Herdeiros da emoção

Justamente quando Fernando Diniz conseguiu repetir a mesma formação por três partidas, o Fluminense emplacou a terceira vitória seguida na temporada, e jogando muita bola — desta vez, no Clássico Vovô.

Contra o Corinthians, sábado que vem, o festejado técnico tricolor já não poderá escalar o mesmo time, porque Nonato foi suspenso pelo terceiro amarelo e Luiz Henrique, depois de ter se despedido do Maracanã na quinta, fez agora seu último jogo pelo Flu (120), no Engenhão.

Como forma de homenagem a ambos, a joia de Xerém jogou, às costas, com o nome de Chico Guanabara, torcedor pioneiro do Fluminense.

O capoeirista negro, por sinal, dá nome a uma série documental extraordinária na Flu TV. “Herdeiros de Chico Guanabara”, de Dhaniel Cohen e Leandro Carvalho, é de uma preciosidade ímpar e valor histórico inquestionável. Se você ainda não viu, está perdendo.

Quem também anda perdendo — e muito — é o Botafogo, no mais antigo clássico do País: só nos últimos 12 confrontos, foram oito reveses e três empates — e, quando ganhou uma, foi o Flu quem avançou à decisão do Estadual.

Naquela semifinal, há três meses, Arias também foi o protagonista da primeira partida, ao marcar o gol da vitória no jogo de ida, no Engenhão. Já nesta, o meia colombiano foi além e sobrou, sendo eleito, por isso, o craque do jogo, pela equipe da TV.

Voaram ainda Nonato e Manoel, autor do bonito gol da vitória tricolor, depois de limpar a jogada, com calma, e finalizar com força, no alto, para estufar a rede de Gatito e fazer justiça ao amplo domínio tricolor no clássico — àquela altura, a nove minutos do fim, com 74% de posse de bola.

Com 21 pontos, o Flu se manteve no G6 do Brasileirão e, jogando o fino, não vem perdendo a viagem — a despeito da tentativa, por vândalos da torcida alvinegra, de frustrá-los, tacando pedra no ônibus do Fluminense quando este entrava no estádio.

Mas quem perdeu a viagem mesmo foi El Toro Erison, numa disputa de bola com Ganso. O meia tricolor, com um toque sutil, fez a bola parecer de isopor ao encobrir o atacante do Botafogo com um balão que lhe fez reacender a saudade do banco, onde estava havia pouco.

Luiz Henrique e Fred. Dupla tricolor em breve será saudade. Foto: Alexandre Loureiro / Reuters

E de onde não saiu Fred, pelo terceiro jogo seguido — mas, ainda assim, pé-quente, porque o time só ganhou desde que voltou aos treinos e a ser relacionado.

A duas partidas do fim da carreira, Fred parece estar curtindo cada minuto dos jogos, da atmosfera dos estádios e do carinho da torcida. O ídolo tricolor se despedirá oficialmente do futebol no próximo dia 9, diante do Ceará, no Maracanã.

E a torcida, que mal se despediu de Luiz Henrique, que se vire agora para suportar também a retirada definitiva de seu maior ídolo da história recente.

O primeiro semestre do Flu não caberia num livro.

121 thoughts on “Herdeiros da emoção

  1. Caramba, gente, cadê o Amiguinho de Saquiá?

    Eu via imagens da disputa do Surf em Saquarema e pode ser que o amiguinho tenha se dado bem nesse evento já que rolou muita coisa e muita grana por lá, né.
    Soube que, ao fim do certame, fizeram uma festança e até com desfile dos que disputaram e dos que quisessem participar disso, e, vai ver, o amiguinho, saradão, desfilou de sunga e encantou a plateia e está curtindo os louros dessa ocasião com convites para voos mais altos.
    Por*a, vamos perder nossos colunista mais “lúcido” ?
    (02/07/22)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp.ppppppppppppppppppppppppppp.ppppppppppppppppppppppppppppp

  2. 11/2006 – 17h45
    Fluminense acerta venda de Marcelo ao Real Madrid

    PCA, veja se ajuda…Isso aconteceu em 2006. – Por que ninguém fez proposta para tirar o Marcelo do Real?

    Madri, 9 nov (EFE).- O Fluminense chegou a um acordo com o Real Madrid para a venda do lateral-esquerdo Marcelo, maior revelação do clube este ano, por aproximadamente nove milhões de euros.

    espanhol Sevilla. Na última segunda,

    Marcelo disse sim ao Sevilla, clube que tinha comprado ao jogador por meio de uma operação inovadora no futebol
    espanhol: a equipe compraria 50% do passe do lateral, enquanto um grupo de investidores arcaria com a outra metade. Todas as partes estavam de acordo até que, na terça pela manhã, o Real Madrid apareceu.

    1. Caramba! Caramba!
      1 milhão de euros por 75% do Pitaluga, para depois emprestar para atuar na 8a divisão!!
      Tá vendo, Jacques, e vc ainda reclama de Cris Silva?

      Oh, fica triste não, o Fluminense ficou com 25% do Pitaluga, vai que o gajo performa na 8a divisão, né?

      Sugestão: vamos aguardar…
      Fluminense é para os fortes!

  3. E o Fluminense, hein? Investindo uma grana doida para contratar o Marrony (kkk!). Melhor seria contratar o Bruno que é o cantante da dupla

  4. É de dar náuseas. É revoltante.
    O vídeo com que o Real Betis da Espanha apresenta o Luiz Henrique à sua torcida é de revolver nosso estômago.
    Não sei como alguém pode se dizer tricolor (e pior, “verdadeiro”) apoiando dirigentes que são capazes de saquear o patrimônio do clube dessa forma, tão deslavada.
    Ninguém desta gang merece meu respeito e minha atenção, seja dirigente, torcedor ou outra classe qualquer.
    Estou enojado com tudo o que se refira ao Fluminense, diante desta afronta à nossa paixão pelo clube.
    Malditos. Todos, malditos !!!!!

    1. Ora, cacete!!

      Eu já propus a todos que se escandalizam com a saída desses jovens do Fluminense para a Europa que façam uma associação monetária e cubram as propostas que os europeus fizerem. Não vão mais chorar por isso.

      Eu garanto que O LH e sua família estão nas nuvens da felicidade indo morar na Europa, num bairro de primeira, com segurança e grana na conta bancária.

      Eu imagino que, se o clube não aceitasse essa grana agora, ele sairia livrinho no fim do contrato já próximo. Nessa hora de grana, não há torcedor de naipe nenhum que possa mudar o fato se ele não pode ajudar a oferecer mais que o outro.
      A propósito, essas choradeiras, nesses casos, já estão pra lá de ridículas. O que pode ser feito, pô?
      pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

      1. Curta seu reizinho e o pastelão do sofá verde á vontade , e aplauda tudo desta gestão que dilapida o clube, PCA
        Ah, e não se esqueça de convidar o maluquete para suas festinhas.
        O que escrevi é o que eu penso e não estou nem aí para sua resposta.
        Fui !

        1. Ora, ora, ora, zangou-se Amaury?

          Qualquer garoto que seja bem visto por europeus principalmente, eles que estão com a grana, vai pra lá tendo multa rescisória ou não. Se há muitos interessados na fila, o clube pode cantar de galo e receber o valor da multa que estipulou e mais alguma coisa porque alguém vai pagar o que ele quiser. Caso do Santos com Neymar.

          Não havia tantos interessados no LH, e alguns clubes podiam estar observando mais numa expectativa de negociar o garoto ali por perto de vencer seu contrato porque o clube, nessa hora, faz qualquer coisa para não perder tudo do valor do rapaz e vai aceitar o que for oferecido.

          O grande problema do Fluminense é que ele produz vários garotos bons de bola, mas nunca produziu estrelas de verdade que fizessem os mercadores plantarem barracas em Laranjeiras para o leilão.

          Alguns sobem com as graças da torcida maravilhosa mas acabam saindo sob os apupos dela. O Marcelo saiu e quase não se percebeu. Eu não vi, nem soube quanto o Flu ganhou na transferência dele.
          pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppp

          1. Não é zanga, PCA.
            Você abriu com um “ora cacete”.
            E seguiu neste nível de chulo.
            Eu apenas desci uns degraus, para chegar ao mesmo nível no papo.
            ” Ora cacete ! “. (by PCA)
            A cangalha do maluquete (ciúmes de você) veio depois. Haha.
            Abre o olho, PCA.

      2. Cacete neles!
        Pois é, PCA. Estava pensando em postar algo na mesma linha no mesmo sentido do seu post.

        Acho que você esgotou o assunto.
        Matou a cobra e mostrou o pau! Parabéns !!

        E o nosso Richarlysson, hein!
        Tão contestado aqui no blog, contestado pelos de sempre, inclusive, era chamado de D’lua, qdo foi contratado pelo Fluminense, tá mudando de clube
        de novo!
        E que felicidade! Q felicidade!
        É mais dinheiro entrando na tesouraria do Fluminense!
        Obrigado, Richarlysson, sucesso no seu novo clube!

        A propósito, não vejo a hora de felicitar às joias “doadas” pelo Fluminense, JP e MP.
        Mas, primeiro tem que aparecer alguém de fato querendo comprar os dois e/ou um ou outro, né?
        Oh, os ingleses e espanhóis disseram: UMA OVA! Doação o cacete! Kkkk

        Cacete neles!
        Fluminense é para os fortes!
        Já somos quase 50 mil sócios torcedores !
        Vida longa aos verdadeiros tricolores!

  5. Taí o que eles queriam, turminha :
    o trio empadão : Caio, Cris e Marlony.
    Agora a coisa vai !
    Para onde, não sei.
    Mas que vai, lá isso ….. vai, sim !
    Ah, e ia esquecendo de quem “dá assistências” : O grande Nathan , o cérebro !!!!!
    Então, prevalece o quarteto Empadão do Sofá Verde : Nathan, Caio, Cris e Marlony.

    Aí estão 18 milhões em ” luvas ” + salários de várias vezes este valor, pagos via L. Henrique.

    L Henrique que logo estará seguindo os passos do Wendel, reforçando o Flargh.
    É só esperar, turminha.

  6. A notícia divulgada dos possíveis bônus que tenham que ser alcançados na venda do LH são no mínimo um cenário mais para não serem realizados diante das metas impostas.

    Em suma. Como mais uma vez essas gestões realizam vendas bem abaixo do que poderia ser pedido pelo LH, usam esse expediente de bônus para lá, bônus para cá e está tudo bem no Reino da Dinamarca.

  7. Marlon está na Turquia para fazer exames médicos.
    Destaca-se que o jogador abdicou dos salários que teria direito a receber até o fim da temporada.
    Espera aí, deixa eu tentar entender:
    1. Ele abriu mão dos salários que teria a receber do time da Turquia até o final da temporada, ou
    2. Ele abriu mão dos salários que “não” teria direito a receber do Fluminense, uma vez que está indo para outro Clube.
    Explica aí, FREUD.

  8. STT.

    Michel Araújo se reapresentará ao Fluminense nesta sexta feira. Poderá ser uma boa opção para a lateral esquerda deslocando o Caio Paulista para a ponta direita onde fez as suas melhores apresentações pelo Fluminense.

    Saudações Tricolores.

  9. Falando de futebol mistério e verdade!!
    Corinthians, nosso adversário do próximo sábado, confirmou acerto com o Yuri Alberto, junto ao Zenit-RUS.

    Custo da operação: cedeu dois atletas aos russos, um goleiro reserva e um atacante titular, salário de R$ 1,3 milhões de reais até final de 2023 e, + 20 milhões de reais.

    Caramba! Em comparação com o nosso Nathan/Atlético-MG, considerando apenas o salário do Yuri, são + de 5 X a soma q o Fluminense está investindo!

  10. Poizé, turminha !!!
    Vejam vocês !
    O Flu pagou UM MILHÃO de reais ao Atl MG pelo empréstimo de Nathan, arcando com os 400 mil mensais de salários.
    Ou seja, R$ 5.800.000,00 para ter o ‘problema’ à disposição do Flu por 1 ano.
    Tudo para o ralo !!!!
    É uma festa !!!!

      1. Algumas observações pós jogo.
        ° Jogamos bola apenas no 2° tempo.
        ° Principalmente porque entraram Nathan, Arias e Caño.
        ° Não é admissível entrar com três zagueiros e dois volantes.
        ° E para piorar, com um centroavante lento.
        ° Quando o homem botou dois meias e trocou o Fred pelo Cano, tocou barata-voa na defesa dos homens.

        Conclusão :
        Dupla de zagueiros. Nada de 3x5x2.
        Um volante, Felipe Melo, e olhe lá !
        Talvez contra o Flargh colocar mais um.
        Três meias, Arias, Nathan e William.
        L. Henrique e Caño no ataque.

        Creio que são as lições obtidas das duas primeiras partidas.

        Mas, …… vem mais por aí.
        Valeu turminha.

        Tá vendo como vc é complicado??

        1. Kkkkkkkkkkkkkkkk
          Isso beira as raias da paixão.
          Não larga do meu pé.
          Estou seriamente preocupado.
          Coleciona meus comentários e cola algo que foi escrito na SEGUNDA rodada (sei lá) do campeonato, para criticar o que eu disse agora.
          E muito bem dito.
          E muito bem escrito.
          Cara, procure um psiquiatra vai !

          1. Muito engraçado! Kkk
            Exagerado! Acho q não é o caso de psiquiatria. Oh, basta tomar cuidado com o que escreve. Tem que ter nexo.

            Cara, você é muito confuso e mutável!
            Afinal, na sua opinião o Nathan é tudo aquilo que vc escreveu no post passado, 10 de ofício, grande meia, organizador etc., ou é inútil e inoperante como vc escreveu ontem?
            Percebeu quantas contradições lógicas?
            Fluminense é para os fortes!

            1. Se v entendesse o que lê , veria que hoje está acontecendo tudo aquilo que eu citei em meu texto lançado após a 2a rodada.
              E chega de lhe dar papo.

              1. É sério?
                Oh, o problema é q v tem precedentes! Lembra o que v escreveu a respeito do futebol de Ganso? E agora kkk né?

                Com relação a Nathan, tem um diálogo seu com o chorão q é de chorar de rir, muito engraçado/interessante.

                Cara, nele, vcs revoltados com a contratação do Felipe Melo, não só exigiam a contratação do Nathan, bem como, a sua (dele) titularidade e com a
                camisa 10.
                Agora, chega de papo!
                Fluminense é para os fortes!

  11. ” Jornalista destrincha variáveis polêmicas para bônus por venda de Luiz Henrique.”

    Matéria lançada pelo NetFlu, da qual se extrai a seguinte conclusão :
    ° Preço da joia : uma merreca.
    ° Entrada : pago ao Flu cerca de 60% de merreca.
    ° Restante : alcance de objetivos praticamente impossíveis. Um deles é a conquista do bicampeonato da Euro Champions.

    Dilapidacão é isso aí. O resto é amadorismo na arte de afanar.

    1. Pois é, né, Amaury. .
      A propósito, você sabia qual era a real situação do LH no Flu na questão contratual, qual o valor da multa em caso de quebra por parte dele?
      Eu não sabia, nunca soube, e estou perguntando para esclarecer e não para criar polêmica.
      Então, nem é preciso discutir sobre isso se o contrato dele estava perto de vencer. Se for assim, o pessoal bem informado das coisas que ocorrem no interior do clube podem esclarecer isso já.

      Eu torço muito para ver escancarada essa “caixa preta” que muita gente diz que há no Clube Tricolor. Nego tem dito coisas neste blog que poderão gerar algumas explicações bem sérias sobre o assunto de “venda” de jogadores jovens de lá. Eu espero ver isso esclarecido mesmo.
      (30/o6/22 ´
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Ora, mas quem dá destaque a essas notas do NetFlu são os escribas do TG, em que você é muito bem informado.
          ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

      1. A multa rescisória era de 40 milhões de euros. Daria para pagar mais de 30% da dívida do Clube. Vê-se que não existe interesse em pagar a dívida do Fluminense, não existiria motivos para vender os pseudos ativos.

        Abraços.

        1. Juarez, a multa é para proteger o clube detentor dos direitos federativos do atleta. Aí, quando existe comprador interessado no atleta basta depositar a multa e fim de papo, negócio fechado. Sem anuência do clube vendedor.

          No caso do Luiz Henrique, não tinha ninguém interessado.

          Conforme a mídia esportiva, o nosso Fluminense recebeu três propostas Ucrânia:Martinelli
          6 milhões de Euros, o Fluminense disse não; Arábia, Nino, 5 milhões dólares o
          jogador disse não. E, Espanha, Bétis 5 milhões de Euros por
          Luiz Henrique. O jogador disse SIM! O Fluminense negociou e aumentou os valores.

          Não esqueça que na 2a quinzena de novembro teremos eleições no Fluminense. Vc tá dentro?
          Forte abraço!

        2. Juarez/Complemento negócio Nino.
          Nino, disse NÃO para o futebol árabe. Contudo, disse SIM para o futebol mexicano.
          O negócio não aconteceu pq o Criciúma dono de parte do atleta, disse NÃO!

          Precisamos conhecer mais às coisas do Fluminense!

  12. Parece que o Maracanã vai lotar para o jogo de sábado, será por que?
    A resposta é simples, o time vem ganhando e convencendo com o bom futebol apresentado.
    Jogou bem e convenceu, a torcida comparece, só dois frequentadores desse espaço ainda não entenderam isso.

    1. Tenho para mim que esse jogo para o Fluminense será difícil, pois jogar contra time que vem com muitos desfalques como está sendo anunciado, os que entrarão vão querer mostrar serviço.

      Seria mais fácil para o Fluminense pegar um Corinthians completo e eles deverão vir fechados esperando aquela bola vadia.

      Mesmo assim, a confiança da vitória do Fluminense, nem que seja pelo placar mínimo, vai acontecer e será importante para aproveitar a sequência de jogos no RJ.

      ST.

  13. Otima vitoria contra o retrancado e medroso Botafogo, Arias jogou muito a lamentar a falta de pontaria de Cano que teve atuaçao apagada destoando dos demais jogadores.
    O time chuta pouco a gol e quando o faz nas maioria das vezes e de maneira errada, Diniz tem que corrigir esse fundamento nao adianta ter posse e nao finalizar..
    O gamba jogou ontem pela Liberta contra o Boca e deve poupar alguns jogadores para o segundo jogo,
    temos que aproveitar essa situaçao ainda mais que estamos tendo tempo para treinar.

  14. Vejam bem o que o sujeito escreveu há algumas horas…

    “Temos que ter em novembro uma pessoa capaz de provar para si e para nós que fará o Fluminense melhor que o atual”.

    Tá se fazendo de bobo ou não sabe que o Pedro Antônio será o próximo presidente do Fluzão a partir de janeiro de 2023 ?

    E ainda vamos ter que aturar um “incompetente” que nos deu 4 títulos nacionais e um vice da Libertadores (fomos roubados) como Vice-presidente do clube e Vice de futebol.

    Chato, não?

    ST PA CB

    1. Que assim seja, Jacques.
      Porque do jeito que o Reizinho centralizou tudo em sua mesa fica difícil.
      Este clube em mãos de profissionais competentes (não de advogados) inverte este rumo em três ou cinco anos.
      E é um clube que tem um baita potencial.
      Varrer da memória os últimos 12 anos.
      Resta saber se o Conselho permitirá.

          1. Primeiro tem de se saber qual é a dívida real. Grande parte está no longo prazo. O problema do ffc são funcionários ganhando salários irreais e jogador demais. Se limpando isso desafoga o fluxo de caixa de curto prazo. O ffc vende jogadores em função disso, tanto que a dívida na diminuiu. Limpando isso fica muito mais fácil. E qdo vender jogador o fazer pelo valor da multa. E simples resolver. Mas tem de querer.

    2. Pô, titio Jacques, o texto tá incompleto. Faltou mostrar o contexto, faltou mostrar o ânimo a ideia/expectativa do agente. Kkk

      Veja:
      Criticar por criticar não resolve, só atrapalha!
      Temos que ter em novembro uma pessoa capaz de provar para si e para nós que fará o Fluminense melhor que o atual.
      Falar é fácil até para papagaio!

      O Pedro Antônio, é um ótimo nome, egresso da Flusocio. Contudo, não confirmou se vai disputar com o
      MB. Titio, o PA, é esperto, sabe que vcs tão de olho na sua (dele) grana.
      Fluminense é para os fortes!

  15. Sem ter muita coisa para ver.

    Hoje, mais uma vez, vi a seleção feminina jogar e contra uma seleção que dizem maravilhas dela que é a sueca. Mas falam maravilhas também da técnica do Brasil, Pia , que foi jogadora e treinadora das adversárias de hoje. Dizem que ela sabe tudo e mais alguma coisa de futebol.
    Pombas, mas vi umas meninas desconhecidas jogando bem pra caramba, bom domínio de bola, bons dribles, desperdiçando ótimos momentos por afobação, falta de atenção, medo das adversárias talvez, e isso tem que ser trabalhado pela super técnica, né.
    As boas dribladoras podiam explorar essa capacidade e ia ser bem positivo, num gramado daquele, e se partissem pro drible não teriam tomado a virada depois de fazer um a zero e chegaram a fazer as branquinhas suecas baterem cabeça em certos momentos.
    Final da excursão: perderam de 2x 1 para as dinamarquesas e 2×1 paras suecas.
    Será que vão encrencar com a técnica sabidona ?

  16. STT.

    Marrony tem 153 jogos na carreira e marcou apenas 15 gols, é esse jogador que queremos contratar para jogar no Fluminense? Michel Araújo é nosso jogador e pode ser muito mais útil que essa baranga. Gestão incompetente em todos os sentidos. Ainda bem que novembro está próximo.

    Saudações Tricolores.

    1. Só a título de comparação, qual é o cartel do Michel Araújo no Fluminense?
      Qdo vc lembra da proximidade de novembro, lembro que na 2a quinzena teremos eleições no Fluminense. Significa que você vai disputar? Ou é apenas expectativa de passar o problema para q outro resolva?
      Pergunto pq o Fluminense precisa muito, muito de ação e menos expectativa.
      Forte abraço!

      1. Descartar esse jogador da forma que esse presidente está fazendo é muito despreparo para ser presidente de um Clube como o Fluminense. Michel Araújo é um jogador de qualidades mas do jeito que essa gestão o trata desvaloriza um ativo do Clube de grande valor. Presidente pavão sem noção, Michel não é uma xepa de feira é um ser humano, um jogador que pode ser mais útil para o time que você.

        Abraços.

        1. Juarez, até entendo q vc gosta do jogador e queira dar mais uma chance.
          Contudo, o Michel só marcou 1 gol e uma assistência com a camisa do Fluminense.
          Pq o clube árabe não exerceu o direito de adquirir o Michel?Os jornais dizem q o valor pedido pelo Fluminense, são 3 milhões de US$ – uma pechincha para quem tem petrodólares.
          Criticar por criticar não resolve, só atrapalha!
          Temos que ter em novembro uma pessoa capaz de provar para si e para nós que fará o Fluminense melhor que o atual.
          Falar é fácil até para papagaio!

          1. Eu sei que extrapolei um pouco mas há poucos dias o Fernando Diniz estava defendendo o Wellington falando em entrevista que ele tem família que é um ser humano de muita qualidade, o Michel Araújo é o que? Um cachorro que vi alguns donos abandonarem no meio da rua em reportagens filmadas entrando em seus carros deixando o pobre animal para trás! Penso que o Michel Araújo possa ser muito útil para o time, jogador polivalente que pode jogar como centroavante, atacante de lado e até de lateral esquerdo, posição em que estamos carentes. Não entendo tentar contratar um jogador que está alguns níveis abaixo tendo um jogador que pode nos ajudar a almejar situações melhores. Só pode ser falta de visão esportiva e objetivos além do alcance. Li a reportagem sobre a situação financeira do Fluminense no ge do Globo.com, compreendi que os melhores resultados econômicos saíram do campo, dos jogos. Fortalecer o time com resultados expressivos é o caminho para tentar sanar as dívidas, escolher os melhores jogadores é o caminho para alcançar êxitos. Mais vitórias mais rendas mais sócios futebol mais títulos igual a mais recursos financeiros.

            Abraços.

            1. Exatamente,Juarez, isso tudo acima supracitado por vc é o que queremos.
              Todavia, não esqueça que no caso em tela, o jogador é um pedido do nosso Diniz.

              E, talvez, nem seja possível realizar o negócio. É que vai precisar de grana, o nosso Fluminense não tem.
              A propósito, lembra dos simpáticos: Caio Henrique, Allan, Everaldo, Dodi etc indicações do Diniz, chegando 0800. E o Fluminense sendo vitrine, e vcs reclamando.
              Juarez, ninguém tem bola de cristal.
              Forte abraço!

        2. Prezado Juarez, veja bem.

          Todos nós tricolores sabemos que temos torcido ultimamente por um Flu formado por jogadores veteranos que nós nem sabíamos que existiam mas que chegaram e agradaram. Cito Matheus Ferraz que se mostrou um baita zagueiro, e eu nunca havia ouvido falar nele. Como nunca apareceu ainda jovem se jogava aquilo tudo?

          Mas houve outros também “usados” que vieram e têm ajudado por demais. Um, muito contestado, recebido com comentários entre os dentes, foi o Manoel. E não é porque tem feito gols agora e fez o de domingo, ele realmente é uma segurança ali atrás e pode ser mortal lá na frente. Como esses citados, outros veteranos vieram e agradaram.
          Quem sabe, o Marrony não se incorpora a tantos outros?
          É só os detratores não começarem a aporrinhar logo sem dar chances.
          ST
          (28/06/22)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  17. A dupla do sofá verde traz vários jogadores de competência pra lá de duvidosa.
    Em alguns casos pagando absurdos R$ 6 milhões e R$ 9 milhões, como sabemos.
    Não quero citar nomes dos jogadores, pois eles é que têm menos culpa neste cartório.
    Então, com a batata assando nas mãos, ficam ‘empurrando’ para o técnico a obrigação de escalar o cara.

    Enquanto isso, a mesma dupla não passa um dia sem ‘oferecer’ o Araujo, talvez a preço de banana.
    Rapaz bom de bola, de sangue uruguaio, humilde, que está apenas à espera de uma chance para jogar.
    Para mostrar que qualidades não lhe faltam.
    Seria talvez uma ótima opção para compor o elenco de meias, junto a Ganso, Arias e Matheus Martins.
    O técnico quer contar com o jogador, mas a duplinha do sofá verde insiste em uma doação.

    Enquanto isso, ficam empurrando por nossas goelas nomes como o tal de Marrony, que não mostrou a que veio até agora, no futebol.

    Estas coisas é que enchem de pulgas nossas orelhas.

  18. E o Grupo Cyt volta a carga sobre o menino Arthur, joia da base, com 17 anos e participação em todas seleções da base.
    Pretendem fazer negócio nos moldes do que foi feito com Metinho e Kayky.
    De besta, esses não tem nada.

  19. É muita falta de sorte, alem do Nonato, Arias e Ganso não poderem jogar contra os Gambás.
    Logo agora que o time está azeitado!
    Difícil substitui-los. Espero que o Diniz não invente o tal do Bigode, que pra mim está mais pra pentelho.
    E por onde anda o Michel Araújo?

    1. Felipe Melo, André, Yago Felipe e Matheus Martins.
      Poderia ser assim, Pedro.
      Quanto ao Araújo, aguardando abertura da janela, em Julho, para registro.

  20. Os Verdadeiros Torcedores do Fluminense do Rio de Janeiro, nascidos antes da década de 70, com os seus corações ainda batendo!
    Sabem o que é ganhar títulos, sabem o q é ser campeão brasileiro !
    Fluminense é para os fortes !!!

    Agora, esse papo furado de “Tomara q um dia vejamos o Flu parar de se conformar com essas vitórias, colocações e eliminações ‘honrosas’ e voltar aos títulos.”
    É para o Flu do Piauí!
    Né não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *