A dura vida de quem não sente o tempo passar…

Tão difícil quanto esperar o 4 de novembro é escrever sobre esses jogos que antecedem a jornada que poderá nos arremessar de vez no olimpo do futebol sul-americano. Nesses embates, a torcida é mais pela conservação da integridade dos jogadores do que propriamente pelo resultado. Imagine o que seria do Fluminense se perdesse, lesionado, alguns de seus jogadores insubstituíveis, como Fábio, por exemplo, ou então o artilheiro da competição, Germán Cano?

Por isso, os jogos do Brasileiro viraram um grande tormento depois que o Tricolor se credenciou à grande final da Libertadores. No campo duro de Bragança Paulista, o alívio veio antes da partida, na suspensão de Felipe Melo e Marcelo contra o Corinthians, e na preservação, a duas semanas da final, do capitão Nino, que segue se recuperando de uma entorse no tornozelo quando estava com a Seleção, e John Kennedy, com pubalgia.

Sabe-se, claro, da necessidade de o time acumular pontos no Nacional para não se afastar do grupo de clubes que disputarão a próxima edição do torneio internacional, para o caso de acontecer o que nenhum tricolor não quer nem pensar, contra o Boca, no Maracanã.

Contra o Goiás, no meio de semana, o Flu talvez tenha a sua melhor chance antes da final de voltar a vencer na competição, porque deverá ter pela última vez os titulares à disposição (contra o Bahia, em Salvador, a quatro dias da decisão, é praticamente certa a escalação dos reservas, e contra o Atlético-MG, em BH, no próximo sábado, é possível que Diniz não arrisque tanto, mandando a campo uma equipe mesclada, como com o Bragantino, contra quem não teve praticamente toda a defesa titular).

O Massa Bruta, por sinal, não lidera à toa o returno do campeonato, com 20 pontos. Com semelhanças em seu estilo jogo com o do Flu, como a pressão na saída de bola, incomodou o time do Diniz desde o começo, quando mandou duas bolas na trave e conseguiu o gol único, em pênalti cometido por Alexsander.

Foi a partir desse momento que o Flu viveu seu melhor momento na partida, até o intervalo, quando André, improvisado na zaga, se adiantou ao meio para ajudar o time na criação de jogadas. Foi pouco, porque no segundo tempo o Bragantino conseguiu voltar a neutralizar seu adversário, que pouco ameaçou o gol de Cleiton.

Vida que segue — ao menos sem ninguém machucado.

***

Foto: FFC

96 thoughts on “A dura vida de quem não sente o tempo passar…

  1. A questão é que ja estão brincando demais com o campeonato Brasileiro , não é mais simples por exemplo incentivar os reservas a jogarem no time , fazendo time misto e revesando os titulares e falando para os reservas vcs podem ser o cara da final , resumindo motivaria a todos e não veríamos um time modorrenho se escorando um no outro sem vontade nenhuma , batendo na madeira 03 vezes , a final não tenho nada ganho e aí o flu pode entrar numa depressão sem volta e aí todo prestígio , dinheiro para 2024 não existirá , prestem atenção .

  2. Pois é! Esse é tal do mapa de calor do Fluminense no segundo tempo do jogo de ontem. E isso com um monte de supostos atacantes.
    Diniz conseguiu se superar e está bagunçando ainda mais o time do Flu…e tem um monte de alucinados achando q isso é tática dele pra confundir o Boca. Kkkkkkkkkkkkk
    Só se a tática dele for não ter tática.
    É assustador, mas pra galera dos fogos, confetes e serpentinas q não aceita críticas e vive no país das maravilhas está tudo lindo, florido e maravilhoso.
    Pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqp https://uploads.disquscdn.com/images/38fcc2997a4828d47ec5ce5f66f8931a0765572d8f09a4b2958d95f65d1782c4.jpg

  3. Aos 36 minutos do segundo tempo desliguei a TV , inacreditavel um time que esta final da Libertadores fazer uma partida mediocre, vexatoria,patetica e imbecil quem viu o jogo do Flu ontem faz essa pergunta.
    Antes de 05 minutos de jogo levamos 02 bolas na trave e logo a seguir tomamos o gol graças a falha do fraquissimo lateral esquerdo somado a estupidez de Alexander que cometeu um penalti infantil, alias esse jogador jogou de sapato alto toda a partida.
    Mais uma vez a rodada nos era favoravel pois os que estavam na nossa frente empataram ou perderam, falo do galo, do Atletico pr, Fortaleza e Gremio, esse time de bosta nao ganha uma fora ha uma porrada de tempo, time escroto que so joga no seu quintal e olhe la.
    Os times da rabeira estao subindo e o flusinho a cada jogo desce um degrau.
    Sei que tem um torcedor delicado, sensivel, cool e que foi criado pela vovozinha que deve reclamar ” do nivel ” mas apesar dele , EI DINIZ VAI TOMAR CAJU !

  4. Já disse aqui que a minha maior tristeza como torcedor do Fluminense foi a derrota para a LDU em 2018. Tive dificuldade de levantar da arquibancada e ir pra casa. Fui dos últimos a ir embora.
    Essa dor doeu muito tempo.
    No dia 04, como diria Horta, é ganhar ou ganhar. E no tempo normal, nada de penaltis.
    Se perdermos, será o fim do Diniz como técnico, do Bitcoin como presidente, mas, principalmente, será devastador para a torcida tricolor que tem dado demonstrações de sobra de amor pelo time, comparecendo em massa e fazendo os mais brilhantes shows da arquibancada do Maracanã, em toda a sua história.
    E eu, nos meus 70 anos de idade, não tenho mais saúde emocional para suportar um outro baque de perda da Libertadores , nem tenho tempo de vida para ver o Fluminense tentar de novo.
    Não gosto do Diniz, teimoso, às vezes burro, vaidoso e falastrão, mas peço a Deus que o ilumine, que o Espírito Santo tome conta dele durante o jogo e seja generoso e piedoso com a torcida tricolor.

    1. As minhas maiores decepções foram a eliminação na semi final se 1975 pro inter no maracana, a final da copa Brasil 2005 contra Paulista Jundiaí, e claro, final de 2008 contra LDU. E eu tenho 57 anos

    1. Não acho que seja um gênio do futebol, mas acho indispensável para esse meio de campo do Fluminense funcionar.
      Quando ele não joga não existe ligação meio de campo – ataque.
      Quando Marcelo está junto no meio, pode acontecer um massacre do adversário, como ocorreu no segundo tempo contra o Corinthians, na final do Carioca (4×1) contra o Flamengo e no melhor jogo do Fluminense na Libertadores: 5×1 contra o River Plate.
      São os dois melhores jogadores do time; já estão em final de carreira, é verdade, mas são respeitados e temidos pelos adversários.
      Não adianta inventar jogadores que ainda não tem curriculum numa decisão da maior competição da America.
      Especular Diogo Barbosa, Martinelli, Léo Fernandez, etc. … é querer perder.

  5. Vcs já repararam que no corner a favor do Flu , vai todo mundo para a área, mas quem bate não cruza para área?
    Recua. Recua. Até chegar no Fábio. Nem fazendo 03 PHDs em tática futebolística vou entender isso!!!
    Estamos vendo escorrer pela mão a nossa grande chance de conquistar a Libertadores.
    Ainda acredito que no dia jogo o time jogue com garra, Contudo um pouquinho de tática, uma coisa menos suicida faria bem.
    O problema é que os dias estão passando e nada acontece. Talvez os dirigentes do Flu tenham medo de falar com o Diniz.
    Ontem, já deu pra perceber o Arias nada satisfeito com as orientações estapafúrdias do “professor Diniz”. Espero que o estouro da boiada se dê após a conquista da Libertadores.
    Outro absurdo é ter zagueiro até no sub 17 e recuar o André.
    – Ahhh os garotos estão crus!
    E vão continuar até terem terem oportunidade!
    Ou vai esperar uma necessidade emergencial num jogo mais importante para pegar experiência. Isso é o cúmulo da imbecilidade. Sinceramente…
    Será não tem ninguém para falar com esse cara??

    1. Caro Souza tambe ja percebi isso, para alguns times a cobrança de corner e uma jogada perigosa e mortal mas tem um time que abdica desse conceito e prefere recuar a bola para ficar trocando passes improdutivos ate perde-la.
      Outra babaquice do ” estrategista de araque “.

    2. Incompreensível e inaceitável bater escanteio recuando a bola! Nada se ganha, tudo se perde. Assim que acabar a Libertadores, FORA DINIZ!

    3. veja que na saída do segundo tempo, em míseros 6 segundos a bola já estava nos pés do Fábio.
      Pode ter jogador melhor colocado, mas a primeira opção é sempre recuar ou tocar para alguém com marcação em cima.
      Mas como a cada 10 jogos sai um gol assim, a galera vibra….
      Impressionante…
      ST

    4. É uma das coisas q mais me irritam…vc tem a chance de colocar a bola direto na área e os caras batem curto e vão recuando. Com certeza isso também deve ser ordem do mestre dos magos.

  6. O Fluminense vem jogando mal há bastante tempo. A própria classificação diante do Internacional só veio nos minutos finais do 2 jogo. O time gaúcho foi melhor nos 2 jogos. O desempenho tricolor caiu vertiginosamente. e o time está em queda livre no Brasileirão. Nos últimos 4 jogos foram 3 derrotas e um empate.

    Estou sim bastante preocupado com a final da Libertadores. Com esse futebolzinho sofrível de série B periga acontecer uma tragédia no Maracanã. Seria o maior golpe moral da história do clube perder mais uma final de Libertadores dentro de casa. Muitos torcedores sairiam do sócio torcedor, arquibancadas vazias, etc.

    Já passou da hora do presidente pavão e todo o departamento de futebol entenderem o real significado dessa final do dia 04/11. Trata-se do jogo mais importante da história do Fluminense Football Club, e eu não estou enxergando isso em ninguém do clube. Todos parecem que vão jogar um joguinho do carioca e que já ganhamos. Não se iludam : o Boca vai dar a vida para buscar a taça. Vai sobrar catimba, raça, deslealdade e etc. O time argentino não dará vida fácil ao tricolor.

    Sem essa de já ganhamos ! Para sermos campeões da Libertadores vamos ter que jogar um futebol muito próxima do apresentado na final do carioca, contra a mulambada. ou a goleada contra o River Plate. Se continuarmos a jogar esse futebolzinho pífio e sem sal, passaremos mais uma vergonha para a história do time.

    ACORDA FLUMINENSE !!!!!!
    ,

  7. Fábio pegador de penalti só pode ser piada e de mau gosto.
    O cara só sabe pular pro lado direito, o que já está manjado, e o faz sempre atrasado.
    E as bolas na trave? O Príncipe ficou vendo a banda passar ‘cantando coisas de amor’.
    E como esse Daniel é medíocre! PQP
    Por que não escalou o uruguaio?

    1. Essa coisa de “pegador de pênaltis” foi somente para justificar a sacanagem que fizeram com o Marcos Felipe, primeiro o barrando do time, e depois o vendendo por uma ninharia. Esse Fábio, tb conhecido como braço curto, e uma m*roda de goleiro. Mas e queridinho da mídia, amigo do Fred. Vai ficar no ffc até qdo quiser. Infelizmente.

  8. Ao olhar o desempenho do time do Fluminense antes da decisão contra o Boca, é de dar pena.

    São muitos fatores que estão influenciando nos resultados dos últimos jogos que a pergunta que fica é se o time vai ter esse comportamento na final?

    Essas derrotas vão minando a confiaça dos jogadores que pode afetar sim na decisão da Libertadores ou estou errado?

    O Diniz está perdendo a chance de ajustar o time já abolindo essa saidinha de bola que hoje quase resulta no gol do RBB.

    E hoje o Diniz trouxe a lembrança ao final do jogo a prática comum do Abel de entupir o time de atacantes.

    É assim que o Diniz quer acertar o time do Fluminense para o jogo mais importante do ano??

  9. Infelizmente, tudo que envolve o afastamento de John Kennedy e essas variadas explicações sobre sua ausência suscitam a suspeita de sua volta às práticas do passado. Tomara que assim não seja. De qualquer sorte, para ter total condição em 04/11, daqui a menos de duas semanas, é necessário treinar e ter ritmo de jogo, o que está ficando cada vez mais difícil diante do pouco tempo que resta.

  10. Caros,

    Alguma últimas considerações…

    Danielzinho e Yone… não dá.

    Que tal puxar de novo os dois do sub-17 que estão arrebentando?

    SDs T

  11. Esse Diniz é uma coisa asquerosa.
    Ficou até o final exigindo do nosso time uma troca de passes suicida na saída de bola, correndo riscos altíssimos, deixando os jogadores tensos e prontos para errar, além de colocar a torcida em pânico.
    Por que? Para que? Até quando? Fico me perguntando o tempo todo … muito #u%o da vida.
    Saio do quarto da TV vou para outro lugar … 5 minutos depois volto e essa %o$t@ não muda.
    Que sujeito b@b@k@!

  12. Caros,

    Mais uma derrota que preocupa…

    Dinis ( e consequentemente o Fluminense ) está ficando sem margem de manobra: o é Bola ganhando a Libertadores, ou Búlica no Brasileirão de meio de tabela.

    Tomara que Nino volte logo e bem, que Alexsander reencontre logo seu jogo, e outros também passem a jogar mais.

    SDs T

  13. O burro do Shrek acabou o jogo com uma espécie de 2-2-6. Esse doido varrido faz o que quer com o Fluminense, acaba com a paciência de qualquer um e ainda encontra defensores.
    Só um milagre para o Flu ser campeão com esse asno fazendo um festival de besteiras e mesmo assim sendo elogiado e aplaudido por um bando de lunáticos.

    1. Nando, todo jogo a mesma história
      Mario não cobra seriedade do pardal, terminou só com Marlon na zaga sem lateral.
      Um festival de horrores.
      Jogadores suspensos por cartão amarelo ,
      Jogadores dando passes de letra, sem responsabilidades. Vide marcelo contra Corinthians. Vide ganso todo jogo.
      Diniz berrando e xingando Jogadores e juiz.
      Time velho com Felipe Mello, ganso, Marcelo, keno , cano. Desses só cano se salva.
      Dizem que alexsander esta na farra.
      Time sem comando.
      Esse ano , brasilriro seremos 13 colocado. Já me preocupo com rebaixamento.
      Que Diniz leve a sério esse jogo do goias, faça 45 pontos e se concentre no dia 04.

      1. Prezado Marcelo, tambem tenho esse temor , em 2008 a soberba de Renato Gaucho quase nos custou caro , o Flu na final da Libertadores o fanfarrao exclamou ” VAMOS BRINCAR NO BRASILEIRAO “, depois todos sabem a triste historia perdemos a Libertadores e quase fomos rebaixados .
        Sera que a mula teimosa Diniz lembra dela ?

        1. Talvez Diniz nem se lembre ou até nem tenha conhecimento das infelizes declaracoes do Renato.
          Só rezemos para essa mula , disfarcada de técnico, não cometa qualquer loucura dia 04
          Que vá de nino Marlon na zaga, e marcelo no meio, sem ganso e sem o inoperante keno

  14. E o show de horrores continua, time apático, sem coletividade, com escalação de jogadores que todo mundo sabe da falta de condições técnicas, caso do Marlon, Daniel…
    Estou preocupado com o jogo da final, talvez desanimado com a teimosia desse treineiro.
    Ganhando ou não a final, já deu para esse cara, o Fluminense tem que mandar ele, em definitivo, para seleção brasileira, antes que mandem ele para cá!!!

  15. Na expectativa pelas explicações do professor Pardal…fizemos um grande jogo, ganso é um gênio maravilhoso, o resultado é o de menos, as amizades q importam, o juiz nos prejudicou… Kkkkkkkkkkkkkk

  16. Que esculhambação virou o Fluminense.
    Mas para a torcida, … tudo bem, o que importa é a LIBERTADORES.
    Só a velha guarda sente desconforto.
    Cheiro forte de “Maracanazzo”.

  17. Uma vergonha !

    Estamos fazendo vergonha.

    Tomamos um vareio de bola do Bragantino.
    Sistema tático idiota, imbecil, de gente burra !

    Humilhados, física, tática e tecnicamente.

  18. Bem, quando aos 39 vai entrar Lele, é sinal que é só aguardar o apito final.
    Uma verdadeira vergonha hoje a apresentação do time, algo realmente de dar raiva.
    Não pode jogar tão mal assim um time profissional.
    Vejam que o árias precisa voltar para marcar na entrada da área. Ninguém aguenta.
    Isso significa que o fluminense só joga quando o adversário recua demais e abre mão do jogo.
    Vergonha,.
    ST

  19. Como já foi dito aqui diversas vezes, TODOS os times já sabem como anular o fluminense.
    Bragantino fazendo isso com muita competência.
    Aí o técnico coloca 5 atacantes e fica tocando na defesa e perdendo a bola.
    Bragantino acumulando gols perdidos.
    Daqui a pouco mete o segundo.
    Um verdadeiro show de horror. Tomar sufoco o jogo todo é dose para elefante.

    32 min, para mim já era, é esperar por muitos milagres. Vamos deixar uns de reserva contra o Boca.
    ST

  20. Show de horrores e incompetência.
    3.757 passes no campo de defesa, erra na.saida e perde a bola.
    É horroroso.
    Ou o bragantino comete um erro ou vai ser difícil marcar um gol.
    Sequência desastrosa no campeonato.
    Torcida do boca já está esfregando as mãos.
    ST

  21. Mais um primeiro tempo patético, para variar.
    Patético esquema de ficar correndo risco desnecessário e dando a bola.para o adversário.
    Espero que o dr. Jekyl apareça no segundo tempo, pois o mr. Hyde deu as caras no primeiro.
    Já estou começando a temer o jogo contra o Boca.
    SX toma amarelo por reclamação, jogadores muito estressados. Depois é expulso e reclama.
    Enfim, brasileirão fazendo água, agora é tentar um G6 para a pré LA 2024.
    Vamos que vamos.
    ST

  22. Observações iniciais da partida RDB x Fluminense:

    – Venho falando que esses árbitros “FIFA” são tendenciosos nos jogos do Fluminense, pois na minha opinião, foi falta e não pênalti para o RDB;

    – A fama do Fábio de pegador de pênaltis já não existe mais.

  23. Mais um pênalti para a coleção.
    Rezando para não ir para os pênaltis contra o Boca.
    Pelo visto será o primeiro tempo do monstro Hyde.
    Será que o Dr. Jekyl vai aparecer no segundo tempo.
    Brasileiro fazendo água.
    Vamos que vamos
    ST

  24. 2 minutos de jogo e tomamos uma bola na trave.
    Aos 4 minutos, tomamos 2ª na trave.

    Poderíamos estar perdendo por 2 × 0.

    15′ de jogo e cometemos um pênalti imbecil.
    Gol deles !!!

    Poderíamos estar perdendo por 3 × 0.

    É uma bosta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *