Sem iniciativa, Flu revive sina de Robin Hood

O Fluminense expôs toda a sua fragilidade ofensiva ao perder para o Ceará atuando com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, depois que Gabriel Dias foi expulso por entrada dura em Marlon.

Com média inferior a um gol por partida, o Tricolor sofre sempre que se vê obrigado a dar as cartas.

O pênalti imprudente de Nino, logo aos três minutos, jogou por terra a proposta confortável de jogo reativo, a que o Fluminense se habituou na temporada.

E foi justamente quando precisou mostrar capacidade de articulação que o Flu escancarou sua falta de velocidade e deficiência para infiltrar.

Sem Yago e John Kennedy, suspensos, Marcão encheu o time de centroavante no segundo tempo para explorar o surrado recurso da bola levantada na área.

E com uma linha de cinco jogadores do Ceará postada atrás, o goleiro João Ricardo agradeceu por ter sido poupado de trabalhar.

Depois de encerrar longo jejum do Santos, no meio de semana, o Fluminense ajudou a quebrar a série de sete partidas sem vitória do time cearense, no Castelão.

Parodiando Galvão Bueno em jogos do Brasil contra o Chile…

Tá ruim? Chama o Flu!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

Foto: Lance!

191 thoughts on “Sem iniciativa, Flu revive sina de Robin Hood

  1. Duas bombas estão para estourar a qualquer momento nas Laranjeiras com as seguintes notícias:

    1 – Caio Paulista vai ser convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez para substituir o Roberto Firmino, que se machucou hoje na partida Liverpool x Atlético de Madrid pela Champions;

    2 – O Bayern de Munique vai apresentar uma proposta irrecusável ao Fluminense para levar o Caio Paulista para ser titular e o Robert Lewandovisk vai ser seu reserva na equipe bávara!

    1. Pois é Wash! Há algumas rodadas, o CP tentou fazer uma jogada parecida com a q o rapaz do gol do Guaraní fez hj, mas como de costume, se enrolou sozinho…. cracaço do Mario Bitcoin. 😬😬

      1. Nando, havia um discurso que ele tinha problemas psicológicos quando vinha atuando bisonhamente.

        E o qual o sintoma que a torcida tricolor sente ao ver a atuação dele e de alguns jogadores?

        É cada uma.

        ST.

    2. Acho que nem em um sonho (nesse caso pesadelo) isso seria possível, nem amigo rs ? Ninguém quer esse Caio Paulista. Ele me enganou, confesso. Antes de se lesionar cheguei a achar que era um bom jogador. No entanto, passados 2 meses da volta da lesão, revelou-se mais um jogador sem recursos e que nada acrescenta ao time.

      1. Parece que temos mais outro Robinho no elenco Rafa.

        E são 5 (Cincooooooooo) longos anos de contrato.

        Ou seja, mais outro jogador que vai sentar no contrato igual o PH Ganso.

        É f*da meu irmão.

        ST

    1. Ora, Pedro.

      Nesse tempo aí, uma torcida intransigente também, dessas que gostam de querer bater em jogadores quando o time está mal – do tipo muito elogiado neste TG – queria agredir esse cracaço como culpado pelos maus resultados do time e acabou se ferrando. . .

      E, felizmente, nesse tempo, o Fluminense tinha um presidente sagaz que foi a São Paulo não procurar o presidente do Corinthians mas foi à casa do craque com um buquê de flores nas mãos para entregar à esposa dele, certamente já bem chateada com o que faziam com o seu marido. Deitou papo que ela adoraria o Rio, e blá-blá-bla, fez a cabeça dessa senhora, e ela fez a do marido, que, segundo o Presidente Horta afirmou, bateu pé diante do Mateus dizendo que encerraria a carreira se não fosse vendido para o Fluminense.

      Lembrando também que, naqueles tempos, o Fluminense tinha meios de fazer uma jogada daquelas, podia arrumar dinheiro para comprar o jogador e para pagar seus salários e bichos com as rendas do Maraca superlotado.
      Hoje, o que aconteceria?
      (04/11/21)

      1. Exatamente, PCA.
        O presidente era o Dr. Francisco Horta e o jogador Rivelino, a época o melhor do mundo!

        Mas, PCA, não esqueça q o dr. Horta, é, tbm, esculhambado aqui. Detalhe: nunca calçaram chuteira e nunca dirigiram nada.

        Outro super-craque q vestiu a nossa camisa foi o Romário. Lembra?
        Não suportou o desrespeito do torcedor babaca. Babaca, porém corajoso, (pois, não se escondeu nas redes sociais, foi lá, em Laranjeiras, sacaneou o baixinho, e claro, caiu na porrada! Kkkk
        FLUMINENSE é para os fortes!!

  2. Não dá pra esperar que o Fred volte a jogar bem e fazer gols, se o cara está sendo cobrado judicialmente de uma dívida de R$ 23.000.000,00 para com o Galo.
    Melhor marcar logo o jogo de despedida!

    1. Já está empurrando a dívida na Justica para o Cruzeiro… Nao tem ninguem santo ai. Se fosse no ffc isso ai seria resolvido “por fora”, como de costume…

  3. STT.

    Marcão não entende nem as perguntas das entrevistas. O jornalista perguntou se ele vai mudar o sistema tático do time, ele respondeu que está pensando em mudar e vai observar os treinos da semana. O que se perguntou foi se ele vai mudar o famigerado 4/3/3 pelo 4/4/2, ele pensou pela pergunta é se ele vai barrar o Caio Paulista para realocar o Árias do meio para a ponta esquerda ou meia atacante pelo lado esquerdo. Agora, pelo andar da carruagem teremos novamente o Nonato onde jogava o Árias. Mais uma derrota a caminho pela cegueira do nosso treineiro, alias, o Mário é outro cego no futebol, não consegue enxergar um treinador para o Fluminense. Mais um ano perdido com gestão Flusócio para o Fluminense.

    Saudações Tricolores.

    1. Pois é, Juarez.

      Se sou técnico do Flu, eu faço um meio-campo com quatro homens que, tenho certeza, não são trombadores, pesadões, nem botinudos. Sabem jogar bola, sim, ali no meio e têm competência para chegar na frente do goleiro e se sair bem.
      No ataque, eu conversarei muito com Caio Paulista, com Luiz Henrique, com o Kenedy, com o Gabriel, pois é o que temos para essa posição.
      Lógico que conversarei com todos do time, e vou dizer a muitos deles o que podem fazer que não fazem, e, na contramão disso, o que fazem que não podem fazer. Um técnico terá que fazer isso, mesmo se tiver só feras de seleção sob comando.
      Saudações tricolores – sem mais cores.
      (03/11/21
      tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt

      1. Ter quatro ou cinco homens no meio de campo não é significativo hoje em dia. O mais importante é manter a bola no ataque, o mais próximo possível do gol adversário. Quando se perde a bola atacando a retomada dela é fundamental, é o objetivo para que o gol aconteça a todo custo. Era assim que o Flamengo jogava com o JJ. Jogavam no 4/2/4, os dois volantes, Arão e Gerson sabiam sair jogando e os quatro do ataque colocavam os adversários no bobinho. Mantinham a bola no ataque, recuperando quando a perdiam. O Tite quer fazer o mesmo na seleção, só que a anta não convoca os jogadores certos, os do Flamengo eram superiores. O Fluminense joga totalmente errado, atacam pouco e quando perdem a bola volta todo mundo para se defender, deveriam permanecer no ataque para poder retomar a bola e procurar fazer o gol. O Fluminense não procura o gol, procura se defender para depois se der sorte fazer um ou outro gol de vez em quando, normalmente de bola parada. Esse é o Fluminense do Marcão e do Mario, mínimo múltiplo comum.

        Abraços.

      1. É óbvio que o sistema tático 4/3/3 no Fluminense não estava dando certo com o Roger. Com a demissão do Roger, o Marcão entrou interinamente e equivocadamente está insistindo no mesmo esquema que fracassou com o comandante anterior. Não sei se ele é limitado intelectualmente, mas insistir em algo que não deu certo é ocorrer no mesmo fracasso, como literalmente estamos vendo novamente acontecer.

        Abraços.

  4. Não cabe esperar desempenho físico em alto nível se o grupo não trabalha diariamente, intensamente, ininterruptamente para alcançar o estado de ” apto para desempenho em esporte de alto nível de exigência fisica “.
    Várias interrupções, varias oportunidades foram perdidas para a realização de intertemporadas de aprimoramento físico, técnico e tático do grupo.
    Mas, …. preferem dar ‘repouso’ para o grupo.
    Resultado : lentidão e derrotas.
    E a dupla de pombinhos segue arrulhando no sofá de couro verde.
    Em verdadeiro idílio !

    1. Juro também que você sabe por que jogadores de futebol , como qualquer outro atleta, precisa descansar física e mentalmente. São seres humanos, goste-se disso e deles ou não.
      oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

      1. Realmente, eles devem estar exaustos, jogaram no domingo, folgaram na segunda e o resto da semana tem treino as 9:30h, quem dera todo trabalhador Brasileiro fossem tratados assim, como seres humanos.

        1. É muito estafante em uma semana: jogar uma vez, ser massacrado com apenas três dias completos de folga e participar de um rachão de meia hora pela manhã nos demais dias. E além disso receber só $ 200.000,00. Que coisa desumana com esses seres humanos atletas que precisam descansar!

            1. Eu nunca ouvi falar que os jogadores do Fluminense – quando saem de um jogo no domingo e já sabendo que só jogarão no outro domingo – pegam suas famílias e vão para algum resort curtir folga de seis dias e só voltam no dia do jogo e se apresentam ao técnico, e que a rotina lá é essa.
              Eu não creio também que hajam torcedores deste TG tão desinformados que não tenham nem ideia da existência de treinos diários no CT Carlos Castilho.
              Mas, parece que há, sim.
              (04/11/21)
              pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp

              1. Treinos de 1,5 por dia… Roda de bobinho e banho de piscina. Colônia de férias… Você é defensor de toda essa m* que acontece no FFC. Eu sou totalmente contra isso tudo. Não tem defesa, na minha opinião. Não existem argumentos para defender o Mário arco-íris e toda a sacanagem que e feita no FFC desde o Peter Pigarro. Você parece gostar. Por favor, não comente meus posts.

  5. Antes que digam é participação politica, a rede globo não entendeu ainda que acabou a manipulação da opinião pública, ressalvando alguns torcedores do fra, para ditar as regras!
    O árbitro do jogo fra x atret, não errou, como eles mesmos falam em “INTERPRETAÇÃO”, todavia, tem que ser a deles, o pior ainda, falam sobre personalidade!
    Putz!! Acabou cambada, hoje existe a rede social!!! Vocês só manipulam meia duzia de framenguistas!
    Hipocrisia neste país é “mato”!!!

    1. Pois é, Pedro.

      Se você esta falando sobre o cartão vermelho que o árbitro trocou por amarelo, concordo porque o cara não deu uma sarrafada tão agressiva como o Urubu e a Rede globo estão reclamando. Ele fez falta, sim, mas há uns caras que acham que toda ela é para cartão, e esqueceram que há a falta normal do jogo, a menos que tenham tirado isso das regras do futebol. Depois, o que essa molecada finge de ser atingida por adversários está uma nojeira.
      ST
      (03/11/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      .

    2. O time da Globo sempre foi o Flamengo. Isso é escancarado nas transmissões. Do narrador aos comentaristas, todos ficam o jogo inteiro falando sobre o time da Gávea e puxando o saco. Em vários jogos eu tiro o volume da TV e fico só com a imagem e o som da rádio. Não tenho paciência para Roger “chinelinho” Flores, Junior, Casagrande, Luís Roberto, Luís Carlos Jr etc. Todos uma cambada de puxas sacos da mulambada.

  6. Esta diretoria de ruminantes está colhendo o que plantou.
    Senão vejamos :
    Quantos ótimos laterais esquerdos deixamos escapar entre os dedos ? Caio Henrique, um deles, fazendo história na Europa, p.ex.
    E laterais direitos ? Fabinho, p ex. , que nem jogou pelos profissionais. Ídolo onde joga.
    Gerson, meia de seleção, cria de Xerem.
    Pedro. Evanilson, Richarlison, etc, no ataque.
    Isso para citar apenas ALGUNS dos que fazem MUITO sucesso fora do Flu e que foram ‘torrados’ há pouco.

    Enquanto isso as antas dormem nos sofás de couro verde e pedem aos trouxas que se filiem aos programas “Pires nas Mãos” do clube.
    Este meu tempo de trouxa já passou.
    Só não passa o amor pelo escudo.

    1. Veja aí, Amaury.

      Você, em outros tempos, mostrava-se mais comedido e mais atento aos verdadeiros fatos.
      Hoje, você também faz coro com quem acha absurdo que tenham passado por aqui vários jogadores de muito bom nível e não tenham ficado, como tantos que saíram da base e não ficaram também.

      Ficarei estarrecido se você não souber detalhar as causas pelas quais o Fluminense não manteve esse jogadores nos seus quadros nem conseguirá manter outros de bom nível. Eu juro que você sabe.
      (03/11/21)
      oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      1. Em outros tempos havia honestidade de propósitos na gestão do clube. Ou eu imaginava que houvesse.
        E ainda que não tenha sido assim, eu faço força para aprender, melhorar, me corrigir.
        Manter outros de bom nivel ?
        Quem ?
        Robinho ? Caio Paulista ? Boibadilla ? Abel Hernandez ? Marlon ? Muriel ? Etc., etc., etc ?
        Me engana que eu gosto !!!

        1. Perfeito, Amaury. Isso sem falar na máquina de empregos para os “amigos do rei”. Tinha uma época que se falava dos PJotas do FFC com salários absurdamente acima do mercado… Não se comenta mais. Transparência zero. E querem que a torcida “ajude”. Você ficou sabendo sobre a pane que deu no sistema de sócio-torcedor? Pois é…

  7. Pensando bem …

    A gente vê as torcidas do Vasco, do Botafogo e do Cruzeiro fazendo festas torcendo por seu times na segundona com a mesma vontade com que fazia na primeira, e, logicamente, sonhando vê-los de volta para a primeira e lembrando quando eles municiavam a seleção Brasileira. Vá alguém chegar no meio delas ali nas arquibancadas rodando as camisas e cantando e dizer que seus respectivos times são de merda, bando de malucos, jogadores de time de várzea, que vai ser preciso fazer barcas para levar todas as barangas deles embora. .

    Tenho visto essa verborragia toda de certa torcida, “maior patrimônio do clube”, sobre o clube que diz torcer, sem raciocinar que o time só está jogando sem um comando forte, mas, mesmo assim, está no meio da tabela e acima de outros que possuem arenas de primeiro mundo, e esta situação dá provas da instabilidade total do futebol por aqui, até desses “clubes-empresas” que temos que, se fossem mesmo empresas como alguns sugerem, já estariam todos devidamente liquidados após várias moratórias vencidas.

    Eu fico deveras decepcionado de ver até alguns torcedores esclarecidos do TG entrarem nessa onda que o time é um bando de vira-latas onde não haja nenhum que seja jogador de futebol desses todos que estão lá em Laranjeiras vestindo a camisa tricolor.

    Ora, cacete, a prova que há vários é que eles são os que mantêm o time aí no meio do bolo, jogando num esquema em que o meio-campo que é o tronco do time joga só com dois de ofício ali, e qualquer bola vidam da defesa inimiga pinga num terreno árido onde se vê pouca cor verde, grená e branca para se apropriar dela. .

    Ora ora ,ora! Pelo momento atual de “inanição do clube”, ninguém inteligente pode dizer que não há jogadores lá que possam formar um time certinho como vemos outros menos famosos fazendo, encarando os poderosos, dando canseira neles, ganhando e perdendo, mas estando vivos.

    Diabos, o time é uma droga, ninguém presta, mas exigem que ele vença todas, e ai dele se perder, empatar ou vencer no sufoco porque a “corte marcial do TG” fica em polvorosa e, e, só faz isso, nada mais, nenhum projeto para ajudar efetivamente. . . . . .
    (03/11/21)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp . .

    1. Pqp! Pqp mil vezes. Vc viu o jogo do Grêmio? Viu o final do jogo do asco? Viu pathético x framengo?
      Espera o framengo perder a libertadores pra vc ver o q vão fazer…
      Cara, vcs vivem no país das maravilhas, ou em Nárnia ou Na Terra do Nunca, não é possível.
      Esse time é um lixo, um dos piores e mais descompromissados da história do Fluminense…e se depender de vcs e do presidente, vai ficar nessa m**da até o século 22.

        1. Pois é, Nando e Amaury.

          Eu continuo dizendo que o time provou que pode encarar qualquer adversário no pau a pau e já fez isso várias vezes até para desespero de vocês que fincam pé para vê-lo nos esgotos das séries lá de baixo. Tem jogadores para formar um time de bom nível, sim, a despeito de ter Nando e Amaury nessa torcida macabra para que nada dê certo lá.

          Eu tenho mostrado o “motivo claro” pelo qual acontece essa debacle no Flu, e nenhum de vocês parecem assimilar isso. Querem ganhar no grito como queriam quando o time ia começar o Brasileiro de 2020, quando se classificou para Libertadores e quando ia estrear contra o poderoso River Plate nela.

          Digo, sem medo de errar, que a credibilidade esportiva de vocês e de mais alguns é zero para fazer certos prognósticos sobre este time, e, como os dois concordam que tem que haver porrada da torcida para fazer um bom time, endeusam o que foi feito no Grêmio e no Vasco, e esperam que haja porrada e sangue se o Flamengo perder a Libertadores, então sugiro que vocês se passem para o MST e tentem criar um time lá para torcer, deixando o Fluminense em paz.
          (03/11/21)
          ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp. . .

          1. Bobagens, caro PCA. Você só disse bobagens.
            Respeito é bom e eu gosto !
            Tenho certeza de que o Nando também pensa assim. Mas, não falo por ele.

            Jamais apoiei ou estimulei qualquer tipo de violência física, seja de quem for.
            Você está cometendo crime de calúnia, afirmando isso a meu respeito.
            Fique frio, PCA.
            Reclamo das atuações do time, das derrotas seguidas e ridiculas.
            Das atuações pífias.
            Das vendas (?) de qualquer jogador que ponha o nariz fora da linha d’água.
            Isso porque não sou pau mandado.
            E porque tenho vergonha do que acontece no clube. Não sou um alienado.
            Prepare-se para bater palmas com as vendas(?) do Nino e LHenrique.
            É só esperar.

            1. Perfeito. Eu tambem tenho vergonha do que acontece no clube. E a grande maioria dos tricolores que conheço também tem o mesmo sentimento.

            2. Pois é, Amaury! Ninguém está fazendo apologia à violência, muito pelo contrário… apenas 99% da torcida tricolor não aguenta mais esse festival de vexames desse time horroroso e descompromissado. Sem essa de alisar cabeças e bater palminhas pra esse bando.

      1. Concordo Nando , ontem foi um jogo competitivo , quem dera meu time jogasse assim e olha que temos um time com media de idade de 24 anos e os caras não colocam intensidade e não será Marcão que cobrará isso .

    1. Parabéns pra esse cara, Wash. 👏👏👏 ‘Lavou a alma’ de quem vem criticando essa vergonha q é o Fluminense dos últimos anos. Tocou no assunto primordial… não há cobrança. É uma colônia de férias de jogadores milionários, realmente.

      1. Nando, o pior que vemos que os últimos presidentes fizeram tantas cagadas no comando do futebol e por sorte ainda não colocaram o Fluminense na B.

        E se o Fluminense tivesse o azar de disputar a B, iria penar muito para subir nas mãos dessa patota.

        ST

        1. Washington, na época que o blog da Flusocio existia e o ffc estava fazendo uma daquelas campanhas típicas da “jestao” Flubeocio, flertando com o rebaixamento, tinha gente lá que “defendia” a queda para a Série B porque seria mais fácil de administrar o clube… Essa é a mentalidade pequena desse povo. O negócio e se dar bem no lado pessoal. O FFC é apenas o instrumento que viabiliza isso.

          1. E o Vasco já foi para o saco.

            O Fluminense não pode brincar com essa sorte de não cair com os times montados por essa gestão e com os treineiros que contratam.

            ST

  8. Nossos principais inimigos neste final do campeonato são: Sport, Grêmio e Juventude.
    Neste final de semana o jogo contra o Sport é importantíssimo, tem de ser uma entrega total dos extraordinários “guerreiros” que não podem parar um único minuto de correr.
    O nosso admirável presidente também tem de se empenhar pessoalmente para que a punição do Grêmio seja pesada (a correta, dentro da lei), pela selvageria que ocorreu em seu estádio no domingo passado.
    Com relação ao Juventude ,,,,, bem, o Juventude é uma equipe que eu não conheço e não consegui ler nada sobre esse valoroso competidor.
    Assisti poucos jogos esse ano do nosso Flu e em todos fiquei com dor de cabeça, não pelo fato de termos muitos jogadores ruins de bola (já me acostumei) mas principalmente pela absoluta falta de tesão pela vitória.
    Sim, assisti o jogo contra o Flamengo, mas …. esse não conta.
    Flamengo é freguês. (kkkkk)

    1. Faltou incluir a Chapecoense nessa, Goncere.
      Dos 9 jogos que restam, 5 serão contra times do Z4 ou cercanias.
      Mas fica tranquilo… o Lucca vai te pegar.

  9. Caros,

    Desde o “Apequenador Notável” ( Peter, o Notável. como o chamou aqui um ainda ativo frequentador desta lista), passando por Abad e seus “Flusócios amestrados”, até MB, o “grande administrador responsabilíssimo”; o objetivo estratégico destes que pertencem a um mesmo grupo – que são farinhas do mesmo saco – parece ser a queda à segunda divisão para então “resetar o clube” em “nova bases”. É Lesa-pátria o nome que se dá a isso, e em 2022 serão 10 anos em títulos.

    SDs T

  10. Injusto dizer que o time não tem regularidade….

    Joga mal quase todos os jogos!

    Haja regularidade…!

    Mais uma semana de “trabalho”, vamos ver no que vai dar….

    ST

  11. Levantamento de NetFlu destaca que em outubro Luiz Henrique (que o Fluminense sonha em vender por 10 milhões de euros) não marcou nenhum gol, chutou onze vezes às metas adversárias e errou dez. Assim fica difícil até mesmo conseguir um milhão

  12. Estes caras ainda vão jogar o Flu na Série B.
    Sim !
    Porque ainda enfrentarão CINCO times que ocupam a parte de baixo da Tabela.
    Sendo dois deles em casa e três fora.

    Considerando a índole robinhoodiana daquelas cracas ……. sei não, turminha.
    Sei não !

    Parafraseando o Limonta : ” Faltam 6 pontos “.

    1. Jogar na serie B acho bem dificil porque tem sempre pelo menos cinco times bem piores q o nosso. A questao acho q nem é essa, mas a falta d ambiçao do Fluminense , o planejamento sempre todo errado, parece q é feito d proposito. Um exemplo foi a dupla d volantes q a diretoria escolheu pra 2021(hudson e wellington)… eles so nao permaneceram titulares pq se contundiram , pq pela logica da diretoria o andre q hj é titular , seria emprestado para o CRB.

          1. Nao tem nada a ver com criterio tecnico. E o $$$$$$$$ que essas contratacoes geram, via comissao, o que interessa….. Pagar 8 milhoes por Caio Paulista???? Me lembrou o “causo” Robinho contratado para “repor” o Richarlisson….. Era esse o rapaz que trabalhava no Hortifruti?

            1. Ele mesmo rs. Veio do Figueirense, e pertencia ao Atibaia-sp. Alias, acho q empréstimo dele p um time d fora acabou ou está pra acabar.

              E o caio paulista compraram só metade dos direitos por um valor absurdo. E ele segue como titular sem jogar uma partida decente.

  13. Aquele “pênalti” contra o Flu foi mais por causa desta nova e eficiente “tática” que treinadores estão ensinando a seus jogadores, e que tem vários tópicos. “Encostou em você, jogue-se ao chão e faça que se quebrou todo”. “Se o braço do adversário estiver aberto, meta a cara nele, dê um salto mortal e caia desmaiado”. “Se estiver correndo com a bola, e o adversário der aquele carrinho lateral, afrouxe os pés do chão para não ser atingido e desabe para a frente em cima das pernas do cara”.

    O Nino não pressionou a perna para frente para atingir o cara. Aquilo é do futebol, cuja regra diz que é permitido que adversários se toquem, se esbarem , disputem o lugar no espaço pela bola, e as pernas são a são os membros que mais têm que fazer isso. .
    Mas, lamentavelmente, esses dirigentes picaretas de hoje nem querem saber disso, ignoram essas regras, não devem conhece-las e deixam tudo por conta de árbitros que não estão prestando atenção como deviam a certos macetes do jogo. . .

    Mas o pior é que torcida idiota vai a campo para desestabilizar seu time, e não vai para atacar esses árbitros de hoje homenageando-os, juntos com o VAR, com alguns nomes motivadores que comecem a fazer os caras que inventaram essa porcaria começarem a pensar melhor. Forçar que eles tenham mais cuidados com essas faltas suspeitíssimas que têm dado vitórias ou derrotas aos clubes e de modo muito suspeito em certos casos. .

    Sobre essa droga de impedimento que os jogadores não percebem, nem a arbitragem, nem a torcida vê e só é mostrado alguns minutos depois, terão que fazer uma meia-sola nisso.

    Se o atacante Zé está sozinho na cara do goleiro sem nenhum defensor por perto, e seu colega chuta lá de fora e a bola entra vale o gol porque ele não interferiu na jogada. ( Bola que já foi levantada por Amaury aqui) Mas, se o defensor Joca estiver caído a um metro da linha de fundo, lá perto do corner, e o adversário Zé receber sozinho na marca do pênalti com mais dois colegas perto e fizer o gol, vale porque o Joca dava condição. Ora, bolas, está certo isso?

    O impedimento terá que ser considerado se o Zé receber estando de frente para o espaço da grande área, com certa vantagem, um palmo na frente do defensor e fizer o gol. Mas, se o Zé receber lá na ponta , com o nariz à frente, e vai ter que dominar e tocar para algum colega seu, isso não deu nenhuma vantagem a ele e não pode ser impedimento. Penso assim.
    (01/11/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

    1. PCA, com relação ao lance q deu origem ao penalti. Se tiver oportunidade vale a pena assistir novamente.
      Observe q antes de tudo…o Nino, faz a antecipação do ataque do Ceará, rouba a bola, é perseguido, saí absoluto conduzindo a bola até o meio campo, entrega a bola limpa para o seu companheiro, (não tenho certeza, mas, acho q foi o Árias, André, Martineli) o simpático, por seu turno, “dormia em berço esplêndido”, sequer participou da jogada, permitindo, pois, q o cearense ficasse com a bola limpa para iniciar outro ataque.
      Veja, q o Nino, voltou desesperadamente para bloquear o Jael, chegou atrasado e acabou fazendo pênalti.
      Aí, quem nunca calçou chuteira, e vive buscando culpado, diz que a culpa é do Marlon, Barcelos e Egídio
      Né não?
      Em tempo: Nenê é a bola da vez!!
      Kkkk

  14. Precisamos falar de Nenê. Eu sei que o assunto desperta emoções variadas. Alguns o detestam e outros gostam do que ele apresenta em campo. O fato é o seguinte : Para um jogador de 40 anos, ele está muito bem fisicamente. Obviamente não consegue mais jogar os 90 minutos com a mesma intensidade, mas era o nosso melhor meio de campo (minha opinião). André ainda tem muito a aprender, embora seja muito promisssor.

    Nenê corria muito mais que os preguiçosos e sem comprometimento que permaneceram no elenco Citarei apenas alguns exemplos, para não irritar mais do que o necessário o nosso já revoltado coração tricolor : Lucca, Abel Hernandez, Bobadilla, Marlon, Samuel Xavier, Fred, John Arias, Cazares, Danillo Barcellos etc. Ele corre mais que todos eles, sem falar que era o nosso melhor batedor de faltas.

    Isso quer dizer que eu acho que ele merecia ganhar aquele caminhão todo de salário ? Obviamente, não. Eu teria chamado ele para uma conversa e, proposto uma redução de salário, conjuntamente com bônus por metas a serem atingidas. Caso ele não concordasse, aí sim o teria dispensado.

    Eu nao costumo brigar com os fatos, e me parece muito claro que o time do Flu desceu a ladeira a partir da saída dele. Pode ser coincidência , mas acredito que ele faz falta naquele meio sim. Respeito quem discorde do meu ponto de vista, mas está bem claro que Yago, André e John Arias são completamente incapazes de armar o meio de campo tricolor. E time sem meio não chega a lugar nenhum.

    1. Tecnicanente Nenê era o melhor jogador do Fluminense, disparado. Também é assim no Vasco. Sem ele os dois times são dois amontoados sem qualidade. E, apesar da idade avançada, tinha e tem mais vigor físico e vontade que os, digamos, demais “atletas”.

      1. Eu teria tentado a renovação, caso aceitasse diminuir o seu salário. Ele nos ajudou bastante com suas cobranças de falta, escanteios e gols. Mesmo com 40 anos se cuida muito mais que vários “bois cansados” que infestam o atual elenco exemplos : Bobadilla, Cazares, Abel Hernandez, Lucca, John Árias etc. Todos muito mais lentos e gordinhos do que o quarentão.

    2. Prezado Rafael.

      Pelo seu raciocínio, você sugere trazer o Nenê de volta e mete-lo neste meio-campo?
      O André é um baita jogador, marcador seguro, sabe se aproximar do adversário, dificilmente leva drible de cego, e faz bem essa função primordial. O Yago já não é tão marcador mas é mais armador, e tem mais capacidade de atuar mais à frente.

      Só vejo um problema sério no Flu que é o técnico querer jogar só com dois neste meio-campo, e ninguém reclama aqui no TG. Ele tem jogadores para formar um quarteto ali como poucos têm. André , Martinelli, Nonato e Yago. Se tiver mais dois do nível deles, completa o time e joga com esses seis se revezando no meio e no ataque. Não pode é botar jogador que não ataca bem nem marca bem. Eu vi o André balançado a cabeça negativamente ao ter que ir num adversário solto por ali.

      Quanto ao problema que é visto como Samuel Xavier neste TG, é visto com todo e qualquer lateral que atue no Flu. Se ele não apoiar, nego esculhamba. Exige que ele vá ao ataque, que receba a bola e vá driblando todo inimigo que veja pela frente, vá na linha de fundo e cruze para o colega fazer o gol. Quando isso não dá certo, ele é esculhambado por deixar avenida por ali porque ninguém o cobriu. .

      E tem mais: Há gente que critica o “assessor” laterais, significando que, no Flu, eles têm que fazer tudo sozinho e acertar tudo sem ajuda dos homens do miolo de zaga nem do meio.
      Então, como o técnico parece pensar desse modo também, por isso é que nenhum lateral presta no Fluminense. Jogadores do meio-campo têm que socorrer laterais, sim, senão, eles tocam para a zaga quando esta lhe passa a bola com inimigo perto, e fica nisso.
      (02/11/21)
      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
      .
      .

      1. Fala PCA, seguinte, eu concordo com você quando diz que não dá para ter somente 2 jogadores no meio de campo – prejudica a criação das jogadas e a defesa tb, já que se o jogador sai para marcar, deixa um buraco no meio, pois não tem cobertura -, no entanto, não acho que o André estaja pronto para ser o principal meia armador. Com certeza ele tem muito potencial, mas precisa de um jogador mais experiente e que saiba auxilia-lo na transição meio-ataque. O Nenê poderia ser esse jogador caso aceitasse diminuir o salário e o time tivesse um esquema de jogo definido. Como nada disso aconteceu, nosso meio não consegue criar nada.

        Quanto aos laterais, na minha modesta opinião, são muito fracos. Samuel Xavier até fez bons jogos, mas caiu muito de produção. Callegari até tenta, mas não sabe marcar e tem dificuldade em defender. Danilo Barcelos e Marlon dispensam comentários né ? O histórico bisonho de ambos fala por si. Em apostaria em novos laterais para 2022.

        Nosso ataque é outro setor que me preocupa. É notória a dificuldade do Fluminense em criar chances de gol. Esse jogo contra o Ceará – com um jogador a mais desde os 30 min do 1 tempo – escancarou esse problema. Nosso melhor atacante continua sendo o Fred, que está em um visível fim de carreira. O resto, simplesmente, não existe. Lucca, Abel Hernandez e Bobadilla são horrorosos ! John Kennedy precisará de ajuda em 2022.

        Finalizo afirmando que, caso o Flu consiga a vaga na pré- Libertadores, o atual elenco não dá nem para a saída. Será preciso em inteiro “reboot” no elenco. Ah, já ia esquecendo, precisaremos tb de um treinador de verdade. Como todos sabem, há muita coisa a ser corrigida e o tempo é curto.

      1. Pois é Amaury! Tem um de Gidão também q é engraçado pra kct. Só com muito bom humor pra suportar esse time de **sta q não ganha nada e ‘ressuscita’ qualquer adversário.

  15. Matéria NetFlu.
    “Jornalista relaciona queda de rendimento do Fluminense com saída de Nenê.”
    Caracoles! Desse jeito a Torcidinha q nunca calçou chuteira pira o cabeção!!

  16. Se o Fluminense não tivesse uma gestão na figura do MB que infelizmente coloca seus egos acima do Fluminense, agiria urgentemente em trazer já o treinador para o ano que vem para nesse momento de reta final do brasileiro, fazer o papel de auxiliar o Marcão que já provou não ser um técnico que possa mudar a forma do time jogar, pois é a mesma que o Roger impregnou no elenco e o resultado é esse aí.

    E o que mais é temerário é o MB sacar da cartola para 2022 Abel, Cristovão, Roth, Jair Ventura, Barroca, Mano e é bom parar por aqui né?

    Como o MB pensa ser “modinha” trazer um treinador de fora para mudar essa forma medonha de jogar do time encabeçado pelo jogador que valeu R$8 pilas que é o Caindo Paulista e o Angione dormindo nas cadeiras do Maracanã é dose para mamute

  17. O Fluminense é para os fortes. Por isso que larguei essa p* de mão. Só maluco assiste esses * jogando. Que Mário, Marcão, Ailton e Angione vão pra pqp.

  18. Caros,

    Este time está me lembrando o “time de entregueiros”do Abel de 2005, que precisando de um empate em cinco jogos para ir à Libertadores perdeu todos os cinco. Naquela época se falava também em barca de fim de ano e deu no que deu. Já em 2009, o Branco era o cara do futebol e sugeriu e bancou junto ao Cuca as mudança que salvaram o time da segunda divisão.

    Em 2021, com Marcão e MB quem poderá nos socorrer… Chapolin Colorado?

    SDs T

    1. A diferença é que aquele time até os últimos cinco jogos demonstrava um bom futebol, aí achando que estavam classificados, a diretoria começou a jogar m*rda no ventilador e que ia mandar todo mundo embora.
      Os jogadores mostraram que quem estava conseguindo a classificação eram eles e decidiram perder.

  19. Essa derrota pro Ceará pegou muito mal, ficou muito pesado, para a torcida tricolor.
    Foi punk!
    Agora que a presença de público está liberada, espero que a torcida compareça e proteste do começo ao fim contra tudo e todos.
    Time sem vergonha, técnico bundão.

    1. Os caras nao estao nem ai….. Nao existe compromisso…. Cobranca zero. O presidente nao tem moral alguma, e metido com empresario. Vai cobrar o que de quem? E vc iria respeitar um presidente que faz dancinha no vestiario se fosse jogador?

  20. Parabéns professor Marcão, o novo Rinus Michels do futebol… tanto faz perder, empatar ou ganhar.

    Parabéns don Fredon, Lu k galhão, Abel, Bomba vaca braba e demais atacantes. Vcs formam o pior ataque de todos os tempos… devem estar há uns 400 jogos sem marcar (exceção ao Fla-Flu).

    O importante é competir. 👏👏👏

  21. Parabéns presidente Mário Bitcoin da lacração… pelo título de pior presidente entre todos os clubes de futebol do mundo. Fluzão é pros fortes!

  22. Coincidência ou não, tinhamos um – apenas UM – meia que jogava e se matava pelo time.
    Foi artilheiro do ano passado, com + de 20 gols.
    E o que fizeram os beócios ?
    Defenestraram o cara, assim, de boa, no amor.
    O nome dele ?
    Nenê.
    Coincidencia ou não, de lá para cá o time desandou, com Cai-O-Paulista e tudo !!!

    1. Nessa eu vou discordar, Nenê começou bem o ano de 2020, depois caiu na mesmice de todo o time, sendo que já estava esquentando o banco há um bom tempo, teve sua boa fase assim como o Caio Paulista, nós torcedores (estou me incluindo nesta) por vezes criticamos jogadores que em alguns casos não deslancham por culpa do esquema tático ou da posicionamento em que é obrigado a jogar pelo treinador, os laterais não se incluem nessa, são ruins mesmo, mas nossos atacantes de lado são um bom exemplo disso.

      1. O treineiro que começou a fritar o Nenê foi o Roger.
        Não podemos afirmar a relação da saída do jogador com a decadência do time. Concordo !
        Mas de fato não temos criação.
        E tampouco temos quem faça 20 gols em uma temporada.
        Por isso acho que cometeram um baita erro em dispensa-lo, TO.
        Agora estão admitindo que o time não cria.

    1. O lance é espalhar cones e fitinhas divisórias pelo gramado, colocando os burros de raça, PO, para dar pulinhos, paradinhas e corridinhas de enganação aos trouxas que somos nós.

  23. Depois de mais uma apresentação medíocre, vamos ver quantos dias de folga esse bando vai ter, na colônia de férias do pavão. É a única coisa que eu vejo esses caras fazendo : folgar para se divertirem à vontade, afinal, estão “jogando muito” né galera ??? Nem com um jogador a mais essa bosta consegue ganhar.

      1. Essa “colônia de férias” do Mario pavão já encheu o saco de todo mundo. É o time mais lento e sem vontade da série A (disparado ! ). Até o Cuiabá joga de forma mais veloz e com intensidade, infinitamente, maior que essas baratas mortas que hoje infestam o elenco do Fluminense.

        Não saiu a programação pois vão emendar com o feriado de finados. Aliás um tema bem apropriado para o futebol que esse time apresenta : mortinho, mortinho.

    1. Domingo é feriado. Terça é feriado. Segunda é dia enforcado. Assim, forçando a barra, talvez tenha um recreativo na quarta. É muito trabalho e vcs não têm pena, PÔ!

      1. Uma vergonha, né ajurica ? Aquilo lá parece uma colônia de férias. Lembro que, quando estavam construindo o tal CT falaram que o time poderia passar o dia todo lá, fazer refeições, tratamentos, recuperação de machucados, treinamentos etc. Estão esperando o que para colocar esse bando para treinar em período integral ?

  24. Vamos botar as coisas nos devido lugares.

    Não é só agora que há gente se dizendo decepcionada com o time do Flu, não, e que isto seja unanimidade. Desde o início do campeonato do ano passado, todos já estavam decepcionados com o que o time faria no Brasileiro, ficaram decepcionados ao vê-lo conquistar vaga na Libertadores no meio dos “bons”, e, aí, a decepção foi muito maior pelo vexame homérico que ele daria nessa competição. Então, pode-se dizer que decepção com o time já se tornou crônica por aqui.

    A minha decepção é ver que “poucos notam” que o time não pode jogar só com dois no meio-campo e quatro atacantes que não têm cacoete de marcadores. É ver que a direção do time não tem nenhum cacoete de fazer os rapazes pressionarem as defesas inimigas, e tem muito cacoete de plantar sua defesa em cima na nossa linha da grande área por qualquer bola que o inimigo recupere no seu campo e venha para o lado do nosso gol. Aí, alguns dos defensores ficam até parados, só olhando os mais á frente combaterem, e sem tocar na bola algum tempo.
    Aaahhh, mas é culpa dos laterais.
    (01/11/21)
    ppppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppp.

    1. Ora, ora, PCA, em terra de chorão… tanto bate até q fura e/ou não movem moinhos! Sei lá. kkk

      Colocando as coisas nos devidos lugares!
      Pesquei esse parágrafo do seu texto…
      “Pensando bem, choro de torcedor de futebol é mais falso que atitudes de políticos e juristas profissionais que geram suas dinastias nesses dois poderes, e só isso. .
      (30?10/21)”

      Corroborando…Oh, sabe-se lá o motivo, mas que é facilmente diagnosticado como o “caso patológico de psiquiatra”.

      O indivíduo está totalmente absorvido por tal estado psicótico! Um amor mal correspondido afogado no tsunami de incoerências, choro, promessas, juras de amor etc., o cara está imunizado… não tem medo do ridículo. Kkkk né não?

      FLUMINENSE é para os fortes!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *