Ferimentos leves

O Fluminense perdeu o Clássico Vovô porque lhe faltou ousadia, objetividade, organização e até uma pitada de sorte, se ao menos uma das bolas que chutou na trave tivesse entrado.

Afeito a repetição de escalações para dar padrão ao time, Levir tornou a mexer nos setores de meio de campo e ataque, optando, talvez com zelo excessivo, pela dupla de volantes Pierre e Edson e pela entrada de Samuel no lugar de Henrique Dourado, para preservar o esquema com um centroavante, embora isto não seja necessariamente fórmula de sucesso.

Com Samuel preso entre os zagueiros e a saída de bola comprometida, o time ficou travado, em que pese o campo da Ilha, ruim para os dois, ter contribuído para o empobrecimento do embate.

Num dia em que até Diego Cavalieri se machucou e que Júlio César fez enfim sua primeira partida oficial na temporada (aleluia!), o Fluminense só poderia mesmo chegar ao gol da forma que fez – com um cruzamento de Wellington que pegou no poste de Sidão – e ser vazado também de forma fortuita, depois que Bruno Silva ajeitou sem querer para Neílton marcar.

As opções por Douglas, no intervalo, e Magno Alves, só a 14 minutos do fim, oxigenaram a equipe, que só não chegou ao empate porque outra vez a trave, a má qualidade no passe e o excesso de cruzamentos para a área impediram.

fredO Tricolor reencontra o atacante Fred na próxima segunda-feira, em Edson Passos, num duelo cujo comportamento da torcida e do jogador por si só já serão chamarizes para despertar a curiosidade do público.

Apesar da vitória dos três primeiros colocados – Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG –, as derrotas de Grêmio, Ponte Preta e Atlético-PR mantiveram o Flu estacionado em oitavo e deixaram o time ao alcance da sexta posição (ou quinta, dependendo do resultado de Internacional x Santos, quinta) já na 24ª rodada.

Ferimentos leves.

_______________________________________________________________

Leia as colunas deste blogueiro também no portal NETFLU.

http://www.netflu.com.br/author/joao/

156 thoughts on “Ferimentos leves

  1. O nosso contador de piadas também é incoerente. O Magno Alves salva o time no jogo anterior e mesmo que não fosse bem ou aguentasse os 90 min, mereceria uma chance. Mas não… Ele vai e ressuscita o Samuel. Um trombador que corre inutilmente sem nenhuma objetividade.
    Se ele sempre faz a troca, por que não tentar iniciar com o Magno?
    Se havia barrado o Douglas por que voltar com ele?
    Temos que admitir. Nosso time é muito ruim. E é como um comentarista da Globo disse:
    O Botafogo tem consciência que fugir do rebaixamento é lucro. O time do Flu que é tão ruim quanto o do Foguim, não admite isso. Acha que arrota caviar.
    Tudo bem que não exista nenhum grande time neste campeonato mas o nosso está longe de estar entre os melhores e toda semana esperamos voltar a Edson Passos para melhorar. Quer dizer que a desculpa agora é essa?
    Time carente?
    Só joga se tiver torcida?
    Bando de Frouxos.
    Capaz dele botar o Cavalieri para fazer teste, até no ultimo minuto antes do jogo no vestiário, só para não dar chance ao Júlio César.
    Voltar Henrique Dourado e não dar chance ao Garoto do júnior nem ao Magno Alves.
    E os dois estrangeiros que chegaram ( Aquino e Rojas. Não é isso?!) . Quando vão “estrear”?

  2. Nação tricolor

    O ano ja acabou para o fluminense. O restante do tempo é procrastinar em ganchos motivacionais falsos pois não tem como fazer laranjada com laranjas podres.

    Levir se arrastará sabendo que não tem nenhuma chance de conseguir coesão, padrão e resultado. A meta dele é com sua comissão técnica e tentará não falhar com esses profissionais.

    O agrupamento tricolor está tão desconexo que nem o Tite arrumaria. Ligações diretas, falta de saídas pelas laterais, baixíssima qualidade técnica dos jogadores.

    Vejam o lance do gol. Welington Silva tenta rifar uma bola e espirra o taco. A bola permanece no ataque botafoguense e termina em gol.

    Nao tem essa história de volume de jogo, azar ou gramado péssimo. É uma mistura de incompetência para contratar, escalar, substituir, prometer o que não se pode fazer.

    Não existe esperança para a torcida, time e pretensões. Perdoem o pessimismo mais assistir aos jogos se tornou insuportável

    O novo presidente terá a seu dispor um espólio pois é uma herança desagradável. O primeiro passo a tomar contratar alguém que saiba comandar do lado de fora – gerente de futebol e em seguida convencer o Fernando DINIZ sobre o projeto e ambições tricolores.

    Hoje seria pre ciso reinventar o Fluminense no quesito futebol, item que deveria ter sido o carro-chefe e foi o mais niglegenciado. E muito sofrimento para a torcida.

  3. Caros,

    Quem sabe ano que vem não teremos um bom time, com gente competente à frente do Dep. de Futebol ? Esta versão de “timinho” – em moda desde o início do desmonte de 2013 – já deu. Se cair não vai e subir não sobe, só pode mesmo levitar… entre o sétimo e o décimo terceiro lugar. Tudo conforme o “planejamento”.

    SDs Tricolores..e FT!

  4. Uma pergunta que fica no ar é saber se com toda aquela estrutura que o CT que está sendo ainda construido e bancado pelo P Antônio que ainda receberá de volta todo seu investimento empregado na obra, como será aproveitado toda essa estrutura na próxima gestão onde se for para manter o formato de começar os trabalhos às 15:00hs e ainda como imaginar ou querer que um time faça uma campanha como a torcida deseja que é a de brigar por títulos e não ficar em meio de tabela???

  5. O Maracanã informa:

    no Fluminense, sai Fred (dois gols contra o Vitória),
    entra Samuel (errou todos os dribles, passes e chutes).

    E vamos em frente!

  6. G4?

    Se querem vender esse discurso para a torcida cai quem quiser.

    Mais uma derrota e essa pode colocar na conta do Levir.

    Quem disse para ele que o Samuel é o atacante que tanto o time precisa??? Desde quando ele aprontou aquela firula que resultou no minuto seguinte no gol do vasquim no fim de 2012 que questionava a qualidade técnica do Samuel como jogador para o Fluminense. Já veio de tantos empréstimos para pegar experiência e continua o mesmo….

    Mais uma vez o Levir escala e mexe errado esse time.

    É bom chegar os 11 pontos que o Fluminense precisa e torcer que 2017 algumas situações mudem no laranjal.

    1. Eu pelo menos, Washington Luiz, não entrei nesse SONHO de G4.

      Prefiro manter os pés no chão em sintonia com a nossa REALIDADE que creio ser mesmo a manutenção de meio de tabela, e olhe lá!

      Repito: a menos que uma METAMORFOSE aconteça daqui para frente nas Laranjeiras, coisa que não creio que aconteça.

      ST

  7. Hoje tiveram raça, mas faltou padrão de jogo, criatividade, velocidade e boa pontaria nas finalizações. Mesmo faltando tudo isso, Botafogo foi dominado a partida inteira, por incrível que pareça. Eles só deram um chute com perigo que pegou no travessão, acharam um gol, recuaram todo o time, fizeram cera direto e jogaram como um clube pequeno, essa que é a verdade. Sinceramente, ter perdido para eles foi uma injustiça. Depois, vejam o VT com calma. Fluminense perdeu várias chances de gol.

    Repito: 4-2-3-1 NÃO DÁ CERTO no futebol brasileiro! Está claro, que, dificilmente, o time fará gols com um centroavante isolado lá na frente, é algo nítido! Será que ninguém percebe? A torcida tem que pegar no pé do Levir sobre isso. O mal dos técnicos brasileiros é a teimosia.

    Levir mais uma vez errou em tirar Pierre, que, por sinal, jogou bem e tirou todas as bolas lá de trás. Por que colocou Douglas? Se ele barrou esse jogador, qual o sentido de colocá-lo no jogo? Cometeu uma enorme besteira, substituição completamente equivocada e sem necessidade, essa foi imperdoável!

    Não sei se vocês repararam, mas a jogada do gol do Botafogo começou em cima do Gum. Sassá fez o que quis com ele, partiu para cima, Gum marcou muito mal e deu espaço para o jogador adversário cruzar, mas considero que Júlio César e Henrique não tiveram nenhuma culpa, pois o lance foi dentro da área e tudo aconteceu muito rápido.

    Enquanto Levir não barrar Cavalieri, Gum e William Matheus, será bastante difícil ter regularidade. Só a nossa torcida para aceitar a titularidade de jogadores como eles…

    A quantidade de pontos perdidos é o que impressiona. Vejam:

    – Empate contra Santa Cruz;
    – Empate contra Chapecoense;
    – Derrota para Sport;
    – Derrota para São Paulo;
    – Empate contra Coritiba;
    – Empate contra Vitória;
    – Empate contra Internacional;
    – Derrota para Botafogo.

    Se vencesse todos esses jogos, estaria com 53 pontos, sendo líder isolado.

    Não vejo a hora de chegar logo em 2017…

      1. Com uma nova diretoria nada muda, tem certeza? Sem contar que alguns contratos de jogadores acabam nesse ano e em 2017, com outro presidente, as contratações serão mais qualificadas, sem dúvida.

    1. Bruno,

      Achei que hoje a ideia era liberar os laterais para o apoio ao ataque. Tem o Wellington pela direita e o Scarpa pela direita.

      Assim, o isolamento do atacante só se justifica porque não fizeram o que deviam fazer. Agora… A razão pela qual não fizeram é o que devemos tentar saber.

      Há pouco expus ao Jotabê como entendi a opção do Levir no ataque, não começando com o Magnata. Infelizmente ele não deve aguentar no ritmo necessário os dois tempos. Começar o jogo sabendo que vai ter que substituir o atacante é, realmente, algo que se deve evitar.

      Acho que o nosso problema vem de, a cada jogo ruim, os jogadores falarem em estar “desligados” ou em “aprenderem as lições”.

      Mas do que em qualquer lugar, parece que no Fluminense cabe ao treinador ter o time na mão e que jogue por ele.

      Gostaria de ter um treinador que fosse um líder, mas que os jogadores jogassem pelo clube.

      ST

  8. “Não podemos pensar no que perdemos, senão não recuperamos. Precisamos da torcida no próximo jogo” eis a pérola da noite do senhor Levir Culpa.
    Risível!
    Quer dizer que, se pensarmos na derrota de hoje, não conseguiremos ganhar mais? É isso? Devemos fingir que nada aconteceu?
    Claro, e a torcida — massa-de-manobra– tem de continuar queimando o seu dinheiro e comparecendo naquele fim de mundo, pra assistir as cagadas de mediocridade do time e do técnico, senão também não se consegue mais ganhar…
    A derrota foi injusta, jogamos mais do que o Botafogo, o gramado era uma merda etc etc etc.
    A torcida tem de boicotar esse time sem vergonha!
    Ou não comparece aos jogos, ou comparecer para protestar. Não é possível ficar calado,
    Chega de passar nervoso e vergonha com o Fluminense!

  9. Levir sobre a barração de Henrique Dourado no clássico:

    ” – Pensei que o jogo seria como foi. O gramado dificulta muito o toque de bola, tem muito choque físico e ele tem um dos melhores portes físicos. Ele também é tecnicamente bom. Sempre vai ter uma variação de dois ou três jogadores no time – afirmou.”

    Bom, alguém aqui engoliu isso? Ou o JMG ou algum tricolor aqui do blog, discorda e queira explicar, por gentileza, tal atitude do Levir.

    No jogo anterior, contra o Figueira, ele tira de campo o INOPERANTE ceifador e coloca o Magnata que RESOLVE o jogo e faz o gol da VITÓRIA.

    Aí, no jogo seguinte, ele querendo barrar o Dourado, pela lógica e RESPEITO ao jogador que entrou na partida passada (e em outras também) deveria fazer simplesmente o quê?

    O trivial ou INVENTAR e deixar o Magnata com cara de tacho e sem moral?

    É por essas e outras que FUTEBOL para mim perdeu a graça e o tesão!

    Não deixo mais, como não deixei hoje, nenhum outro compromisso por causa dele!

    Tá difícil de ENGOLIR goela abaixo tanto caroço nesse angu tricolor!

    Finalizando: é por essas e outras, que mesmo o JMG querendo otimizar aqui em seus posts, após algum resultado positivo e minguado do FLU (e alguns Brothers tricolores também) é que eu continuo apenas acreditando que esse time não passará do meio da tabela no final do Brasileirão.

    A menos, é claro, que uma METAMORFOSE milagrosa aconteça da rodada seguinte em diante, coisa que tá difíiiiiiiiiiicil de SONHAR, hein?!

    Porque acreditar então…

    ST

    1. Concordo e digo mais. Pra ele, o técnico engraçadinho, o Samuel fez um partidaço porque o deixou em campo (feito uma barata tonta) o jogo inteiro! Às vezes acho que muitos desses “professores” são cegos ou míopes.

    2. Jotabê,

      Parece-me que talvez tenham a concepção de que o Magnata talvez consiga jogar o que sabe, fazendo a função que lhe é determinada, por cerca de menos de um tempo de jogo.

      Assim, não haveria lógica em deixá-lo iniciar o jogo para substituí-lo pouco tempo depois.

      É muito difícil você começar um jogo sabendo que terá que usar uma substituição em determinado setor, que talvez não seja o que fosse importante para mudar o jogo.

      Mas isso é mera suposição.

      Temos problemas há muito tempo. Seja na formação de time ou na “cobrança” de rendimento. Não sei qual treinador acertou com o time.

      Reflita…

      O Muricy conseguiu se impor. Tinha nome, prestígio, mas não fomos essa cocada toda.

      O Abel sempre teve o estilo Fred Flinstone no comando, além de viver se equilibrando entre o patrocinador e o grupo que manda no clube. Nossa melhor tática era o chutão. Quando estávamos perdendo botava só atacantes.

      O Cuca é excelente treinador, mas sabemos que só conseguiu sucesso porque deixaram “tudo” nas mãos dele, já que a degola era tida como certa.

      Interessante é que ele não quis vir agora. Ouvido desmentiu isso. Então, quem mentiu?

      Será que o pessoal não consegue entender que há um sério equívoco na gestão do nosso futebol? O problema parece estar aí.

      ST

      1. Está certíssimo, Julio. Entendi o que você quis dizer. É o que falo: Desde novembro de 2010 (principalmente após a saída da Unimed no fim de 2014), os elencos que foram montados vieram diretamente do aval do Peter. Então, quando alguns defensores fanáticos dele reclamarem de algo relacionado ao Fluminense, inclusive nas escolhas do Levir, do Jorge Macedo e de certos jogadores que se encontram no clube, deveriam pensar duas vezes antes de falar besteira… O verdadeiro responsável é o Peter. Apesar dele ter tido êxito em outras áreas, segundo o que foi noticiado pela mídia, não anula ter sido péssimo, incompetente e despreparado no departamento de futebol. É evidente que a gestão do nosso futebol é horrorosa desde 2013, Julio. Os fatos são claros, é só ter uma memória decente para lembrar do que vem acontecendo com o Fluminense.

  10. Alô onivaldo! Não fique brabo, sei que é seu ídolo, mas……

    Alô Peter! Aprende com o foguinho, nada de vender jogo para outro estado! Vamos aproveitar para jogar o quanto for possível no RJ ao lado da torcida! Conquistar três pontos vale mais que uma renda extra…..usa a economia feita do salário de dom fredom!

    ST

    1. Andrei, tô brarbo não! Mas, o jogo de hoje foi no Rio e junto com a torcida e perdemos!! Olha, contra o Palmeiras, perderíamos em quaisquer lugar. Mas, gostei do Alô Levir !!! rsrsr

      1. Nessa eu concordo com o Onivaldo. Com esse time medíocre e com essa diretoria omissa, que não cobra nada, de ninguém, o jogo pode ser em qualquer lugar, até nas Laranjeiras, que será o mesmo sofrimento. Qualquer time mediano faz frente a esses trastes.

  11. Hola joão e tricolores;
    Tem condição não! O time é fraco, se o adversário marca alto, só sabe sair no chutão para frente, se o adversário recua, não tem criação para furar a defesa do oponente. Sem jogadas, sem tática, sem inteligência. Desde esse ponto a pergunta clássica: quem perde para os reservas do atual botafogo, vai ganhar de quem???!!!
    ST

  12. O “Palavrão” tem orgasmos quando o Fluminense é derrotado, o nojento vai a loucura! E ainda tem gente que considera esse indivíduo um cara gente boa, putz! Além de ter um nome horroroso (tenho quase a certeza que é fake, um outro participante disfarçado), agora é vidente. Ele, que não entende absolutamente NADA de futebol, já sabia que o Botafogo ganharia a partida… só rindo mesmo. É provável que Peter, o amor da vida dele, não esteja comendo direito, esse é o motivo da carência pelo Fred e a mágoa com Levir.

  13. Não vi e não gostei. Diante dos jogos que o Flu vem apresentando, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, desisto desse timeco e desse pseudocomandante que mais parece um humorista que um treinador. Gosto do Peter. Mas de futebol ele e seus auxiliares não entendem absolutamente nada. Contratação de jogadores de medíocres para baixo, salários incompatíveis com o futebol apresentado pelos mesmos. Nenhum tipo de cobrança e, após mais uma derrota mais do mesmo: “Temos que levantar a cabeça”, “O time até criou mas não soube definir a jogada”.
    Ruins de bola, mas ótimos de desculpas. Alguns aqui podem não gostar e também não concordar com o que vou dizer, mas aí vai: Um time que consegue perder 3 vezes nesse ano para esse timaço do Botafogo atual, não merece o meu respeito e nem a minha torcida.
    A única coisa que peço, se é que tenho o direito de pedir, é que façam os pontos necessários para não sermos rebaixados e só.
    Conselho para o Peter: Contratação de jogadores de futebol, principalmente nos dias atuais, não é coisa para amadores.
    Chega de passar vergonha um jogo sim e outro também!!!
    Quero um time bom pra torcer, será que é possível???

    1. Confesso que de início me entusiasmei com a vinda do Levir. Mas agora já estou desanimando. Depois daquela picuinha do Fred com o Levir parece que as coisas começaram a desandar e o Flu ficou numa irregularidade tamanha. E para os saudosistas do Fred, o que ele está realmente fazendo de positivo no Atlético Mineiro? (Saliento com todo o respeito à história que ele teve no Flu em anos anteriores). Sinceramente, a continuar assim, é pelo menos manter o Flu entre os 8 e lutar o máximo pelo título da Copa do Brasil (bem difícil, mas não impossível a conquista). Ficar no G4 ainda é possível, mas tá ficando mais distante. Ainda há tempo para se recuperar e melhorar na tabela. Porém ganhar o brasileiro creio que agora é sonho impossível. Talvez com os reforços que ainda estrearão em 2017 o Flu possa alcançar um lugar melhor e conquistar campeonatos importantes. 2016 a continuar este desempenho duvidoso não dá para esperar muito. Era para o Levir ter já encontrado o caminho para o sucesso. Não pode haver justificativa de ter necessidade de mais tempo para ajustar o time.

        1. Edu

          Mas olhe o time do Atlético e como ele ainda vem jogando lá.

          Não adianta o Messi no Fluminense jogando sem vontade ou sem conseguir fazer bem o seu papel dentro do que lhe é determinado.

          Aliás, a questão não recai sobre a qualidade do Fred, mas sobre como ele jogava e o que isso rendia ao Fluminense, pelo que lhe era pago. Ainda tinha a questão de liderança que às vezes ajuda, mas às vezes atrapalha.

          ST

      1. Márcio

        O jogo do Atlético Mineiro de hoje responde à sua questão. O clube mineiro é sério, está disputando o Campeonato, a torcida cobra do time, o treinador é técnico de futebol de verdade.
        O nosso Fluminense carece de todos esses aspectos e o grande responsável por tudo isso é o gestor eleito duas vezes para administrar o clube. Dizem os seus fãs que está fazendo um trabalho maravilhoso nas finanças do clube. No entanto, no futebol, princípio básico da existência do clube, as suas atitudes mostram-se amadoras e até irresponsáveis. Alguém de quem se diz que está saneando as finanças do clube, não demonstra equilíbrio nas contratações de jogadores e treinadores, nos salários “super-faturados” levando-se em conta o que apresentam em campo os jogadores contratados, e para coroar os erros, a venda de mandos de campo com a torcida adversária “engolindo” a nossa..

        Os resultados nos últimos anos, e durante toda essa gestão mostram claramente que não estamos diante do melhor dos presidentes da história, o mesmo que afirmou que o ex medalhão artilheiro era o maior ídolo da torcida. A gestão optou por romper com a ex-patrocinadora/investidora, se desfez dos medalhões, mas o clube continua sem patrocínio e com um elenco mediano, composto por ótimos jogadores novos, porém recheado de contratações ridículas cujos salários demonstram
        que a gestão não é o que dizem os seus admiradores obcecados.

        Saudações tricolores

  14. Pessoal, pelo dia de hoje, 07 de setembro. Com todo respeito e muito PUTO, eu digo: EU JÁ SABIA! Agora, é aguardar as palavras do Levir Mazaropi e os auspiciosos comentários dos companheiros Nando Amiguinho e do nosso JUVENIL! Nossa, nem imagino o tamanho da lista de dispensa. rsrsrsrsr – Em tempo: hoje, não tem o Cava para servir de bode expiatório!! ST

  15. Caros Tricolores,

    Só assisti o segundo tempo, e o que vi foi um time bem inferior ao nosso conseguir uma vitória apertada….mas, quem levou os três pontinhos foram eles.
    Ainda acho que nossos laterais são muito fracos, e falta um meia de ligação rápida……

    O Botafogo mostrou que aproveitar a chance de jogar em casa é muito melhor do que ganhar uns trocamos a mais vendendo o mando de jogo para outro estado.
    Será que o caixa está tão baixo assim? Só com a economia do salário de dom fredom não precisaria…..

    Agora vamos ter que buscar mais três pontinhos para não distanciar muito do G4.

    ST

      1. Lá vai onivaldo!

        Alô Levir, mais velocidade……e Samuel não dá né?

        O tempo é senhor de tudo. Quero ver se o time chegar entre os quatro primeiros qual vai ser a desculpa, ops, argumento do pessoal do contra…kkkkk

        ST

  16. Estou super otimista com o FLU, e sei que o meio da tabela é o lugar realista desse time. Entre o 12º e o 9º lugar já estará de bom tamanho. É o que temos pra 2016. Já assimilei o drama.

  17. Time VAGABUNDO. É a única adjetivação que me cabe dar a esse monte de mierda!

    E esse brincalhão Levir, hein? O Cara pálida conseguiu desmontar o meio que vinha jogando razoavelmente, tirando o Edson e botando esse fraco Douglas, que pra mim não acrescenta nada, e o absurdo, deixou o inútil do Samuel o jogo inteirinho.

    O Fluminense, além de ter jogado com 10 o jogo inteiro (esse Samuel é mais uma piada do Levir), esse brincalhão de m**** deixou pra colocar o Magno Alves em campo quando faltam apenas 15/20 min pra acabar o jogo. Um único jogador que está decidindo nessa P**** de time.

    Pronto, a titica tá completa. A p**** de um time SEM VERGONHA, que não se importa de perder e um técnico medíocre que o melhor que sabe fazer é contar piadinhas. Ah vai com essas piadinhas pra PQP, seu b***! E podem esperar que serão dezenas de desculpas esfarrapadas: o campo tá ruim; todos estão de parabéns pela luta; agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo e outras lazeiras do tipo.

    Cansei dessas lástimas…

  18. Esse time do Fluminense é uma vergonha.
    Esse técnico do Fluminense é um embuste!
    E a torcida do Fluminense hj, e me permita, temos uma boa amostragem dela representada aqui, é a imagem e semelhança desse time sem vergonha.
    Temos o que somos e o que merecemos.
    Vcs conseguiram!
    Vcs se merecem!

    1. “E a torcida do Fluminense hj, e me permita, temos uma boa amostragem dela representada aqui, é a imagem e semelhança desse time sem vergonha.
      Temos o que somos e o que merecemos.
      Vcs conseguiram!
      Vcs se merecem!”

      Estou totalmente de acordo com essa parte do seu comentário, foi muito boa!

    1. KKKKKKKKKKKKK…disse tudo, numa única frase!

      Se alguém se der ao trabalho (difícil, admito) de contar quantas vezes esses embusteiros tocam a bola pra trás em cada jogo, vai ser alarmante, vai para o guiness book com certeza.

  19. Um recado para time e o treineiro.
    Os dois são ruins, o primeiro pensa que é equipe de futebol; o segundo está na profissão errada, ele é comediante!

  20. Caro Garcez e tricolores do céu e da terra

    Eu tinha decidido me afastar, deixando de participar dos comentários do blog, por causa de uma turma que domina por aqui, para quem todos os que criticam os desmandos que assolam o Flu, são inimigos, são mulambos, e outros adjetivos mais. São esses comentaristas que tornam a troca de ideias, base de um blog que discute o futebol de nosso time do coração, o Flu das Laranjeiras, um transtorno. Por culpa absoluta deles, muitos torcedores deixam de participar do debate que tem por finalidade discutir tudo o que cerca a nossa torcida por essa paixão tricolor.

    Mas, resolvi mandar esses caras metidos a “donos da verdade” às favas, e voltar a exercer o meu
    legítimo direito de reclamar dos vexames que tem culpados sim, apesar de uma parte da torcida, que torce mais por pessoas do que pelo clube de futebol centenário e pioneiro.
    Peço desculpas por esse início amargo, mas vamos ao que interessa.

    O Botafogo, mandante do jogo em sua arena alternativa, oferece para a torcida tricolor o que diz a lei, 10% da lotação, ou seja, 1500 ingressos. O Fluminense, comandado pelos papas da verdade dessa gestão atual, vende o mando de campo contra o Porco, e deixa que eles encham o estádio e engulam a nossa torcida, num vexame ridículo. Sem esquecer que em campo o time do treinador
    (treinador?????) Levir não joga nada, não honra a nossa camisa e sofre uma derrota patética.
    Sem dúvida que o time deles está em muito boa condição, é lider, etc, mas não é aceitável o time
    do treinador Levir jogar aquilo. Perdemos. Normal para essa gestão que para alguns é excelente.

    Jogo no Rio de Janeiro, contra o Botinha, em situação de igualdade, chance de ganharmos para
    nos aproximarmos dos ponteiros, mas o time do treinador Levir, luta, corre, mas não consegue impedir a derrota. Esse treinador, escolhido pelos gestores atuais, tem as suas preferências no
    futebol. O time dele tem que ter os jogadores que não dão liga, que não levam à nada em termos
    de futebol. Tudo o que acontece tem sim um responsável, eu diria, um culpado… o presidente que uma turma aqui exalta mais do que torce de fato pelo time de nossa paixão.
    Não pensei que fosse necessário repetir algo que alguns aqui falávamos tempos atrás, mas, parece pertinente repetir… Quero o meu Fluminense de volta!!!!!

    Que os “puxa-sacos” da gestão patética nos deixem em paz. Temos o direito sim de gritar e reclamar contra esses gestores incompetentes para o futebol. Duvido da tão decantada gestão
    de resultados financeiros. Não há transparência para demonstrar essa falácia.

    Saudações tricolores

    1. Luis Roberto,

      Titio Jacques curtiu muito seu comentário e para tranquilizá-lo, já adianto que teremos presidente com culhões no ano que vem.

      Vida nova e promissora!

      ST

    2. Concordo plenamente com você, Luís. Excelente comentário! Saiba que passo exatamente por isso. É de dar nojo o que alguns comentaristas do blog fazem, é revoltante! Gostam de provocar pelo teclado, mas queria ver se teriam coragem de fazer isso frente a frente (principalmente o “Palavrão”). Duvido que seriam homens, DUVIDO! A primeira coisa que fariam, seria afinar a voz e olhar para baixo.

      Luís, apesar disso tudo, não deixe de participar, tem que enfrentar esses caras. Se te atacam, faça o mesmo. Errado é aceitar calado e sumir. Comentários como o seu são muito importantes, tem que mostrar suas opiniões, sim, quem não gostar, dane-se. Quem é bom, não pode se esconder. Torço para que você apareça mais vezes comentando no blog.

  21. Time de merda, merda de time.
    Técnico burro, jogadores medíocres.
    Samuel ao invés do magnata? Vá pra … que o pariu!
    Douglas ao invés de marquinhos? Vá pra … que o pariu de novo!

    1. Ninguém da Diretoria terá coragem de tirá-lo e nenhum técnico disponível terá coragem de vir treinar este time de merda!
      Vamos abraçados com esse cara até o final do ano!
      Esqueçam título, G4 e Copa do Brasil.
      Quando mundo, não cairemos, mas pra isso vamos ter de rebolar.
      Temos o pior técnico e o pior time dos últimos 10 anos!
      Saudades do Abel!

      1. Pior que Eduardo Batista e drurys???

        Lembra bem de como era com o Abel? Sofrimento a cada jogo…..

        Sem laterais, sem um meia de ligação rápida, não tem milagre.
        ST

  22. Estou na rua, acessei pelo celular a pagina do Globo e li que o Bota já está vencendo…
    Espero que revertam e que tenha sido lance casual com o Flu jogando bem. Ou não?
    SSTT

    1. Por ai caro Ricolor. O foguim achou um gol, foi para trás e começou o cai-cai dos jogadores….

      Faltou competência para o Flu vencer. Nosso time é bem melhor, mas hoje não deu.

      ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *