A segunda vitória de virada do Fluminense sobre o Botafogo no ano só foi possível porque o time tricolor levou para o Clássico Vovô o espírito do duelo de três dias antes pela Sul-Americana, sobretudo no segundo tempo, quando foi soberano.
O triunfo sobre o time de melhor campanha no returno e um dos brasileiros mais bem-sucedidos na atual edição da Libertadores reforça as convicções de que destacam-se hoje no nivelado futebol nacional as equipes que alocam em seu cardápio a tríade físico, força e vontade.
Quando tais quesitos são igualados, vence, geralmente, quem dispõe de talento(s) em seu elenco, raridade entre os grandes do país. No clássico do Engenhão, foi Gustavo Scarpa quem fez a diferença, anunciando com um chute no travessão, logo de cara, como se daria o andamento da partida na etapa final.
Desta vez, sobrou força mental ao Flu, que, vindo de uma eliminação dolorosa, ainda levou um gol antes do primeiro minuto, depois que Renato Chaves (redimiu-se depois no gol da virada, com desarme preciso) adiantou a bola na saída de jogo.
O time se superou, suou um litro certinho e buscou a virada na base do coração e das boas assistências de Henrique Dourado e Gustavo Scarpa para os gols de Marcos Júnior e do menino Matheus Alessandro, saído do banco.
O Fluminense está de parabéns pela aguerrida e importante vitória e tem suas últimas duas atuações como espelho para o que pretende fazer nos jogos restantes da temporada.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Richard lesionado (que falta de sorte!), quem entrará?
Façam as apostas, meus caros, porque do Abel pode vir tudo!
E põe falta de sorte nisso. Que ano!
Mas espero que o pensamento do pessoal aqui no blog chegue até o Abel e ele considere colocar o Mateus Norton no lugar do Richard.
Senão é bem capaz de ele fazer como comentaram lá no NetFlu: inventar de escalar o Gustavo Borges.
Sou da opniao do Daniel, acho q ele colocara o Norton e o Renato na lateral (se o lucas nao pode jogar), ele ja falou na entrevista q o Renato deve voltar.
Pode por o Marlon freitas tb mas o Norton parece estar em melhor fase. Precisando atacar modifica para a formacao do 2 tempo contra botafogo
Ora, ora.
Engraçado que estão querendo fazer humor com mais um jogador que se contunde seriamente no Flu, e há até quem atribua a culpa disso ao Abel, que acham que “bota errado e tira errado”.
Um papo desses vindo de um povo que diz que o time nunca treina como deveria – que exige que ele tenha que treinar em tempo integral até na manhã do dia do jogo da tarde, que jogadores não podem ter folga, têm que trabalhar todos os dias como operários numa fábrica – , demonstra como são volúveis certas certezas que são ditas ao vento, e sem conhecimento de causa.
Ora, um jogador faz esforços enormes em todo o seu sistema muscular, mesmo que, segundo me afirmou um ortopedista, os vários núcleos musculares não se liguem uns aos outros, como se possa imaginar, mas um pequeno fiapo muscular daqueles que nós nem sabemos que temos, pode trincar e causar um enorme problema, e é por isso que o departamento médico dá folga a atletas após os jogos, faz essas revisões minuciosas neles, pois são responsáveis por essa área, e não é o técnico que faz isso, nem pode dizer que o dodói do jogador não é grave.
Mas essa contusão do Richard, – “jogador de terceira divisão”, que desagradou a tantos, mas que se encaixou muito bem ali naquele lugar, e deu mais segurança à zaga -, deve ser o efeito dessas rezas bravas que alguns fazem, o que tem causado rupturas feias na “musculatura” do time, que fica manco de uma hora para outra e se desarruma quando está engrenando. É só algum começar a se destacar, e lá vem uma praga em cima dele.
Sobre Abel colocar Orejuela ali naquela posição, Amaury, eu imaginava que ele veio para jogar exatamente ali como o Edinho fazia bem, com a sua presença física, pelo menos, mas ele, Orejuela, se mandava para um lado e para outro, e dificilmente estava diante do miolo de zaga quando alguém entrava ali. Eu acho devem amarrar uma corda no pé dele, atada a uma âncora fincada no centro da meia-lua, de modo que ele possa fazer sempre aquele movimento que o limpador de para-brisa faz, e sempre em frente da zaga, sem querer ir para as pontas e ficar por lá.
(07/11 – 09: 00)
ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
“… que exige que ele tenha que treinar em tempo integral até na manhã do dia do jogo da tarde, que jogadores não podem ter folga, têm que
trabalhar todos os dias como operários numa fábrica”
Parei de ler aqui…
Na boa PCA. Não consegue captar nem os desejos dos torcedores aqui do blog.
Quando a gente diz que o time não treina, ou treina pouco é porque os resultados que se mostra em campo são muito aquéns aos exigidos de um profissional.
Ou demonstram que os treinos são inadequados como cãimbras excessivas, erros de passes fáceis, falta de posicionamento, chutões excessivos, etc, etc…
Dá um tempo que esta sua tentativa de destratar a capacidade mental dos demais só demonstra que vc está que nem o alienígena… perdidinho.
Resolveu morder agora?
SSTT
Preparador do Flu fala sobre o pouco número de lesões musculares no elenco
“Tivemos muita incidência de traumas, lesões ligamentar, fraturas. Faz parte do futebol e fica difícil ter um controle em cima dessa situação. Na condição muscular tivemos muito cuidado.”
PQP, olha só a do cara da preparação fisica
o cara falando um monte de bobagens e contradições e ainda influenciando o PCA.
Calma aí, malandro.
Nunca fui influenciável, Guilherme, sempre meditei sobre o que vi, ouvi ou li, e sempre soube tirar minhas conclusões.
Influenciados são alguns que mudam de pensamento como mudam de camisa,
Mas não li ainda isso que esse preparado diz, conforme você afirma.
07/11 – 14: 20)
ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
“Influenciados são alguns que mudam de pensamento como mudam de camisa,…”
Concordo… mas daqui a pouco vc estará mordendo e assoprando também… cuidado.
SSTT
Eu não mudo. Sou inflexível.
(07/11 – 17: 40)
qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
Ricolor, o nosso PCA é imutável! Entendeu? kkk
Opa !
Quem sou eu para captar desejos de alguém, cara, nem quero imaginar que “desejos” são esses, ainda mais se envolvem jogador bonito, espada grande e penetrante.
Mas, você, Ricolor, é aquele cara que não consegue fazer um contraponto sério sobre o que eu digo, e logo se arvora de que eu estou perdido, não sei o que digo, que só você sabe, e tem a companhia, muito “competente”, de um amiguinho que também parece ter sérias dificuldades de tentar, pelo menos, rebater um ideia com outra bem melhor e mais clara, e vem, com o mesmo papo seu.
Ora, cacete, o que mais você e tantos outros falam aqui, quando o time está mal, é que esses “vagabundos não treinam o dia todo” como fulano faz lá no time dele, e que no Flu nego só treina se quiser. Nego ainda diz que é trabalhador e faz oito horas diárias para ganhar pouco, e esses caras ganham milhões , se cansam, se machucam, e blá-blá-blá.
Veja o que você mesmo confessa: “Quando a gente diz que o time não treina, ou treina pouco é porque os resultados que se mostra em campo são muito aquéns aos exigidos de um profissional.”. Não é nessas situações que você o outros agem? ( “aquém” é advérbio de lugar e não varia).
Eu só estou dizendo sempre que excesso de certos exercícios, espécie de contorcionismo que eles fazem, alongamentos fortes, excesso disso tudo pode fragilizar os músculos, e tenho certeza absoluta que os preparadores físicos e médico sabem disso muito bem, e, por isso, ninguém vê jogador de time nenhum fazendo tudo o que alguns “preparadores físicos” do blog afirmam que os atletas do Flu têm que fazer.
Eu gosto de discussões sobre qualquer tema, desde que não seja ciências exatas, mas que o que debata saiba o que dizer, tenha argumentos bem fortes, sem essa pretensão besta de querer desclassificar o outro falando muito e não dizendo nada.
Mais modéstia é bom, né não?
07/11 – 14:00)
hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe
Obrigado pela correção… advérbio não vai para o plural. Digitei no celular e não vi isto… normalmente releio o que escrevo e no celular é mais complicado pela tela pequena.
Continuo achando que ou não treinam ou treinam mal para k7.. muita folga, muita mamata nos horários de treinos para um grupo jovem e cheio de saúde.
Para mim teria corrida de 10 Km TOOOOODOSSSSS os dias de treino. Ultima Copa mostrou que em média o jogador corre 5 – 8 Km por partida.
Orassss… se o cara aguentar correr 10 Km… correr menos que isto seria moleza naquele dia, certo?
Não consegue fazer isto? Vai jogar botão, pebolim, xadrez, etc… acorda, come, se veste e vive para jogar futebol e a carreira é curta… tem de estar em forma física praticamente perfeita o tempo todo desta curta carreira.
Para exceções tem as férias e as recuperações de lesões.
Inadmissível um time de futebol profissional não aguentar marcar o adversário os noventa minutos de partida.
E quando tiver prorrogação? Se matam? Saem de campo?
Assista mais partidas européias que vc verá como os grandes marcam o jogo inteiro em cima. E no final saem de campo normalmente como um atleta deve fazer.
SSTT
Xiiii, falou o jogador de bocha/peteca/boliche. Ricolor vai dormir.
Segura essa PCA:
“Definição de Aquém
Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros, advérbio, substantivo de dois gêneros e substantivo masculino plural
Separação silábica: a-quém
Plural: aquéns ”
ST
Caramba, Limonta ! Cita essa fonte.
Sendo assim, então estarei jogando o meu “Aurélio” fora porque ele também, em última instância , me confirma que “aquém” é advérbio de lugar, aliás, confirmando o que aprendi desde garoto nas escola.
Mas esse “aquém” seu ai, eu não tenho ideia de onde encontra-lo.
Diz aí que gramática é essa, e pode ser daquela do tempo do ministro da educação do PT, Haddad, em que deram como certa a frase que dizia “nois pega o peixe”.
(07/ 11 – 19:15)
romromromromromromromromromromromromromrom
Já expliquei ali em cima… leia novamente… agora sem os óculos róseos, por favor.
SSTT
No caso ele está correto Uncle…
“O advérbio é uma categoria gramatical invariável que modifica verbo, adjetivo ou outro advérbio, atribuindo-lhes uma circunstância de tempo, modo, lugar, afirmação, negação, dúvida ou intensidade.
O advérbio flexiona-se no grau superlativo absoluto analítico por meio de um advérbio de intensidade como muito, pouco, demais, assaz, tão, tanto…
Ex: Eles acordam muito cedo”
A palavra “aquém”, na frase que construí é um advérbio de lugar que demonstra estar abaixo de algo. Se contrapõe a ‘além’.
O caso de ‘aquém’ ser um substantivo é porque ela é também conhecida como a’uwen ou também como akwén, esta é tida com uma língua que pertence ao campo linguístico conhecido de macro-jê. Tal língua é falada apenas pelos índios xavantes, que vivem nos dias de hoje nas reservas que se encontram no centro-oeste do Brasil.
Claro que fui desenferrujar minha gramática junto a autores bons e foi legal relembrar que o prefixo ‘cis’ equivale a aquém: cisalpina (aquém dos Alpes); e ‘trans’ equivale a além: transalpina (além dos Alpes).
De posse disto creio podermos chamar o Tapir de um “cistécnico”???
SSTT
Ricolor, deixa de ser cricri! O PCA tá falando de futebol… Faz favor volta para o seu boliche/bocha. kk
PCA, parabéns pelo comentário! Amigo, não precisa ser ortopedista/fisioterapeuta etc e tal., quem jogou futebol/salão/ society, sabe exatamente como funciona a musculatura/organismo.
Lembra quando um bostético, desses q se intitula formador de opinião, tentou comparar o atleta de voley c/ o atleta de futebol? a ideia da criança era jogo de futebol dia sim, e outro também. Sabe nada inocente!
Os q criticam aqui no blog os treinamentos do Abel. Querendo treinamentos em tem tempo integral, por certo, seguem a mesma linha do bostético. São os mesmos q aqui no blog, criticavam o Renato Gaúcho. Lembra? diziam q o negócio do Renato era só rachão e blá.blá. E agora, como explicar o sucesso do Renato/Grêmio? PCA, aposto um ASA, como esses caras nunca calçaram uma chuteira. A propósito, já pensou o amiguinho Nando correndo c/ chuteiras? kkk (q horror) e o Ricolor após uns cálices de vinho do Porto Cabernet/Sauvignon? kkk (espetáculo dantesco) – Mas, voltando a vaca fria do futebol, parabéns pelo comentário e, dizer que muito embora o Abel não seja o meu técnico preferido, importante lembrar q em função de problemas de contusões/cirurgias/negociações durante esse ano o Abelão já formou 5 times. E isso não é fácil por conta do entrosamento e experiência. ST
Mundin, para de falar bobagens
o Abel formou 5 times?
ele não formou nenhum!
Na verdade, o que ele fez no comando dessa comissão tecnica foi ‘moer’ 5 times,
a historia dessas contusões, caimbras aso 20′ do segundo time, jogador vendido e devolvido, meses pra qualquer atleta voltar bem mais ou menos
essa historia de incompetencia e inconsequencia é uma vergonha pro Fluzão.
Gui, não é bobagem! É só vc observar as escalações do Fluzão durante o ano. São sim, 5 times. Defesa, meio campo e ataque. Isso é fato. O resto é picuinha.
Pobre ser… kkkkkk… está sentindo falta do planeta rosado? Volta para lá e mate a saudade dos rosadões.
Só para vc colocar no seu tamborete de dados, hoje tenho mais de 50 anos e tive uma vida plena e atlética. Joguei quase a nível profissional basquete e vôlei.
Quando moleque eu cheguei a jogar futebol e até me destacava como zagueiro e centroavante. Aí um dos “treinadores” me indicou para um técnico juvenil de basquete e me convidaram para conhecer e tentar por causa da minha altura e necessidade do time de basquete (lembrar que eram início dos anos 70 e o esporte era amador mesmo). Fui e me apaixonei pelo basquete e cheguei a jogar muito bem. Mais tarde entrei no vôlei pela proximidade deste com o basquete e também cheguei a jogar bem, mas minha paixão era/é o basquete. Naquele eu era titular imprescindível. No vôlei eu compunha time.
Hoje não posso mais fazer esporte de impacto por problemas de coluna e artrose no joelho esquerdo (vários traumas da época de esporte de ponta) e faço somente natação e musculação.
Exatamente por ter tido vários problemas que convivi com bons ortopedistas e preparadores físicos (e se tivesse o que tem hoje na medicina esportiva meu joelho estaria bom). Portanto… sei entender um pouquinho do riscado porque sempre fui curioso em aprender.
Durante o tempo todo em que pude fazer esporte de impacto nunca deixei de jogar o futebol. Claro que sem tanta dedicação porque tinha medo de me lesionar e desfalcar o meu time de basquete onde eu fazia falta se não jogasse.
Portanto… ó pobre ser de outro planeta… reveja seu pensamento sobre mim… hehehehehe. Apesar de não ser um dos rosadões pelos quais suspiras em falsete, não sou nenhuma figura dantesca não. E nem tenho personalidade dupla.
SSTT
PCA, esse seu bromance com o Oni é lindo…mas ninguém está ‘fazendo reza’ pra ninguém se machucar. Menos né? Não venham novamente com esse papo de se colocarem (Alices) como ‘o bem’ e nós ‘asas’ como ‘o mal’.
À propósito, falando sobre esse Richard, me lembrei da Lagoa Azul. Se vc ficasse perdido numa ilha deserta, q tipo de jogador iria querer como companhia: um alto e musculoso, ou um bonitão? Ou ia preferir o seu amiguinho preferido , o Ovni mesmo?
Espero q abel nao ponha o Orejuela d primeiro volante, ele nao eh da posicao, ele eh mais 2 volante do q 1, disputa posicao com wendel e douglas.
Ele jogou nessa posicao no inicio mas nao eh a dele, nao eh um ladrao d bola e mordedor, seu estilo eh outro.
Folga apos jogo eh normal, pos precisa dar descanso ao musculos, pratica normal, da mesma forma quem vai a academia todos os dias nao trabalha os mesmos musculos no dia seguinte.
STT.
Se o Fluminense jogar contra o Corinthians, primeiro colocado do Campeonato, o Abel fará uma substituição certa: Sai Sornoza, entra Wendel.
Se o Fluminense jogar contra o Atlético-GO, último colocado do Campeonato, o Abel fará uma substituição certa: Sai Sornoza, entra Wendel.
Como aconteceu nos dois últimos jogos, substituição sem leitura de jogo.
Saudações Tricolores.
O Abel é teimoso e míope!
Teimoso sou eu que tento entender o que ele faz em cada partida quando substitui jogador.
Abraços Tricolores.
kkkkkkkkkkkk
É o plano ‘U’ dele… plano único…
Ele não tem análise do jogo. Entra com um plano determinado e dê o que der. As poucas substituições que deram certo foram motivadas por algum jogador e que ele precisou mudar na marra.
Vide o Fla x Flu… time vencendo bem e ele vai e faz trocas absurdas e ferra com tudo.
E tem quem diga que tira leite de pedra… tá mais para “atirar” pedra e entornar o leite, isto sim.
SSTT
Fosse uma diretoria séria o treineiro seria demitido pós jogo. Além do prejuízo moral, teve o financeiro. A Sula daria um bom dinheiro ao Clube. O jogo, fazendo uma boa leitura, estava praticamente ganho.
Abraços Tricolores.
temos q manter a pegada, vencer os jogos “faceis” eh essencial.
Ah analise da Flupress na globo.com foi muito boa, dos cocorrente a g7/g8/g9 temos a tabela mais favoravel.
Se jogarem com a vtd q jogaram contra bota e Fla, eu acredito na vaga e podemos ate beliscar uns ptos contra cruzeiro e/ou corinthias
Veja bem, amiguinho.
Esses filmes de antigamente, recebiam traduções muito estranhas, às vezes, e esse com o Burt Lancaster e uma moreninha lindíssima chamada Jean Peters, tinha o nome original em inglês de UNCONQUERABLE, inconquistável , e a luta do índio era essa e de tantos outros que não queiram ser conquistados.
Mas, como disse, ele foi exibido no Brasil como o “Último dos Moicanos” mesmo.
Mas esse filme passou por aqui, na sua estreia , faz muito tempo, mas voltava de vez em quando, como os distribuidores faziam com tantos outros bons.
No canal 105 do telecine na Sky, esses filmes bem antigos são reprisados com boa frequência.
Sobre esta versão de agora, estou até com vontade de ver, mas dependerá se meu filho topar ir comigo, porque esses cinemas de Shopping são meio complicados, e os estacionamentos também, e posso deixar o carango num local e demorar um tempão para acha-lo .
Mas, quem lhe disse que eu e Oni e outros tantos estamos chateados com alguma coisa? Estaríamos, por quê ?
Ora, o Flu venceu, nós postamos o que pensamos, como fazemos quando ele perde.
Quem está chateado são vocês, e é só ver que um representante dessa turma, que posta trinta comentários iguais quando o time perde, só postou uns dois, e demonstrando todo o seu desconforto quando de uma vitoriazinha do time.
Mas já fiz três posts neste “Honrou e Virou”, e acho que vocês não mais reclamarão que meu “poste” é grande, né não?
(06/ 11 – 22:00)
TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
Santos não paga salário e FGTS de antiga comissão e não é acionado pelo Profut
Gabriela Moreira, blogueira do ESPN.com.brPublicado em 06/11/2017, 07:25Atualizado em 06/11/2017, 07:27
Mesmo com cinco meses de atraso no pagamento de salários, FGTS e outras obrigações trabalhistas de pelo menos quatro profissionais do futebol que passaram pelo Santos este ano, a Autoridade Pública do Futebol (ApFut), órgão fiscalizador do Profut, não abriu procedimento para analisar a conduta do time da Vila Belmiro. Pela lei, a confirmação dos atrasos pode acarretar na anulação do refinanciamento das dívidas, provocando a exclusão do programa. A falta de fiscalização, no entanto, pode ir além e servir de (mau) exemplo para todos os clubes que se beneficiaram do parcelamento.
“Richard não deve mais jogar neste ano, informa repórter
Volante sofreu lesão muscular grau 2 na panturrilha esquerda”
Segue o desmanche,
numa sequencia inacreditavel de irresponsabilidade da pior comissão tecnica do Brasil,
quebraram o time inteiro, o DM não consegue recuperar ninguem, todos voltam meia boca, demoram uma infinidade pra render mais ou menos, estamos numa posição ridicula na tabela,
e o pior de tudo é que alguns torcedores estão comemorando essa situação absurda, vergonhosa.
Até o mercado de patrocinadores já descobriu a enganação que é o Fluminense atual, e tem gente comemorando…
Amiguinho, vc está apelando! isso aí já é humor negro! Nando, o ministério da saúde informa: zero de comunicação entre panturrilha = batata da perna e unha. Nando assim fica difícil! Mais respeito com FFC. Tá vendo, eu lhe lhe defendo e você me ataca.
Eu já havia postado tempos atrás: Richard vai ‘estourar’. Dito e feito. E não é preciso ter ‘bola de cristal’ para saber que isso ocorreria. Não ocorreu com Richarlison por obra do acaso e por este jogador possuir melhor estrutura física do que Richard.
O incrível é que Abel anda tirando uns e outros por medo de que ‘estourem’. Mas, não se pode ‘estourar’ tirando pé fora e se esforçando metade do que se esforça Richard. Conclusão: tem um bocado em campo que pode ‘quebrar’; não ‘estourar’. Para este último é preciso gana; já para aquele basta ser de vidro andando em campo delicadamente. Reflexo da falta de costume.
Que Abel invente e coloque Mateus Norton no lugar de Richard. Está com disposição para mostrar serviço em campo, ao contrário de alguns envidraçados, e pode manter o pique de Richard.
Assino, se permite, caro Reis.
O inicio da recuperação do Flu veio exatamente com a entrada do Richard como 1º volante.
Se o Abel não tiver cabeça para manter o Norton por ali vamos ter que aturar o Orejuela, ou
Douglas ou Wendel, que de 1º volante não têm nada. Nenhum dos três sabe jogar por alí.
E será aquele ‘maná’ novamente.
21:14 > 06NOV
acho q ele botara o norton d volante e Renato de lateral (ele ja ate mencionou q renato voltaria em entrevista).
Nao acho q ele entrara com alessandro d lateral/ala, ele nao aguentaria correr o campo todo por 90 minutos.
ele poderia mudar a formacao para 3-5-2 ou algo assim… mas nunca treinou entao nao acredito q mudara agora
E ele treinou o que mesmo? Treinou algo?
SSTT
Formacao diferentes so a d 3 volantes (q nao deu certo).
Tomara, Contursi, tomara !
Tenho minhas dúvidas, em se tratando da cabeça do …… Abelão !!!!!
12:25 > 07NOV
O q ele pode fazer eh por marlon freitas e manter o Norton na lateral mas acho q o time fica muito defensivo nesse aspecto, talvez contra corinthia e cruzeiro fora possa ser uma opcao.
Entao acredito q sera norton ou marlon freitas no lugar do lugar do Richard. Renato ou Lucas (nao sei da condicao do lucas) na lateral.
Henrique poderia fazer funcao d volante com chaves e reginaldo na zaga, mas com a nova contucao do Gum, eu acho q a melhor zaga eh reginaldo +henrique.
Algo q tb pode ser opcao para O jogo contra corinthias e Cruzeiro, fo rmacao mais defensiva.
MAs contra o coxa em casa, acho q deviamos ter uma opcao mais ofensiva.
Todos que começam com ‘Ric’ são bons mesmo…
SSTT
Discordo FRONTALMENTE !!!!
Há serias controvérsias !
Seríssimas !!!!
Haha !!!!
Dando uma de ‘carente’ ?
Haha !!!
12:27 > 07NOV
É indiscutível a recuperação do Fluminense no Brasileiro.
Conquistou 10 pontos nestes últimos 5 jogos, ou seja, 10 em 15 com performance de 67%.
Isso mesmo : 3V + 1E + ID.
Esta performance é superior à formidável média alcançada pelo Corinthians até aqui : 65%.
Lanço esta observação para colocar ainda mais lenha na fogueira dos corações daqueles que creem.
E reedito porque creio que ninguém aqui no blog parece estar se importando com isso.
Há outras ” tricotagens ” mais importantes a tratar aqui !!!!
Valha-me, Deus.
18:42 > 06NOV
Estava bom, Amaury. Abel é capaz de complicar com a ausência de Richard.
É vero !!!
Acredito que ele deva pôr o Norton no lugar, seria o substituto direto.
Amiguinho, tá de miolo mole? socorrer o mengão, como??? defender o bandeirinha? IMPOSSIVEL!.
Fiquei um tempo só lendo as crônicas do João e alguns dos comentários aleatoriamente pois estava muito chato ficar comentando aqui e ter que ficar participando e lendo briguinha de usuários que não respeitam as opiniões alheias colocando as suas como se fossem o supra-sumo da verdade e ainda com aquele famigerado papo de “Verdadeiro Tricolor”.
Nesse tempo que estive “num plano fora desta órbita” não houve mudanças… as picuinhas e alfinetadas seguem firme e fortes, mais fortes e firmes do que nunca. Ninguém mais se preocupa – aliás, vou escrever “quase ninguém” para não incluir os que ainda tentam falar do Fluminense – então… Quase ninguém mais se preocupa com a entidade Fluminense… só se preocupam em expor e impor seus pontos de vista! Haja paciência!
Há alguns que se preocupam tanto em passar a sua verdade absoluta que até hoje não se tocaram que existe um botão chamado EDITAR e que não precisam ficar pendurando comentário em seu próprio comentário para corrigir a informação que ele acabou de postar. Haja paciência!
É cada vez mais nítido a confirmação que já não vale muito a pena ficar perdendo tempo discutindo as verdades absolutas de cada “Tricolor Verdadeiro” que por aqui navegam.
Tá chato, muito chato! Vou me retirar para mais um período de estudos do comportamento alheio…
Saudações Tricolores (aos verdadeiros e aos falsos)!
Fred, legal saber q vc está bem! Acredite, você sempre atento, faz muiiiita falta ao blog. Fred, antes de bater em retirada c/ destino aos estudos. Q tal + informações a respeito do botão EDITAR! Faz tempo q o danado sumiu da minha tela. Forte abraço e bom retorno. ST
https://uploads.disquscdn.com/images/18b4083b86bfd11779410315eb9c523ed5ac1e37c1e787ac5fe30b8118fe286d.png
O meu sempre apareceu… como imagem anexa.
Frederico: O lance do editar é que sai do ar e passa novamente pela moderação. Às vezes edito; às vezes não.
Ah, Fernando Reis, não demora e o nosso amiguinho Nando dirá q a culpa é do Abad. rsrsr
Marmund, já notei que os comentários têm um prazo de validade para o acesso ao ‘editar’.
Este recurso – creio – existe principalmente para que você corrija ou acrescente algo
a um comentário que tenha sido lançado (clicando no ‘publicar como marmund’) muito recentemente.
Saudações tricoloríssimas, caríssimo parceiro.
Gostaria de conhece-lo pessoalmente um dia.
Quem sabe aí nas ‘Bahia’ da vida ?
17:21 > 06NOV
Amaury e demais companheiros será um prazer inenarrável conhece- los pessoalmente. Quanto ao botão EDITAR! Não + aparece. Acho que tá zangado. rsrsr Só aparece as setinhas para cima e p/ baixo responder e compartilhar.
Ora, ora.
Com todo o respeito que você sempre mereceu de mim, Zanitti, mas acho esse papo seu bem bobo, sem lógica. Num num bate-papo onde ninguém está cara a cara, algumas expressões podem ficar meio tortas para uns, e, nesses casos, é pedir melhores esclarecimentos, porque numa rodinha onde todos falam ao mesmo tempo e se explicam logo, saem discussões muito mais acaloradas, e até entre amigos de muito tempo, e tudo fica na paz.
Em blog, o cara tem que dizer o que quer e receber apoio ou discordância, só que ele tem que dizer o seu pensamento de modo que possa sustentar o que diz, e, se preciso, encher vários posts com a sua verdade, e que se dane quem quiser contestar, mas que essa discussão não signifique chamar para briga.
Sobre “tricolores verdadeiros”, é só ver aqueles poucos que estão sempre presentes aos jogos, com a camisa tricolor, que pulam, cantam, dança, se desesperam, xingam, mas estão sempre lá.
Torcedor de blog nem sempre pode ser levado a sério.
O que você disse, com todas as letras, amigo, é que você é muito melhor que todos do blog, e não quer mais ficar num ambiente desses, né não?
Mas você vai estudar o comportamento dos outros? E o seu, já sabe muito bem?
Ora, Zanitt, quanto coisa sem nexo rapaz.
(06/11 – 17: 30)
dddddddddddddddddddddddddddddddddddddd
.
The more I know the more I like you !!!!!
É por essas e outras que muita gente boa sai do blog… não estou dizendo que sou melhor que ninguém, mas lendo essas suas palavras não preciso dizer mais nada! É tanta abobrinha junta que vou te falar… sou Fluminense desde muito antes do blog sonhar em existir e você vem com esse papinho novamente de que torcedor verdadeiro são somente os que pulam e gritam no estádio… visto que você mora do ES, então provavelmente você não se encaixa no seleto grupo de “tricolores verdadeiros”, né meu amigo? Ou vai me dizer que você sai do ES e acompanha o Flu em todos os jogos?
Amigo, você está nesse blog somente para impor seus devaneios e criticar os que vão contra sua linha de pensamento! Se toque meu caro, além de tudo adora colocar palavras nos “dedos” dos outros… em que momento eu disse que sou melhor do que qualquer um aqui? Eu só disse que não tenho paciência para ficar lendo abobrinhas como estas que você escreveu! Aqui não se fala de Flu, só se preocupam e aporrinhar os comentários dos outros… VOCÊ PRINCIPALMENTE!
Dou por encerrada essa discussão, primeiro porque não vai levar a nada, segundo porque você só se importa com a sua opinião. Cresce rapazinho!
ST
Muito estranho Oni, visto que vasculhei um post meu da época do inicio no blog na nova casa e o botão editar continua lá, firme e forte, veja com os seus próprios olhos (coincidentemente, no post que dei print de um ano atrás, falo justamente sobre o fato da possibilidade de edição de um comentário):
https://uploads.disquscdn.com/images/fd73e400d00c8b3d42a9b99e4c6968e3582064900600535bd6185130d8f8ec5e.png
Sem ter entendido como ‘carapuça’ mas já que pendurei esclarecimentos abaixo de alguns comentários que fiz e explico a razão :
1) Só o faço quando o comentário já foi liberado pela mediação. Acho arriscado modificar um texto que já tenha sido exposto e lido por alguns. Pode soar desonesto.
2) Tirante isso, uso o ‘editar’ dentro de meu próprio comentário, em revisões e/ou adições cabíveis quando ele ainda está ‘no prelo’.
Para completar, parafraseando nosso amigo Marmund, fico feliz em saber que você está bem.
Não se afaste por muito tempo, ‘mineirim’, pois sua contribuição sempre foi muito positiva.
Você faz falta !
Parafraseando (2) o nobilissimo Martin Luther King :
” Não me preocupa o grito dos maus, mas o silêncio dos bons “.
Guardadas as devidas proporções ao peso da adjetivação ” maus e bons “.
17:16 > 06NOV
Zaniti,
Compreendo. Nem sempre o tempo permite.
ST
Interessante a ‘turma’ que entrou na do Zanitti, ha ha ha.
Sabia que o ‘falso’ atrairia sua atenção também he he.
Zanitti sempre foi muito respeitado e querido aqui no blog, Guilherme.
A atenção que mereceu neste comentário é um gesto de apreço, e não de rejeição.
12:31 > 07NOV
Ah, Nando e a ala dos coveiros? já sei …. Numa tristeza! kkkk
Bom dia…
Viu como é fácil, Abel?
É só não inventar, não atrapalhar…
***
Time com outra cara, outra disposição.
É só isso que a gente cobra aqui, dia e noite.
O resto, é conversinha de alegrinho chapa branca.
***
Finalmente um bom jogo, Scarpa!
Até que enfim!
O Mano, seu futuro técnico, deve ter ficado feliz.
***
E depois do que o Norton jogou contra o Botafogo, o Abel avisa que o fraco Lucas volta contra o Coritiba.
Quer dizer…
Depois reclama!
Hahahahahaha… ele sempre faz isto. Depois não entendem porque a molecada tira o pé do acelerador.
Não adianta a molecada jogar com raça, vontade, fazer o resultado. No jogo seguinte ele volta com os merdalhões de suas taras.
Teve um zagueiro que jogou muito quando o Flu perdeu uns 3 zagueiros machucados. Aí os machucados se recuperaram e… sumiram com o moleque.
Quero um treineiro novo no meu Flu… e rápido. Pode ser qualquer um. O Carpegiani está fazendo um belo trabalho no Baêa…
SSTT
bem ele deve por o norton no lugar do richard e o renato para lateral. Ja q o Richard se machucou
Desta vez, Abel não fez merda. Ou melhor, fez um pouco, mas tivemos sorte, porque com a entrada do M.Alessandro, por lesão do Richard, o time ganhou maior poder ofensivo. Hoje, para os nossos jogos, o que me preocupa mais, são as escalações e a substituições do Abel. Caramba, em certas ocasiões até parece que ele está contra o Flu… Depois ainda vem com frases como aquela: “vão dizer que a culpa foi do Romarinho”… Abel, com todo o respeito que você merece, por uma questão de educação e, também, por você ser a pessoa corretíssima que é: por favor deixe de besteiras!
Eu já diria: “por favor, deixe o Flu…”
SSTT
Cara o flu ao longo de sua historia de brasileiros sempre teve a vocaçao de ressuscitar os Lazaros dos campeonatos, portanto vamos com calma, esperemos o resultado contra o coxa para depois fazermos projeçoes ou profecias.
Uma excelente vitoria, vale a comemoraçao pelo resultado mas sem excessos pois ainda perigamos na tabela, ha 18 pontos em disputa para todos, tem gente em polvorosa e rodando a baiana com o inesperado resultado como se houvessemos conquistado um titulo, e digo isto devido a eterna falta de estabilidade do nosso time que tem sindrome de gangorra ou seja o sobe-desce constante.
Por falar em insegurança olhem que o renato chaves fez, nao e a primeira e nem sera a ultima vez que falha grotescamente, e um retrato fiel do nosso time , inseguro, medroso, atabalhoado, me faz lembrar do pessimo ed carlos , alguem lembra deste enganador.
Jogamos como na quarta contra o urubu, com vontade e na raça , desta vez abel-bosta nao atrapalhou e sem querer deu sorte na substituiçao do richard, o flu tava com 04 volantes em campo contando com o norton na lateral direita que foi deslocado para o meio e entrou por força da circunstancia o m. alessandro, portanto o abel deu outra cagada, se o cara nao se machuca era 1×1.
Contra o coxa paranaense e decisao para tentar continuar na primeira divisao o resto e pura ilusao. Eu nao me iludo mais com g6-g7-g8, estamos mais para g-0.
Qualquer pessoa sensata e sem interesses políticos sabe que o Flu tem
time para não cair. Hoje o Flu está a sete pontos do Z4 e cinco do G7 e
se houver G8 o Flu estaria a 3 pontos para classificação da
Libertadores.
Mesmo em um ano ruim, grande parte devido a situação financeira do clube, o ano pode não acabar tão mal como em alguns anos anteriores ou como alguns esperavam.
Comemorar vitória do Flu e ir ao estádio apoiar o time são atitudes de torcedor normal e inteligente. Clube que não tem torcida presente em campo, ou mesmo fora de campo, terá muito mais dificuldades de conseguir títulos. A presença da torcida é importante não só pelo incentivo/cobrança, mas também pelo lado financeiro.
A renda que o Corinthians arrecadou hoje no jogo contra o Palmeiras foi em torno de R$3 milhões, e o Corinthians é um clube que já ganha muito mais que outros clubes em cota de TV e publicidade.
Resumindo: É muito sem noção o indivíduo que critica o torcedor que comemora vitória do seu clube ou que vai ao estádio apoiar o time.
Somente dois adendos ao seu bom comentário…
1) o Corinthians levou este publico todo porque está liderando e andou dando uma derrapada. Era clássico contra seu maior rival. Jogo de torcida única onde se pode levar família… enfim… eles tem torcida e os fatores auxiliaram.
2) Torcida abnegada é difícil. E os abnegados sempre comparecem. No Flu temos uns 10 – 15 mil deles. E só… a nossa torcida diminuiu muito com as décadas de besteiras dos nossos dirigentes pueris e/ou mal intencionados. E como temos poucos abnegados os demais torcedores comparecem se… somente se… o time estiver correspondendo e lutando em campo (vide 2009). Se o time fica de corpo mole… a torcida deixa de comparecer.
Assim somente vejo nossa torcida apoiando se na próxima partida o time vencer bem, mostrar espírito de verdadeiros defensores das nossas cores e o Tapir não fizer lambanças e entregar a partida no final (isto já é bem mais complicado… mas…).
Se fizerem isto… te garanto que a torcida passa a comparecer.
Sair de casa e enfrentar o Rio de Janeiro para assistir a um time modorrento e um treineiro fazendo tapirices… somente muita abnegação.
Torçamos para tudo dar certo e… quem sabe… cheguemos lá?
SSTT
kkkk, Ricolorzinho, fala sério! O João Cláudio está coberto de razão! Aí, vc muito malandro aproveitou o ensejo para justificar a ausência dos ASAS nos estádios. Acertei? o amiguinho já disse q não vai mais. ST
Ôôôôô… alienado do planeta rosado?
Como eu posso ir nos jogos do Flu se moro aqui em Brasília…
Vc sabe onde fica? Não é só pegar um ovni e ir não…
E tem mais… eu nem ASSISTO mais esta porcaria enquanto deixarem aquele b… de treineiro no clube. Me recuso a passar mais raiva. A última foi o Fla x Flu.
E depois dizem que técnico não ganha jogo. Eu sei que o nosso não ganha mesmo… ele perde jogos. E com muita facilidade por sinal.
SSTT
Concordo inteiramente, João Claudio.
10:19 > 06NOV
Perfeito! João Cláudio o seu comentário. Só lembro q a característica principal de alguns aqui no blog, é justamente a FALTA DE NOÇÃO!
Garcez…
Como funciona, se é que funciona, este lance de vote positivo e vote negativo?
Só aparecem os positivos? E os negativos? Somente aparecem para vc? Só está ali para enfeite?
Pergunto isto porque dei uns negativos para os cavaleiros rosados e… nada. Já os positivos aparecem de todos.
Isto é para resguardar aqueles que a galera não gostarem?
Deixa aparecer os negativos. Assim quem sabe os ditos cujos se toquem quando não estiverem agradando.
Ou vai que eles querem ser… tocados? Sei lá…
SSTT
Creio, caro Ricolor, que basta clicar sobre a seta desejada. Meu abraço a você.
Pois é… isto está correto para avaliações positivas. Para negativo não aparece. É como se não estivesse habilitado.
Pergunte para sua guru que fez o blog…
SSTT
Caracas… que carga de cavalaria dos cavalos rosados… kkkkkkkkk… estão com as fantasias emplumadas e todos fazendo arte.
Estava fora este fim de semana (fui a um sítio de amigos e aproveitei para me desligar do mundo) e somente soube do resultado pelo rádio no domingo ao retornar.
Cheguei em casa a pouco e fui ver os resultados dos jogos.
Que bom que vencemos. Que bom que foi de virada. Que bom que nos afastamos um pouco mais da ZR. Que bom que podemos ter esperanças de não sermos rebaixados. Que bom que… caramba… só sobrou isto para um clube que já foi grande no futebol brasileiro. Disputar meiúca e não ser rebaixado.
Então vamos jogar confetes… vamos pular… vamos bater palminhas… vamos sacanear nossos companheiros porque não temos a mínima condição de sacanear nenhum adversário… vamos… enfim… vamos…
_____XXXXX_________XXXXXX_____
Marmundinho Marmundão… que aconteceu contigo? Até jogo passado vc nem aparecia quase no blog. Apenas uns dois dias depois que a coisa esfriava em torno das pífias apresentações do clube. Agora que teve uma vitória legal vc desanca a atacar a galera? Nem curtir a vitória vc curte mais. Aliás… vc e seus cavaleiros rosados gostam mais é de tentar sacanear os demais aqui do blog. Uma pena que a cada 10 partidas vcs tem conseguido fazer isto uma ou duas vezes… uma pena mesmo.
_____XXXXX________XXXXX______
Tim Mala, Nando, Ajuri e demais… parece que o nosso alien está disponibilizando o disco voador dele para que alguém adentre e passeie até o planeta rosado de onde ele veio.
Eu não o farei. Mas se alguém o quiser. Ele está eufórico…
Os outros dois ainda estão um pouco… comedidos ou comedados ou… sei lá.
Enfim… valeram os 3 pontinhos. E só.
Me alegrar em demasia e soltar fogos por causa de uma partida? Deixo com os rosados. Vou bebericar um tinto mesmo.
SSTT
Estes são os verdadeiros baluartes da cultura tricolor.
O texto do João Marcelo Garcez exprime, com perfeição, a pureza do ser tricolor por ….. ser tricolor !
E ponto final !!!!
Apolítico, lúcido, consciente porém positivo, o post de nosso querido amigo é uma verdadeira aula sobre como continuar sendo feliz e tendo esperança em dias melhores.
Que todos os que têm olhos pra ver e coração para sentir se convençam de que torcer contra é bobagem.
Os que insistem em negar (a si próprios) um segundo sequer de felicidade estão cavando sua própria sepultura, pois a sociedade humana foi construída por aqueles que ousaram sonhar e … mais difícil ainda, se atreveram a tentar transformar seus sonhos em realidade, ou a torcer e contribuir para que outros o façam, quando as rédeas estão em mãos de terceiros.
Parabéns, querido JMGarcez.
Não desista NUNCA, parceiro, por mais que tentem critica-lo por insistir na credulidade.
Eis um exemplo :
Um beócio do jornal O Globo lançou uma matéria hoje em que afirma que ” o Fluminense venceu seu primeiro clássico no campeonato Brasileiro “.
Esta inverdade nasceu da descoberta feita por um outro beócio, dias atrás, que dizia que ” o Flu ainda não havia vencido nenhum clássico …… entre cariocas …… neste Brasileiro.
Daí, suprimem da matéria – alguns dias depois – a expressão que propositadamente deixei entre reticências ” …. entre cariocas ….”.
Aí, o beócio estampou no caderno de esportes de O Globo sobre o jogo de ontem algo como
” finalmente o Flu vence o primeiro clássico no Braileiro “.
Nenhum comprometimento profissional.
Flu 3 x 2 Santos.
Flu 2 x CAM 1.
Flu 2 x CAM 1.
Flu 3 x Cruzeiro 1.
Flu 2 x 1 Bota.
E, até aqui mesmo no Blog, já li frases de colegas que, desavisados, repetem o absurdo postado pelo beócio que recebe seu dindim das organizações Globo para escrever e o faz para torcer por seu – provavelmente – flamengo.
E o João Marcelo Garcez é uma honrada e honrosa exceção a isso tudo !.
15:50 > 05NOV
Muito obrigado pela honrosa menção, querido Amaury!
3 a 1 Cruzeiro??? E que belo puxa, hein?
Já estamos no carnaval, é isso?
Então, lá vai a marchinha: o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais
É lamentável !
Veja o meu ” 22:12 > 05NOV ” aí acima.
Sei que você não vai receber bem a noticia nele contida.
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!
Aummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!
Os jogos domésticos do Brasileiro estão concluídos.
Neles, entre os cariocas, o ganho de pontos foi: Botafogo 11; Vasco 8; Flamengo 7; Fluminense 5.
Dos quatro clubes do Rio, o Fluminense ficou em último lugar, com aproveitamento de 27,7%, algo próximo de ganhar um ponto em cada quatro disputados. E este percentual foi potencializado pela vitória de ontem, quando contávamos 2 pontos ganhos em 15 disputados, aproveitamento de 13,3%.
Neste espaço amostral, o quadro geral da 32ª rodada, sem esquecer que Vasco e Flamengo ainda não jogaram, estamos firmes na última posição.
Assim, no aspecto futebolístico, enquanto o teto não seja comemorável a atual sexta posição do Botafogo, estamos, sem dúvida, no subsolo carioca.
A causa mais relevante para isso está na hoje admitida fragilidade financeira que nos incapacita de manter os melhores jogadores e de contratar elenco digno de manter as tradições tricolores.
Tal fragilidade, registre-se, tem origem na total incompetência da gestão imediatamente anterior, reafirmada na atual, que não demonstra a capacidade de subir os degraus da longa escada de Niesen que temos pela frente.
Interessante como esse blog ficou dividido em duas vertentes:
-Uns que acham que os outros são do contra.
– E os supostos do contra, achando que os outros são a favor.
Eu sou Fluminense. E vocês?
Apenas acho de uma tremenda infantilidade, alguém achar que o Peter fez algo pelas finanças do Flu. E esse Abad sabia exatamente (ou deveria saber) o que iria encontrar.
Prometeu contratar, pelo menos, um jogador de expressão.
O que dizer?
Dizer que esse time é bom?
Mas também não é tão pior que boa parte do que tem por aí. Agora ter que achar normal não ganhar clássicos no RJ.
E ficar comemorando fuga do rebaixamento é muito pouco.
Comemorar a vitória comemorei. Independente de Abad ou Abel.
Acima de tudo, sou Fluminense.
Contudo, brigar para não cair, nunca poderá ser motivo de alegria
Ninguém, em sã consciência, pode achar que está tudo bem.
Perfeito Souza… perfeito…
Somente acéfalos e, por que não dizer… descerebrados… para ficar achando que está tudo bom quando ganha uma em cada 5 ou 6 que disputa. Isto é coisa de time pequeno e pobre. Não pode ser algo para um clube grande como o Flu.
Mas… como fazer um descerebrado pensar assim? Difícil.
Para eles basta uma ou duas vitórias que tuuuudo se apaga e arco íris surgem e o mundo fica rosado.
SSTT
to contigo lucido tricolor, em breve sera cognominado de Asa Negra pelas peteretes.
Abel diz que time fez um jogo perfeito ontem.
Acho que isso explica muita coisa, inclusive a posição na tabela.
Foco para o próximo jogo, perfeição ainda está distante.
ST
Pois é, esse conceito de perfeição do Abel está cada vez mais complicado.
Se ele achou aquela pixotada do Chaves perfeita, Deus me livre.
Pois é! Kkkk! haha!
A tátitica do pessoal da Flu ócio é convencer a torcida de que o que bom é ruim, a mediocridade vale a pena e uma vitória esporádica muda tudo.
Fora Flu ócio!
Fora Abad!
Fora Alices!
Amiguinho, vou te passar a visão. Vai que o Fla x Flu termina 3 a 2 para nós? já pensou amiguinho? Nando, se a vitória contra o Botafogo te deixou tão deprê! Imagina eliminar os mulambos? kkkkk Calma amiguinho é só uma miragem.
Putzzz… já te contaram que não aconteceu isto?
Ahhhh… e que enfrentamos quantas vezes eles somente este ano e…?
SSTT
Perfeito, João Garcez. Eu, que critiquei o Abel uma enormidade, na quarta feira, por ontem tenho que elogiá-lo muito também. Se errou feio na eliminação, acertou em cheio nas mexidas de ontem, ainda que não concorde com a saída do Sornoza e a entrada do Wendel no lugar dele.
De resto, o time teve novamente raça e força para superar mais uma lambança da defesa e, desta vez vencer um adversário muito bem treinado. A primeira virada do ano, e vencer o primeiro clássico no campeonato.
Abel é muito burro, ele tirou o sornoza e colocou o Wendel, voltou com o esquema de 3 volantes, a nossa sorte foi que o Richard se machucou.
Adivinha se o Richard não se machuca quem ele iria tirar?
O Scarpa kkkkkkkkkkk
Porra ele ia jogar sem meias. Kkkkkkkkk
E quem deu a bola pro gol foi o Scarpa.
Resumindo ele ia fazer merda de novo. Pqp que cara sem visão.
Não assisti ao jogo, mas pelo que vc diz teremos de agradecer ao Divino, ao Imponderável, à Sorte… ele acerta quando alguém se machuca e ele tem de trocar…
SSTT
Apenas uma ressalva: o Botafogo resolveu jogar na defensiva, contraatacando, e não deu certo – coisa que o Flu costuma fazer quando está na frente e também não dá certo (vide Fla x Flu). Vamos ver se o Abel muda essa postura de time pequeno.
Boa tarde e SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES. Linda vitória mas para aqueles que acham que o time, a torcida e todos são uns merdas mando este post https://www.youtube.com/watch?v=7nHmChD6ByY
E está começando a se concretizar a nossa salvação com esses 42 pontos.
A certeza disso é passar pelo Coritiba,jogo para ser levado a sério,ainda mais por aquela rixa de lá de 2009.
Porém alcançada a meta da permanência na série A,eu diria um muito obrigado ao Abel e caso o Cuca aceitasse,fecharia com ele para 2018.