Driblando o Flu

De quinta retrasada, 19, data do duelo com o Vasco, no Rio, até este sábado, 28, quando enfrentou o Ceará, em Fortaleza, o Fluminense foi o único clube do país que jogou uma partida a cada 2,5 dias/média. Neste ínterim, só ele também teve de viajar duas vezes ao Nordeste, logisticamente, o maior deslocamento para times do Sudeste no campeonato.

Marcelo Oliveira já havia se queixado, depois da vitória sobre o Sport, em Recife, do cruel calendário imposto ao Fluminense, que só volta a campo agora na próxima quinta-feira, pela Sul-Americana, o que confirma que não era necessário que fosse submetido a tamanho sacrifício. Como disse Marcelo, ficou nítida na derrota para o Ceará a vantagem física do time da casa, que passou a semana em banho-maria, devido ao adiamento de seu duelo com o Vasco.

Já o Fluminense, após todo o desgaste que desprendeu na partida contra o Palmeiras, quarta à noite, teve de encarar uma viagem a Fortaleza e entrar em campo menos de 72 horas depois, prazo considerado ideal por médicos para a recuperação dos atletas.

No entanto, em dezembro do ano passado, a CBF incluiu em seu regulamento geral de competições o aumento do intervalo mínimo obrigatório entre jogos de 60 para 66 horas, respeitando acordo com o Sindicato dos Jogadores de Futebol (Fenapaf).

Mas entre o encerramento do confronto com o time paulista, às 22h30, e o apito inicial de Leandro Bizzio Marinho no Presidente Vargas, às 16h, o intervalo foi inferior ao acordado, sem que qualquer dirigente do Fluminense se queixasse da arbitrariedade, deixando a contestação solitária para o treinador, como, inclusive, já fazia com Abel. É ou não é formidável a capacidade de indignação desta diretoria?

Em campo, o Fluminense cumpriu sua pior atuação sob comando de Marcelo, que viveu, como todos os tricolores, a frustração de perder para o lanterna, agressivo durante todo o primeiro tempo, quando conseguiu o seu gol, com Leandro Carvalho.

Dos contratados Luciano (improdutivo), Everaldo (perdeu gol feito) e Junior Dutra (errou tudo que tentou), nenhum esteve bem, mas é injusto responsabilizar somente eles numa tarde em que até o artilheiro Pedro ficou devendo, embora tenha sofrido bastante com um meio de campo sem inspiração.

Derrota para ser lembrada, visando à manutenção da ascensão do time, que precisa sempre da confiança como aliada para cumprir sua travessia na temporada.

___________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

142 thoughts on “Driblando o Flu

  1. Que molecada mascarada do crl. É só chegar na final, que sabe que os holofotes estariam todo neles, começa o individualismo. Esse (MP)205 milhões tem uma marra de Neymar, não toca a bola nem f*dendo, se subir com essa marra toda, corre o risco de virar outro Robert. Eu acho que não temos vocação de vencedor não. É só porrada!!!!!

  2. Taça BH sub-17 …
    Como o futebol as vezes é ingrato.
    O time jogando uma excelente partida, dominando, duas bolas na trave e toma a virada.
    Temos time pra ser campeões, mas independente do que aconteça, a molecada está de parabéns, são excelentes. ST !

  3. Depois de umas prolongadas ferias retorno ao espaço, achei que com Marcelao iriamos decolar , pura ilusao perder para o lanterna Ceara foi o fim da picada.
    Gum mais uma vez escorregou na maionese, sem comentarios o retorno do horrivel Richard.
    Alo Nando, ta tudo dentro dos seus conformes ou seja nas suas projeçoes ?

    1. Wel come, Jasinto! Espero que esteja bem. Tá mais ou menos no previsto, ali pelo meio da tabela… pela mentalidade dessa diretoria e pelo time fraco, acho até que estaria uns dois pontos abaixo. No entanto, já que o Santos tem 1 jogo a menos e, certamente vai se recuperar com o Cuca, podemos dizer que o primeiro da zona de rebaixamento está a apenas 4 pontos de ‘distância’ (Chape com 17).
      Podemos dizer que o Flu ganhou alguns pontos que eu não contava (Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras) e perdeu alguns jogos de maneira bizarra para times que vinham muito mal (foguim, Paraná, o próprio Santos que estava uma draga e o simpático Ceará), transformando-se numa espécie de Robin Hood. É uma time que não inspira a menor confiança e deve ir nessa gangorra até o final. Só espero (mais uma vez) pelos 46, 47 pontos, ou até torcer pra ‘zona de corte’ ficar nos 44 pontos. Pra ter garantia, faltam uns 25 pontos (em 22 jogos)…

  4. O Fluminense tem que jogar a vida nessa Sul-Americana. É a única chance que temos de ganhar algo esse ano. No CB, tem muito time pior que o nosso, abandona logo o BR e foca na Sula.
    Se jogar com vontade, acredito que dá. O Marcelo está com fome de título, e o Fluzão também não ganha nada há anos. A hora é essa. Dá pra levar essa Sula, é só levar a sério e amarrarem o Gum em casa.

    1. O Flu passando enfrenta o Deportivo Cuenca, time mediano a fraco e sem a temida altitude. Em outras palavras, com foco e determinação, dá para pensar nas quartas de finais.

  5. Na época da Adidas, poucas foram as vezes que eu via o manto sofrer alterações aonde somente a virada de ano o desenho da camisa é que sofria mudanças.

    Me lembro que no tempo da Reebok lançaram a camisa branca que tinha a logomarca acima do peito e que ficou bem desenhada.

    Depois que a Unimed saiu bem como a Adidas, como esses últimos fornecedores tem feito o desenho do manto com as constantes mudanças de patrocinador que nem hoje sei mais quais são as versões originais.

    Não estou nem falando do preço que é ainda mais escandaloso dada a campanha que os times do Fluminense vem fazendo nos últimos anos.

  6. Bravata! Bravata! Vc tá mais por fora q bunda de índio! Sabe nada inocente! Dê uma lida no comentário acima do Ajuri. Note, q o exemplo é do mulambo.

  7. Fluto, quem adiou foi a CBF, e de ofício.
    Olha o q aconteceu com o Sport… CBF nega pedido de adiamento de jogo do Sport contra o Palmeiras …
    https://www.gazetaesportiva.com/…/cbf-nega-pedido-de-adiamento-de-jogo-do-sport-…
    25 de mai de 2018 – Na noite desta quinta-feira, véspera da partida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou o pedido do Leão para alterar a data do …
    Rodada mantida e CBF aliviada: não tem data no calendário para …
    https://marcelrizzo.blogosfera.uol.com.br/…/rodada-mantida-e-cbf-aliviada-nao-tem-d…
    25 de mai de 2018 – Se adiar uma rodada inteira da Série A, a CBF não teria como … para ajustar os jogos, algo que será feito com o Santos x Vasco, adiado da …

  8. Pois é ! Enquanto a galera da Flu ócio estiver no Fluminense, o time não ganhará rigorosamente nada. Não se animem com sula miranda, pq mesmo se passar dessa fase, não irá muito à frente. Só nos resta mesmo torcer para o time dos outros. Escolhi torcer para o Grêmio na copa do Brasil e para o Cruzeiro na Liberta ( sem nenhum motivo aparente). Acho que o imortal gaúcho vai acabar passando novamente, mas o Cruzeiro não. É chato ficar repetindo isso, mas como está muito bem explicado na reportagem com o Alvaro Oliveira Filho, a última vez que o Flu teve um time digno das tradições, foi em 2012. Há 6 anos, está relegado à um papel de coadjuvante, numa ‘segunda prateleira’, junto com foguim, asco, Bahia, Vitória, Chape, Sport, patético/pr, etc…

    Fui numa festa sábado, com 80% de flamenguistas… os caras estão simplesmente insuportáveis. Acham que vão ganhar tudo nesse ano e nos próximos. Eu acho que eles não nasceram para ganhar títulos. Se o framerda tivesse a ‘vocação’ de ser campeão, teria vencido umas 3 Libertadores, uns 10 brasileiros e várias copas do Brasil (ainda mais). Os caras ajeitaram a casa, equacionaram as dívidas e só contratam bons/ótimos jogadores… enquanto isso, o Flu da Flu ócio só faz lambanças, os notáveis só enfraquecem o time e o clube e continuam com o mesmo discurso (que já deve estar indo para uma década) de que ‘estão no caminho certo’.
    Haja óculos róseos!

    1. Amiguinho, deixe de ser chorão! Veja, isso é antigo! Lembra do Mingau 70?- selefla? cheirinho? kkk só ganhou brasileiro graças as papeletas amarelas e a Globo. Detalhe:
      Escândalo das papeletas amarelas – Wikipédia, a enciclopédia …
      pt.wikipedia.org/wiki/Escândalo_das_papeletas…
      O Escândalo das papeletas amarelas foi um episódio de suborno por parte do Flamengo, aos árbitros do Brasil, que aconteceu durante a década de 80.

    1. Pior é o NETFLU ficar reproduzindo essa m* de entrevista à conta gotas, enchendo o nosso saco e minando o trabalho do Marcelo!

  9. Essa diretoria do Fluzão é muito incompetente e muito amadora. Eis que vejo a notícia de que o Flu PERDEU uma inscrição de jogador na Sulamericana por não ter definido/enviado a documentação do Luan Peres. Aí o gajo foi negociado sem a torcida nem saber direito o que ele veio fazer aqui e a nossa diretoira de m* não se “lembrou” dos trâmites para a Sula… resultado: Fluzão não poderá inscrever um outro jogador em seu lugar por falta de documentação do atleta quando inserido na lista!

    Tecnicamente serão mais 4 baixas e o Flu terá efetivamente somente 25 jogadores a disposição, pois há 3 juniors inscritos e o Renato Chaves. E vamos que vamos!!!!

    Matéria completa: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/com-dois-a-menos-flu-tera-mudancas-em-lista-de-inscritos-para-sul-americana.ghtml

    1. A incompetência é profissional nesta diretoria. A pior do Brasil, deve perder apenas para a do Joinville, que conseguiu cair para a série D. Os uniformes serão votados hoje, mas teremos que aguentar até outubro (provavelmente 30 de outubro) com estes panos vagabundos.

    2. Já já um dos chapas-brancas vai aparecer aqui ou desqualificando a informação, ou dando uma desculpa qualquer, ou sumindo e se calando qdo a notícia “se confirmar”, como uns e outros já fizeram.
      ***
      Entrega, Abad…pelo amor de Deus!

  10. Pois é.

    Ainda bem que já há gente achando que jogador se desgasta muito durante uma partida, gente notando que até a corrida que ele dá é mais pesada, e que, visivelmente, está fazendo esforço enorme para segurar a barra por motivos óbvios.

    Mas dá para pensar por que razão esses dirigentes topam meter os seus times em quantas competições se apresentem para eles, e aceitando que os times joguem quantas partidas lhe forem propostas, sabendo que têm plantel limitado em todos os sentidos, e aceitando isso tudo como imposição da entidade que comanda o futebol.

    Quanto será que o Flu – que nos interessa – traz de lucro monetário explícito por um jogo que disputa lá numa montanha de quatro mil metros?

    Aí, dá para imaginar a “pré-história” do futebol carioca por exemplo, com aqueles apaixonados pelo esporte fundando seus times, logo começaram as disputas entre eles, arrumavam os árbitros, deviam dar um troco a eles, dividiam a grana, se houvesse, ali mesmo no campo, isso foi crescendo, logo criaram uma entidade para coordenar tudo aquilo, e, afinal, foram os dirigentes desses clubes que criaram ligas, federações, confederações, que deu na poderosíssima FIFA a quem todos são subordinados hoje, e como são.

    Por que, então, os clubes perderam o controle de entidades que criaram, e hoje não podem nem levantar o dedo para dizer nada, e se submetem bovinamente a tudo que vem de cima, se são eles que mantém os times para disputar competições, são eles – alguns – que têm estádios bons, enquanto a federação, confederação e a FIFa não têm nada disso, mas mandam como querem? Esse é um caso de “criatura tomar o poder do criador”, que se via em filmes.

    Eu acho que os clubes, somente eles, do falido e desinteressante futebol brasileiro têm que parar para discutir se está sendo bom viver com a corda no pescoço dese jeito, pois nenhum tem como apresentar superavit depois de todas essas disputas no fim do ano, mas vivendo comandados por entidades que eles criaram mas que perderam o controle sobre elas, e acham que estão se divertindo nesse tipo de brincadeira.
    (30/07 – 23:00)
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    1. Também concordo na íntegra, Wash. Acho que esse comentarista é tricolor mas não se conforma com a mediocridade que hj reina nas Laranjeiras. Qualquer vitória é considerada ‘épica’, fantástica, etc…
      Essa é a mentalidade implantada pela Flu ócio. A torcida tem que entender que, enquanto esses caras estiverem lá, nada mudará.

    2. Ele falou muita verdade… a se destacar alguns pontos:
      Abre aspas:
      1) “Nunca fui muito adepto dessa história de “Time de Guerreiros”. Primeiro, por achar que correr até o último segundo em busca de um resultado é obrigação de qualquer jogador profissional”

      – Concordo plenamente, mas há muitos que defendem os caras dizendo que não são máquinas…

      2) “Pois o Fluminense conseguiu perder para o Ceará. Mais do que perder, foi amplamente dominado pelo adversário e a derrota pelo placar mínimo acabou sendo generosa.”

      – Nem precisa de comentário, quem viu o jogo constatou esse vexame aí!

      3) “O time de 2012 foi o último digno da grandeza do clube”
      – Essa afirmação é para se ler e refletir profundamente: só prova que o Fluminense vem sendo submetido a gestões horrorosas e catastróficas desde o título de 2012.

      4) “Tecnicamente, pouca coisa se salva na equipe, além de Pedro”
      – Aqui podemos dizer que ele foi bem generoso… o certo seria substituir “pouca coisa” por “NADA”.

      5) “Guerrear passou a ser, portanto, o único recurso do time.”
      – Claro, em decorrência do item anterior.

      6) “Mas até quando a torcida estará condenada a comemorar vitórias efêmeras, quase sempre seguidas de grandes vexames? Até quando estará condenada a conviver com a segunda divisão da Série A?”
      – Deixo para os “verdadeiros tricolores” responder, já que eles tem resposta pra tudo de ruim que acontece no clube.

      e por fim:

      7) “…notificação da Autoridade Pública de Governança do Futebol, que ameaça excluir alguns clubes do Profut, entre eles o Fluminense, por descumprir as regras do programa.”
      – Mais uma prova cabal da incompetência e amadorismo dos sujeitos que dirigem o nosso Fluzão.

      O cara conseguiu resumir num único texto todo o amadorismo que acompanha o Flu desde 2012… isso não tem defesa, é um digno “Certificado de Incompetência”.

      Essa frase tá martelando na minha cabeça desde que li a opinião do cara:
      “ATÉ QUANDO ESTARÁ (A TORCIDA) CONDENADA A CONVIVER COM A SEGUNDA DIVISÃO DA SÉRIE A?”

  11. Cansaço?
    Vamos lá, enquanto alguns times tiveram rodadas adiadas, Vasco (2) e Bahia, Santos, Ceará e Atletico-pr (1), essa diretoria patética aceita isso:
    02/08 quinta Fluminense x Defensor
    05/08 domingo Fluminense x Bahia
    13/08 segunda Fluminense x Inter
    16/08 quinta Defensor x Fluminense
    19/08 domingo America-mg x Fluminense
    E depois reclamam de cansaço, com uma diretoria que aceita uma tabela dessa, fica difícil.

    1. Em período menor, de 04/08 a 19/08, o Flamengo, por exemplo, também fará cinco jogos, rotina de todos os clubes e consequência de 40 dias de folga durante o mundial. O Fluminense só jogará fora do Rio em 16/08 e terá 8 dias sem jogo, de 05/08 a 13/08. É folga demais. O ócio cansa. Deve ser isso.

  12. Galera…
    Saco nenhum… até para reclamar e xingar precisamos de motivação.
    Perder para o saco de pancadas do campeonato desanima demais.
    E nem o Prolixo Com Afinco apareceu para defender o indefensável e me dar um motivo para o sacanear.
    Segunda feira mais… bahhhh…
    SSTT

  13. O Defensor (URU) vem de apenas 3 vitórias em 10 jogos, oportunidade única para o time deles se reabilitar.

    Jadson e Richard, eu desisto. A Sul-Americana não esta difícil de ganhar não, tem o San Lorenzo e o São Paulo. O resto é tudo uma bosta igual ao Flu.

    1. Vc acha que esses caras vão se preocupar em ganhar algum título? A marca da Flu ócio é a mediocridade… as derrotas. É praticamente impossível ser campeão. É contra o lema deles.

      RENUNCIA ‘ABADE’!

      1. Amiguinho, para adoçar o seu amargor… Fluminense é campeão da Supercopa América de Futsal Sub-10 – Fonte Netflu.

        1. kkkkkkkkkkkkkkkkk amiguinho, vc faz pra me zoar… só pode. O Grêmio podendo ser campeão da Liberta novamente, o mengão praticamente campeão brasileiro… e vc me vem com futsal sub 10? Olha a Flu ócio aí gente… são totalmente sem noção. Fala com essa galera pra devolver o clube, cara. Não sabem nada de futebol… vão jogar dominó e damas.

        2. Sub-10? Ah faça-me o favor… De que importa essas pencas de títulos de sub-qualquer coisa? Isso é pra retardado se conformar… se acaba o futebol profissional, o Flu não existe… eu nem acompanho essas categorias inferiores… até porque a maioria dos jogadores que sobem não dão liga e os que dão, vão embora rapidinho… só alucinado mesmo para comemorar título sub-10!!!!!!

  14. Depois de um início animador, voltamos à realidade. Coincidência ou não, foi depois da ridícula entrevista do Abel que o Fluminense voltou a jogar ‘à la Abel’. Ainda bem (pra mim) que eu só acompanhei até os 35 minutos do primeiro tempo, mas já dava pra prever o que iria acontecer. Parece até que os ‘filhinhos do papaizão’ viram a entrevista dele e combinaram em fazer uma apresentação ridícula para homenagear o cara… tipo assim: gente, se a gente embalar e conseguir uma sequência de vitórias, irão dizer que o Abel tava fazendo tudo errado. Vamos perder alguns jogos e ganhar uma vez ou outra… como sempre foi.

    Dessa vez eu discordo do João… não tem coisa mais irritante do que essa desculpa de cansaço. Vamos esperar contra o Bahia. Aliás, esse é um dos jogos que o Fluminense não pode nem pensar em empatar. Ainda não conseguimos nem a metade dos pontos necessários para não sermos rebaixados. É evidente que o Fluminense não briga por mais nada. Os oito times que estão acima na tabela, não irão cair. A luta começa exatamente do nono lugar (onde está o Fluminense) para baixo. Mais um ano em que não cair será comemorado como um título… assim como fazem Ceará, Paraná, América/MG, Vitória, Bahia, etc…

    Marcelo, que começou como ASA, já demonstra sinais claros de ‘alicismo de segundo grau’. Se continuar assim, lascou. Só pode ser a convivência… putzgrila.

    RENUNCIA ‘ABADE’!

    1. Amiguinho, no primeiro parágrafo apresenta fortes sinais de teoria da conspiração! No último bipolaridade.
      Em tempo: o texto do Garcez está correto! Principalmente qdo afirma: “o Fluminense foi o único clube do país que jogou uma partida a cada 2,5 dias/média. Neste ínterim, só ele também teve de viajar duas vezes ao Nordeste, logisticamente, o maior deslocamento para times do Sudeste no campeonato.”

      1. Vocês que reclamam da tabela do campeonato em relação aos deslocamentos do Fluminense com alegações infundadas de cansaço, nunca jogaram bola na vida. Esses caras treinam duas horas, viajam de avião, se hospedam em hotéis cinco estrelas, comem do bom e do melhor, jogam um pouco mais de duas horas num campo com a grama bem cuidada. Depois, no final do mês ganham uma bolada de salário, fora os extras. Eu se fosse profissional e joga-se dia sim dia não, ficaria rindo a toa, porque seria tudo muito divertido, tipo um lazer. Agora vai pegar um ônibus velho, viajar 200 quilómetros no sábado a noite para jogar no domingo de manhã, depois do jogo beber umas cervejas comer um prato feito e depois retornar no mesmo ônibus mais rodado ainda. Chegar no domingo a noite e ter que trabalhar na segunda feira de madrugada. Para mim é um acinte, um descalabro, falar que jogador de futebol profissional sente algum cansaço por praticar uma profissão que não passa de um lazer, uma diversão e ganham uma fortuna por mês. É cada uma!
        Abraços Tricolores

  15. No Fluminense, o cara vai para o banco e já pede pra ser negociado ou vendido.
    Agora tem que ir atrás de outro zagueiro, sendo que anteriormente já contratou dois ou três. Uma p**** de um meia NADA. A incompetência é profissional no clube, merece até uma taça olímpica de incompetência.

  16. STT.

    Garcez, quero deixar bem claro que a minha discordância em seu último post sobre o desempenho físico dos jogadores terem se deteriorado devido ao excesso de jogos em curto espaço de tempo. Na minha opinião, isso não procede. Um técnico do nível do Marcelo Oliveira foi contratado para treinar o time do Fluminense ganhando uma pequena fortuna por mês. O que ele deveria ter feito para exercer esse cargo com inteligência e conhecimento: cada jogador usa um mini colete ou top que carrega um dispositivo que monitora toda a atividade do jogador durante uma partida, como quantos quilômetros correu durante uma partida. local do campo onde trabalha mais em uma partida, se o seu desempenho está decaindo, isto tudo fica registrado. É uma ferramenta inestimável para que o técnico possa conhecer o jogador e poder avalia-lo com precisão. O técnico teve mais de um mês para treinar o time, tendo em mãos estes dados, já sabendo quais jogadores correm mais em campo e onde eles gostam de jogar mais em determinada faixa do campo. Sabendo disso e que teria uma maratona de jogos pela frente, deveria fazer um planejamento para em cada jogo poupar dois ou três jogadores, no Fluminense, a diferença entre titulares e reservas dependendo da posição, são insignificantes, tem até jogadores considerados reservas que são melhores que os titulares. Um planejamento sendo bem feito, unindo a parte científica, rodízio no elenco com a experiência na profissão, com certeza nos daria a vitória frente ao lanterna do campeonato. Para ter sucesso na profissão, tem que levar trabalho para casa e depois, no outro dia, colocar em prática o que foi estudado.
    Saudações Tricolores.

  17. Depois de alguns anos sem comentar devido a uns que frequentam o blog e que criticam e opinam em todos os comentarios e opnioes alheias. Vou comentar mas nao quero ninguem me corrigindo ou me apelidando por pensar da forma que eu quero e vejo as coisas .Bateu uma saudade do espaço… Sempre acompanho o blog so observando. As vezes entro aqui ate 3 vezes por dia, quase não sinto mais vontade de comentar aqui nem de acompanhar os jogos mas não cosigo abandonar o vicio fluminense assim tão facil, acompanho apenas os resultados, melhores momentos dos jogos e noticias… Cheguei a conclusão que vamos acabar. Infelizmente. Se não fizermos algo por parte da torcida o Flu nunca sera do tamanho que ele é, não adianta esperamos diretores, presidentes, patrocinadores ou milagres. Passa ano após ano e nos apequenamos cada vez mais. Só eu sei como me doi isso tudo e quanto esses caras ja me fizeram chorar ao longo desses anos. O pior é ver o tamanho dessa torcida e como nos tornamos tão medíocres, chacotas, invisíveis e esquecidos. Depois de anos pensando em me tornar socio do clube por tantos motivos que me faziam recuar sobre isso eu decidi aderir aa aquela vergonha que chamam de socio torcedor, mas quero deixar bem claro que foi pelo meu infinito amor a essa camisa que meu pai me ensinou a amar e que eu quero que meu filho e as outras geraçoes não torçam para um clube de 3 divisão. Nem tenho condiçoes de arcar com isso agora, mas qual a outra forma? Esperar? O que acabar? É a unica forma de tirar essa corja. É a unica forma de exigirmos algo. É o unico jeito de nós fazermos o FLUMINENSE ser do tamanho que ele é. Não vai fazer diferença nenhuma eu ser socio para o Flu mas ao menos meu coração vai estar em paz. Lembro que minha professora quando eu era um garoto me contou uma historia de um beija flor que tentava apagar um incendio na floresta sozinho com seu bico pegando agua, e os outros animais olhado perguntaram o que ele estava fazendo. Ele disse que se todos fizessem o mesmo aquilo acabaria.. Era alguma coisa assim a historia. Quando eu vejo meu Flu nessa situação eu me lemro dessa historia. Torço muito para que nossa torcida acorde o quanto antes e veja que depende de nós! Só de nós! Levantem. Não estamos mortos. Abraço a todos, fiquem com Deus. PAZ

  18. Reparei que o Fluminense não vem aproveitando algumas jogadas que poderiam resultar em gols.

    Se os 2 laterais acertassem os cruzamentos pelo menos a metade das tentativas, o Pedro pela estatura poderia aumentar seus gols.

    As faltas próximas a área adversária não tem um batedor de ofício.

    Fico a imaginar quem ficará a responsabilidade da cobrança de penalidades máximas que raramente surge para o Fluminense.

    A falta de criatividade do meio campo tricolor nós últimos tempos tem sido notório e não tenho dúvida nenhuma que o jogo diante do Defensor será outra amostra aonde o Sornoza não pode ser esse jogador. Aliás, a numeração dele está mais que equivocada.

    Fica a expectativa do comportamento do time tricolor diante do Defensor que virá certamente fechado para essa partida de ida e resolver a parada lá no Uruguai.

    Veremos o quão é teimoso o Marcelo Oliveira repetir o time que entrou contra o Ceará ou se ele vai mudar na escalação para fazer o Fluminense buscar um resultado positivo diante do Defensor.

  19. Esse negócio de cansaço é balela, desculpa de um treinador que escalou mal o time.
    Se o Marco Junior estava estafado é propício a uma contusão porque viajou com o grupo e ficou no banco?
    Todos questionamos a falta de um meia e a desculpa é que não existe este tipo de jogador no mercado, alguém mencionou utilizar o Ayrton Lucas por ali, mas temos outras opções na base, tem também o Fernando Neto (lateral esquerdo) que é habilidoso e creio estar no Fluminense novamente.
    Falando em base, parece que o Marcelo não gosta muito, Pablo Diego, Matheus Alessandro e outros vem perdendo espaço no time.

  20. Gosto sempre de olhar pros lados e ver o que está acontecendo com os outros times para poder avaliar o meu.
    O Corinthians esmagou o Vasco hoje, por 4 x 1, jogando muitíssimo bem.
    O time foi depenado dos seus principais jogadores, jogou mal uma partida, mas foi se reerguendo e voltou ao nível de antes.
    É isso o que tem de nos servir de exemplo, é isso que a torcida cobra.
    O Fluminense é um time apático, que não consegue se alavancar nas vitórias suadas que consegue, mas se vitimiza com muita facilidade nas derrotas ridículas que sofre, como a de ontem.
    Não dá pra aceitar a derrota pro último colocado. Simplesmente não dá.
    Foi um absurdo.

  21. STT.

    Por que será que quando o time joga desfalcado sempre vence? Só tem uma lógica nisso, os reservas são melhores que os titulares. Na minha opinião está muito claro, são melhores. Quanto ao desgaste, discordo do nobre Garcez. Para evitar o desgaste de alguns jogadores, entre eles os que se destacam, os técnicos europeus se utilizam do chamado rodízio no elenco. Jogadores com as mesmas características se revezam entre as partidas, o que no final das contas, os jogadores reservas entram em forma técnica e física, podendo substituir o titular sem perda de qualidade. Se o Marcelo vem com essa desculpa que os jogadores estavam cansados, por que os utilizou. Se os desfalques estavam cansados, utiliza se os mesmos jogadores que venceram o Palmeiras. Perdeu o jogo porque não soube ser estrategista como um general que vence uma batalha. A perda destes pontos bobos, farão falta como sempre fizeram com o treineiro anterior.
    Saudações Tricolores.

  22. Após 45 dias de folga, em 10 dias começou o chororô de cansaço. A tabela é igual para todos, mas cariocas e paulistas são os que menos viajam e alguns voos têm duração menor que uma hora. Os que mais viajam são Chapecoense e Ceará, este em voo com duração nunca inferior a uma hora.
    A verdade é que o time inteiro jogou muito mal, talvez imaginando que seria moleza enfrentar o lanterna do campeonato. O fato é que Sornoza cochila em campo e Richard é muito ruim. E qual a explicação para barrar Marco Júnior, que não é um primor de técnica mas é dedicado, esforçado, basta ver a participação dele nos últimos gols marcados pelo Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *