Marcos Felipe segura Bragantino e a vaga

Considerado azarado no sorteio, o Fluminense foi o único entre os grandes do país a avançar na Copa do Brasil na noite de quarta. O time chega às oitavas de final depois de eliminar o encardido Bragantino, que valorizou a classificação tricolor.

Palmeiras (atual campeão), Cruzeiro (hexa) e Corinthians foram eliminados, respectivamente, por CRB, Juazeirense e Atlético-GO.

A zebra passeou serelepe pelos estados, num dia em que outro time da Série A, o América-MG (semifinalista na edição passada), também pulou fora da competição, ao perder nos pênaltis para o Criciúma.

Classificado ainda para as oitavas da Libertadores, o Fluminense se multiplica em três frentes, porque também não abre mão de levar o Brasileirão a sério, no que está certíssimo.

Com um elenco enxuto, mas organizado e comprometido, o Tricolor vem mostrando força na atual temporada.

O time levou uma vantagem de dois gols para Bragança Paulista e soube usá-la com sabedoria.

Concentrou o jogo no meio de campo no primeiro tempo, quando só foi ameaçado no fim, num chute de fora da área, defendido por Marcos Felipe.

O goleiro tricolor seria, por sinal, um dos responsáveis pela classificação.

Porque realizou um segundo tempo que faria Veludo, Castilho, Félix e Paulo Victor aplaudi-lo, tantas foram as intervenções e defesas à queima-roupa no momento de maior pressão do Bragantino no duelo.

E era normal que o adversário o fizesse, na busca, àquela altura, já desesperada pela vaga.

Ainda mais depois do golaço de falta de Nenê, que ampliou a vantagem tricolor.

O 3 a 0 no agregado fez com que o time cometesse o pecado do relaxamento, como admitiu o meia.

Foi quando Marcos Felipe mostrou por que foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Estadual.

Os gols de Hurtado, aos 67’ e 87’, o último depois de um escorregão de Manoel, deixaram o confronto emocionante nos minutos finais.

Mas o Fluminense retomou a concentração e não deixou que o Bragantino se criasse mais, trazendo a vaga para o Rio de Janeiro.

Domingo, às 20h30, Bragantino e Flu fazem o terceiro duelo em 11 dias, agora pelo Brasileirão.

O zagueiro tricolor Nino, além do meia Claudinho e do goleiro Cleiton, que serviram a Seleção Olímpica, estarão de volta às equipes.

Flu classificado e firme no Brasileiro.

Para frente e avante!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

114 thoughts on “Marcos Felipe segura Bragantino e a vaga

  1. O cara é a expressão do negativo, da crítica pequena, vazia, fraca, grátis, inócua, estéril, mulambenta !
    ” Vão passear com suas respectivas e/ou respectivos “.
    Quanta pobreza !!!!
    Deve ter ficado em êxtase, ao sentir-se tão assim ….. dominado, submetido …… pelo grande Bragantino.
    Quanta pobreza !!!!
    Estou avisando : a tal da “marvada” corrói o cerebelo (se é que ele existe) do gajo, causando-lhe buracos e formas esponjosas que culminam na …………………….. morte !!!!
    A marvada mata !!!!
    Estou avisando !!!!

  2. Pois é.

    Tudo o que foi dito por todos que postaram até agora, eu corroboro porque sempre digo que tenho ódio de ver time no seu lado do campo deixando o outro fazer o que quer no dele com a bola ou sem ela. Cacete, é jogo de futebol, não é de vôlei. Isso não pode ser visto como alguma tática que possa ser usada por quem queira vencer uma competição..

    O time não consegue mais tocar bolas necessárias na sua defesa e meio-campo e sair com ela sem sufoco. O goleiro deu trezentos chutes para o campo adversário onde só estavam sempre três do inimigo, e voltava toda a aflição para tomar uma bola que o time podia ter saído com ela.

    Caramba, a turma tem que saber se aproximar do adversário para combate-lo; nego com dificuldades enormes de fazer algo que o jogador tem que saber, vai na cega e é driblado. Caceta, qual a dificuldade de treinar para aprender a fazer isso? Não há um fdp lá no CT que possa começar a treinar isso?

    No primeiro gol deles, a defesa toda estava armada para essa bola parada pelo lado direito dela, e todos, como sempre, correram para o lado do goleiro, pois ninguém treina para sair para a frente. Treinando isso, no momento em que o cara armar o chute para cobrança, todos voam para fora da área, com goleiro sempre bem atento para não tomar gol direto, e certamente que os atacantes ficarão todos impedidos. Quem não sair e der validade ao gol seja responsabilizado por isso.

    Nessa falta em que “até o goleiro adversário vai par a área”, como dizem os narradores nesse momento de alta tensão, aí, então, é uma teta tirar o perigo dessa cobrança. Deixa dois ao lado do goleiro, os adversários estarão todos cegos para tentar fazer o gol importante, nem notarão nada em volta nem que esses dois já correram o para o fundo da rede logo que o cobrador correu para a bola. Detalhes fáceis de aprender mas que ninguém dá crédito e vai se ferrando, Treinar isso no CT, porra.

    Mas, que diabo que o time não jogou mais como fez contra o River e o São Paulo?
    Cá pra nós, Roger não pode dizer que esteja entusiasmado com este modo de jogar do time. ontem.
    Espero menos tensão nesses próximos jogos, e que Roger seja mais modesto.
    (10/06/21)
    ppppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq;pppppppppppppppppppppp…………………………….

    .

  3. De: Roger
    Para: Torcidinha

    “Em nenhum momento eu vou considerar a opinião do torcedor. A nossa avaliação é técnica e tática de acordo com aquilo que a gente observa. O Nenê, embora tenha 39 anos, tem um linear muito alto. Em nenhum momento ele deixa de correr. Quando a gente tira um volante da linha, é ele quem faz a recomposição. As vezes eu não consigo alcançar a dimensão de algumas manifestações, mas eu entendo que é a visão do torcedor. A nossa é muito mais prática – disse Roger.”

    Mais claro que isso… só acendendo a luz!!Kkkk
    Sugestão: vão passear com suas respectivas e/ou respectivos!
    Vão dar pipocas aos macacos!

  4. Estou para ver um treinador dos últimos que passaram pelo Fluminense que não venham com suas pérolas e fazem igual ao que o Roger declarou sobre não levar em conta a “opinião da torcida.”

    Obviamente que ele acompanha o noticiário do Fluminense e lê as matérias que são publicadas.

    Lógico que ele colocar em sua cabeça suas idéias e convicções se certas ou não sobre o time, aí chega o nível da teimosia que ontem o treinador viu o time sair derrotado, o que mais cedo ou mais tarde viria a ocorrer.

    O pior é ele não admitir que erra em algumas escolhas que faz e aí a humildade parece não fazer parte do seu vocabulário.

    Ele se esquece também que é o torcedor que o Clube tem que ajuda as finanças da Instituição com o dinheiro que entra nas mais diversas formas para pagar seu salário todos os meses.

  5. Esse entregador de camisas é ruim demais. Meu Deus. Sem falar que está de sacanagem com o ganso, até o jogador já deve ter percebido. Chega a ser um absurdo que o presidente do clube esteja satisfeito com com tanta burrice e incompetência. Deve ser da laia e do agrado dele.

  6. Pelo visto os jogos contra o River e São Paulo foram pontos fora da curva do treineiro Roger Machado.
    O time não consegue criar nada, joga para se defender e cansa de tanto correr atrás do adversário, aliás essa foi a defesa do Roger ao futebolzinho do Nenê, disse que ele corre muito, seria perfeito se estivéssemos em uma competição de corrida e não de futebol.
    A saída de bola com chutão só serve para dar a bola para o adversário.
    Parece que nosso plantei só tem 14 jogadores, pois três substituições são sempre a mesmas.
    Enfim, a continuar assim vamos sofrer muito esse ano.

  7. A pouca posse de bola em todas as partidas não é por estilo de jogo que os bost4s dos comentaristas dizem por aí e sim pela incapacidade nítida de mantê-la quando está com ela. Chutão goleiro->ataque é burrice. Bola com o goleiro tem que sair preferencialmente com laterais e não no meio da área como fazem por aí. Para frente em ligação direta, somente em um ou outro momento que o adversário fraqueja e deixa escapulir. O Fluminense precisa corrigir erros básicos de passe. Os caras têm que usar um pouco o cérebro.

  8. E o Roger admite que pode mudar o time que vai jogar domingo.
    Segundo ele, poderá colocar, abre aspas, jogadores frescos……
    Então tá.

    ST

  9. Um técnico que não sabe sair de pressão e sufoco do adversário durante o jogo não é técnico, é treineiro.
    Roger faz do Fluminense um time covarde.
    Cautela é uma coisa, covardia é outra.
    Mas não é só. Virou uma obsessão do treineiro colocar a dupla LH&KY no segundo tempo, não importa o jogo.
    Ambos têm jogado NADA, LH então é um caos. Por que essa teimosia? Num jogo pegado como o de ontem, foi 100% de burrice.
    Perceberam como o Fred ficou muito puto ontem? Tinha de ficar, pois em virtude da covardia teve dr jogar só de pivô tomando porrada do adversário o tempo todo.
    Fluminense Covardia Fudebol Clube!

  10. Na entrevista pós jogo o Roger disse ” estou muito entusiasmado porque hoje os jogadores entenderam o sistema e mostraram preparo para tomada das melhores decisões.”
    Haha !!!!
    Deve estar se referindo ao egidio, que cometeu 11 erros na partida.
    E como resultado do “preparo” dos jogadores e do entusiasmo do técnico nós só fizemos vergonha em campo e perdemos o jogo.

  11. STT.

    Pelas substituições, técnico demonstrou que não pode dirigir o Fluminense, principalmente que disse que não houve torcedor. Técnico irritantemente que se acha acima de todos, abrir mão do Ganso em detrimento de um zagueiro em uma substituição é irritantemente lamentável. Poderíamos ter perdido o jogo e a classificação por um ato insano, técnico burro e teimoso, não merece estar a frente do Fluminense. Trago aqui a minha irritação pelo egocentrismo desse ser humano idiota, pensa que é o supra sumo da tática, não passa de um robô sem discernimento. Vai pra pqt seu idiota! Se não fosse os jogadores suarem a camisa estaríamos desclassificados hoje, seu verme! Pelas suas posições táticas sem sentido, substitui e lê o jogo pessimamente.

    Saudações Tricolores.

    1. Calma, caro Juarez!
      Relaxa! Oh, estamos vencendo a luta contra a covid 19 e ponte de safena tá muito caro!
      Quanto ao último parágrafo, oh, se depender dá presença do Torcedor Tricolor é prejuízo sempre. Né não?

  12. Times copeiros na Copa do Brasil cairam.

    Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians estão eliminados.

    A classificação do Fluminense da forma tensa como foi é para se tirar as conclusões enquanto há condições.

    A grana e a passagem de fase foram muito importantes para o Fluminense, sem dúvida nenhuma.

    Obviamente essa derrota mostra de forma clara que a repetitiva teimosia do Roger resultou nessa atuação ridícula do Fluminense sendo dominado em toda a partida pelo RB, cheio de desfalques.

    As substituições feitas pelo Roger entrando com o Kayky e o LH, simplesmente mostrou que há tempos não vem dando resultados piorando o time de um jeito que o Fluminense fica à mercê do adversário sufocando nos últimos minutos das partidas.

    A falta de um meia nesse time sem o Cazares na Copa do Brasil vai trazer muita dificuldade para um time que não agride o adversário e a justificativa da posse de bola menor para o Fluminense resultou na derrota.

    Domingo vai ter outra partida agora pelo brasileiro.

    A estratégia do Roger se fora repetida, demonstra que além da sua teimosia, será de uma burrice sem dimensão.

    1. Além dele ser mentiroso caro Washington.
      Esse papo de que nunca vai ouvir torcedor é balela.
      Ou você acha que as mudanças que ele fez nas outras partidas saíram da cabeça dele?
      Lógico que ele nunca irá assumir isso, afinal ele é o “profexô”.
      É triste assistir uma partida como a de ontem sabendo que o time pode render muito mais.
      Haja losartana.

      ST

  13. Uma bosta de derrota, que eu atribuo às seguintes cagadas do Roger:
    (1) abdicou do ataque no primeiro tempo, como sempre;
    (2) substitui mal, pois o LH é uma boa merda de jogador, entregou bola fácil pro adversário, e o Kayky com meio metro de altura e franzino não tinha a menor condição de substituir o Caio Paulista, que deveria ter ficado até o final, foda-se se estava cansado, pois jogador tem de jogar 90 minutos, porra;
    (3) Nenê tinha de ter sido substituído pelo Ganso, no mesmo momento da saída do Fred, pois já tinha aberto o bico, jogava mais porra nenhuma.
    Derrota inaceitável, ingolível, técnico burro pra caralho.

  14. Resumo da ópera:

    1 – Todos sabiam que seria pedreira;

    2 – Marcos Felipe foi grande hoje;

    3 – GOLAÇO que valeu a classificação;

    4 – Depois de hoje, Roger se certificou que o meio é insubstituível;

    5 – O que adianta um monte de moleque em campo e que não rompe as linhas adversárias, apenas ciscam, ciscam, ciscam… e nada;

    6 – O Caio Paulista se ficar mais um mês nesse esquema de jogo vira zagueiro;

    7 – Podemos xingar tudo o que pudermos, mas hoje o técnico dorme com a certeza de que “sua tática prevaleceu”;

    8 – É válido reconhecer o bom time do Bragantino.

    ST.

  15. Coisa horrorosa !
    Hoje todo o time jogou padrão Egidio.
    Exceção para o primoroso gol do Nene e para as defesas milagrosas do M Felipe.
    Classificados mas derrotados, porque jogamos como time pequeno.

  16. Meu Deus, como nosso treinador é fraco e incoerente. Se o bragantino faz o 3 gol ele perde um cobrador de pênalti, que era o ridículo, escroto do Nenê.

    Roger você já tinha feito a merda de deixar esse encosto aposentado até os 45, não precisava tirar o cara. Alguém tem que explicar o Nenê só sair no final em TODOS OS JOGOS, já está passando dos limites, está ficando escroto. O Fluminense tem que arrumar um jeito de jogar bola, o time tem medo de ter a bola, não consegue ficar com ela por 10 segundos. Pavoroso!!!!

  17. Se eu sou o Presidente do Fluminense pago um bom bicho para o Marcos Felipe, mas não do valor da premiação e sim do salário do Roger.
    Que merda de jogo, mais um.

  18. Mais uma partida patética.
    Time que joga atrás o tempo todo só ganha na sorte. Faltou pouco para o desastre, pois o bragantino chegou perto de fazer 3.
    Já disse, com o Roger o Fluminense não será protagonista.
    Egidio é uma vergonha inominável, este “esquema” do Roger é ridiculo.
    Vamos ter que contar com a sorte.
    Como no gol do dono do time, don nenê.
    Dificil.ST

  19. Segundo jogo seguido q o time não joga rigorosamente NADA. O placar moral desse jogo seria 4 a 1 Rede Bull, mas a galera do oba oba não quer q critque essa merda q estamos assistindo…parece q todos estão assistindo os jogos com óculos rosados.

    1. Kkkk Não tô te entendendo, Nando, afinal, quando vc vai descer do muro?
      Oh, na real, já já vc vai cair do muro. Kkkkk

  20. Time covarde!
    Com esse treineiro está difícil!
    O “cara” recua o time contra “o grande bragantino” Putz!!!
    Fala sério!!!

  21. Primeiro tempo salvo pelo Marcos Felipe e pela falta do VAR.
    O time não consegue trocar três passes certos e nossa saída de bola lembra os tempos do Abel, balão pra frente e bola para o adversário.
    Acredito que sairemos com a classificação devido ao resultado do primeiro jogo, mas é triste ver esse time em campo, porque futebol mesmo eu não vi.
    FUI.

      1. Provavelmente este confronto seria melhor de ver Nando.
        Assistir o Flu jogando é de doer o coração.
        O curioso é ouvir Pet e o PC Vasconcelos tentando criticar o time de forma branda…kk
        ST

  22. Mais um péssimo primeiro tempo.
    O Fluminense não é protagonista com Roger, e sim coadjuvante.
    Lançamento para Fred fazer pivô é simplesmente ridículo, não é aceitável como proposta de esquema de jogo.
    Agora é ver se no segundo tempo o time faz alguma coisa decente.
    ST

  23. É um salão de festas o lado do egidio bigodon, bragantino jogando fácil por ali.
    Time simplesmente entrou em campo para tentar não tomar gol para se classificar.
    Pode até fazer 5 gols, mas no momento está mais para tomar um.
    Marcos felipe até agora segurando a peteca.

    Cara, esse egidio me irrita demais, caramba, tem que por esse cabra longe das laranjeiras!!
    Sujeito incompetente!!!
    ST

  24. E começamos de forma ruim, atrás e sem saída rápida.
    De novo.
    Nenê é dureza, atrasa toda jogada.
    Time errando muitos passes.
    Vamos que vamos.

    ST

      1. Pois é, depois de 2000 minutos sem fazer nada, dependemos de bola parada com ele. É pouco.
        Talvez com outro sendo mais objetivo tivéssemos vencido.
        A classificação foi no Maracanã.
        Até o don fredon bateu boca com ele na partida, e dizer que isso é normal…. Não é não.
        Mas a culpa é de quem escala.
        ST

        1. Remember Boca Junior ….
          Não é atacante, mas é um dos artilheiros do Clube… 2000 minutos sem fazer nada. Zoação, só pode!

  25. Daqui a pouco começa.
    Torcendo pra ver o Fluminense que jogou contra o River e o próprio Bragantino e também que o Roger reveja um pouco seus conceitos e entenda que um “pouco” de posse de bola não faz mal pra ninguém, a não ser para o adversário.
    Temos a vantagem e não é possível que o time vá ficar atrás esperando o Bragantino.
    Bora Fluzão.

  26. Quem tem que correr muito hoje é o Bragantino.

    Mas no final, a classificação é do Fluminense com vitória magra, mesmo que seja com gol do Egídio.

    É o que digo.

  27. E tem mais. .
    Ataque e meio-campo inda à frente, defesa não pode ficar lá atrás deixando um deserto entre ela e eles, né não?
    (09/06/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  28. Pois é.
    Que o time seja instruído a ter coragem de marcar defensores que iniciam a jogada lá na sala deles e vão com tudo esquematizado passeando com a “bomba” para joga-la na nossa cidadela.
    Ficar esperando a bomba ser lançada, é suicídio.
    Vejam lá.
    09/06/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *