Marca registrada

Fosse um roteirista, o Fluminense padeceria no mínimo de falta de imaginação. O clube repetiu o mesmo script em todos os desafios que teve contra as equipes que lutam diretamente com ele pela permanência na Série A.

Diante do Ceará, o Tricolor mais uma vez encontrou espaços para criar, principalmente pelo lado esquerdo, mas se fartou de perder gols, até ver cristalizar outra derrota amarga, porém não injusta.

Porque o time de Adilson Batista também teve chance de matar ainda no primeiro tempo, não tivesse desperdiçado, na pequena área, chances tão risíveis, que chegaram até a lembrar o gol perdido por Nenê, sábado passado.

Ao escalar Ganso e Nenê juntos no meio de campo e tirar, ainda no intervalo, Marcos Paulo, o melhor do time no primeiro tempo, Marcão extrapolou a sua cota de erros na rodada, corrigida depois na etapa final, com as entradas de Wellington Nem e João Pedro, que, mesmo em má fase, não pode ser reserva.

A nove rodadas do fim, resta à torcida lotar o Setor Sul do Maracanã, sábado, no clássico com o Vasco, e empurrar, da forma mais entusiasta possível, o time à vitória.

As limitações já são manjadas, conhecidas, e as vaias a Gilberto, Ganso, Digão e companhia devem agora esperar.

Com 52% de risco de queda, o que não pode ser retardada em nem mais uma partida sequer é a subida tricolor na tabela.

***

Força, Romerito!

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

211 thoughts on “Marca registrada

  1. mais uma rodada desastrosa para nos, o csa e o fortaleza venceram e nos perdemos para um oponente direto em um jogo que valiam 06 pontos, quem da dando mole e o galo, de repente vai rodar tambem ao perder para chape.torço pelo empate do cruzeiro hoje para o foguinho nao desgarrar e ficar tudo embolado.
    levar aquele gol bobo onde o cara se infiltrou entre os dois paquidermes logo no começo do jogo foi um balde de agua fria.
    primeiro tempo todo do ceara, 1×0 foi pouco, no segundo mereciamos melhor sorte so que ela nos abandonou de vez.
    doa a quem doer estarei domingo no maracana, nao posso faltar com meu apoio nesse momento crucial que o tricolor atravessa, se nao ganhar do bacalhau domingo pode fechar o caixao.

    “somos todos iguais nesta noite na tristeza e na melancolia, acho vamos dançar outra vez”, como cantava o grande tricolor e grande cantor Ivan Lins, a nao ser que o Papa Joao de Deus nos ajude de novo.

    Ivan Lins – Somos Todos Iguais Nesta Noite – …

    Traduzir esta página

    https://www.youtube.com/watch?v=969LFmBy4rU

    3:10

    30/09/2015 · Category Music; Song Somos Todos Iguais Esta Noite (É O Circo De Novo) Artist Ivan Lins; Licensed to YouTube by UMG (on behalf of EMI); ARESA, LatinAutor, Abramus Digital, LatinAutor – PeerMusic …

    Autor: Mané João

    Exibições: 133K

  2. O Marcão tá perdidinho.
    Apenas peça de uma manada.
    Ontem escalou mal outra vez. A volta do Ganso, foi um equívoco, que o deixou ainda mais inoperante, pois acreditou que fez falta. Falar em falta, que vergonha, não tem uma jogada ensaiada, na hora de cobrar a mesma. Que vergonha, tomar um gol daquela forma que levou o primeiro.
    Primeiro, vem de Marcos Paulo de centroavante, depois o substitui por João Pedro. Deveria, pensei que fosse fazer no intervalo, tirar o Ganso e o Nenê, e colocaria, colocaria, colocaria, me ajuda aí gente!!
    Não escalaria de início, o Gilberto e o Digão, viria com, com, com, me ajuda de novo, gente!!!
    É isso aí!!!
    Ah! não teria o Marcão como treinador, contrataria o, o, não vou pedir ajuda de novo, já tá cansativo, e vocês não poderão me ajudar mesmo!

  3. Aí está o nome que eu considero adequado para salvar o Flu da segundona : Odair Hellmann.

    ” Odair Hellmann foi desligado pelo Internacional após quatro jogos sem vitória. O treinador ficou à frente do Colorado em 116 jogos: 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. O trabalho no Beira-Rio durou um ano e 11 meses e terminou com aproveitamento de 60,34%.”

    Trabalho fantástico, treinador disciplinador, sério, olho-no-olho, destemido ao lidar com jogadores dificeis.

    Eu traria ele para um contrato de risco :

    Se conseguir salvar o Fluminense da segundona e mante-lo na Série A terá um prêmio de performance de 2 milhões de reais (eu falei DOIS MILHÕES, porque caindo para a segundona o Flu perderá muito mais que isso) e extensão automática do contrato por dois anos, com reajuste salarial.

    1. Resta saber se ele aceitaria pegar essa carne de pescoço que se tornou hoje o Fluminense. Fosse aí logo que ele saiu do Inter talvez até topasse essa parada indigesta. Hoje creio que só vai encarar isso dois tipos de técnicos desempregados: medianos tipo: Enderson Moreira, Jair Ventura… ou cascudos que nem vou citar os nomes porque não tenho bunker como vc caro Amaury! 😂

  4. Nos 9 jogos que ainda restam para o Fluminense, o sentimento de que não vemos um pingo que seja de vontade de reagir nesse time está mais que evidente.

    Nas 2 tentativas feitas em 2009 e 2013 (que ali foi mesmo rebaixado apesar da reação nas rodadas finais) a salvação todos nós sabemos como ocorreu.

    Nesse time já não dá nem para expressar o sentimento que ainda a torcida tem, pois o caminhão está descendo a ladeira sem freios com a caixa de marchas quebrada.

    Parece que esse time só falta chamar o padre para fazer a reza final antes do enterro….

    1. A famosa extrema unção caro Washington.
      Vamos torcer para a raposa perder hoje.
      Já penso que Vitória contra o vasquim vai depender do acaso.
      Laranjal desgovernado…
      ST

  5. Joguei a toalha, vou ficar só na política mesmo que está mais animado. Tira Ganso, bota Ganso, bota fulano, sai fulano. A realidade que nosso time elenco é um lixo.

  6. Escrevo de cabeça fria, sem ironias e já totalmente conformado com o rebaixamento do Fluminense…
    A melhor coisa que essa diretoria (?) poderia fazer é acabar com o futebol do Fluminense, aliás acabar já acabou há muito tempo… basta apenas oficializar.
    Por favor, ACABEM COM O FUTEBOL NO FLUMINENSE! Fiquem só com a parte social, a piscina, os ‘flurrascos’, etc… muitos irão adorar.
    O raciocínio é lógico…Enquanto existir time, o torcedor tem que ouvir gracinhas, arrumar desculpas esfarrapadas, acaba perdendo a paciência e o humor, tem que fazer esforço pra não ‘bater boca’, ficar falando sobre essa m.rda, enfim…
    Acabando com o futebol, o torcedor não precisa ficar se estressando, procurar entender o que se passa na mente de um churrasqueiro ‘legal’, promovido à treinador, em insistir com um zagueiro simplesmente horroroso, que não teria vaga no Íbis (ele ficou torcendo nos dois gols pro atacante errar…já vi muito isso em peladas) e um lateral que não faz rigorosamente nada, a não ser deixar uma avenida pelo seu lado de campo em todos os jogos;
    Acabando com essa porcaria de futebol do Fluminense, ninguém vai se estressar vendo 2 ex-jogadores, duas verdadeiras lesmas, errando TUDO, até passes de 1 metro, e ainda serem chamados de grandes jogadores que em algum momento vão acertar;
    Acabando com o futebol (oficialmente), ninguém mais vai ‘enlouquecer’ com jogadores que praticamente não conseguem acertar 1 bola sequer no gol, e quando o fazem dão chutes dignos de meninas de 15 anos ou de times como ‘fraldinha’. Gente, eu vi os melhores momentos… não sei como alguém consegue acompanhar os 90 minutos na íntegra sem estar ‘bêbado’ ou ‘sedado’.
    Por favor, pelo menos pensem nisso… acabem com essa m.rda de futebol do Fluminense de uma vez por todas… nenhum torcedor merece ver esses caras em campo. O time do Fluminense é tão ruim, que se vc perguntar a 50 torcedores, cada um vai fazer uma escalação diferente, onde provavelmente o único nome certo será o do Muriel. Não há nenhum jogador confiável.
    Nesse final de ano, o framengo com quase 99% de chances de acerto, será campeão brasileiro, da libertadores e até mundial… e o Fluminense tem 200% de chances de ser rebaixado… aí no ano que vem, o fra (por exemplo) terá uma receita de 1 bilhão de reais por ano e o Flu uma folha de 500 mil por mês.
    Não deixam o Fluminense virar o América… ACABEM (OFICIALMENTE) COM O FUTEBOL NO FLUMINENSE!

    FORÇA, Dom Romero!

    1. Nando, calminha!
      Não seja precipitado… você pediu fora Peter, pediu tb fora Abad, vibrou com a chegada da dupla MB e CB, agora, tem que suportar… amiguinho.
      Tem que ser homem!
      Nando, quem não sabe rezar…xinga Deus!
      Castigo vem a cavalo!
      A calça de um homem, não veste um moleque!
      Faltam 9 jogos.

      1. ‘Moleque’ pra mim é quem defende (sabe-se lá pq) e torce pra dirigentes em vez do clube. Vc deve estar satisfeito, pois sempre defendeu a galera dos ‘flurrascos’ (não sei por que)… fortaleça essa campanha: Acabem com o futebol (e o sofrimento) do Fluminense de uma vez por todas.

        1. É só um dito popular, Nando.
          No caso em tela, o ‘moleque’ é licença poética de menino! Cadê o seu bom, oportuno e necessário humor??
          Afinal, sabemos que o humor tem o poder de transformar a estupidez! Né não?
          Defendo o Fluminense, sempre! Dirigentes?? Não.
          Não consigo acreditar que no Rio de Janeiro, berço da cultura e civilização brasileira, não exista um carioca/fluminense, torcedor do Flu, ou não, capaz de cobrar na justiça, os Ilícitos praticados pelos dirigentes, conforme você e outros afirmam.
          É essa a nossa defesa, Nando.
          Sugestão: melhor q fazer campanha para acabar o futebol, é efetivamente contribuir para ajudar o Fluminense e o seu futebol.
          O nosso interesse é

          1. Verdade Oni, vc sempre foi meu amiguinho (sem boiolagem), mas também usou um termo inapropriado, na minha opinião.
            Aproveita então, já que vc sempre coloca a culpa na torcida e entre na campanha ‘jogar junto’… imagina jogar com Gilburro, Digão bizarro, Gansono e bebê?
            Acho que esse ‘jogar junto’ é literalmente… é só levar uma chuteira e meião kkkkkkkkkk ô time ruim…

            1. Feliz por vc ter entendido, Nando. Muito puto com a situação do Fluminense.
              Sabia que a manobra política do meio do ano, pela falta de opção seria desastrosa.

    2. Não é por aí, Nando

      O Fluminense Football Club precisa recomeçar como CLUBE,
      como time, principalmente com esse que temos hoje, é impossivel.

      O Fluminense de há muito tempo não tem diretoria com projetos para um grande Clube como é o Fluminense.
      Esses que estão aí e todos os anteriores não tem capacidade para comandar um CLUBE como o nosso, pois são incompetentes até pra gerenciar tão somente o time, quanto mais o CLUBE como um todo.

      Com esse tipo de plantel e com essa visão ridicula de clube que vende o jovem talento pra pagar a folha atrasada, esqueçam. Quem vai colocar dinheiro num negocio desses, com esses gestores sem a menor aptidão?

      Vou me repetir,
      ou buscamos na nossa historia de grandeza, o exemplo dos grandes Tricolores, que ousaram e construiram o que o Tricolor foi na historia do futebol,
      e nos lançamos de encontro a um futuro grandioso,
      ou nós vamos virar um clubeco de nada e chegar num ponto de sequer ter um jovem talento pra vender.

      Temos que formar um nucleo de empreendedores Tricolores abnegados, que se disponham a conversar com grandes empresas rumo a um grande projeto, onde o nome dessas empresas esteja atrelado tão somente à historia do Fluminense.

      Que gestor de empresa, em sã consciencia coloca o dinheiro e o prestigio dessa empresa num time como o nosso com a diretoria que temos?

      Vão investir num clube que tem a historia que temos, nunca no time que temos.

      É recomeçar e com um GRANDE ESTADIO
      porque esse ativo essa cambada aí não tem como vender pro Watford.

      1. Verdade, Gui. Vender o Guilhermão para inglês, nunca, jamais, em tempo algum.
        Vende para o Flamengo!!
        Em tempo: no grupo de tricolores abnegados, não esquecer do produtor musical Nelsinho Mota. Tem larga experiência, nas décadas de 60 e 70, arrecadava fundos/fazia vaquinha para pagar às lavadeiras. Não receber salários, não é coisa boa…agora, usar uniforme sujo…putz!

        1. “Defendo o Fluminense, sempre! Dirigentes?? Não”

          A afirmação em si, é uma piada, um deboche.

          Mas pensando de uma forma objetiva, que diferença faz a sua opinião, Mundin?

          Se tiver uma unica pessoa neste blog que acha que sua opinião é relevante, que se manifeste agora ou cale-se para sempre.

          No aguardo…

      2. Guilherme, esses caras acabaram com o Fluminense… vc acha legal jogar a série B com Cuiabá, Ponte preta, etc… times mais fortes e comprometidos que esse bando do Fluminense?

    3. nando boa tarde!
      Como sempre , sou obrigado a concordar com vc…deviam sim acabar com o Dpto de futebol, e dedicar-se apenas ao clube social.
      Nos , torcedores, ficaríamos só com as lembranças de um clube que já foi vencedor.
      Tenho 54 anos de idade, vi 3 brasileiros , 10 estaduais..não mereço tamanha humilhação.

      1. Boa tarde, Marcelo… tenho a mesma idade que vc. Não me conformo com isso o que estão fazendo com o Flu e pouco me importa qual seja o presidente. Hj o Andres do corinthians esculhambou todo mundo… sobrou pra técnico, jogadores e até diretoria. E olha que se trata de um time que está em sétimo lugar. Enquanto isso, o Flu parece ser sempre (não importa qual seja) comandado pela Chapeuzinho Vermelho, ou pela vovozinha.
        Acabando com o futebol, vai livrar a torcida de passar seguidos vexames e humilhações, como por exemplo, a quarta derrota consecutiva pro fiasco, que na nossa época era freguês de caderno do Flu.

    4. nao se entregue desalentado tricolor de Saqua, em 2009 a situaçao era bem pior, ainda ha possibilidades, lutemos ate o fim como a Luftwaffe na segunda guerra mundial.
      So que no caso deles a derrota era inevitavel a nossa nao

      1. Prezado Tim, como diz o João, o ‘roteiro’ do Fluminense é sempre o mesmo…posse de bola, gols perdidos e uma cratera na zaga. Os times adoram enfrentar esse Flu atual. Tá ruim, joga contra o Fluminense. Marcão não é treinador nem aqui nem na China, e só está repetindo o tão cultuado e ‘infeliz’ método Diniz.
        Quer saber o q vai acontecer nos próximos 3 jogos? Posse de bola, alguns gols perdidos e 3 derrotas.
        Marcão não tem peito pra barrar Giba, Digão, Ganso e Nenê…
        Pra q continuar enganando a torcida?
        Acaba-se com o futebol sem necessidade de ficar eternamente na série B.
        Admiro quem ainda acredita nesses caras, mas vão cair e vai debandar todo mundo.
        E sinceramente, tem times muito melhores do q esse bando na série B. Vai ficar uns 5 anos por lá.
        Chega de sofrimento: ACABEM (oficialmente) com o futebol do Flu. Esses caras não fazem nem mais 5 pontos jogando assim.

  7. Não vou comentar nada desta vez.
    Primeiro, porque anteriormente eu e meus companheiros lúcidos já dissemos tudo.
    Segundo, porque agora não posso dar minha opinião pessoal sobre o desempenho (?) de alguns ícones.
    Com este técnico,
    com estes jogadores,
    excetuando-se os que ainda conseguem fazer alguma coisa de bom em campo, como o Muriel, o Nino, o Caio Henrique, o Daniel, o Marcos Paulo, o João Pedro e o Yony Gonzalez, excetuando-se estes, o resto é lixo, …..
    com estas tralhas na direção e em campo, repito, o Flu está apontado diretamente para a Segundona.

    Mas, como é proibido dar minha opinião sobre o assunto, calo-me, à espera de que os ‘monstros sagrados’ eleitos como craques do time por alguns ‘çábios’ consigam fazer algo de bom em campo.

    Entretanto, ….. não consigo me calar em dar uma opinião :
    Que bolão foi o o Digão ontem, heim, colegas ?
    Que bolão é o Digão.
    Bolão de bosta, diga-se de passagem.

    E outra : se cair para a segundona vai levar tempo para voltar à Série A.
    Isso, ……. se voltar !

    Eu pegaria AGORA um técnico cascudão oferecendo-lhe um prêmio milionário para conseguir manter o time na Série A.
    Pode ser qualquer cascudão, ….. qualquer um que tenha moral para mexer no time.

    1. Isso Amaury teria que ter sido feito pós Oswaldo de Oliveira. Mas aí resolveram apostar no oposto disso: no sem casca NENHUMA. Creio que o projeto do MB e do CB é mesmo a série B e posteriormente a C. Devem estar se sentido nostálgicos dos anos 90 e querem reviver tudo de novo a partir de 2020. Será que iremos sentir saudades do Peter e do Abad. Misericórdia! 😣😣😣

      ST

  8. Dei uma olhada em diferentes sites e fiquei impressionado como a maioria esmagadora da torcida não quer mais gilberto, Digão, ganso e nenê.
    Acho que isso quer dizer alguma coisa.
    Mas tem quem goste, infelizmente.
    ST

  9. Eu poderia fazer um textão aqui colocando as razões do Fluminense ter descido tanto de nível nos últimos anos, mas seria chover no molhado e se tornaria repetitivo. Os colegas de blog que, assim como eu, aqui escrevem sobre o Flu, já disseram o que todo tricolor lúcido já tá careca de saber : O Fluminense virou time pequeno faz tempo já. Essa é a realidade se deixarmos a nossa paixão pelo clube de lado e o delírio de alguns, que se recusam a enxergar o óbvio.

    Desde o tetra em 2012 o Flu vem numa decadência sem fim, sempre devendo a Deus e o mundo e nunca sendo campeão de nada. Nosso time se tornou lugar não querido por jogadores medianos que preferem jogar até no Bahia ou no Fortaleza, ao invés de desembarcarem nas Laranjeiras. Os que aceitam jogar o fazem por falta de espaço nos outros times e, os poucos que se destacam, pedem literalmente para deixar a Rua Álvaro Chaves.

    Pois bem pessoal, a “brincadeira de seria A” acabou hoje. Com a derrota para o Ceará foi completado o medíocre ciclo de ter perdido de todos os rivais diretos – com a exceção do empate com a Chapecoense – Avaí, CSA, Cruzeiro e hoje Ceará. Sejamos muito francos agora : o Fluminense versão 2019 (um dos piores elencos que o clube já teve, na minha opinião) não merece continuar na elite do futebol brasileiro. Já vem namorando a série B a muito tempo e não apresenta organização, time nem receita condizente com um clube de 1 divisão.

    O resultado da péssima escolha que parte da torcida fez ,nos últimos anos ,nas urnas, chegou com força. Nenhum clube consegue ficar impune a tantas escolhas erradas, a tanta incompetência e a tanto amadorismo acumulados nos últimos 10 anos. Creio que somente um milagre manterá esse timeco na 1 divisão em 2020. Sinceramente não levo a menor fé e isso não me faz menos tricolor em nada. Pelo contrário, talvez seja “melhor” a torcida levar esse choque duro e acordar para a vida de uma vez por todas. Chega de ficar dizendo que está tudo bem e que temos que apoiar tudo sem reclamar. Clube grande tem que ter cobrança SIM, senão vira o que o Fluminense se tornou : um clube perdido, hiper endividado, que vive maltratando o seu torcedor com derrotas vexatórias e sem nenhuma perspectiva de mudança a longo prazo. Há quem prefira continuar no mundo dos sonhos mas eu já optei por acordar e encarar a realidade como ela é. Fluminense Football Club, um gigante do futebol brasileiro que foi transformado num saco de pancadas alheio.

      1. Prezado Rafael, o Fluminense vinha descendo a ladeira há temos, e chegou à segundona em dois anos seguidos, até chegar à terceira logo a seguir em razão dessa miséria em que vinha vindo. .
        Quando ganhou essa terceira, ele estava no chão, e, se não fosse o dinheiro que um torcedor empresário botou nele, não haveria copa brasil, libertadores nem dois Brasileiros, e nem esse ufanismo de tetra. Conquistou isso com grana que botaram lá, não com ajuda da sua “torcida maravilhosa”, pois, por ela, o clube estaria vegetando pelas partes debaixo do futebol brasileiro hoje.

        A situação, agora, é a mesma daquela época das quedas, se não aparecer dinheiro, nem adianta jogarmos conversa fora mais fazendo drama.
        Só que eu acho safadeza dos que culpam os jogadores somente. e tenho batido nisso.
        ST. .
        (31/10)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Realmente a situação financeira atual é bem parecida com a daquela época, Paulo. A diferença é que, dessa vez, não aparecerá nenhum Celso Barros e Unimed para injetarem grana no time.

          Um novo rebaixamento será devastador para a já desgastada imagem da instituição e a sofrida auto-estima da torcida. Pode reparar que o Flu enfrenta um crônico problema de não conseguir nenhuma empresa que queira ser a patrocinadora Master. Já estamos a quase 3 anos sem nenhuma marca na posição principal de nossa camisa. Isso demonstra o quanto o Flu tornou-se desinteressante comercialmente falando, afinal de contas, nenhuma marca quer estar associada a brigas anuais contra o rebaixamento, times fracos e nenhum título para dar projeção. É desanimador assistir aos jogos do Flu e isso tem sido recorrente, nos últimos anos. Muito triste e revoltante o que fizeram com a Instituição.

          ST

      2. Muito triste e revoltante, Andrei. Infelizmente viramos time pequeno. Os fatos e os desempenhos medíocres, dos últimos anos, demonstram isso com clareza.

  10. Bisonha a atuação do Fluminense que nem merece comentários.

    Alguém viu alguma defesa difícil do Muuriel na partida?

    O goleiro do Ceará só fez uma defesa no chute do Ganso e só.

    No primeiro tempo podemos contar nos dedos a finalização ao gol do Ceará e isso quase ao fim do tempo.

    No segundo tempo ter mais de 70% de posse de bola e quase nada de finalizar ao gol do Ceará?

    No primeiro gol, falha de posicionamento de uma zaga lenta e pesada.

    No segundo gol mesmo com marcação, a bola chega fácil para o Mateus que só teve a calma de olha e escolher o canto para chutar.

    Ao meu ver, o Marcão já deu.

    Ele está muito confuso e o time está jogando igual aquelas peladas de fim de ano que os jogadores fazem chamando os amigos para bater aquela bolinha beneficiente.

    O que resta ao Fluminense agora?

    Torcer para o Botafogo ganhar do Cruzeiro e assim ficar fora do Z4.

    Que se faça algumas mexidas nessa equipe que está jogando num 4 3 3 que já deu mostras que não está funcionando.

    Por mim Gilberto, Digão, Ganso, Nenê e W. Nem podem já sair para longas férias.

    Por que não testar uma nova formação com:

    Muriel, Callegari, Nino, Luccas Claro, C Henrique, Yuri, Allan, Daniel, Guilherme, Evanilson e Yone?

    Se essa nova formação com uma mudança aqui ou acolá não der certo, tenho que admitir que o Fluminense pode ser rebaixado.

    Mas enquanto a torcida ainda conseguir apoiar a equipe com o Gravatinha e o João de Deus, ainda resta um fio de esperança para o Fluminense escapar do rebaixamento.

    Mas que venha um treinador que queira ainda salvar o Fluminense nessa reta final.

    1. Estamos largados ao acaso caro Washington.
      Veja que ontem o jogo poderia ter durado a noite toda que não iríamos marcar gol.
      Não tem jogadas, não tem esquema, não tem nada.
      Aliás, se o time Ceará ontem fosem bonecos João bobo os nossos jogadores iriam perder a bola para eles nas divididas.
      Uma lástima.
      Agora nos resta secar os adversários de baixo.
      ST

  11. Perdemos um tempo inteiro com uma escalação esdrúxula, com vários jogadores embolados no meio, sem profundidade e sem ninguém na área.

    Como sempre, Digão e Gilberto ofereceram oportunidades aos adversários que, entretanto, acabaram fazendo seu único gol numa falha de posicionamento de Nino e Digão, que deixaram jogador do Ceará livre na cara de Muriel, que nada pode fazer.

    As mudanças no segundo tempo corrigiram os erros da escalação inicial, ao menos em parte.

    O time do Ceará se fechou atrás tentando explorar os contra-ataques, pressionamos bastante, mas nossos jogadores não sabem concluir a gol.

    Não há muito mais o que dizer. Não temos treinador; Digão e Gilberto não saem do time, apesar dos erros frequentes; não temos organização tática; nosso time não sabe fazer gol; e, sem uma mudança radical de peças com um mínimo de reorganização, cairemos para a segunda divisão.

    Parece que Marcão não será mais o treinador para o próximo jogo contra o Vasco.

    Considerando essa diretoria, não dá para esperar muita coisa do seu substituto.

    ST

  12. Mais uma vez acho q assisti apenas uns 15 minutos de jogo.
    Alguns pitacos…
    – Pra mim, o Fluminense está virtualmente e merecidamente rebaixado. Não adianta secar nenhum time. Esse arremedo de time não faz nem mais 8 pontos.
    – Digão é disparado o pior entre todos os zagueiros da série A;
    – Ganso e Nenê são uma afronta. Estão jogando sem nenhum compromisso. Se fosse em um time grande, para não entrarem na porrada, teriam q se esconder na chegada no aeroporto. Ainda bem q somos fidalgos.
    – Acho q a briga pela última vaga vai ser mais entre Cruzeiro e CSA.
    – Todo mundo puto e tem uma hiena (ou coringa) rindo. Só pode comer m.rda.

    1. Tá bom! Agora, vai lá na tabela de classificação, e veja quantos pontos o seu chilique somou para o Fluminense.
      Deixa de ser rancoroso, Nando!

  13. Facinho a vida de quem joga contra o Fluminense e daqueles que comentam aqui no blog, é só enrolar que tudo fica no mesmo nível do time – mais do mesmo da mesma ladainha de sempre… Adeus time cruel!

    1. E conseguiu, Jacques? – Questão de ordem/justiça, Jacques. Até q se PROVE o contrário, com o notável o Fluminense conquistou o brasileiro de 2012, com o notável o Fluminense mudou de status, era bicampeão, tornou-se TETRA!
      Ah, com o notável o Fluminense possuía todas as CNDs, tinha Pedro Antônio, o homem do CT. Sem contar com os milhões de euros em ativos, quer ver? Lá vai…Cava, Henrique, Airton Beijinho, Douglas, Cícero, Marquinho, Marco Jr, Wendel, Richarlyson, Pedro, Henrique Dourado, Wel Silva, JP, Marcos Paulo e via Ltda., (coisa pouca!!) Tá bom pra você?
      Importante: junho de 2019, a dupla MB e CB, vencem eleições, e portanto, são os responsáveis pelo destino do Fluminense. Que tristeza!! O castigo vem a cavalo!!
      Oxalá nunca chegue!

  14. Sem entrar no mérito Diniz, a diretoria Tricolor tomou decisões que nos levarão onde a FLUSOCIO pretendia, série B.
    A contratação de Oswaldo de Oliveira e depois a efetivação do Marcão é uma demonstração de incompetência total.
    Tô de saco cheio de ver esse time tomar gols nas costas do Gilberto e perder gols na cara do goleiro.

  15. Espectacular apresentação em rede nacional!
    Pro Ceará!!
    Podia ter metido 4 no primeiro tempo.
    Até recuou demais no segundo, mas deve ter visto que jogava contra um time inofensivo.
    Mas sensacional mesmo foi o Ganso, deu show pra galera . Craque do time.
    E o Marcão é segunda divisão.
    Era melhor ter ficado com o OO, mas.o.ganso não deixou.
    Quero ver se ele vai disputar a série B ou vai arrumar mais.um.time otário e se mandar.
    Não adianta torcer para o Flu, temos que torcer para os.outros perderem.
    Vamos ressuscitar o vasquim?
    Já estou até vendo o publico tricolor no maraca, 1200 resistentes gatos pintados.
    Lamentável.
    ST

  16. Hola Tricolores,
    É, estamos lascados mesmo! Caraca, nenhum jogador chuta uma bola que seja em direção ao gol! Só chutes pra fora, o jogo inteiro! Tem nem o que dizer, o time ruim esse nosso, não escapa ninguém.
    ST muito chateadas.

  17. A bola pune.
    Time virtualmente rebaixado.
    Contra ataque típico .
    É muita incompetência.
    Era melhor ter ficado o OO, pelo menos estava tendo desempenho melhor, iria barrar o ganso e teriamos chances melhores.
    CSA vencendo curinga.
    Pior só mesmo se o Cruzeiro vencer amanhã.
    A sorte não aparece para os incompetentes.
    Resumo da ópera:
    Raposa e CSA irão nos ultrapassar na próxima rodada, e olha na chape.
    A nossa disputa vai ser não ficar na.lanterna.
    Alô diretoria, Marcão é segunda divisão.
    ST

  18. Caros,

    Ok… se eu tivesse um salário de “só” 50mil mensais para jogar bola podem ter certeza que pelo menos na direção do gol meus chutes iriam. E por que? Porque certos fundamentos são uma questão de treino e não de talento. Este time parece que não treina. Alguém lembra aí quando foi a última vez que o Fluminense fez um gol de falta?

    SDs T

  19. É muita bizarrice sem voz de comando ou mínima organização. O pereba do Ganso bate uma falta escrota no meil da barreira e 3 minutos depois , no mesmo lugar é o W Nem quem bate. É um time piada mesmo.

  20. Pro inferno, estes perebas incompetentes estão tirando onda e sabotando o Flu.
    Não é possível que sejam tão horrorosos assim!!!!
    Sat

  21. Caros,

    Este é um time que jogo em ritmo de treino. Não é só técnica que está faltando, mas também vontade de acertar e ganhar. E podem crer que o “Marquinho” não acredito que vá mudar este ânimo.

    SDs T

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *