Pioneirismo às avessas

Campeão paulista em 1990 e vice brasileiro no ano seguinte, o Bragantino foi a sensação do futebol brasileiro no começo daquela década.

O time contava com vários ex-tricolores em campo, como Sílvio, João Santos, Franklin e Alberto, e também no banco, onde um tal de Parreira, que sucedeu Luxemburgo, quase levou o clube do interior à glória nacional, depois de superar o próprio Fluminense na semifinal, numa atuação que arrancou elogios de ninguém menos que Eusébio, maior nome da história do futebol português, presente ao Maracanã, que recebeu o maior público do campeonato (75 mil).

A ironia do destino jamais estaria completa se, com tantos ex-tricolores assim, o gol que eliminasse o Flu do Brasileiro não fosse marcado por um deles, como foi, de Franklin, já no fim.

O Bragantino tinha também seus medalhões (ou que se tornariam), caso do volante Mauro Silva, campeão do mundo em 1994, sob a batuta do próprio Parreira (foto).

Fato é que não apenas o Flu, mas todos os grandes do Rio, penaram com o Bragantino depois que este ascendeu à elite, em 1990.

A primeira vitória de um carioca sobre o Massa Bruta só aconteceria em 1992, quando o Fluminense devolveu com juros a sequência indigesta de quatro partidas, numa contundente goleada por 3 a 0, nas Laranjeiras, em 5 de abril, quase Dia da Mentira.

Pioneiro em quase tudo no futebol brasileiro, foi o Fluminense também, portanto, o primeiro grande do Rio a derrotar o Bragantino, o que, se não chegou a ser um feito, ao menos fez barulho na época, pelo ineditismo da situação e pela relevância que o adversário adquirira no mundo da bola no país.

Mas a história também mostraria que, tal como o São Caetano no começo dos anos 2000, o Bragantino, de sensação, passaria a balão japonês, voltando ao ostracismo depois de sua última queda, em 1997.

A volta por cima, mais de duas décadas depois, se deu graças a uma empresa de energéticos austríaca, a Red Bull, que passou a ter todos os ativos e passivos do clube de Bragança Paulista, assumindo o comando de seu futebol.

Com o alto investimento, o agora Red Bull Bragantino voltou à Série A a foi quebrar seu jejum de 23 anos sem vitória na elite justamente contra o Flu, o pioneiro.

Agora às avessas.

***

Foi uma atuação ainda pior do que a contra o Palmeiras.

Erros de passe em profusão, uma letargia só.

O jogo acabou no segundo minuto, quando Nenê deu a sua famosa chapada de fora da área e empatou.

Sim, o Bragantino já vencia por 1 a 0.

Marcou antes com Matheus Jesus, depois de falha de Muriel, que bateu roupa em chute de muito longe.

E desempatou quase no fim, em falha de Dodi e Egídio, que estavam absolutos no lance.

Pontos arremessados no vaso.

***

Marcos Paulo tem jogado abaixo do que pode.

O presidente Mário Bittencourt já disse que o meia é a “bola da vez” a ser negociada para o exterior.

A conclusão é sua.

***

O que foi aquilo de o Ganso ter feito uma falta num adversário que vinha correndo atrás dele na jogada?

Como conseguiu chegar depois num pique de menos de cinco metros?

Mente quem diz que não é um fenômeno.

***

O Flu parte para Curitiba, onde pega sábado o Athletico-PR, que vem de derrotas para Santos e Palmeiras.

O Tricolor vem de uma, sabe-se, para o Bragantino.

Um vai se reabilitar, outro vai afundar.

A menos que dê empate.

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

114 thoughts on “Pioneirismo às avessas

  1. Mais um que sabe que é fácil levar dim dim do clube:

    – “De Amores acusa Fluminense de erro médico e sequelas após grave lesão e entra na Justiça”

    Só um milhão e meio de reais.

    Detalhe; Não jogou uma partida

    Como é fácil ser jogador de futebol.

    Será que ele leva essa?

    Mundim, vc que é advogado, no fundo…no fundo……vc levaria?

    ST

    1. Tô fora, Titio. Esse negócio aí é com o nosso Ajuri.
      Quanto ao imbróglio jurídico, em caso de condenação, cabe ao Flu, entrar com Ação de Regresso, contra o cirurgião/hospital.

  2. Durmo e acordo muito puto por termos um técnico incompetente!
    Como é ruim esse Odair, puta que pariu!
    Jamais haverei de torcer contra o nosso Fluzão, mas, pra esse cara ir embora, seriam necessárias umas duas derrotas seguidas a mais.
    Uma improvável vitória contra o Furacão só vai prorrogar a manutenção desse bosta e , consequentemente, a nossa agonia.

    1. Parabéns pela coragem e sinceridade, Pedrão. Todavia, terá q decidir entre o seu super ego X amor pelo Fluminense. Vai torcer pela vitória do Fluminense, ou pela derrota?
      Não sei sua idade. No nordeste, costumamos dizer q: velho só morre de 3 q; queda, catarro e caganeira! Kkk cuidado! Tá em cima do muro.
      Tô muito puto com Egídio e Dodi, q deram mole no segundo gol do Bragantino, nem tanto com Evanilson e Michel Araújo q perderam 3 gols, muito menos com o Muriel q falhou bisonha mente no primeiro gol deles. ST.

      1. Mundin, eu acho que o Fluzão vai melhorar, pelo menos no psicologico.
        Veja bem, os jogadores não precisam mais ter receio do Covid, ficarem apavorados com o negacioni$mo da Globo,
        agora a China ja indicou a Cloroquina como tratamento, agora vai, agora o mundo vai ser muito melhor, o Tim Maia vai poder sair de casa e o Juju Cloroquina vai bombar nos trends topics.
        AGORA VAI !!!

      2. Torcerei pelo Flu e pela vitória, mas não ficarei puto com uma eventual derrota. Melhor perder agora do que aos “45 do segundo tempo”.
        Ab.

    2. Nossa chance está em duas derrotas nas próximas partidas.
      Não que eu deseje isso, mas não apostaria um centavo em vitórias nossas.
      E se as derrotas acontecerem, o Claybom irá para o espaço.
      Ou então, eu desisto de tentar entender o mundo do futebol.
      O fato é que estamos com 33% de aproveitamento : tipico de Série B.

        1. Se chega o Abel eu peço o boné, Guilherme.
          “Perder por 2×1 é melhor do que empatar por 0x0”.
          Não foi essa a histórica frase ?

  3. O problemas do Fluminense é muito simples de entender. Desde a saída da UNIMED, o clube nunca mais teve força financeira para contratar bons jogadores. Como a grana passou a ser escassa, a competência nas contratações deveria ser impecável, fato que não aconteceu.

    É impressionante como o Fluminense contrata mal ! Se fosse enumerar os perebas ou semi-aposentados que chegaram as Laranjeiras nos últimos anos, ficaria escrevendo até amanhã. Vou citar apenas um exemplo emblemático do quanto o clube é medíocre na hora de trazer “reforços: Paulo Henrique Ganso. Gostaria de conhecer o “gênio” que assinou um contrato de 5 ANOS com esse verdadeiro parasita, pagando esse salário absurdo. Com certeza um dos piores custo-benefício que eu já vi em um clube de futebol.

    Outra coisa que falta ao Flu é COBRANÇA. Infelizmente, nos tornarmos coniventes com as inúmeras derrotas / eliminações que ocorreram nos últimos anos. A torcida é mansa demais ! A diretoria tb ! Logo, os jogadores se sentem absolutamente à vontade e acostumados a perder para timecos, pois sabem que NADA acontecerá com eles.

    Time grande tem que ter PRESSÃO ! Não gosta de ser pressionado ? Pois então arrume outra profissão. Não existe futebol profissional realmente competitivo sem cobrança / fiscalização. O único clube que eu vejo tudo sempre igual, ano após ano, é o Fluminense.

    Nosso melhor jogador beira os 40 anos. Os tais moleques de Xerém pensam que são semi-deuses e andam em campo, apenas usando o clube para serem transferidos para a Europa ou para reforçar algum rival nosso (Pedro e Gerson são excelentes exemplos). Os técnicos que têm passado pelo Flu não conseguem implementar um padrão mínimo de jogo e o que se tem visto são times lentos, desorganizados e brigando sempre para não caírem para a segunda divisão.

    Temos míseros 4 pontos em 12 disputados (4 jogos). Um desempenho medíocre e que tem sido a marca registrada do Flu nos últimos anos. Ontem o Botafogo venceu o temido Atlético-MG do Sampaoli correndo e jogando muito bem. Hoje o Vasco venceu seu terceiro jogo seguido e está na vice liderança. A mulambada tem o mesmo número de pontos da gente, mas perdeu o seu treinador recentemente. Nossos rivais tem jogado melhor que a gente e NADA acontece nas Laranjeiras. Os jogos são sempre iguais (bolinha pro lado, bolinha pra trás – como bem diz o Amaury).

    Eu não sei quanto a vocês, mas eu estou de SACO CHEIO de ver um Fluminense tão medíocre e conformado em apenas participar das competições. O clube está precisando de uma CHACOALHADA para mudar essa eterna mesmice e sonolência. Caso contrário, NUNCA MAIS VOLTAREMOS A SER PROTAGONISTAS de campeonato nenhum.

    1. ” É impressionante como o Fluminense contrata mal ! Se fosse enumerar os
      perebas ou semi-aposentados que chegaram as Laranjeiras … “.

      Permita-me discordar, Rafa !
      O Fluminense contrata bem.

      Claro que não acerta em todos os casos, mas contrata bem.
      Caio Henrique, Nino, Ferraz, Luciano, Dourado, Alan, Evanilson, Everaldo, e trocentos outros que os clubes adversários apressaram-se em tirar do Flu.

      A questão é que o Flu vende qualquer um, assim que põe o nariz fora d’água.

      Então, creio que a questão é esta : fizeram do Flu um balcão de negócios.
      Se é para encher os bolsos dos ‘trambiqueiros’ não sei.
      Mas que deve rolar muito caroço neste angu, lá isso deve sim !

      1. “Permita-me discordar, Rafa !
        O Fluminense contrata bem.

        Claro que não acerta em todos os casos, mas contrata bem.
        Caio Henrique, Nino, Ferraz, Luciano, Dourado, Alan, Evanilson, Everaldo, e trocentos outros que os clubes adversários apressaram-se em tirar do Flu.”

        Corroborando: Richarlyson, Dourado, Ibanez!!

        Permita-me concordar, Amaury!
        Dizer q a sua réplica, é pertinente, HONESTA, inteligente, didática, e sobretudo muito útil ao nosso amado Fluminense.
        Como participante do T.G, agradeço imensamente. Na torcida para q a rede social RESISTA …seja fórum de debates e entretenimento. Nunca consultório, de psicologia e/ou divã de psiquiatra.
        ST.

      2. É impressionante, como você discorda das pessoas em algo que é fato. O Flu contrata mal pra c@r@lh*. Eu estou de saco cheio de Fluminense.
        Todo ano a mesma putaria.

      3. Prezado Amaury,

        Você é um cara que eu sempre respeitei aqui no blog e tem total direito de discordar de mim. Respeito suas ponderações, mas continuo afirmando que o Flu gasta muito mal o pouco dinheiro que tem. Você enumerou algumas boas contratações que foram feitas, mas já vi trocentos perebas ou jogadores que só foram trazidos pelo nome que algum dia já tiveram.

        Abraço e ST

  4. Convenhamos né…o ponto fora da curva foi a vitória quase que miraculosa contra o líder (que pode custar caro ao Inter). Não fosse isso, o time estaria com aquele pontinho q eu falei.
    A tabela é enganadora, alguns times estão com 3 e até 2 jogos.
    É evidente q esse time não ganha do pathético nem a poder de porrada.
    Alguns jogadores bizarros, bisonhos e descompromissados nunca mais deveriam vestir a camisa tricolor… principalmente os parasitas Julião, Egídio e Ganso. São os caras mais bem pagos do mundo, pois recebem e não produzem rigorosamente NADA.

    1. Pra aposentar esses 03 aí, Julião, Egidio e Ganso

      não é mais negocio chamar no acordo, uma redução salarial de uns 30/50% e pagar pros caras jogarem futevolei?

    2. Nando, são os caras mais bem pagos e aPAGAdos do mundo, digo eu. E concordo com você: Não ganharemos do pathético também. Continuaremos a saga de Hobbin Hood tirando pontos dos grandes e entregando-os aos desvalidos na tabela de classificação. O Fluminense tbm ficou patético, nesse quesito.

      ST

      1. Simples, Jota : os “grandes” jogam para cima do Flu, o que nos coloca na posição de “time pequeno”, que somos. Não “clube pequeno”, mas time pequeno.
        Aí, fica mais fácil. Entramos com esquema defensivo e contra-ataques.

        E lá uma vez ou outra pinta um golzinho de bola parada e vencemos.
        É isso aí, meu caro !

    3. Percebe o pq faço muiiiita questão de vossa participação no blog, por isso, tô sempre provocando, Nando?
      Diga-nos quem mais poderia escrever com tanta inteligência e humor “..Convenhamos né…o ponto fora da curva foi a vitória quase que miraculosa contra o líder (que pode custar caro ao Inter). Não fosse isso, o time estaria com aquele pontinho q eu falei.” Kkkk esqueceu do Vasco?
      A propósito, qual seria a sua previsão para o bacalhau?
      Você é ótimo, Nando, já os seus seguidores…quanta diferença. ST

  5. ” O Fluminense precisa sair na frente para mandar no placar ! “.

    Esta foi a brilhantíssima conclusão a que chegou o grande Claybom !
    Problema resolvido.
    Daqui pra frente o Fluminense não perde mais, porque vai passar a ‘sair na frente’.
    Os jogadores não sabiam disso, até então.
    Por isso permitiram que o time saísse atrás no marcador de TODOS os jogos até aqui.
    Ele descobriu a causa das derrotas.
    É porque o time saía perdendo !
    Agora todos entenderam e vão ‘sair na frente’.
    Só falta combinar com os adversários, com o goleiro inconstante, com os zagueiros que entram em campo dormindo e com os três volantes de bosta, que entram no jogo palitando os dentes e rebolando para as câmeras.
    Tudo isso compartilhado com o Canso.

    Eu não aguento mais isso !
    Nem uma palavra dos dirigentes aos torcedores, aos imbecis que somos nós.
    Todos escondidos, a começar pelo angioni.

    1. Amaury, também tô muito puto!
      Contudo, não posso esquecer q o nosso torcedor é de fritar bolinho! Veja, o Fortaleza, p. Exemplo, estava dormindo em berço esplêndido, na série b e c, já tem 42 mil sócio torcedor, e tá querendo +. E nós? Bem, estamos lutando para chegar nos 38 mil.
      Tem 10 dias q o sócio torcedor quase não movimenta.
      Isso, sem contar com desculpas dos cariocas para não ir ao Maracanã: chuva, sol, frio, calor, ah! É muito cedo, é muito tarde, violência, medo dos mulambos etc.
      O Fluminense NÃO tem torcida, o Fluminense tem testemunhas!
      Veja o q ocorre no blog, o Flu vence, no máximo 39 comentários; o Flu perde/empata é uma enxurrada de comentários, uma comoção. (Veadagem)
      Amaury, é muita veadagem! Esses caras não são torcedores! Não torcem para o Fluminense, muito pelo contrário, torcem para o caos,
      Repito: é muita veadagem.
      Como disse o Fluto, tô caçando confusão! Pronto!

      1. Meu caro, mudar o foco criticando a torcida é enfiar a cabeça na areia
        E não tenho muito talento para ‘avestruz’, meu caro.
        O técnico é uma bosta, este é o ponto, este é o foco.
        E o elenco não é assim tão ruim.

        Venderam os dois laterais -Gilberto e Caio Henrique- e não repuseram à altura. Julião já era e Egydio é uma brincadeira.
        Com o restante até que dá para fazer boa figura.
        Desde que tenhamos um TÉCNICO de verdade e dois bons laterais.
        Isso é vital. Condição ‘sine qua non’.

        1. Essa é a sua opinião! Respeito. Respeito muito.
          Não existe esse negócio de tirar foco!
          Muito menos de enfiar a cabeça na areia, tal qual avestruz.
          O q existe é ver a situação real do clube. Não precisa de talento de apenas abrir olhos, coração e consciência.
          Gilberto, tbm conhecido como Gilbertovich foi vendido, sim, o Caio Henrique NÃO.
          O Fluminense, passou o ano 2019, devendo salário e afins, idem em 2020.
          O Fluminense perdeu Scarpa, por falta de pagamento.
          O Maicon, disse q jogou no Flu, 2004/2005 e não recebeu.
          O Fluminense, tem prejuízo em todos os jogos no Rio de Janeiro, exceção no Fla x Flu, sabemos o pq, eles compram tudo, inclusive, a nossa parte.
          E de quem é a culpa?
          Não acho o técnico uma bosta. É a minha opinião!
          O fato é q os simpáticos Egídio e Dodi fizeram lambança no segundo gol do Bragantino, gol que determinou a nossa derrota, o Muriel entregou o primeiro gol deles; Evanilson e Michel Araújo perderam 3 chances de golear.
          Como ver não se trata de desviar foco e ser avestruz, é enxergar! Querer enxergar. ST

          1. Não me queira mal, meu caro amigo, mas o time perde pelo que acontece em campo, além do que deveria ser treinado – e na minha opinião não é treinado – nos intervalos de jogo.
            Não pagar contas é assunto de gestão administrativa.
            E se nossas derrotas dependessem de pagar em dia o Flu não teria sido campeão nunca, pois de trinta anos para cá fomos ‘ocupados’ por vigaristas, trambiqueiros e caloteiros, como você mesmo cita veridicamente.

  6. 37462 sócios adimplentes.
    Vamos comemorar essa marca estrondosa de sócios do clube. E vem com um resultado inesperado para uns e normal para muitos outros torcedores.
    Por um desses acasos que só os astros podem explicar, não houve a participação de três, dos “apenas” oito jogadores – afinal estão em um campo de jogo -, que não jogam mais futebol, mas devem ter uma utilidade muito grande e importância ainda maior, que as suas próprias existências. Alguém no clube sabe muito bem a utilidade em ter “apenas” oito jogadores velhos, que não servem para jogar futebol profissional, mas servem para correr à toa; demonstrar disposição pra nada; dar entrevistas; bater pênaltis; vender camisas e títulos de sócio torcedor – além de nada, o ganso faz o que? -, e fazer contratos longos e que garantam uma renda extra pra…
    Tudo isso, menos jogar o tal do futebol.
    Mas está tudo sob controle, vamos comemorar os sócios adimplentes, as desclassificações, as derrotas de pouco, vamos comemorar por que o time está fazendo o que se espera dele, jogando de igual pra igual.
    Alguém já se deu conta que os experientes jogadores que estão no clube, são refugos de seus clubes.
    O retrospecto é excelente, são “apenas” uma vitória em quatro jogos. É o retrato da igualdade.
    Fez quatro gols, sofreu cinco, saldo amplamente negativo, mas totalmente reversível.
    São “apenas” oito jogadores velhos e inofensivos no elenco. Por um desses acasos os três reis ontem não jogaram juntos. Penso que esse momento é aguardado por muito tricolores, assim como é aguardada a liberdade de um prisioneiro. Lamentável.
    Esqueçamos essas coisas sem sentido, foquemos na vaga para a “Liberta”!
    ST.

  7. STT.

    Fiz uma pergunta ao site de procura na Net sobre qual é o salário do Odair no Fluminense até o fim de 2020 e… Nada de resposta. O presidente quando na época da eleição, falou que faria uma administração transparente. Transparente é o ……. ! Vários jogadores foram transferidos para outros clubes e até agora não sabemos quanto o Fluminense faturou, quanto de dinheiro entrou nos cofres. Na contratação do Odair, por sinal, péssima contratação, não foi dito quanto ganharia e qual seria a multa rescisória (um absurdo! o Fluminense é o terceiro time que comanda). Agora estamos vendo o péssimo resultado dessa equivocada contratação. Fora o Campeonato Brasileiro, que não é eliminatório, estamos fora de outras competições que são eliminatórias, e prestes a disputar a última chance de passar para outra fase em uma competição eliminatória. Em um clube sério em que seu presidente respeita a torcida, o técnico já estaria demitido. Tem técnicos novos talentosos como Evaristo Pisa que está sem clube, contrate-o, melhor que Odair, tem título. Garanto que com o elenco que o Fluminense tem, principalmente se aproveitar os jovens da Base, fará um bom trabalho.

    Saudações Tricolores.

    1. O técnico do Flamengo tá reclamando q não consegue treinar, Juarez.
      O Odair tá trabalhando, tem q receber. O Odair não tem culpa, se o Muriel falha no primeiro minuto de jogo; o Odair não mandou Egídio e Dodi fazer lambança no segundo gol do Bragantino.
      O Odair não tem culpa se o Evanilson e Michel Araújo perderam 3 gols. Fala sério!
      ST

      1. Então ele é só o técnico. Se fosse treinador, ensinaria ao Dodi que o Egídio estava marcando o adversário e que ele, o Dodi, deveria ficar na cobertura, na sobra. Como treinador deveria perceber que alguns jogadores estão fora de forma física e técnica (se isso é possível para um jogador profissional), deveriam ir para o banco. Quanto aos gols perdidos, como treinador, deveria treinar seus atacantes chutes a gol de diversos ângulos e posições simulando cenários de jogos reais. Como ele é só o técnico, fica com o trabalho de entregar camisas.

        Abraços.

        1. Isso, isso, isso, Juarez.
          Nosso amigo Marmund está tentando defender o Claybom.
          Que, aliás, deverá passar a ser o ‘Clayruim’.

          1. Calma, vamos esclarecer… primeiro informei ao Juarez, q o técnico do mulambo, diferente do Gilberto, reclama q não consegue treinar o time.
            Depois, disse q o Odair, não tem culpa nas falhas do Muriel, Evanilson duas vezes, Michel Araujo uma vez, e, por fim a dupla Egídio/Dodi q fizeram uma baita lambança gerando a derrota do Flu, Amaury. Só isso! Isso só. ST

      2. Caro Marmundão, o Odair destroçou o time quando começou com suas loucas alterações, tirando de campo todos os que estavam suando a camisa e contribuindo tecnicamente para equilibrar o jogo !
        E – entre outros – colocou o GANSO em campo.
        Não precisava fazer mais nada para perder o jogo. Bastava o Ganso.

        1. Ué! Na minha televisão, passou isso não, Amaury. Como já disse… passou o simpático Muriel, entregando o primeiro gol do Bragantino, o gol do Nenê empatando, o Evanilson perdendo duas oportunidades, o Michel Araújo perdendo uma chance, e, no finalzinho do jogo, a dupla Egídio e Dodi fazendo uma lambança dando origem ao gol da vitória do Braga.

  8. Mais uma derrota para um time inferior.
    Esse treinador é um bosta, mas ontem no segundo tempo jogamos melhor após a entrada do Luiz Henrique no lugar do Marcos Paulo, perdemos porque o Muriel que está merecendo um banco, falhou no primeiro gol e o Evanilson que está jogando muito, perdeu dois gols fáceis.
    Penso que nossa maior deficiência seja nas duas laterais, os dois não deveriam nem estar no Fluminense e o reserva Ourinho também não.
    Na falta de opção eu colocaria dois atacantes rápidos nas laterais, o Luiz Henrique seria um.

    1. Pera aí, Fluto, está esquecendo a lambança feita por Egídio e Dodi, no segundo gol do Bragantino? O Michel Araújo, tbm perdeu gol.

  9. Quebramos mais um recorde! 3bragantino não vencia um jogo da série A a mais de 20 anos!
    Nossa especialidade de ressuscitar defunto vai de vento e popa. A popa pelo visto vai na frente…..
    Quem arrisca palpite do placar contra o famigerado atl pr?
    Se não mudar nada: 2 a 0. Adivinhem para quem…
    Odair Braga disse que faltou concentração ontem.
    Fora odair .
    ST

  10. Sacanagem ao quadrado! Putz!!!
    Chega de vergonha, “time” sem pegada, não marca ninguém, joga recuado com jogadores do nível de Iury e cia, sem comentários!
    Não vejo um time da série A jogando igual ao fluminense!
    No elenco tem jogadores que não fica nem no banco dos piores da série b!

  11. Olhando friamente a tabela, o Fluminense já começa a olhar o z4 próximo.
    Fica a pergunta se o Mário vai antecipar aquela reserva que ele afirmou que tem para contratar reforços pontuais antes da vaca ir pro brejo???
    Já antecipo que muitos desses jogadores e o treinador farão parte daquela galera que vai entrar na justiça contra o Fluminense, pois a manutenção deles está só colocando o Clube na briga contra mais outro rebaixamento antes da metade da competição.
    Ao que parece, o MB está convicto que o Odair continuará no cargo mesmo com a iminente eliminação do Fluminense na Copa do Brasil para o Figueirense????
    O Fluminense precisa que haja uma explosão igual que aconteceu em Beirute para mudar muita coisa errada que está acontecendo dentro e fora das 4 linhas, o que explica esse desempenho pífio no ano.

    1. Eu acho que o Fluminense tem que testar o Egidio, fazer um cardiograma
      pra mim esse cara morreu, o que entra em campo é assombração dele.
      VTNC com esse Egidio.

      Já Julião não, esse tá contribuindo, parou de jogar em 2012, e só dando uma mão, na falta de um lateral profissional.

  12. Fora Claybom cremoso!
    Fora Julião (se é jogador, eu sou astronauta da ISS)!
    Fora Muriel mão de alface!
    Fora Egídio piscininha!
    Fora Gansono enganador do kct!

    Esse margarina deveria mudar uns 5 do time, mas não terá coragem. Eu duvido q no sub 15 do Flu não tenham laterais melhores q esses dois horrores que vimos hj.

  13. Este sofrimento deverá durar apenas mais dois jogos.
    Tomaremos porrada do Atl. Paraná no sábado e
    seremos eliminados da Copa do Brasil pelo Figueirense, no Maracanã, na terça-feira.

    Então, esperaremos que o Presidente Mário respire fundo, encha-se de coragem, e demita este zero-à-esquerda que é este ‘técnico’, o Claybom.

    É uma vergonha, o que estão fazendo com a imagem do Fluminense.

    De antemão, já peço que não tragam de volta o Diniz, que àquela altura também já deverá estar sendo demitido do São Paulo.

    O Fluminense não merece tanto desmando.
    Angioni, Odair, Ganso, Egidio, Julião, Yuri, etc., ……… fala sério.

    Chega !
    Chega de sofrer por causa destes brincalhões que tomaram conta do Flu.

    1. Não vai falar nada do menino Marcos Paulo? Me corrija por favor: 3 jogos na final do carioca, + 2 amistosos contra o Botafogo, + 4 jogos do brasileiro, total 9 jogos.
      Cadê a bola do menino q vale milhões de Euros? Ano passado sofremos com o JP, esse ano será com o MP?
      Hoje, tô muito puto, com Egídio e Dodi. ST

      1. Marcos Paulo não jogou nada !
        Correu “para não chegar” até mesmo nas bolas em que ficaria na cara do goleiro. Puxa o freio de mão claramente.
        ST.

    2. Como você está otimista heim Amaury?! O SOFRIMENTO durará só 2 jogos?! Permita-me discordar. Com esse elenco aí, em que o goleiro rebate, pateticamente, uma bola para dentro da área (entregando o PRIMEIRO gol) e duas LESMAS ficam paralisadas, com a bola dominada, deixando o atacante adversário roubá-la (entregando o SEGUNDO gol), não há Jorge Jesus que dê jeito nesse time. Serão, portanto, mais 34 RODADAS no Brasileirão + 1 na copa do Brasil, de INTENSO sofrimento, com a sombra do REBAIXAMENTO, rondando, mais um ano, as Laranjeiras, seja o treinador que tiver, comandando esses ditos jogadores. O Fluminense quer porque quer, se especializar com doutorado, nesse quesito. Como ele adora perder, principalmente, para os nanicos do futebol brasileiro. Parece que se tornou um vício incontrolável mesmo. Sem cura! Final de semana tem mais uma dose disso! Arghhh!!!

      ST

      1. Caro Jota, estou ” esperançoso ” de que o Claybom (ou seria … ruim?) seja convidado a passar na tesouraria do clube e …. rua !

  14. Ganso na minha opinião, é a pior contratação da história do Fluminense, em termos de custo-benefício. Confesso que quando ele entra, eu mudo de canal na mesma hora…e antes que as gansetes venham defender, até torcedores de outros times já me contaram que se irritam com a falta de vontade (sem- vergonhice) do sujeito.
    É vergonhoso ver esse cara com a camisa tricolor.

    1. Concordo com você, Nando.
      O Fluminense não merece estes caras que estão lá !
      Angioni, Claybom, Ganso, Yuri, Egidio, Julião e similares, … chega !
      Não dá mais pra segurar.

      1. Amaury, calma! A bronca do Nando, é com o Ganso, quando entra com a camisinha tricolor. E quando faz sem-vergonhice, com falta de vontade.
        Aí, é dose! ST

    2. Pera aí, Nando, vamos por partes.
      PCA, ajuda nós aí…Nando disse:
      “Confesso que quando ele (o ganso) entra, vc muda de canal na mesma hora” – Nando, onde o Ganso entra? Vc tem + canal?
      Continuando: “É vergonhoso ver esse cara com a camisinha Tricolor” – Nando, k pra nós, como vc viu a camisinha Tricolor? Se vc estava de costas, amiguinho!! Hahaha
      Tá vendo a falta q vc faz ao blog?

    1. Você esqueceu do jogo da próxima terça-feira pela Copa do Brasil contra o Figueirense.
      Provavelmente tomaremos outra porrada e seremos eliminados.
      E aí – sim – talvez o Claybom seja demitido e tragam alguém bom para o lugar.

  15. Perdeu. Perdeu mais uma. Não adianta nem reclamar. Queria saber onde que está o time que não é tão ruim ou que dá para o gasto como muitos dizem aí. O elenco do Fluminense é uma merda e isto é fato.Só que é há tempos uma merda que nunca interrompe o ciclo e continua a contratar por salário de 400K, contrata jogador velho, renova com jogador ridículos , Matheuses e Pablos da vida. É vergonhoso. O pior de tudo é que não há cobrança e nem esperança de haja num futuro próximo pela incompetência generalizada.

  16. Fim de jogo.
    Mais uma derrota na conta de Odair, Egídio e Cia.
    4 pontos em 12 disputados e mais uma derrota para time pequeno.
    Normal.
    Agora vamos aos discursos de que jogamos bem, merecíamos melhor sorte, vamos levantar a cabeça e pensar no próximo adversário, bla, bla, bla.
    Ganso tem que ter o contrato rescindido ainda esta noite.
    Bem, no fundo já sabíamos que este ano não seria diferente.
    ST

  17. Fora Odair, técnico de merda
    Fora Igor Julião, lateral de merda
    Fora Egídio, lateral de merda
    Fora Yuri, volante de merda.
    Muriel batedor de roupa, mão de alface, fora também. Marcos Felipe já!
    Time de merda, merda de time
    Tou muito puto!

  18. Mais uma derrota com a marca de Odair. Mais uma vez tirou o melhor jogador do time (Nenê) – o único que corre, chuta, cruza etc – para colocar o sonolento e inoperante Ganso. Mais uma apresentação vergonhosa é que mostra com clareza o quanto o time e fraco e pessimamente treinado.

    Enquanto esse treineiro perdedor continuar nas Laranjeiras, o Flu continuará caminhando rumo a mais um rebaixamento. Não preciso nem dizer o que um novo descenso significaria né ? Seria o atestado final de apequenamento da instituição (isso não pode acontecer de jeito nenhum ! ).

    Espero que o presidente MB seja firme e aja com o rigor que o quadro requer. Odair tem que ser demitido imediatamente ! Ele não tem o menor controle do grupo de jogadores (o time não corre por ele).

    OBS : O Bragantino não tinha vencido nenhuma partida. É claro que iria ganhar do Flu do Odair. Nem o juiz dando 10 minutos de acréscimo esse lixo de time conseguiu fazer o gol de empate. Se nada for feito, cairemos mais uma vez.

          1. Esse Ovni é sem noção ajurica…na opinião dele, Julião vai concorrer à bola de ouro da FIFA e o timaço do Flu é superior à Bayern e PSG kkkkkkkk
            Não esquenta com esse lunático.

      1. Eu acho o MB muito omisso em relação a esse treinador medíocre. Já devia ter demitido esse incompetente quando fomos eliminados na sul-americana. Ao invés disso, o manteve à frente do time e já estamos quase entrando na zona de rebaixamento. Sem falar na previsível eliminação que deverá ocorrer na Copa do Brasil. Depois alguns idiotas culpam a torcida por ter se afastado do time. Cansamos de ver um Flu tão fraco e sem força. Acorda MB ! Pare de falar e AJA COMO PRESIDENTE !

  19. 2o gol do Bragantino.
    Sinto vergonha de ver o que estou vendo.
    Um técnico inepto à beira do campo, que insiste com Muriel, Egídio, Julião, Yuri, Ganso!
    Um técnico inapto, com suas escolhas e substituições desastrosas.
    Não é possível que se assista a um desastre anunciado como esse, passivo!
    E sinto mais vergonha ainda de ver gente que ainda apoia incondicionalmente tudo isso.
    E, no sábado, assistiremos atônitos a outra sapatada contra o Atlético PR.

    1. Isso é fácil de resolver, cidadão! Procura um oftalmologista, escolha uma bela armação.
      Em tempo: vergonha e um sentimento nobre! Tá tudo bem.
      Se acaso a barriga doer…corre e procura um wc.
      Vá matar o diabo, com tanta carência. E o sócio torcedor não chegou a 38 mil.

  20. Esse tal de Pacheco é a nova versão do Wellington Silva. Muita correria e pouca inteligência.
    E o ganso hein? Uma vergonha.
    ST

  21. Voltamos ao normal!
    Oni e os demais que me perdoem, mas não dá pra acreditar num time que tem jogadores como Julião (o que é Julião? Ele sabe o que é bola?), Egydio piscininha, um meio campo onde só se salva um senhor de 40 anos, e um ataque com dois garotos bons, mas sem muito ‘peso’.
    Piora ainda mais quando entram seres como Ganso, Pablo, etc…
    Desculpem os otimistas, mas o time é fraco… só nos resta repetir o velho mantra ‘faltam 41’.

    1. Amiguinho, não se atreva a ficar fora do blog, por muito tempo! Agora sim, habemos diálogos, com réplicas e tréplicas. E muito humor. Kkk

  22. Gol do RB.
    Estava claro que iria acontecer.
    Colocar ganso é brincadeira de mau gosto.
    Time recua demais.
    Egídio é uma porcaria.
    Agora bate o desespero e vai encher de atacantes.
    Xi, penalti para o RB.
    Anulado.
    Tomara que o Odair caia hoje.
    As velas não estão dando certo hoje.
    ST

  23. Final do primeiro tempo.
    Impressionante como o time não sabe o que fazer com a bola.
    Coisa horrorosa.
    Vejo a imagem do Odair na beira do campo com.cara de quem não está gostando. Fico pensando se ele vê algo diferente disso nos treinos.
    Velas acesas.
    Nenê reclamando do vento…. então tá.
    ST

    1. Ajurica, juro que não tinha visto esse comentário, mas estava pensando exatamente isso…dois horrores q nenhuma outra torcida aguentaria. Um ex-jogador enganador e um cara q não deveria nunca ser chamado de jogador de futebol.

      1. Uma dúvida.
        Se o bebê cracaço de bola estiver em campo, você considera como um, ou menos um.
        No meu time ele não é nem um daqueles, que os “entendidos” chamam de “pra compor elenco”.

    2. Um deles está lá, prontinho, e ‘escondido’ : o Calegari, para a Lateral direita.
      Fez uma grande partida quando foi lançado na fogueira e depois, escondido.

  24. 7 segundos e muriel já estava dando chutão pra frente.
    50 segundos e tomamos o gol.
    O acaso sorri e arranjamos um empate rápido.
    Evanildo perde gol feito.
    Acabou o Flu. 35 minutos tomando um baile.
    Flu parece time de várzea.
    Vejam o que um elenco de desconhecidos consegue produzir com treino. RB joga redondinho.
    Flu joga quadrado e torto.
    Velas acesas.
    O acaso vai nos proteger.
    Tomara.
    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *