara pendurado nas grades de fora da ponte e dizendo que vai se jogar dali. Ele fica pacientemente ouvido o que o pretenso suicida tem para falar para se desabafar, e , na maioria dos casos, o convence aceitar a mão amiga e não se jogar.

        Ora, cacete , você ficar “ouvindo” um torcedor atormentado, ser ou não ser – mais não ser do que ser – dizendo as mesmas coisas todos os dias, nem muda o teor do que diz, e, aí, se bobear, vai adquirir a depressão dele. É só ver que ele tem uma ideia fixa que viveu num reino encantado onde torcia por um time que só ganhava, não perdia nem empatava, mesmo que jogasse com cinco contra dez..
        Caramba, vc vai aguentar “ouvir” isso? Deixe que ele salte da ponte,. pelo menos, vai parar de sofrer, né. Ou, quem sabe, esteja com colete malandramente. . .

        Mas, nos tempos em que ele era normal, a gente conversava muito sobre cinema, e ele dava boas dicas de filmes e eu vi muitos por conta disso. e achava legal.

        Atualmente, estou vendo um seriado no melhor estilo Hitchcock adaptando histórias de Agatha Christie. Já está no trigésimo capitulo, por aí, e os detetives estão queimando o cérebro para descobrir um grande roubo havido num reino.
        onde compraram toneladas de pedras preciosas com diamantes no meio.

        Têm chamado súditos do reino para que, com suas denúncias, vão dando pistas concretas para que eles, como falam, desvendem o maior escândalo desse reino.
        Só que, nesse escândalo, o reino não recebeu uma pedra nem saiu um centavo do seu caixa. Tá ficando bom, e só Hitchcock para criar esses suspenses.
        Estou rindo muito pelo menos, lembrando até dos Trapalhões.
        (15/07/21)
        pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppp.
        .

        1. PCA, a investigação já chegou no mordomo? Oh, grandes possibilidades!
          Enquanto isso, aqui no Brasil, em Brasília, seguimos com os três patetas, tentando inventar um “crime impossível” trata-se de uma compra, onde a mercadoria nunca chegou e o dinheiro nunca saiu do caixa. Kkk
          PCA, será que o nosso amiguinho é sugador de energia? Vou me cuidar!!kkk

  3. STT.

    Manchetes do globo.com:
    “Fla vence Defensa na estreia de Renato e se aproxima das quartas.”

    “Cerro pede anulação de jogo contra o Flu após erro do VAR.”

    Na minha humilde opinião, o Flamengo que venceria o Fluminense ficou para trás, a camisa do Fluminense é muito pesada e tenho certeza que se eles vir, virão com muito receio. As manchetes do inimigo já são reflexos disso. Para finalizar: li um comentário no NETFLU sobre o Cerro anular o jogo contra o Fluminense no erro do VAR, o cara disse o seguinte: “seria um precedente sem precedentes”. Hilário! Só tem um jeito para eles, virem aqui e passar pelo Fluminense. Vai ser jogo duro, gente!

    Saudações Tricolores.

  4. “Fluminense oferece sede das Laranjeiras como garantia em processo de Henrique
    No dia 8 de julho, a Justiça determinou que o Fluminense pagasse uma dívida de R$ 12.597.167,82 com zagueiro Henrique”

    Libertadores à parte,

    segue a Operação Flusocio Offshore, desossando o Tricolor

    1. Guilherme, corroborando com sua incompleta informação. Segue abaixo o complemento dá matéria.

      “A garantia dada pelo Fluminense foi a sua sede, Laranjeiras. O NETFLU apurou que essa opção é de praxe, inclusive em outras gestões. É necessário, segundo o clube, dar um imóvel e, nesse caso, entra a sede histórica como o maior patrimônio financeiro, estipulado em mais de R$ 320 milhões.”

        1. Isso não é defesa, Titio Jacques, isso é falar a verdade!
          Por que diabos vocês adoram mentir?
          Qual é o problema em falar a verdade?

      1. Mundin tergiversando, como sempre se achando

        o assunto não é a garantia da sede,
        é novamente mais uma cobrança oriunda da administração flusocio, com um valor absurdo, como todos os outros.

        Esse esquema de advogados ‘amigos dos amigos’ pra tungar o Tricolor é uma roubalheira.

        E segue o projeto Flusocio Offshore.

  5. Pois é, pois é..

    Eu sempre digo que jogo se ganha e se perde lá dentro do campo, isso, quando a arbitragem e o VAR deixam que seja assim. Digo, também, que time tem que jogar com dez contra dez, pois, com um, dois, ou três a menos, não vai ganhar nunca. E, quem quiser vencer, se esborrache na luta por isso.

    Não vi o jogo, só os melhores momentos hoje à tarde. Mas – pelo que três irmãos, dois tricolores e um Flamenguista, me disseram – o time entrou como eu “mando” sempre, todos atentos, nada de ficar atrás vendo adversário passear com a bola, e que o Nenê entrou com o tanque cheio e, quem sabe (não diga) com algum “aditivo” porque correu como nunca e foi a estrela do jogo. Daí, logicamente, ele jogou ontem o que não fez contra o Sport. Mas não vai aguentar sempre assim, e que tenham cuidados especiais com ele, que não pode entrar em todas, o que até ele sabe. É só esse o meu “senão” com ele.

    Pelos melhores momentos, deu para ver que o gol deles foi legal , sim, e que o VAR não corrigiu. . Mas quantos já nos garfaram feio depois que esses desocupados ficam isolados numa sala que não se sabe onde é (eu não sei) e marcando pênaltis se a bola raspa no braço de um jogador?
    Um dia é da caça e que o outro seja também. Por que marcam contra nós e não contra eles?

    No mais, para os que ficam em suspense total quando o Flu vai jogar contra alguns vizinhos nossos, que criam os piores cenários, eu tenho dito que nosso plantel não é o patinho feio desta Libertadores que tantos acham, não há supercraques em nenhum deles nem nos nossos pois esses feras sul-americanos estão todos espalhados pelo oco do mundo.

    Quanto aos que dizem que torcedor tem que fazer festa se o time ganha, mas tem que esculhambar todos quando perde, eu digo que esse torcedor nunca foi levado a sério no ambiente onde trabalhe nem onde viva. É esse otário que, após uma vitória, abre a janela, dá um grito, sai à rua com a camisa do time, rasga sorrisos pra todos, goza o time dos outros. Mas, quando seu time perde, ele chega à rua e grita que seu time é uma merda, vai falando mal de seus jogadores, esse torcedor já é manjado como uma besta, um cocô de rato, pelo pessoal do bairro que já o conhece de sobra e nem lhe dá bola mais, e ele vive falando para os esgotos.

    Gente que escreve dez posts se o Flu perde, mas que não tem raciocínio se der ao contrário. Tivesse perdido ontem, já haveriam duzentos posts no TG hoje e nos moldes da CPI da inquisição.
    (14/07/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Exatamente, PCA, só falou verdades.
      O Fluminense já foi muito prejudicado pela arbitragem e tbm pelo var.
      Oh, aqui no blog, temos uma meia dúzia desse tipo de Torcedor, marca bufa e sem vergonha!
      Digo meia dúzia, pq alguns têm vários nicks.
      Falando em vergonha, a quantidade de posts após a vitória do Fluminense é uma sem-vergonhice.
      Em tempo: o nosso amiguinho Nando, tá se chegando… tá falando até em ser campeão. Tá todo serelepe, o maluco disse que é graças a Torcidinha q o Fluminense jogou bem. Cara de pau o nosso amiguinho. Né não??

  6. O Cerro foi prejudicado em um gol anulado inexplicavelmente mesmo com a presença do VAR.
    Mais importante que a vitória, que poderia ter sido com uma diferença maior foi o futebol apresentado pelo Tricolor, um ponto fora da curva das ultimas apresentações e o que todo torcedor Tricolor espera do time.
    Jogou muito nos primeiros trinta minutos, depois desacelerou e a bola só não foi puniu devido ao erro da arbitragem e do VAR, no segundo tempo veio com tudo e dominou o jogo.
    Pela primeira vez, Roger 30% enxergou o jogo e fez as substituições corretas.
    Grande vitória e um passo rumo a classificação.
    Ps. Leio a notícia de que o contrato de empréstimo do Caio Paulista não possui uma cláusula que estipula o valor de compra e aí, mais uma vez fica comprovada a incompetência dessa diretoria.
    Corremos o risco de perder o jogador, pois já existem alguns interessados depois que o mesmo se valorizou pelas atuações e mais uma vez podemos ter servido de vitrine para empresário, vide o caso Everaldo.

  7. O amigo Garcez lembra algumas reversões de placares na Libertadores e na Copa do Brasil o Fluminense experimentou esse gosto amargo diante do América do RN em plano Maracanã em em 2014 que foi de deixar todo tricolor puto da vida com a atuação que o time teve.

    Falando do gol anulado do Cerro pela arbitragem e não pelo VAR, o Fluminense tem o que reclamar ainda na fase de grupos naquele pênalti mandrake que o juiz deu para o Jr e lá foi erro craso.

    O que o Fluminense precisa é tentar manter essa concentração nas competições que tem pela frente para poder chegar em cada uma delas em pé de igualdade com os adversários ditos mais “fortes”, mas sinceramente? Não estou vendo nenhum time aqui na América do Sul sendo o papão muito em função do nível técnico deles e também que ainda negociaram alguns bons jogadores para o exterior.

    Não estou afirmando aqui que o Fluminense tem um elenco galáctico e sim com alguns jogadores que conseguem fazer o time ser mais competitivo em muitos momentos da partida. Vejam como o André vem se comportando em campo. A dedicação do Iago no meio junto com o Martinelli. A zaga que na maioria dos jogos atua seriamente. O ataque ainda não é aquele matador, pois os que ali entram conseguem fazer gols que podem ajudar no placar final. Pena que o Fred já caminha para terminar sua carreira e fosse ele como foi em 2012, a coisa seria diferente.

    Mas o importante de tudo é que a oportunidade que vem sendo dada aos moleques da base que vieram do time dos sonhos estão pelo menos dando sua resposta em campo, mesmo que entrando aos poucos.

    Não podem pensar que são craques igual o Lenin pensou e deu o que deu a sua carreira quando despontou pelo Fluminense.

    É o Roger entender que esse é o caminho e não ficar inerte as críticas que venham fruto de suas escolhas que por vezes são equivocadas.

    1. Isso mesmo Washington, concordo, o Roger está tendo oportunidades de ver como pode fazer diferença abrir mão de um sistema que não leva à nada.
      ST

    2. Boas observações, Washington. O Fluminense precisa mesclar o gás da juventude de Xerém com a experiência dos veteranos. Em alguns jogos tem conseguido fazer isso muito bem, em outros nem tanto. O sistema defensivo tem dado vacilos que precisam ser corrigidos.

      Você falou naquele jogo do América de Natal e eu estava no Maracanã. Sai de lá fulo da vida com aquela vergonha de virada. Quando tem mata-mata eu sempre lembro desse jogo para nunca mais o Flu achar que já ganhou. Futebol é resolvido dentro das 4 linhas. Não dá para bobear e entrar achando que já está classificado.

      ST

      1. Acredito que nesse dia o amigo deve ter tido aquele dia terrível também e o pior é o dia seguinte como uma derrota daquelas.

        ST

        1. Aquela eliminação, dentro do Maracanã, para o América-RN foi emblemática ! É coisa para nunca mais esquecermos e não repetir nunca mais. Jogo de mata-mata tem 180 minutos. Não pode contar com a classificação antes de maneira alguma. Tomara que o atual elenco tenha aprendido essa lição né amigo ?

    1. Titio, sou madeira de dar em doido!
      Tá pensando o quê? Oh, o pau que meto em seu Chico, tbm meto em Renan Diogo, na Torcidinha etc.
      Já disse: malandro aqui é FLUMINENSE! Para os fortes!!

      1. Como te sugerir lá no outro comentário, vá “mastigar” *, deixe essa coisa de * pra lá… Mas se insiste em ficar brincando com essas coisas, fazer o que né!?

        Eu mesmo gosto de outra coisa, mas cada um com as suas preferências.

        ST 🇭🇺

        1. Te mandei a resposta na mesma via!
          A minha tréplica tá pendurada em sua réplica.
          Em tempo: não sei e nem quero saber o q vc gosta. Contudo, já aviso q não trabalho com sua mercadoria. A minha panela de cozinhar biba, tá quebrada.

  8. Boa vitória do Fluminense que, depois de muito tempo, conseguiu jogar para frente e de forma ofensiva. Partidaça do Nenê ! Coordenou o meio de campo, deu bons passes e fez um belo gol. Inegavelmente, é o melhor jogador que temos para o meio de campo, mesmo estando a dias de completar 40 anos. Gostei da escalação inicial do Roger que, dessa vez, não inventou e escalou os jogadores certos nas suas respectivas posições. Teve ate gol inédito do Egídio, coisa totalmente inimaginável em um jogo de Libertadores.

    O gol do Cerro foi mal anulado, mas isso não é problema nosso. Cansei de ver o Flu ser roubado, ao longo dos anos, e nunca vi ninguém sair em nossa defesa. Portanto, o Cerro que se entenda com o VAR da Conmebol. Se tivesse sido validado, o Flu sairia atrás no placar, mas não creio que seria suficiente para nos derrotar. O Fluminense foi muito superior, apesar dos sustos que o sistema defensivo continua nos dando.

    É preciso, urgentemente, verificar o porquê de, a todo jogo, ter jogador adversário cabeceando a bola totalmente livre dentro da nossa área. Isso tem ocorrido direto nos jogos e, até agora, o problema não foi resolvido. Não dá para o adversário subir sem nenhuma marcação dentro da nossa área. Só não levamos muitos gols porque o Marcos Felipe é um baita goleiro, e tem feito verdadeiros milagres. Ontem fez mais um, pegando a cabeçada do jogador do Cerro a queima-roupa.

    O resultado foi bom, mas é preciso manter a mesma pegada do jogo no Paraguai, aqui no Maracanã. A Conmebol vai querer compensar o gol mal anulado do 1 jogo. O Flu já tem que entrar com isso na cabeça e o sistema defensivo não vai poder dar sopa para o azar. Não pode jogar pensando em administrar o placar de 2 x 0. Dá para ganhar dos caras no Maraca. É muito melhor ver o Flu jogando para frente e tentando ganhar os jogos do que aquele futebolzinho irritante de bolinha pro lado e bolinha pra trás (né Amaury ?).

      1. Eu não tenho dúvidas disso, Amaury. A Conmebol tem um longo histórico de erros de arbitragem que nos prejudicaram, inclusive na final de 2008, com aquele pênalti escandaloso que o Washington coração valente sofreu e a arbitragem fez cara de paisagem.

        Acho que seria de bom tom o presidente MB vir a público e falar dos erros que já prejudicaram o Fluminense. Até para mostrar que estamos atentos a arbitragem. Mostrar que, dessa vez o erro foi a nosso favor, mas já tivemos muito mais lances contrários do que favoráveis. Esse silêncio do presidente está me incomodando, haja vista o tremendo barulho que o Cerro, e os meios de comunicação, estão fazendo a respeito desse assunto.

        Vamos seguir vigilantes, nobre amigo tricolor.

    1. Pensei o mesmo Rafael, vai ter pressão na arbitragem no jogo de volta.
      Espero que seja um trio competente… é um VAR correto.
      ST

      1. Os caras estão no direito deles, prezado Andrei. O erro no lance do gol foi muito claro. O problema é que, no jogo do Maracanã, a Conmebol pode querer compensar o gol mal anulado nos prejudicando de alguma maneira (dando pênalti inexistente ou expulsando algum jogador nosso). O time do Flu tem que estar ligado nisso e não vai poder dar bobeira. Caso contrário a arbitragem irá nos prejudicar, como sempre fez ao longo dos anos.

        ST

  9. Nenê e Fred tem que saber a importancia deles no grupo. Se quiserem bancar a titularidade em todos os jogos, vão pagar mico e ainda fazer o torcedor pegar birra com eles.

    Nenê por exemplo tem que jogar apenas alguns jogos. Pra evitar o desgaste e ficar se arrastando em campo. Cazares por enquanto não consegue entregar intensidade, na verdade isso nunca foi seu forte. Pelo esquema do Roger, não vejo vaga pro Ganso também, então é aturar o Nenê em alguns jogos e seja o que Deus quiser.

    Já no ataque, o Fred é outro que não pode exigir titularidade pela idolatria. Esta mal físicamente e técnicamente, temos algumas opções no lugar do Don Fredon. Abel, Boba, JK,JN.
    Acho que o Roger já entendeu que ter bastante juventude para o modelo de jogo que ele adota é o ideal. Mas sinto que fica acuato tendo que colocar os medalhões.
    Se o time der liga com a molecada, e as substituições, ao invés de serem Wellington, Cazares, Ganso,Lucca.
    Forem, MM,Gustavo Apis, Kayky, JK,Wallace o Fluminense tem grandes chances de dar muito tratrabalho pra qualquer um .

  10. João acho que dessa vez podemos chegar longe nessa Libertadores , pela primeira vez abro os comentários e a unanimidade de elogios esta contagiante, sempre nas vitórias havia mais críticas que elogios e agora esta diferente .
    Falando sério acho que estamos com um time muito competitivo , eficiente e seguro , podemos sim ir longe e sempre importante lembrar , cada fase representa dinheiro e aí poderemos ter um 2022 muito melhor , agora se deixarem podemos chegar longe , podemos nos considerar nas quartas da libertadores , que venha copa do brasil , passar de fase representa tambem mais dinheiro.
    Saudações Tetra Colores

  11. STT.

    Mesmo se o gol do Cerro fosse validado, não faria diferença pelo segundo tempo do Fluminense. O time do Cerro não aguentou o jogo que nosso time imprimiu no segundo tempo, ainda mais que não faziam um jogo competitivo há tempos. Um aqui disse que se o gol fosse efetivado o Fluminense poderia até perder o jogo. Para esse cidadão respondo que pelo segundo tempo do time e que todos os jogadores estavam jogando bem, poderia até estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo que no segundo viraria o jogo. Outro que fala sempre mal do time, mesmo vencendo jogos, eu disse para prestar mais atenção ao time, melhora a cada jogo. E mais um que sempre diz que o Fluminense não tem elenco. Um tempo atrás disse que se o Martinelli entrasse não sairia mais, foi o que aconteceu. Agora vou dizer o mesmo de outros dois que se entrarem não sairão mais: Jefté e Wallace. São jogadores que ainda não atuaram no time profissional e são jogadores de posições que precisam de mais qualidade no time, a lateral esquerda e o meio campo. O técnico disse que eles terão oportunidade, no aguardo. O Fluminense tem elenco sim e muito qualificado, só não é estrelado, como disse um comentarista abaixo. Espero que continue assim, poucos acreditando e desdenhando do time e do elenco. Pouco a pouco, jogo a jogo, derrubando barreiras, tanto do nosso lado quanto do outro lado iremos chegar lá. Só depende dos jogadores e eles estão querendo.

    Saudações Tricolores.

  12. A anulação do gol do Cerro foi um erro (trocadilho pronto) já que o Samuel Xavier dava condição de jogo aos atacantes, embora estando muito distante, totalmente fora do lance.

    A regra diz que um ATACANTE em posição de impedimento, que entretanto, não esteja participando do lance, NÃO invalida uma jogada de seu time, mesmo que resulte em gol.

    Logo, por analogia, a regra deveria estabelecer que um DEFENSOR que não participasse da jogada não deveria ser usado como ponto de referência para a marcação de impedimento, caso estivesse totalmente fora do raio de ação onde ocorre o lance.

    Este foi o caso do Samuel Xavier.
    O certo foi escrito por linhas tortas.

    Bela atuação do time.
    Bela vitória.
    Com direito a show de Nenê.

  13. OK! OK! O Fluminense jogou melhor e mereceu vencer. Mas o árbitro interferiu no resultado ao anular o gol legítimo do Cerro … e o jogo poderia ser outro. Ontem os brasileiros foram muito ajudados , inclusive na anulação do gol do Boca, que favoreceu a galinhada mineira.

  14. Pois é!
    ‘Assisti’ a maior parte do jogo pelas narrações do YouTube na Flu tv, Netflu e acabei parando no engraçadíssimo Bruno Cantarelli ao lado do canhota, e depois assisti os melhores momentos.
    Depois de uns 4 ou 5 jogos ruins, independente do resultado, o Flu fez grande partida.
    Sinceramente, não vejo motivo para orgasmos múltiplos, como gosta um certo participante. Isso já aconteceu 1 trilhão de vezes nos anos anteriores…o time faz uma ou duas grandes partidas, não ganha rigorosamente NADA e o carinha fica com cara de tacho. Eu vou deixar os orgasmos pro jogo do título (seja ele qual for).
    Sei q alguns não gostam, mas essa é mais uma vitória q tem que ser creditada aos mais críticos…palmas pra nós. 😬😬👏👏👏
    Ah Luccagol…

    P.s.: não dá pra deixar passar o absurdo gol anulado do Cerro né? Imaginem isso numa final de campeonato…a nosso favor…

    1. Nando, com sua permissão, algumas humildes porém necessárias considerações:
      Oh, Canhota??? Tá vendo!? É por isso, q tu vive pagando mico! O calção caindo, também conhecido por morcegão! Kkkk gostou? É um boquirroto. – Nando, filho de Deus! Diga-me com quem andas…
      Tô vendo q vc tá querendo se chegar… tá meio tímido e coisa e tal, já tá falando até em títulos! Kkk viu? Nem doeu!
      Agora, amiguinho, essa sua “Sei q alguns não gostam, mas essa é mais uma vitória q tem que ser creditada aos mais críticos…palmas pra nós. 😬😬👏👏👏” kkkk pegou pesado! Kkk
      Oh, vc tá querendo esculhambar.
      E, k pra nós…vou fazer de conta que não vi. Tou passando batido. Deixo para o nosso PCA avaliar.
      Em tempo: em relação ao seu Ps seguindo a sua cartilha, dessa vez, quem abaixou a calcinha? O MB virou macho? Kkkk

  15. Belíssima vitória!
    O time entrou para ganhar. E conseguiu!
    Nenê jogou pra ca*alho. Talvez seja o caso de preservá-lo só pra Lib.
    Defesa esteve bem, apesar de um pouco desentrosada. Manoel é um excelente zagueiro, mas nos ressentimos da ausência do Nino.
    Parabéns a todos, sem exceção.
    Classificação está garantida. De grão e grão, o Fluminense enche o papo!
    É muito bom ser feliz no meio da semana.

  16. Placar do jogo que ficou barato para o Cerro, pois o Fluminense poderia ter matado o confronto se o Lucca não perdesse o terceiro.

    Gostei da movimentação do time e ao que parece o banco de reservas faz bem a determinados jogadores.

    A zaga foi soberana na maioria da partida e se a trave e o goleiro não ajudassem o Cerro, o Fluminense poderia ter aplicado uma sonora goleada.

    Com gol de Egídio, o primeiro que ele marca pelo Fluminense, vale qualquer jogador deixar o seu e que representa a vitória do tricolor.

    Para o jogo de volta é manter essa pegada e confirmar a classificação sem muitos sustos.

    1. Isso aí caro Washington, tem que manter esta pegada na LA e no BR, dá para fazer isso. Torço para que a ficha tenha caído para o Roger e que ele pare com aquela chatice se 30% de posse de bola.
      ST

  17. Vamo Flusão!
    Parabéns pela vitória. Tô acreditando que vamos pelo menos até a semifinal.
    Dá-lhe Flusão!!!
    Dominou o jogo, garantiu a classificação e podria ter saído com uma goleada.
    e Lucca foi o lucca, pereba como sempre. Ele preferiu cavar um penalti depois que bateu mal pra chucchu na bola.
    André demais. Joga muita bola.Isso é Xerém meus amigos.
    Nenê batendo falta e a bola explodindo no trave, parecia cinema na minha adolescência: CANAL 100.
    Parabéns Flusão da Libertadores! (no Br 2021 é outro assunto)
    Egídio goleador, a coisa tá boa mesmo pro nosso lado.

  18. Dá-lhe Flusão!!!
    Dominou o jogo, garantiu a classificação e podria ter saído com uma goleada.
    e Lucca foi o lucca, pereba como sempre. Ele preferiu cavar um penalti depois que bateu mal pra chucchu na bola.
    André demais. Joga muita bola.Isso é Xerém meus amigos.
    Nenê batendo falta e a bola explodindo no trave, parecia cinema na minha adolescência: CANAL 100.
    Parabéns Flusão da Libertadores! (no Br 2021 é outro assunto)
    Egídio goleador, a coisa tá boa mesmo pro nosso lado.

  19. Caramba! Caramba!

    Até agora, apenas 8 posts, se bem que alguns insossos, insulsos, desinteressantes.
    Diria quase tediosos.
    Fato bastante compreensível. Pô, também depois de duas vitórias do Fluzão, fora de casa! NÃO tem torcidinha que aguente. Né não!? Kkkk
    Oh, sem contar com: no sábado, show de Danilo Barcelos + Lucca; hoje, Nenê + Egídio.
    Assim a Torcidinha vai pedir para morrer! Kkk Aqui é FLUMINENSE!!

    1. Passando só pra dizer q vc é chato pra *. Time foi bem, blz, parabéns. Mas se voltar a jogar aquele futebol mequetrefe tem q meter o malho mesmo, o mínimo aceitável é o que jogou hoje, time competitivo. Nenê continua sendo um * na maioria dos jogos, o bom jogo de hoje não apaga os “10” últimos péssimos.

      Invés de ficar vigiando os comentários alheios, vai * ou uma lavagem de roupa.

      Aqui é pra opinar msm, quando ganha e joga bem PARABÉNS, quando perde e joga mal XINGAMENTOS.

      Agora toda vez que entra aqui é essa picuinha do caralho, coisa chata da porra.

      Quer ser otimista, blz. Mas respeite as opiniões contrárias.

      ST 🇭🇺

      1. Ok! Ok! Sua mensagem foi recebida.
        Já sabemos como você trata quem você ama. A família, o papagaio, cachorro, clube, amigos etc.
        Nesse sentido, hipoteco nossa solidariedade, especialmente a sua prole!
        Opinar é muito diferente de esculhambar!
        Opinar é para quem sabe!
        Não esqueça: FLUMINENSE é para os fortes!
        Tchau boboca.

          1. O quê? Não viu? Fui solidário de verdade, Nando.
            Imagine a cena: o garoto (a) chega em casa mostra o boletim escolar ao pai, cheio de notas azuis. O pai, satisfeito, faz festa, presente etc. Maravilha!
            Agora, imagine o contrário!!! A julgar pelo post do boboca, no mínimo, na melhor das hipóteses põe o garoto (a) para fora de casa, junto com a mãe e cia.
            Afinal, ele (o boboca) é assim que trata a quem ama.
            Nando, o FLUMINENSE tem que ser respeitado!
            Esse negócio de a Torcidinha ficar dando chiliques esculhambando não vamos permitir. Meto-lhes o cacete, sem pena. (Titio Jacques, foi a delírio. kkk)
            FLUMINENSE é para os fortes! Tenho dito.

            1. É exatamente assim, ONI, que essa torcidinha mequetrefe age.
              Nem dá para ficar gastando palavras com esse pessoal já que esses porras torcem por ver outros fazerem isso.
              “Tamu junto”
              (14/07/21)
              pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppp

      2. Isso aí Renan, se jogar bem igual jogou a gente vai aplaudir. Mais se continuar jogando um futebol de m*rda, o torcedor tem obrigação de cobrar. É dessa forma que tem que ser tratado um clube gigante.
        Tem que manter a pegada, e deixar essa molecada voar.

  20. Hoje eu tenho que tirar o chapéu para o Nenê. Soltou a bola como um meia, e armou o jogo como um meia. Parabéns , que atuação. E o Fluminense escondendo o André pra empurrar o Wellington goela abaixo da gente, porra como joga bola o moleque. Quando se bota intensidade, e tira a velharia, o jogo flui.
    Ainda cabe nesse time, Wallace, MM e outros moleques. temos uma geração de moleques que se quiser jogar bola. Fica ruim , LH bagunçou tbem. Tem que ser assim, ou Fred ou Nenê, ou nenhum dois dois. TEM QUE TER INTENSIDADE, infelizmente o futebol de hoje é isso.
    No lugar do Nenê, se tivesse entrado o Gustavo Apis o time voaria mais ainda, acho que o Roger percebeu que quanto menos velhos melhor.

  21. FLUMINENSE 2 a 0 no Cerro.
    Ah! Eu já sabia!!!
    FLUMINENSE é para os fortes.
    FLUMINENSE não é time para menino amarelo torcer!!
    Aí, Nando, essa vitória é para você. Amiguinho, pede uma reunião urgente com a sua turminha. Oh, sabem de nada.

  22. Fim de papo.
    Hoje deu gosto de ver o time, prova de que o Roger não precisa se 30%.
    Com toque mais rápido e mais velocidade dá para competir com igualdade.
    Agora o Lucca não pode perder um gol desse….
    E o Egídio hein? Nem o narrador acreditou, kkkkk. Continua o pereba de sempre, nada mudou.
    Time foi bem, tem que manter esta pegada.
    ST

    1. O gol perdido do Lucca mataria o jogo da volta, Andrei. Não pode perder um gol feito, de cara para o gol, sozinho e chutar a bola na lua. Tomara que não nos faça falta.

      ST

  23. Fim do primeiro tempo.
    Time foi bem até os 35 min mais ou menos.
    Pecado a bola do nenê não ter entrado.
    Tem que continuar saindo rápido e arriscar mais para o gol, dá para vencer o jogo.
    Elo fraco como sempre é o lado de Egídio ex-bigodon. Tem que ficar alerta por ali.
    Na torcida pela vitória no segundo tempo.
    Vamos que vamos.
    ST

  24. Bem, bem.

    Rogo que o time não fique com o ataque, meio-campo e defesa atrás da linha que divide o nosso lado do deles e só vendo-os tocarem bolas para onde queiram.

    Quando a defesa aliviar bolas que fiquem pegadas lá por instantes e que forem cair no campo deles, todos têm voar atrás dela, os mais a frente partindo para cima de quem tem a bola, os outros chegando juntos sem fazer falta ou tomar dribles idiotas para força-los a cometer erros. .

    Dependendo da rapidez dessa corrida programada e bem treinada no dia a dia, podem chegar cinco ou seis contra dois ou três deles e, aí, é ter atenção para fazer o gol. Nesse caso, a defesa tem que ir parar na divisória porque os inimigos que ficarem estarão todos impedidos.
    Brincadeirinhas que a gente fazia na várzea, que não vejo nenhum técnico fazer com seu time hoje.

    Mas que não joguemos com oito nem sete contra dez desta vez. Só isso.
    (13/07/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  25. 3-5-2
    Rafael, Digão (Carlos Eduardo), Gum e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca e Marquinho (Adeilson); Maicon (Alan) e Fred
    Técnico: Cuca

    O Fluminense de 2009, contra o Cerro Porteño

    O mais velho era o Cuca com 45 anos, um pouquinho a mais que o Nene.

    No time de Guerreiros, todos com 26 anos ou menos.

  26. Mais inteligente do que substituir as peças do time será jogar os quatro tempos da partida para surpreender o Cerro Porteño! Hoje, a defesa é o calcanhar de Aquiles do time, mas se a zaga segurar a onda, o Biel partir para cima e o Caio Paulista decidir jogar, no Rio de Janeiro o Flusão sacramenta!

    Que o miocárdio aguente, pra cima Fluminense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *